Lugano defende Aguirre e diz que SP precisa de reforços para o Brasileiro

Apesar da estreia abaixo do esperado, Diego Aguirre conta com o respaldo da diretoria do São Paulo. Segundo o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, o treinador precisa de tempo para implantar o seu sistema de trabalho e colher frutos. O Tricolor volta a jogar nesta terça-feira, contra o São Caetano, no segundo duelo das quartas de final do Campeonato Paulista. Na abertura do mata-mata, que marcou a primeira partida do uruguaio como treinador do time do Morumbi, a equipe do ABC venceu por 1 a 0.

“O único jeito para o São Paulo voltar a ser [campeão] é mediante um processo sério, coerente. Processo significa tempo de trabalho, tempo para implantar ideias. Esse é o único caminho. Mas necessitamos urgentemente de resultado. Futebol não espera. O São Paulo está há cinco ou seis anos sem ganhar [títulos] e essa necessidade todo mundo tem. Essa vai ser a grande briga para implantar um processo sério de trabalho, no meio do caminho temos de ganhar, porque o são-paulino sente e está acostumado a vencer. Essa é a realidade”, disse Lugano em entrevista à Espn Brasil.

O treinador vai ter pouco tempo para acertar a equipe para o jogo contra o São Caetano. Como o time atuou no sábado, o domingo serviu para o trabalho regenerativo e a representação no CT da Barra Funda será nesta segunda-feira.

“Ele [Aguirre] praticamente não teve tempo de trabalho. A preparação tem de se basear na sua coerência, papo com jogador, ele já conhecia muito do grupo, da instituição. Então, para ele o que está acontecendo não é algo novo. Para reverter amanhã [terça-feira], mais que o trabalho, será o escolher bem, tentar que o jogador que entre esteja 100% de condições, mexer um pouco nos brios dos jogadores, porque o São Paulo está em momento delicado, dificílimo e com muita pressão. Então, jogador jovem tem de saber da importância, da responsabilidade e assumir todas essas coisas para fazer um grande jogo”, completou Lugano.

Apesar de ressaltar a qualidade do elenco, o ex-jogador sabe da necessidade de o São Paulo se reforçar para o restante da temporada. Além do Campeonato Paulista, o Tricolor disputa a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

“A realidade indica que o São Paulo vai ter de se reforçar para qualificar mais o elenco. Mas com o elenco atual, com todos os jogadores em forma, com força mental e física, o São Paulo tem condições de vencer o São Caetano e de depois encarar o clássico de igual para igual e com grande oportunidades de vencer. E, obviamente, pensando no Brasileiro, que é um torneio mais competitivo, complicado, o São Paulo vai precisar de mais algum reforço, mas isso é um reforço é um assunto que o Raí vai ter de tratar”, afirmou Lugano.

UOL

39 comentários

  1. Eu só quero um pouquinho de bom futebol.

    Eu só quero um time equilibrado e bem distribuído em campo.

    Um time competitivo …, e que honre nosso manto sagrado e nossa vitoriosa história.

  2. Gabriel Fuhrmann

    Verified account

    @gabrielfuh_
    6m6 minutes ago
    More
    Marcelo Ghirelli, que era supervisor do sub-20 do São Paulo, foi demitido neste começo de semana. O tricolor ainda analisa quem assumirá no lugar dele.

  3. Vou dar mais um tempo para analisar, pq por enquanto, não disseram pra que vieram, Lugano e Ricardo Rocha… contratar esse trio é uma coisa legal, mas o tempo vai dizer se foi um acerto… Não gosto muito desse negócio de contratar por amizade, afinidade (Aguirre), isso não é nada profissional, mas vou esperar pra ver. Por enquanto os resultados são pequenos demais para quem veio propagando muita coisa.

    Lugano por ter estado com os jogadores até o final do ano passado tinha tudo pra ser mais presente entre os atletas, que o respeitam demais, tirar deles as impressões que precisa para mudar o cenário, e esse trabalho de relações institucionais poderia ficar pra mais tarde, nossa necessidade hoje é outra…

    Estou de olho tbm no R. Rocha… até agora não entendi pq ele foi convidado, ainda não sei o que ele está e se está fazendo etc… não vejo nada divulgado sobre sua atuação. O que sai é ridículo como essa “curtida” que ele deu numa situação que desmerece o clube…

    Vieram com muita conversa pra pouca produção…

    Vou esperar mais, mas eles precisam se mexer…

    • Márcio se não estou enganado você disse em comentário pretérito que alguém da diretoria havia dito em outras palavras o técnico não poderia ser de personalidade muito forte(durão), e ao que parece da forma como o Aguirre iniciou(muito camarada) pode não dar certo.

      De todo o presente comentário não merece retoques.

      • Pois é, foi isso mesmo… não estavam querendo um choque nos jogadores e o Aguirre veio muito manso, ao contrário do que eu desejava… técnico paternalista não é o que eu penso para este momento…

        Vamos aguardar…

    • Não precisa esperar não , Márcio. Ricardo Rocha e Lugano sé estão ali para blindarem leco, a função deles é desnecessária, um dinheiro que daria para pagar um bom jogador. Raí pode fazer as funções de Lugano e RR , sem nenhum comprometimento do que faz .Gosto muito de Lugano ,mas acho que nessa situação ele não está servindo para nada

    • E o apelido da trinca já pegou na mídia. É desgaste e mais desgaste. Vai saber até quando… Infelizmente, essa diretoria está falida.

  4. Planejamento???? Isto já era pra definido no início do ano, e não o discurso que o elenco é qualificado e não precisa de reforços! Para quem está fora passa uma sensação de desorganização tremenda!!

  5. Reforços com bom custo benefício, não os que vieram para se aposentarem ou ficar no resort.
    Além de fazer integração com a base, precisam ser jogadores que façam a diferença, sintam vergonha nas derrotas, aborrecimento nos empates e querer mais nas vitórias.
    Queremos o SPFC devolta.

  6. Pra que emprestar o JT? Ainda mais da forma como estão divulgando…

    Vamos ver os detalhes disso, mas pelo que informam me parece uma roubada…

  7. [SPFC.Net] Diretoria e Aguirre se reúnem para discutir reforços para 2018

    “Leco apresentou uma lista de nomes de atletas que o São Paulo pensa em contratar, a fim de ficar mais forte para o restante da temporada. A ideia é ter entre três e quatro novos jogadores, que chegariam para posições específicas, principalmente do meio para frente. Atletas rápidos estão entre as prioridades.”

    Meu Deus vem mais comissão por aí!

  8. Mais reforços pra que? Aumentar a folha salarial com jogadores duvidosos. Querem falir o clube também?
    Já não basta os gastos de 30 milhões? Triste.

  9. Se emprestarem o JT aí sim os caras querem criar sarna para se coçar e ver a torcida fula…

    Nos últimos 2 jogos ele e o Valdívia (que vem se mostrando um baita acerto trazê-lo até agora) são os que foram melhor…

    Sem nexo se acontecer isso.

  10. O Rai comecou bem, dizendo que iria dar chance a base .. e contrataria apenas caras para chegar e jogar.

    Perder o Scarpa foi um baque !!!

    outro erro foi manter o Dorival .. se hoje temos Trellez e Nene eh porque o Dorival quando pressionado tratou de vazar para a imprensa a necessidade de reforcos e o problema do Cueva. Deveria ter tratado internamente.

    A real mesmo e que o SPFC vai ter que reformular novamente o elenco, infelizmente.

    Militao – Jr.Tavares – R.Caio e Cueva devem ser negociados ate o termino da Copa do Mundo.

    Bruno tambem deve sair, Edimar nao podem fazer parte do elenco.

    Diego Souza – Nene – Trellez = posso estar errado .. mas ate agora pessimas contratacoes.

    Que o Rai aprenda … proxima janela nao traga 3 lixos … traga em JUL/18 1 atacante de respeito, protagonista e decisivo, na janela de Jan/19 traga 1 meia … na de JUL/19 um zagueiro … e assim vai

  11. Pedem tempo pro treinador mostrar trabalho mais estão com a mão no bolso pra gastar . a solução imediata e contratar . o time tem esquema tático defendido . tem espinha dorsal de equipe pra identificar as contratações certeiras . ou vão contratar só pra aumentar o elenco . os jogadores da base que custa pouco vão continuar ficar encostados . Estão ai pra jogar ou só valorizar pra venda . o técnico se precisa de tempo pra implementar o trabalho e conhecer o jogadores . escalou mal . como vai indicar jogadores . ou quem esta indicando . a diretoria nos aponte a direção que vai ser tomada . porque tudo que foi feito ate agora 3 meses . Só da pra destacar erros . de planejamento em contratações e um time morto em campo . esta historia de trabalho que esta começando agora e só pra encobrir os erros . mais tudo bem . se mais uma vez esta começando vamos ver se acertam dessa vez .

  12. Tantas contratações duvidosas e surge essa notícia que o Leco montou uma lista com possíveis reforços…

    O pior é que essa notícia encaixa bastante com as contratações do Diego Souza e do Jean, que já eram especulados antes mesmo do Raí entrar.

  13. O maior erro do São Paulo nas desclassificações que parece virão agora (Paulista e Copa do Brasil) seria demitir Aguirre e promover Jardine, porque essa jovem promessa ainda não tem cancha para aguentar 10 jogos e até a Copa do Mundo ficaríamos sem técnico no profissional e com a base desguarnecida. Está certa essa reunião de agora para tentar achar um novo rumo. Vai que o time se classifica, que o Aguirre acerte o passo e que venham os reforços certos, então tudo pode mudar. Sou dos que torce para isso.

  14. E o Gustavo Scarpa não rescindiu com a Palmeiras. Não seria o caso de tentar uma reinvestida no jogador já que também não jogará no Fluminense. Seria em tese a melhor contratação da temporada…

Deixe uma resposta