A derrota por 1 a 0 para o São Caetano não diminuiu o otimismo de Valdívia, meia-atacante São Paulo. Após o duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, disputado no último sábado, o jogador demonstrou bastante confiança na recuperação do time no jogo de volta, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

“Sabemos da nossa qualidade, 1 a 0 é muito fácil de reverter. Com certeza nossa equipe vai fazer um gol no Morumbi. Vamos atrás deste gol e da classificação”, bradou o atleta, na saída do Estádio Anacleto Campanella.

Apesar da atuação apática no primeiro tempo, o São Paulo voltou com a mesma postura para a etapa complementar e acabou sofrendo o gol logo aos sete minutos, após Jean sair mal e ver Chiquinho empurrar a bola para a rede com a meta vazia.

Minimizando a falha do goleiro, Valdívia dividiu com todos a responsabilidade pelo revés. “Quando perde, dificilmente alguém vai bem. Nossa equipe tentou. Jogar fora é sempre difícil. A equipe deles fez o gol no começo do segundo tempo”, lamentou o camisa 21.

Para avançar às semifinais sem a necessidade das penalidades máximas, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Por isso, Valdívia pede uma postura agressiva do time no reencontro de terça-feira. “Tem mais um tempo, e no Morumbi tenho certeza que nossa equipe vai fazer uma boa partida, vai para cima deles. Eles vão ter que recuar muito bem para não tomar gol”, avisou.

“Nossa parte é fazer o dever de casa, ir em busca do gol sempre, no ataque, ir para cima, que com certeza faremos um bom jogo. Não podemos abaixar a cabeça, porque nossa equipe tem qualidade. Vamos em busca do resultado, é o jogo da vida”, finalizou.

GE