“Um a zero é muito fácil de reverter”, diz Valdívia

A derrota por 1 a 0 para o São Caetano não diminuiu o otimismo de Valdívia, meia-atacante São Paulo. Após o duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, disputado no último sábado, o jogador demonstrou bastante confiança na recuperação do time no jogo de volta, nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi.

“Sabemos da nossa qualidade, 1 a 0 é muito fácil de reverter. Com certeza nossa equipe vai fazer um gol no Morumbi. Vamos atrás deste gol e da classificação”, bradou o atleta, na saída do Estádio Anacleto Campanella.

Apesar da atuação apática no primeiro tempo, o São Paulo voltou com a mesma postura para a etapa complementar e acabou sofrendo o gol logo aos sete minutos, após Jean sair mal e ver Chiquinho empurrar a bola para a rede com a meta vazia.

Minimizando a falha do goleiro, Valdívia dividiu com todos a responsabilidade pelo revés. “Quando perde, dificilmente alguém vai bem. Nossa equipe tentou. Jogar fora é sempre difícil. A equipe deles fez o gol no começo do segundo tempo”, lamentou o camisa 21.

Para avançar às semifinais sem a necessidade das penalidades máximas, o São Paulo terá de vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Por isso, Valdívia pede uma postura agressiva do time no reencontro de terça-feira. “Tem mais um tempo, e no Morumbi tenho certeza que nossa equipe vai fazer uma boa partida, vai para cima deles. Eles vão ter que recuar muito bem para não tomar gol”, avisou.

“Nossa parte é fazer o dever de casa, ir em busca do gol sempre, no ataque, ir para cima, que com certeza faremos um bom jogo. Não podemos abaixar a cabeça, porque nossa equipe tem qualidade. Vamos em busca do resultado, é o jogo da vida”, finalizou.

GE

 

19 comentários

  1. Quis dizer que é uma vantagem mínima e não que o jogo contra o São Caetano será fácil. Impressionante como qualquer coisa no SP a imprensa transforma em polêmica. Até terça feira seremos bombardeados com notícias falando que o Aguirre errou e fez a mesma coisa que o Dorival. Já já surgem notícias com “notícias de bastidores” de que Diego Souza e Nenê estão insatisfeitos. Já já surge uma “proposta” pra alguém também.

      • Eu também não.

        Na verdade hoje nossa torcida está tão carente por títulos e vitórias que não existe mais possibilidades de um planejamento de longo prazo.

        Hoje cada semestre é um carma novo para cada treinador.

        Gosto do paulista e nunca achei um torneio sem importância para desmerecer, mas sempre falei que é mais inteligente e fácil ganhar este ano a Copa do Brasil ou a sulamericana que o paulista pq o time base de 2017 era muito limitado e a janela do meio do ano pode ser melhor.

        O SPFC não vai conseguir sair dessa crise se a torcida continuar cobrando do Rai e de cada treinador da forma que estão cobrando.

        Não tiro a culpa de ninguém nem do Aguirre, mas será que ele é tão culpado pela derrota? Tb não achei a escalação ideal, mas é ele o culpado como a imprensa fala e nossa torcida repete?

        Eu acho que erros vão sempre existir, mas uma torcida que claramente acha todos treinadores burros e o Rai incompetente e que não acredita que pode reverter uma derrota simples certamente está contribuindo para o que vem acontecendo.

  2. Com este futebol medíocre “Você “tem certeza que será fácil reverter este placar?.
    Espero que sim pois caso contrário só provará oque se falam na Internet onde um jogador do Novorizontino chama o time de CARNIÇA….!!!!!!!

  3. Besteira.

    Se um jogador do São Paulo não acreditar que pode reverter em casa um 1×0 contra o São Caetano, melhor ir embora e não usar mais a camisa tricolor.

    Sobre os jogadores:
    Liziero + um desses (Jucilei, Hudson ou Petros – se defensivo; Lucas Fernandes – se ofensivo).
    Nenê ou D. Souza na criação.
    Um centroavante de ofício.

  4. Time pra classificar tranquilo terça : Jean, Militao, Aderlan,Arboleda e Tavares; Jucilei, Liziero e Lucas Fernandes, Marcos Guilherme, Valdivia e Trellez.

    • Jucilei está muito mal. Aderlan é horroroso. Eu iria de : jean, Militão, Anderson, Arboleda, Junior, Liziero, Lucas, Diego Souza, Marcos, Brenner e valdivia. Duvido que esse time não faça pelo menos uns dois gols no São caetano

      • Anderson não treinou Paulino… tá com dores na lombar de novo, acho que nao vai pro jogo… ou é Aderllan ou Bruno Alves… pode ser Militão na zaga também, mas aí teria que ir de Bruno na lateral. Jucilei ta mal mesmo, mas Hudson machucado, é ele ou o medíocre do Petros.

  5. Eu vou torcer muito, mas não acredito pelo histórico e pela atitude do novo técnico, tinha tudo para chegar e colocar quem quisesse no banco, mas faltou pulso.
    Espero estar totalmente equivocado.

  6. Espero não ver mais uma eliminação.
    Problema do sp está nas laterais e no meio volantes e meia.
    Dureza ver militao na lateral. ..e o jucilei tá fora de ritmo deveria dar vaga para Liziero com Petros sendo primeiro volante. No ataque continuaria com Diego Souza e deixaria Nene de meia no lugar do Cueva.

  7. Tem algo errado no clube, não se escala por mérito e sim por nome ou indicação, sei lá. Brenner estava sendo o melhor jogador foi pra reserva, Marcos Guilherme jogou bem contra o CRB, foi pro banco, Lucas Fernandes entrou arrebentando contra o Mirasol foi esquecido. Todo mundo via ano passado que Jucilei e Petros só conseguiram jogar juntos quando entrou Ernanes, que vinha buscar bola. Liziero e Brenner se tivessem a meritocracia no clube eram titulares, difícil compreender o que acontece.

    • Brenner não está pronto, a bola queima no pé dele…Lucas Fernandes jogou bem só contra Mirassol contra CRB no segundo tempo não foi bem.

  8. Bom, se reverter o 1×0 for realmente tão fácil assim de ser revertido, que eles façam isso, de preferência de uma forma convincente, com um futebol decente, ao contrário do que houve no sábado!!!!

  9. Fácil? Tem certeza? Primeiro que estamos falando de São Paulo, o adversário que os grandes batem e os pequenos não respeitam. Segundo que o Morumbi virou campo neutro há muito tempo e a torcida nem está indo pra lá nesse campeonato paulista.Terceiro que é difícil o São Paulo não tomar gol em jogo de mata-mata. Em quarto lugar, o Aguirre já mostrou que nāo vai ter essa de parceria com A. Jardine, vai escalar conforme suas convicções e se preciso for morrerá abraçado com sua vaidade, teimosia e falta humildade ou burrice, como queiram. Em quinto, do lado de lá tem um cara preparado que é o Pintado que além de conhecer muito bem o time dele, conhece o nosso elenco e sabe das nossas fraquezas, então pode nos supreender. Por isso meu caro Valdívia não vai ser fácil coisa nenhuma. Apesar de que em você eu confio mas futebol sāo onze né? Acho que falta pelo menos mais 10 com a sua vontade.

  10. Já falei esses jogadores do São Paulo não tem vergonha na cara. Ficam aí pedindo para renovar com militao tomara que vá embora e leve uns 15 com ele tudo meia boca pra menos. Gente é muito jogador ruim junto. O São Paulo virou uma curva de Rio tudo que é tranqueira para lá.

  11. Todos temos que lutar por um só objetivo. Libertação do clube. Chega de cardeais. Eleições diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. Fora disso, não há luz no túnel. Faz 13 anos que não ganhamos um mísero campeonato paulista sequer. Juvenal Juvêncio (que Deus o tenha) saqueou o clube. Até os trinta anos ele era curintiano. Acho que nessa idade não dá mais pra mudar de time. Dá até pra mudar de religião, de sexo etc. mas de time não. As atitudes tomadas por ele confirmam essa tragédia. Brigar com os poderosos da CBF e da Globo quando tinha tudo para fazer do Morumbi o estádio da copa. Limitar torcida num estádio de 70 mil lugares cuja média de público hoje, é de 20 mil lugares. Comprar votos para permanecer no clube no terceiro mandato. Tirar o Aidar não porque o Aidar era ladrão, mas, porque não lera a sua cartilha. O CFA. de Cotia era um clube a parte. Senhor Leco, que sabe de tudo isso, ainda mandou fazer um busto para eternizar o curintiano. Por essas e outras meu sonho para o São Paulo Futebol Clube não morrer é mudar. Precisamos de idéias novas projetos para o clube, investidores que queiram formar um clube outrora grande mas que hoje, virou armazém de pancada. Ou unamo-nos por um ideal, ou quem viver verá. Dentro de mais 18 anos seremos uma nova portuguesa com certeza.

Deixe uma resposta