Nomes mais badalados do São Paulo na temporada 2018, Diego Souza, Nenê e Cueva não tem feito muito para justificar a expectativa que criaram nos torcedores tricolores. Os números de quando atuaram juntos decepcionaram.

O exemplo mais recente foi visto em São Caetano do Sul, onde a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo São Caetano, no último sábado, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista.

O trio esteve em campo por 61 minutos, até o técnico Diego Aguirre (estreante do dia) decidir substituir Cueva pelo atacante Marcos Guilherme. Quando o peruano deixou o campo o placar já era de 1 a 0.

Se levar em conta todas as vezes em que Diego Souza, Nenê e Cueva estiveram juntos pelo São Paulo os números são: 345 minutos em campo, quatro gols feitos pelo time (todos pelo trio) e aproveitamento de 47,6%.

Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrotas, além de três gols sofridos.

Dos quatro gols tricolores: Nenê marcou duas vezes, Cueva e Diego Souza fizeram um cada um.

Vale lembrar que Cueva é titular na seleção peruana e destaque do São Paulo desde 2016. Diego Souza custou exatos R$ 10 milhões aos cofres do São Paulo ao deixar o Sport e chegou ao clube com a expectativa de ser convocado por Tite para jogar a Copa do Mundo da Rússia. E Nenê veio também com a bagagem de ter feito bons jogos em 2017.

Mas o trio não estará junto na próxima terça-feira, dia que o São Paulo voltará a enfrentar o São Caetano para definir a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. O peruano foi convocado para defender sua seleção e terá de viajar.

DESEMPENHO
A primeira vez que a torcida do São Paulo viu o trio Diego Souza, Nenê e Cueva junto em campo foi no segundo tempo do duelo contra o Botafogo-SP, no estádio do Morumbi, ainda no início da temporada.

Foram 34 minutos em que o trio esteve junto, o suficiente para deslanchar e vencer. Durante o tempo em que estiveram juntos, Diego Souza abriu o placar. Depois a equipe até fez um segundo gol, mas Nenê já não estava em campo.

Além dos jogos contra Botafogo-SP e São Caetano, o trio esteve junto nos seguintes jogos:

Bragantino: jogaram juntos por 65 minutos e o placar nesse período foi 1×0 (Nenê fez). Placar final: 1×0

CSA: Jogaram juntos por 66 minutos e o placar nesse período foi 2×0 (Nenê e Cueva marcaram). Placar final: 2×0

Santos: Jogaram juntos por 69 minutos e o placar nesse período foi 0x1. Placar final: 0x1

Ituano: Jogaram juntos por 45 minutos e o placar nesse período foi 0x1. Placar final: 1×2

CRB: Jogaram juntos só 5 minutos e o placar nesse período foi 0x0. Placar final: 2×0

ESPN