Aguirre explica escalação em estreia no São Paulo e diz: “Temos que melhorar muito”

O técnico Diego Aguirre estreou mal no comando do São Paulo. Depois de assistir dois jogos das tribunas, ele ficou na beira do campo na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelo duelo de ida das quartas de final do Paulistão, e deixou o estádio Anacleto Campanella preocupado.

Aguirre admitiu que o Tricolor teve uma atuação ruim e que terá de corrigir muitos erros até a partida de volta, terça-feira, no Morumbi.

– (A atuação) me preocupa. Eu sei que não é um bom momento, que temos que fazer muitas coisas para melhorar. Obviamente me preocupa porque teremos que encontrar o time, encontrar o nível de alguns jogadores que individualmente não estão dentro de suas possibilidades, e temos que trabalhar com cada um deles para que possam jogar bem – declarou.

O uruguaio também explicou a decisão de tirar Marcos Guilherme da equipe e escalar Nenê ao lado de outros dois “medalhões”, o meia Cueva e o atacante Diego Souza.

– (Estava) tentando conhecer os jogadores, primeiramente. E, depois, buscando alternativas. Sabemos que o time está com dificuldades e temos que buscar opções com os jogadores que temos. Obviamente, temos que melhorar muito. Temos que trabalhar. Confio que vamos conseguir – afirmou.

– Quando você começa disputar jogos decisivos e com pouco tempo, pensei que colocar jogadores com experiência seria bom, ainda mais em um campo difícil. Também estava sem muitas opções. Para hoje foi assim. Depois… o resultado que dá a razão ou não. Fico triste com o que aconteceu. Mas é bom estar em campo já na terça-feira e esquecer essa atuação – completou.

Questionado sobre o erro do goleiro Jean no gol do São Caetano e sobre a atuação apagada de Diego Souza, ele evitou fazer análises individuais. Porém, o técnico não garantiu a manutenção da mesma equipe para o jogo de terça-feira:

– São coisas que teremos que decidir amanhã (domingo) e segunda-feira, não posso responder, não posso tirar conclusões definitivas por um jogo. Vamos analisando o rendimento, quem estiver melhor vai jogar.

GE

52 comentários

  1. – (Estava) tentando conhecer os jogadores, primeiramente. E, depois, buscando alternativas. 

    Alguém avisa ao treinador que essa fase é eliminatória! Se ele realmente assistiu os últimos jogos, viu que isso teria tudo para dar errado, assim como já ocorreu com o DJ.

    • Uma das razões para o SPFC ter sido multicampeão em 2005 foi que o Cuca montou o time, depois veio Leão e não mexeu no 3-5-2, apenas agregou caractérísticas “cascudas”, e depois veio o grande gerenciador Autuori, que também não mudou o 3-5-2, apenas colocando uma boa dose de confiança. Grandes Técnicos, grandes gestores.

      O mal de muitos técnicos hoje é chegar impondo sua filosofia sem levar em conta o trabalho já realizado. É começar do zero.

  2. Será ele mais um teimoso como uma mula que vai querer escalar um time horrivel e ficar insistindo ao inves de mudar?
    Mais um cara que vai precisar de uns 15 a 20 jogos pra “conhecer o elenco” ao inves de manter o que o Jardine ja tinha feito e mudar aos poucos?
    Nao sei. Mas ta normal passar vergonha e ser mediocre.
    Ah, Raí, jogadores e etc: parem com esse discursinho pos derrota. Se os jogadores sao frouxos dentro de campo pelo menos que não façam o torcedor ficar com mais raiva ainda depois dos jogos. Ta vergonhoso ja.

  3. Agora eu entendi o Lugano rapaz. Ele disse que o tite é encantador de serpentes. Convocou e escalou Diego Sousa de 9 e um monte de manjador acompanhou o movimento. DS9 craque, o centroavante que precisamos com a saída do Prato.

    Eu, humildemente, fui criticar a contratação aqui, pelo valor, pelo peso literalmente do jogador e por ser apenas um meia do estilo Cueva, que serviria pra ser, no máximo um reserva do peruano…e teve entendedor dizendo que o estilo de um nada tinha a ver com o do outro.

    Sabem de nada.

    Além das semelhanças técnicas, tem outras que faltou eu dizer: gostam de uma cana, tão cagando pro time e só ligam pra si mesmos, são gordos e só jogam quando “querem” ou quando “dá”, ou seja, na boa. Não decidem jogos e ainda não aceitam banco. São dois pesos mortos.

    • Começou Ahahahahah
      Primeira falha já estou vendo escrito q esse goleiro e fraco ahahahahahahah
      Moro de dar risada com isso
      Até ontem tinha q ser titular pois era um goleiro top q vinha para evoluir no SPFC agora porque perdeu ontem já e fraco

      Galera sai da internet para de corneta
      Ganhamos tudo nos anos 90 pq não tinha internet

      Então por favor para de comentar só usando perde
      Comenta tbm quando ganhamos

  4. Principal critério pra contratação do Aguirre: amigo do Lugano.
    São Paulo virou um clube de varzea.
    Fechem a tempo q o Leco Coveiro está trabalhando.
    Feliz 2029.

  5. O Sr. Aguirre demonstrou um arrogância e prepotência abissais.O Sr. Aguirre traiu toda a coletividade São paulina ao colocar em campo o time de Dorival Junior que afundara o SPFC nessa temporada. Jardine já havia lhe mostrado a receita de como o SPFC poderia render, cabia a ele entrar com o mesmo time que mostrara progressos na copa do Brasil. mas, não, ele quis mostrar que é diferente, que com os mesmos jogadores de Dorival farria o time jogar. Quebrou a cara e quebrou a cadeia de confiança que estava se estabelecendo em torno de seu nome, que muitos não queriam aqui no Morumbi. E agora? Francamente, na minha opinião, podemos até vencer o São Caetano, mas podemos sim ser eliminados na terça, graças a Aguirre. A desilusão foi muito grande nessa noite passada, mais um grande vexame da instituição SPFC, delapidada por canalhas oriundos de uma elite podre que domina o clube há mais de 10 anos. Até quando teremos que aguentar tanta humilhação, meu Senhor e meu Deus?

    • Dez anos? Bota 30 aí. Aidar foi presidente do SP de 84 a 88. Esses caras estão se perpetuando no poder e sugando o clube há muito tempo até daqui umas 3 gerações. O SP não tem saída. O negócio é torcer e aceitar que nos apequenamos.

  6. Sempre tive dúvidas se esse jean era superior ao Lucas Perri, hoje minha dúvida aumentou ainda mais, pois não gosto de goleiros espalhafatosos. Ele lembra muito o seu pai Jean, fechava um jogo e entregava outro e sem conseguir encaixar bola nenhuma, só espalmadas laterais.

    • Ele é jovem e, goleiro jovem falha muito, a não ser que seja excepcional, coisa que não é. Por 3 milhões a mais poderíamos ter trazido o Armani, que hoje está no River Plate fazendo grandes partidas. Esse foi um sério erro de avaliação de Raí. E pagaremos muito caro por isso, pois acho que, a partir de hoje, não temos um goleiro confiável sequer.

      • Não entendi a contratação, pois entendo que goleiro de divisões de base e pra futuro já tínhamos o Lucas Perri. O São Paulo precisava de um realidade, e poderia ter trazido o Volpi do Mexico ou o próprio Armani, que custou na verdade R$ 13 milhões.

  7. Um goleiro que passa confiança é fundamental. Um Denis sempre tratava de se eximir da responsabilidade. O goleiro tem que chamar a responsabilidade pra ele. Quando todos erram, ele vai lá e salva. Começa por aí. Eu tenho fé que o SPFC vai voltar às suas tradições. Com paciencia e com fé.

  8. Eu acho que ou o Raí, Lugano, ou o próprio Nene, DS, pediram uma oportunidade. Por respeito à “jerarquía” ele aceitou. Vamos ver como arma o time na terça. Talvez responda essa pergunta.

        • o Jean q sempre defendi está jogando assustado lembrando o ultimo jogo so Bahia no morumbi onde errou quase tudo e foi responsavel pelo gol tricolor por erro grosseiro.

          A bola do gol de ontem estava na cabeça do nosso defensor e ele tira e entrega para atacante.

          Leao dizia q goleiro so atinge maturidade a partir dos 30 anos.

          Por isso, seleções tradicionais levam goleiros acima de 30 e proximos de 40 nas copas.

    • Outro que conseguiu expressar tudo aquilo que eu venho sentindo como trocedor do SP por muitos anos já, é o Barolo. Vejam a análise dele após o jogo contra o São Caetano.

      • Se tivesse sido proposital e se eu já tivesse postado outros vídeos eu até concordaria que vc desenhasse , mas se vc só sabe argumentar desse jeito o que é que eu posso fazer ?

        • Nada… Só deixar de fazer coisas que vc não sabe…

          Tem paciência, vai… a gente argumenta com os mais novos, não com aqueles que estão cansados de saber como funciona mas insistem em fazer errado…

  9. Aguirre, meu amigo, jogo eliminatório não dá pra querer conhecer jogadores e fazer teste.
    Deixasse a escalação na mão do Jardine, que conhece o grupo.

    E na boa, melhor sair pro São Caetano logo de uma vez do que passar e tomar outra surra em clássico.

  10. o Valdivia joga como ME .. Fernandes ou Shaylon poderiam ser testados como MD. ai o SPFC poderia jogar num 4 4 2 classico com 2 volantes 2 meias … ma sai precisariamos de 2 atacantes 1(camisa 7) e 1 (camisa 9)

    pelo menos 1 camisa 9 de respeito o Rai precisa trazer.

    enquanto isso eu iria jogando assim:

    Jean
    Militao – Arboleda – R.Caio – JrTavares
    Hudson – Lizieiro
    Guilherme – Valdivia – Boia
    Brenner

  11. O Jardine já sabe que Diego Souza, Cueva e Nenê juntos, não dá!

    Os dois jogos que ganhamos bem, eles estava no banco!

    Foi investimento errado!

    • Investimentos errados:4 M no maicosuel + 10 M no petros + 10 M no jean + 10 M no Diego Souza + 6 M no Trellez. 40 M jogados na lata de lixo. Pinotti é responsável por Maico e Petros, e Raí pelos outros 30 M Com esse dinheiro poderíamos ter comprado o Hernanes, que é muito melhor do que a soma desses perebas. Que Raí tenha aprendido, não se contrata medalhão em fim de carreira nem jovem meia boca. Agora, é tentar recuperar em parte o prejuízo. Na minha opinião, o SPFC não tem alternativa: tem que contratar agora um centro-avante ( Carelli) e um meia ( PH ganso). Precisamos também de um volante ( Souza) .

  12. Bom dia.
    Esse elenco nunca vai representar o que foi o São Paulo. … Não só o elenco.

    Não sou menos torcedor de pensar isso, alguns poderão até me xingar, mas prefiro ser eliminado pelo São Caetano do que pelas porcas… hoje digo isso, mas na terça estarei la iludido novamente.

    Volta São Paulo, espero que meu pequeno consiga ver um São Paulo decente como eu vi.

    • Voce esta certissimo. Depois do primeiro tempo, meus dois pequenos simplesmente foram jogar video game e pararam de assistir o jogo. Sorte deles.

    • Leandro, se nada for feito para salvar logo o SPFC , seu menino não crescerá São Paulino. As crianças , em geral, não aceitam torcer para perdedores e derrotados e serem zoadas na escola. Mais um grande malefício desse bando de canalhas que tomou o SPFC há mais de 10 anos.

  13. Goleiro espalhafatoso , defesas para torcida ver, diferente de um Dida, Rogério, só falta fazer uma tatuagem na testa de tiro ao alvo, da gestão Leco não vai ficar nada digno q se possa aproveitar. Raí será o novo Rogério e próximo ano Leco vai tentar outro escudo, talvez até seção espírita para comunicação com tele Santana.

  14. Se eu fosse contratado como técnico do Penarol ou Nacional e fosse jogar uma partida eliminatória, eu chegava e falava: Jardine, qual vai ser o time hoje??
    Aguirre, assista aos jogos contra CRB e Red Bull.

  15. Só falta escalar novamente este time lixo na terça-feira. Será a confirmacao de que este treinador nao serve ( como eu ja disse desde que foi contratado).

  16. Caro Aguirre. Torço para você ser muito feliz no São Paulo, mas se vocÊ continuar com esse time velho, pesado, lento e inútil nao vai durar dois meses como ocorreu emoutros clubes que vocÊ passou. Temos uma base excelente e veloz e por isso deve ser mesclada. Ou você se atualize e mude ou dentro de 2 meses você estará demitido. Você etá num clube que sofre grande pressão. É um clube governado por anciãos. Portanto, procure renovar sua mentalidade. De velhos e inúteis a torcida do São Paulo terceira do Brasil está de saco cheio.

  17. O nosso goleiro era pra ser o Armani, que está no River hoje. O resto é pé de rato.
    Goleiro jovem vem da base, não de contratação. Contratar esse Jean foi um tapa na cara do Lucas Perri, Leo e do restante.
    Quanto ao Aguirre, acho que ou ele quis dizer “comigo os caras jogam, porque eu sou melhor que o Dorival” ou “que mané Jardine, técnico de base, o melhor sou eu”.
    Lamentável.

  18. O q/ aguirre fez c/ o time do spfc é uma burrice gde. Escalar o trio bicho preguiça, cueva, nenê e diego souza, só podia dar no q/ deu. Se continuar c/ essa teomosia vai de ferrar, e afundar c/ o time inteiro, e ñ vai ter volta. O jean mais uma vez falhou e continua atrapalhando. Volta sidão.

  19. Quanto desespero! Nenê e Diego Souza não jogaram em Maceió. Marcos Guilherme vem de sequência de 38 jogos.

    Aguirre errou? Errou sim mas não é nada desesperador. Se tivesse ganhado os comentários seriam que foi inteligente, pois poupou os medalhões contra o CRB.

    Jogamos em um campo horrível, debaixo de um sol forte. Preocupante é a atitude dos jogadores que mesmo que escalados os lentos, não mudam a postura.

    Terça vamos nos classificar mas que saibamos que devemos melhorar muiiito.

Deixe uma resposta