Terminou há pouco o jogo no Anacleto Campanella, o primeiro de dois das quartas-de final do Paulistão.
Diego Aguirre finalmente estreou como técnico do time mas, infelizmente, não com o pé direito.
Tivemos um primeiro tempo muito ruim. Nosso time pareceu afobado e nervoso. Jucilei foi o representante mor desse time tão abaixo do esperado.
Petros foi outro jogador que não teve uma boa atuação.
O empate até então era o resultado menos ruim para nós.
Mas veio o segundo tempo, Aguirre insistiu nos mesmo jogadores e ficou nisso até levarmos o gol, aos 9 minutos, numa falha do nosso goleiro (não irei me estender no assunto para não parecer oportunista). Foi então que Aguirre sacou Cueva(que também não fazia bom jogo) para entrada de Marcos Guilherme.
A essa altura o time jogava contra a forte retranca do São Caetano. O que já era ruim para nós só piorou.
O time só melhorou um pouco com a saída de Militão para entrada de Bruno. O jogo passou a ter algum movimento para nós, que conseguimos chegar um pouco mais mas sem perigo de fato, já que as falhas de finalizações eram gritantes.
E foi só no final do jogo que Jucilei deixou o campo para entrada de Liziero. A mudança mais aguardada de toda a partida.
Final de jogo: 1 pra eles, 0 pra nós.
Não foi uma boa estreia do nosso novo comandante. Mas, não vou ficar pedindo pro Jardine voltar a ser técnico. Já que trouxeram o gringo nos resta apoia-lo ao máximo.
Acredito sim numa vitória na terça feira, mesmo sendo por dois gols de diferença. Mas a postura tática e técnica deverá ser outra.
Uma pena terminar o sábado assim.
Vamos, São Paulo!
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 17 de março de 2018, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Público: 5.224 pagantes
Renda: R$ 208. 700,00
Cartão Amarelo: Vinícius Kiss (São Caetano); Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SÃO CAETANO: Chiquinho, aos sete minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Ferreira, Vinícius Kiss (Cristian), Nonato (Niltinho) e Chiquinho; Ermínio (Stéfano Yuri) e Diego Rosa
Técnico: Pintado
SÃO PAULO: Jean; Éder Militão (Bruno), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei (Liziero) e Petros; Nenê, Cueva (Marcos Guilherme) e Valdívia; Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre
Sono, medo, desespero e solidão.
Que jogo foi esse ?
Que time foi esse ?
Futebol zero.
Volta Jardine.
mais já ? rsrs e o apoio que tu disse que iria dar ?
O apoio do Paulo Scala tem o mesmo grau de coerência das declarações de Leco e companhia, ou seja: zero.
Péssima estreia do Aguirre. Bruno? Liziero aos 40 min? Espera tomar gol pra subistituir? Cruzamento o jogo inteiro de tudo que é lugar? “Cruzar” a bola em lateral? Petros e DS por 90 minutos? Pô, o trabalho do Dorival tava um lixo. O Jardine veio e o time melhora 500%. O cara chega e volta aos coisas como eram antes?
Petros, Diego Souza e Cueva não podem jogar no São Paulo. O primeiro é muito ruim e os outros dois são moleques que não tem um pingo de respeito pela torcida.
Jean, Sidão, Denis, Renan Ribeiro.. Todo mundo erra nas mesmas coisas. Tá na hora de pensar em trocar esses preparadores de goleiros aí.. Qualquer goleirinho no Botafogo e no Avaí pega tudo.. Aqui se vier o Neuer em 3 meses a gente tá pedindo a contratação de outro goleiro..
Que raiva do Petros. Jogador medíocre. Diego Souza por 10m, Petros por 10m e rejeitamos propostas de 50m de reais pelo Cueva. Com 70m dava pra fazer coisa melhor do que esses 3 jogadorzinhos… No mínimo dava pra pensar em repatriar a dupla Ganso e Calleri.
Próximo jogo iria de Jean, Militao, R. Caio, Arboleda (atrapalhou o Jean, deixou o R. Caio várias vezes na fogueira), Jr. Tavares, Jucilei, Liziero, Nenê, M. Guilherme, Valdivia e Bissoli.
Petros também nao respeita o SPFC não. Trocar camisa com Cristian traveco depois de uma derrota horrível como essa? Além de ser um jogador medíocre.
Mais um motivo pra ele sair do time.
Só lugar respeita o time então… todos trocam de camisas com rivais…
Jr Tavares se negou a trocar de camisa, não que isso apague o jogo ruim dele, mas, quem viu a transmissão percebeu que o cara do S. Caetano ficou no vácuo rsrs. Pelo menos mostrou indignação pelo resultado, acho melhor do que o Nenê que finaliza livre pra fora, e fica rindo
Rodrigo Caio estará servindo a seleção e ao que tudo indica não jogará não 3a feira.
Bem lembrado. Um problema a mais. Arboleda vem falhando constantemente, A. Martins não consegue se manter em forma, Aderllan sem ritmo de jogo e o B. Alves não deveria nem estar no elenco. Militão + Arboleda seria minha zaga.
Fora Dorival!
Imagina se de repente tem atraso nos salários
Parabéns Raí. Seu goleiro é um tremendo mão de alface. Seu atacante tá mais gordo que um peba. Seu treinador é um tremendo bobalhão.
Galera
Mais um ano sem um título paulista
Time horrível
Sofrível
Já caiu??
Tem que pressionar o rai e o ricardo rocha..e perguntar..assim..se for pra jogar da mesma forma e mesma escalação do dorival..por que o contrataram? tem que alguem chegar la e perguntar isso!
Ok, Aguirre! Já viu que esse esquema e esses jogadores não dão certos juntos….
Agora começa a escalar e treinar corretamente… Só posso imaginar isso, pois foi tudo muito bizarro hoje, uma cópia uruguaia do Dorival…
Mas seguimos em frente e que o Jardine o avise que há outros jogadores para escalar…
Jr. Tavares mostrou um bom futebol, bem mais defensivo (como muitos pediram), mas devendo na ofensividade.
Valdívia mostrando raça, mas jogando sozinho, praticamente….
Arboleda bem mais seguro.
O restante de mal a pior…
Espero que o Aguirre tenha aprendido e entre com outra equipe e espírito no próximo jogo!
Vamos ganhar no Morumbi!!!!
Da pra ganhar sim. É só o Aguirre tirar todos os bodes da sala como fez o Jardine.
Acho (ou quero acreditar) que o Aguirre testou essa equipe para ver se realmente não rola jogarem juntos… Agora é armar decentemente!
Futebol defensivo? O gol saiu em jogada do lado do Júnior Tavares e do Valdívia, que deveria acompanhar o cara que dobrou do lado esquerdo.
Quem cruzou (e cruzou mal contando com a ajuda do Jean para consertar o lance), teve tempod e parar a bola, levantar a cabeça, baixar de novo e cruzar errado (com o Jean ajudando a arrumar a trajetória da bola).
Isso sem falar na efetividade zero no ataque. Hoje o Jr Tavares foi um fiasco.
O Jr. Tavares estava marcando dois sozinhos, sem apoio dos volantes e do Valdívia… Mas veja todas as outras jogadas, em que ele não avançava tanto, fechando o lado dele ou dando opção de recuo… Um lance não define um jogador e no gol ele não é capaz de marcar dois jogadores.
Alguém já tinha cantado a bola na hora que saiu o gol. Não deu outra. Colocaram a culpa no Jr. O moleque sozinho com 2, mas a culpa é dele… Não é todo gol que sai pela direita que é culpa do LD e nem todo gol que sai pela esquerda que é culpa do LE.
Exato, hugo… Mas ainda perseguem um jovem talento que irá render e já demonstrou muito talento. Basta alguém continuar o apoiando, pois o mesmo já tomou uma atitude indo morar no CT para se focar na sua carreira e no clube.
No caso do Tavares ele mesmo se persegue jogando mal…
…Disse o maior perseguidor do JT.
Na vida temos duas certezas:
1) A morte
2) Quando o JT for citado em algum comentário o spaceweb5 vai surgir cornetando o moleque
Ou é Edimar ou nada presta ele… Cada um….
Infelizmente concordo com o Ferreira, Jr não foi bem hj nem no ataque nem na defesa….
O que eu defendo, Erick, nem foram as ações dele, mas o posicionamento – que muito era criticado – foi bem superior ao ano passado… Ele apoia, chega, cerca, erra o bote, fura, mas dá bem mais combate, ao contrário do ano passado que mostrava uma displicência enorme. Já disse que nesse jogo não foi bem ofensivamente, mas melhorou o posicionamento defensivo.
Pelo Jeito Aguirre vai nos irritar com Petros hein.
Sem querer cornetar, mas é nítido pra uma grande parte da torcida que esse Aguirre não vai dar certo. Vou torcer muito pra dar liga, mas realmente não acredito. Ponto muito negativo do Raí, RR, Lugano, Leco nem se fala, de terem trazido um cara que nada ganhou como treinador.
O problema da maioria dos jogadores de futebol, se é que podemos chamar a maioria que está no SPFC de jogador, que tecnico com validade de vencimento, os caras não vão entregar em campo, mostrar garra, comer grama, farão de tudo para atrapalhar a vida do tecnico e virem com cara lavada, dizendo que no proximo jogo será diferente, mas é mais do mesmo, nos torcedores estamos cansados disso. Tem que mudar o contrato de todos por produtividade, ai quero ver disposição e vontade de ganhar o jogo, por que sair ganhando dinheiro no final do mes, se é que estão ganhando tb, como alguem já ventilou a ideia, alguma coisa tem que ser feita, principalmente com este Aborleda, ou Aborboleta, que parece mais ta com a cabeça voando do que atento ao jogo.
Aguirre foi pessimo…
Espero q seja um jogo para ver oq estava errado… Juscilei, Pretos, DS, Nene… Nao podem nunca jogar juntos…
DS, Cueva e Nene… Brigam pela mesma vaga…
Juscilei e Petros tb…
DS é reserva do Brenner e do Trellez também…
Reinaldo é melhor que o JT…
Militão ta estranho… Tem haver com a renovação?
Jean é ótimo goleiro… Mas precisa baixar a bola… Esta deslumbrado…
É simples: Jardine no comando e Aguirre como auxiliar (assim o vexame será evitado).
Cada vez mais acostumado com o SP fazendo figuração em campeonatos.
Semi final é luxo pro time do Leco.
Cara eu peguei uma raiva desse Petros… Que cara inútil e dão muita moral para ele eu já tinha pegado raiva com esse negócio de raspar a cabeça dos moleques, capitão de bo…, Não marca , não ataca, só reclama
Petros é um falastrão ! Só mi mi mi, bola que é bom mesmo, nada.
Se o Petros jogasse mais e falase menos talvez fosse mais proveitoso para o restante da equipe, pois ele fala muito e acho que fica sem fôlego.
Nosso clube ta a cara do Leco mesmo.
Acredito que na terça-feira o esquema será outro com mudanças.
Infelizmente ele começou muito mal, deu raiva ver o SPFC jogar do mesmo jeito que começou o ano.
Jardine poderia ser efetivado, mas vamos aguardar e ver o que o Aguirre fará. Até o momento foi fraco, poderia dar sequência ao time que jogou quarta.
Aguardando a imprensa de sitcom falar que o time já têm traços do Aguirre etc. O que ocorreu na última semana foi que o SPFC jogou com dois times ridículos e venceu.
Rotina retomada de jogadores descompromissados, que não dão opções de jogo, que não se movimentam…
Resta torcer para não cair para a série B.
Time velho e consequentemente lento. Disseram que o CRB foi um adversário fraco pelo resultado, porém, se tivéssemos entrado com o time que jogou hoje, não teríamos vencido em Alagoas.
Fui contra a contratacao deste Aguirre e agora entao ele perdeu meu apoio. Nao teve tempo de trabalhar mas deu pra ver pela escalacao e pelas alteracoes que boa coisa nao da pra esperar dele. Quero só ver no campeonato brasileiro. Se esta porcaria de diretoria nao tem dinheiro para fazer contratacoes decentes de jogadores e treinador, deveria ficar só com o Jardine e os jogadores que tinhamos antes e os juniores. Foram trazer perebas de nome e um treinador barato e agora vai dar nisto: um time mais que mediocre. Futuro complicado a frente.
Acho assim que o pessoal precisa entender ( os comandantes ) . que na fase do são paulo não ha mais espaços pra erro . tudo bem que tem o jogo de volta . mais em jogo como esse o time tinha que vir arregaçando. E faz um jogo desse . pra mim a escalação nené . Cueva e Diego Souza . mais Jucilei que já jogou mal o outro jogo . essa escalaçao mais a apatia facilitou a vida do adversário.
Cueva e nene ficaram sem função definida . Não funcionaram nem como atacante e nem meia . e em um jogo decisivo . nenhum dos 2 disputa bola só joga com a bola no pé . e o time só jogo com bola comprida e em disputa deles o adversário levou a melhor . e ainda deram muito espaço no meio campo . o são caetano gostou do jogo desde o começo da partida .
Jucilei não marcou e nem apoiou . e o Diego Souza nada de novo . Só o Valdivina enquanto teve espaço jogou . e mesmo assim só tinha o lateral pra jogar ninguém deu opção de nada . um time que os jogadores não passa fica dependendo de individualidade . e quando precisou busca o empate não teve repertório de jogadas .
Na minha humilde opinião Jucilei é lento e pouco contribui não transição do meio campo para o ataque e tampouco protege a zaga, Diego Souza parece que será mais um come e dorme que foi contratado para passar férias no spa, Cueva é individualista e está pouco se importando com o clube, pois já deu diversas demonstrações de descontentamento para continuar no clube.
Todo jogo é sempre a mesma coisa, ou seja, a dupla de volantes só cerca e não dão o combate necessário para matar a jogada, o que diga-se de passagem é um problema crônico do SPFC há anos.
Não me importo com o Paulista que nem devia existir mais. Quero ver ganhar a Copa do Brasil.
Eu acho que se o Trellez não tivesse se machucado ele teria entrado com DS e Nenê como no jogo contra o RB… Tanto é que ele colocou o Bruno no segundo tempo.
Maior erro foi ter demorado tanto pra mudar o que não vinha dando certo.
Duro é aguentar esse monte de torcedor carniça que só aparece na derrota.
O Dorival caiu e o Aguirre veio com a escalação do Dorival.
Jeito muito inteligente de começar. Parabéns!
Realmente, o Aguirre parece ter algumas dificuldades em raciocínio lógico com base nessa decisão.
Não era mais fácil apostar na formação com a equipe mais rápida que o Jardine colocou em campo?
Parece que ele quis provar que é melhor do que seus antecessores e que com ele essa escalação daria certo.
Pode contratar o Guardiola, enquanto tivermos um monte de jogadores que são a cara do fracasso , não da pra ter expectativa de nada.
Se não tiver medo, covardia, faz 5 no jogo de volta.
Eu lembro que alguns mata matas o São Paulo perdeu, porque futebol é assim mesmo, você não ganha tudo.
Por exemplo, quando o São Paulo perdeu o Rio São Paulo de 99 para o Vasco que na minha opinião o São Paulo poderia ter levado; no ano 2000 o São Paulo foi bem superior ao Cruzeiro, cochilou bem no momento que o Cruzeiro foi com tudo no ataque, mas o São Paulo poderia ter matado o jogo; em 2002 contra o Santos o time não soube jogar com inteligência no primeiro jogo e no segundo teve um momento bom do jogo que infelizmente a bola não entrou; em 2003 na final do Paulista infelizmente o nosso Técnico era um corintiano de carteirinha e a defesa não era muito boa mas apesar disso o São Paulo podia em certos momentos do jogo estar em vantagem.
Enfim, perdia mas jogava.
Jogava.
Podia perder, mas não por medo, por covardia.
Mas olha, de 2006 pra cá, que horror é o São Paulo em mata mata.
Medroso, covarde.
Um Once Caldas da vida.
Once Caldas campeão da Libertadores na base da covardia e da sorte, acontece.
Mas o que é uma porcaria de Once Caldas.
Aqui é São Paulo.
Joga meu.
Se perder, não será por covardia.
Que perca lutando, jogando.
– Ah mas se não tomar cuidado perde!
E por acaso está ganhando alguma coisa?
Ganhou alguns jogos de mata mata quando jogou como grande.
Sul Americana de 2012.
Contra o Cruzeiro na Libertadores de 2010.
Contra o Vasco na Copa do Brasil 2015.
Teve até um jogo que perdeu para o Atlético Mineiro em 2013 por causa do Ademilson e do Lucio, que o São Paulo estava atropelando o Atlético. Depois parece que o Lucio foi expulso, mas o São Paulo se comportava bem no jogo.
Do resto, é um São Paulo covarde.
Então eu faço um pedido.
Jogue no próximo jogo.
Há tempos falo que Cueva não é jogador pra o SP,meia que tem um bom passe mas não dá dinâmica ao jogo não serve ,vez em nunca ele faz um bom jogo,se fosse bom não estava escondido no futebol mexicano ,e sim na Europa,jogar na seleção do Peru não é requisito pra jogar no São Paulo a não ser que seja um novo Curso o que dúvido muito,é esse treineiro ainda me põe mais dois meias sem movimentação Diego e Nenê ,com mais dois volantes sem chegada ao ataque ,assim não ganha nem na várzea
Cara o Raí foi péssimo na primeira janela dele. Conseguiu torrar a grana do Pratto com jogadores bastante questionáveis pra ser bem comedido nas palavras. Trouxe um treinador mais questionável ainda, nem digo por esse jogo mas pela bagagem do cara. Em resumo ele conseguiu montar um time pior que o que terminou o brasileiro, e pior de tudo é que gastou muita grana pra fazer isso.
Espero que Aguirre reveja rapidamente seus conceitos…. É só o começo, mas com Jardine o time teve mais volume….
Contra o crb, jogaram petros + jucile mas sem o DS e o Nene…
Contra o rbb jogaram DS + Nene mas sem o Jucilei…
Hoje todos eles juntos… Isso aí tá claro que não dá… Um deles com mais cadência pode até ser, mas tem com outros jogadores mais rápidos ao redor…
Vou colocar na conta do desconhecimento do elenco e de um período ainda de experiências… Mas não tem tempo de errar…
Assim fica difícil…
Não tem milagre. O negócio é trabalhar.
Cavaleiros do apocalipse … O cara tem 1 treino, 1 jogo para testes e conhecer o que e o que não pode dar certo, e aí vem a galera e detona, detona a diretoria, como se tempo disse uma coisa que temos, não dá para saber o torcedor do SPFC quer.. Alias ate dar … Ganhar, ganhar, ganhar, mas os caras que detonam o clube e detonaram ninguém fala ou age… AIDAR, Leco, Ataíde Gil Gurreiro e tantos outros… Tudo cai em cima do pobre técnico que teve 1 dia para conhecer os jogadores, treinar, armar o time e fazer experiências em uma quartas de final de Paulista… Ai alguém vem e diz… “mas quartas de final não é tempo de se fazer experiência” .. Ai eu pergunto, vai fazer quando ? Sulamericana ? Copa do Brasil ? Intervalo da copa? Vamos acordar pessoal, menos choro, drama e mais lucidez… Demos 8 meses para o Dorival acho que o Aguirre merece 2 meses para que possamos criticar algo…. Avante SPFC!!!
Torcida imediatista demais, 1 jogo do cara. Foi mal, foi ? Mas é cedo pra criar toda essa fogueira
Diego Aguire é mais do mesmo. Fato !
Quer dizer que o Sr. Militão saiu bravinho e fazendo biquinho??? Baixa a bola amiguinho… O Bruno não está jogando nada, mas o Sr. tbm…
Aguirre é o técnico gringo mais brasileiro que existe. DJ 2.0.
É extremamente medroso e retranqueiro. Não põe o time para frente nem quando está sendo eliminado em mata mata. Fecha a casinha e reza pra sair um gol de bola parada.
Insiste em jogadores de qualidade duvidosa e medalhões. No Inter escalava Paulão, Anselmo, etc. No SP já deu pra ver que vai por os medalhões e jogadores de esquema (hoje ressuscitou o Bruno hehehe).
Faz mais invenções do que o Osório e o Carpegiane junto.
Ou seja, temos novamente a versão 2.0 do Dorival
Vamos aguentar muito DS, Nenê, Edmar, Bruno. A base vai perder espaço. E vamos ter aquele futebol lento, medroso e burocrático dos últimos anos.
Era só ter mantido o Jardine, em 2 jogos vimos um futebol ofensivo, com variações táticas e com a base tendo espaço. Mas infelizmente ser sério não gera comissão, então vamos de Bruno, Edmar, DS fazendo figuração pra tentar ir pra Copa, ex-jogadores feito o Nenê ganhando teto salarial e por aí vai =/
Dois jogos bons com o Jardine.
Até animou…..
Que tristeza!
Não é possível!
Volta Jardine!!!!!
Primeiro jogo do Aguirre. Vai ser normal o time oscilar nesse começo. Aguirre não teve a primeira fase pra fazer testes. Ele errou, isso é inegável. O importante agora é ver se o Aguirre vai aprender com os erros.
Próximo jogo nem pensar em DS e Petros..
Será que o Aguirre ouviu a opinião do Jardine no tocante a escalação e o modo de jogar do SPFC hoje?
Não dá pra acreditar o cara escalar o time com Jucilei, Petros, Nenê, Cueva e Diego Souza esses caras juntos travam qualquer esquema tático, não é possível que esse pereba do Aguirre não sabia disso o Jardine mostrou que sabe como fazer esse time jogar efetiva logo o rapaz e vamos começar o ano!!
E tirando o Cueva, todos esses jogadores vieram curtir uma aposentadoria remunerada no tricolor.
É o famoso “me ajuda a te ajudar”.
O Aguirre não treinou o time mas acompanha o clube ao menos há 20/30 dias, quando ele passou a ver os 5 jogos do São Paulo. Tanto é verdade que na semana passada o Jardine disse ter feito testes a pedido do Diego Aguirre.
Sendo assim, não precisaria testar o Diego Souza de 9 pra saber que não rola, pois tanto o Dorival – em vários jogos – quanto o ajardine – no 2 tempo contra o Red Bull – o fizeram e deixaram claro a inoperância dele nesta posição (aliás, o Tite também já percebeu e esqueceu na minha opinião o Diego Souza).
Quanto ao resto, o meio de campo com Petros e Jucilei não funciona e eu acho até que o primeiro atrapalha o segundo. O jogo pedia a movimentação do Liziero com a segurança do Jucilei.
E, por fim, terminar o jogo do Diego e Nenê, que já não tem tanto vigor físico, parece ter sido crucial para o mau resultado também.
Famoso legado ZERO.
DJ demorou um mês pra entender que o time precisava de um atacante de velocidade (Marcos Guilherme).
DJ demorou uns 2 meses pra entender que o Cueva joga de armador. E no final ainda voltou com a teimosia pondo o Cueva de atacante mais avançado.
DJ demorou uns 3 meses pra entender que Jucilei e Petros no meio deixava o time muito lento.
DJ nunca entendeu que DS não é centroavante e que Nenê não tem velocidade para ser ponta.
Aguirre assistiu um jogo do Jardine com o SP jogando ofensivo e no primeiro jogo como técnico já cometeu todos os erros que o DJ fazia no início.
Agora é esperar que ele não leve 8 meses pra entender o que estava errado do time. =(
Ok. Só que ele errou na escalacao e nas alteracoes. Comecou muito mal.
Xiii, o uruguaio disse na coletiva que começou com esse time manjado ai pq ele quer ter suas proprias conclusoes sobre os jogadores… começou muito mal!
Se foi isso ta otimo…
Se comecar o próximo jogo igual… Ja começa a ir embora..
Opa, boa notícia… Ele mesmo quis ver que esse esquema não dá certo… Agora, nunca mais!
alguém, há momentos atrás, disse que temos que esperar 02 meses para podermos criticar ou não o técnico. Eu espero que possamos dizer que contratamos o novo guardiola porque de má fase todos nós já estamos enjoados, já. “Dizabafei”, rs
De fato e isso não é cornetagem, tem Dirigente pensando assim
– A gente tinha que ter mantido o Jardine.
– Mas como a gente ia saber que o Jardine teria um bom desempenho nos jogos.
– A gente foi precipitado em contratar o Aguirre, a gente teria que ter esperado mas alguns dias.
– Agora não da para voltar mais atrás.
Estou viajando?
Daí na primeira goleada contra um rival já teria gente pedindo a cabeça do cara e ele seria queimado…
Problema do SPFC é muita comissão por baixo dos panos.
O time que quase caiu em 2014 chegou a ter uns 11 jogadores do Uram, e o único que deu certo, o Boi Bandido, foi vendido.
Faz anos que pra ser técnico do SP é preciso ser submisso e aceitar certas contratações milagrosas, do tipo Bruno, Carlinhos, Edmar, Trellez, DS, Nenê, Lúcio, Michael Bastos, etc. Técnico que foi contra foi fritado, Osório e Bauza.
Pode ver, moleque dá base faz dois jogos entre regular e bom já vai pro banco, senão a torcida fica contra a contratação do medalhão. Brenner fez dois gols e já foi pro banco, se dá tempo pro moleque jogar não tem clima para contratar Nenê e DS. David Neres venderam rapidinho porque senão a torcida não ia deixar vender.
Demitiram DJ e mal deixaram o Jardine treinar porque sabiam que a torcida ia fazer pressão se o cara fosse bem. Vimos uma evolução boa em 2 jogos, porque a pressa em contratar um cara que estava desempregado?
O problema é esse, treinador do SP tem que por os jogadores do esquema pra jogar. Todo mundo vê que existe um esquema pro DS ir pra Copa para depois venderem o gordo pra algum time da China ou mundo árabe.
Técnico novo,escalação do antigo e resultado dos últimos dez anos=SPFC atual.
A gente espera mesmo que o time mostre outra cara após a saída do antigo treinador, então a frustração é grande.
Time desentrosado, desencontrado, sem produzir quase nada em campo, sem o menor sinal de mostrar algo positivo, mostrar gana para ir buscar o resultado, apático em campo, sei lá… desanimador…
Só não esperava muito do Aguirre pelo pouco tempo que ele teve a frente do grupo. Se ele muda todo o time iam reclamar pq mudou e era pra ter deixado pelo fato de estarem jogando juntos há algum tempo, se não mexe ele é o sósia do Dorival, como sugerem algumas brincadeiras e críticas aqui…
Vamos dar um tempo. Eu não vejo grandes chances no Paulista, o que vier é lucro. Mas o Aguirre precisa conhecer melhor os jogadores, saber quem é quem, quem pode e deve jogar junto etc… O Jardine está lá para isso…
Tenho esperanças, mas ela é a médio prazo, não se muda todo um perfil em uma semana, nem tira a apatia do time nesse pouco tempo e nem vê quem tem ou não tem vergonha na cara, isso só vem com o tempo…
Da minha parte, vou aguardar…
Agora ha pouco o Aguirre deu uma coletiva dizendo que foi avisado da escalacao, mas queria ver por conta propria e tirar suas conclusoes.
Nao sei dizer se foi corajoso ou ingenuo por se tratar de sua estreia e por ser um jogo decisivo, mas concordo contigo: vou aguardar os proximos jogos antes de qualquer consideracao.
Uma coisa eh certa: ele nao precisava jogar tanta pressao para si logo de cara, visto que a torcida nao perdoa.
Sim, quis ser cauteloso, pagou pra ver e se deu mal… mas essa declaração de que foi avisado anima, pq é certo de que o estão alertando…
Uma coisa é certa, bobo ele não é e como boleiro que foi, sabe que se não enquadrar quem está merecendo, sua vida será curta… ele sabe disso…
Muitos dizem que paulistinha não vale nada… Então deixa ele testar, ver que essa equipe não funciona…
Agora é jogo decisivo!!!
Não, né…
Vamos nos voltar para a Copa do Brasil, mas tenho a certeza que terça venceremos!
Tbm acho que vamos vencer na terça…
E acho tbm que o foco deve ser a CB…
Como ja disse com essa escalação a nivel dorival..a gente só vai figurar e sofrer para marcar gols!
Olha… Eu aceitaria qualquer erro em outra posição na escalação do Aguirre…. Menos colocar o Diego Souza de centroavante… Desculpa… Essa é imperdoável.. Se ele assistiu as partidas do SPFC, como ele disse, não há desculpa para esse erro… Ele poderia ter colocado o Diego Souza até no gol, eu não iria cornetar, como colocar o cara como centroavante… É demais pra mim isso…
Agora sobre o time,se era pra manter a mesma base que continuasse com o Dorival.E é muita inocência e ignorância achar que num mundo globalizado e cheio de informações o Aguirre não conhece as características e o momento de cada jogador.Ele já está a uma semana,duvido que não assistiu vídeos,informacoes computadorizadas de rendimento de cada jogador.Nao conversou com Jardine, Raí,Lugano,só sendo muito inocente.O problema é ele ter peito de colocar esses medalhões no banco é isso é herança de um elenco mal formado pelo Raí,agora o técnico vai ter que ter peito e chutar o balde….
Caio Ribeiro falou tudo. Qual a lógica de repetir o que o Dorival estava fazendo? Tremenda trapalhada do Aguirre.
Aguirre deu um apoio para a Diretoria escalando os contratados de 2018. Lógico na terça terá uma escalação próxima do Jardine.
“– Quando você começa disputar jogos decisivos e com pouco tempo, pensei que colocar jogadores com experiência seria bom, ainda mais em um campo difícil. Também estava sem muitas opções. Para hoje foi assim. Depois… o resultado que dá a razão ou não. Fico triste com o que aconteceu. Mas é bom estar em campo já na terça-feira e esquecer essa atuação – completou.” Explicação do Aguirre.
Se entrar no tópico do pós-jogo do clássico vai ter uma chuva de gente (muitos que estão descendo a lenha no Aguirre hoje) com esse mesmo discurso de que tem que jogar os “cascudos”. Amoroso pediu isso no seu twitter.
O importante é que o Aguirre não gostou e viu que isso não deu certo. Preocupante seria se ele tivesse falado que o time tá evoluindo…
E se você for analisar a parte final do jogo vai dar pra ver claramente que os mais incomodados com o resultado eram os mais novos.
Valdívia, Liziero e Tavares indo buscar a bola e se movimentando enquanto Petros, Nenê e DS rezavam pra bola não chegar neles
M. Guilherme também indo buscar a bola com os zagueiros pq os volantes não entraram em campo.
Petros e Diego Souza foram patéticos hoje. Me irritaram profundamente. Nenê achei que tentou, mas é bem nítido que ele só tem fôlego pra no máááximo 60 minutos.
Não tive essa visão. …já que todos foram péssimos ba derrota. ..os mais velhos estavam tentando e errando muito. ..só que os mais jovens tb não foram lá essas coisas.
São Caetano não é o Crb.
Aliás no jogo de terça vai ser outro sofrimento.
Jean>Regis>Arboleda>Martins, Tavares(Rei), Petros, Liziero, Nene, Diego Souza, Valdivia e marcos Guilherme.
Diego Aguirre teve as mesmas impressões que o Rai teve do elenco, que Diego Souza e Nenê eram os caras certo para essas posições. Entregue os vídeos antigo para o treinador que ele muda de opinião!
Foram 10 milhões pra contratar o Diego Souza pra ser o camisa 9, né? Será que com esse dinheiro não daria pra contratar um atacante que seja atacante?
Essa vai pra conta de quem? Presidente? Diretor? Opinem.
Ah. E nós temos a PIOR dupla de volantes. Nunca vi dois jogadores mais inoperantes como os nossos craques, ídolos do atual elenco.
Marcação completamente frouxa. A segunda bola é sempre do adversário. Jucilei e Petros SEMPRE chegam atrasados nas jogadas. Não atacam. Péssimo passe. Nunca fizeram um gol. O Jucilei eu tenho a impressão dele estar sempre cansado.
Quantos milhões atoa só com esses três craques????
Problema do SPFC é muita comissão por baixo dos panos.
O time que quase caiu em 2014 chegou a ter uns 11 jogadores do Uram, e o único que deu certo, o Boi Bandido, foi vendido.
Faz anos que pra ser técnico do SP é preciso ser submisso e aceitar certas contratações milagrosas, do tipo Bruno, Carlinhos, Edmar, Trellez, DS, Nenê, Lúcio, Michael Bastos, etc. Técnico que foi contra foi fritado, Osório e Bauza.
Pode ver, moleque dá base faz dois jogos entre regular e bom já vai pro banco, senão a torcida fica contra a contratação do medalhão. Brenner fez dois gols e já foi pro banco, se dá tempo pro moleque jogar não tem clima para contratar Nenê e DS. David Neres venderam rapidinho porque senão a torcida não ia deixar vender.
Demitiram DJ e mal deixaram o Jardine treinar porque sabiam que a torcida ia fazer pressão se o cara fosse bem. Vimos uma evolução boa em 2 jogos, porque a pressa em contratar um cara que estava desempregado?
O problema é esse, treinador do SP tem que por os jogadores do esquema pra jogar. Todo mundo vê que existe um esquema pro DS ir pra Copa para depois venderem o gordo pra algum time da China ou mundo árabe.
Ninguém da diretoria liga pra títulos, só querem saber de fazer vitrine pra jogador ruim (Diego Souza) e repatriar jogador que se deu mal na Europa (Petros 15 milhões) e ser plano de previdência privada de ex-jogador (Nenê).
volta Jardine
Jogamos mal e está um saco ver o time às vezes mas eu acho que alguns pontos hoje dao uma esperança para o futuro.
A zaga Arboleda e RC voltou a jogar bem.
Junior Tavares fez outra boa partida.
Lizieiro entrou bem, pena que o tempo foi curto mas acho que ele vai ganhar essa vaga.
Valdívia está bem tb…
Tem que arranjar um 9 para o jogo de volta (Brenner ou o Trellez) e colocar o DS ou o Nene de meia com Valdívia e o MG. Da para passar pelo São Caetano.
Só espero não ver outra troca de tecnico este ano… aí já é d+
Parabéns pelo seu otimismo.
A verdade é que o SPFC contratou e não supriu as suas carências.
O Raí que nos desculpe, mas está demonstrando despreparo para o cargo.
Já tinha o Cueva e contratou Diego Souza e Nenê. Pra quê? Contratasse só um dos dois.
Lateral direita é uma necessidade há muito tempo e quem eles contrataram? Ninguém. Aí a gente tem que ver o Bruno e o esforçado Militão.
Lateral esquerda a mesma coisa. Aquele Jr Tavares foi jogador de seis meses com o Rogério Ceni. Edmar é piada. Reinaldo é o menos ruim.
Contratou Anderson Martins, o monstro, melhor zagueiro como diziam, pra quê? Pra ficar no banco? Já tem os perebas lá
Goleiro …. Saudade Rogério Ceni. Dá saudade até do Bosco, Roger…
No geral, continuamos sem goleiro, lateral direito, lateral esquerdo, volante que marque de verdade, meia que participe do jogo e atacante que saiba fazer gol.
Ótimo resultado, melhor nem passar pra segunda fase.
Cair agora no Paulista vai ser bom pro SPFC como instituição pensar que rumo está tomando e a torcida pressionar de vez o Leco e o Conselho Deliberativo do clube por mudanças que coloque o SPFC no lugar que merece.
E mais se passar vai ser goleado por algum clube grande na próxima fase, o SPFC não tem time que jogue coletivamente que pelo menos consiga competir com dignidade com Corinthians, Palmeiras e Santos, melhor ficar nessa fase mesmo.
Ótimo resultado, melhor nem passar pra segunda fase.
Cair agora no Paulista vai ser bom pro SPFC como instituição pensar que rumo está tomando e a torcida pressionar de vez o Leco e o Conselho Deliberativo do clube por mudanças que coloque o SPFC no lugar que merece.
E mais se passar vai ser goleado por algum clube grande na próxima fase, o SPFC não tem time que jogue coletivamente que pelo menos consiga competir com dignidade com Corinthians, Palmeiras e Santos, melhor ficar nessa fase mesmo.
Diego Souza,Nenê,Petros e Jucilei sao presas fáceis quando jogam juntos.
Aguirre começou muito mau no SPFC, pois acreditou no sub-40 e colocou os cansados do Jucilei, Petros, Diego Souza, Nenê, Bruno, etc em campo, portanto o resultado não poderia ser outro senão a derrota.
O que esperar de um time previsível, lento, desmotivado contra um adversário ávido por vitória é muito melhor arrumado em campo?
A propósito acho que teremos fortes emoções com os goleiros que foram contratados para jogar no SPFC.
Passem os vídeos dos primeiros jogos para o treinador assistir, não cometa os mesmos erros do Raí e do Dorival, esses medalhões foram uma furada.
Pelo que vimos nos ultimos jogos eu iria com:
Jean
Militão, Arboleda, RC, Jr Tavares
Petros, Liziero, Nenê (Cueva)
MG, Valdivia, Brener
Hudson no lugar de Petros também é uma boa
É vdd, mas pensando no time titular acho q é algo assim.
Espero e acredito em mudanças…. Ainda confio no trabalho do Aguirre, mas é bom ele dar mais voz ao Jardine que já conhece bem o elenco.
Aguirre errou demais. Ele não é iniciante, ele não tinha o direito de fazer essa estultice logo num jogo de mata-mata.Na minha opinião, o SPFC já está eliminado. Mesmo que volte com os garotos a pressão será muitp grande sobre eles. Não era para ser assim. Se tivesse colocado em campo o mesmo time que jogou em Maceió teria vencido esse jogo facilmente, agora os jogadores que entrarem na terça estarão sob uma pressão descomunal, os jovens podem não suportar e a classificação pode ter ido para o devido brejo. Agora, quanto dinheiro jogado fora, hein? 10 M no petros ( jogador horroroso), 10 M no Jean ( goleiro fraco), 10 M no Diego morto souza, 6 M no Trellez.Quase 40 M jogados na lata de lixo.Não confio em mais ninguém. Peço a intervenção divina para salvar o SPFC.
Com essa grana dava pra comprar o Hernanes tranquilo
Vamos virar! Só precisa reagir e mudar rápido!
Time para o próximo jogo nas ausências do Cueva e R. Caio:
Jean
Militão-Arboleda-A. Martins-Jr. Tavares
Petros-Liziero
M.Guilherme-L.Fernandes-Valdívia
Brenner
Eu sacaria o jean, está falhando demais. outra coisa, Anderson está machucado, não vai jogar, será Bruno Alves.Eu iria então de : Sidão,Militão,Bruno Alves , Arboleda, Junior, Liziero, Lucas fernandes,, Diego Souza,Marcos, Brenner e vadívia.
O cara falou explicitamente que não conhece ainda o elenco. Raí essa semana tinha declarado que não tinha feito gestão sobre o elenco. Depois de todas essas declarações, esse ano pode ser considerado perdido e vamos torcer para um bom começo em 2019!
Mas, Braga, corremos sério risco de cair para a segundona no brasileiro, temos que exigir mudanças no elenco agora
Olha vou ter q admitir o trellez faz falta…não pq seja o melhor centroavante do mundo , mas é o único que sabe jogar na posição e tem corpo para aguentar os zagueiros e fazer pivô…
Diego Souza e horrível não sabe jogar de Costas para o gol e o Brenner e muito leve para a posição, pois não temos laterais e meias rápidos…..time horrível…jogar com DS, nenê, cueva, jucilei e Petros …. horrível
Alguem mais também acha que nao da pra esperar mais nada de Cueva? Pelo amor o cara nunca decidiu nada…
me parece que o cueva tem uns 20 gols pelo sao paulo até agora, 10 deles de penalti… ou seja alem da má vontade, ele nao é desicivo porcaria nenhuma!!
O problema do Cueva é que ele não está nem aí para o SPFC. precisava levar uns sopapos para aprender a respeitar esse manto. vagabundo, canalha!
Ah pelo amor de Deus, foi avisado de que a escalação não dava certo mas resolveu tirar as proprias conclusoes ? Já to vendo que é do tipo teimoso… Tava bom demais pra ser verdade, 2 jogos que nos deram e esperança e hoje esse balde de merda…
Terça eu colocaria Militão e Arboleda na zaga…. Hudson se puder jogar tem vaga na lateral( se não vai de Bruno mesmo, fazer o que, não tem outro), e como volante também, impossivel fazer um jogo pior que Jucilei e Petros hoje.
Ainda bem que fui preparar a janta depois do jogo e não acompanhei essa chuva de exageros, tem pra todos os gostos. Na terça nos vemos de novo e espero que o resultado gere poucos posts pós-jogo.
Testasse em outro jogo… o mais óbvio era colocar a base dos ultimos 2 jogos com Jardine… mas nada parece óbvio pros treinadores do São Paulo
Terça feira vai demorar pra chegar…
Por isso tenho preferido só aparecer nos dias de jogos, o interim fica menos alucinado.
E pra terminar o sábado de futebol, ainda tem a vitória do time da bonitinha, mas ordinária Leila por 3×0. Mas que dureza, heim.
Tréllez DS, nene, Aguirre. Parabéns Raí . O queridinho que dizem fazer um ótimo trabalho
Para escalar o time deste jeito, com estes mesmos jogadores e mesma formação tática, então, deveríamos ter ficado com o Dorival. Espero que o Aguirre converse um pouco com o Jardine e mudem esta panorâmica de jogo, senão vai ser uma bucha atrás da outra. Vamos dar crédito para a nova comissão tecnica, porém, temos que ganhar na Terça de qualquer jeito. Ser eliminado de novo pelo São Caetano ninguém mereçe. Agora, porém, classificar e ser atropelado por um rival também ninguém mereçe. Meu Deus, quero meu São Paulo de volta. Que agonia sem fim !!!!!
Tá praticamente definido… se passarmos do São Caetano vamos pegar as Leilas… outra sapatada não vai ser fácil… o que fizeram com voce São Paulo ??? Esse mandato do Leco vai ser longo viu… q fase
Claro que podemos… futebol é futebol… em 2 jogos tudo pode acontecer… mas jogando desse jeito aí, insistindo nos erros(quando voce pensa que melhorou, aí vai la e regride), é tragédia anunciada.
Confesso que antes da partida eu estava otimista. Pelos últimos resultados, pela coragem em escalar um time mais leve, eu pensava que Aguirre seguiria a tendência do Jardine.
Mas estava mais para Dorival Jr.. Como para mim é difícil acompanhar o jogo pela televisão, é difícil também dar palpites mais detalhados. Mas insistir naquilo que já vinha dando errado me pareceu um pouco estranho. Aí está o resultado. Paciência. O time teve um período muito breve de treinamento e recomposição após o jogo contra o CRB, o que foi um agravante para mais um triste resultado para nosso amado Tricolor.
Quero acreditar que Aguirre insistiu nestes jogadores pelos mesmos motivos que foram ditos de Dorival: para deixar claro que um time de armação lenta e pesada não funciona. Espero que no próximo jogo tenhamos novidades principalmente no meio campo. Pelo que li e ouvi, Cueva está com a cabeça em outro mundo. Só nos resta confiar nisso.
Saudações Tricolores e esperança de dias melhores.
Enquanto a ditadura imperar no São Paulo, vai ser disso aí para pior. Temos que libertar o clube.Eleições já com votos dos sócios torcedores para presidente. Se continuar como está, com 160 velhotes escolhendo o ditador que obrigatoriamente tem que ser um deles, dou mais 18 anos para sermos uma portuguesa com certeza.