São Paulo & Adidas: Novos Designs de Uniforme

Desde que foi anunciada a parceria São Paulo Futebol Clube e adidas, muitos torcedores resolveram lançar as suas propostas de uniformes com o novo fornecedor, e comigo não foi diferente. Tentei mesclar um pouco da tradição do tricolor com alguns novos elemento gráficos. Não me apeguei ao estatuto, fiz uma criação livre do que imaginei ser legal do ponto de visto estético.

A camisa 1 tem uma pegada mais retrô, baseado no design da próprias adidas muito usado no início dos anos 90. Shorts e meiões brancos com detalhes em preto.

No uniforme 2 fiz uma releitura das listras e as coloquei dentro de um shape em formato “V”, com o final da camiseta em preto. O kit acompanha shorts e meiões pretos.

No terceiro kit, ou “third” como se acostumou a dizer, fiz um degradê de um vermelho mais escuro, representando o sangue tricolor e coloquei um textura de linhas finas. A cor predomina em todo o uniforme e o patrocínio e os detalhes são em branco pra fortalecer o contraste.

Éfeso Granieri

71 comentários

  1. Como conceito, acho válido. Mas peca na hora de usar um modelo de maga comprida para o primeiro uniforme, que não vejo uma camiseta de manga comprida há algum tempo já. Mas as três listras vermelhas e as cores do meião que são diferentes para cada perna, deixam a desejar… se as duas listras a mais na camiseta fosse em degrade, acho que seria mais válido.

    Os outros dois são boas ideias.

  2. que programa que usam pra fazer esses designs, e tem algum arquivo que vem com templates prontos só pra mudar as cores e acrescentar outras coisas ?

    alguém sabe

      • então, eu tenho o Photoshop CS5 e arquivos templates em 2D, mas esses em 3D é muito mais legal

        fico até com vergonha de enviar um modelo kkkkkk…

        por isso que eu queria saber se tem vários modelos de templates prontos, e se dá pra usar no photoshop CS5, mas procurei na internet e não encontrei nada até agora

  3. Estou achando Cueva cansado. Amanha é jogo para contra-ataque. Penso numa escalação mais leve.

    Jean
    Militao Caio Arb. Jr. Tavares
    Juciley
    Liziero
    DS9/Nenê
    MGuilherme valdivia
    Brenner

    O lado esquerdo teria muita variação e velocidade

  4. Antes de ficarem criando os designs mais variados, seria bom estudar um pouco o Estatuto do Clube para ver se é permitido ou não essas “invenções”

  5. O 2º uniforme ficou legal, as listras mais finas com o predominio do vermelho ficou muito bacana, mas a 1º descaracterizou totalmente o uniforme, desde a camiseta até os meiões, já a 3º nem comentar, o fluminense usava uma igual, se foce toda preta com detalhes em branco e vermelho seria outra coisa mas esse bordo não rola, muito feia.

    • Custo de 50kk.

      Travecos queriam que.os empresários garantissem uma perda nos tribunais.

      Tipo: Se a justiça der ganho de causa ao Santos e cobrar 50milhões vcs pagam, certo?
      Empresarios: Aí nao neh?

      • É a melhor hora para tratar com o clube e o jogador para diminuir o preço e amortizá-lo com a ida de algum jogador como parte do pagamento. Não é inviável, não. Mas precisa conversar com ambos em tratativas “demoradas” – o jogador não tem clube nem para treinar!

    • Com Reinaldo e Junior?
      Seria válido para tentar na direita. Se aceitarem Bruno e Petros/Hudson, ainda manda Edimar de contrapeso rss.

      Ate daria para pensar em Bruno + Reinaldo por Zeca (e alguma compensação), mas acredito que a lateral esquerda está resolvida. A direita que precisa avaliar temos agora uma aposta vinda do São Bento, um Bruno com limitações e Militão improvisado e sem querer renovar contrato, que resolve o aspecto defensivo mas prejudica a dinâmica ofensiva.

  6. Vejo no autor uma vocação mais específica para desenhar roupas esportivas para torcedores – se tentasse algo nessa linha poderia ter sucesso.

  7. Normalmente eu gosto de novas ideias, mas desta vez não curti não… é claro que é gosto de cada um e sempre vão aparecer os que adoram e os que odeiam né…

    Mas de qualquer forma, belo trabalho!!

  8. Só para não perder o costume, e sem querer ser redundante …, belíssimas obras-de-arte.

    Qualquer pedaço de pano que ostente nossas cores e escudo, torna-se inestimável peça preciosa, de requinte e bom gosto.

    Parabéns Éfeso Granieri.

  9. Admiro a criatividade e o esforço desses designs com novos modelos do manto tricolor.

    Mas esses modelos, principalmente os dois primeiros, são bem feios.

    Com todo respeito ao criador.

  10. E o militao? Ta casca hein? Vai renova ou nao?

    Alguem tem q enquadrar ele e dependendo da resposta manda pra cotia. Ou ele Vai fica usando o sp de vitrine ate fechar com outro time?

  11. Cara, vou te contar… É notório que o designer é talentoso, mas que propostas horríveis para uma camisa de jogo!

    Sinceramente, nem a presença do escudo me faz referência a uma camisa de jogo do São Paulo.

  12. Cara parabéns. Só a primeira que eu não gostei muito. Mas as 2. É a 3 estão show de bola. Essa primeira poderia ter só as 2 listra mesmos na transversal mas. Poderia ter um tem em degradê ficaria muito linda. Mas parabéns só uma sugestão. Mas parabéns estão show

  13. Eu como são Paulino, de coração, amei a camisa, ficou muito linda. Futuramente, comprarei aminha, ficou muito linda. Nota, 10.

  14. Achei no mínimo ousado! Rsrssrs mas a primeira é muito “fora” da realidade. A sgunda eu achei muito boa! Quebra um pouco aquela coisa de sempre ter as listras do mesmo jeito, ficou bem moderna. A terceira não gostei muito, ficou meio Dinamarca, Letonia, mas acho válida a proposta.
    A única crítica que tenho sobre terceiro uniforme, é que na cabeça da torcida ele tem quer obrigatoriamente preto. Claro, preto é muito bonito e faz parte do escudo, mas focam demais nisso, camisa 3 TEM QUE SER preta. Sou contra aquelas coisas amarela, azul celeste, porque descaracteriza demais.
    Mas eu gostaria de ver uma proposta de camiza cinza, com os detalhes tricolores; acho que ficaria bem legal num uniforme 3.

  15. Nego viaja na maionese.

    É óbvio que não será nada parecido com isso, a Adidas trabalha com Templates de uniformes. Se alguém quiser fazer um design decente, se baseie nos uniformes das seleções da Copa desse ano.

  16. Meu parabéns cara se adidas lançar estas 3 eu compro as três. Mas como sabemos aqueles m…. de conselheiros vão acabar ventando, mais ideia é ótima parabéns e principalmente a 3 camisa a vermelha 👊

  17. O segundo uniforme é uma excelente alternativa aos segundos uniformes com listras sempre iguais. Muito bom mesmo! Agora o primeiro com as listras acima, descaracterizou um pouco. O terceiro, se a ideia for um degradê mais forte do vinho para o preto acho q ficaria interessante.

    E claro o patrocínio um pouco menor do banco Inter seria muito bom, assim como está na camisa. Colocaria o do Urbano e da MRV em mono, como nas camisas na NBA, um de cada lado.

    Joli e Poty, não deveriam ocupar a camisa, somente nas placas durante os jogos e nas entrevistas, todo mundo já sabe o patrocínio de ambos, e duvido que os valores sejam relevantes pela exposição que têm. Já era hora de renegociar e modular o contrato nesse contexto.

  18. Parabéns pelos modelos!!!

    Inicialmente não gostei do 3o, mas olhando agora… Curti!

    Aliás é o único q seria viável.

    O 1o e 2o são rigidos, não vão mudar tão cedo.

    Essa opção de terceiro é dahora.

    Porém, prefiro um uniforme preto. Vi umas opções legais.

Deixe uma resposta