Júnior Tavares: Representantes do Rennes observarão lateral esquerdo do São Paulo, diz repórter

Júnior Tavares, lateral-esquerdo do São Paulo, está na mira do Rennes, da França. Neste sábado, no jogo do Tricolor contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pelas quartas de final do Paulistão, alguns representantes do clube francês estarão presentes para observar o atleta.

O lateral jogou como titular do São Paulo nas partidas contra o RB Brasil, pelo Campeonato Paulista, e diante do CRB, pela Copa do Brasil. Ele recebeu essas oportunidades por conta das lesões de Reinaldo e Edimar, que estavam sendo as primeiras opções para a posição com Dorival Júnior.

Agora sob o comando de Aguirre, Júnior Tavares terá a condição de mostrar mais serviço, porque o técnico promete fazer um rodízio, e ele foi muito bem nas duas partidas que fez. O lateral está morando no CT da Barra Funda para manter um foco maior no clube.

No ano passado, Júnior Tavares chegou a receber proposta do Ajax, da Holanda, mas a negociação não avançou. E na virada para esta temporada, o nome do lateral-esquerdo foi especulado no Corinthians, mas as declarações da mãe do jogador acabaram com as conversas.

SPORTV

38 comentários

  1. O Rennes querendo Junior Tavares. O Ajax tbm quis. O time estatal idem.

    Reinaldo? Inúmeros clubes da série A tentaram contratar.

    Mas o arroz com feijão bem temperadinho do Edimar, só o SPFC pra querer mesmo. E olha que tiveram tempo pra avaliar o cara jogando aqui antes de contratar.

    Por isso que não pode contratar treinador pangaré. Eles são demitidos, mas os perebas que eles deixam de herança duram anos. Taí Bruno e Carlinhos que não me deixam mentir.

    • Salvo um engano monstruoso, o Bruno e o Carlinhos vieram por indicação do Muricy em 2014. E se o Muricy é pangaré o que dirá dos outros…

    • Não é por nada não, mas eu vejo muito torcedor por aqui dizendo que Jr.Tavares não presta. O mlk oscilou e já não serve mais. Já queimaram o jogador e acho que a pior parte do trabalho do Dorival foi desistir dele também. Logos os dirigentes do SP devem estar doidos pra vender.

  2. J. Tavares simplesmente o melhor lateral esquerdo desse elenco do Tricolor, e com a cabeça no lugar, se cuidando fora de campo, o melhor lateral esquerdo atuando no Brasil !!!

    Simples, mas o tal do Edimar era o titular …

    • Acho, e até espero, que vão sair o Cueva e o Rodrigo Caio.
      Espero q o primeiro saia pq já mostrou que não se importa com o SP e tb pq é irregular demais.
      O segundo eu espero que saia para que possa desenvolver a carreira dele, já está no profissional há muitos anos e já está com relação desgastada com parte da torcida.
      Espero que com essas vendas a gente possa trazer um lateral direito pra vestir a camisa e um atacante de lado de campo.

  3. Esse se for para a Europa e focar, acredito que terá muito sucesso no futebol….Tecnicamente falando, acho que é top 3 atuando no futebol brasileiro no momento…Com a vantagem de ser jovem e podendo construir uma grande carreira ainda..

    • Não estou falando de você, mas quando a gente pedia o JT por aqui não eram poucos os que vinham nos xingar e falar que o moleque era um lixo. Inclusive na virada do ano, quando muitos ainda acreditavam na falácia que o DJ tinha arrumado o time e o Edimar era responsável pela queda no número de gols sofridos, muita gente achava um absurdo tirar o Edimar e dar chances ao garoto… Teve gente até que apoiava a troca dele pelo Lucca (que tá provando mais uma vez na galinha que é jogador de time pequeno).

  4. Rogério Ceni foi o treinador que deu a Júnior Tavares as melhores oportunidades no São Paulo F.C. Foi com Ceni que Tavares se sobressaiu e foi visto internacionalmente. Foi Ceni que lhe acendeu os holofotes. Esperamos que o jogador tenha cabeça agora para conseguir e manter uma grande forma física. Se tiver intensidade para tomar a bola e resistência física para fazer 12 km por jogo será grande revelação, porque futebol não lhe falta. Força são-paulino – você tem que se fazer antes de tudo no São Paulo, para se valorizar e jogar em time grande da Europa – falo isso com aperto no coração, ao ver o gigante do Morumbi deitado há anos em berço esplêndido e fazendo-se pequeno diante dos clubes europeus.

  5. Melhor LE que já passou aqui desde o Cortez. Tem que segurar. Jogador que sobe tem que ficar uns 2, 3 anos no mínimo e o clube tem que fazer um contrato que garanta isso. E se o jogador entrar em má fase ou demorar pra vingar não pode desistir. Olha o Alison no Santos, subiu como um volante fraco cabeça de bagre, teve um empréstimo fracassado pro Red Bull e agora com 25 anos o cara tá jogando muito, excelente marcador, com um passe muito bom e chutando bem de longe.

    Se tivéssemos segurados todos os revelados desde 2014 que já jogaram no profissional poderíamos ter um time com Auro, Militao, Lyanco, Jr. Tavares, P. Augusto, Araruna/Liziero, Boschillia, D. Neres, Luiz Araujo e Brenner. Muita gente de potencial (poucos já se firmaram de verdade). Ainda sobra L. Fernandes, Shaylon, Ewandro, Léo Natel, Caíque, Bóia… Não acho impossível Militão, Lyanco, Jr. Tavares, Liziero, Boschillia, D. Neres e Brenner na seleção dentro de 5, 6 anos… Cotia tá de parabéns!!!

      • Considerei só 2014 pra frente (só 4 anos até hoje). Se for voltar de 2010 tem Lucas Moura, Casemiro e R. Caio.

        Aí daria pra fazer R. Caio, Militao, Lyanco, Auro, Casemiro, Boschilia, Jr. Tavares, Lucas Moura, David Neres e Brenner (ou L. Araujo de falso 9). Não sei se tem muitos outros clubes que conseguiriam formar um 11 assim desde 2010. Acho que nesse nível nenhum chega perto…

  6. Espero que siga no clube, seu futebol tem tudo para crescer, principalmente jogando junto com Valdivia e Liziero. Estou esperançoso com esse nosso lado esquerdo.

  7. O futebol hoje está tão disputado que virou uma espécie UFC – que fica cansado, apanha! O mal do Júnior Tavares tem sido sua falta de preparo físico – o que estaria acontecendo com ele? A direção tem que ver isso e buscar corrigir logo – tem que acertar a cabeça…

  8. Muitos falam do extra-campo dele, mas o próprio jogador se mudou para o CT da Barra Funda para focar no seu preparo e no time… Agora é alguém, além de nós torcedores, o apoiarmos, seja diretoria ou os próprios atletas… Pois esse moleque tem muita bola para jogar.

  9. Se o Junior Tavares não tivesse vindo da base seria titular absoluto.

    Por algum motivo as comissões técnicas e grande parte da torcida são mais pacientes com quem vem de fora do que com a molecada. Já cansei de ver o Bruno entregar jogo e tá até hoje ganhando chance atrás de chance.

    Tá cheio de moleque que some do mapa depois do primeiro erro.

    • Auro: subiu muito bem em 2014. Foi para o banco em 2015 e resolveram mudá-lo pra uma posição nada a ver (tentaram fazer o mesmo com Jr. Tavares), retornou pra base, nunca mais teve chances. Foi emprestado agora pros EUA. Se for bem, vai retornar e ser recebido com o discurso de que no campeonato americano qualquer um vai bem e será encostado (isso se nao tiver o passe fixado por 3 bananas e fique em definitivo). Se for mal, não serve pro Toronto, não serve pro SP (desconsiderando a lista de um milhao de jogadores que não dão certo em um clube e dão em outro independente do tamanho dos clubes).

      Bruno: contratado em 2015, ganhou a vaga do Auro por ser mais velho (única justificativa plausível). Nunca jogou nada. Era titular até ano passado. Está no elenco até hoje recebendo chances. Todo ano tem seu contrato renovado. Ainda há gente que peça mais testes pra ele.

      Obs: Quem acha que ponta é só um lateral mais avançado (como Osório fez com Auro e DJ com JT) não tem meu respeito…

  10. Como um cara da ESPN disse uma vez, a própria diretoria do SPFC sabota o time. Se por um acaso o Aguirre conseguir uma evolução com esse grupo é impossível nao imaginar que o Leco vai estragar tudo.

  11. Dia desses escrevi aqui:

    Júnior Tavares com uma perna só e manco, com olho de vidro e deitado em campo, joga mais que qualquer outro lateral do nosso elenco.

    Pena que deverá ser vendido em breve.

    #OutLeco não perdoa, vende.

  12. A. Martins fora de novo por dores. Paulinho de volta. Jardine gosta bastante do Pedro (era seu capitão na base), pode receber mais chances enquanto o Hudson não volta. Time deve ser o mesmo de quarta feira com o Arboleda de titular na zaga e DS no ataque.

    Goleiros: Jean e Lucas Perri
    Laterais: Bruno, Éder Militão e Júnior Tavares
    Zagueiros: Aderllan, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
    Volantes: Jucilei, Liziero, Pedro e Petros
    Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nenê, Shaylon e Valdívia
    Atacantes: Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme e Paulinho

    • Brenner tem que ser titular né… amanhã o contra-ataque vai ser muito importante. DS gordo desse jeito por 20 minutos no máximo kkk.

    • Não achei o Aderllan tão ruim assim, mas o B. Alves já pode ir pedir emprego pro seu pai, Dorival Junior.

      Zagueiro na base? Achei o Rodrigo de 19 anos o melhor zagueiro até agora. Walce tem bastante potencial, mas tá começando a se tornar aquele zagueiro que se destaca mais pelos gols marcados do que pelos evitados. Ambos são melhores que B. Alves.

      • Tem também o Tuta que é zagueiro e estava na lateral do esquema do Jardine.

        Por pior que o Aderllan tenha ido nos dois jogos que fez não da pra comparar com o Bruno que teve muito mais sequência.

        Bruno Alves teve todas as chances que poderiam ter dado pro Maidana que é mais técnico, mais alto e queria jogar aqui.

        • Concordo. Não acho que o Aderllan foi mal assim contra o São Bento. Falta ritmo de jogo também.

          Tem também o Militão que tem que voltar pra zaga. R. Caio, Arboleda, A. Martins, Militão e Aderllan são ótimas opções. Militão e A. Martins são melhores que todos os zagueiros de Santos, Flamengo e Palmeiras, por exemplo

    • E na segunda feira dia 16, que é o pior dia do mês da história do São Paulo. Foram duas derrotas em final de Campeonato Brasileiro (89 e 90), uma final de Libertadores em 2006, uma semifinal de Libertadores em 2004 e uma derrota de 4 a 1 pras Peppas no interior em 2008. Isso é só o que eu me lembro. Teve vitórias também, mas as derrotas foram bem maiores.

    • CBF não aprende, mesmo…

      Depois da batalha campal que foi o Vasco X Flamengo em São Januário ano passado, já marcaram um Vasco X Botafogo para o mesmo estádio…

  13. JT é diferenciado.

    Não acho que comete erros insoluveis. Comete erros que podem ser corrigidos.

    Aquela falta que recebeu do traveco que deu o gol para eles é algo que pode ser corrigido.
    Ele recebeu a carga e ao inves de se manter na jogada, caiu e deu chance ao traveco cruzar para a area de onde saiu o gol de empate deles. Jogada estava toda com ele e ele caiu porque quis forçar a falta. Não precisava. Ele tem corpo para ganhar do atacante então USA!!!!

    No ultimo jogo, alguém fez uma carga no ataque e ele desabou e juiz não deu nada. Os caras sairam em contraataque que não deram em nada mas ue no futuro pode ser perigoso.
    No lance seguinte ele empurrou alguém pelas costas e juiz deu falta.

    Falta essa consciencia de entender quando é falta ou não.. E parar de simular quando estiver na área.

    • 2) Aprender a sair pela lateral.

      Cafu, Ze Teodoro, Junior, Cicinho, todos eles aprenderam carregar a bola pelas laterais.
      Acossado, forçava lateral chutanbo bola no corpo dos marcadores. Não entregavam bola de graça ou fazendo passes ruins para jogadores marcados.

      3) Aprender a usar os braços.
      Todos jogador experiente e bom sabe abrir as asas e impedir marcador de tomar a bola.
      Abre as asas e não deixa tomarem a bola.

      4) Isso vale para todos, aprender a cobrar lateral. Quase todo lateral é bola perdida.

  14. Chinelinho vai ser o Edimar.

    Agora que o Dorival se foi, o trabalho do Edimar vai ser a maior moleza.
    Nem banco vai pegar.

    Mais moleza que funcionário público.

Deixe uma resposta