Chamado de “Burro, ingênuo e amador” por ser ético, Raí, deu aula de decência e conduta ao Corinthians e ao Palmeiras nos casos de Zeca e Scarpa

Raí foi chamado de burro, amador e de ingênuo logo após o anúncio das “contratações” de Zeca pelo Corinthians e Scarpa pelo Palmeiras.

Raí se manteve ética e corretamente ao lado dos clubes, donos dos direitos, sem atacar, avançar o sinal ou forçar a barra. O caminho sempre foram os clubes.

Raí negociou com o Fluminense à exaustão. Era o primeiro clube escolhido pelo jogador e pelo time carioca. Veio o Palmeiras e fez o de sempre, ofereceu um caminhão de dinheiro aos envolvidos e levou o negócio mas esquecendo do clube que detinha seus direitos. O impasse agora segue e o Palmeiras já pagou luvas, investiu no jogador, o inscreveu na Libertadores e Paulistão. Ficará sem ele por tempo indeterminado e pode ter consequências jurídicas e financeiras. Raí foi chamado de burro e o Alexandre Mattos exaltado pela mídia que insiste em ser hipócrita ao cobrar decência e conduta no futebol e ao mesmo tempo, aplaudir condutas como estas. Raí foi esculachado.

No negócio de Zeca, Andres Sanchez foi elevado ao posto de “maior negociador do futebol” brasileiro. Este mesmo Sanchez que anunciou Alex Teixeira e perdeu o negócio. Este mesmo que anunciou Drogba que não veio. Este mesmo que anunciou Zeca que não veio. A ganância, a ambição e a empáfia  foram tão grandes, que quiseram atropelar todos os clubes que tentaram Zeca eticamente como o São Paulo fez com Raí, como fez também o Flamengo. E acharam que jogando tudo no colo do jogador resolveria, como se o artifício fosse ser aceito pela Justiça. Nem o jogador quis e o negócio melou antes de ser assinado.

Eu, como sãopaulino sempre tive Raí como exemplo não só pelo jogador como pelo caráter e postura. Hoje, acertando ou errando em contratações, sei que o clube é representado na figura dele, de forma que me orgulha. É o oásis no deserto de destruição criado por Leco, Aidar e JJ.

Raí deu aula de decência e conduta. Ensinou até  mesmo aos sãopaulinos que o tratam como um qualquer, que existe algo maior que vencer a qualquer custo e que nem tudo se resolve na malandragem. É mais um exemplo após o caso de Fair Play de Rodrigo Caio que exemplifica que honestidade e retidão nunca serão demais.

Enquanto times se alicerçam em arbitragens, tramoias com federações e esquemas escusos por conquistas que não são legítimas, o São Paulo parece que volta a respirar um puro em meio à tantos escombros e podridão no clube e no futebol atual.

Obrigado e parabéns, Raí. É esse São Paulo que eu quero. Um São Paulo que vença de modo lícito, no campo e com merecimento.

Alexandre Zanquetta

 

Anúncios

136 comentários

    • O burros, estes sim, pensam que Raí é trouxa… Só digo uma coisa: Gol de Letra. Ou seja, além de ser do futebol, sendo o 10 do Telê, ele manja muito de gestão! Vai achando que é qualquer um…

      Aliás, quanto ao Aguirre, o que conta é a confiança no Raí e seus pares, R. Rocha e Lugano. Se eles o escolheram mesmos com opções como Cuca, Felipão e Luxemburgo, é porque analisaram não só o momento dentro de campo, mas toda a complexidade de problemas do clube.

      Sobre o Andres PETISTA Sanches: é o mesmo que prometeu o “Naming Rights” pro presente político da Oderbrecht ao Lula-PT, o Itaquerão, e até hoje …

      Curtido por 1 pessoa

      • Falta de dindin?? Kkkkk
        Olha lá quem foram os clubes que mais investiram na América do Sul nessa última janela de transferência meu caro, kkkkk… Olha lá…. comédia.

        Curtir

  1. Excelente texto! Pensei que o Raí não fosse fazer a diferença por ser ético em um ambiente antiético. Porém, tá fazendo a diferença justamente por isso. Resultados não são imediatos. Raí acredita nesse São Paulo e eu acredito no Raí!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu acho que nós não precisamos mais do Zeca. Na esquerda temos 03 ou 04, se contar o Liziero. E na direita, temos Bruno, Regis, mais as improvisações de Hudson e Militão. Apesar de que eu acho que o Bruno vai vazar.

    Curtir

  3. Assino embaixo. Parece que o nosso amado São Paulo começa a reagir tendo Raí como diretor e o Raí foi o maior jogador que vi jogar no São Paulo, para mim muito acima do Rogério Ceni. E vamos vencer amanhã e o time vai começar a se acostumar com as vitórias.

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo plenamente.
      Enquanto isso o Sr. Leco fica ausente, inoperante, irresponsável, jogando toda responsabilidade ao Raí.
      Se não der certo vai queimar o Raí, como fez com o Rogério para quem prometeu controlar a venda de jogadores e no fim chegou a vender 23. Cuidado Raí, você tem um presidente incompetente e covarde.

      Curtido por 2 pessoas

  4. A situação do Scarpa, provavelmente, será resolvida com um acordo entre Crefisa e Fluminense, mas, certamente, não sairá de graça. Logo, além do contrato astronômico que assinaram com o atleta, o ente financeiro terá que desembolsar uma boa grana pelo Scarpa.

    Curtir

  5. “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma.”

    Chico Xavier

    Curtido por 4 pessoas

    • Nussa o sr deve ter visto craques como canhoteiro Leônidas ou Dino Sani Leônidas?? Se o senhor tem 80 anos … e um privilegiado pois queria muito ter visto esse esquadrão em campo no auge 😉

      Saudações tricolores

      Curtir

  6. parabéns pelo texto, concordo e assino embaixo

    Raí sempre foi honesto e ético, podemos até não concordar com alguma coisa no planejamento ou em alguma contratação que ele fez para o SPFC, mas isso faz parte pois errar é humano e todos nós erramos, mas sempre acreditei no trabalho dele, e vou sempre torcer por ele !!

    Raí o terror do Morumbi

    Curtido por 2 pessoas

  7. A ética é a pedra fundamental, e isso não é ser bobo. Raí sabe muito bem o que faz, a diferença é que tem postura.

    Atuou corretamente com os jogadores, com os clubes, atuou corretamente com o Dorival. Tinha acabado de assumir, como poderia mudar sem conhecer seu trabalho? Assim lhe deu chances, mas sem uma resposta, como exigir continuidade?

    É só um começo de trabalho, pode ter erros, que são naturais, mas é sim muito promissor.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Mas o Zeca está agora disponível no mercado e tratar com o jogador e o Santos é a prática moral e legalmente correta. Além de que é um grande jogador, disputado hoje pelos melhores clubes do Brasil. Quando o caso dele desenrolar, clubes internacionais entraram na disputa. A melhor hora para tentar um bom negócio é agora.

    Curtir

  9. Até hoje eu não compro essa história de que éramos o clube escolhido pelo Scarpa. Se fosse, estaria aqui, simples assim. Depois que ele ganhou a liminar na justiça, não seria difícil negociar com o Flu. Teria sido melhor pro atleta que encerraria a briga na justiça e pros cariocas que não correriam o risco de sair de mãos abanando. A rapidez que ele acertou com o Palmeiras mostra que tudo já estava bem encaminhado antes disso e um dos argumentos que ele usou no processo pra pedir rapidez era o prazo de inscrição do camp. Paulista (ou seja, já tava certo com alguém). Gostaria que tivesse vindo, é ótimo jogador.

    Pra mim o absurdo do caso Zeca foi ele sequer ter conseguido uma liminar. Pelo que saiu na imprensa seu argumento pra conseguir a liberação foi bem fraco, mas como sempre tem advogado/juíz que não tá nem aí pro clube (até pq as vezes é rival do seu time de coração), ele conseguiu o que queria (assim como o Oscar). Gostaria dele pra lateral direita (pela escassez do mercado), mas pra esquerda, sinceramente, não faz falta alguma.

    Curtir

    • São-paulino – Zeca quase apanhou da torcida uniformizada e sua família foi ameaçada – não há como ficar no Santos. Ocorre que isso é coisa difícil de provar na justiça. Ele quer sair, mas o Santos não quer perder dinheiro. Por isso tem que haver negociação com ambas as partes, tal como o Raí fez no caso Scarpa. Tem chance de dar certo se abrir negociações.

      Curtir

  10. Belo texto do Zanquetta

    Por mais que eu tenha criticado, e critico a contratação do DS, gosto muito da forma como o Raí tem comandado o departamento.

    Infelizmente no nosso país, virou cultural criticar a pessoa por fazer o certo. Obrigatório ser malandro. Absurdo.

    Conduta e caráter não se compra.Que sejamos como as grandes nações européias que surgiram dos escombros para se tornarem potências mundiais.

    Tapa na cara dos malandrão.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Zanca cada vez que leio as críticas aos ex jogadores que conquistaram tanto aqui não vou mentir que fico nervoso na hora, mas aí eu lembro que para cada crítico existe outro que reconhece o que esses caras fizeram por este clube.

    Belas palavras e que um dia esses que criticaram o Rai tenha a humildade de reconhecer que ele não foi, não é e nunca será o problema do SPFC.

    Rai vai errar muito, o São Paulo vai perder muitos jogos com ele e vamos sofrer eliminações, mas não podemos nem devemos tentar achar os erros daquele que é a única esperança que eu nutro nesse mandato do Leco…

    Até ler que o Lugano devia dar um chega mais no Rai eu li Zanca, até isso…

    Lindo texto, belas palavras e bem vindo de volta.

    Curtir

  12. Sobre o Zeca, o tempo está passando e ele sem jogar hoje já vale menos. Acho que vale a pena uma conversa séria com ele e com o Santos…

    Seria um reforço à altura que esperamos, hoje ele está desvalorizado e talvez o Santos tope uma negociação justa.

    Daria por exemplo o Junior Tavares e mais um bom garoto, ou uma grana boa e rachar o lucro da venda com o Santos, etc

    Acho o Zeca superior a qualquer lateral que jogue no Brasil e inclusive o fagner não joga a bola do Zeca.

    Curtir

    • Não acho que precise oferecer tanto assim. Por que não oferecer Reinaldo e Hudson (dois jogadores que interessam ao Jair Ventura) em troca de metade dos direitos econômicos do Zeca?

      Poderiam até propor uma divisão desses direitos entre SP, Santos e empresários (afinal, essa celeuma toda certamente é porque os caras querem ganhar todo o $ possível nas costas dos atletas). Algo como 40/40/20 entre essas 3 partes, com um contrato longo com o SP e uma multa razoável para liberação do atleta ao exterior.

      Todas as partes podem sair ganhando se sentarem pra conversar.

      Aliás, nunca entendi a insistência do Dorival em Victor Ferraz quando o Zeca (que é bem mais jogador) valeria ao menos uma consulta ao Santos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Cara dar o Reinaldo e o Hudson pelo Zeca parece genial. Só não aceitaria nunca se fosse eu o presidente do Santos. Estou analisando nas 2 pontas…
        Se você fosse Sanrista, aceitaria?

        Primeiro que enfatizo que acho o Zeca diferenciado, tirando o Cueva entregaria qualquer um nosso por ele…. O Lizieiro eu também não aceitava, pq parece que pode vingar. Posso estar errado, mas acho ele um ótimo jogador e que pode facilmente ser bem vendido no futuro ainda por ter 24 anos.

        Gosto muito do Junior Tavares e fui um dos defensores desde sempre de sua volta, tem futuro e pode ter revenda mas não acho ele melhor que o Zeca. Mesma coisa Shaylon e o Lucas Fernandes… gosto dos 2, mas pelo Zeca eu entregava um deles fácil. Imagino uma troca saindo algum desses e mais um Hudson ou Reinaldo talvez não sei e não os 2 que são jogadores normais.

        Hudson e Reinaldo são jogadores comuns, velhos, sem valor de revenda e pior, com salários mais altos que os garotos. vc acha justo o Santos trocar pelo Zeca?

        Óbvio que aí ele vai para Corinthians, Flamengo ou Peppas pq a proposta parece irrisória.

        Não sei se estou superestimando o Zeca, posso estar errado nisso.

        Curtido por 1 pessoa

        • Em uma situação “normal”, ninguém aceitaria esse negócio, é verdade, mas estamos diante de uma situação que não é corriqueira. Todo esse imbróglio jurídico público desvaloriza o “ativo” (jogador) santista.

          Você acha que o Zeca tem alguma chance de voltar a jogar pelo Santos? Acha honestamente que algum juiz do trabalho vai estabelecer o pagamento da multa integral (R$ 50 milhões) pelo atleta para se liberar do contrato com o Santos?

          Olhando o histórico de casos semelhantes, minha resposta para essas duas perguntas é não.

          Tendo isso em vista, Hudson e Reinaldo tem um valor de mercado hoje – somados – na casa de uns 4,5 milhões de euros. Essa seria a “quantia” recebida pelo Santos por 60% do Zeca, mantendo poder sobre os outros 40%.

          Sendo justamente o Zeca um jogador jovem e de qualidade, além do SP ser uma grande vitrine, considerar uma venda do atleta a partir da metade de 2019 por uns 10 milhões de euros (chutando baixo) não é nenhum exagero, o que faria com que o santos recebesse mais 4M de euros, somando – entre $, % de clube formador e atletas – quase 9M de euros pelo jogador.

          Com o Euro cotado a certa de R$ 4, essa soma superaria a casa dos R$ 35 milhões para o Santos, metade em dinheiro. Tendo em vista a situação “anormal” que eu citei lá no começo do comentário, não me parece tão ruim assim para o Santos a oferta que eu pensei.

          Mandar o Jr Tavares para o Santos pelo Zeca hoje seria pagar muito mais que o lateral ambidestro está valendo mesmo no mercado.

          Curtido por 1 pessoa

          • Entendi seu ponto. Muito coerente só não sei se as sardinhas iriam aceitar isso. Mas seu raciocínio é bem lógico e faz todo o sentido. E acho possível os rivais oferecerem 2 caras superiores a esses 2 e perder o Zeca. Mas é a grande questão quem é melhor, Junior Tavares que gosto muito ou o Zeca…. Acho possível o JT virar melhor que o Zeca, mas até hoje o Zeca mostrou mais, acho mais coerente ele numa troca mano a mano…. mas pode ser muito mesmo ainda mais que como você explicou o Zeca está desvalorizado.

            Curtido por 1 pessoa

  13. Acompanhando aqui…. Acredito que 90% apoiavam a postura do Rai nos 2 casos… Ate por termos a pouco tempo atras o exemplo do Oscar e como ele foi infeliz na saida do SP…

    A mídia nao pode ser levada em consideração visto que é tambem 90% gamba…e tenta desmoralizar e desacreditar o SP a qualquer custo…

    Nos saopaulinos sabemos da retidão e do carater do Rai… E é o que importa… Acredito q a ele isso que importe tb.. Que a coletividade tricolor esteja bem representada…

    Rai foi correto… Honesto… tratando diretamente com os clubes nesse caso… Rodrigo Caio foi ingênuo…mirim… Sao coisas diferentes…

    Curtir

    • Acho que chamar o Rodrigo Caio de ingênuo um pouco equivocado, eu estou com você e não faria o que ele fez, futebol você quer vencer e se o Juiz errou não é vc que tem avisar isso.

      Mas acho que o Rodrigo tem o direito de pensar diferente e agir da forma que ele acredita ser correta, eu não agiria como ele mas não acho que ele é mirim mas sim que apenas pensa diferente de mim.

      Também não acho o Jô desonesto por fazer gol de mão ou impedido e não avisar o juiz, problema do bandido do Jô é ele falar uma coisa é fazer outra, isso sim é sem vergonhice… ele não precisava ter falado que o Rodrigo fez o certo e ele faria o mesmo…

      Ou falar que não sabe na entrevista pós jogo só mostra como o cara é descarado.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo…

        A culpa não é do R. Caio e nem mesmo do Jô no lance do clássico da semi-final e no caso do traveco aí no lance de gol de mão tbm não é responsabilidade dele…

        Os lances todos aí são todos do árbitro!!! Hoje tem 4º árbitro, tem trocentas câmeras, juiz de linha… poxa não tem como cobrar de jogador esses lances aí…

        Isso não tira a cara de pau do Jô, mas o lance é do juiz…

        Curtido por 1 pessoa

        • Isso q pensa… Rodrigo Caio que deixasse o jogo seguir…

          Foi ingênuo sim… Talvez no calor do momento ali nao tenha pensando claramente… Agido por impulso de boa gente… Que tenho certeza q é… Mas foi de uma ingenuidade inédita no Brasil… Se o desfecho tivesse sido diferente…nem lembrariamos disso

          Curtir

        • E é por essas e outras que eu não consigo entender como ainda tem gente da nossa torcida que chama o cara de “Condomínio”, “Fair Play” Caio.
          É valorizar o errado, a safadeza e tudo o que não queremos que aconteça com a gente.
          Dá pra entender?
          Não dá, não.

          Curtido por 2 pessoas

  14. E o Scarpa seria do SPFC se o jogo não tivesse marcado quando o Rai chegou.

    Crefisa não queria pagar o que o jogador queria mais o que o Flu pedia e tentou melar uma parte. A forma da Crefisa fazer negócio é conhecida, 20% a.a de quem está desesperado. Infelizmente isto é legal no Brasil.

    Mas espero que mesmo que o Fluminense tenha cometido erros ao não pagar salários em dia, os desembargadores tenham a consciência que não é justo o jogador sair e o clube perder tudo. Acho que uma multa de 50 milhões no Palmeiras não resolve essa vergonha mas pelo menos penaliza um pouco o esperto e faz justiça com o Fluminense que é o grande prejudicado até agora.

    E que o Flu fique de sobreaviso para não atrasar mais 3 vezes direitos de imagem e que se comece um futebol mais limpo.

    Curtido por 2 pessoas

  15. Belo texto. Fico feliz que o meu primeiro grande ídolo com a camiseta são paulina, além de um excelente jogador, seja ético como pessoa. Lembro ainda a dor que senti quando li na gazeta esportiva que meu tio comprava, que o Raí fora vendido para o PSG.

    Mas menos de uma semana atrás, teve gente aqui que já começou até um #ForaRaí, a esses arautos do caos, é bom saberem, que com Raí e Lugano, provavelmente o tempo deles acabou, tanto que nessa semana de calmaria e bom futebol apresentado, praticamente não aparecem mais aqui no fórum.

    Curtido por 2 pessoas

  16. Ótimo texto, sempre vejo aqui muitos criticando as contratações do SP.
    o Rai aos poucos esta mudando o SP, uma coisa que não não vemos muito o o Velho Leco , esta bem esquecido que fique la e deixe os profissionais trabalharem.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Exatamente, para a imprensa e para a maioria dos torcedores, o Palmeiras deu um “chapelaço” no São Paulo no caso Scarpa. Burro mesmo foi o jogador. Se tivesse vindo estaria jogando sem a menor preocupação e nem processo existiria mais. O lateral Zeca é outro idiota. Se estivesse jogando em seu clube ( Santos) ou qualquer outro mas de forma licita e ética, com certeza teria chance de ir a Copa, pois o lateral esquerdo Filipe Luís se contundiu e ficará pelo menos dois meses afastado, estivesse o Zeca jogando razoavelmente o que sabe seria lembrado facilmente.

    Curtir

  18. Sobre o caso Oscar foi diferente.

    A multa era baixa e o empresário tirou ele para ganhar mais grana.

    Oscar ganhava 16 mil reais no SPFC, foi receber uma luvas de 5 milhões é um salário de uns 150 mil.

    Ganhamos na justiça mas saímos perdedores.

    Juvenal fez burrice de não valorizar o Oscar e na sua arrogância já muito conhecida queria que o jogador cumprisse o contrato com um salário de criança para padrões de futebol.

    Zeca tem multa de 150 milhões, Scarpa 50 milhoes… agora o buraco é mais embaixo…

    O SPFC tinha que ter renovado com o Oscar e ele com o Lucas juntos teria feito algo tão grande juntos que eu lamento que o Juvenal tenha sido o presidente quando surgiram essas 2 joias da nossa base.

    Curtido por 2 pessoas

  19. Parabéns ao Raí! Quanto à diretoria e a globo lixo, tem q equiparar com as luvas do fla, peppas e gambas…até o Santos com o EI conseguiu isso! Perdemos $ 40 m em diferença com Antaíde q foi exaltado na época, tem q ter clausula de equiparação de valores!

    Curtido por 1 pessoa

  20. Há algumas criticas a gestão Rai / Ricardo Rocha, entre outras foi as contratações da dupla D. Souza / Nene, que sejamos realistas foram pessimas, agora falar do carater deles!!!! carater acima de tudo !!!!!, Nao quero “” “”Competentes”” como Alexandre Mattos e Nossa arrghhhh Andres Sanches, no meu clube, muito me espantou a uniformizada e muitos aqui pedirem o Luxa como tecnico, de mesmo carater que o cara furada da marginal, e olha olha o carão que o curica ta tomando como Zeca ( Tomou um a pouco tempo com o Alex Teixeira)) A Liminar do Scarpa foi cassada, meu e Fluminense, o time mais forte juridicamente do Brasil, se pode esperar meu caro, o Porco vai ter que pagar pelo Scarpa. Continue assim Rai Ética acima de tudo

    Curtir

  21. Não queriam mais dinossauros corruptos dirigindo o clube.
    Veio um cara mais jovem, de fora, foi esculachado porque não era do ramo.
    Vem o Raí que é o meio termo – entende de futebol, entende de gestão, é “jovem”, se identifica com o clube, tem centenas de contatos, é respeitado – foi esculachado em 3 meses porque foi ético. Aí pediram alguém mais safo.

    Por mim pode perder jogador sendo ético pra sempre.

    E se a gente lembrar que noticiou-se que o clube não conseguia patrocínio master porque o mercado estava com rejeição das taxinhas, pra mim o contrato com a adidas é reflexo direto da imagem ética do Raí. Ele pode não ser diretor de marketing, mas ele tá lá nas fotos segurando camisa na mão.

    Enquanto for ético, vou apoiar.

    Curtido por 2 pessoas

    • Scarpa conseguiu a liberação e nem uma semana depois já estava sendo anunciado pelo Palmeiras.
      Se você acha que em dois ou três dias eles conseguem negociar luvas para ele e seus agentes…

      Curtir

  22. É que safadeza e maldade gera ibope, vejam as novelas só dão ibope por que a maldade impera, e as pessoas que assistem ficam desejando o mal de alguém. ai eu pergunto quando voce deseja o mal de alguém mesmo que essa pessoa não seja boa, qual a diferença dela para voce. Precisamos ser pessoas boas independente dos outros, seremos bons por que somos bons e pronto.

    Curtir

  23. Vale lembrar que o Fluminense tinha uma proposta do São Paulo na mão e resolveu jogar o Scarpa no mercado pra ver se aconteceria um leilão pelo jogador.

    E não era qualquer proposta não…

    Curtir

    • Lembro disso também, o jogador foi zé mané e preferiu sair pras porcas do jeito que foi.
      Mas o fluminense já tava enrolando a proposta do SPFC fazia dias, semanas…
      Ambos escolheram os piores caminhos na minha visão: o Scarpa assumindo o risco de ter a liminar cassada, que agora por fim aconteceu; e o fluminense ignorando propostas até a liminar sair, não recebendo uma contraprestação à época…

      Curtir

  24. O presidente do Santos, José Carlos Peres, estipulou o preço pelo lateral Zeca no mercado: oito milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões. O clube que quiser negociar com o Santos terá como ponto de partida esse valor de mercado. Com o Corinthians nunca houve negociação e o clube teria de pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$200 milhões), caso perdesse na justiça. Se o São Paulo estiver disposto a colocar jogadores na transação e dinheiro em cima, poderá levar o jogador. No Santos ele não tem ambiente – apanhou da torcida e sua família foi ameaçada.

    Curtir

      • O Militão deve sair logo. O Zeca é campeão olímpico, jogador jovem, com potencial de um Daniel Alves – o investimento, no mínimo, pode ser recuperado em pouco tempo.

        Curtir

      • Não precisa colocar 32 milhões….

        O Santos não terá mais o Zeca e quer algum dinheiro nele, mas não tem pq facilitar a vida do mesmo.

        O Junior Tavares vale quanto?
        O Santos tem interesse.
        O Reinaldo vale quanto? O Santos tem interesse.

        O SPFC pode comprar 20% do passe e deixar os outros 80% com o Santos… o Santos ganha na venda, tem mil formas de trazer o Zeca e se eu fosse o Rai eu tentava.

        Cara gosto do Cueva e do Rodrigo Caio mas acho que os 2 podem render uma boa grana.

        Chuto uns 10-12 milhões de Euros no Rodrigo e uns 15-20 no Cueva se ele for bem na Copa.

        Isso seria um sonho, tem que vender o Militao tb por algum trocado se der, tipo uns 4 milhões de Euros para liberar o cara em junho.

        Com metade dessa grana da para trazer o Zeca (coloca 1 LE que o Santos precisa), Rafinha ou algum bom lateral direito, o Ganso e o Calleri. Pronto temos um time de novo. Não é simples, mas é possível.

        O que não da mais para aceitar é ver o Caique e o Militao ou qq outro com contrato curto no time. (Aliás toro e Lizieiro tem contrato até quando?)

        Vender o Neres e gastar no Pratto.

        E coisas assim.

        Um time
        Sidao ou Jean
        Rafinha ou um bom LD
        Arboleda
        Anderson Martins
        Zeca
        Jucilei ou Petros
        Lizieiro
        Ganso
        Valdívia
        Marcos Guilherme
        Calleri

        É um baita time.

        Temos que pensar tb que o Valdívia vai embora e o MG tb.

        Toro ou algum da base podem ser reposições não sei, caso contrário dezembro já acho que precisa analisar os nomes dos substitutos.

        Curtir

  25. Se a torcida realmente quer o Raí como presidente, tem que começar a vestir a camisa junto com o craque e com sua comissão. Acredito muito que esse planejamento só vai dar resultado em 2019. Se o SPFC conseguir uma vaga na Libertadores, já estaria bem agradecido. É muito pouco para um time como o Spfc, mas o que o Aidar fez com esse time, vai tempo para recuperar. Leco també age com muito amadorismo, mas esse começo de ano fez uma aposta correta. Torvida tem que fechar com o Raí e com o elenco…. Quem sabe na proxima eleicao o Raí não assuma a presidência. Acredito que deva ser o candidato da situaçao….

    Curtir

    • Eu sou entusiasta de o Rai assumir a presidencia, porem desconheco se ha algum impedimento estatutario.

      Sei que eh dificil, mas torco para que o velhaco indique Rai como sucessor.

      Seria a decisao mais modernizante dos ultimos 30 anos.

      Curtir

  26. Texto de derrotado. São Paulo cansou de aliciar jogadores de base e jogadores profissionais, negociou com o Alan Kardec quando ele tinha contrato e preferencia de compra pelo palmeiras.

    O fluminense não honrou o contrato com o jogador, jogador é como qualquer trabalhador e possui direitos e deveres, essa decisão contra o scarpa é patética.

    Curtir

  27. Ótimo texto, muito bem elucidado, precisava ser machete de jornais e estar em outros sites e blogs.
    Ainda tenho a esperança de ver o Andres na cadeia, que é o lugar dele, Mattos decaindo pois deixou subir a cabeça, e gambás e porcas na série B, de o de não deveriam ter saído.
    O SPFC vai conseguir sair da lama, e quando isso acontecer, os títulos serão corriqueiros. Em breve veremos isso.

    Curtir

  28. Desqualificar um pra exaltar outro não é o correto ,pois no mundo dos negócios quem da mais leva,na década de 90 e início dos anos 2000 são paulo cansou de dar rasteiras no palmeiras e ninguém postava que os Dirigentes do sao paulo eram indecentes Agora vão querer dar de bonzinhos …me poupe..

    Curtir

  29. Assisti à entrevista do Régis e gostei. Trata-se de profissional lúcido, 28 anos, sabe expressar-se bem, com respeito a todos e com sabedoria para tratar com as serpentes – não caiu na deles. Tem bom porte físico e jogou bem este ano no São Bento. Vamos ver se sua carreira decola agora no São Paulo. Terá oportunidade para isso até a metade deste ano. Porque Bruno não recuperou seu futebol e Militão infelizmente não deve ficar – ambos devem sair logo. No São Paulo, ainda há vaga para outro bom lateral direito – Zeca agora é a bola da vez.

    Curtir

  30. Craque é craque né galera!!!!!
    Espero que tenhamos sorte e que o Raí, assim como o Lugano e o Ricardo Rocha possam comemorar títulos como dirigentes da mesma forma que foram consagrados como jogadores, eu confio neles!!!!

    Curtir

  31. Parabéns pelo excente texto Zanquetta. Essa postura que teve o Raí, nessas negociações, foi exemplar. Aliás quando eu era criança e perguntei a o meu pai, que era filho de Italiano palmeirense, o por quê ele torcia para o São Paulo, ele me respondeu que era porque o clube era diferenciado, um clube moderno e com dirigentes com muita lisura.

    Curtir

  32. A postura do Raí foi exemplar!

    Claro que o Zeca seria um bom reforço pro SPFC, poderia revezar com o Marcos Guilherme pela ponta direita.

    O certo é fazer o que o SPFC fez negocia direto com o clube juntamente com o jogador.

    O legal na vida é ganhar de forma honesta!!

    Parabéns pela postura Raí!!

    Curtir

  33. Excelente texto do Zanquetta, aliás estava faltando este tópico sobre a postura do Raí. Raí foi craque nos campos e está sendo na administração. Nós temos que resgatar nossa postura de integridade e lisura que nos caracterizaram ao longo dos anos, esta postura que construiu a história deste Clube gigante. Estamos voltando a ser São Paulo Futebol Clube sempre dentro de nosso histórico padrão de competência e legalidade. Queremos títulos, queremos vitórias, queremos grandes conquistas mas, tudo isto não vale a pena quando se ivertem os valores, quando se avança os limites da decência e do respeito. Acredito muito no Raí, assim como no Lugano e no Ricardo Rocha e digo mais, como seria bom se voltassemos a trilhar nosso protagonismo pelas mãos destes honrados senhores. A partir de agora estaremos resgatando nosso genuíno orgulho sampaulino !!!

    Curtir

  34. é o que nos resta comemorar né, ética de diretor, pq título que é bom nada. Por isso estamos na seca há 10 anos (tirando sul americana)
    isso tudo é muito lindo, mas no futebol não funciona.

    Curtir

  35. Parabéns, eu sou são paulino, desde 89.sou de anapolis go. É o soberano precisa de pessoas honestas, e direitas como tem hoje.rai, Ricardo rocha, e lugano.pois o leco e nada é a mesma coisa. Tricolor te amo de mais.

    Curtir

  36. Sempre vai existir um idiota mal formado e mal informado achando que tudo se resolve a base de dinheiro e negócios ilícitos passando por sima da ética moral e dos bons costumes se achando melhor e mais espertos que os de mais fazendo negócios de maneiras errôneas totalmente equivocadas obrigado Rai por mais este exemplo bondade humildade e onestidade tapando a boca de pessoas idiotas que não sabem oque dizem e de quem dizem é de pessoas de caráter e personalidade com a sua formação que o São Paulo sempre precisou e só agora tem na pessoa de alguém chamado Rai nunca devemos nos esquecer que Rai é irmão de doutor Sócrates para que exemplo maior que esse precisa dizer mais alguma coisa parabéns Rai tu estás no caminho certo e isso é oque importa o resto bom a palavra já diz tudo…

    Curtir

  37. Parabéns Zanquetta. Suas colocações traduzem a forma de que sempre vimos o Rai. Sempre elegante, ético e equilibrado nas sua atitudes. E vejam bem, mesmo mergulhado num ninho de cobras e sanguesugas.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s