OFICIAL: Régis é do São Paulo

O São Paulo sacramentou nesta quinta-feira (15) a contratação de um dos destaques do Campeonato Paulista de 2018. Trata-se do lateral-direito Régis, ex-São Bento, que chega ao clube com contrato válido até o dia 30 de abril de 2019 – com possibilidade de renovação por mais três temporadas.

O jogador já realizou os exames médicos na capital paulista, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e será integrado ao elenco nesta sexta-feira (16), quando será apresentado oficialmente às 14h30 em entrevista coletiva.

Régis, porém, só terá condição de jogo pelo São Paulo na Copa do Brasil – provavelmente no dia 04 ou 05 de abril, além do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, já que disputou o Paulistão pelo São Bento.

Aos 28 anos, o ala chega ao clube no melhor momento da carreira. Com gol, assistência e boas atuações, o jogador era uma das principais figuras na equipe de Sorocaba. O lateral-direito integra a lista dos maiores desarmadores da competição, com 22 roubadas de bola em 11 partidas e está entre os mais efetivos nos cruzamentos (18).

Natural de Brasília, o atleta começou a carreira no Distrito Federal e passou por diversas equipes do futebol brasileiro antes de chegar ao Tricolor. Em 2013, pela Ponte Preta, foi finalista da Sul-Americana em campanha histórica pelo time campineiro. No ano seguinte, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

Já em 2016, novamente em Campinas, conquistou o acesso à Série B da competição nacional pelo Guarani. No currículo, Régis ainda acumula passagens por Goiás, Bahia, Portuguesa e Paysandu, além do título do Campeonato Paulista Série A2 (2012).

RÉGIS

Nome completo: Régis Ribeiro de Souza
Data de nascimento: 03/06/1989 (28 anos)
Local de nascimento: Brasília-DF
Posição: lateral-direito
Altura: 1m81
Peso: 80kg

Clubes: Legião (2007-09), CFZ (2009), Goiás (2009), Guaratinguetá (2010), São Bernardo (2011), Marcílio Dias (2011), São Bernardo (2012), Paysandu (2012), São Bernardo (2013), Ponte Preta (2013), Portuguesa (2014), Botafogo-RJ (2014), Capivariano (2015), Red Bull Brasil (2015), São Bento (2016), Luverdense (2016), Guarani (2016), São Bento (2017), Bahia (2017), São Bento (2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Paulista Série A2 (2012), Vice-campeão da Sul-Americana (2013) e Vice-campeão Brasileiro da Série C (2016)

Site Oficial

30 comentários

  1. Olha a cara… Cruzamento do Maicossuel com o Denilson Show…

    Tomara q nao se machuque tanto quanto um e não goste tanto da noite como o outro.

  2. Foi tanto tiro n’água que eu sinceramente não espero nada dele.

    Lateral é um posição tão escassa que precisa ter a utilização revista taticamente.

  3. Bem-vindo!
    Veio de graça e com apenas 1 ano de contrato. Acho aceitável. O salário e as luvas não devem ser lá essas coisas também.
    Se jogar bem, que renovem no final da temporada. 🙂

    • Aposta boa. Contrato curto, salario baixo, sem onus para vir nem sair.
      Se der certo como o Hudson pode virar boa moeda de troca ou garantir a posição por uma a dois anos.
      Lateral é posição que exige muito e sempre bom ter alternativas.

      Espero jogador mediano nota sete.

  4. Ainda bem que é contrato curto. Ano passado renovaram com o Bruno no mês de Março até o final de 2018, eu até hoje não entendi! curiosidade que é do mesmo empresário que também cuida do Diego Souza.

  5. Foi bem no são bento os jogos que vi ….parece ser um andarilho do futebol tomara que já tenha juízo, pois qdo estava no Bahia gostava muito dos danones, talvez por isso tantos clubes….

    • Se eu fosse do Fluminense eu nao negociaria mais com a Crefisa.

      quem nao lembra .. teve um jogador, o Leandro Amaral que jogou no SPFC. Ele jogava no Vasco e fechou com o Fluminense atraves de uma liminar. A liminar foi cacada, e ele teve que voltar para o Vasco e cumpriu o contrato ate o fim.

      os representantes do Scarpa os mesmos do Zeca fizeram ou querem fazer o mesmo que o Pai do Neymar fez com o Santos.

    • Só foi o cara jogar bem que surgiu uma liminar hahahah

      Ainda mais a coincidência de ser na mesma semana do Zeca no time do cara furada…

  6. Liminar do Scarpa revogada.

    Se sou do fluminense notifico a crefisa para pagar a multa e a vista. Nada de negociação por parcelamento ou cessão de jogadores.

    Parabéns Rai, que sempre negociou corretamente, buscando acordo com o clube.

  7. Mais uma aposta de 28 anos que jogou por quase 20 clubes e teve seu melhor momento no São Bento. Ano passado conseguiu a proeza de disputar duas partidas e ser dispensado pelo Bahia.

    Torço para que arrebente, mas existem contratações que estão fadadas a darem errado.

  8. Espero que vá bem. Mas tenho um certo preconceito com jogadores que com 28 anos não se firmaram em times grandes.
    Ainda espero que negociemos o Bruno e tragamos um jogador que seja mais certeza pra lateral direita.

Deixe uma resposta