Aguirre e Jardine debatem tática e São Paulo já demonstra nova direção

O Seleção SporTV desta quinta-feira mostrou a imagem do técnico Diego Aguirre e do interino André Jardine discutindo o esquema tático do São Paulo antes do jogo contra o CRB, na quarta, pela Copa do Brasil. O programa, apresentado por André Rizek, contou com as participações de Gustavo Villani, Felipe Andreoli e Raphael Rezende.

A parceria dos dois treinadores ficou evidente nas cenas captadas pelo cinegrafista da TV Globo Jordi Bordalba à beira do campo do estádio Rei Pelé – veja no vídeo acima a conversa entre Aguirre (à direita) e Jardine (à esquerda), que praticamente desenharam uma prancheta virtual a quatro mãos.

– Linhas de quatro, bem o que você gosta, Rafa, tá vendo? Duas linhas de quatro – destacou o apresentador do Seleção, André Rizek.

– O que eu gosto, não… O que, se não tiver, já era. Se não tiver tática no futebol, esquece – respondeu Raphael Rezende.

– Esse momento mostra que o São Paulo já está sob nova direção – completou Rizek.

Desde que foi anunciado como novo técnico do São Paulo, na sexta-feira passada, Diego Aguirre tem trabalhado em parceria com André Jardine, que ficou no banco nos últimos dois jogos enquanto o uruguaio não regulariza a sua situação trabalhista no Brasil.

Em campo, o São Paulo venceu o CRB por 3 a 0 e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. No domingo, pelo Campeonato Paulista, o Tricolor tinha feito 3 a 1 no RB Brasil.

A delegação voltará de Maceió no fim da tarde desta quinta-feira. De manhã, na capital alagoana, parte do elenco realizou um treino na academia, enquanto os titulares descansaram.

No sábado, o São Paulo enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O único treino para esse jogo está marcado para a tarde de sexta-feira, no CT.

SPORTV

Anúncios

13 comentários

  1. uma duvida minha, com Jardine migrando para os profissionais quem assumiria o sub20 do tricolor? Seria bom saber, pq temos otimos valores para serem trabalhados na base e teriamos que ter um profissional a altura do nosso clube e fazer o trabalho que Jardine estava desempenhando

    Curtir

  2. Jardine: o cara que conhece como ninguém o potencial dos jovens atletas vindos da base, aí incluído um jogador que estava em baixa com Dorival e pode ser redescoberto agora: Lucas Fernandes.

    Aguirre: o cara que pode fazer Jardine incorporar alguns conceitos que ele ainda não tem, por estar subindo somente agora ao time profissional.

    Se não houver vaidade nesse negócio, pode dar muito certo.

    Curtir

  3. Complementando o raciocínio acima:

    Imagine você sendo um dos atletas do SPFC em campo.

    Antes:

    Você está em campo, olha para o banco e vê um moleque nerd que nunca jogou bola nem em time de condomínio. O moleque nerd chega e cochicha alguma coisa na orelha do pai. O pai olha para você e diz que você vai ser substituído. Você vai para o banco e tem a maior vontade de chutar todas aquelas garrafinhas de água mineral, mas não faz isso porque o dedo-duro nerd está olhando para a sua cara, com aquele ar superior de quem acha que manja muito…

    Depois:

    Você está em campo, olha para o banco e vê o Jardine, com baita currículo na base, com moral entre os jogadores. Vê o Aguirre com aquela cara de poucos amigos. Você corre e faz tudo o que o professor manda, porque sabe que tá cheio de jogador de Cotia pedindo passagem.

    Curtir

  4. Sendo um pouco analista de VT 😀
    Parece que eles estavam discutindo sobre o posicionamento de um dos atacantes ou do meia atacante. Provavelmente seja do DS

    No final deu pra perceber que o Jardine fala: “Acho que falta chegar bola pra ele”

    =

    Quanto a próxima fase da copa do Brasil:

    Inter
    Goiás
    Ponte
    Vitória
    Atl. Mineiro
    Ferroviário
    Náutico
    Flu ou Avaí
    Ceará ou Atl. Paranaense

    Não tem jogo fácil…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s