Aguirre aparece no BID e estreará oficialmente contra o São Caetano nas 4as do Paulista

Após alguns dias para regularizar sua situação de trabalho e obter  o visto no país, Diego Aguirre já está com tudo OK, foi inscrito no BID e estreará oficialmente no banco comandando o time contra o São Caetano no sábado.

Contratado para atuar ao lado de André Jardine que obteve 2 vitórias seguidas contra Red Bull por 3×1 e CRB por 3×0, o São Paulo, o uruguaio mesmo já direcionando escolhas, só mostrará mesmo sua cara ao torcedor diretamente no mata mata decisivo.

A mudança de futebol e comportamento do time junto nas partidas animou os torcedores e pelo que se observa, também os jogadores.

Sem conquistar nenhum Paulista desde 2005 e nenhum título desde 2012, será que o jejum chega ao fim?

Blog do São Paulo 

13 comentários

    • Mto bom o video. Acho ate bom o Jardine e o Aguirre nao tem 100% a mesma visao pq senao fica estagnado. Como pensam um pouco diferente a discussao fica mais rica…

  1. Se conseguir pelo menos tirar um dos “grandes” e (se) cair atirando já vai dar esperanças de recuperação pro resto do ano.

    Fico mais preocupado com a próxima fase da copa do Brasil e os jogos contra o Rosário…

  2. Infelizmente não tem a menor chance de ganhar o paulista, e nem título nenhum com esse time aí. Torcer faz parte e é nossa obrigação, mas quando a gente olha para o campo dá um desânimo….

  3. Cara fui contra por muito tempo como sou contra essa prática nociva de demitir treinador a cada problema, e espero que isso acabe no São Paulo nos próximos ano. Ou nesse ano na verdade…

    Treinador que começa o ano termina, só isso eu espero.. Mas é fato que o erro vem de antes, demitiram o Rogério por uma imbecilidade do Leco e do Pinotti e aí o Rai não teve tempo de analisar o Dorival ou escolher alguém para fazer o trabalho e apostou nele até onde deu. Foi um erro que na minha opinião p Rai acertou em apostar… Mas no final deu errado.

    Reconheço hoje que sua demissão era nescessario e até faço meia culpa que toda regra tem exceção, só espero que demitir treinador em fevereiro ou março seja realmente uma exceção e não a regra e que não volte a se repetir tão cedo. Mas quem tanto pediu a saída do Dorival estava certo nessa. Eu só acho o modelo errado mas o Dorival infelizmente nunca mostrou um futebol digno do SPFC.

    Mas sempre fui confiante com o Rai, sempre confiei e irei confiar nele, como confio no Rogério Ceni que saiu, Pintado que saiu, Lugano, Ricardo Rocha etc…. nosso problema não são os ex jogadores que vem ocupar cargos no SPFC, definitivamente não são eles o problema.

    cara hoje vendo os gambás que armaram para o Zeca recuar com medo e o Scarpa com liminar negada, vejo que o SPFC apesar de estar muito atrás de Flamengo, Porcas e gambás em elenco e outras coisas, voltou na vanguarda com a Figura do Rai…. Ele é diferente, vendo como o Dorival saiu e o cara que ele foi buscar (Aguirre) e como foi feito, o pq e a forma de juntar o Jardine no processo ele foi gênio. Rai foi gênio. Mas pode dar errado….

    Mas a chance de dar errado o Sr 7×1 (Felipão) ou o outro que é jogador de Poker (vulgo luxa) estarem nessa sintonia com o Jardine? Cara nenhuma… Ia estar é o murtosa lá dando treino e se bobear com símbolo gambá ou das porcas ainda na calça.

    O Rai colocou o Jardine no jogo…. Ele fez isso sem fritar o cara. Pq o Jardine está apitando nesse time junto com o Aguirre, que veio para somar sem duvidas…

    Sem sacanagem, posso ser muito cego, claro que erros sempre vão existir, mas as escolhas do Rai até aqui (reconheço que foi pouco tempo para cravar qualquer coisa) eu aprovei todas, com exceção da compra do Jean, Trellez e do Diego Souza mas que também não estou certo que foi tão errado pq o SPFC sem eles não tem elenco.

    O SPFC estava adormecido, doente e era mal tratado…. Só de ver alguém cuidando dele, mesmo que ainda com recursos limitados e pouco tempo para uma recuperação adequada já me faz voltar a sorrir.

    Sei que sou fã do Rai, apesar do carinho que nutro pelo MITO que talvez seja o maior jogador do São Paulo por tudo que fez, nunca ninguém vai me fazer esquecer a cobrança de falta no Barcelona e eu quase chorando vendo meu pai no estado máximo de alegria que alguém pode ficar… Rai é o maior que eu vi neste clube e coloco ele na galeria dos gênios do futebol que infelizmente ninguém o coloca lá. Rai foi um monstro em campo, só quem viu sabe, e estou com receio dele virar um monstro fora dele…. Acho que o Rai pode mudar a história nossa de novo, vamos aguardar e torcer mesmo sabendo que haverá eliminações, derrotas e vamos precisar apoiar mais que nunca, como foi ano passado na crise, se fizermos isso acho que o SPFC pode surpreender…. vai ser difícil, mas se ganharmos das porcas na semi-final ganhamos o Paulistão…. gambás vão tremer se verem o Rai no estádio em decisão de paulista, isso é até meio óbvio.

    • Parabéns pela sua análise, também acredito que o Raí vem conduzindo o processo com maestria. Quando muitos criticaram suas atitudes ele vem mostrando uma postura de bater palmas.

      Dorival tinha que cair. Entendo o pessoal clamando por continuidade, mas a análise precisa ser fria. Se o trabalho é ruim é ruim. Se Raí errou ao manter Dorival, até pq ainda iniciava um trabalho, acertou em demitir a tempo.

      É só um começo de trabalho, pode ter erros mas é muito promissor.

  4. Ganhar esse Paulista seria sensacional… é um título de segundo escalão mas não é legal ficar tanto tempo assim sem ganhar, já quase igualamos nossa maior fila nesse campeonato (ganhamos em 57, depois 70)… fora a moral que daria pro resto do ano… espero que Aguirre esteja com sangue nos olhos pra ser campeão tb..

  5. Ele e o Jardine já mostraram que em 2 jogos já dá pra perceber uma mudança muito grande no time .
    Isso é competência .
    O Bauza também , em póuco tempo o time tinha a cara dele .
    Osório mostrava sua capacidade de mudar um time a cada jogo .
    Rogério menos mas também fazia isso .
    Talvez se tivessem um elenco melhor e se tivesse ficado não estariamos nessa secura .
    Ja o técnico que saiu cruz credo mas até agora não vi a cara dele no time , só apatia , talvez seja essa a cara dele .

Deixe uma resposta