Diego Souza vive “frustração controlada”, diz veículo

Diego Souza ficou fora da última convocação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. A meta do atacante, contratado pelo São Paulo no começo da temporada, era estar nessa lista para manter vivo o sonho de participar do Mundial. A mudança do Sport para o Tricolor, aliás, estava dentro do projeto pessoal traçado pelo meia-atacante na tentativa de ir à Rússia.

Só que a ausência nos amistosos contra Alemanha, dia 23, e Rússia, dia 27, praticamente acabou com as chances de Diego Souza na Seleção. A ideia dele era se dar bem como centroavante para ser uma opção como reserva de Gabriel Jesus no time de Tite. Mas a trajetória no São Paulo não se desenhou como ele imaginava, e até na reserva ele foi parar.

Ao saber que estava fora da útima lista de Tite antes da convocação para a Copa do Mundo, Diego Souza mostrou maturidade, segundo pessoas próximas a ele. “Frustração controlada”, disse outro.

Quem conviveu com Diego Souza nos últimos meses afirma que o meia-atacante já tinha percebido que ficaria fora da convocação da Seleção pelo que o São Paulo (e ele também) vinha apresentando.

A campanha ruim do Tricolor na primeira fase do Paulistão, apesar da classificação, e os jogos não tão empolgantes da Copa do Brasil ajudaram a deixar Diego Souza invisível aos olhos do treinador da seleção brasileira. No esquema de Dorival Júnior, o camisa 9 não teve grande jornada como centroavante. Apenas dois gols marcados em 13 jogos.

E quando a pressão sobre o técnico, demitido na última sexta-feira, aumentou, Diego Souza foi para a reserva, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB. Voltou a começar um jogo no último domingo, contra o RB Brasil, e teve seus melhores 45 minutos… Como meia. Ao lado de Nenê, Diego Souza rendeu bem. Mas depois foi deslocado para o ataque e caiu de rendimento.

Sob o comando de Diego Aguirre, apresentado na última segunda-feira como técnico do Tricolor, o meia-atacante deve flutuar entre as duas posições.

– Diego Souza é um atacante que pode jogar mais na frente ou atrás. Temos de ver o nível que vai apresentar – comentou o técnico uruguaio.

Embora esteja vivendo uma “frustração controlada”, Diego Souza será acompanhado de perto no São Paulo para que qualquer desânimo não tenha reflexo em campo.

GE

Anúncios

21 comentários

  1. Já a torcida do São Paulo vive uma frustração crônica. Eu acho legal o jogador ter projetos pessoais, mas o bom profissional, na minha opinião, é aquele que prioriza o clube que paga os seus salários em dia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Diego Souza não tem a movimentação que o Pratto tinha e o time também não procura ele.

    Geralmente o atacante entra em “má fase” quando começa a perder aqueles gols feitos, só que o Diego nem isso teve…

    Curtir

  3. Seleção??????Pela bola que tá jogando ele é banco no São Paulo que está em frangalhos ( pra ver o nível de futebol que ele tá jogando) ,imagino ser convocado pra selecao,ai vai precisar de um padrinho muuuuuiiiito forte lá dentro.

    Curtir

  4. Nunca gostei do DS, a sua contratação não me agradou em nada, então posso estar de má vontade.
    Mas não vi absolutamente nada de mais no jogo de domingo, nem no primeiro e nem no segundo tempo.
    Como meia foi um jogador que não chamou responsabilidade e foi totalmente burocrático.

    Curtir

  5. Diego Souza sempre foi esse lusco-fusco em todos os times que passou.

    Daqui a pouco bate aquele “banzo” e ele força uma saída de volta para o Sport, tal como fez quando estava no Fluminense.

    Curtir

  6. “Frustração controlada” poderá vir-a-ser
    totalmente descontrolada …, absolutamente descontrolada, totalmente descontrolada, se este caríssimo jogador não perceber que está no SPFC e que o SPFC (clube que o remunera com altíssimo salário e polpudas gratificações ) e sua torcida, são muito mais importantes que a Selenike.

    Jogadorzinho meia-boca e em fim de carreira …, lento e displicente …, jogue sua bola (se conseguir), ou vá enganar em outro lugar.

    Até torço que jogue bem …, mas até agora, nada …, nada …, nada.

    Curtir

  7. O cara tem que honrar o manto que põe comida no prato dele. O resto é lixo. Portanto, acorde Diego Souza,quem paga seu salário é o tricolor e seu compromisso tem que ser com o tricolor. A Selelixo não serve para nada, nem o país representa mais. A Selelixo é o túmulo de craques atualmente.
    Foque o São Paulo e trabalhe incansávelmente para o seu lugar no tricolor e vc será sempre lembrado como grande jogador.

    Curtir

  8. “– Diego Souza é um atacante que pode jogar mais na frente ou atrás.” É o que dizem, só que até agora não jogou nem na frente nem em lugar nenhum. O São Paulo depois do Calleri, não teve mais centro avante. Fato. Somente apostas malucas e irresponsáveis.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s