Jardine revela pedidos de Aguirre na escalação do São Paulo contra o RB Brasil

André Jardine foi o técnico interino do São Paulo na vitória deste domingo, por 3 a 1, de virada, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Da tribuna, o novo técnico do time, Diego Aguirre, viu o Tricolor atuar do jeito que pediu àquele que será seu auxiliar fixo. Veja, então, o que o uruguaio solicitou ao interino na partida.

– Aguirre pediu para poupar alguns jogadores que vinham em um desgaste maior. A saída do Rodrigo Caio foi para gente ter pelo menos um zagueiro 100% no próximo jogo, que é decisivo. Outra foi o pedido para o Nenê por trás do Diego Souza e o Caíque – falou Jardine.

O interino foi questionado também sobre como o técnico uruguaio vai encontrar o São Paulo.

– Muito motivado, disputando títulos, convencendo a cada jogo, jogando bem e vencendo – completou André Jardine.

Sobre a partida contra o RB Brasil, o interino falou da importância das experiências feitas.

– Hoje foi um dia importante também pelas experiências. Em conjunto pensamos a equipe que jogaria, já com a presença do Aguirre. Usamos Diego e Tréllez juntos que era uma curiosidade que tínhamos. O Diego por trás como poderia render, o Nenê pelo lado direito. Corríamos o risco de não dar tão certo porque era uma equipe mexida – falou.

– O segundo tempo foi com uma equipe mais leve, com mais profundidade, com o Marcos Guilherme. A insistência de perceber o Diego como centroavante, porque ele tem todas as ferramentas para ser um grande centroavante. Jogando com Nenê por trás e a entrada do Lizieiro somou demais. O time do segundo tempo ficou mais encaixado – analisou.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a campo pela Copa do Brasil. Depois de vencer o CRB por 2 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor vai até Maceió, quarta-feira, às 19h30, no estádio Rei Pelé, para a partida de volta. Nesse jogo, Aguirre já vai montar a equipe. Se ele vai estar à beira do gramado, depende da saída do visto de trabalho.

– Agora a principal cabeça pensante é o Aguirre. Com certeza se ele não estiver à beira do campo a gente vai estar trabalhando pelas ideias dele – comentou.

– Poder conviver com o Aguirre num ambiente profissional vai ser uma experiência fantástica. Poder contribuir para que as ideias dele deem certo vai ser um período que tenho certeza que vai engrandecer demais a minha carreira. Eu não tenho pressa nenhuma e quanto mais tempo eu desfrutar sendo auxiliar técnico vai ser melhor para minha carreira. Estou muito feliz para iniciar essa caminhada – completou Jardine.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo vai enfrentar o São Caetano nas quartas de final. A Federação Paulista definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais da próxima fase. Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta).

Os times de melhor campanha decidirão em casa. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa cidade.

GE

47 comentários

  1. Acho que essa dupla pode dar certo. Aguirre e Jardine. Vale a pena confiar.
    E o tempo vai passando e o DS vai mostrando a que veio.
    Nesse eu não apostaria nem a minha sogra.

  2. Já vai chegar no meio do furacão com mata-mata do paulista, copa do brasil e sem conhecer bem o time. Não espero nenhuma mudança na qualidade pelos próximos 5 ou 6 jogos mas espero uma mudança tática. A boa notícia é a dobradinha com o Jardine que, em caso de insucesso do Aguirre, já estará lá pra assumir a bomba e continuar o trabalho. Se o Aguirre for realmente aberto à participação do Jardine só temos a ganhar.

    • Eu acompanhei os trabalhos dele nos outros times. Taticamente até gostei, mas por conta da rotatividade as vezes ele faz mudanças bizarras, inclusive para jogos decisivos. Contra o próprio São Paulo teve um jogo que o Atlético perdeu porque ele escalou errado (quando eu vi, agradeci por ser o Aguirre do outro lado).

    • Devido à bagunça em que está o clube nem Guardiola faria com que fossemos campeões paulistas. Mas o que espero da dupla Aguirre & jardine é um melhor futebol, mais competitivo. Agora, sei que não temos material humano para derrotar a Crefisa. Small e SFC até dá para derrotar. Com o passar do tempo, o SPFC , sua diretoria vão ter que encarar essa questão. Mesmo com um bom planejamento, sem dinheiro não derrotaremos o time da Crefisa, que lava dinheiro no Guarani da capital.

  3. Chega em um momento importante, não imagino dificuldades neste jogo de quarta,o SP já possui o resultado e o CRB não ficará em uma retranca tão sólida, cabe ao SP inteligencia para fazer um gol nas brechas deixadas e tranquilizar a partida.

    Os jogos contra o São Caetano servirão para ele passar o que deseja ao grupo, e implementar sua filosofia de jogo para chegar nas semis já com a cara do Aguirre. Nas semis é que a coisa começará a pegar para ele.

    De qualquer forma sorte ao Aguirre, e que ele possa enxergar virtudes no auxílio do Jardine. Pela primeira vez no ano realmente vemos um farol aceso no fim do túnel.

      • Desculpe-me, não podemos fazer uma análise do Aguirre e jardine pelo desempenho do time contra o Guarani da capital. Não temos material humano para enfrentá-los, pelo menos, no momento.Claro, não podemos também fazer o papelão que Dorival e seu time fizeram ,mas Raí precisa reforçar o time consideravelmente para bater de frente com os gnomos verdes. Por exemplo, Calleri no comando de ataque, Souza como segundo volante, Rafinha como lateral direito , a volta de Hernanes e PH ganso. Talvez uns 150 milhões de reais sejam o necessário para essas contratações, precisamos de uma parceria. Com esses jogadores . Aguirre e jardine poderão montar um esquadrão para derrotar a Crefisa

  4. as boas noticias sao Jr Tavares, Lizieiro e Valdivia, nao sao craques consagrados, mas ja dao um toque diferente de qualidade e mobilidade ao time.

  5. As mudanças serão bem poucas, pois não da pra mexer muito no time antes de dois jogos decisivos, o que pode mudar será o jeito do time se portar em campo, teremos uma mudança na marcação( Marcar mais em cima e acuar o adversario) e pontas , nada de meia na ponta, volante na ponta, será cada um na sua.

    Essa dobradinha pode dar muito certo, principalmente Jardine , dando conta dos meninos e auxiliando eles da melhor forma possivel, pra quando entrar na partida, os mesmos tenham um excelente desempenho.

  6. Bom começo. Gostei. Vamos ver o desenrolar da semana. Apenas duas ressalvas, chega de insistir DS como centroavante. Não é a dele. Outra coisa, Petros e Jucilei brigam por uma vaga apenas. Bora SPFC.

  7. A partida de ontem mostrou toda a limitação do Dorival Júnior , a sua falta de idéias , de criatividade, e suas teimosias. Júnior Tavares não está atrás do Edimar e quase o perdemos para outros times devido a teimosia do técnico anterior. Liziero já poderia ter tido oportunidade pois mostrou na partida de ontem que está preparado. E o principal que é a organização da equipe , a disposição em campo, então para os que defendiam a sua permanência, a continuidade do trabalho e blá blá blá, fica provado que não adianta ficar insistindo com algo que claramente está errado e só fico triste dessa troca já não ter sido feita antes porque certamente nós teríamos sido poupados de alguns vexames.

  8. Bom dia Tricolores,
    Estive ontem no vazio Morumbi com uns amigos e é triste ver o TRICOLOR jogando sem o apoio do torcedor.É claro que o torcedor anda chateado com o time ainda mais depois do baile que levou das porcas,mas acredito que o time irá melhorar sua postura em campo com o chegada do Diego Aguirre,que já jogou no São Paulo e treinou Diego Lugano.
    Foi técnico no inter de Porto Alegre com aproveitamento de 60% e do Atlético-MG com 59% de aproveitamento,sendo que ambos jogavam muito bem com e sem a bola,eram times organizados e bem postado em campo.
    Por isso acredito que teremos uma melhora com sua chegada,e espero que o torcedor TRICOLOR possa apoiar o time e o Diego Aguirre nos jogos no Morumbi.Temos totais condições de brigar por títulos e conquistas com um treinador quê fará este time jogar de acordo com a grandeza do São Paulo..

  9. Como seria bom conseguir esse título Paulista, nossa torcida está muito impaciente por falta de títulos, e por esse motivo está chata demais. Vejo comentários até de torcedores torcendo contra o sucesso do time, porque não gostar do técnico. Torcedor que é torcedor torce para o Tricolor, e não para técnico. Acredito que o titulo Paulista dará uma tranquilidade a mais para a dupla Aguirre e Jardine trabalharem em paz, torço e acredito pelo sucesso dessa dobradinha !

  10. Ontem algumas mudanças foram bem visíveis,
    Laterais produtivos, volantes que não são estáticos, jogadores de ataque nas posições onde melhor jogam, essss mudanças alteraram a dinâmica de jogo do time , fazendo aumentar a velocidade do jogo e propiciando mais oportunidades de gol. É uma luz ,em relação a modorrencia do sistema do dorival

  11. Ontem eu assisti o jogo totalmente cético e fui indiferente à vitória. Acho que a decepção com o jogo de quinta, pelo jeito como foi, ainda tá pesando e na minha cabeça fica martelando que esse time quando pega alguém de mais qualidade leva uma surra tática, técnica, física e emocional.

    Quem sabe avançando nos mata-matas eles não conseguem apagar aquela vergonha que eles mesmos fizeram o clube passar.

    • Fabio, Aguirre e jardine certamente farão um trabalho bem melhor do que o teimoso Dorival , mas ganhar títulos é outra coisa. Não temos material humano para bater a Crefisa. Raí sabe disso e precisa reforçar o clube para a copa do Brasil e a sul-americana. Mas precisamos de reforços de peso, como calleri, Souza, Hernanes, PH ganso , Rafinha, etc.

  12. O grande defeito do Aguirre e o mesmo do Osório….muda metade do time de um jogo para outro, apesar de taticamente o colombiano ser bem melhor…na minha opinião… Outra coisa o trellez apesar de não ser craque tem q ser titular, com ele no time temos amplitude, coisa que com o DS e Brenner não temos ….

  13. Parabéns jardine com um treino consegui dar movimentação e intensidade ao time.

    Parece ruim um técnico assumir o time já em fases decisivas más no meu ponto de vista não é bem assim.

    Basta ver a entrevista do jardine acima pra ver que o treinador indicou algumas peças e como posiciona-las para o jogo…em resumo ele viu os jogos anteriores do time.

    Diferente do senhor dormi val que quando assumiu o time na 12 rodada do brasileiro foi com o mesmo time que não estava bem até a a 18 rodada ( bruno , Araruna ) que o diga…em resumo insistiu com o mesmo time e terminou o primeiro turno na zona do rebaixamento do mesmo jeito que pegou o time.

    Com isso só dá pra perceber uma coisa ele não viu os 11 jogos anteriores . diferente do Aguirre que nem foi apresentado e já conhece as características e melhor posicionamento de alguns jogadores ou não é isso que está dizendo a matéria ?

  14. Diego Souza é bom jogador, não tem lesões, precisa entrar em forma física, acho que Jardine e Aguirre vão conseguir fazer isso, mas o jogador precisa se ajudar

  15. O que mais me encanta nesse projeto Aguirre e jardine:

    Aguirre se for bem será o próximo técnico da Celeste ele sabe disso por isso fará o melhor pelo são paulo enquanto isso jardine vai ganhado rodagem e bagagem pra assumir o time…tó gostando do planejamento que estou vendo…

    Se fosse qualquer outro técnico brasileiro ia deixar o jardine de lado pois sabe que ele seria sombra pra ele.

    Estive em Florianópolis em janeiro e conversei com muitos uruguaios e todos afirmam que professor tavares deixará a seleção pois está com problemas de saúde……

    Agora é com você agarre a chance Aguirre.

  16. Pessoal faz comentários de Rogério Ceni como se ele fosse soberbo , arrogante , mas o conheci aq em Fortaleza e posso dizer que nada disso é verdade , um cara simples sem atencioso , essa foi a impressão q ele me passou , agora ninguém sabe as razões as vezes q o leva a ser agressivo com essa imprensa ou até mesmo pelos nossos dirigentes tricolor.

  17. Olha, eu gosto do J. Tavares, acho que ele teria que ser o reserva imediato do Reinaldo hoje.
    Entretanto, convenhamos, ontem ele jogou nada.
    Ele tem imposição física. Arranca bem e é habilidoso. Mas também erra passe demais, arma muito contra ataque pro adversário.
    Acredito que essa seja inclusive sua mais grave deficiência, saber o que fazer com a bola em determinados momentos. Fazer a escolha certa, ou a menos pior.
    Sabemos que ele não marca bem, mas isso dá pra consertar dentro do esquema. Não é absurdo.

    • Reserva do Reinaldo, com todo respeito, mas isso não tem cabimento. O rapaz é novo e fez o quê? 1 ou 2 jogos esse ano, com uma equipe que nunca jogou junta… E você já acha que ele erra passe demais pela análise desse jogo. Se não estou enganado, ele ano passado, era um dos líderes em assistências para gol.

      • Não cara, não tenho por base só esse jogo. Obrigado por provocar o esclarecimento. Minha opinião leva em conta o período em que ele jogou ano passado. Sempre errou muito na tomada de decisão.
        Passar a bola, em geral, não se resume a dar assistência. Você se equivoca ao atrelar número de assistências a qualidade no passe.
        Ano passado ele deu seis assistências, somados todos os campeonatos.
        É um número legal? Sim. Mais do que muitos manés que já foram nossos titulares? Sim. Mas realmente não acho suficiente pra compensar as falhas e os buracos que ele deixa.
        Vou esclarecer outra coisa, pra que você não me condene: acho ele promissor. Tem tudo pra ser o dono da nossa lateral esquerda. Mas não agora. Penso que deve revezar, alternar jogos, pois AINDA não é confiável o suficiente.

        • Desse modo ok, alternar com o Reinaldo. Prefiro tentar corrigir os erros do garoto, que tentar a sorte com outro lateral, ou deixar o rapaz no banco mofando. Precisamos levar em consideração que ele tem o quê, 21 anos? É jovem e muito promissor.

          • Isso mesmo. Por isso eu disse que ele tem que ser o primeiro reserva. Pra entrar aos poucos, sem queimar.
            Reinaldo machucou, um mês fora? Deixa o garoto jogar. Correspondeu? Mantém no time. Não foi tão bem? Volta pro banco, mas sendo relacionado. Coloca ele na rotação. Saca?
            O problema é ele pagar banco pro Edimar. Ficar encostado sem sequer ser relacionado.
            Ai sim é ridículo.

  18. Penso que, além de fazer o time jogar algum futebol, claro, o Aguirre tem dois desafios imediatos: extrair alguma coisa do Petros, que tá modorrento; e tornar o time menos, ou até nada, dependente do Cueva. Acho o peruano muito bom jogador, mas o cara não tem comprometimento com o time/esquema.
    Temos que concordar: ele é preguiçoso. Compõe o sistema defensivo muito menos do que o Ganso o fazia, este altamente criticado à época.

  19. Os garotos de cotia tem muita qualidade e potencial, não me surpreende o LIZIERO entrar bem no jogo de ontem, investir nas categorias de base é a melhor solução para o SPFC, Tem que parar de comprar medalhões a peso de ouro…meus parabéns ao Jardine por enxerga a mulekada…vamos parar de criticar nosso tricolor, agora é hora de nós torcedores apoiarmos. avante meu tricolor!!!!!!!!!

Deixe uma resposta