São Paulo apresentou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, Diego Aguirre como técnico do time. O diretor-executivo Raí e o superintendente de relações institucionais Lugano estiveram ao lado do treinador. E o ex-zagueiro Darío Pereyra, também uruguaio, esteve presente para prestigiar a chegada do novo comandante do Tricolor. O contrato de Aguirre é até o fim do ano.
– É um prazer estar aqui e ter assinado com o São Paulo. Estou feliz. É uma oportunidade profissional espetacular. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Ansioso por começar o trabalho e mostrar no campo o futebol que o São Paulo historicamente tem – disse Aguirre, em seu pronunciamento inicial.
Questionado sobre qual será sua prioridade no comando técnico do São Paulo, Diego Aguirre mostrou confiança em dar ao tima uma nova cara.
– Fundamental é mostrar competitividade. Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time. Depois as coisas do futebol, jogo e tática, funcionamento, vamos fazer dentro do campo em cada treino. Mas primeira mensagem ao torcedor é que se sinta representado pelo time que entra em campo – respondeu o técnico.
Um dos responsáveis pelo acerto com Aguirre, Lugano comentou sobre a chegada do compatriota.
– Muito feliz pela presença de Aguirre no São Paulo, por iniciar essa nova etapa, esse novo caminho, onde temos a necessidade e a urgência de encontrar o caminho de melhores resultados. É o que a nossa torcida merece. Tomara que com essa mudança a gente consiga encontrar os resultados – falou Lugano.
Por falar em Uruguai, um dos temas principais da entrevista de Aguirre foi a seleção uruguaia. E o técnico deu sua palavra de que a prioridade é o São Paulo. Recentemente, o Tricolor perdeu Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana e Edgardo Bauza para a seleção argentina.
– Primeira coisa que Raí perguntou foi sobre a seleção do Uruguai. Eu disse que a prioridade é o São Paulo. Faz muito tempo que se fala no Uruguai que tenho a chance de ser o técnico – disse Aguirre.
Há uma cláusula no contrato do uruguaio que prevê liberação para o caso de uma proposta da seleção de seu país. Mas Raí confia na palavra do técnico.
– Tenho a palavra do Aguirre, mais valioso do que a cláusula no contrato. Eu o conhecia nos anos 90 e deu para perceber a hombridade e o caráter do Aguirre. Depois não tive mais contato e ficou na memória. O compromisso é que fique ao menos até dezembro. A gente espera que seja mais do que isso – comentou Raí.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o CRB, em Maceió, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Morumbi, vitória do Tricolor por 2 a 0.
GE
Boa sorte !!!
Pega um chicote e agride o lombo desses logadores do SÃO PAULO.
“Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time. Depois as coisas do futebol, jogo e tática, funcionamento, vamos fazer dentro do campo em cada treino. Mas primeira mensagem ao torcedor é que se sinta representado pelo time que entra em campo”
Para mim, se conseguir isto, já está de bom tamanho e será o início para outras conquistas…
Tem o meu apoio e o meu respeito…
E isso mostra como o treinador pensa com coerência quando cita o nome de Lugano como exemplo de jogador que admira: Não é nenhum deus da técnica ou tática futebolística. Mas é certamente um deus da raça. Não é à toa que nunca perdeu clássico estando em campo.
Se conseguir fazer os jogadores assimilarem esse espírito, os títulos voltam, estou convencido disso!
Pois é… os torcedores em geral preferem jogadores de raça, empenho luta, a jogadores de classe, mas que quando é chegada a hora de “rachar”, ele pipoca…
O perfil de treinador que eu gosto é esse…
Estou botando fé…
Marcio,
Gostei da parceria com o Andre Jardine… e Gostei da primeira entrevista dele.
Muito boa impressão, agora é apoiar…
pois é, cansei de ver o SPFC ser eliminado muitas vezes para times menores, ou até times de camisa, pq tiveram exatamente isso, e nós não !
as vezes a tática não resolve, tem que ir no coração e na vontade de vencer, se tiver padrão de jogo e organização que é o básico do futebol, melhor ainda, ae fica com um pé e meio na outra fase
Será que agora vai? Se Leco não vender metade do time esse ano, e talvez alguns reforços pontuais na próxima janela de transferência, acredito que pelo menos uma vaga na Libertadores conseguimos.
Rodrigo Caio e Cueva são nomes certos para sair.
Com certeza, pode ir Junior Tavares e mais algum moleque.
Não tem como não perder esses aí.
Ficando nisso…já é lucro.
Esqueceu do Militão que ninguém sabe como está o contrato. Caso não renove, é capaz de ser vendido metade do ano.
E depois se brigar para não cair, com a saída desses jogadores, a culpa será do Aguirre, do Raí, do Lugano, e muito possivelmente vai sobrar até pro Jardine.
Eduardo Affonso
@eduaffonsoespn
7m7 minutes ago
More
Regis , lateral direito de 28 anos , q defendeu o São Bento no Paulistão , inicia treinos aqui no CT na sexta-feira . Por enqto só pode disputar a Copa do Brasil. Contrato de 1 ano . #spfc #espn
Sempre damos sorte com uruguaios.
É a regra.
Quem sabe acertamos.
Não imagino nem que o novo treinador seja gênio, longe disso.
Mas hj o time do São Paulo necessita de resultados…
“Amanhã”…é outro dia.
Aí se ele faz um bom trabalho, sai e em janeiro se o Jardine nao estiver pronto vamos começar tudo de novo?
SE em janeiro isso ocorrer (saída de um + despreparo do Jardine) aí reclamamos. Fazer previsão catastrófica de agora é já sofrer é masoquismo.
Exatamente, alguns falam como se ele já tivesse contrato assinado com a seleção do Uruguai e queé 100% de certeza que vai sair.
Vamos pensar em trabalhar agora, conquistar essa atitude que ele falou e torcer por um ano melhor.
2019 pensamos um pouco mais pra frente
Boa sorte, espero que consiga fazer com que esse time jogue igual a um time
Pq ultimamente nem isso estão conseguindo
Assinou até o fim do ano não está bom se ele for bem. Agora e se assina por 02 anos e vais mau ai deveria ter assinado por um ano, ai fica dificial, acho que o negócio e viver o momento, e torcer para que esse momento seja bom.
Se ele for bem continuará pois será bom para todos.
Até pela identificação que tem com Raí, R Rocha e Lugano assinar mais um tempo de contrato depois seria tranquilo.
Muito mais tranquilo do que ter que demitir em Dezembro com ele com contrato até o fim de 2019
Disse Aguirre: “Fundamental é mostrar competitividade. Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time. Depois as coisas do futebol, jogo e tática; funcionamento, vamos fazer dentro do campo em cada treino”. Tem jogadores que terão de mudar de atitude – é fácil chegar aos nomes. Com Aguirre, Raí terá de mexer nas peças do elenco para o treinador implantar seu estilo.
Tite colocou Thiago Silva, Pedro Geromel e Rodrigo Caio para disputarem duas vagas. Trata-se de disputa justa, na qual vencerão os dois melhores – está certo!
Thiago Silva deveria ser o jogador a ficar de fora da Lista, mas acredito que sobrará para o Geromel.
Enquanto isso os Travecos comemoram e ficam todos orgulhosos pela convocação da Tammy Gretchen (Fagner), aqui o pessoal contesta e critica a convocação do R.Caio.
Sem falar dos adjetivos, tipo… Nutela, Condominio, Bonzinho Demais, Certinho, Se Machuca Demais …
Fico imaginando a alegria dos torcedores rivais ao lerem certos “elogios” e comentarios que fazemos aos nossos proprios jogadores.
É fróids …
Além que o Fagner é um jogador bem mais ou menos, além de mascarado.
Mas aqui, torcemos contra o nosso próprio patrimônio.
Fagner é o jogador mais bandido do Futebol Brasileiro.
Aguirre, então o cueva não pode jogar. Ele é tudo isso que vc não quer para formar um time competitivo.
tbm fiquei com essa impressao. Aproveitar que ja nao contaremos com ele nos mata mata do paulista pra ja encontrar alternativa quem sabe ate definitiva
Boa sorte Aguirre!
Espero que seu espírito uruguaio contagie o elenco no sentido de ser mais brigador.
Confesso que tinha vontade de ver 3 técnicos: Renato Gaúcho, Cuca e Aguirre.
Boa sorte, seja bem vindo
E que acabe a bundamolice.
“Fundamental é mostrar competitividade. Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time”
isso é fundamental em qualquer modalidade esportiva e na própria vida, se uma pessoa não mostrar competitividade, atitude e determinação por exemplo nos estudos, ou naquele setor na empresa que vc vem persistindo a tanto tempo, não chega a lugar algum
Acredito que Raí, Lugano e o Rocha já perceberam que esse é o grande problema do SPFC, ficar trocando toda hora de jogador não vai resolver enquanto essa mentalidade fracassada, estiver impregnada lá na comissão técnica e nos diretores do clube.
Tambem acho !!
Meus deuses … haja corneta.
se for parar pra pensar chega até ser ridículo discutir sobre “determinação” em um esporte de alto rendimento como é o futebol
é algo que o jogador, dirigentes e toda comissão técnica tem a obrigação de ter, venceria o time com os melhores jogadores, o mais bem treinado, preparado e organizado taticamente.
mas infelizmente não é bem assim, hoje vemos jogadores mimados sem nenhum compromisso, ganhando salários absurdos, e ainda querendo ter razão, é dose viu !!
Desejo boa sorte
Que os jogadores se inspirem nas suas palavras e demonstrem em campo.
Com vontade e organização tática da para alcançar alguma coisa.
Pensei que o São Paulo contrataria um técnico linha dura como Felipão ou Dunga,mas acho que o Aguirre tem totais condições de fazer do São Paulo um time mais compacto,brigador e rápido no ataque m,foi assim no Inter de Porto Alegre,Atlético Mineiro,Nacional do Uruguaio e San Lorenzo..
Sucesso Diego Aguirre…
Atuação duvidosa só pq vc quer. Com exceção do jogo contra as peppas, têm tido atuações muito seguras e consistentes.
Mas… para vc e para uns poucos que se acham os entendidos de futebol, ele é zagueiro de condomínio.
Tá certinho… Continua desvalorizando patrimônio nosso, é isso que parte da torcida, infelizmente, faz.
O cara teve um semestre ruim ano passado, mas ninguém lembra que foi um dos principais responsáveis por segurar o time na série A em 2013 e 2016. Converso com amigos meus gambás, peppas e sereias e todos são unânimes: o “menino fair-play” seria titular fácil em qualquer time do Brasil. Só a nossa torcida que não reconhece.
Rodrigo Caio joga muito. Joga demais. Mas vocês tem que pegar alguém pra Cristo, achar um culpado pelos 6 anos sem títulos. E mesmo assim o moleque suporta toda a pressão e continua honrando demais o manto, exemplo de comprometimento e de respeito à instituição.
A grama do vizinho é sempre mais verde.
Contrato dp Liziero ate 2/2020! E claro,evidente, cristalino q vai se tornar no minimo bom jogador! Tem q renovar imediatamente!
O discurso do Aguirre está 100% alinhado com a torcida, então por este ângulo começou bem. Agora tem que fazer as palavras vivarem obrigação pois faz tempo que a maioria dos jogadores do SPFC não sabem o que é jogar com raça para ganhar cada jogo e quem não tem esta ambição e ganha apenas 50% dos pontos que disputa não ganha nenhum título e é exataamente aí que mora nosso problema de falta de títulos a muito tempo: que afinal de contas são a razao do clube existir. Então Sr. Aguirre tem mesmo que fazer este time trabalhar duro e com vontade, em outras palavras tem mesmo que justificar os altos salários que recebem ganhando jogos e ganhando títulos, pois fora disto é dar continuidade nesta fase ridícula interminável!!! Boa sorte Aguirre!!! O SPFC está te dando a chance de catapultar sua carreira! Aproveite!
Aguirre, o problema do SPFC se chama cueva, não caia na pira da torcida que acha o cueva a última bolacha do pacote, não caia na cilada que tem que dar oportunidades porque o peruano é problemático, não se iluda com falsos craques doidos para ir embora do sp, não deixe a torcida independente que adora o cueva intrometer no seu trabalho. Vc quer um time competitivo? O cueva não pode ser titular desse time.
Bom……uma incógnita total,vamos esperar.Papo furado de raça, personalidade,só isso também não basta.Tem que ter futebol , organização,técnica,tatica,bem fisicamente.Pra ter “raça” ,o principal é contratar jogadores com personalidade,mas claro q vc pode melhorar algumas situações.Vamos esperar os grandes jogos pra avaliar.
Por que pode cueva não pode ser titular no sp?
Por que com 2 pontas abertos não pode existir lentidão do passe, o cueva mata todas as jogadas com 2, 3 toques na bola e trava as jogadas, esses segundos que demora pra fazer o lançamento a defesa adversária se recompõe rapidamente e trava o setor ofensivo do sp…o Rogério Ceni e o Dorival Júnior morreram abraçados com o cueva é se o Aguirre persistir nesse mesmo erro, cai também.