Diego Aguirre está muito próximo de ser anunciado como novo técnico do São Paulo. Depois de uma nova conversa entre as partes, neste sábado, Aguirre começou a se organizar para viajar ao Brasil ainda neste fim de semana e selar o acerto.

O técnico também pode ir ao Morumbi neste domingo para acompanhar o jogo contra o RB Brasil, às 17h (de Brasília). Houve avanço significativo na negociação, e faltam detalhes para o anúncio do substituto de Dorival Júnior, demitido na sexta-feira. Internamente, Aguirre já é tratado como o nome escolhido.

Mesmo se a programação se cumprir, Aguirre deve esperar para estrear no comando do Tricolor. A burocracia para obter o visto de trabalho deve tirar o técnico da viagem a Maceió, onde o São Paulo enfrenta o CRB na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, André Jardine, ex-técnico do sub-20, será o comandante. Depois, ele será auxiliar permanente da equipe profissional.

Diego Aguirre foi a primeira escolha da diretoria tricolor por uma série de motivos – incluindo a ótima relação com Raí, Ricardo Rocha e Lugano, atuais pilares do futebol do clube.

Aguirre, que no Brasil já comandou Internacional e Atlético-MG, é empresariado por Juan Figer, que também cuida da carreira de Lugano e tem bom trânsito na presidência são-paulina. O último trabalho do técnico foi na Argentina, no San Lorenzo, ano passado.

GE