1a escolha da diretoria, Aguirre está perto de ser anunciado

Diego Aguirre está muito próximo de ser anunciado como novo técnico do São Paulo. Depois de uma nova conversa entre as partes, neste sábado, Aguirre começou a se organizar para viajar ao Brasil ainda neste fim de semana e selar o acerto.

O técnico também pode ir ao Morumbi neste domingo para acompanhar o jogo contra o RB Brasil, às 17h (de Brasília). Houve avanço significativo na negociação, e faltam detalhes para o anúncio do substituto de Dorival Júnior, demitido na sexta-feira. Internamente, Aguirre já é tratado como o nome escolhido.

Mesmo se a programação se cumprir, Aguirre deve esperar para estrear no comando do Tricolor. A burocracia para obter o visto de trabalho deve tirar o técnico da viagem a Maceió, onde o São Paulo enfrenta o CRB na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Enquanto isso, André Jardine, ex-técnico do sub-20, será o comandante. Depois, ele será auxiliar permanente da equipe profissional.

Diego Aguirre foi a primeira escolha da diretoria tricolor por uma série de motivos – incluindo a ótima relação com Raí, Ricardo Rocha e Lugano, atuais pilares do futebol do clube.

Aguirre, que no Brasil já comandou Internacional e Atlético-MG, é empresariado por Juan Figer, que também cuida da carreira de Lugano e tem bom trânsito na presidência são-paulina. O último trabalho do técnico foi na Argentina, no San Lorenzo, ano passado.

GE

10 comentários

  1. Pra mim, o Aguirre é plano da diretoria pra promover o Jardine em pouco tempo. Ele deve ser o auxiliar técnico do Aguirre. Se traz o Cuca, ou outro técnico medalhão, eles veem com a patota toda e o Jardine continuaria só na base. A ideia é boa, mas é arriscada. Veremos se dá certo.

  2. O Lugano é agenciado pelo Figer ainda? Que eu saiba já se aposentou não? Rsrs

    Jornalismo esportivo é piada mesmo. Custa colocar que o Aguirre é “agenciado” pelo Juan Figer, que também cuidou da carreira do Lugano como jogador?

    Alguém me responda se existe o verbo “empresariar” pq to procurando no dicionário até agora. Como sou japoneis não intendo portugueis rsrsrs

  3. Aguirre não é mal treinador, mas esse elenco engessado não vai lhe ajudar! Vai ter que usar mais a base, se não quiser sair antes do final do contrato. Não vejo o São Paulo com expectativas de títulos a curto prazo, precisamos sair desse limbo e ter de um projeto com objetivo para conquistas.

Deixe uma resposta