O último trabalho de Diego Aguirre, perto de ser anunciado pelo São Paulo, foi na Argentina. Após 51 jogos à frente do San Lorenzo, em um ano e dois meses de trabalho, ele deixou o clube em setembro de 2017 após eliminação para o Lanús (ARG) nas quartas de final da Copa Libertadores, nos pênaltis. Confira a carreira do uruguaio, de 52 anos, como treinador.
Contratado em dezembro de 2015 pelo Atlético-MG, Diego Aguirre ficou apenas até maio de 2016. Foram 31 partidas, com 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. Conquistou a Flórida Cup. Foi vice-campeão mineiro, perdendo a decisão para o América-MG. Caiu nas quartas da Libertadores para o São Paulo, queda que culminou na saída do Galo.
Aguirre treinou o Internacional de janeiro a agosto de 2015, com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas: aproveitamento foi de 60,4%. Conquistou o Gauchão sobre o Grêmio e caiu na semifinal da Copa Libertadores. Era décimo colocado do Brasileirão quando foi demitido, às vésperas de um Gre-Nal.
Diego Aguirre trabalhou no Al Gharafa, do Qatar, de fevereiro a junho de 2014.
Aguirre passou por outro clube do Qatar: Al Rayyan, de setembro de 2011 a novembro de 2013, conquistando quatro títulos.
O ex-atacante ganhou projeção na América do Sul como treinador ao comandar o Peñarol, em três passagens. Diego Aguirre trabalhou no clube de janeiro de 2003 a janeiro de 2005, após comandar seu primeiro clube (Plaza Colônia-URU) em 2002. Voltou entre 2009 e 2010 e depois de 2010 a 2011. Foi bicampeão uruguaio e vice-campeão da Libertadores de 2011, perdendo para o Santos. Entre a primeira e as últimas passagens, Aguirre treinou Aucas (VEN), Montevideo Wanderers (URU), Alianza Lima (PER) e a seleção sub-20 do Uruguai.
L!
Não entendi, o SP contratou ja ?
O título da matéria da a entender que sim.
Mas ao ler diz que ainda não!
Preferia Felipão ou Abel Braga.
Cruz credo em Felipão. haha Nem ele, nem Marcelo Oliveira, nem Luxa! haha Chega desses folclores! E ainda bem que o Cuca é muito caro também e não vale o custo-benefício.
Abel poderia ser um bom nome para ajeitar o coletivo. Aliás acho que seria o único que talvez permanecesse até o final do ano com bom trabalho. O mercado está muito ruim e a chance do São Paulo errar na escolha novamente e ter de trocá-la é alto.
Ele ficará o tempo necessário para que o Jardine esteja pronto. Não há bons técnicos no Brasil. Isto é uma realidade. O único bom é o Carine, que faz o time jogar com o que tem, o resto é só chororô.
Ainda não.
O currículo do Jardine é melhor.
O que ele fez no profissional???
Me desculpa mas menos… Bem menos…
Preferia outro técnico (Felipão, Cuca ou Abel Braga)!
Mas o Jardineiro tá cru ainda.
*Jardine
O Aguirre foi mal até no sub-20.
Se vier, seja bem vindo…
Só não gostei da reportagem do UOL em que o Raí disse que descartava Luxemburgo, Felipão e Cuca pq o São Paulo vive um momento instável emocionalmente e a chegada de um técnico com uma personalidade muito forte poderia deixar a situação ainda mais conturbada no Morumbi…
Achei isso de péssimo gosto, que mostra que realmente o elenco é cheio de não me toques e não me reles, muito mimimi, mimados demais… parece que a própria diretoria tem medo da reação dos jogadores… assim, o perfil fair play deverá permanecer e quando tiver que jogar como homens, veremos as mocinhas em campo, como temos visto muitas vzs, quando é preciso ter alma, sangue, vergonha na cara…
Vou torcer para o Aguirre, mas acho que o critério está, mais uma vez, errado…
Dou créditos ao Raí, mas nessa ele fica devendo…
Concordo!
Se duvidar foi o elenco que escolheu o treinador, rssss. É muita coisa errada.
Concordo com seu ponto de vista, dá a impressão que não querem ter o trabalho de lidar com a personalidade forte desses treinadores e estão satisfeitos com perfil “mocinha” que se instalou no time. Ou seja, continuaremos a ver RC no time.
Entra treinador e sai treinador e esse Condomínio Caio continua intocável! Depois nao sabem porque perdemos o respeito.
por isso que to cansado de dizer que é a MENTALIDADE e a POSTURA dos pessoal de cima precisa mudar primeiro, senão pode trazer o Guardiola que não dá jeito nesse time
o problema vem de cima, e a fórmula matemática é muito simples de entender
presidente frouxo
——————— X √¯6 anos sem títulos = time de mocinhas
diretoria omissa
Parabéns Moderador você foi direto na ferida. Se o técnico não for de personalidade forte e disciplinador vai continuar com está: inclusive zagueiro comum- muito comum, achando que é craque. Raí ao que parece que nunca ouviu falar do falecido técnico Yustrich – apelidado de homão.
2013 – https://spfconline.com.br/autuori-revela-que-dara-atencao-ao-psicologico-do-elenco/
2013 – https://spfconline.com.br/lucas-lamenta-fase-do-sao-paulo-e-ve-problema-psicologico-no-grupo/
2015 – https://blogs.gazetaesportiva.com/joaoricardocozac/2015/03/08/sao-paulo-refem-da-fragilidade-mental/
2016 – https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/09/03/sao-paulo-quer-recuperar-psicologico-de-jogadores-para-consertar-ataque.htm
Concordo totalmente com tudo o que voce disse Marcio e problemas psicológicos rondam o SPFC há anos. Já cansei de ler a mesma notícia, várias vezes, todos os anos. Todas giram em algo que poderia ser traduzido como: “elenco bunda-mole precisa de técnico que fale mansinho pq senão não aguenta a pressão”. Aí qdo vem o técnico mansinho, o grupo não responde e vem algo que poderia ser traduzido como: “elenco deita e rola em cima de técnico banana, faz panelinhas e detona o ambiente”.
Como o problema todo é com esse sistema político fracassado que envia lá de cima uma sinalização de fracasso pra todos os setores do clube eu não vejo muita esperança. É como se eles tivessem plantado uma erva daninha num solo sagrado e essa erva enraizou bastante e foi pra bem longe. Tudo o que plantar alí está fadado ao fracasso a menos que o imponderável apareça.
Enquanto não arrumarem um treinador que extermine esse pensamento mocinha, nunca mais vamos ganhar nada…
Vi alguns bons elencos naufragarem pelo mesmo motivo e ficam se perguntando o por que…
Para mim, que sou um mero torcedor isso está evidente… é o perfil mocinha que se instalou e vai permanecer até que alguma alma iluminada perceba isso e coloque alguém para dar uma acordada nesse elenco…
Esporte competitivo eh mind game.
Futebol eh mind game.
Assisti a apresentacao da russa campeao da patinacao artistica numa madrygada de fevereiro. Ela deu a volta de apresentacao e ai final comecou a se dar tapas no corpo, varias nas duas coxas. Falei, eita. Isso eh atitude. O comentarista falou, presta atencao nessa que e favorita ao ouro.
Ela tinha acabado de fazer 15 anos com uma semana acima da idade minima. Uma semana a menos e estaria fora.
Entrou se dando tapa, fez apresentacao quase perfeita e levou ouro.
Vc ouve historias de medalhistas de.paises com tradicao de.medalhistas.
Nao tem moleza. Ninguem fica passando a mao na cabeca.
Meu mentor profissional aos 14 anos foi meu tio. Nao tinha moleza nao. Erros eram seguidos por eaporros colossais. Com o tempo isso da casca grossa e a gente fica resistente e durao.
Se ficar nessa lenga lenga sangue nao corre nas veias. Corre sangue de barata.
Mas Márcio, será que Raí falaria uma estultice dessas ou é uma fake news desse órgão esquerdopata que é o UOL?
Ah, temos que acreditar um mínimo né??? Se não for assim, como vamos comentar essas coisas? Não há um único portal em que temos 100% de certeza na verdade, mas se pensarmos na personalidade do Raí, isso é bem possível…
Certeza, certeza, não…
Ou seja, por essas palavras vamos ter mais do mesmo de novo, é e concordo com o comentário acima, por enquanto, até as vitórias retornarem, nada de futebol bonito, ofensivo, com o time escancarado, vamos começar arrumando lá atrás da defesa, e avançando no contra ataque, como time pequeno mesmo e aí pegando moral para os outros jogos!!!!
Vamos torcer para o Aguirre nos trazer a alegria de volta…
Espero que ele consiga despertar a vontade dos jogadores em jogar um futebol competitivo.
Mas a instabilidade emocional é em relação aos jogadores ou seria torcedores e diretoria? Técnicos com personalidade forte costuma querer ser estrela, dar resposta mal educada em jornalistas e diretores, mostrar uma certa arrogância…
Se for por conta do elenco, a coisa está pior do que eu imaginava.. Diego Souza então é duas caras? Fala uma coisa nas entrevistas e na verdade o grupo está cheio de vaidades? o Raí está junto dos jogadores mas não pode deixar que eles comandem o técnico como o sheik lá do PSG faz.
Desses três exemplos que ele deu eu só concordo com o nome do Luxemburgo. Esse ultimamente só tumultua mesmo. Seja em qualquer time.
Se for já sabemos o resultado. Espero que queime minha língua, mas as coisas tem se repetido sempre.
Repito declarações de ontem…
Pode até perder, é do esporte, mas com dignidade, com luta, com sangue, com vergonha na cara…
Chega do espírito bom moço, fair play… chega de ver o Felipe Melo dando porrada no começo do jogo e ver nossos jogadores se borrarem em campo… podia ter perdido, mas com luta, com dignidade e não como mocinhas de escola de etiqueta…
Cansei desse estilo bom moço… se é para perder, que seja como homem…
Não gosto de cornetar jogador, costumo respeitar, mas cansei desse estilo do Rodrigo Caio… deveria praticar hipismo, boliche, tênis, mas futebol não é o seu forte, pois há muita competição e esse parece não ser o forte dele… falo da personalidade e não da parte técnica, mesmo eu tenho muitas restrições dele como jogador de futebol…
E pior é que parece que ele contamina os outros… hoje muitos jogam no estilo mocinha…
Falou tudo Márcio, torço logo para a copa chegar, e venderem o Rodrigo Caio. Anderson Martins e Arboleda. Tenho saudades de Luis Fabiano, Lugano, Alvaro Pereira, etc…
Esses jogadores tem que criar vergonha na cara, isso sim. Ganhando seus 200/300/500 mil por mês, teriam que dar carrinho de cabeça se fosse necessário. E acho que esse elenco precisa de um “choque” um técnico ponta firme.
Vc critica a falta de brio e elogia o Luis Fabiano? Esse é o maior pipoqueiro que já vi com a camisa do São Paulo, toda decisão ou não jogava nada ou CLARAMENTE forçava uma expulsão (Sulamericana deixou o time completamente na mão nas costas do Lucas, só pra citar um exemplo claro).
Zero coerência, amigo.
Se ler e interpretar, verá que no contexto que coloquei é a garra, a vontade de jogar. E além do mais, essa é a minha opinião, que pode ser diferente da sua.
O Maicon já tinha avisado. Mas na época todo mundo caiu de pau em cima dele e defenderam o Condomínio.
Pois é… passam muito a mão na cabeça do RC…
E eu não entendo essa titularidade forte que ele tem…
hoje tava conversando com o meu tio que é corintiano, e até ele já percebeu que o problema do SPFC é falta de garra e vontade de vencer no times que são montados, e é a própria diretoria que estraga os times
ae ele me solta essa, ” o SPFC hoje é muito meigo”
me deu uma raiva ter que escutar isso e ter que ser obrigado a concordar com ele, é a imagem que o SPFC vem passando para os times brasileiros
Mas ele está certíssimo… time de mocinhas, meiguinho…
Dá raiva ouvir mas é a pura verdade.
futebol estilo mocinha by marciotricolor kkkkkk
kkkkkkkkkk
Raí contratou vários jogadores de personalidade forte Diego Souza, Nenê que juntam-se a Petros, Cueva e Jucilei. Acho que ele hoje entendeu que errou no planejamento na equipe e não quer um técnico linha dura, pois sabe que baterá de frente com a maioria desses caras e vai sobrar pra ele escolher com quem fica! Eu preferiria um técnico linha dura e jogadores operários, mas isso só daqui a uns 2 anos, quando acabar o contrato desses caras.
Para mim o Petros não tem personalidade forte – é apenas um falastrão, tanto é que diante do Felipe Melo quedou inerte- mancinho..
Me decepcionou muito esse Petros…
No meu entender ele é apenas opção de volante. Jucilei e Hudson primeiros volantes, só entra um, testaria o Liziero ou o Diego Souza ali!
Alguém colocou na cabeça dele que pode ser zagueiro… uma tolice, pois ele perde todas as jogadas em que necessita do contato e isso com zagueiro é o que mais tem e precisa…
Como volante, concordo com vc… opção…
Ta complidado.
Fé é o que nos resta.
A direção está perdida.
Realmente, um comentário muito mais lúcido do que o da maioria destes picaretas que se intitulam comentaristas de futebol da Fofox, da ESPN , do SportV, etc.
Lugano eh um sujeito etico e sobretudo inteligente.
Ele conhece MUITO BEM nosso elenco pois conviveu de perto com as criancas.
E pelo que noticiam, foi ele quem indicou Aguirre, que jah trabalhou com Rai e Ricardo Rocha.
Ambos aprovaram sem ressalvas.
O que acho absurdo eh que a maioria aqui que pede Felipao Abel etc acha que nao houve criterio na escolha.
Soh na cabeca do torcedor PS mesmo.
Rai e RR querem resgatar o estilo de jogo daquele SPFC “vintage”, e esta na cara que ele enxerga esse estilo no Jardine.
Dai porque eles o querem como auxiliar tecnico de Aguirre.
Suponho que sabem que pode dar caldo essa dupla.
Nao existe.nada de absurdo em pedir Tite ou Felipao. Questao de opiniao.
Nao concorda?
Ok.
Questao de opiniao, nenhum absurdo.
Massa, leia direito.
Eu disse “O que acho absurdo eh que a maioria aqui que pede Felipao Abel etc acha que nao houve criterio na escolha.”
O absurdo eh a questao do criterio, ou a falta de.
Heron
10 DE MARÇO DE 2018 ÀS 10:50
Pessoal se engana que acha que o Aguirre joga pra frente, não é bem assim não gente, vcs estão enganados
eu já vi alguns jogos por times treinador por ele, e não tem nada de ofensivo !
ele tbm não é retranqueiro, acho que é um meio termo, acredito que foi por isso que contrataram ele, o Raí acha que ele é parecido com o Jardine, que arruma a defesa mas faz marcação em linha alta, quem gosta do estilo do jardine vai reparar que o Aguirre geralmente faz algo parecido
mas os times dele não é “louco” igual do Osório rsss… ele sabe sim fechar a casinha, pelo menos nos jogos que eu vi foi assim.
_________________________
O Heron matou a charada.
Ha criterio sim.
Acho que o Aguirre é um excelente escolha e mais do que isso uma escolha bem pensada.
O perfil dele é muito interessante, de intensidade e disciplina tática, de não fazer concessão a torcida e a jogador, de rodar elenco, não de forma obssessiva mas por necessidade, de ter variações táticas,que busca domínio mas também sabe ser pragmático. Uma mistura de Bauza com Osorio, se é que isso é possível.
Se concretizada pode ser cirúrgico com o que o São Paulo está precisando sim.
Até o equilibrado Márcio desabafando hoje!!!
Ahahahaahah não engoli ainda aquele primeiro tempo da quinta feira… rs
Nem eu, Márcio.
Aliás, creio que a maioria aqui.
Infelizmente, o DJ não tem pulso pra lidar com algumas
moças rebeldes do atual elenco. Que o Aguirre possa ser
esse cara…
Duro é ter que domar a torcida logo de cara, que não consegue apoiar nem quem tá chegando.
Claro que uma equipe consistente leva tempo, mas duvido que não melhore rápido, comparado com o trabalho anterior. Ai o DJ vai falar que foi a base que ele deixou.
Aguirre era pra ter vindo após a saída do Osório. Tem alguns aspectos semelhantes, por gostar de jogar com linhas altas, rodízio de jogadores e intensidade dos atletas, assim como alternância de esquema de acordo com o adversário. Os corneteiros vão ficar pilhados, pois tem muitas semelhanças e filosofias de jogos também seguidas no trabalho do Ceni aqui.
Rodrigo Caio é bom de bola
Jogador leal
Gente boa
Fala bem
Mas por favor, vá embora. Os adversários torcem para enfrentá-lo. Não dá mais liga, já deu o tempo.
E olha que temos exemplos de zagueiros gente boa, porém eram firmes nas divididas e nada de pedir descaso para o adversário.
Mauro Galvão
Miranda
R. Gomes
Nesta
Geromel
Ruan
Leo Cruzeiro
…
Os bad boy
Sérgio ramos
Pepi
Ronaldao
Lugano
Odvan
Rivarolla
Junior baiano
Não é por ser bom moço, é por não entender o espirito da coisa. Lembro do Robinn da Holanda, que acabou com o Felipe Melo e ainda cavou expulsão.
Apenas opinião
O povo pega muito no pé do Caio (que é DISPARADAMENTE nosso melhor zagueiro, por sinal) pelo acontecimento contra o Corinthians, mas esquece do Arboleda, que contra o Palmeiras tava literalmente fugindo do jogo e do Militão que tb literalmente entrou com as pernas tremendo, não conseguia acertar lateral.
o nosso melhor zagueiro é aquele mesmo que perdeu TODAS para o Borja? para de inventar desculpa cara rc é muito fraco
É, só pra vc ver. Ah e o Caio é zagueiro de seleção e foi campeão olimpico sendo titular. O problema deve ser ele e não o péssimo time que temos.
Aguirre pode dar certo. É treinador duro – ninguém vai tirar farinha. Seu esquema é de competição intensa. O displicente, o corpo mole, o pé frouxo, o mimimi de conversa, aquele que joga descansando em campo ou não aguenta o combate não terão vez. Alguns jogadores assim terão de deixar o elenco e outros terão se ser contratados para a nova filosofia de jogo. Não dá mais para ficar num esquema que não deu certo. Força, Aguirre. você pode ser o cara!
Nenê hoje só consegue ter uns 20 minutos de intensidade, com Aguirre é opção. Diego Souza e Jucilei pela lentidão jamais jogarão juntos no time dele!
A filosofia de jogo do uruguaio se aproxima da dos times do sul. Hoje, a competitividade é o que se tem de mais moderno no futebol. Porque quem não tem cão, caça com gato – a falta de dinheiro para manter no país os bons jogadores fez acabar nos nossos campeonatos o futebol arte. Jogadores lentos e veteranos, não obstante a boa técnica, não têm mais vez, porque sua competitividade acaba nos primeiros 30 minutos. Então acontece como no UFC – o cara apanha depois que cansa. Não dá mais para ser assim.
Perfeito!
Acredito no trabalho do Aguirre e da comissão técnica do São Paulo,mas sem jogadores comprometidos com o clube e com um presidente que envergonha o clube não acredito que teremos sucesso..
Bom, eu acho que a última pessoa no mundo que gostaria de ver o mal do Sao Paulo é o Lugano, entao se ele indicou o cara, vou acreditar que tenha qualidade para mudar a mentalidade desses Thiago’s Silva’s do elenco…
Pessoal usa muito a estatistica de pontos so Bauza.
Esquecem que clube comecou ano devendo obrigacoes trabalhistas e elenco estava dividido. Uns a favor de greve e outros nao.
Vestiario pegando fogo e ninguem da direcao para colocar um freio na situacao. Travecoa com todos os mesmos problemas conseguem andar pra frente.
Com a chegada de um certo gwstor que acalmou vestiario e chegada do Calleri e do Xeeife Maicon time se encontrou.
Eu não sei se é o técnico que conseguiria mudar essa mentalidade derrotista e covarde desse elenco.
De que adianta você se achar o ético por ter far play em um país de malandros mas não honrar e respeitar a empresa que paga o seu salário e nem os torcedores que a financiam.
Felipão conseguiria.
Aguirre tenho minhas dúvidas.
O elenco já mudou e a atitude segue. Não dá pra mudar o elenco toda a hora, mas com Bauza era diferente. O técnico influencia muito, em geral as pessoas se espelham no líder. Ele que dá coesão e força a um grupo. Por isso eu digo, com o Palmeiras ficou claro que o DJ perdeu os jogadores, não por corpo mole, mas por não acreditarem mais mesmo. É uma questão anímica.
O Bauza era outro nível.
Pode ser, acho que o Aguirre ter recursos e pode dar certo. Felipão pra mim já foi, atraso total.
Olha, a saída do Rodrigo Caio ajudaria muito…
Ele é o atual “líder”, logo se espelham nele…por isso a bunda molice.
É arrogância mesmo. Tipo, o cara não deu certo em lugar nenhum, mas aqui é diferente.
Não vejo assim. Trata-se de profissional que já acertou em outros time e pode acertar o time do São Paulo, que com outros técnicos não deu certo. Não é garantia de sucesso, mas uma possibilidade com boas chances.
Olha, a gente espera que tenha sido bem estudado e tal. E não uma aposta.
Ele foi demitido do Inter depois de ser semi na libertadores. Sem cabimento.
E saiu do Atlético MG depois de perder pra gente em 2016 na libertadores mas ja tinha pedido pro presidente pra sair do clube 20 dias antes do jogo.
Nenhum demérito em perder da gente, foram jogos parelhos. Ele tem recursos e pode fazer um bom trabalho aqui. Eu sei que o resultado pesa, mas pra mim o como pesa mais ainda. Até por isso não eu aceitava o Dorival.
Eu acho que não é arrogância, mas a diretoria é inexperiente e está perdida. Quando Raí começou a convocar vários outros ex-jogadores, assim que assumiu, me pareceu inseguro no cargo. As contratações foram sem critérios e em mesma faixa de campo, quando deu a 9 pro DS e logo depois contratou o Trellez, tendo Bissoli e Brenner, deu pra ver que estava tentando corrigir erros, tomara que seja só falta de experiencia; pois não suportamos mais tanto tempo de incompetência.
Rodrigo Caio é um bom zagueiro, são-paulino, ótimo profissional, ótimo caráter, respeita nossa camisa etc etc.
O problema é que ele não tem físico de zagueiro. Aquela frase antiga que diz que “zagueiro não pode perder a viagem” é a mais pura verdade. E RC perde várias viagens, toda vez que tem um chutão e ele tem que dividir no alto com um atacante é um Deus nos acuda, pq falta físico a ele.
Mas isso virou regra no SPFC, e não só nos dirigentes, como na torcida. O pessoal adora um jogador “mais ou menos”
Falar mal do Edimar (que é péssimo) gera uma enxurrada de respostas do tipo “ah, mas ele faz um arroz com feijão, tá bom!”.
E o Sidão que não passa a menor segurança e que claramente não tem cacife pra ser camisa 1 do SPFC? Ganhou renovação e aumento de salário pq é gente boa e líder.
O SPFC está se acostumando com o medíocre e pagando caro ainda por cima, com uma das maiores folhas do futebol brasileiro. E temo que Aguirre não tenha o peso necessário que a situação exige. Era momento pra um técnico de envergadura. Um Felipão, por exemplo.
Só nos resta torcer.
Como pode, o R Caio subiu ao profissional já uns 6 anos mas continua com um físico de filé de borboleta?
Cadê o trabalho físico e nutricional? O mlk tinha que ter ganhado uns 10 kg de massa magra pelo menos.
Ele nem é tão mirrado assim. Só não tem físico pra jogar na zaga. mas tem bola pra ser primeiro volante e dos bons.
Ele é o jogador perfeito pra ser o primeiro “1” do 4-1-4-1. É rápido, sabe defender, sabe sair jogando e ajuda no ataque. Mas é incrível como ainda colocam esse cara pra jogar na zaga e se queimar.
É mirrado sim, alto e magrão. Tinha que ganhar estrutura, fazer uns levantamento terra.
Não sei se deveria ser 10 kg, mas um pouco de massa ajudaria.
Independente disso, fato é que q característica do Rodrigo, de quem eu até gosto do ponto de vista técnico, é que ele é fraco.
Gamarra era baixo, mas era forte.
Ricardo Rocha deve ter a altura do Rodrigo, mas era forte.
Marquinhos, do PSG, possui físico semelhante ao do Rodrigo Caio, mas aguenta pancada.
O Rodrigo além de magro parece estar sempre desatento ao choque, talvez pelo bom mocismo que muitos veem nele. Parece achar que o adversário vai visar só a bola e entra mole.
Acho, então, que se não mudar a postura, o ganho de massa magra só iria torná-lo lento.
Ele é mirrado não só em volume muscular, como estrutura.
Tipo se vc olhar o Borja e ele, os dois devem ter quase a mesmo volume muscular. Mas o Borja tem mais estrutura. Mais parrudo.
“O SPFC está se acostumando com o medíocre e pagando caro ainda por cima”. Essa frase é na verdade um resumo do futebol brasileiro, por isso nos contentamos com o medíocre que respeita a camisa, é profissional, líder etc.
Você estava indo bem no comentário e sintonizando a filosofia do Aguirre, mas depois entornou para o Felipão. Ocorre que também o Felipão não é garantia nenhuma – ele rebaixou o Palmeiras de divisão quando estava em condição semelhante à nossa hoje. O Aguirre também tem chance – já jogou no São Paulo, venceu em outros times grandes e tem a confiança dos diretores atuais. Tem o nosso apoio, não obstante Felipão ser um ótimo técnico.
Felipão foi um exemplo de técnico de peso. Na real nem gosto do estilo dele, acho que é taticamente fraco, mas compensa as deficiências sendo um ótimo gestor de grupo, a tal da “família Scolari”.
Falaram de Cuca, Felipão, Jorginho, Leonardo etc como possíveis. Nesse universo, acho que Felipão seria a melhor escolha.
Não tenho ainda uma opinião formada sobre o Aguirre pois só acompanhei por alto os outros trabalhos dele. Pode até ser bom, mas ele chega com status de aposta, quando o momento pede um cara de mais “jerarquia”
Eu escolheria um técnico estrangeiro, mas a imprensa ia ficar de palhaçada(e nossa torcida vai na onda) como ficaram com o Osório e o Bauza, que não por acaso foram os melhores técnicos do nosso passado recente.
O RC devia parar de achar que é o Beckenbauer e se conformar entender que pode ser um bom volante, desde que jogue o feijão com arroz.
Mas agora já era, colocaram ela na zaga. Foi para a seleção na zaga. Acho muito difícil voltar para a volância.
Corrigindo, colocaram ele na zaga.
Ele sempre deixou claro que era zagueiro. E acreditaram…
Se eu fosse o Jardine começava a escalar o DS no lugar do Cueva. Já que a casa caiu logo no começo de março que comecem a fazer a coisa certa. Se o cara tá enganando desde o ano passado que aguente no banco até chegar a copa do mundo. Vamos lucrar com ele de qq jeito e ele vai se valorizar na copa.
O SPFC tem que começar a se dar ao respeito e não ser feito de palhaço e tá mais do que claro que o Cueva humilha o clube todo jogo com esse futebolzinho vagabundo sendo que ele pode fazer muito mais.
.
Disse isso lá atrás. Por mim, o peruano estaria treinando em Cotia ou horários alternativos aos do elenco principal e também sub-20. Deveria treinar sozinho e ponto. Ele não é maior que o São Paulo, mas reflete esse sentimento atual de que ninguém precisa respeitar o tricolor.
Eu duvido que ele possa fazer muito mais com aquelas pernas curtinhas, pouca velocidade e sem pique para fazer um contra-ataque.
Acho que Muricy o improvisou como zagueiro e por questão de carência na posição ele optou por se manter para ter mais chances.
O jardine é um moço com grande potencial, mas por agora não teria chance nenhuma de aturar 10 jogos no comando. Tem ainda que aprender com técnicos mais experiente e depois poderá ajudar o São Paulo. Esse é o melhor caminho. E ainda há dúvida se ele é de fato são-paulino de coração ou movido apenas para dar certo e ganhar fama e dinheiro, seja isso em qualquer clube. .
Ué, e precisa ser sãopaulino pra treinar o São Paulo?
Poie, é! Fala-se em fazer de Jardine um Muricy Ramalho, o que é um tremendo engano – ele não tem cancha nenhuma para isso. Fala-se em mandar o cara para o exterior fazer curso especializado, mas qual a garantia de que ficará no São Paulo fazendo carreira se nunca torceu para o clube? Responda você? Por agora, com técnico, não resistiria 10 jogos. Sem chance!
Se ele fosse ganhando poderia ir ficando como interino até ser efetivado. Mas isso não é o melhor, o certo é ir preparando ele. Garantia nenhuma, mas tem o fato dele já ter uma carreira aqui, seria um cenário melhor pra ele começar, sendo um cara inteligente que é.
Parece que vai ficar como auxiliar. O dia dele ainda vai chegar, mais à frente.
Ele só jogou uma Copa São Paulo de volante, foi zagueiro sempre. Teve uma contusão séria no joelho e por isso, salvo engano, problemas de crescimento, então resolveram colocá-lo como volante
Deveriam publicar esse comentário…parabéns