São Paulo renova contrato de Sidão até o fim de 2019

O São Paulo renovou o contrato com o goleiro Sidão até dezembro de 2019. O vínculo anterior era válido até o fim deste ano. O camisa 12, inclusive, ganhou um aumento salarial com o acordo, publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Aos 35 anos, Sidão é um dos líderes do elenco tricolor e foi peça importante na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017. Ele foi contratado a pedido de Rogério Ceni após se destacar por Grêmio Osasco Audax e Botafogo em 2016.

Sua trajetória pelo clube do Morumbi começou bem, sendo o herói do título da Copa Flórida de 2017, conquistado sobre o Corinthians nos pênaltis. Iniciou como o titular daquela temporada, mas uma lombalgia interrompeu a sequência do arqueiro, que recuperou o posto somente no segundo turno do Brasileiro.

Neste ano, com Jean na concorrência, foi titular nos primeiros 11 jogos da equipe. No entanto, uma nova lesão, desta vez na coxa direita, o mandou de volta para o departamento médico e o tirou das últimas três partidas. Não há um prazo para o seu retorno neste momento.

Dessa forma, Jean será o titular da meta são-paulina no confronto com o Red Bull Brasil, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 12ª e última rodada da primeira fase da Copa do Brasil. O time tricolor já está classificado e enfrentará o São Caetano nas quartas de final do torneio.

GE

32 comentários

    • Concordo contigo Paulo… Jean foi otimo… Nao falhou em nenhum dos gols… Pegou varias bolas complicadas e ainda deu uma pisa no condominio

  1. Bom reserva. Acho que ele tem consciência dessa situação. Resta então aguardar e torcer pelo desempenho do Jean. Não estavamos acostumados a sofrer nessa posição.

    • Boa escalação mas concordo que LF e Shaylon deveriam ter outra chance.

      Só acho que as substituicoes poderiam ser mais cedo da do oportunidades aos que entram no segundo tempo atuarem um tempo em que possam fazer algo e não nos últimos 10 min.

  2. Sobre o post anterior, não me anima Diego Aguirre, mas me anima a dobradinha com Jardine que pelo meu entendimento é isso que vai ocorrer. Fica claro para mim que a ideia da Diretoria é ter o Jardine como técnico daqui a 1 ou 2 anos, preparar ele, dar cancha, permitir que agora “com mais tempo” ele possa fazer cursos de reciclagem e exercite mais, pois ele conhece muito futebol e tem o DNA que a diretoria entender ser do SPFC. Esse tipo de trabalho e olhar me agrada, pois sou consciente que ate 2019 não deveremos ter muitas alegrias….. Se melhorarmos no desempenho dos clássicos ja seria bom… Esse tipo de planejamento não ocorre da noite para o dia ainda mais quando vc tem um presidente que não manja nada de futebol, é arcaico e centralizador… Mesmo com tudo isso eu ainda acredito, Jardine será o nosso futuro e resgatará aquele nosso glorioso triênio que tivemos com Muricy… Mas vamos com calma….. Um passo de cada vez. Saudações tricolores.

  3. Quero ver o time jogando como a base!!! Se Aguirre der o braço a torcer e compôr bem com o Jardine vai ter meu apoio total.
    Tem que chamar os mulekes e por pra jogar pq eles tem padrão de jogo e entrosamento.

  4. Bom dia

    o Aguirre não era minha primeira opção mas se vier mesmo, vou dar todo o apoio pra ele, até acho ele um bom técnico, não é tbm nenhum mestre, mas acredito sim que vai conseguir melhorar esse time

    Vi que a a independente vai marcar um protesto fúnebre na frente do Morumbi só pq eles não gostaram da escolha, pra mim isso é coisa de FRESCO !!

    pensa que escolha de treinador é oq ? é igual uma madame que vai na shopping escolher o seu sapato favorito ae não acha e dá piti na frente do vendedor ? ah vá pow !!

    bando de VENDIDOS, é isso que são essas organizadas

  5. Sou contra a chegada do Aguirre . Não tem perfil nenhum para dirigir o SPFC . Sou muito mais o André Villas-Boas . Tuca Feretti é outro que me agrada . Dos brasileiros , eu acho interessante o Abel Braga e o Zé Ricardo

  6. Existe ainda a possibilidade de o SP sair fora nessa fase do Campeonato Paulista?

    Facilitaria nossa vida

    Porque, passando, se não perder pro São Caetano, é mais duas goleadas históricas que o SP vai tomar

    Vi o Flávio Prado falando na Jovem Pan e concordei: o SP está se apequenando.

    Vai jogar um clássico e é sempre zebra. A gente começa assistir ao jogo já com a certeza da derrota.

    Eu dizia no ano passado e o pessoal desse blog me criticava, mas o caminho do SP é virar uma Portuguesa.

    São dez anos de fracassos seguidos e não há nenhuma perspectiva de melhora.

    Muda técnico, troca diretor e a coisa só piora. A cada ano o time consegue piores feitos

    Com mais 10 anos e o SP vai se tornar, definitivamente, o pequeno da capital

  7. Então Aguirre gosta de marcação alta? Se for querer jogar igual o City e Barcelona com esse elenco, igual o narigudo queria, tem tudo pra dar errado. Preferia um treinador que reconhecesse as limitações do time, de preferência jogando no contra ataque e fechando a casinha. É aguardar, mas as expectativas não são boas.

  8. O problema dessas escolhas erradas de técnico , é que daqui a pouco tem que demitir daí vem aquele papo furado ” o SPFC demite trossentos técnicos ” ,claro so contrata porcaria Muitos falam que o time é de mocinha que não chega junto mas a própria torcida não quer Luxemburgo,Mano ( é mal caráter),Lucas Lima,Gabi gol,Robinho mas ao mesmo tempo é a própria torcida que empurra profissionais de perfil bonzinho para o time é depois se contradiz.O SPFC precisa de profissionais,com garra,personalidade,”cafajestes” ,sangue campeão,Esse perfil “bonzinho” é depois vim chorar e reclamar de vexames é o perfil também da própria torcida.

    • Sim sim… daqui a 6 meses estará a mesma ladainha de agora, não acerta nunca nesse treinador, aí depois tem que dar tempo e bla bla bla… Aguirre aguenta as eliminações que vem por aí, acho que só será demitido se começarmos a brigar contra o Z4 de novo.

      • Esse ano CAI!

        Ano passado foi o cursinho pra passar no vestibular esse ano.

        O SP virou tão mas tão pequeno que vai ganhar no domingo e depois na quarta de times de série B ou C e o site vai estar festejando.

        O canal no youtube vai fazer entrevista com nossos guerreiros. Nossos ídolos vão tocar uma música erudita.

        E nós ficaremos felizes até a próxima goleada para o Santos, Corinthians ou Palmeiras

        • Se cair fosse a solução pra tirar os 230 vagabundos que se acham donos do clube de lá, eu até acharia bom. Mas essa turma parece que vai roubar até o último centavo que sobrar, na primeira ou na terceira divisão. Enquanto ninguém desses lixos levar um apavoro e pedir pra sair, nada vai mudar.

    • verdade absoluta, lembro do Kleber gladiador quando foi revelado e subiu pro time profissional, ele não era um primor de técnica, mas era guerreiro e fazia bons jogos, muito raçudo, era meio rebelde mas sempre honrou a nossa camisa

      mas ae a diretoria forçou sua venda e ele não queria sair do clube pra ir pra Ucrânia, acho que foi por isso que ele ficou P da vida com o SPFC, e isso não é de hoje, a nossas diretorias sempre teve dificuldade em lidar com esse tipo de jogador, Denilson, Valber, e outros que não lembro, nunca ficaram por muito tempo no SPFC, a própria torcida não ajuda e parece sempre querer se livrar desse tipo de jogador, pq gosta de jogadores como diria o Aidar, “com todos os dentes, bonito e falar bem”

      claro que não é todos os são paulinos que pensam assim, mas tem um boa parte que detesta jogadores “cafajestes” por achar isso “mau-caratismo” não é atoa que nos chamam de bambi, é muita frescura !!

Deixe uma resposta