Raí tira Cuca, Luxa e Felipão da mira do clube

Antes mesmo de Dorival Júnior ser demitido do São Paulo na última sexta-feira (9), torcedores e parte dos conselheiros do clube pediam a contratação de um técnico “medalhão”. Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Cuca foram os nomes mais repetidos por quem queria mudança no comando tricolor. No caminho contrário dos pedidos, Raí, acompanhado por Ricardo Rocha e Lugano, descartou os veteranos por entender que eles não se adequam ao projeto que o trio desenha para o clube e elegeu Diego Aguirre como favorito.

Na visão dos integrantes do departamento de futebol tricolor, o São Paulo vive um momento instável emocionalmente e a chegada de um técnico com uma personalidade muito forte poderia deixar a situação ainda mais conturbada no Morumbi. Para os dirigentes, era necessária uma pessoa mais equilibrada e comedida em suas ações para comandar o time. Também, segundo os tricolores, não é hora de um treinador que vá chamar mais a atenção do que o elenco.

Outro ponto destes três treinadores fora das características do projeto de construção de identidade do São Paulo criado por Raí é a montagem da comissão técnica. Os três, no caso, gostam de trabalhar com seus profissionais de confiança. O Tricolor espera refazer o esquema anterior à passagem de Rogério Ceni, no ano passado. A ideia é de que o clube tenha uma comissão permanente, com o auxiliar André Jardine sendo preparado para um dia assumir o comando.

Por fim, no caso de Luxemburgo há também uma incompatibilidade com o perfil de Raí. De acordo com pessoas próximas ao dirigente, é bastante improvável ver um dia os dois trabalharem no mesmo clube. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também não é um grande fã do estilo do treinador.

Aguirre negocia detalhes do contrato

O São Paulo espera definir até segunda-feira a contratação de Diego Aguirre como treinador do São Paulo. O clube já conversou com o uruguaio, que se mostrou disposto a aceitar o convite. Aguirre já trabalhou com Raí e Ricardo Rocha e tem boa relação com o compatriota Lugano.

No entanto, as duas partes discutem agora os termos do contrato. Outra questão que o Tricolor já se programa para resolver é a liberação do visto de trabalho do estrangeiro. A intenção do clube é de que ele já esteja apto para comandar o time no próximo fim de semana, contra o São Caetano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Além do uruguaio, o Tricolor cogitou os nomes de Jorginho, Leonardo – ex-jogadores do clube – e de Abel Braga, que tem boa avaliação por parte dos conselheiros e dirigentes do clube.

UOL

Anúncios

39 comentários

  1. Raí pede pra sair……você já fez tantas bobagens esse início de ano que daí é capaz daquele conselho de dinossauros falar ” tá vendo falam que nós não entendem nada que não somos do ramo,olha as decisões dos ex jogadores e caras do ramo” ,tá difícil alguém lúcido e competente aparecer no clube,show de horrores.

    Curtir

      • É Fato! Simplesmente horrível o início de Raí.

        Mais de 30 milhões em Diego Souza, Trellez e Jean.

        Nenê ganhando 300 pila e Anderson Martins praticamente 500 (confere produção?).

        Manteve Dorival quando todos pediam a saída. Inclusive final do ano. Mas blz, se o time desandasse iriam dizer que foi pela falta de continuidade do técnico. Mas passou do limite né?! Há bastante tempo Dorival atingiu o limite do limite.

        Agora está trazendo um técnico que não ganhou absolutamente nada e com um baita time do atletico em 2016 conseguiu ser eliminado pelo catado de “emprestados” do SPFC q só tinha Ganso e Calleri.

        Agora torça pra dar certo isso aí, Raí. Pq a torcida tem demonstrado entender mt mais de futebol do que os técnicos que aqui passaram e os diretores.

        Pq se n der certo, você vai ver o inferno que vai virar isso aqui.

        Ah, esse ano n tem Muricy (2013) e Hernanes (2017) pra salvar não, tá?!

        Então presta bastante atenção nessa escolha de treinador.

        Problema do SPFC é que achamos do alto da nossa arrogância que estamos sempre “reinventando” o futebol. Palhaçada!

        Curtir

    • Raí está apenas começando o trabalho. Não existe alternativa nenhuma para Raí. Agora, é necessário que ele realmente faça contratações de peso, como PH Ganso, Jonathan Calleri, Hernanes, Souza, Rafinha. Com esses jogadores, até eu como treinador sou campeão.

      Curtir

    • Que tal fazer melhor que o Raí? Vá no lugar dele e decida por parte do rumo de uma estrutura do time, lembrando que: – nem todo treinador tem perfil adequado para dirigir um esquema de jogo e situações dentro do jogo com determinados jogadores.
      – ah mas os jogadores que se virem, alguns falam isso por eles serem empregados ao clube, ganharem bem e etc. Mas pra gerenciar situações é melhor jogadores “contentes” do que diante de um técnico que se coloca acima de todos.

      E ai, se habilita no lugar do Raí?

      É fácil torcer, opinar, deve fazer assim e assado, mas será fácil executar isso em atitudes no mercado de futebol? São Paulo FC é muito grande, já vivemos uma era triste como a atual. Tudo passa. Nada é para sempre.

      Curtir

  2. Olha a forma que se contrata no São Paulo.
    Técnicos e jogadores não vem por análise técnica ou tática,mas pq alguém que tem o mesmo empresário o indicou.O empresário tem bom trâmite com os diretores e por isso é a melhor aposta.
    O técnico não tem história, currículo e nunca fez nada de extraordinário, mas é a melhor aposta do momento.
    Tem tudo para dar errado, embora eu espero estar errado.Mas técnico com currículo e títulos daria mais certo com esse bando de pé frouxo.Felipão e Luxemburgo seriam as melhores apostas do momento.

    Curtir

    • Assim como Dorival não era meu favorito, Aguirre também não.

      Mas

      Aguirre foi Bicampeão Nacional e vice na libertadores em que perdeu para Ganso e Neymar.

      Não é tão tosco assim não.

      Em suma, vou apoiar. Preferia Tite, Felipão, Abel, entre outros empregados.

      Curtido por 1 pessoa

    • Luxa é um fracassado, não consegue fazer um trabalho decente há anos,E , no SPFC, dividiria comissão com leco. Felipão, é caro, o SPFC não vive de lavagem de dinheiro da Crefisa nem de dinheiro público roubado como o faz o Small. Portanto, todo meu apoio a Diego Aguirre. meu técnico favorito seria o André Vilas Boas, mas ele declarou que espera o SPFC ser reformatado para assumir porque hoje até na Europa se comenta que o SPFC é um clube bagunçado

      Curtido por 2 pessoas

    • Respeito a opinião mas… o que o professor ganhou na última década?

      Esqueceste do esquema dele na seleção brasileira? Eu não quero alguém como ele não.

      Curtir

  3. Também concordo, acho que nosso problema é de direção de futebol profissional. Vivemos num amadorismo de alto nível, os gambas ganharam o Brasileiro em 2015 com salários atrasados e reformulando todo o elenco e em 2017 com o presidente com pedido de empeachment. Nosso problema é um departamento de futebol profissional, com scouts sérios e errar pouco. Esse ano as contratações do Rai foram inferiores ao Pinotti, viramos gozacão da imprensa, muito humilhante ser torcedor tricolor.

    Curtir

  4. A galera acredita em rumores e sai atirando pra cima do Rai. Realmente, hoje a Internet se tornou chata.

    Luxa, Felipão e Cuca. 3 técnicos em decadência e parece que o Rai tá rejeitando o Mourinho, Guardiola.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ja comentei sobre isso, talvez a melhor fosse melhor o Jardine, pelo menos até o fim do paulista, qualquer um que viesse agora seria pressionado. Ainda mais se perder nas semis, o que é muito provável pelo curto tempo de trabalho.

    Mas vamos em frente, sorte ao Aguirre!

    Curtir

  6. Acho que as vezes falta um pouco de maturidade.
    Se técnico não colocar os jogadores da sua escalação, técnico não sabe nada e não presta.
    Se diretor não contratar jogador ou técnico de sua preferência, diretor não presta.

    Menos!!!!
    Muito menos!!!

    Curtir

  7. Quando merece o elogio tem de ser dado. Parabéns Leco por ser um dos que Vetam a péssima ideia de Luxemburgo no SPFC.

    O único Medalhão que eu aceitaria no São Paulo dos mencionados no texto é o quarto, o Abel Braga. E mesmo assim sou contrário.

    Daqueles que vieram com o Rogério Ceni o Inglês Michel Beale poderia ser um bom agregado a esse projeto de comissão técnica fixa.

    Curtido por 1 pessoa

  8. O técnico ideal para o São Paulo seria Renato Portalupi, um cara que consegue ser campeão com Cortez, Jael e Maicon deve ser um considerado um fora de série.

    Curtir

  9. A diretoria do SPFC que sempre teve o sonho arrogante de “reinventar” o futebol, perdeu grandes chances. Muito por causa da torcida também.

    Acertou no Osório…pena que tinha aquele cara que não merece nem ter o nome citado como presidente.

    Mas perdeu a grande chance de ter Sampaoli pagando míseros 220 mil reais por mês na época. Só que para a soberba dos arrogantes e gênios diretores, só o trabalho na La U não o credenciava. “Só”, pois aquele time jogou por música.

    Mas o pior mesmo foi perder o Tite e, esse sim, uma enorme rejeição da torcida quando Ricardo Gomes foi demitido em 2010.

    Perdemos dois “pulos do gato” que teria nos alçado a um patamar top em se tratando de treinador.

    Pra mim tinha que ir com tudo pra cima do André Villas Boas.

    Novo, experiente, com cacife e, o principal, sem rejeição.

    Com um treinador como Aguirre, o que acontecerá? A torcida só voltará ao estádio se ele mostrar uma evolução muito grande.

    Com um treinador que agrade a torcida ela já voltaria agora, o que poderia dar confiança a todos.

    Tempos difíceis virão…

    Curtir

  10. to vendo um bando de ze mane aqui criticar aqui o Rai por nao contratar esse tecnicos medalhoes, principalmente o jogador de Poker Petista… ora e a primeira dentro dele, tem ums cara aqui que e modinha meso ne, nao e possivel !!! Luxa, o cara mais safado que tem no futebol !!!!

    Curtir

  11. Não sou contra o Rai… mas… ai vem o mas…
    O Trellez foi um tiro tao horroroso… os proprios stats dele.mostram e ficou feio pra comissão…

    O Aguirre me parece uma contratacao do tipo, vamos chamar um cara q eh amigo nosso… sem fundamento nenhum e eh exatamente por isso q a torcida esta furiosa…

    Respeito os q defendem e respeito muito mais os que estao brabos sim… pq cada tiro eh um erro com prazo… deixa o aguirre perder no paulista q vcs vao entender o que to dizendo claramente…
    Vou lembrar dos q estao apoiando rs

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s