Quase contratado, Diego Aguirre pode acompanhar São Paulo no Morumbi

Faltam detalhes para Diego Aguirre ser anunciado como novo técnico do São Paulo. Após o nome do uruguaio ter sido aprovado por Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano, a tendência é que ele seja anunciado no início desta semana pela diretoria tricolor, que acredita que o perfil do ex-comandante do Internacional, Atlético e San Lorenzo é o ideal para liderar a retomada do clube em 2018.

Há a expectativa, inclusive, de Aguirre pintar no estádio do Morumbi para assistir ao confronto com o Red Bull Brasil, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado às quartas de final, o time será comandado pelo treinador interino André Jardine, que passará a ser auxiliar técnico fixo do time profissional após o uruguaio assumir o comando.

A reportagem apurou que houve uma reunião na manhã deste sábado entre diretores do São Paulo para alinhar a contratação de Diego Aguirre, que viu com bons olhos a proposta oferecida por Raí e companhia para voltar a trabalhar no Brasil. Desta maneira, o treinador uruguaio já estaria de malas prontas para desembarcar na capital paulista e iniciar o projeto.
Desempregado desde setembro de 2017, quando deixou o San Lorenzo, da Argentina, após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Lanús, Aguirre fez bons trabalhos à frente dos clubes brasileiros pelos quais passou. No Internacional, por exemplo, ele teve um aproveitamento de 60,4%, somando 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas, além de se sagrar campeão gaúcho em cima do Grêmio.
Apesar do currículo de respeito, Aguirre não é unanimidade entre a alta cúpula tricolor. Diretores e conselheiros estão receosos quanto à contratação do uruguaio por conta da possibilidade de ele ser escolhido para assumir a seleção de seu país após a Copa do Mundo. Óscar Tabárez está à frente do time celeste desde 2006 e deve encerrar seu ciclo ao fim do Mundial da Rússia.
Caso Aguirre aceite comandar o Uruguai, ele seria o terceiro treinador estrangeiro do São Paulo a abandonar o clube para treinar uma seleção recentemente. Juan Carlos Osorio deixou o cargo para assumir o México. Depois, foi a vez de Edgardo Bauza dar adeus ao Morumbi para realizar o sonho de ser o treinador da seleção argentina.
GE

35 comentários

  1. Mais uma contratação equivocada da diretora Aguirre ñ eé tecnico vencedor acho que a diretoria poderia da uma chance para o Jardine

  2. Erro craso…

    Nao querem tecnico linha dura pra nao melindrar as meninas…. Por isso Palmeiras e Corinthians fazem oq fazem conosco…

    Brando de franguinhas se tremendo…

    E assim continuara… Nao sera o Aguirre a mudar isso

    • o que vc quer ???? 0 tecnico do 7×1??? o Jogador de Poquer do PT ????, o cara que fracasou com o tecnico amigucho do alechandre matos e da Leiloca crefisa, a para ne!!!!!! acho que deveria ser o Jardine, mas que venha o Urugauio e para de cornetar antes do cara trabalhar

        • Com certeza o cara do 7×1… Pelas características dentro de campo e extra campo… O único dos disponiveis que teria moral pra peitar imprensa, medalhões, adversários e se precisar diretoria para que se tenha paz…nao sou e nunca fui fã do Felipao, mas hoje ele encaixaria perfeitamente na filosofia de resgate de moral e de vontade de vencer q falta ao SP…

          Adorei a selecao ter perdido por 7×1.. Se Deus quiser leva 8 esse ano na Rússia… Mas rotular e menosprezar o ganho que teríamos com a figura dele no SP por conta disso nao é correto… Selecao Brasileira, Portuguesa, Grêmio, Palmeiras, China…quantos trabalhos marcantes ele teve? … Quantas vezes deu vexame como 7×1

          O Aguirre é mais uma aposta… Para agradar elenco e diretoria… Nao é o que o SP precisaria hoje… So imaginar situações hipoteticas… Aguirre x Felipao

          – Quem colocaria Cueva na linha?
          – Quem colocaria Petros na reserva?
          – Quem enquadraria taticamente DS?
          – Quem mandaria a empresa se f… depois de uma derrota?
          – Quem responderia a um adversário fazendo gracinha e seria respeitado?
          – Quem agregaria em valor de imagem ao SP?
          – Quem poderia ajudar o Jardine a fazer uma transição para o profissional sem enxerga-lo como um concorrente a mais no mercado para os proximos 25.. 30 anos?
          – Quem ajudaria a direção novata do SP com experiencia de sobra?
          – Quem mandaria o Leco se f…se precisasse?
          – Quem poderia unir o time em prol de uma recuperação?
          – Quem tem moral pra bater, bater, bater, bater, bater e bater… E depois assoprar e todos respeitarem…
          – Etc, Etc, Etc

          Aguirre?

          Esta óbvio que o problema do SP nao é em campo… Clarissimo….compare os times q ja foram formados e deram errado… Com os times que o Corinthians fornou e deram cerro…

          Aguirre sera so mais 1 dos últimos 10 que tentará resolver o campo e nao ira querer se envolver com o restante…

          Torço para que de certo… Mas Aguirre é um erro… Nao tecnico… Mas estratégico

  3. Torcedor são paulino é muito chato, o cara nem chegou e já criticam… Fez bons trabalhos anteriormente em Internacional e Atletico MG, esperem ele conhecer o elenco, treinar o time por um mês, e após isso vamos cobrar os resultados.

  4. Uma incógnita, porém se escalar bem e substituir com eficiência, e principalmente, cobrar seriedade desse bando de AMARELÕES, em clássicos e jogos decisivos será ótimo.
    Não dá para ver o SP se acovardado dentro de campo, com jogadores frouxos e medrosos. Na melhor fase do SP de 2005 até 2008, não vi os rivais do estado humilhados várias vezes como vejo o SP sendo hoje por eles. Chega, isso precisa acabar e logo. O maior problema é o Leco, mas vamos torcer para o Aguirre ir bem e mudar o SP, pois é o que nos resta.

  5. Moro em Porto Alegre há alguns anos e tenho vários amigos colorados (galera que acompanham o time de verdade!).
    O relato da maioria deles é que o Aguirre é um EXCELENTE técnico! que monta bons esquemas de jogo (há quanto tempo não temos isso?).
    Não por acaso ele foi vice da liberta em 2011 com um time teoricamente fraco…. e também levou o internacional as semi-finais da Libertadores um ano antes do colorado ser rebaixado (novamente, com um time meia boca).
    Foi demitido por vaidades/pecuinhas da diretoria do time do colorado (esta sim, responsável pelo rebaixamento em 2016)

    Certeza que o Aguirre vai dar certo no SPFC? NENHUMA!
    Estamos de saco cheio de apostas, reconstruções, ausência de títulos e derrotas em clássicos? É ÓBVIO!
    Mas acho que NÃO AJUDAMOS em nada queimando um técnico que nem começou a trabalhar ainda…
    E o mais importante…
    Se a gente não for confiar em Raí, Ricardo Rocha e Lugano…. vamos confiar em quem?…EM QUEM?
    Think about it!

    Vai SPFC!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Exatamente o q eu penso. O Aguirre mandou muito bem no Inter. Disputou 2 campeonatos inteiros. Ganhou 1 e foi semi finalista do outro (lembrando q perdeu pro Tigres que tinha contratado jogadores como o Gignac da seleção francesa).

      O AtleticoMG q ele treinou era muito ruim. No confronto q disputamos na libertadores tinhamos um time bem melhor e o confronto foi parelho. Os caras so tinham goleir e laterais melhores e mesmo assim o Victor falhou nos dois gols q levaram. Longe de ter sido culpa do uruguaio..

  6. Nao é possível que Raí, Ricardo Rocha e Lugano nao entendam de futebol e contratem um técnico que nao tem a mínima chance de dar certo. Seria como o carpinteiro que nao sabe qual é a madeira certa para o móvel que vai fabricar, ou o eletricista que nao sabe escolher o fio correto, ou o encanador, ou o pedreiro, etc. Enfim, vamos dar um voto de confiança pra eles. O Aguirre deve ser compatível com o projeto pensado. Senao é melhor que todos procurem outra profissao.

  7. Pelo que vi nos últimos trabalhos dele, acho que ele vai escalar o time no 4-2-3-1 com a bola, 4-4-1-1 sem a bola, parecido com a escalação do Bausa em 2016, que marcava em duas linhas de quatro, e deixava Ganso e Calleri mais soltos. Seria um bom esquema pra o tipo de jogo do Diego Souza.

  8. Incrível !!!!!!!!!
    – A gente pede profissional que entenda do traçado;
    – A gente pede ídolos consagrados e capacitados para atuar no clube
    – A Diretoria traz 3 ídolos com o perfil pedido.
    – Os caras estão trabalhando a pouco mais de 2 meses…
    – Após a demissão do DJ, sentam a mesa Raí, RRocha e Lugano, discutem nomes e chegam em um consenso… Aí contratam aquele que eles entendem que fará um bom trabalho, e
    um ou outro aqui desce o sarrafo neles !!!

    O que é que vcs querem?????????!

  9. Sejamos sinceros.. o SP não tem força pra ganhar títulos relevantes em 2018… nesse contexto, eu prefiro técnicos pragmáticos q reforçam a defesa! O aguirre é assim! E não é um treinador caro.

    Do que valeria moer 500, 600, 700 k no cuca..se não vierem títulos. Vejam que o único técnico que, nos últimos anos, nos levou a algum lugar foi o paton, que também era pragmático.

    Por essas razões, acho a contratação do aguirre correta.

  10. Raí sempre tive uma admiração imensa por você,mas no momento em que o São Paulo está tão mal você quer contratar um técnico Uruguaio,já tivemos experiências recentes e não deu certo,você vai repetir o mesmo erro,parece que vocês da direção estão querendo que o SP o meu time de coração caia para a segunda divisão pelo amor de Deus não cometa mais erros isso é imperdoável e esses conselheiros que tem aí,tem até corintiano,palmeirense e santista!!!!Não destruam o nosso TRICOLOR!!!!!!’

  11. Em vez de reclamar, o torcedor são-paulino deveria ser grato a Deus que ainda existe alguém que aceita treinar isso que virou o São Paulo. São-paulino não está em posição de fazer exigência alguma ou de pensar que o clube é coqueluche esportiva. Menos, muito menos. Somos inferiores aos rivais, a quarta força do estado, provavelmente a décima quinta força no país, atrasados tecnologicamente pelo menos uns 15 anos em relação ao Corinthians, desorganizado, instável, sem dinheiro em caixa, com a marca desvalorizando a cada ano, e comprometendo o alcance do clube a torcedores de gerações futuras. Quem não deveria aceitar o São Paulo é o Aguirre, mas felizmente ele aceitou.

  12. Sinceramente a mudança que tanto queremos no clube tem que começar pela torcida, nada absolutamente nada está bom, tudo é motivo de críticas. O Aguirre está sendo ventilado com técnico e já descem a lenha, já querem que Raí, R Rocha já seja demitidos.

  13. Tomara que esse trio ( Raí,Ricardo Rocha e Lugano) que era pra ser a ” salvação”não virem os ” três patetas”.O SPFC está precisando de pessoas competentes tanto na escolha de peças como no gerenciamento de pessoas no dia a dia e eu sinceramente não tô vendo nada diferente ” por enquanto” do que era na época do Porsche,Antaide e Pinotti,vamos esperar mais um pouco mas o início não é nada animador…

    • Já viraram os 3 patetas. Engraçado que ao ver aquela foto que circulou por ai com os 3 lado a lado no vestiário de um dos jogos, eu tive essa sensação: olha os 3 patetas.

      Diego Aguirre é inaceitável. Quem é esse cara para dirigir um tricampeão mundial precisando urgentemente de um título

      • Cara, um mínimo de respeito por quem está lutando por nós, ok?

        Aqui nós sempre cuidamos para que as pessoas que nos representam sejam respeitadas e vai continuar assim.

        Desta forma, deixe de usar aqui esses rótulos que denigrem a imagem dos nossos ídolos.

        Quer criticar, fique a vontade, mas respeite.

        • Bom dia…. opinião dele, ok aceito, más vc nunca vê opinião construtiva dele, só desse a madeira…. sempre denegrindo a imagem de algum ídolo …. fazer o q as pessoas são assim…. que ele pense melhor antes de digitar…..

  14. Espero q/ o Aguirre posicione melhor os jogadores, pois, os defensores marcam os adversários muito a distancia deixando q/ eles dominem a bola, tem q/ chegar juntos.Quanto aos atacantes dão muitos toques na bola antes de lançar p/ os companheiros, tem q/ ser mais rápidos, e ter mais movimentações.

  15. O imediatismo que tomou conta da nossa torcida em especial, porque somos o que somos, um pouco mal acostumados com tantos títulos que tivemos ao longo de nossa gloriosa história, achamos que se não for um medalhão não dará certo, temos que dar um voto de confiança, no Aguirre se contratado e principalmente no Rai, Ricardo Rocha e Lugano…. tenho certeza que querem o melhor para o Clube, mas com esse pessimismo fica complicado…. ninguém faz milagres sem dinheiro para contratar….

Deixe uma resposta