Perda do senso de ridículo é pouco para o São Paulo

Primeiramente, gostaria de defender a aparentemente radical coluna de Danilo Mironga. Como os leitores mais próximos sabem, eu o conheço muito bem (é colunista do FOMQ). Devo dizer que não exagerou em qualquer ponto. Mesmo na alusão ao Botafogo. Em termos de desorganização e escolhas desastrosas (que o clube carioca deixou para trás), o “Botafogo” de hoje é o São Paulo Futebol Clube. Tampouco há excessos na definição de Dorival como “meio-técnico”, pois foi do próprio treinador a assertiva de que “não treina ataque”. A rispidez da coluna teve o claro objetivo de despertar. Foi escrita após uma absurda euforia com a virada sobre a Linense. O SPFC não apenas perdeu o senso de ridículo, como hoje deveria integrar o dicionário na definição desta palavra.

O cenário tricolor se agravou. Em 2017, colocaram um estagiário como técnico. Agora o estagiário é gestor. Acompanhado de um auxiliar cuja saída do SporTV foi celebrada por telespectadores, tal a ruindade de seus comentários. Esse foi o suporte que Raí escolheu. De quebra, ainda ganhou o que Mironga, jocosamente, chama de “super-ultra-hiper-mega-power-intendente” Lugano (o que choca, no caso, é constatar que Mironga assistia Floribella…). São escolhas que combinam mais com relações públicas que gestão esportiva. Como o episódio da entrevista de Cicinho, mobilizando o departamento de marketing e as dependências do clube para uma despedida. Estivesse o clube nadando de braçada, muito legal. No atual panorama, não me vem à cabeça substantivo que não seja “alienação” – do clube e dos que aplaudiram sua atitude. Só faltou chamá-lo para “sub-super-ultra hiper…”.

Há algumas semanas, redigi coluna destacando que o torcedor pode e deve criticar Raí. O que não esperava é que Raí desse tantos motivos. Para quem achava que um ex-jogador não poderia fazer pior que o antigo diretor remunerante, eis a prova de que este tipo de argumento (“não dá pra ser tão ruim quanto fulano”) é falacioso. Sempre dá, especialmente quando se está falando de uma decadência progressiva. Para mudar o curso do rio rumo à cachoeira, não basta pegar o “manual” do dirigente moderno (até porque essa obra não existe). É preciso fazer o que Hernanes, em raro momento de fúria, conseguiu após derrota contra o Fluminense. “Não pode ganhar um jogo e achar que está tudo bem” – declarou. Foi só o Profeta sair para tudo voltar a ser como antes. Minto. Antes uma vitória sobre o lanterna não serviria para um jogador dizer “se deixar chegar…”. É inédito até como falta de noção.

A torcida também se engajou no desafio de estourar as barreiras do patético. Retomando a moda de não ser modinha, dirigiu-se ao CT da Barra Funda na véspera da derrota contra o Palmeiras. Numa tarde de dia útil. Fosse para um jogo importante do Brasileirão ou decisão de Libertadores, seria compreensível. Mas primeira fase do Paulistão? Isso me lembrou um quadro do SNL, em que William Shatner está numa convenção “trekie” e, irritado, detona os fãs da série por perderem tanto tempo com ela. “GET A LIFE!”. Num país em que está tão difícil manter – ou conseguir – emprego, é realmente surreal. Vai trabalhar! Vai estudar! Vai até ver programa de fofocas, em vez de gastar com transporte e sair à toa nesta cidade violenta. E parem de ficar procurando manchetes e posts animadores! Faz anos que vocês fazem isso e o time só piora. Já não é esperança. É desespero!

Por isso repito: o São Paulo Futebol Clube, com estes dirigentes, estes jogadores e esta torcida, é a encarnação do ridículo. Algo inimaginável há dez anos. Embora tenha sido há dez anos que a soberba começou a tomar conta do Morumbi. O tricampeonato brasileiro foi a raspa do tacho e teve um grave efeito colateral: fez a diretoria acreditar que podia decidir qualquer coisa e, graças à estrutura do clube, daria certo. Plantaram as sementes. Agora colhem os frutos da incompetência institucionalizada. E acham que está tudo bem, é só uma fase, etc… Ridículo. Ridículo. Ridículo.

Gustavo Fernandes – No Ângulo

149 comentários

  1. Foi o Raí que escolheu o Dorival como técnico? Ele só quis manter para ter certeza que era hora de trocar. E olha que nem fomos eliminado de nenhuma competição. A coisa não está boa, não está. Mas quem entrou no barco começo do ano não tem culpa. A culpa é de quem há mais tempo e transformo o São Paulo nesse amontoado de jogadores e não numa equipe.

  2. Marcello Lima @MarcelloLimaBR 47 min atrás

    Sobre alguns técnicos especulados SP.
    Cuca:comentarista na Copa.
    Abel:N sai do Flu.
    Luxa:Enorme rejeição interna.
    Felipão:Aceitaria caso fosse convidado.
    Diego Aguirre:visto c/bons olhos por Lugano.
    Osvaldo Oliveira:N foi comentado
    Jardine:Por enquanto plano A.
    Outros nomes:?

  3. Quanta asneira, não sei nem pra que postam isso aqui. Falar q o jogo não era importante para o SP e a torcida… mas foi esse jogo que derrubou o técnico. Portanto, era de suma importância. Concordo somente com as criticas ao Leco. Rai, Lugano e Ricardo Rocha, foram muito homens de aceitar entrar nessa barca furada. Se o time tivesse redondinho, a imprensa toda estaria babando ovo. Mas agora é facil esculachar todo mundo, até de quem não tem muito o que fazer…. FORA LECO.

  4. Pega os comentários de cinco anos pra trás e cola aqui em qualquer matéria e estarão atualizados.

    Cansa d+. Caiu Dorival, vem Aguirre, Leonardo…. meu Deus do céu!

  5. nossa que foto mais ridicula essa viu, infelizmente é a cara do SPFC do Leco e seus asseclas

    e só de pensar que essa foto tá rodando o Brasil e servindo de chacota contra o SPFC me dá mais raiva ainda

  6. Pra mim o texto deixa claro o que já era esperado em caso de demissão do Dorival.
    A bola da vez na fogueira será Raí e RR. Até o Lugano foi incluído nessa…

    Não se espantem se todo dia de agora em diante começar a surgir matérias e comentários em rodas esportivas criticando a falta de planejamento do São Paulo.

    • O pior é que esses comentários são realidades no SPFC. Difícil é para nós torcedores termos que conviver com isso, até dentro de nossos lares onde alguns da família torcem para outros times.

  7. Bom, eu nunca pensei que falaria isso, más acho que o Felipão seria sim um bom nome.. tem muitos jogadores que foram criados no leite com pêra, e falta alguém para enquadrar esses palermas…

  8. Gente o tricolor precisa de paz, entendimento, cabeça no lugar, e não mais lenha na fogueira que já está bem alta já. O pessoal que está hoje, está bem ou mal, tentando acertar os erros feitos no passado, e que não foram poucos.

  9. Marcelo Hazan@Marcelo_Hazan 3 min3 minutos atrás

    Diego Aguirre é o nome mais amadurecido neste momento no São Paulo. Isso não quer dizer que há um negócio fechado nem que seja unanimidade internamente. Abel Braga também é falado, mas é considerado mais difícil #gesaopaulo

  10. Entre Luxemburgo e Felipão, sou mais Luxemburgo. Só gritar não vai fazer esse time jogar bem. O time precisa encontrar um jeito de jogar, uma tática que se adapte aos jogadores e não o contrário.

    • Jonatan Androwiki

      @androwikipedia
      41m41 minutes ago
      More Jonatan Androwiki Retweeted Hamike
      Bom jogador. É um segundo atacante relativamente rápido e leve e boa técnica. Pode jogar mais aberto e como 9 também.

  11. Patético o autor do texto, pai do céu como a pessoa não aprende que em momentos de raiva não deve abrir a boca, não fala com a razão e sim com a emoção. Critica até boas atitudes com ex jogadores, acha que ter alguém forte para representar o clube (caso Lugano) sim, esse foi para relações publicas mesmo, onde vc se perdeu nisso? Paro de comentar por aqui porque o São Paulo virou clube de especialistas inconformados.

  12. Comecaram as criticas ao Rai, mas tem q se considerar q pegou o bonde no meio do caminho, algumas das negociacoes finalizadas por ele ja estavam em andamento, nao da p chegar e mudar todo planejamento na porrada, tem q haver uma transicao!
    A queda do dorival tvz seja o marco inicial p realmente vermos o q pensa o rai p o clube, apesar de nao ser o ideal, mudar os rumos com a temporada em andamento

  13. Tomara que o Jardine agarre esse oportunidade e semana que vem estejamos falando da surpresa de vê-lo no comando. Pq dos nomes que estão aí, nada é muito animador.

  14. O Raí tem culpa sim….trazer Diego Souza, nenê e trellez sem avaliação do treinador, foi um tiro no pé…..nene e ex jogador …..

    • Diego Souza foi exigencia da Independente feita diretamente ao Leco.

      Quanto aos outros nao sabemos quem solicitou, portanto nao podemos opinar.

  15. Raí é meu maior ídolo no futebol e, consequentemente, no tricolor. Agora quando erra pode e DEVE ser criticado. Não fui eu que contratei Nenê e Diego “pança” Sousa quando o técnico pediu homens de lado de campo. Fato é que o trabalho do Raí até agora é medíocre, trouxe dois jogadores lentos para um time que já pecava pela lentidão. Pagou 10 milhões num centroavante que não é centroavante. Fechou por DOIS anos com um jogador de 37 anos reserva do vasquinho….Gastou outros 10 mi num goleiro…Enfim, as críticas ao nosso ídolo Rai são justíssimas mas isso não siginifca que ele tenha que sair do cargo…..

  16. Kra.. Na boa… Se contratar o Aguirre sera um erro nos moldes de Sergio Baresi, Doriva e Adilson Batista… Oq esses caras tem na cabeça…nao basta so matar o SP… Tem q torturar ate o fim

  17. Raí: “Com relação a nomes para o próximo treinador, temos um nome, entre outros que estamos estudando, é unanimidade e está bastante avançado, mas ainda em negociação, então não posso dar detalhes. Nos próximos dias e em breve vocês terão essa notícia”.

  18. O problema não é o Dorival, Nâo é o Rai não éo Ricardo Rocha e muito menos o Lugano. Também não é atorcida sofredora e que aindasustenta o nosso queirdo clube.O problema é o estatuto onde 160 velhotes cuja media de idade e de oitenta anos e a maioria nem são paulinos é, tem a responsabilidade de eleger os horríveis presidentes pós fDr. Mrecelo Poretugal Gouveia. JJ nem são paulino era. Era curintiano. Portanto, o estadio das gaivotas construído com dinheiro público e com a roubalheira do Lula ladrão poderia ter uma estátua do juvenal juvêncio como um dos grandes idealizadores da obra.

  19. Mais ridiculo que tudo isso, so os dois textos (o postado e o comentado no comeco)
    Um deles chama o SP de Botafogo. Esse outro, ataca ate oq nao tem que ser atacado.

    Desculpe. Eu concordo com muita coisa, com muita critica. Mas a unica coisa q o autor do texto faz, é atacar qualquer coisa relacionada ao SP. Varias palavras ofensivas pra adjetivar e qualificar o clube, o time, os jogadores e torcedores.
    Totalmente desnecessário.
    Nao estou feliz com o SP dos últimos tempos. Assim como nao fui feliz em certas epocas do clube. Mas nunca. Repito, nuuuunca, consigo chegar nesse nivel de critica fervorosa, apelativa e ofensiva.

    Nao concordo, nao acho legal.

    E, pra finalizar. Vejo muitos repudiando e criticando o termo soberano (ou coisas relacionadas). Principalmente pessoal da imprensa. Mas, vejam so como as coisas sao seletivas. Nao vejo ngm, nada, falando sobre o termo Timão. Nem nas piores épocas do clube marginal. Timao pode? Soberano nao?

    Pelo amor….cansei

    • Timão, campeão do século, imortal… tudo pode, menos o Soberano… eu uso e faço questão de usar o termo Soberano, pois retrata uma fase muito boa e o título é merecido.

      • Exato. Assim como o termo o clube da fé, o lugar que uma moeda cai de pe, sao todos modos de se referir a uma epoca gloriosa do clube. Fomos soberanos. Nao somos agora. Mas fomos. E isso nada e nem ngm tira. Está na história do clube, na história do futebol.
        Tem time ai que considera 21 campeonatos paulista, 10 títulos brasileiros (sendo que tem titulo unificado ai), copa mundial de 51 pra se considerar o maior campeao. Tem mídias que consideram como pontuação ser campeão da serie b.

        Nao sou muito de critica opinião de torcedor. Mas, o maior estrago que nossa soberania fez nao foi no clube. Foi na visão e cabeca de muitos torcedores

    • GMC, eu fiquei estarrecido o conteúdo deste post, mas ao ler o texto nele referido eu fiquei profundamente triste. De verdade.

      Eu não concebo alguém que se diz São Paulino, que ama o clube, se referir de modo tão pejorativo e desdenhoso ao São Paulo. E o que é pior: o faz para dizer e criticar quem administra, justamente, ao São Paulo.

      Nem de meus amigos palmeirenses e corintianos eu ouvi algo tão absurdo. Eles param na história do bâmbi e não sei o que.

  20. Raí, Ricardo Rocha, Lugano e amigos são-paulinos.

    Eu não tenho dúvida de que esse nosso time e esse nosso elenco composto de jogadores muito jovens e de outros quase veteranos está em uma condição de muito difícil recuperação, uma das piores de todos os tempos.

    Precisamos de um técnico muito experiente para reverter o grave quadro futebolístico e psicológico em que o São Paulo mergulhou de cabeça.

    Só espero que vocês da diretoria atual tenham lucides suficiente para entender a situação e dar soluções à altura para superar essa grave crise.

    É verdade que Dorival nos salvou do rebaixamento em 2017, como é verdade, também, que ele não conseguiu, neste início de 2018, montar um time melhor – ao contrário, o time piorou muito com as saídas de Pratto e Hernanes, não obstante a vinda de outros jogadores.

    Se agora não for contratado um técnico bom, experiente, competente e cascudo, a nossa chance de recuperação será muito pequena e o rebaixamento uma consequência natural.

    Raí – a bola agora é sua! Você não pode errar.

  21. Perdeu a cabeça, perdeu a moral, sr. Gustavo, eu não sou torcedor ridículo coisa nenhuma , seu energúmeno. Não admito que se refira ao torcedor do mais Querido desta maneira. Ainda desrespeita Lugano, Raí e Ricardo Rocha que tanto lutaram pelo SPFC. Quem é o senhor?

  22. A crise começa pela presidência. Leco é um banana.

    Nosso marketing é RIDÍCULO. Entulharam de marca ridícula a nossa camisa, desvalorizando o nosso maior patrimônio. A marca São Paulo! Não para ter AMARELO na nossa camisa. Essas sub marcas deveriam ser menores e ter mais dinheiro. Venderam nossa camisa a preço de banana. Camisa de AMARELÃO. Guaraná Poty, Urbano, Joli. Faço questão de não consumir essas marcas.

    Banco Inter também é complicado… Mas pelo menos estão colocando dinheiro.

    O SP tem a terceira maior torcida do País. Não é possível não conseguir dinheiro com outras ações. Precisa profissionalizar o clube.

    Nossas coletivas, com saco de arroz. Onde já se viu isso? Parece time de quinta divisão…

    O Morumbi precisa de reforma urgente. Trazer o público mais próximo do campo para pressionar mesmo. Uma vez o Felipão comentou que achava o Morumbi um estádio neutro por causa da distância da torcida.

    O departamento de futebol é espelho da gestão de mer$% dos senhores que hoje sugam o clube. O São Paulo envelheceu. Tem que tirar Leco e todos esses senhores, buscar gente nova. Abrir radicalmente as contas, para saber onde vai cada centavo. Auditar a gestão do Juvenal Juvêncio centavo por centavo.

    Enfim, muita coisa para mudar. Parabéns pra Adidas que teve coragem de bancar essa roubada.

    #FORALECO, o pior presidente da história.

    • Se ficarmos sem o patrocínio da Joly, do arroz Urbano, aí não terá dinheiro nem para pagar a conta de luz. Agradeça aos céus que exista alguma empresa querendo patrocinar um clube dirigido por velhacos

  23. Depois da entrevista coletiva do Raí, fiquei com a sensação de que ou será um estrangeiro (provavelmente o Aguirre) ou será o Felipão.
    Pelas características que ele descreveu do treinador com quem estão conversando, pensei na hora no Felipão… Mas a insistência dele em não revelar a nacionalidade do treinador me faz duvidar se será um brasileiro.

  24. TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪

    @tricovo
    3m3 minutes ago
    More
    Pela declaração de Raí, chutômetro diz que Aguirre será o novo técnico do São Paulo. Auge de Valdívia foi com o técnico uruguaio, no Inter, em 2015.

  25. Eu Esperando Abel
    Que por acaso adoto o esquema 3-5-2 no flu
    e vi ontem que so perdeu 2 no ano com o elenco limitado do flu
    Mas o leco entende de futebol eu nao!

  26. É mentira que o SPFC perdeu o senso de ridículo???

    O passado tivemos técnicos ruins como Parreira, Mario Sérgio, Carpegiane, Adilson Batista, mas esses ainda dava pra chamar de técnicos.

    Só nos últimos anos tivemos gente que nem dá pra chamar de técnico, como Doriva, Ceni e DJ.

    Aí vc pensa, tem como contratar um cara pior que o DJ??? Pior é difícil … mas o scout me acha Aguirre.

    Aguirre um cara que teve uma passagem apagada como jogador e trabalhos pífios no Internacional, Atletico MG e por aí vai.

    Pior que nem acho que isso é o fundo do poço, porque tem gente que pede Luxemburgo =/

    Estou vendo a hora que o Vampeta vai virar técnico e treinar o SP =(

    • A carência da torcida chegou no limite.

      – Já teve gente pedindo Nilmar (acho que foi no mínimo umas 5x).

      – Pedir Mano Menezes é toda semana.

      – O que teve de gente pedindo Felipe Melo só pq o cara postou umas 3 fotos no Instagram usando a camisa do clube =/

      – Gente que acredita que o Leonardo tem identificação com o clube. Jogou muito aqui, mas o cara nunca falou do SPFC depois que aposentou, se bobear nunca nem pisou no clube depois que saiu.

      – Torcedor ficando felizão por repatriarmos jogadores velhos e encostados feito Lúcio, Michael Bastos, LF9, etc.

      – Torcedor pedindo a volta do Ganso, que ficou aqui anos e jogou bem uns 7 meses.

      A gente já teve parâmetros mais altos. São anos trazendo encosto que deixa a torcida feliz por uma semana com posterior ódio até a saída dos mesmos.

  27. Exageros à parte, estou fazendo uma força danada para não concordar com o texto.
    Só pisou na bola quando se refere à torcida. Colocou no mesmo balaio de podridão a única coisa que ainda segura esse clube.

  28. O Lugano ta enfiando o Aguirre goela abaixo no SP… Ambos do Juan Figer e tal… Num da… Pode comprar o caixao e a lapide… Aqui jaz um antigo campeao do mundo…

    O Aguirre é um erro bizarro… Inaceitável…

  29. Jardine terá quatro jogos em tese bons para teste.
    Além da última rodada do Paulista, teremos a volta contra o CRB e dois jogos contra São Caetano.

    Se conseguir achar o time, podemos enfrentar o Palmeiras numa semifinal com chances.

  30. Cuca, só tem um nome que eu vejo com condições hoje, Cuca.
    Mas espero que o Jardine assuma e coloque o time pra jogar como a base, inclusive trazendo os mulekes pra “ensinar” como é que faz

  31. Jardine é no minimo do mesmo nível do Zé Ricardo. E o Zé fez no mínimo bons trabalhos no Flamengo e agora no Vasco.

    É simples, uns 70% do elenco já foi treinada pelo Jardine. Dos veteranos, Cueva, Arboleda, MG, etc já jogaram no exterior e sabem jogar em um esquema mais moderno.

    Tá fácil, mescla a base com os veteranos, põe o esquema tático da base e é caixa.

    O problema é diretoria ter peito pra bancar.

    Vão preferir um técnico frouxo que escala jogador encalhado empresariado pelo Uram, Leite, etc.

  32. na transfermaket vi o curriculum dele e esta la como clube atual o sao paulo futebol clube alguem poderia me dizer isso

  33. Confirmada a contratação do Aguirre, jogam a pá de terra final no caixão do São Paulo.

    Um treinador que não teve sucesso em nenhum lugar por onde passou, não deixou saudades em nenhum lugar e é odiado pelos torcedores.

    Isso é o historico.

    Se veio mesmo do Lugano essa indicação imbecil, aumenta ainda mais a minha indignação.

    É um absurdo o que anda acontecendo com o São Paulo Futebol Clube.

    • Será o Aguirre se não tiver outras opções. Como cuca não virá, nem Abel, resta felipão . Ou seja, está entre Aguirre e Felipão

  34. Ah não pode ser mano. Aguirre ???? Na boa, Lugano é meu ídolo, mas se estiver querendo meter o SPFC numa roubada dessa, pede pra sair também… Essa chapa amarela não vai parar até o SPFC cair pra 3 divisão, assim quem sabe diminui drasticamente o dinheiro pra essa turma roubar.

  35. Eu deve ser muito inocente mesmo.
    Para mim ainda vale a máxima de que a cada mudança, é uma esperança.
    Que seja Aguirre ou sei lá quem. Hora de zerar tudo e acreditar em alguma melhora.
    Mas não me iludo com milagres.

  36. Coluna ridícula, em todos os aspectos!!! Até quando este blog vai dar pano pra esses tipos de asneiras? Se é para publicar assuntos polêmicos tudo bem, mas postagens que denigrem o clube com falácias é o fim.

    Um parceiro aí em cima disse que criticar o Lugano é ridículo, E é verdade, o cara mal começou! O Raí idem, 3 meses de trabalho com uma comissão técnica que ele não formou, com mercado de contratações fechado e apodrecido por Crefisas, Chinas e afins… Sim, o Juvenal fez muito mas sua sede de poder arrasou com o clube no último mandato, deixando ainda a herança maldita do Aidar.

    Vamos nos lembrar do saudoso MPG, que teve 3 anos de presidência conturbada, conturbando no terceiro com o episódio das pipocas, do time amareláo, da torcida praticamente expulsando Kaká e LF do time…. e no último ano, montando um time de veterenos, jogadores bons mas sem brilho, algumas promessas… e se iniciou a saga de 2005 a 2008. O SPFC se reerguerá, como de outras vezes.

  37. Marcelo Hazan

    Verified account

    @Marcelo_Hazan
    2m2 minutes ago
    More
    Liziero atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e é a cara nova do treino do São Paulo desta sexta #gesaopaulo

    Boa, Jardine!

  38. Se confirmada essa contratação bizarra é pra largar mão mesmo dos resultados e focar em acabar com a paz do velho maldito. Foi como disseram em outro tópico, esse vagabundo tem que mijar nas calças de medo, tem que ter 100 pessoas gritando na porta da família dele. Pede pra sair, lixo!

    • Ameaças pessoais, não , sr. Paulin. Isso não leva a nada. temos que convencer o conselho a promover o impedimento dele, por ações danosas ao clube, como caso jorginho paulista e a proteção acintosa dada ao mais que suspeito carlos Miguel castex Aidar

  39. Não querendo defender e nem criticar, mas aos criticos do Aguirre, alguém aqui realmente conhece o seu trabalho ? Como ele monta seus times, etc …etc … Ou criticam por criticar ????

    • É um Celso roth.

      Monta times baseados na força física, defensivo e adora fazer rodizio de jogadores.

      Seu maior título foi o campeonato uruguaio no ano de 2009.

      De la pra ca, ganhou somente um gauchao.

      Péssima escolha.

      • Minha 1ª opção também seria o Felipão, mas se analisarmos friamente os números do Aguirre nas 3 equipes que ele comandou (Inter, Atlético e San Lorenzo), podemos até compreender a indicação do Lugano.
        Sem falar que no San Lorenzo ele próprio pediu demissão ao ser eliminado nos pênaltis para o Lanús.
        Diferente dos técnicos que balançam até serem derrubados pelos dirigentes…

      • Celso Roth piorado hehehe.

        O cara é teimoso. Insistiu no Paulão, que faz o Bruno Alves parecer o Maldini.

        O cara é mais medroso e retranqueiro que o pior técnico brasileiro.

        O cara faz mais pardalice que o Osório e o Carpegiane junto.

        Taí, esse é o novo técnico do SP.

    • Já o SP jogando contra times treinados pelo Aguirre. O cara é péssimo.

      Já vi um jogo de mata mata da Libertadores quando o Aguirre treinava o Inter. O cara é mais medroso que técnico brasileiro.

      Pergunta pra algum amigo seu que torce pro Inter ou pro Atlético MG o que ele acha do Aguirre. Esse cara é pior que o DJ

  40. Não entendo as críticas ao Raí.
    São 3 meses de trabalho e contratações pontuais para reforçar o elenco que perdeu Hernanes e Lucas Pratto.
    Queriam que contratassem que? Gabigol? Robinho?
    Diego Souza, Jean, Anderson Martins, Trellez e Nenê, pelos valores envolvidos, são bons nomes para compor o elenco e auxiliar as recentes perdas.
    Isso sem falar que Cueva e Rodrigo Caio devem ser negociados após a Copa.
    Reparem nos valores gastos pela Crefisa: Borja (R$ 35 mi), Scarpa (R$ 23,5 mi), Deyverson (R$ 18 mi), Bruno Henrique (R$ 13 mi) … o SPFC não pode ser irresponsável assim!!!

  41. Tenho pena de qualquer treinador que venha assumir o SPFC.. nem bem chegam e já são rotulados, ofendidos, escrachados…

    Realmente trabalhar num clube assim é complicado…

  42. O próximo treinador precisa ser bem firme em suas decisões, com muita autoridade e saber motivar, pois se vier um do perfil do Dorival Jr. sera perder tempo e dinheiro.
    Um treinador que saiba escalar e substituir na hora certa, e que tenha controle do grupo, pois ontem foi IRRITANTE ver a falta de vontade,pegada, fibra da maioria dos jogadores, e isso vem desde o começo do ano, com a saída do Hernanes e do Pratto as coisas pioraram.
    Me deu raiva, nojo, ver os jogadores levarem pancada, serem intimidados pelas porcas e seuqer esboçarem reação.

    Edimar esta machucado, Jardine chamou Liziero (Jr. Tavares decaiu muito) começou muito bem, espero que consiga motivar esses caras, pois 300,00 mil/mês não é suficiente.

  43. Verdade Marcio, não existe nenhum nome em consenso ainda mais no meio de campeonatos.

    Que seja bem-vindo e faça do nosso SPFC um time mais competitivo.

    Jardine vai ser auxiliar e colaborar muito com o novo treinador.

    • Nunca vai haver consenso, mas deveria ser respeitado e receber apoio.

      Não leva a nada esse negócio de rotular, ofender etc…

      Mancada isso…

  44. A gente reclama da diretoria e do time não jogar nada mas aqui só se vê gente pedindo técnico cascudo e líder de vestiário.
    Felipão tão cascudo que levou o Palmeiras pra sua segunda passagem na série B e abandonou o Grêmio antes mesmo do segundo tempo em uma derrota no Gaúcho.

    São Paulo precisa de um técnico que saiba organizar o time dentro de campo, ainda mais com o elenco limitado que nós temos.

    Será que é tão difícil assim perceber que o sucesso do Curica nessa década está atrás de uma equipe técnica capacitada (Carille e Loss) e de melhorias na estrutura do departamento físico?
    Não é por acaso que quando eles deram uma bobeada na escolha do técnico nós quase arrancamos uma vitória no xerocão e enfiamos uma sapatada neles dentro do Morumbi.

    Também não adianta ficar pedindo pro Jardine assumir enquanto ele ficar afastado do time principal cuidando da base…

  45. Aguirre = chuva de criticas

    Felipao = chuva de criticas

    Abel = chuva de criticas

    Cuca = chuva de criticas

    Luxemburgo = chuva de criticas

    Bauza = chuva de criticas

    Osorio = chuva de criticas

    Sobra quem?

    Guardiola, Mourinho, Zidane, Ancelotti, Simeone, eu…

  46. Meu pensamento é manter o Jardine até o final do Paulista.
    Trazer um técnico cascudo pro Brasileiro e a sequência das demais competições. Alçar
    Jardine para Auxiliar do novo técnico.
    Pronto!

  47. Rapaz, quanta sandice em um texto só, na minha turma perguntariam ao cronista se a mulher dele tá dormindo de calça jeans.

  48. O São Paulo virou ,ninguém respeita mais,não tem um jogador vibrante para contagiar o elenco,por isso é outras coisas não sei qual será o futuro do São Paulo.

  49. O São Paulo realmente está ridículo sim, porém diferente do Dorival que está desde o ano passado o Rai chegou no final de dezembro e sem dinheiro não tem como ele faZer milagre. Neném, Diego Souza, trelles, valdivia, não são a quinta maravilha do mundo porém estão longe de ser ruins, pra mim é claro que não podem todos jogarem juntos e o Dorival perdeu parte da temporada, tentando escalar todos juntos, treinador tem que ter personalidade se ele achava que não deviam estar no São Paulo que não colocasse, ele insistiu em jogadores fracos (Edmar) jogadores fora de forma e de posição (Diego Souza) e deu poucas oportunidades pra alguns jogadores como o Lucas Fernandes, Júnior Tavares que no mínimo são melhores do que Edmar e o ainda cru shaylon e o pior de tudo não conseguiu dar um padrão mínimo de jogo (seu maior erro) o time do São Paulo um catado em campo, vive dos lampejos do cueva, não temos um esquadrAo como em 92 porém com um técnico competente o time jogaria muito melhor vide que a maioria dos jogadores que sem do São Paulo vão bem em outros times.

  50. A culpa nao e de rai dorival e desses jogadores sinho de meia tijela como rodrigo caio esta bosta chamada hudson .eu relenbro o meu sao paulo com zagueiros como clebe ronaldao miranda fabao ricardo rocha eu duvido que este bosta chamado borja pelo menos chagace perto deles ai vem uma frutinha como este rodrigo merda que vai morre ai no sao paulo porque em outro time ele nao joga

  51. Mais ridículo que o atual SPFC só mesmo essa postagem.

    Questionar e criticar Raí, Ricardo Rocha e Lugano, que são reconhecidamente torcedores do São Paulo e só querem o bem do clube, com 3 meses de trabalho é muita birra, falta de bom senso ou mau caratismo.

    O texto é mal escrito e incoerente.

    O São Paulo precisa de razão. As críticas tem que existir para melhora, mas tem que ter fundamento e tem que ter coerência.

    O cara criticou o Ricardo Rocha dizendo que a saída dele do Sportv foi celebrada porque seus comentários eram péssimos… Ah, por favor…

    O trabalho dessa diretoria tem que começar a ser analisado com o novo técnico, porque é aí que seu projeto realmente entra em cena.

    Aguardemos; E apoiemos o São Paulo Futebol Clube, unicamente.
    Quem quer direcionar politicamente a visão de um grupo simplesmente porque não concorda com a visão de outro é tão mal intencionado, ou pior, que quem está no poder e governa mal.
    E não me refiro a ninguém aqui, mas tem muito são-paulino “notório” por aí que se aproveita para tentar impor a sua verdade e o seu conhecimento como verdade absoluta, desqualificando o lado que não concorda com sua visão, usando apelidos para rotular quem discorda deles, as vezes até criando associações políticas inexistentes.

    Há espaço para todos que amam e realmente defendem o São Paulo. E existem mais caminhos para se chegar a uma mesma meta do que apenas um, vamos abrir a cabeça e lembrar dessa paixão em comum.

    • Na boa, com todo o respeito com a pessoa que escreveu isso, mas se tem uma coisa que nos últimos anos tem de positiva no clube é a torcida. Nossa torcida ano passado deu um exemplo para qualquer outra torcida no Brasil. A torcida do São Paulo hoje mudou de patamar, nós não somos mais a torcida da elite paulista, hoje a torcida do São Paulo é a torcida do povo, se hoje a principal organizada do clube consegue mobilizar torcedores no meio de semana para apoiar é mérito do trabalho deles. Repito, ano passado foi um divisor de águas para a torcida do São Paulo e foi o que mais teve de positivo nesses últimos anos para o clube. Então criticar a torcida do São Paulo foi uma grande infelicidade. O que falta sim é gestão no clube, diferentemente dos outros clubes o São Paulo não tem gestão e para piorar não tem dinheiro.

      • Pois é,
        mas esse é um pouco do problema de uma parte da torcida do SP: Ela continua elite, se acham diferenciados, superiores.

        É elitismo demais quando o cara se mete na vida dos outros chamando-os de vagabundo e falando “vai trabalhar, estudar ao invés de ir pro CT”… Perde o cerne da questão. Se é pra reclamar de quem deixou eles entrarem ou não, do efeito que isso causaria, seria outra questão, e aí eu nem entro no mérito do certo ou do errado, mas você vê que não se trata disso… É simplesmente reclamação e desdém sem razão…

        Bem, cada um faz o que quiser, desde que respeitando o espaço e integridade do outro.

        Esse elitismo infelizmente está refletido nos nossos diretores, conselheiros e presidente. Enquanto essas pessoas não descerem desse pedestal e perceberem que eles não são melhores do que ninguém só porque tem mais ou menos dinheiro, o SP vai permanecer esse clube cheio de soberba que não reconhece e nem corrige os próprios erros.

        Ouvi uma vez de um torcedor para o outro que ele “deveria estar lá em cima” (se referindo as arquibancadas) junto com os “animais”…

        Aí dizem que o Luxemburgo não pode treinar o São Paulo porque é “Baixo Clero”…

        E a partir do momento que se intitulam “Cardeais do Morumbi”, você vê a soberba, elitismo e arrogância descabida dessas pessoas que controlam o clube. E se estilo de vida os cegou pra realidade do mundo, hoje.

        E por essa falta de visão, o São Paulo vai ficando para trás. Eles já destruíram o orgulho do São Paulino, me pergunto se o deles vai acabar algum dia.

  52. Coluna totalmente sem sentido. Falou falou e nao falou nada. Na boa. todo mundo agora com um blog na mao virou um Chico Lang cybernetico. Apontaram os canhoes para os alvos errados.

  53. pra complementar. a Torcida do sao paulo na minha opiniao mudou pra melhor. Deixou de ser modinha pra ser a torcida que incentiva. Nem quero citar a independente pq torcedor de verdade nao tem CNPJ to falando dos 40.000 que sempre foram qdo o time estava uma merda e esta ate hoje. O time do povo passou a ser o sao paulo e nao os de socio- torcedor de 200,00 ou de entrada de marmore. o que fode o sao paulo hj nao eh Rai nem Ricardo Rocha eha essa gestao q ficar ai por mais dois anos. esses sim acabaram e estao acabando com o Sao paulo. De novo, coluna totalmente sem sentindo e com uma visao totalmente unilateral

Deixe uma resposta