Dorival Júnior não é mais o técnico do São Paulo. A pressão que era grande há algumas semanas se tornou insustentável após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, na arena do rival, pelo Paulistão. O comandante foi demitido após uma reunião da diretoria nesta sexta-feira. André Jardine, treinador da equipe sub-20, assume interinamente a função.
A campanha no estadual (cinco derrotas em 11 jogos) e a oscilação da equipe durante os jogos foram alguns dos motivos para a queda de Dorival. Na avaliação da direção, o time vinha rendendo muito menos do que poderia.
O treinador, por sua vez, também já mostrava certa insatisfação, principalmente por não ter seus pedidos atendidos durante o período de contratações. Em uma de suas entrevistas, Dorival deixou claro que não havia pedido as chegadas de Nenê e Tréllez e que trabalhava com outros nomes.
No fim de julho, o executivo de futebol Raí disse que o técnico tinha autonomia para escalar a equipe, além de “extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo”. Era uma espécie de aviso de que, se não houvesse reação, o futuro estaria em xeque.
A derrota e a atuação do São Paulo no clássico contra o Palmeiras foram determinantes para a mudança de comando. O Tricolor teve péssimo desempenho no primeiro tempo e acabou facilmente dominado pelo rival. Foi a terceira derrota em três clássicos na temporada.
Dorival assumiu o São Paulo para substituir Rogério Ceni, em julho de 2017, e comandou a campanha que livrou o time do rebaixamento do Brasileirão.
No total, foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.
GE
pronto pra alegria da nação são paulina caiu !!
agora que venha o próximo treinador pra pegar a senha da demissão
Próximoooo
Quem deveria ser demitido seria a diretoria executiva e todos os conselheiros..mas o mais fácil eh botar o técnico para fora e continua a mesma coisa de sempre……mais um ano perdido…..em empresas privadas se a coisa degringola o presidente eh demitido e parte da diretoria….no tricolor a coisa sobra para quem tem menos culpa no cartório, pois recebeu um quadro de funcionários (jogadores) que nao estão a altura do clube……essa diretoria vendeu o que tinha de bom para pagar dividas e elas continuam…..no final somente uma Lava Jato para descobrir o que esse clube tem de doença quase que terminal…..
Já foi tarde demais. Pior treinador da história junto com Adilson batista , baresi e Doriva. Que venha o prof. Cuca ou Abelão ou até mesmo Felipão .
Será o Luxemburgo!!!! O cara tá implorando pra ser treinador do SP.
A vinda dele pode dar tempo para que o Jardine se ambiente no profissional e entenda como é comandar marmanjos mimados.
Prefiro o cuca, mas acho que o Vanderley será mais útil na transição do Jardine.
Luxa nao…
# Agora é hora do Fora Leco
Adeus Dorival Jr., muito obrigado por nada …, absolutamente nada.
Mas põe nada nisto mesmo. O time só regrediu. Só estamos na serie A por causa do Hernanes. Este sim tinha que ter ficado.
É, mas eu via aqui uma galera pedindo Jucilei, Diego Souza, Jean, Trellez e Nene. Eu trocaria todos por Nene!
Ops… todos por Hernanes!
Souza é um grande jogador. Melhor volante do que ele só Casem1to.
Fraco como o Rodrigo Caio e Hudson tão idolatrados pelos analistas de fakebook.
Eu ainda falei ano passado quando o Dorival tinha chegado, até o fim do paulista ele cai
como eu sabia disso se não tenho bola cristal ?
pq eu conheço o clube que eu torço
que venha o próximo pra ser demitido, e cravo aqui que até antes do final do ano tbm vai cair
Duro ter q concordar.. mas é isso mesmo…
Sinceramente, do jeito q as coisas estão, se vier o Luxemburgo nem vou achar ruim, já estamos na fossa mesmo… na verdade nem sei mais oq pensar mesmo! rsrsrs
Sábias palavras, e segue a rotina de troca de técnicos e de plantel.
Se são ruins tem que trocar. E são ruins.
Próximo cai antes do primeiro turno do Brasileirão.
Já disse em várias trocas de treinadores… enquanto não contratar um que tenha o estilo (estilo, não a própria pessoa) do Leão, Felipão, Abel, Luxemburgo etc, ninguém vai fazer esse time jogar.
Não adianta, é como uma contaminação que não trata com Melhoral… tem que ir no ponto certo, cortar esse amarelão pela raiz e fazer esses caras criarem um mínimo de vergonha na cara…
Ontem, antes dos jogadores entrarem em campo vi Jean, Rodrigo Caio e cia ltda abraçando os adversários… oras… Lugano, Dario Pereira, Forlán, Chicão fariam isso?
Se borraram em campo os bons moços…
Pra tudo tem limite…
Na primeira entrada do Felipe Mello até pensei em escrever aqui no blog …, que saudade do Chicão em campo …, Forlán, Paranhos …, Tecão …., entre outros.
Perdemos toda e qualquer referência, falta SPFC ao atual SPFC infelizmente.
Aquela entrada foi que fez os mocinhos se borrarem em campo… era pra ter rachado aquele cara no meio, irem os dois expulsos mas marcar o território…
Mas os meninos de apartamento não podem com o jogo bruto…
Me dá nojo de ver um time jogar como foi aquele primeiro tempo de ontem… covardia pura… medrosos.
tem jogador no SPFC que não tem a menor idéia do que seja o verdadeiro significado de RAÇA
pra eles isso é apenas uma palavra pra definir algo do tipo que está parado, sem movimento, calado, atrás, e etc
sabe pq eles não sabem ? Pq não é da NATUREZA de alguns desses jogadores ter esse perfil, são bonzinho demais, eles não tem a menor idéia da concepção de “raça” então eles acham que é só começar a correr mais em campo como barata tontas, ficar berrando palavras sem sentido algum como por exemplo: “corre, marca, não fiz falta e por ae vai” e sair da defensiva e ir pro ataque que nem louco desvairado sem nenhuma organização tática
RAÇA é um sentimento, é muito complexo de explicar isso em palavras, vc SENTE ou não sente isso, e infelizmente nos últimos anos no SPFC, não temos treinador, diretor, presidente que consiga TRANSMITIR isso para muito desses jogadores, por isso tanta frouxidão em campo
Puts…hoje o Márcio tá pegando pesado (meninos de apartamento kkkk), pior que é isso mesmo, teve um lance que o Edimar chegou mais forte no dudú e foi querer apertar a mão depois…que ódio.
Eu ouvia o barulho da pipoca aqui de casa,que estou a 1200km de São Paulo.
Uau, Marcio!
É isso mesmo!!!
Aí eu pergunto: a frouxidão de vários atletas é culpa do DJ?
Quer dizer que parte dos colegas aqui acha que a troca pura e simples no
comando vai solucionar tudo?
OK!
DJ caiu, que venha o próximo.
E com a senha prá demissão para daqui uns 6 ou 7 meses…
Ao ouvir falar destes caras, me dá vontade de chorar, principalmente ao lembrar de Hudson, Petros, etc. E pensar que já tivemos um Teodoro nesta posição. Vamos comparar a garra do time de ontem com o time de 1978, que foi ao Mineirão contra o Galo e foi campeão lá. Ou mesmo o time de 1986 que foi a Campinas e foi campeão lá. Não dá né ?
O Lugano em campo ontem teria partido pra cima do Felipe Mello na hora. Ontem ninguém fez nada, só reclamação com o juiz e só.
Tinha que ter revidado na hora pra marcar território e no lance seguinte dado no meio pra ficar bem claro que o jogo não ia ser café com leite.
Ten que ser e ter casca grossa.
E tem gente que vem falar en Leonardo?
Vai ter pressaoo!!!
Aguenta?
Leonardo é mais do mesmo… não serve neste momento…
Pra mim agora tem que ser o Luxemburgo, tem colhões a vai fazer esse bando bundões criarem vergonha na cara!
Igual ele fez no Sport ano passado? Ou como certamente ele fez na segundona da China (de onde foi chutado em menos de 15 jogos)!?
Ou talvez como ele fez nas passagens recentes por Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Fluminense, de onde ele foi demitido ao deixar seus times na parte de baixo na tabela!?
Luxemburgo é a mesma coisa que querer colocar na volância Cesar Sampaio e Mauro Silva. Excelente na década de 90. Mas já estamos em março de 2018 e esses caras estão aposentados.
Jogador precisa sentir a derrota, ter vergonha do resultado e dar a cara a tapa. Apesar de não gostar de Fagner, Gabriel e Romero das galinhas e nem de Felipe Melo e Dudu do Palmeiras, temos que admitir que são jogadores que não se omitem e representam seus times, já na nossa equipe nossos representantes são o pai de família Petros e o senhor honestidade Rodrigo Caio.
Isso me fez lembrar uma frase do grande João Saldanha, quando falava sobre’ jogadores baladeiros’:
“Eu quero alguém para jogar no meu time, não para casar com a minha filha”.
O senhor honestidade Rodrigo Caio foi fo… kkkkkkkkkkkk só falta pedir perdão quando faz falta no adversário!!!
Amigo, eu falo aqui desde sempre: o São Paulo precisa da jogadores identificados com o São Paulo. Não adianta contratar mercenário a peso de ouro. O resultado é sempre o mesmo.
Todo mundo se borrou ontem, até Petros e Hudson, os mais experientes. O vestiário do SPFC , depois do jogo, devia estar um fedor só
E lá vamos nós outra vez 🤷🏻♂️
Pois é….o mesmo de sempre….um ciclo que nunca acaba….. 🙁
Paulo Scala já vai preparando a hashtag ” fora (nome do treinador)” pra daqui uns 3 meses
te garanto que estaremos aqui novamente discutindo a próxima demissão do novo treinador
Agora é hora do # FORA LECO.
Balança …, balança …, balança …, uma hora cai.
Todos sabemos dos reais e profundos problemas estruturais do SPFC.
Sempre deixei claro isso, mas quem deveria sair agora, neste momento era o Dorival Jr.
O unico jeito que eu vejo é o JJ voltar e puxá-lo pela mão, para irem juntos atazanar o capeta.
Olha, meu amigo, essa dupla nem o Capeta aguenta
Trellez ontem foi o mais esforçado do SPFC.
Dorival perdeu o comando faz tempo.
Já vai tarde. Nunca vi um time tão mal treinado. Esse catado do Dorival só nos envergonhou.
Aproveita e leva o Raí e Ricardo Rocha junto.
#Voltabauza
Qualquer um é melhor o DJ, que era melhor do que o RC, que era melhor do que o RG, que era melhor do que…
No São Paulo qualquer técnico é melhor do que o atual, mas o atual um dia foi melhor do que o anterior, que se duvidar passa a ser melhor do que aquele que o sucedeu.
Todo treinador é melhor, mas acaba sendo o pior.
Vai entender essa zona. É um circo de horrores.
Não duvido que o Raí já tenha preparado a carta de demissão.
pior que hoje cedo uma galera pedindo de volta o Bauza, que foi um dessa lista
vai entender a torcida, acho que bateu o desespero geral kkkkkkkkk
Com Bauza sonhávamos com a quarta libertadores. Com o Dorival fazíamos a conta para não cair no Paulista. Apenas por isso.
Exatamente… e engraçado que hoje dizem q o R. Ceni é melhor q o DJ, assim como daqui um tempo vão dizer q o DJ era melhor q o próximo técnico q vier… e assim por diante
vdd, daqui 1 ano os mesmos estarão com saudade do dorival kkkkkkkk
Um dia ele volta…a fila aqui anda rápido
parece castigo isso, meu Senhor nos livrai disso !!
Rogério Ceni é um dos responsáveis pela situação atual do SPFC. o DJ pegou um cenário de terra arrasada.
Hahaha… sério isso???
Kkk
E terminou de arrasar um pouco mais com sua bundamolice e insistência nos mesmos erros.
Gavião.
Cada baixada é um …….
Menos Fire…bem menos.
Sério mesmo, cara… Até hoje vc fica com essa ladainha?
Um monte de problemas no clube, um grupo de decrépitos na Direção, um elenco desequilibrado e que ainda foi frouxo ontem, um técnico que divide opiniões e vc ainda falando do antecessor???
Vai procurar ajuda psicológica, cara, essa sua fixação já cansou!
Rogério Ceni fazia um bom trabalho e lhe tiraram os melhores jogadores . O time apresentava um bom futebol . DJ é um canastrão, sempre foi, com Hernanes no time Rogério poderia até ter sido campeão .
Boa sacada, psbarbosa!!!
Acabei de ver um video na ESPN do rodrigo caio peitando e discutindo com Jean tres vezes durante o jogo. Engraçado que ele é muito macho pra brigar com nossos jogadores, mas pra ter autocritica da pessima atuaçao dele e de dar umas chegadas nos jogadores adversarios é uma menina, um frouxo. Ele é a personalização do pq os rivais zombam a gente.
Ontem em uma dividida do Dudu com o Rodrigo Caio bem no começo do jogo o Dudu ficou rolando no chão buscando um cartão amarelo e deve ter provocado o Rodrigo Caio pra desestabilizar. Aí o Rodrigo Caio ficou irado!! Ficou mais de 1 min reclamando, apontando pro Dudu falando que ele tava louco, tipo “como assim vc fala que eu fiz isso se eu não fiz nada!!!”. E a câmera cortou pra cara do Dudu que não tava nem aí pro lance, já tava pensando no jogo, e o Rodrigo Caio querendo salvar sua honra.
É muito bom moço o garoto mas infelizmente não dá pra ser zagueiro de time profissional.
É o genro que eu sonhei para a minha filha…
Boa moça, estudante de medicina, esforçada, merecia alguém como ele.
Mas como zagueiro do meu time eu queria o Mortadela que é o mecânico do meu carro.
E tem um agravante…é o melhor zagueiro do elenco.
Kkkk
Rodrigo Caio é um ótimo zagueiro, mas não consegue cobrir as duas laterais e o miolo de zaga ao mesmo tempo. Ontem Militão mostrou que em Cotia há muitos pipoqueiros e amarelões
puxa vida Marcelão, juro que quero de coração que vc esteja certo
vamos torcer por isso
Eu tambem. Adoraria queimar a lingua. E ver o Shaylon arrebentar, o Brenner artilheiro, etc. Mas acredito vendo.
Dorival Junior teve sua chance no São Paulo, infelizmente não conseguiu apresentar bom trabalho. Ele e um técnico limitado , trabalha com experiências,, coloca jogadores em campo e fica aguardando que o time de liga, e uma escola velha de treinadores, as vezes da certo, o time começa a jogar e em outras ocasiões não da certo. vide suas inúmeras demissões durante a carreira. Os treinadores mais jovens tem uma maneira diferente de ver o jogo, tem convicções táticas e colocam a equipe pra jogar de acordo com elas. Não se apegam a nomes, e sim a funções táticas, e para isso qualquer jogador profissional e habilitado. vide o treinador do vasco, o jair ventura e alguns poucos por ai. Elementos o são Paulo tem em mãos pra poder apresentar algo melhor do que essas performances pífias. falta um elo de ligação entre o time e o campo de jogo, alguém que possa apresentar algo melhor com os jogadores disponíveis. Eu torço sempre para o São Paulo, e espero que o próximo treinador que for escolhido tenha uma performance melhor do que as ultimas que já tivemos.
Vão aparecer os mesmos que soltaram fogos na demissão do Ceni e disseram que o DJ era o técnico ideal aqui comemorando a queda do mesmo… tsc tsc tsc… e virão na maior cara de pau!!
E são os mesmos que dão piti quando falamos que o problema maior é o Leco e sua trupe…
E segue o mesmo modus operandi…
Exato!
na verdade todo mundo sabe que leco é o grande responsável por tudo . E tão responsável quanto ele é quem o pôs lá. Isso não vai mudar tão cedo, portanto minha esperança é de que, em 2020, depois de totalmente devastado, o clube consiga uma boa liderança para se reerguer. Estava pensando em cancelar o premiere até que a situação do clube mude. Não assisto jogos de outros times, gosto de futebol, mas não a ponto de ficar vendo jogos que não sejam do SPFC
A coisa está tão feia, estão todos tão perdidos, tudo tão sem perspectiva, que eu vou chutar o pau da barraca e pedir o Luxemburgo.
Ou vai ou racha de vez.
Detesto esse cidadão, acho um treinador falido, sem crédito, mas já que o circo está armado, que contratem um palhaço profissional.
Hahaha……essa foi boa…pior q é a pura realidade…rs
O problema é que Leco vai ter que dividir comissão com Luxa. O caldo pode azedar, há, há, há!
O proximo treinador que vier…tem que parar de agradar jogador x ou y..se tivermos uma equipe coesa..tudo melhora..agora escalar por que tem mais nome..ai nunca parara treinador no clube!
No futebol moderno de hoje, não há mais espaço para clube grande contratar Dorival, Osvaldo de Oliveira, Luxemburgo, Ricardo Gomes, etc. Incrível como time grande se ilude com esses retrógrados e ultrapassados treinadores que nada mais acrescentam ao futebol. Só para lembrar, Dorival caiu com o Flu em 2013 (tapetão da Lusa) e quase caiu com o Palmeiras em 2014 (Santos venceu o Vitória). Fez trabalhos pífios no Inter, Galo, Vasco, Flamengo, etc. Creio que as portas do Dorival para time grande tenham sido definitivamente fechadas hoje! O cara parece ser boa pessoa mas é incompetente!
Triste, mas é verdade. DJ só deu resultado no SFC. Sem os jogadores que se adaptam a seu esquema de jogo, ele não consegue render . E tem sido assim desde sempre. Já foi tarde demais. O paulistinha já era . E a sul americana e a copa do brasil correm sério risco.
Agora eu quero ver se os jogadores estavam “fechados”, “unidos” com o técnico mesmo…
Falam aquilo porque sabem que o primeiro a cair é o técnico…
Aliás e agora? E as conversas? E as reuniões? Será que acaba?
Vamos jogar bola cambada? Pra ganhar 300 mil por mês tem que ralar!!!
O técnico que vier tem que usar um esquema tático que se adeque às características dos nossos jogadores, com a chegada do regis acredito que o esquema ideal seja um 3-5-2
UM dos maiores erros do Dorival foi morrer abraçado com UM esquema é não ter variação alguma
E ainda vem mais um desastre de contratação do Raí. Atende pelo nome de Régis. Aff
#foraraí
#foraricardorocha
Realmente, Regis é o Edimar II . Que decepção, hein, Raí. O SPFC não pode pensar em Regis , tem que pensar em Rafinha, por exemplo. O desânimo está tomando conta completamente, que coisa, o que fazer?
Escrevam ai: Se eu conheço bem este time que torço há mais de 50 anos, o novo técnico será Diego Aguirre. E não vai dar certo.
Esse é o meu medo….
Não acredito num estrangeiro não.
Fechou com o Botafogo do Rio
Eu também acho que vai ser mesmo o Aguirre. Porque é mais barato e porque Cuca já disse não . Luxa não tem chance, Abelão não larga o Flu e Felipão seria a outra alternativa possível, mas é bem mais caro. Agora, se vai dar certo ou não, vai depender e muito do Raí.
Rodrigo Caio não ganhou uma bola do Borja só por Deus.
Verdade. Esse RC é o maior representante de uma geração de jogadores medíocres, fracassados, apáticos, derrotados; que nunca deveriam ter vestido a camisa do SP. Esse sujeito é uma farsa.
A gente chegou a um ponto que estamos invejando jogadores do rival. Queria eu ter um Felipe Melo no lugar desse bunda mole
Rodrigo caio é o melhor zagueiro do Brasil. No jogo de ontem todos os jogadores estiveram abaixo da crítica, todos, sem exceção. Na verdade, Rodrigo Caio é o único jogador do SPFC que me representa.
Vamos ver a próxima besteira q a diretoria irá fazer.
Se não vier um técnico com uma ideologia diferente, um cara que domine o elenco, e coloque um estilo de jogo com essas peças que temos, o cara cai antes do final do ano.
Não acho o elenco péssimo e nem ótimo … mas dá para jogar melhor … tem que enfiar na cabeça desses caras que não se pode aceitar a derrota … vejo em campo a cara de medo de muitos jogadores … caras q com 0x1 já entrega os pontos …
Chega de: “A culpa é nossa, os jogadores, o técnico tenta e a gente não consegue mostrar em campo” “Nós assumimos a responsabilidade”
Meu, tem que assumir a responsabilidade e mostrar em campo … mas a cada jogo piora
Queremos futebol e não frases de efeito.
Eu era a favor da sequência do Dorival … mas chega uma hora que fica insustentável, o time a cada jogo fica pior, então infelizmente essa era a decisão.
Tenho medo de quem virá
Volta Baresi
Vem Paulo Bonamigo!!!
Ue. Se trouxerem um Doriva, Dorival Jr, R. Gomes da vida nao vai durar mesmo… tecnico ruim vai fazer trabalho ruim. Bauza há 2 anos nem tinha um trabalho bom, mas tambem nao era cogitada sua demissao, pq o time tinha mais problemas de elenco do q de treinador. Muricy ha 3 anos, ficou quase 2 anos e saiu por problemas de saúde. Essa historinha de q o SP teve mil tecnicos em 5 anos é bem simplista e deixa muuuuuuita coisa de lado. É historinha pra vender jornal..
Disse isso ontem aqui…..se continuar a trazer técnico como os q passaram Dorival, Ricardo Gomes, Doriva,Ceni…etc…..vai continuar não dando certo…..nesse momento ou deixa o jardine q tem apoio da torcida ou um q tenha culhões……
“Se o São Paulo precisa ganhar do Palmeiras para manter o técnico, já demite agora, porque não vai ganhar. A chance de o São Paulo ganhar do Palmeiras é a mesma do Linense. Hoje, o São Paulo é café com leite perto de Palmeiras e Corinthians”, disse Flávio Prado.
se fosse só por causa do jogo de ontem..ele estaria certo..mas é uma serie de erros consecutivos! disse besteira pra variar o Flavio prado!
Willian, não precisava ganhar para mim. Bastava jogar bola e apresentar um jogo ao menos que dificultasse a atuação do Palmeiras. Se não dava para ganhar que houvesse então esforço para empatar.
e o tal do villas boas…ha pouco tempo atras diz que gostaria de treinar o spfc! sera?
Acredito que não rolaria, já estamos em março, precisaria de tempo para conhecer a equipe e implantar sua filosofia de trabalho.
Treinador excelente, moderno, mas disse esperar que o SPFC seja reformatado. Ou seja, com leco, ele não virá.
Imagina o que já deve ter de conselheiro cheirando a naftalina no cangote do Leco querendo indicar treinador.
Esses caras são uma praga. E da-lhe pressão…
A escolha do treinador deve ser um verdadeiro conclave. Os “cardeias” se trancam numa sala até chegarem ao nome de consenso. Aí soltam a fumaça branca como se todos os nossos problemas estivessem resolvidos.
Sera que tem comissao?
Vai tarde, Dorival.
Obrigado pela tentativa de profissionalismo, faço votos de reciclagem para você. É um cara do bem, honesto e costuma ficar do lado dos jogadores. Espero que se recicle, de verdade!
1- O substituto precisa priorizar fundamentos e gols, e não priorizar posse de bola.
2- Tragam Calleri e Carlos Sanchez pra esse time ficar firme.
3- Lugano (o único com garra ali dentro), esculache o Departamento de Futebol inteiro, inclusive o Raí!
Sigamos.
Quem é o Lugano para esculachar o Rai?
Tenho camisa do Lugano, sou fã incondicional do uruguaio, briguei com a torcida que reclamava do seu salário em sua volta, mas você infelizmente não sabe quem foi o Rai. Deve até achar que o Sócrates foi melhor….
Lugano deve sim conversar com o Rai, e juntos verem o que fazer. Esculachar o Rai? Não da para acreditar que li isso.
Meu caro, eu sei exatamente quem foi Raí, caso contrário não seria São Paulino.
Mas Lugano é o único com colhão ali que tem moral para botar o dedo na cara de alguém lá dentro.
Raí foi muito mais importante que o Lugano, provavelmente o maior de nossa história. Mas ele é um cavalheiro, não um brigador.
O que nos falta é sangue nos olhos, e quem tem isso lá dentro é o Lugano.
Não estou dizendo para o Lugano desmoralizar o Raí, estou dizendo para mandar o papo reto: a atuação de ontem merece esculacho, fato.
E só um cara do calibre do Lugano, campeão mundial, para poder conversar em igualdade com o Raí.
Não há motivo para ultraje sobre isso. Ultrajante foi a derrota ontem.
Conversar (em igualdade qualquer um tem pq Rai é um cara do bem) é uma coisa, esculachar é outra.
Ninguém tem moral para esculachar o Rai nem dar “papo reto” para ele. Ninguém meu velho. Agora se você acha que pelo fato de o Rai ser calmo ser um jogador sem raça, você não conheceu o Rai. Rai não se rendia, quando perdemos de 2×0 para o New em 1993 ele prometeu que teria volta, foi lá e fez 4×0….
Claro que o jogo de ontem merece uma conversa e o Lugano pelo jogador que foi pode ter seu papel, mas o desrespeito ao Rai está quase insuportável… Rogério passou pelo mesmo.
E o Colhao que o Lugano tem o Rai tb tem, apenas são formas diferentes de mostrar. Respeitar o Rai é o mínimo que podemos fazer. Falar que ele errou? Claro que acho normal e pode ser que tenha errado…. Mas sei lá, não consigo ver alguém achar que o Rai merece uma “esculachada” ou um “papo reto”…
Sei lá, penso muito diferente sobre o Rai. Conversar, debater, criticar erros são coisas que acho que o Lugano ou qualquer outro que se sentir à vontade pode fazer sem ter que constranger o Rai, que nunca se escondeu na vida e não vai ser agora que vai fazer isso.
Jogar futebol e gerir são coisas completamente diferentes. O que ele fez em campo não tem nada a ver com o que faz fora dele. Raí é reto, é direito, gosta de coisas certas, mas como disse, tem bons modos.
Bons modos é o que transborda no Morumbi.
Diretor de Futebol tem que ser enérgico e ter baixa tolerância a corpo mole intramuros. Fora do CT, sim, ser um cavalheiro é algo impecável, pois roupa suja se lava em casa.
No final, tudo se resume em você não achar que ele mereça um esporro. Penso diferente.
Só não questione minha sãopaulinidade ou respeito ao Raí por conta disso.
Não é porque um irmão paga sapo para o outro que não há respeito mútuo. Um pai briga com um filho e ainda assim o ama.
Um esculacho não tira em nada o brilho do Raí. Assim como a figura do Rogério não perdeu prestígio algum com a sua desventura como treinador.
Se precisa alguém com sangue nos olhos contrata o goleiro Bruno
Vendo o Dorival falar, dá um dó do cara né.
Os verdadeiros mal-caráteres vão continuar zombando da gente.
A incompetência do Leco não exime o Dorival. Defendar a queda do Dorival não é defender a queda de qualquer treinador.
O cara não fez o mínimo, perspectiva zero. Ao contrário, andamos pra trás. Como defender o indefensável?
Pode falar da diretoria, do elenco, mas hoje não existe o básico.
.
Falar de elenco? Ok, a perda do profeta é irreparável, mas de resto estamos bem melhores que no ano passado.
Eu concordo com você mas muitos vem com essa. Perdemos dois grandes jogadores, mas se houvesse um bom trabalho teríamos um mínimo de padrão o que não temos.
Sem duvidas. Com um mínimo de padrão, seria inclusive mais fácil repor alguma perda.
Bom, agora q conseguimos oq queriamos, vamos criticar a outra parte.
Pq esperar ate o penultimo jogo da fase de grupos pra mandar embora? Desde a primeira vez que perigou de ser despedido, ja tem gente falando que so iriam esperar o jogo contra o palmares pra mandar embora. Era tragédia anunciada.
Pq nao manda embora com um pouco mais de tempo? So pra dizer que tiveram paciência? Q foi diferente?
Quem manda embora agora manda no final do Paulista. Se fosse problema com elenco ate entenderia mais. Porem nao me parece ser isso.
Agora teremos 1 rodada pra chegar no mata mata. Quem vier realmente nao tera tempo habil de fazer alguma coisa. Logico, deve melhorar. Afinal, pior nao fica.
Porem, nao ha tempo de treino nem de muita mudanca (acho eu). Ai é desclassificado, a torcida ja fica pilhada. O discurso do tecnico sera q nao teve tempo de trabalhar, colocar a filosofia de jogo ( nesse caso será verdadeira). Ai o discurso se repetira, assim como a ira de conselheiros e torcedores.
Nao sou contra a demissão, eu concordo com ela. Mas acho que erraram no timing.
Jogadores estão abatidos, sem confiança, sem esperança, depois falam que falta garra, mas quando vc deixa de acreditar não tem como.
Eu sinceramente não acredito em abatimento não meu amigo…
Com 200 mil todo mês na conta esses caras estão pouco se lixando pro clube ou até mesmo pela própria honra… já foi esse tempo e não volta mais…
E não importa o que aconteça, quem segura o rojão no final é o técnico…
É uma questão anímica, não tem nada a ver com dinheiro ou caráter. Quando você não acredita já era, não é uma questão de escolha.
A certeza é que domingo vamos de Jardine…ou vai sobrar para o Dr. Sanches dirigir o time..
Boa sorte ao escolhido.
Dr. sanches, outro que merece ser demitido, afinal, não diagnosticou que maiconvidrosuel tinha um desequilíbrio muscular, causando um prejuizo de cerca de 15 M ao SPFC ( 4 pelo jogador + salários de 300K durante 3 anos) . Ou é incompetente ou levou a comissão , não tem outra explicação.
Eu nunca tinha visto tantos defensores de um técnico tão medíocre.
Não é defender o técnico.
Aqui ninguém paga pau para o DJ.
A questão é que abater o treinador só serve para esconder o verdadeiro problema.
Mas dessa vez o treinador era um dos problemas
Sempre que um time não corresponde todos tem culpa, treinador, jogador, dirigente (como o Suma disse, o Rai se equivocou um pouco), presidente, torcida que faz pressão etc…
A resposta que vai vir, é qual o tamanho da culpa do Dorival. O clima deve ficar mais calmo, isso é bom.
A resposta vai sair, se o time embalar sem reforços, o problema era o Dorival.
Exato PS !
É sério que vc enxerga dessa maneira?
Concordo com você! Veja o caso do Santos. Um time infinitamente inferior ao SP mas com padrão de jogo bem definido. Jair Ventura está tirando leite de pedra. Mesma coisa o Zé Ricardo no Vasco! Esse Dorival só sabia reclamar dizendo que não tinha tempo, que o calendário é cruel, etc. Todo mundo sabe que o Calendário no Brasil é uma zona! Se não quer trabalhar aqui, manda um curriculo para algum time Europeu ora….Depois tem nego que diz que técnico não faz milagre..parei!!!
O Dorival e o culpado ? como foi Rogério Cenni ??, Doriva ??? Bauza ??? Ozorio ??? Não e Técnico !! e estrutura !!! e Diretoria !!! ai vão colocar O Jardine, Ou Leonardo, Ou Aguirre, pior O Luxa, pra que ??? pra termos outro nome pra detonar, e esquecer o principal culpado ??? Fora Leco !!!!!!
Isso sem a menor dúvida seria o ideal, mas o momento é da escolha do técnico. Não sendo um bunda mole que diga amém pra tudo, já estaremos no lucro!
Osório e Bauza pediram para sair porque tinham proposta de seleções! Não foram demitidos e certamente não seriam pelo trabalho que estava sendo feito.
Nada vai mudar se não mudar nossa presidência.
Segundo, enquanto nosso craque da zaga for o Rodrigo Caio, pode abortar a missão que não vai dar.
Discurso fraco, jogadores sem vontade, todos cheios de “classe, técnica e moral”, mas num ganha nada.
A única época que eles demonstram um pouco de ânimo foi quando o Hernanes e o Lugano estavam no vestuário.
Com essa diretoria e grupo não dá.
É lógico que o Dorival Júnior não é o único problema do São Paulo e isso é sabido por todos , mas que o trabalho dele era fraco e isso desse o ano passado é óbvio.
O maior problema do clube é diretivo está no comando, nos nossos dirigentes incompetentes , pois durante todos esses anos sem títulos, de campanhas fracas e lutas pra fugir de rebaixamentos nós sempre tivemos folhas salariais entre as maiores do país e isso mostra que nosso problema não é financeiro e sim de competência. Diferente do Palmeiras quando foi rebaixado que estava quebrado e com elencos horríveis, o Corinthians também a mesma situação, ou outros grandes pelo país que passaram por situações parecidas , nosso problema nunca foi financeiro pois durante todo esse período foram contratados jogadores aos montes e na maioria dos casos não deram certo e muito dinheiro foi jogado no lixo.
O Raí que no início do ano parecia ser uma boa aposta vem decepcionando muito com seu começo de trabalho , contratações ruins , a manutenção do trabalho do técnico que poderia ter sido demitido no final do ano pois era nítido que não daria certo e até falta de firmeza em tomar a decisão de fazer essa troca de treinador. Espero que ele consiga mudar o rumo , o que não vai ser fácil pois apesar dos investimentos nosso time é fraco e o elenco desequilibrado, e coloque o São Paulo no lugar aonde ele merece que é brigando por títulos.
Que nao venha tecnico nenhum.
Que os medalhoes que ganham muito bem assumam a bucha e tirem o time do fundo do poco.
Que assumam a responsabilidade nesse momento critico.
Que parem de se esconder como se nao tivessem nada com isso.
Meu dia já está bem melhor. Não verei mais essa toupeira fingindo ser treinador do tricolor.
Jardine assume, dá um fôlego, mas perde três seguidas e a direção contrata outro técnico, alegando que ele era somente um interino. Dai vem um técnico mais ou menos, pode ser Aguirre, pode ser Leonardo, seja quem for. Flertamos com a ZR do Brasileiro na 25ª rodada. Nova demissão.
E por ai segue galera. Sem mais.
Discutir que vai substituir o Dorival nao vai resolver nada, soh estaremos antecipando o proximo demitido.
Contratar treinador que sequer conhece nosso elenco sera perda de tempo.
Chega de treinadores “mais do mesmo”.
Essa bucha eh dos jogadores.
Que elejam um ou mais lideres e que assumam a responsabilidade.
Eles ganham muito bem para o pouco que apresentam.
Para que tecnico?
Não adianta insistir com essa tese, ela é furada, ninguém vai lhe dar ouvidos
Pronto agora vem um técnico com estilo diferente do Dorival e não tem jogadores no elenco com seu perfil, troca-se meio time durante o campeonato, ficaremos na briga pra não cair novamente e mandam o técnico embora e voltamos de novo à estaca zero.
Ciclo interminável esse…
Fora Leco e seus amiguinhos conselheiros que destruíram o clube e time.
Luxa em primeiro….
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/interatividade/enquete/2018/3/9/quem-deve-ser-o-tecnico-do-sao-paulo-20177276-23a5-11e8-b9c9-0242ac110008.html
Vi isso. Só pode ser brincadeira…
Brincadeira de mau gosto, nunca desisti do Tricolor, influenciado meus irmãos caçulas a serem são paulinos mesmo pai deles sendo santista e os primos corintianos, sofri com o ataque “ir” do Parreira, Valdir, Almir e Valdeir “The Flash” usando a 10, mas juro que se o “Pofexô” Luxa vier eu tiro um período sabático do Tricolor, vou pescar, fazer mestrado, voltar a praticar esporte, qualquer coisa que me impeça de ter o desgosto de ver esse sujeito no time que meu pai me ensinou a amar antes de falecer.
Até que enfim, demorou…mas só Deus sabe quando um técnico vai dar certo no spfc de novo! Admito que na enquete do globoesporte votei no Luxemburgo, acho que seria válida a tentativa.
Cuca, Felipão, Abel Braga, Luxemburgo ?
Osório ? Bauza ? Aguirre ?
Leonardo ? Zé Ricardo ? Villas Boas ?
Confesso que nenhum me empolga. Os que mais desenvolveriam o Jardine na função acredito que sejam Abel e Felipão. Mas ta difícil pensar..
Pela ordem, eu escolheria:
1)André Villas Boas, disparado o melhor
2)Osório
3)Cuca
4)Abelão
5)Leonardo
6)Felipão
7) Aguirre
8) Bauza
9)Ze Ricardo
10) pofexô
Qualquer técnico hoje no São Paulo é aposta e tem data de validade.
Sim. Mas se escolher com responsabilidade dá pra diminuir um pouco o risco.
O grande problema é que o clube está nesta de trocar técnico a cada ano. Toda troca de técnico muitos acham que agora vai e outros já falam que não vai a lugar algum.
Esse tempo todo de crise e falta de títulos fez o clube um moedor de técnicos e jogadores.
Soma se a isso administrações desastrosas a quase uma década, será que existe luz no fim do túnel? Acho que só em 2020…
#tecniconenhum
Pofexô vem aí!
Pode vir qualquer um…Um time que não sabe contratar…Pra q Trellez, se temos Brenner, Toró, Helio Junior? Diego Souza e Nenê que são da mesma posição de Cueva, Shaylon, Lucas Fernandes, Igor. Tudo bem que os meninos estão iniciando, mas os que foram contratados por milhões são do mesmo nível ou piores. Aderlan veio prq? Edmar é aluno primário do Liziero… Petros só fala e nada joga….Nenhum técnico aguenta a bomba!
Ontem Brenner parecia uma criança comparada a homens. Parece não estar preparado para competições de alto nivel. Pena.
Fora Leco !!!!!!!
Boa tarde amigos.
Ta com cara que o São Paulo ta com “Pojeto” novo para o time.
Profexo Luxa deve ta pintando por aqui.
Espero que se for ele, mescle com a bese, prq em.uma entrevista semana passada ele disse auese treinasse oTricolor nesse momento, escalaria o time tal… E nesse time só tinha os medalhões…exemplo DS Gordo e Petros que nao tem cacuete de jogador.
Acho que colocam o Jardine como interino e vão empurrando com a barriga enquanto der .
Mais ou menos o que fizeram em 2003 com Rojas e Milton Cruz .
Não querem queimar o Jardine da mesma forma que não queria queimar Milton e Rojas .
Milton ficou mais de 10 anos ainda como membro da comissão técnica , Rojas saiu porque queria ser técnico .
Enquanto funcionar fica o Jardine , sempre tendo alguém próximo pra substitui-lo caso necessário .
Acho que o plano é ir com ele até a copa e na volta ja ter outro , a menos que o Jardine vá muito bem , o que é difícil .
Talvez se ele tivesse Hernanes , David Neres , Luis Araujo e Lucas Prato ele fosse até efetivado porque teria um time competitivo .
Milton Cruz e Rojas conseguiram isso em 2003 , montaram um time competitivo a partir de um elenco que tinha sido todo reformulado depois do fracasso de 2002 .
Pelo menos é isso que eu faria .
Tem qie ser um cascudo. Escola gaucha, portenha.. O ultimo tecnico que nos fez passar menos vergonha foi Bauza.
Falta ao Sao paulo hoje sangue, testosterona e culhão.
Iria atrás do Bauza com certeza! Concordo 100%! Chega de time banana e amarelão!
Na Fox estão dizendo que o Bauza deu uma entrevista na Argentina dizendo que voltaria ao SPFC se dessem autonomia a ele.
O Bauza pelo menos conseguiu fazer um time quase morto em time semifinalista em 2016 mas chega de trazer jogador argentino que não rendem por aqui.
Mas passou vergonha no mesmo Paulistão, lembra?
4 x 1 para o Audax. Mas ele não tinha zagueiros de qualidade, Rodrigo caio tinha sido operado
Partindo do pressuposto (SEU) de que a campanha ruim do Bauza se resume ao jogo Audax e São Paulo (4×1), a zaga era Lugano e Rodrigo Caio. Beleza?
(http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/jogo/17-04-2016/audax-sp-sao-paulo/).
Deus me livre desse retranqueiro que largou o time na mão.
Com ele PH Ganso jogava como Iniesta. ou estou exagerando?
Que o Bauza treine o Sevilla então, pronto!!
Jogou bem, mas o restante do time inteiro era quadrado demais e ele sempre reclamando de jerarquia, não sei o que, e quando houve a, até então, possibilidade da Argentina, não se dignou a avisar que iria viajar para ser entrevistado. Disse que não assumiria e…assumiu.
Contrataria fácil o Bauza! Temos que reconhecer que o momento é de humildade e que temos que jogar como um Bragantino da vida. Com duas linhas de quatro, e contando com 2 ou 3 bolas para fazer o gol. Não adianta se iludir em querer um treinador ofensivo nesse momento! Estamos na fila, não vencemos clássico, etc. Tem que ser um cara cascudo neste instante!
Leco , vai argumentar que não tem culpa pois não delega nada , e às vezes que colocou a mão deixou sua marca da derrota , então Leco é por omissão mesmo que vc deve sair , seu argumento que não delega nada é mais um ponto negativo que vc conseguiu deixar o tricolor nessa situação de fracasso e falta de credibilidade , vc conseguiu da a sua cara de incompetência e fracasso ao tricolor , vivemos do passado , nosso presente tem a cara do Leco.
Melhor o Rai, Ricardo Rocha e Lugano voltarem a jogar bola pois com esses jogadores do elenco tá difícil.
Falta alguém pra assumir realmente a bronca dentro de campo e nenhum jogador do elenco atual tem essa capacidade.
Deve ter gente triste por lá:
Edimar, Bruno Alves, m.guilherme, Petros, Sidão.
Em compensação:
J.tavares, Lucas Fernandes, trelles, nenê, Diego Sousa…..
Leonardo é a “cara” do SPFC diria o Aidar:
“É alfabetizado, tem todos os dentes na boca, bonito, fala bem…..”
não duvido que a diretoria esteja pensando nele como principal alternativa pra assumir
só pra deixar claro a minha opinião, sou contra a vinda do Leonardo, pra mim ele é outro que não agregaria nada ao clube, é água com salsicha, bonzinho demais !!
Concordo…Tem que trazer um casca grossa pra colocar as moças no banco!
às vezes é melhor água com salsicha do que morrer de sede.
Bauza…Esse é o nome…Joga feio mas ganha… To cansado.de.perder…
No São Paulo ele mais perdeu do que ganhou (https://pt.wikipedia.org/wiki/Edgardo_Bauza)
Ele não tinha zagueiro de qualidade.
Você gostava do Maicon? do R. Caio? do Lugano? Achava todos ruins?
E mesmo assim, você realmente acha que não ter zagueiros de qualidade justifica simplesmente todo e qualquer fracasso?
Ultimamente ser técnico do Tricolor é cada vez mais complicado, quem será a próxima vítima ?
Nao adianta Vilas boas, Leonardo, no momento o antibiotico tem que ser dose pra “Leão”, nao o Emerson rs, é gente é triste … mas a mudança precisa vir de cima, enquanto tiver essa turma lá é humilhação e ninguem se dói.
Perder um clássico fora de casa não é nada demais,mas perder sem jogar nada e sem nenhum poder de marcação,posse de bola,criatividade,sem dizer da campanha ridícula,sua demissão é mais do que justa..
Ta ai
Fato novo
Agora vai, acabaram-se os nossos problemas
Domingo morumbi com 60 mil vamos São Paulo
Não adianta demitir treinador por mais incompetente que seja não supera a incompetência do Leco e diretores. Enquanto todos não saírem o SPFC vai continuar passando vergonha, demitido treinadores, contratando amarelões, vendendo com falcatruas.
Reparando bem nos molengas do time, percebo que uma das nossas maiores perdas foi o Lugano sair desse elenco, treinamentos e dos vestiarios como jogador.
Faz falta.
Isso somando a saida do Hernanes, o negocio descontrolou.
quem pede luxemburgo não sabe nada de futebol ou nao gosta do São Paulo.
Usando o pó de pirlimpimpim?
HAHAHAHAHAHA Com um dia e o time em frangalhos, acho difícil haver melhora logo de início mesmo.
Agora falta cobrarem o Raí pelas cagadas que anda fazendo
Então né. Também acho que ele montou um elenco capenga, gastando alto.
Raí foi péssimo nas contratações. Tirando o Valdivia e o Anderson Martins, o resto nem deveria ter sido contratado!
Pensa comigo. Se não tivesse trazido DS (por 10 milhões e 500k por mês), Trellez por 6 milhões, Jean por 10 (ou mais) milhões, não teria tanta pressão em cima do time, e até da diretoria.
Esse ano deveríamos iniciar a construção de uma identidade, com novo(s) esquema(s), projeto(s) e etc.
Mas não. Gastaram horrores e chamaram a pressão.
Afinal, uma folha salarial mensal de 10 milhões exige campanhas vitoriosas, ou ao menos perto disso.
Só lamento.
A cagada é não trazer Gabigol e Robinho? Trellez é centroavante alto e trombador… foi destaque no ano passado e principalmente, não tínhamos no elenco ninguém com essas características.
Nenê veio de graça e para compor o elenco. Poderá auxiliar na experiência que falta a Shaylon e Lucas Fernandes… sem mencionar que Cueva vai embora após a Copa.
Edimar, Diego Souza e Valdivia vieram com aval do ex-treinador.
Jean se destacou em 2017 é jovem e muito promissor… não consigo ver as tais caçadas do Raí.
Fico imaginando um treinador tipo o Felipão ou o Luxa nos treinos explicando para o R.Caio umas malandragens do futebol do tipo, quando o atacante der uma pancada forte em vc, se joga no chão pra cavar a expulsão ou amarelar o jogador adversário
Ae o R.Caio dizendo, “não posso professor, isso é anti-ético e falta de caráter não sou assim, prefiro então perder a fazer uma coisas dessas”
imagina a cara do treinador ? deve dá uma vontade de enfiar o pé na cara desse tipo de jogador mas tem que se segurar
ae no clássico o treinador é obrigado a ver o dudu fazendo exatamente isso contra o zagueiro do seu time, que recusou a fazer esse método pq é bonzinho demais
é complicado viu
O Rodrigo Caio é no máximo um jogador esforçado. Se fosse esse craque que muitos pintam por aqui já tava na Europa faz tempo.
Vendo a piaba que o PSG tomou do Real com a zaga quase da seleção brasileira vejo que nossas chances em Copa do Mundo estão diminuindo consideravelmente se o Tite levar Thiago Silva, Marquinhos e Rodrigo Caio. Espero que o Miranda não se machuque senão vamos passar vergonha de novo…
Não acho que alguém ache o Rodrigo Caio craque ou que o SPFC não deveria vendê-lo.
Só não acho que ele seja o problema.
Ontem ele só foi pior que o Valdívia e o Trellez. Isso tb não quer dizer muita coisa.
Mas quem a “torcida” fala? Dele
Jogadores como Rodrigo Caio no campo, que são parte do problema. Nem julgo o caráter dele mas a forma que ele joga como zagueiro não faz jus a camisa que já vestiu Oscar, Dario Pereira, Ricardo Rocha, Adilson, Ronaldão, Valber, Antônio Carlos, Lugano, Fabao, Miranda, e outros que jogaram e jogam mais do que ele na zaga.
Ele não é nem sombra desses mesmo, mas esses são monstros… acho ele um bom zagueiro. Nota 6,5.
Nosso time a maioria nem nota 5 é.
Você tem que pensar onde gastar sabendo que os recursos são finitos, prefere gastar onde?
Acho mais importante gastar com laterais, meio campo, atacante, centroavante, volantes e só depois de contratar uns 8, pensar em zagueiro….
Sei lá. Entendo que você gostaria de alguém melhor, eu tb, mas antes temos que tirar Edimar, Petros, Brenner, Trellez, Diego Souza, Marcos Guilherme, etc.
Acho meio injusto culparem ele por tudo, só pq ele foi convocado pelo Tite não significa que ele seja craque.
Já culparam Rodolpho e Rafael Toloi campeões em 2012 por muito menos. Respeito sua opinião mas jogadores que vc citou mais o Rodrigo Caio não tem personalidade pra grandes jogos e fazer um time campeão. Já está mais que comprovado.
Perfeito Trasio! Bem por aí.
esse é o problema Tarsio, eles foram campeões com o Schweinsteiger né, e nós temos o R.Caio
olha a diferença ABISMAL de técnica, força e auto estima entre os dois, isso sem comparar o resto da seleção deles com o SPFC atual
chega até ser uma covardia essa sua comparação, mas eu compreendi seu argumento, o problema que vc não está levando em conta a diferença TÉCNICA entre ambas as equipes
se nós tivéssemos jogadores com a técnica deles, ae os nossos jogadores poderia até virar padre que seríamos uma grande força no Brasil
Esse é o maior LOOSER da História do São Paulo! Digo com propriedade porque tenho 46 anos e vi muito jogador passar pelo SP. Ele é a cara e o estereótipo do fracasso! É tão fracassado/derrotado que por 2 vezes a venda pro exterior não foi concretizada!
Discordo, Heron!
Nenhum jogador precisa ser malandro para fazer a diferença. O Rodrigo não precisa simular nada. A ele falta virilidade, presença, talvez até certa insanidade. Mas mau-caratismo, jamais!
Não tem nada mais abominável do que jogadores com conduta de Sheik, Neymar, Marcelo, Sergio Ramos, Wellington Nem, Tiago Mendes, Ronaldinho Gaúcho… Eu tenho nojo de jogador dissimulado.
Se o Rodrigo Caio desse uma bela duma pancada no Borja, talvez não tivesse perdido todas. Não é ilegal, não é imoral, é falta. Tomaria um cartão e o adversário estaria controlado.
Lugano era meio doido, mas sempre foi leal. É nisso que o Rodrigo deveria se espelhar!
malandragem faz parte do futebol meu amigo, isso é um fato!! Ou saiba lidar com isso ou não sabe
o jogador dar uma valorizada na pancada que tomou do adversário não é mau-caratismo nenhum, mau-caratismo é quem bate, desculpa mas vc parece não entender muito disso, mas isso é só uma exemplo que citei, tem vários outros
olha como vc não entende a diferença entre malandragem e mau-caratismo, o Lugano que vc elogiou cansou de berrar e dar umas chegadas mais duras em adversários pra intimida-los, cansei de ver isso, se ele é mau-caráter não posso afirmar, só sei que isso faz parte do futebol
vc não está sendo coerente com seus argumentos, me questiona que é mau-caratismo valorizar uma pancada levada do adversário, mas acha leal alguém como o Lugano ser doido (palavras suas) e que o R.Caio deveria se espelhar nele kkkkkkkkk
David na boa, ou vc está com problemas de memória e não está lembrando dos jogos do Lugano, ou vc não entendeu nada do que escrevi
ti aconselho a rever alguns jogos do Lugano e procure entender a diferença entre malandragem e mau-caratismo, pq se formos seguirmos sua lógica então temos que tirar quase todos os títulos da seleção brasileira e do SPFC, pois a malandragem FAZ PARTE do futebol.
Vamos com calma, hehe.
Se a pancada foi forte, o cara nem precisa cavar, o cartão vem. Fora isso, é dissimular e fraudar. Todos os jogadores modernos que fazem uso dessa malandragem a usam como regra, quando isso só é aceitável quando um jogo tá muito pegado a nível desleal e arbitragem nada faz.
Eles não tentam passar pelo adversário. Eles tentam lucrar sobre o adversário. Parou-se de tentar o gol para tentar a falta. Isso eu não consigo aceitar.
Quanto ao Lugano, provocar e intimidar é sim do jogo. Mas maldoso ele nunca foi. E nunca foi de ficar simulando siuação para expulsar ninguém. Quando tinha que fechar o tempo, fechava, mas nunca era de graça.
É isso o que falta ao Rodrigo, aquela presença viril sobre o adversário. Combativo, reacionário!
Se o Borja tá ganhando, arrocha! Não é pra enfiar dedo na bunda do cara (que nem o Rodrigo-Vasco ou o caso Cavani), é pra mostrar na marcação que ele tá ali, saca?
Dudu montando no Edson Silva não é malandragem, é chamar pro pessoal!
Malandragem boa é o tal do drible da foca, bater um balãozinho vai, golear e mandar um bobinho tb, mas enganar arbitragem e praticar o antifutebol eu não curto, pq essas atitudes juntas trouxeram o futebol ao nível sem graça que está hoje, além de nivelar os já péssimos árbitros por baixo.
Infelizmente era a única saída.
O trabalho estava pífio. Ceni perdeu cerca de 10 jogadores e fez um trabalho ruim. Dorival perdeu 2 e despencou, conseguiu ser pior.
Mas ficar trocando de técnico mostra o total despreparo dessa nossa diretoria. Nao tem perfil e nem estilo de jogo definido, somente contratam o que dão na telha.
SPFC MAIS!
@spfc_mais
9m9 minutes ago
More
Abaixo, os números de Leonardo como treinador. Ele é cogitado no SPFC:
No Milan:
– 48 jogos
– 23 vitórias
– 13 empates
– 12 derrotas
– 47.92% de aproveitamento
Na Internazionale:
– 32 jogos
– 21 vitórias
– 4 empates
– 7 derrotas
– 65.63% de aproveitamento
Leonardo é mesmo perfil do Ricardo Gomes com a desvantagem de não conhecer mais nada do futebol brasileiro.
Torcida não teria paciência com ele mas nem a pau.
Leonardo tem tanto conhecimento do futebol brasileiro hoje quanto um estrangeiro. Além do mais faz tempo que ele não é treinador.
Leonardo nesse momento é piada de mal gosto! Não poderia nem ser cogitado uma contratação dessas! É um Osvaldo de Oliveira poliglota e que usa terno Armani!
Presidentes: Juvenal, Aidar, Leco. Técnicos mais recentes demitidos sem título: Muricy Ramalho, Milton Cruz (interino), Ricardo Gomes, Sérgio Baresi (interino), Paulo César Carpegiani, Adílson Batista, Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autuori, Juan Carlos Osorio, Doriva, Edgardo Bauza, André Jardine (interino), Pintado (interino), Rogério Ceni e Dorival Júnior. Qual será o nome agora do nosso eterno Salvador da Pátria que não aparece?
Osório e Bauza saíram não foram demitidos.
Aqui no nosso condomínio tem dois técnicos: Chico Caboclo e Demóstenes. Nunca foram demitidos, assim como Osório e Bauza. Os dois são especialistas em disputas… Nunca ganharam nada, porque nunca disputaram um campeonato. Mas está na hora de dar uma oportunidade a um deles. Vai, São Paulo! Agora vai…, só não sabemos para onde.
Tinhamos um problema de ter um tecnico de uma e previsivel jogada, porem o problema nao se esgota ai. Vamos trocar o Tecnico e o time vai continuar jogando mal, pois as contratações efetuadas no final do ano passado, bem como essas do inicio do ano foram péssimas. Entao, como querer que o time avance com jogadores tão ruins. Não vou entrar no merito, pois o conjunto é ruim. Dois ou tres se salvam. Gastou-se uma fortuna para contratar Diego Souza, Nene, Juan e outros, quando poderia ter tentado Calleri e outras peças importantes. No mercado não existe jogador inegociavel. Calleri nao é nosso ainda porque nao lhe fizeram uma proposta decente. Com todo dinheiro que tinhamos – nao sei se ainda temos – poderiamos comprar qualidade, porem optamos por quantidade. Ai esta o resultado e infelizmente vamos ate o final do Brasileirao dessa forma. Tomara que eu queime a lingua !
Calleri custa mais de 40milhoes.
Não dá para comprar e não querem emprestar…
Aliás o resultado do Bauza era pífio e pesa nas estatisticas da galera que esquece fatos:
1) Time estava quase em greve porque não tinha recebido ogrigações trabalhistas do ano anterior.
2) Time estava mal e não tinha ninguém para intermediar com jogadores, sabendo do assunto e falando portugues.
3) Depois veio o Luiz Cunha e colocou ordem na casa
4) Chegaram o Calleri e o Maicon zagueiro durante a temporada
Com a chegada do Calleri e seus gols o time deslanchou e chegou na semi.
E sobre o time do Dorival, é um antes da chegada, durante a permanencia e depois da saida.
Estatistica sem analise e exposição de fatos não é nada.
Tem muita gente com medo de queimarem o Jardine.
Jardine tem meu respeito, claro. Mas ainda não ganhou nada. Se queimarem ele será uma pena, mas não vai criar mancha.
Meu medo é essa torcida queimar o Rai. Isso sim tenho medo dessa gente.
Espero que o SPFC se acerte pq o próximo passo da nossa “torcida” é pedir a saída do Rai caso o próximo treinador não tenha resultados.
Triste mas é esse o fim. Nunca imaginei que isso seria possível, mas hoje eu sei que é.
O MITO Telê e Rai existia em nossos corações pq não existia essa torcida naquela época, época que como o suma falava, a gente com 4 gomos no estádio calava os gambás com 8… Época que não volta, posso ser saudosista e estar errado, mas minha impressão que no século passado o respeito aos ídolos era outro.
Claro que quase 10 anos com um único título vai deixar a torcida irritada, mas dai a queimarem o Rogério e o Rai se me falassem eu não acreditaria.
Telê não está mais nesse mundo, pelo menos um o JJ e sua turma não vão conseguir destruir.
Se você olhar em alguns comentários já estão pedindo a cabeça do Rai faz tempo.
O Rai em minha opinião foi o jogador mais decisivo que vi jogar com a camisa do São Paulo mas não esconde alguns erros dele na montagem do plantel mas ainda confio nele e acredito que Rai, Ricardo Rocha e Lugano vão colocar o time de futebol nos trilhos novamente.
Claro que ele podia ter contratado melhor e cometeu erros.
Mas uma janela onde ele chegou no final e está apenas a 3 meses e um time em frangalhos e sem dinheiro querem o que? Acho sim que ele deveria ter trazido só o Anderson e o Valdívia, mas ficou com medo pois via muitas limitações. Problema que o SPFC precisa de 4,5 nomes fortes hoje e não temos dinheiro para isso.
O Rai só está começando um trabalho, vai ter erros e acertos mas tomara que mais acerte do que erre para não se queimar como dirigente de futebol.
Galera aqui não tem paciência com ninguém mais.
A maioria das contratações duvidosas nos últimos tempos tem em comum os mesmos empresários…
Quanto pior for a situação do clube em campo, mais a torcida vai pedir reforços e mais fácil fica do presidente conseguir uma comissão com um conchavo.
Será mesmo que o Raí tem autonomia pra trazer quem ele quer?
Acho que as negociações do Jean e do Diego Souza já estavam encaminhadas desde o fim do Brasileirão do ano passado pois já se ouvia comentários de alguns jornalistas. O Rai foi só sacramentar as negociações em minha opinião, mas posso estar totalmente enganado. Acho que pelos valores pagos ninguém aqui achou válido as contratações.
Tinha gente falando que DS estava naquela lista de “exigências” que a organizada fez no fim do ano. Se é verdade eu não sei…
Teve um colega aqui do blog que levantou a informação que o empresário do tal Régis que está chegando é o mesmo do Bruno que no ano passado teve seu contrato renovado sem motivo nenhum.
Tb acho isso.
Concordo 100% com o seu comentário!
Raí foi o mais decisivo!
O trabalho tem erros. E esses erros precisam ser remediados urgentemente sob pena do trabalho colapsar.
Rumando certo, também confio no trabalho deles. Mas não pode se deixar contaminar pelo pensamento mainstream do futebol.
Prefiro o Galhardo do River.
Bem lembrado!
Qual o estilo dele, +-?
Agora todos os problemas serão solucionados, demitiram o técnico (aliás eu não sou nenhum fã dele), quantos técnicos já passaram por essa “fritadeira”, se esse fosse o problema estariamos em outra situação, mas vem ano passa ano e continuamos sendo chacotas dos outros times. Tem que reformular toda diretoria de futebol, e reestruturar o clube, acho que o Aidar inverteu as coisas, quem se apequenou (dói falar isso), foi o nosso tricolor, através de diretorias preocupadas com ele proprios, e isso se arrastando por anos já.
Ótimo.
Teve chances (9 meses) e mostrou que não tinha competência para o cargo que ocupava. Pena que demorou tanto e Jardine não pode ser testado no paulistão.
Espero que a substituição seja positiva.
Que o próximo treinador tenha coragem de tirar R.Caio de titular.
Eu iria atrás do Marcelo Bielsa
Dunga?sério mesmo?
Esse cara arruma confusão em tudo que é lugar! Fora que é superestimado! NUNCA ganhou nada no futebol de relevante! Não duraria 2 semanas aqui como técnico
Agora vem outro tecnico contrata mais meia duzia e depois o problema é o técnico.
E o que mais dá audiência no SPFC hoje é mudança de treinador.
Troquem o síndico!
O São Paulo FC é um condomínio onde o síndico vem sendo eleito num rodizio de um grupo de amigos. Acontece que nenhum dos amigos mostra competência e entendimento da administração do tema. E, para conquista de votos no pleito, o síndico pede dicas de colaboradores aos moradores. O João do apartamento 71 indicou um encanador cego, mas muito amigo da familia. A dona Rosinha do 22, que faz um barulho danado nas reuniões brigando pela chance de uso da churrasqueira aos finais de semana, indicou o sobrinho para cuidar da parte elétrica, mas o menino só fez uma semana de um curso online. Gastaram tanto em canos e fios, que o caixa do condomínio, que já estava baixo, agora está no cheque especial. Surgiram tantos vazamentos e panes elétricas que não houve outra solução: mandaram o zelador embora. Um zelador que já não fez grandes trabalhos em outros edifícios, tampouco no atual, mas acabou sendo sacrificado porque “não inspecionou bem o trabalhos dos dois ótimos (?) profissionais
contratados”. Os canos, uns enferrujados, outros de má qualidade, assim como os fios descascados, continuarão por lá. Problema do próximo zelador, que se vire e faça uma gambiarra bem feita.
Ah, o síndico não sentiu problemas com a falta de luz e água pois passou o fim de semana na mansão de praia do Toninho da cobertura, um dos seus defensores nas assembleias.
Crédito: Sombra (estádio 97)
E vai chegar alguém e vai fazer esses jogadores ganharem confiança, ou fazer les aprenderem a jogar futebol assim do nada, a tá só se trouxer um magico,
O SPFC precisa de um treinador que não seja viciado no sistema do futebol Brasileiro. Que não tenha amiguinhos na imprensa / empresários, que tenha vergonha na cara de pedir demissão caso tenha que aceitar imposições da diretoria. Não tenha medo de errar, que de oportunidades aos jovens. Que coloque jogador corpo-mole no banco. Jardine é uma boa aposta … Leonardo pode ser … mas eu iria de Bielsa ou Vilas Boas
“O São Paulo se apequenou!”, acho que já escutei isso em algum lugar. Quem será agora o nosso Salvador da Pátria?
Abel Braga
Já está empregado. Ele não larga o Flu para pegar o São Paulo nessa bancarrota pior.
RICARDO LEITE
@RICARDOLEITE01
5h5 hours ago
More
O trabalho do Raí é convencer o Leco a não ser teimoso. Consta que o presidente adora, pela ordem:
– Oswaldo Oliveira;
– Dunga;
– Falcão.
Que o Raí consiga não deixar o Leco tomar a decisão sozinho. Senão…
É, não estamos como o Tiririca não.
Dá pra ficar pior do que está!
Bem a cara do Leco mesmo, um completo idiota.
#voltadorival
@RICARDOLEITE01
5h5 hours ago
More
O trabalho do Raí é convencer o Leco a não ser teimoso. Consta que o presidente adora, pela ordem:
– Oswaldo Oliveira;
– Dunga;
– Falcão.
Oswaldo ???
Falcão ???
Dunga ???
Eu já pedi Dunga logo depois que deixou a seleção mas agora?
Muito tempo parado.
😂😂😂
Osvaldo é o tecnico dos travecos quando perderam de 4 a 0.
Ultima vitoria sobre eles.
Querem trazer o cara para cá para que?
Se isso for verdade aff, está mais que provado que temos um louco na presidência do clube.
Puts…Cuspi o feijão na tela do celular…
Falam em trazer o Bauza.
Mas agora, que acabamos de liberar o Buffa??
Tô fechado com o Márcio, tem que ser alguém do estilo Luxa, Abelão, Leão, pra dar um choque e administrar o elenco.
LECO tem que levar uma surra de arame farpado e de pau com prego se cogitar contratar qualquer um desses 3 medíocres!
E o meu escolhido é o Felipão.
Tem fibra, é vencedor e experiente.
E dane-se o 7×1. Aquilo foi um troço que ngm consegue explicar.
Ele está na ativa.
Ficou tres anos na China e ganhou tres titulos la.
É o segundo da minha lista. Primeiro é o Tite depois que ele perder o titulo na copa 2018 e for execrado. rsrs
Precisa ser casca grossa senão não aguenta e fica trabalhando com medo e perdendo sua filosofia.
Pra ser sincero, acredito que Felipão seja o primeiro da minha lista tbm.
O JArdine trabalhou muito tempo na escola Gaúcha, acredito que iria ganhar mais experiência trabalhando com ele, e o estilo Felipão acredito que seja important para o momento do clube
Cara…
o Cuca parece que fechou mesmo para ser comentarista… esqueça!
o Abel não sairá do Flu… esqueça!
o Felipão… sério mesmo que vc sugere ele???
Tem torcedor prontinho pra ser torcedor dos Travecos.
Acham que ter fdp como Sheik, Ronaldo e Vampeta e carniceiros como Fagner, Bruno Henrique (antigo volante), e otários como Romero e Romarinho, no time, iriam resolver os problemas do SPFC.
O problema vai muito além disso …
Não vejo a hora do ótimo Rodrigo Caio sair do SPFC, só pra parar de ouvir e ler bobagens sobre esse “nosso” jogador.
E aí, qual o “legado” de Dorival Junior?
Esse ano a unica coisa que Dorival fez foi tentar se manter no cargo. Escalou um time com dois laterais defensivos e dois volantes por medo de perder e ser demitido. Mudou o planejamento de dar oportunidade pros mais jovens depois da primeira rodada porque ele sabia que se os resultados não viessem ele iria perder a boquinha de treinar um time desse tamanho ao lado de seu filhote.
Não duvido que ainda tenha feito uma grande multa pra ao menos sair com os bolsos bem cheios.
Enquanto isso a torcida sangra mais uma derrota em clássicos…
Fica Jardine, encosta os medalhões que fizerem birra, treina este time corretamente.
Pelo menos entre os 10 no BR a gente fica.
Traz Luxemburgo, ganha 2 jogos, fala que tem elenco pra título ou libertadores, torcida fala que G4 é obrigação, treiador diz que viu evolução mesmo com derrota, tecnico perde controle do time, medalhões não rendem, brigamos pra não cair, demite Luxemburgo nas últimas rodadas e ´salve-se quem puder.
eu não vou dar nome, mas se é pra escolher um treinador quero alguém com experiência em lidar com “cobra criada” seja um treinador que seja especialista em arrumar defesa, malandro para ensinar para os bons mocinhos do time a lidar com certas situações adversas, muita fibra, espírito de vencedor
mas independente de quem vier, se a diretoria não colaborar tbm não vai durar muito tempo
Fiz um breve levantamento dos campeões e vices nos últimos 5 anos:
Brasileiro
2017 Carille (Cuca/Valentim)
2016 Cuca (Marcelo Oliveira)
2015 Tite (Levir Culpi)
2014 Marcelo Oliveira (Muricy Ramalho)
2013 Marcelo Oliveira (Renato Gaúcho)
Copa do Brasil
2017 Mano Menezes (Rueda)
2016 Renato Gaúcho (Marcelo Oliveira)
2015 Marcelo Oliveira (Dorival)
2014 Levir Culpi (Marcelo Oliveira)
2013 Jayme Almeida/Mano (Mancini)
Libertadores
2017 Renato Gaúcho (Jorge Almiron)
2016 Rueda (Pablo Repetto)
2015 Gallardo (Ricardo Tuca Ferreti)
2014 Bauza (Morínigo)
2013 Cuca (Ever Hugo Almeida)
Os nomes que mais aparecem são: Marcelo Oliveira, Cuca, Renato, Mano (ainda ficou fora um tempo). Rueda e Gallardo também ganharam títulos nacionais
O lado bom da demissão do Dorival, é o Junior Tavares ter mais oportunidades….
Vira um tecnico novo para ja ter no currículo a eliminação do Paulista e sulamericana, ou o Jardine vai levar essa “culpa?
Falei pra baixo. Acho que leva a culpa. Nao tem sentido trazer alguem e ja, logo de cara, ser eliminado.
Parece que a culpa de tudo no time é R.Caio, condominio, bom moço, honesto demais …
Enquanto isso o mala do Cueva que enverga nossa camisa 10, desfilando seu desinteresse e má vontade em campo, um cara que deveria assumir a responsa, só aparece nas horas boas, ou nas peladas e baladas …
Quem tava bonzinho pra car… ontem tb era o Petros e ninguem fala nada.
Jucilei fez muita falta.
Hernanes nem se fala …
Também acho que ele não tem culpa de ser um jogador mediocre.
O ideal seria o São Paulo ficar fora da fase do mata, assim o novo treinador teria tempo para preparar o time para Brasileirão e fase mais complicada do Copa de Brasil.
Mais o regulamento é tão louco que São Paulo classificou.
Cuca, seria o nome ideal para esse time, mais acho muito difícil aceitar.
Felipão seria bom também, acho que Jardine precisa de pouco mais de experiência.
A pressão por titulo do São Paulo, está enorme.
E quando falam em deixar o SPFC nas mãos de um empresário o povo fica todo ouriçado pq “não é correto”. Temos 230 donos, completamente imbecis e inúteis e que além de não injetam um centavo no futebol e no pagamento de dívidas ainda acabam com o nosso futuro.
E ainda roubam….
Tem ladrão lá, isso é óbvio.
A melhor opção seria Abel Braga, mas também não acharia de todo mal o Bauza de volta.
Nao sei qual o calendário. Se teremos jogos da copa do brasil(tirando o jogo da voltal) e sula ate as ultimas fases do estadual. Mas, acho eu, que nao deva vir algum tecnico ate o final do paulista (ou ate o final da nossa participação).
Nao faz sentido queimar a chegada de algum tecnico pra, provavelmente, nao implementar um esquema de iogo e perder um campeonato logo de cara sem ter culpa.
Como disse, provável que fique o Jardine de interino ate acabar o Paulista. A nao ser que, por magica, apareça um técnico reconhecidamente bom e unanimidade. Dificil
A direção do São Paulo é amadora. Sempre está com o pires na mão… Vendendo por necessidade e comprando por desespero.
Mas Dorival abusou de fazer besteira… Façamos uma recapitulação. Será que daria certo?
Este ano falou que não havia tempo pra pré-temporada e que fez um planejamento de revezamento de times para continuar os treinamentos. Hum… mudou na segunda rodada o planejamento.
É tão descabido que o time titular chegou a ter Shaylon, Lucas Fernandes, Brenner, MG…
Shaylon era volante, Lucas F de ponta, Petros armanado a equipe… O time titular era bizarro. Sem falar que o time reserva tinha Jr Tavares como ponta.
Diego Souza chegou e Brenner foi deslocado pra ponta-esquerda. Sendo que Brenner treinou de centro-avante em toda e pouquissima pré-temporada. O mesmo aconteceu com Shaylon e Lucas Fernandes poucos treinos e fora de posição.
Os moleques não duram e saem da equipe pra entrada de Nenê, Diego Souza e Cueva. O time titular que era torto com os moleques fora de posição e com pouco treinamentos são substituídos por jogadores lentos do meio para frente.
O time não tinha entrosamento de jogadas, era lento do meio pra frente, atuava com as linhas adiantadas, recompunha lentamente. Todo mundo viu o que acontecia nos jogos…
Colocou Valdivia e Brenner… E o time continuo uma draga… Por que? Porque em dois meses mudou o planejamento e foi colocando os jogadores em convicção alguma.
Se começasse o Paulista utilizando os jogadores da base (principalmente em suas posições) enquanto treinava o time titular com a chegada dos reforços teria uma equipe bem mais competitiva ao invés dessa bagunça em campo.
Foram 02 meses perdidos com sucessivas mudanças e sem convicção.
Tchau Dorival…
E o Bielsa kd?
Kd esse maluco?
Acho que não tem jeito não, o mais experiente e acumulador de títulos é Luxemburgo. Ele já disse que quer vir para ser campeão. É a bola da vez!
Leco da se escondendo atrás de ídolos faz tempo, Pintado, Ceni, Lugano, Raí, Ricardo Rocha, é bem capaz de querer o Leonardo mesmo.
eu to louco pra ver o time que o jardine vai montar sem edimar, petros e marcos guilherme e tirar o militão da lateral eu acho que já vai melhorar muito.
O principal na escolha do treinador é ter a percepção de que ele será capaz de fazer algo com o elenco atual. Independente se vai deixar um, dois ou todos os medalhões no banco.
Mas fazer um time competitivo com o que temos atualmente. Se estamos com problemas financeiros, não vamos fazer como todo ano, em que é gasto o que não tem por conta da pressão dos maus resultados.
É perfeitamente possível render mais do que rendeu com o que há atualmente.
O São Paulo de outrora acabou, nāo existe mais. O que temos de dez anos pra cá é um Clube amador, mediocre, sem nunhuma referência, será em breve menor em torcida do que a Portuguesa. É pra isso que essa gente (situação) toda está trabalhando há anos, para destruir até a última migalha desse Clube que um dia significou muito pra todos nós.
E segue o bonde desgovernado chamado SPFC! quem será o próximo a acreditar no conto do leleco?? Verdadeira frigideira de treinadores! Estamos repetindo tudo que nossos rivais sempre fizeram de errado. Não acho que tirar o DJ seja errado, afinal não dava mais, mas por que então contrataram? Treinador precisa de tempo.. infelizmente não há esse luxo no futebol.
Sempre ma espera de coisas melhores, mas hoje não há nenhum nome que empolgue e faça ter esperança. Luxa, Levir, Abel… me parecem fora de epoca ja.. Cuca seria o menos pior mas é ruim de grupo.. vamos rezar.
Acredito que venha o Aguirre.
Vao colocar o Jardine e ver se ele tem bons resultados em 2, 3 rodadas.. se tiver, efetivam ele.
também gostaria de ver o Abel Braga no Tricolor, estilo clássico e bota ordem, Leonardo também seria uma ótima opção, traria ares de modernidade ao tricolor, só que pode levar tempo pra encaixar um sistema de jogo e pode ter dificuldade em administrar o grupo.
Tudo culpa do Leco (câncer) e esse monte de velhos ultrapassados que estão acabando com nosso amado clube…Bons tempos em que o São Paulo demitia técnicos dos outros times….hj em dia é o contrário….Leco seu maldito…
O Dorival precisava ser demitido? Sim, estava insustentável.
É o único responsável pelo desempenho lamentável? Não.
Eu considero um bom elenco, mas ele é desequilibrado, principalmente se você não confia na molecada como o Dorival se mostrou. Errou quem contratou Dorival, errou quem manteve, errou quem topou gastar tubos de dinheiro pelos atletas contratados, errou quem trouxe vários perebas que a curto prazo parecem baratos mas levam uma boa grana embora e por aí vai.
Eu acredito que essa diretoria pode melhorar, mas essa decisão com o técnico novo é fundamental. Além disso, precisam parar de se dizerem certeiros e começar a serem certeiros.
O Raí fez uma tremenda cagada contratando veteranos. Agora, só um Luxemburgo, que aprendeu a ser político, poderia insistir com os tais veteranos para terminar o Paulista. Não divido que seja contratado.
O pior de tudo é que mais uma vez um técnico sai e deixa seus refugos pra trás.
Esse Bruno Alves vai ser uma baita dor de cabeça pra se livrar.
Bruno Alves saiu do Figueirense por decisão judicial e o São Paulo não teve de pagar nada. Tem 26 anos, contrato até dezembro de 2020 e já tem proposta do mundo árabe para sair. O problema é Diego Souza, contratado a peso de ouro.
Você tem em mente que no momento que o jogador assina pelo clube temos que arcar com um valor de luvas, comissão para seu empresário, salário, 13º e etc.?
São Paulo não se afundou em dívidas só com as contratações de peso… Se bobear até hoje pagamos o salário daquele Blackenbauer que veio do Botafogo…
Dorival saiu mas e ai? O Leco e aquele bando de cardeais continuam no são paulo. Vcs realmente acham que um treinador pode mudar substancialmente o time? Acho que pode melhorar mas não vamos nos iludir achando que tudo vai mudar. Estamos vivendo de esperanças ano após ano e no final sempre nos decepcionamos.
Enquanto não tirarem esses senhores da Diretoria que acabaram com o São Paulo nos últimos anos, não consigo enxergar algo bom a curto prazo. Torço que chegue alguém e dê padrão de jogo a esse time mas não me iludo que iremos voltar a ser um time vencedor se não houverem mudanças substanciais na Diretoria e elenco.
Como já disseram aqui, o Curica no começo do ano passado estava com a oposição forçando o impeachment do Presidente e depois entrou na fase mais crítica do Brasileirão com o salário dos jogadores atrasado…
Aqui com tudo em dia os caras conseguem correr menos que um time qualquer do interior.
Qualquer treinador com bons nomes no time faz um bom campeonato . Ricardo Gomes quando colocou os bons meninos, o time reagiu. Se ficasse pra 2017 sem perdê-los, não teria passado vexame como Ceni e Dorival passaram.
A safra Cotia 17/18 não está sendo boa.
O problema é que eles precisam amadurecer, acho que devem ser emprestados para times da séria A no brasileiro
Proponho que se faça uma votação no blog , com os nomes de treinadores citados pelo Renan
rapaz… Cuca?