Logo após os avanços na confirmação da saída de Dorival Jr ontem de noite, nomes começaram a pipocar.
Entre eles, os de Leonardo, amigo de longa data de Raí e Ricardo Rocha e Aguirre, indicado por Lugano.
Veja:
Assim que oficializada a saída de Dorival Jr, eu não me surpreenderia com 2 nomes cotados p/ seu lugar . Leonardo , por indicação de Rai ou Diego Aguirre por indicação de Lugano e R.Rocha . #spfc #espn
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) March 9, 2018
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
ArquibancadaTricolor @arqtricolor 4 min4 minutos atrás
E sabem por que os problemas vão continuar? Porque vão continuar trazendo/renovando jogadores nota 5 e dizendo para o futuro treinador, que é esse o material para trabalhar, cobrando resultados imediatos. Esse monte de peças ruins, é bom pra alguém. Alguém se beneficia.
Sinceramente, do jeito que andam as economias do brasil e dos times brasileiros, não dá pra contar com jogadores acima da media. Infelizmente a questão salarial atrapalha nesse quesito.
O time do SP não é ótimo, nem bom, mas nunca poderia estar perdendo pontos para equipes pequenas do Paulista. Pior que perder pontos, estava sofrendo para conquistá-los.
Não gosto muito de mudança de treinador, mas nesse caso era necessário.
Mas Aguirre e Leonardo não mudariam absolutamente nada do panorama atual.
Voce está totalmente equivocado, Leonardo. Jogadores como lucas Lima ganham mais do que o Ganso ganha no Sevilha. Pelo que se paga aqui no Brasil ( salários estratosféricos) é muito possível trazer jogadores de times médios da Espanha.
Pleno acordo, e mais O Dorival e o culpado ? como foi Rogério Cenni ??, Doriva ??? Bauza ??? Ozorio ??? Não e Técnico !! e estrutura !!! e Diretoria !!! ai vão colocar O Jardine, Ou Leonardo, Ou Aguirre, pior O Luxa, pra que ??? pra termos outro nome pra detonar, e esquecer o principal culpado ??? !!!!!!
Sim, concordo plenamente, os técnicos vão embora, mas a batata quente fica, e a emprensa, onde os muitos jornalistas, verdadeiros torcedores travestidos, vão ao êxtase de alegria, mas a culpa não é deles e da nossa direção, que perdeu a direção.
Bem que o JJ podia nos fazer este fazer, e voltar para levar pelas mãos o principal culpado de tudo isto, pra ficar juntinho dele.
Doriva ficou pouco tempo no cargo e notadamente não estava preparado para ele.
Sobre os outros três, mesmo sabotados por Leco (Bauza e Ceni) ou Aidar (Osório), eles conseguiram ao menos dar mostras positivas dos seus respectivos trabalhos, com equipes que – mesmo aos remendos – mostraram uma identidade dentro de campo.
Rogério teve um início promissor, mesmo com um elenco limitado em mãos, e sofreu com um desmanche/remonte do seu elenco durante os 6 meses em que esteve no cargo. Para se ter uma ideia, ao final de sua passagem no cargo, apenas 3 dos 11 titulares estavam na pré-temporada (Cueva, Rodrigo Caio e Jr. Tavares). Isso mesmo, em 6 meses, 8 atletas com status de titulares chegaram!
Bauza sofreu – principalmente – com os problemas políticos (desmandos e trocas constantes na diretoria de futebol atrapalhando o elenco) e falta de reforços. Ainda assim conseguiu colocar uma equipe que revezou João Schmidt e Wesley entre os titulares na semifinal de uma Libertadores, além de vender caro todos os clássicos disputados.
Osório “conseguiu” bater o recorde de Rogério Ceni e perdeu mais de uma dúzia de atletas do seu elenco em um período de apenas 3 meses no cargo. Mudou o esquema tático e a forma de jogar, remontando a equipe titular umas três vezes no período e conseguiu se manter competitivo, colocando a equipe na semifinal da Copa-BR e na zona da Libertadores no Brasileiro. Tudo isso com a constante ingerência de CMA.
No Paulista do ano passado, o Santos perdeu todos os clássicos que disputou. Adivinhe quem era o técnico?
Cartolas ruins que contratam por interesses escusos existem em todos os clubes do Brasil, cabe ao treinador contornar essas situações com gestão de pessoal e – principalmente – resultados.
Pessoal esquece no tanto de jogador caro encostado no Corinthians campeão brasileiro no ano passado (Fellipe Bastos, Cristian e outros) que o Carille teve que administrar.
Ou talvez no Vasco, que o Zé Ricardo colocou um monte de medalhão pra sentar (vide o Nenê) e colocou o time na Libertadores.
Se o técnico não é um cara com moral o bastante pra chegar e trazer seus próprios reforços, como foi com Luxemburgo e Felipão no auge, por exemplo, tem mais é que trabalhar de cara com o que ele tem ou indicar alternativas viáveis ao clube, seja do mercado ou puxando da base.
Ney Franco foi campeão com o que tinha em 2012. Muricy passou anos pedindo um camisa 10 e nunca recebeu. Nem por isso o Mujica deixou de trabalhar.
Rogério precisava de reforços e foi garimpar na base e em times menores. Osório também buscou jogadores na base. Bauza se virou com empréstimos gratuitos. Renato Portaluppi ganhou a Libertadores do ano passado com um monte de refugos…
E o Dorival? O que fez além de discursar? De prometer? Nada!
Não fosse o Hernanes estaríamos nos preparando pra jogar a Série B.
A diretoria do SP, especialmente seu presidente, é um lixo, mas o Dorival consegue ser ainda pior como treinador.
Criticar o Dorival não é defender o Leco. É apenas admitir que temos o pior presidente da história do clube e que – justamente por isso – precisamos de um treinador capaz de entregar resultados rapidamente para poder fugir do buraco para onde o mau trabalho desse presidente insiste em nos arrastar.
Palmas Danilo, ótimas colocações.
Comentário mais sensato que li nos últimos 6 meses desse blog.
Danilo você se expressou com coerência e sem paixão. Penso exatamente o mesmo. Aqui a gente vê muitas críticas a jogadores. Aí, quando vão para outros times jogam bem. Então quem é culpado? Não sei o que ocorreu com o Júnior Tavares, mas preferir o Edimar ao invés dele, não existe explicação que justifique. O Dorival é o pior técnico que passou pelo SPFC. A vida dele como técnico é de fracassos. Até no Santos com aquele timaço, seu aproveitamento foi de 65%. Hoje, a gente entende quando o Ganso recusou a ser substituído por ele. Que vá ser feliz em algum time de seu tamanho.
Não sei se o Dorival é o pior treinador que já passou pelo São Paulo, afinal tivemos Sergio Baresi, Leão e Autuori em fim de carreira, Adilson Baptista… mas certamente sua passagem pelo Tricolor foi abaixo da crítica, muito ruim mesmo!
Nosso elenco não é dos melhores? Não é! Mas tem algum tão bom assim no BR?
Grêmio foi campeão da Libertadores só contratando jogadores de graça e sem pagar R$ 1 milhão de salário pra ninguém (enquanto Dorival forçava a barra por Gabigol e Robinho).
Corinthians renasceu Jô (que ninguém mais queria) do mundo dos mortos ao mesmo tempo em que Dorival matava o futebol do Pratto (centroavante disputadíssimo), um cabeceador nato, ao simplesmente abrir mão do jogo pelas laterais, escalando um zagueiro e um lateral, ambos sem avançar, pelos lados do campo.
Óbvio que todo treinador tem direito a suas escolhas, mas preferir o Edimar a qualquer outra coisa é inexplicável.
Excelente
Aguirre nãããããooo ! Leonardo siiiiimmmmm!!!
Leonardo é um bom nome, mas , no momento, prefiro Cuca. Quanto a Bolsonaro também apoio a candidatura dele. Chega de ladrões, na política e no futebol.
Pode crer! Cuca!!! É que comentei entre estes dois da notícia… Leonardo, de olhos fechados! #BolsonaroPresidente PT curintias nunca mais!!!
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,villa-boas-quer-trabalhar-no-brasil-e-da-prioridade-ao-sao-paulo,70002205465
eu nao me surpreenderia com isso aqui
Ele já falou que quer deixar as coisas se arrumarem para vir…. esse, nessa atual bagunça, sem chances.
Acho que seria uma otima, mas acho que o portuga nao aceitaria agora nessa bagunça, fora o salario dele que deve ser alto !!!!!
Por favor, não façam isso!!
#Agora é hora do fora Leco
Fica tranquilo Paulo, logo vem um técnico diferente de R.Ceni e Osório e você deixa o Leco de lado novamente.
Atente ao que está escrito (se conseguir entender) …, não tente adivinhar.
Você disse “agora é hora” e eu disse algo do futuro. ta errado ?
Se você lê o que escrevo, e consegue entender …, sabe que está.
então ta bom
Primeiro, quero jogadores com “sangue nos zói”.
Bem , acho que você pode encontrar esse tipo de jogador nos presídios do Brasil. Brincando, mas os que têm sangue nos olhos chegam aqui e passam a se borrar , há, há, há!
há,há,há…boa Joaquim, mas, me aponta um que chegou com esse status.
São paulo e politica se você ver algo parecido é mera coincidência.
Podem trazer o Guardiola pois com esse monte de jogador ruim não há como competir em nada.
O problema mais dificil de se resolver está fora do campo. Infelizmente nao acredito que teremos novamente bons tempos num curto prazo. Alem de incompetente, Leco é o representante de uma quadrilha que só tira proveito do clube.
São anos de destruiçao onde os impactos estão aparecendo agora. Nao vejo ninguem na situaçao e oposiçao com competencia e orgulho suficiente para retomar o rumo.
Aguirre, Leonardo e Jardine é uma insanidade! Não vão aguentar a pressão! O momento do SP é para um treinador cascudo, estilo Mano, Felipão, Abel. O SP tem que ter a humildade de jogar como time pequeno, no contra-ataque, por 2 ou 3 bolas. A pressão para ser campeão é imensa…é impossível querer ganhar algo com essa turbulência atual jogando para frente…não dá…
Como não gosto desses nomes mas concordo com a idéia de jogar como pequeno, preferia o Bauza (apesar de ter pedido a cabeça dele antes), mas ele é melhor que esses aí e/ou ainda está dentro do prazo de validade.
E tem identificação com diretoria e torcida. Além de reabrir o mercado sulamericano.
Bauza tá no mercado. Se fosse o Raí contrataria sem pensar duas vezes. Já conhece o clube.
Gente esquece isso de fora leco, isso não vai acontecer quem tem poder de tira-lo de lá tem o rabo preso receber para isso, acha que vai perder a teta, esquece, vou abandonar esse time assim como fiz com a politica, vou ser feliz, acha que alguém lá se importa com os torcedores, assim como os politicos nós somos apenas numeros que dão lucro pra eles.
Xará não vai acontecer pq somos bundoes. Leco tinha que ter medo, o conselho tb.
Veja a Islândia como tiraram um presidente. Mas óbvio que futebol não é tão importante.
Abilio e os saopaulinos ricos deveriam bancar a independente e essa montar um exército tricolor contra o Leco e sua corja. Cada familiar dele ter 100 são paulinos na porta a noite inteira protestando. Fazer esse cara fazer xixi na calça cada vez que usar o carro.. não podem dormir tranquilo sem barulho e fazer o que faz neste clube. Lembro os gambás na casa do Dualib… graças a Deus protestar pode. A única coisa que não da é esquecer o Leco.
Mesmo que não exista protestos, não podemos esquecer esse cara.
Ninguém abandona o clube que ama, a não ser que seja torcedor modinha e , destes, não precisamos.
Dessas opções, prefiro nenhuma. Rs
Se fosse pra escolher, Aguirre tem mais bagagem como treinador. Levou Penarol ha uma final de Liberta.
Juvenal matou o São Paulo, e o Leco está enterrando.
Não se iludam com técnicos se mantiver leco e esse estatuto ridículo a instituição SPFC só continuará a piorar.
SPFC. A máquina de moer ídolos.
Leonardo dirigiu times na Itália e deve ter boa noção de como jogar no contra-ataque.
Não sei vcs, mas para mim parece um doente em estado grave. As pessoas ficam dizendo que X ou Y é o melhor (e me incluo nisso), mas a verdade é que eu só gostaria que o doente melhorassem.
nenhum dos dois… deixa o André Jardine
Opiniao pessoal dele. Ele deixou isso bem claro. Nao acho q seja o momento pra um estrangeiro. Leonardo de técnico baseado em q? Seria o cúmulo..
Pra mim ou vem o Abelao ou investe em alguém da nova geração, seja o Jardine, o Ze Ricardo ou outro com ideias novas.
Zé Ricardo? Que é que é ísso? O cara é um fracassado, o Fla afundou com esse cara
Esse cara é para times do Rio. Jamais daria certo aqui.
Acho que o Leonardo, com o Jardine de assistente, pode ser um bom negócio. Mas não sei dizer se o Leonardo entende ou não do assunto.
O Fla disputou o titulo do BR de 2016 com ele e o Vasco melhorou muito depois da chegada dele.
Nenhum dos 2 resolve… Muito menos o coitado do Jardine…
Felipao, Cuca e Abel…
Nessa ordem… Nao tem oq inventar…
Nos temos q nos conscientizar q hj o papel do SP é nao passar vexame… Nao ser saco de pancada…
Perfeito! Temos que ter humildade e jogar como time pequeno, no contra-ataque, por 2 ou 3 bolas! Só sendo muito débil mental para querer um treinador que jogue para frente neste momento de caos completo no clube! Se ontem tivesse um Bauza da vida no SP, duvido que passaríamos o sufoco que passou no primeiro tempo. Primeiro porque ele colocaria todo o time atrás da lida da bola, faria um ferrolho! E assim que o SP tem que pensar para ser campeão. Primeiro se defender e depois pensar em atacar. De cara jogaria com 3 zagueiros, Anderson Martins e Arboleda atrás e o condomínio de líbero. Se não pensarmos em fechar a casinha dificilmente voltaremos a ganhar algum clássico este ano.
Time frouxo, sem cujones, futebol não é tão complicado assim… Falta raça e vergonha na cara de muitos jogadores, pelo jogo de ontem salvam-se apenaz Valdivia e Jean. Se o Jardine for interino, escale apenas a base contra o Red Bull. Deixem o Jardine até o final do ano e a missão de apenas não cairmos no Brasileiro; e aguardemos 31.12.2020 para quem sabe algo mudar.
Na base também está cheio de amarelões. Ontem o sr. Militão estava pior do que o terrível Edimar.
Lembrando que em 2003 tivemos um bom trabalho do interino Rojas e em 2004 do desconhecido Cuca. Ambos começaram o caminho que culminou nos títulos de 2005-08
Esses técnicos “cascudos” que nao fazem um bom trabalho há séculos como Felipao e Luxa são muito mais um caminho pra baixo do que pra cima nesses momentos…
Perfeito. Perfeito.
Luxa e Felipão 7×1 são ultrapassados.
Mano não tem caráter.
Você falou tudo, ou Jardine, ou Ze Ricardo e se quiser ser conservador vai de abelao. Tem varias nomes, só não precisa ser os caras dos gambás e Peppas… nunca vi como tem torcedor que gosta dos treinadores delas…. ganharam lá? Ok… deixa lá
Cuca tudo bem que ele gosta da gente, mas ele não quer voltar.
Falei algo do tipo em posts passados.
Em 2003 fomos de Rojas e Milton, nosso time voltou pra libertadores.
Oq significa q Jardine arrumara o time do sp, levará o time pra liberta no ano que vem e, em 2020, seremos campeões mundiais.
Pode anotar. Rs
Felipão poderia ser interessante porque é casca grossa. Acho quue os medalhões não teriam peito de nfrentá-lo. Já pensaram o que ele não faria com esse pipoqueiro e vagabundo do Cueva? Jardine é muito bom, mas não nesse momento de turbulência que supera até os furacões em Júpiter, com velocidades de mais de 1600 km/h
Unici tecnico que deu certo no exterior.
Ficou 3 anos na china e ganhou titulos. Pos copa 2014.
Leonardo esta fora de.forma como tecnico.
Usam Rojas e MC como referencia mas esquecem que eram interinos e conheciam elenco.
Até 2020 é lutar pra nao cair…muita ilusão de quem sonha com titulos com militões, edimares, petros e etc, quem se beneficia com o SPFC é Leco, Uram, os Garcia e por ai vai.
Fui defender o Militão , que foi taxado pelo Flávio Prado de jogador imprestável e o cara me faz um papelão desses contra o Guarani. Que pipocada, que amarelada, se borrou todo. lamentável! Acho que vou ter que pedir desculpas ao Flávio Prado.
Na verdade amigo Joaquim a culpa nao é do Militão e nem do Flavio Prado, muitas vezes colocamos expectativas em desacordo com a realidade, fé e esperança de um SPFC melhor, mas a realidade é implacavel.
O que mais me espantou ontem foi o tamanho do medo de nossos jogadores.
Acho que isso não tem técnico que corrija.
Tá mais do que provado que não temos jogadores pra grande jogos. Falta personalidade no time.
E onde a gente compra personalidade?
Infelizmente nenhum jogador do nosso elenco tem personalidade para grande jogos, logo será difícil sermos campeões desse jeito.
Futebol brasileiro está acabando pois falta jogadores que resolvam partidas e chamem a responsabilidade por isso que falo que precisa de personalidade.
O último que vi no time foi o Lucas e o Hernanes ano passado. De lá pra cá foram poucos que se sobressaíam. O Kaká em 2014 também ajudou muito o time…
Agora vc olha nosso time e não vê cara assim….triste isso.
Ganso em 2016
O Ganso até gosto do futebol dele mas não carrega o time nas costas não.
É, é bom a Adidas preparar um calção reforçado pq teremos vários e vários clássicos até dez/2020
Há Há Há! A que ponto chegamos, socorro!!!!
Precisamos de jogadores com personalidade e sangue de campeão. Chega de jogadores meia boca e apostas. O Rai errou em trazer jogadores sem essas qualidades, um time que almeje retomar um caminho de glórias precisa disso. Ano passado só tínhamos o Hernanes e o resto só jogador carregador de piano.
Se Dorival realmente cair, Jardine, interinamente, assumirá. E como muitos aqui falaram, a perspectiva é que va ficando conforme os resultados ou ate aparecer alguem com bom nome pra ser contratado.
Pra mim, o elenco que terminou o ano era mais fácil do Jardi e dar certo. Mas, com DS, Nene e Trellez, tudo vira uma incógnita.
Nao me surpreenderá se der certo, mesmo com Jardine utilizando os dois com mais nome de titulares. Capaz de montar um time que jogue pros dois. Nunca se sabe.
A tristeza e a falta de perspectiva nos já temos faz tempo. Nao custa nada achar que isso pode dar certo.
Como funciona isso?
Os caras me trazem o Petros e tratam ele como um super volante, quando na verdade ele é um jogador nota 6 (e olhe lá).
Eu diria um 4,5 com muito esforço.
Sabemos que futebol sem resultado. Não segura treinador. E já esta mais que na hora de fazer uma mudanças . Pois os dias estão passando e não temos resultados. Estamos vendo a cada dias mais os adversário ficando cada vez mais eficientes. E nos lamentado. Bem sabemos que uma mudança agora . ainda da para recuperar a confiança do grupo. Ainda temos muitas coisas pela frente. O que não podemos e continuar como esta. Algo tem que ser feito . Que venha Leonardo bom nome para compor o que falta.
Enviado pelo meu Windows Phone
________________________________
Fico preocupado com uma coisa….
uma hora vão acabar os técnicos… já queimamos uns 15 nos últimos anos…
logo logo, ninguém vai querer trabalhar no SPFC…
ai vamos queimar jardine…
Ontem eu escrevi que a derrota não tiraria o DJ do cargo. Se ele sair, parece que sim, seria uma tremenda incoerencia da diretoria. Ele deveria ter saído a mais tempo e a diretoria bancou o cara. Só que entregaram para ele um boeing com pouco combustível. Era óbvio que o jogo contra a crefisa seria complicado e nao deveria ter sido o limite. Pelo menos até o fim do paulista se bancaram o técnico. A diretoria erra mais da conta. Independentemente que seja ídolo ou não, mas o Raí e o RR fazem parte dessas decisoes. Mas o Leco é o responsável mor.
E como explicar o Hudson que vinha atuando bem ser o pior jogador do time ontem?
Nosso time não é bom, mas também não é ruim. Já tivemos elencos piores, como o de 2011 (me arrisco dizer que esse era pior até que o de 2013), e ainda sim terminamos o brasileiro em 6º. Falam que o time não tem velocidade, mas esquecem que em 2004 nosso ataque era Luís Fabiano, Grafite e Danilo. Eu sei que a diretoria é péssima, o elenco não ajuda, mas o principal responsável pelo futebol pífio é o treineiro. Sou contra mudança repentina de técnicos, mas o Dorival não tá se ajudando.
Dorival deve ser demitido .
42% de aproveitamento no paulistinha é digno de dó .
Mas tem que reforçar esse time .
Do jeito que tá vai ser rebaixado no brasileirão .
A não ser que o novo técnico consiga montar um time competitivo com esse elenco aí .
Com esse elenco
Perfeito. Um time bem treinado tem confiança, pois sabe oq fazer, como se postar e tem meios de atacar e se defender.
Um time que tem garra, corre, vai em todas. Mas se toma um gol se perde, igualzinho foi ontem.
A nossa preparação pro classico foi bate papo, time postado em campo sem movimentação e sem adversário. Como esperar um jogo bom se nao vinhamos bem e o pre jogo foi isso???
E ontem vi o jogo com narração e comentário de uruguaios. Os caras pareciam os antis da TV brasileira. Mas deu pena dos jogadores no primeiro tempo. Os caras ficaram com medo e não sabiam o que fazer com a bola. Perderam todas as disputas.
Aguirre?
Jesus amado.
O Dorival disse não esperar a pressão na saída de bola do Palmeiras. Ou seja, nosso time foi encurralado no campo de defesa e não sabia como sair. Chamou o Palmeiras pra cima, perdeu o meio campo e nossos jogadores tremeram com o volime de jogo adversário.
Em todos os jogos que fizemos lá, e perdemos, o Palmeiras fez pressão na nossa saída de bola. Foi assim que conseguiram se aproveitar de várias falhas de goleiros, passes errados. É inacreditável o técnico dizer que não esperava isso. Nós mesmos falávamos aqui sobre o SPFC segurar o jogo nos primeiros 15 a 20 minutos pra poder ter uma chance.
Realmente, inacreditável.
O pior é isso. Eles fizeram isso em quase todos os jogos. Como nao esperar ontem? Era nítido que aconteceria.
E outra, mesmo que fosse surpreendido, o treinador deveria ter meios de mudar o time que está em campo, mudando a forma de jogar sem precisar mudar as peças.
Nao querendo enaltecer ou criticar a passagem do Rogerio, usando apenas de comparação pra exemplificar oq quero dizer. Quase todos os jogos dele no comando, quando via que o time estava encurralado ou com dificuldades, ele mandava alterar a formação, recuava ou adiantava alguma peça, se comunicava com o time e tentava colocar em pratica oq foi dito no treino.
Dorival nao faz nada disso. Nao estou dizendo q é garantia de Vitória ou melhora, mas pelo menos veríamos que há treino, tatica, possibilidades.
Oq mais me doi nao é a derrota. É o comodismo e a falta de tentativa
Se você estiver se sentindo um idiota, lembra daqueles caras que foram até o CT da Barra Funda ficar apoiando o time. Que mico.
Kkkkk
Começou a reunião no CT. As ossadas dos velhotes batem “bumbo” de alegria. A fumaça é esperada na chaminé de anunciação. Virá branca??? Ou será negra como vem sendo a anos??
Enquanto perdurar a politica de vender nossa jóias na primeira proposta do exterior, e depois comprarmos ou emprestarmos medalhões ganhando milhões, nosso clube não será mais campeão e passaremos por muitos vexames ainda, vide: Casemiro, Lucas, Lyanco, David Neres, Araujo, Boschilia, Léo e outros, e trazendo jogadores ultrapassados e ganhando “horrores”, o dinheiro que você ganha com os pratas da casa, que poderiam formar um time campeão, você passa para os medalhões em salários e luvas e é esse vexame que estamos vendo.
A questão não é exigir garra. Mas sim cabeça fria e menos nervosismo. Faz uns 5 anos que prrdemos vários jogos por erros individuais causados pelo nervosismo dos jogadores.
Jardine chega: “Agora vai!! multicampeão com juniores, sabe trabalhar com Cotia, vamos revolucionar”
5 jogos com o Jardine: “Isso que dá, técnico de juniores que nunca trabalhou com profissionais, cortou etapas, não foi auxiliar e tá sendo encurralado pelos medalhões. Precisamos de técnico experiente”
Bem isso, será muito bom ver Jardine treinando o profissional no momento certo. Assim como gostaria de ver nomes como Zé Ricardo e Jair Ventura aqui, mas o momento não é propicio para nenhuma dessas opções, o momento pede um cara experiente que domine o grupo e não o contrario.
Puts!!!
Meu medo era justamente esse, mandar o Dorival embora (com toda razão), mas não possuem um nome concreto. Queimar o Jardine seria a pior de todas as burradas, apostar em treinadores que não tem histórico de bons trabalhos seria outra.
Não adianta trazer por trazer, chega de apostas, chega de técnicos com prazo de validade.
Pra quem já teve Hernanes, Mineiro, Josué, Pintado, Dinho, Cerezo, etc, é horrivel.
É uma zueira que ele fez.
Eu sinceramente nao acho time do sao Paulo ruim…..acho que melhor que o elenco do ano passado..com exceção do hernanes…que fazia a diferença! o que falta mesmo é postura..coisa que há mto tempo o sao paulo nao tem…tipo a inconstância..a inconsistência…leva o spaulo a sempre a passear nos campeonatos…nao tem comprometimento…jogadores refletem mtas x o que a filosofia atual do spaulo prega….infelizmente é isso! aposto que a maioria desses jogadores em outros clubes renderiam..! por que aqui nao? essa é a questao!
Há uma escala de culpados pelo momento do SP nos ultimos anos, cada um na sua esfera de responsabilidades.
Primeiro de todos, o sistema político do SP e todos que fazem parte desse jogo.
Depois, vejo Leco como culpado. Culpado por nao mudar as coisas internamente, por fazer o mesmo jogo politico e tantas outras coisas que se nao foi ele que implementou, permitiu continuar (ou nao tentou mudar).
Mas isso nao tira a culpa do Dorival. Dentro de campo é ele que tem responsabilidade. Ele que treina, ele q escala, ele que monta o time e mostra como deve ser jogado. Ver a culpa de um, nao tira, nao diminui e nem aumenta a culpa do outro.
Leco, conselheiros e Diretoria tem culpa pelo momento institucional vivido pelo clube. Dorival é responsável pelo campo e pelo futebol demonstrado pelo time.
O SPFC precisa acordar e trazer um técnico top, com salário top, e com cobrança ao nível máximo. A maioria dos técnicos nos últimos anos foram meia boca, e já está provado que não é esse o caminho. Aguirre e Leonardo são meia boca também. Os dois muito inferiores ao Dorival.
Ninguém é inferior ao Dorival, até mesmo celso Roth é melhor do que esse pseudo-treinador
Eu faria uma proposta ao Hebei Fortune. Em troca do Hernanes pode escolher qualquer jogador do atual time do SPFC. E leva mais uns 5 de brinde.
Começo até a achar que uma ótima solução, se voce possível, seria Muricy+Jardine. Mas infelizmente se aposentou.
A gota d’água não foi nem o pífio primeiro tempo, mas as três substituições no intervalo, não me recordo de ter visto isso antes, atitude pra lá de insana. Atitude que poderia ter custado uma goleada histórica na noite de ontem caso tivéssemos jogadores expulsos ou machucados.
Expectativa: Aguirre ou Leonardo.
Realidade: Oswaldo de Oliveira ou Luxemburgo.
Tragam o Leonardo para continuar com a Fritadeira Leco Leco de ídolos….. não vai sobrar um
Leonardo, ídolo?
Um cara que quando fala dos clubes onde jogou cita apenas Flamengo, Milan e Paris.
Problema do Leonardo que a torcida gritou ele na segunda passagem.
Mas vc não está errado. Ele não é sãopaulino, mas fez muito por nós.
Alguém tinha comentado num post antes do jogo , que Dorival tinha realizado um treino fantasma pois passara boa parte da véspera do jogo conversando com os jogadores e não realizando qualquer treinamento na prática, alegando cansaço do time. Acertou em cheio, o que vimos em campo foi um catado vergonhoso que deu até dó. Francamente, acho que alguns jogadores do guarani ficaram até constrangidos com a mediocridade do adversário. Fora, Burrival! Fora, leco! Aliás, leco, cadê a grana que o senhor deu de prejuizo ao SPFC no caso Jorginho paulista? E , srs, conselheiros, porque não fazem o impedimento de um presidente que protege um ex-presidente ladrão e que causou danos ao clube? Vamos, sejam Homens!!
Dorival já foi demitido?
E ainda depois do jogo o Trellez diz que “faltou vontade” pro SPFC vencer. Por mais obvio que seja é duro ler isso vindo de alguém que faz parte do time.
É muito duro. O time vai jogar um clássico, com um tabu a ser quebrado, a torcida em massa apoiando no treino anterior e os caras vão e jogam sem vontade….. é dose.
Esses dinossauros também do conselho estão acabando com o time. Leco e conselheiros + Dorival
Aguirre e Leonardo é “opinião pessoal”, embora o Eduardo Affonso seja um setorista sério, ao que consta.
Leonardo, quando testado como técnico, foi bem ruim. Já o Aguirre, que tem uma carreira um tanto mais longa, também não acrescentaria muito na minha opinião, embora no Inter ele não tenha feito tão feito (no Atlético-MG foi mal).
Se for pra fazer isso, mantenha-se o Sr. Dorival.
Pedi a cabeça dele, mas pelo momento gostaria de ver o Bauza a frente do time novamente. Acho que alguns técnicos já venceram (Felipão, Luxa, Abelão), alguns não tem identificação e nem capacidade (Mano, Oswaldo Oliveira) e alguns tem futuro, mas o momento é jogar como pequeno e pronto.
Bauza tem identificação com a diretoria, jogadores e até a torcida.
Bauza, sem sombras de dúvidas! Tínhamos um time cascudo, e agora não temos Dênis e Centurion para ele insistir, mas em compensação temos Edimar.
Agora sabemos o que é torcer para Chapecoense, Vitoria, Náutico, Goiás…
E o Leco deve tá trancado na sala dele com um armário bloqueando a porta enquanto ele se esconde debaixo da mesa esperando passar o dia.
Pior que isso, deve tá sorrindo como se nada estivesse acontecendo, e se questionado vai vomitar um monte de “feitos” e jogar a culpa em outro lugar
Mandar o Dorival embora é certo, mas não será o suficiente!
O substituto precisa priorizar fundamentos e gols, e não priorizar posse de bola.
Já podem estudar como contratar Calleri e Carlos Sanchez pra esse time ficar firme.
Além disso, precisa mudar a mentalidade no Futebol. A derrota de ontem vale um esculacho sem precedentes em cada jogador.
Como o porcaria do Leco não tem moral pra esculachar a Diretoria de Futebol, o jeito é torcer por um milagre.
Quem sabe o Lugano não faz isso…
Que horas é essa reunião?? Acho muito chato essa história de demitir o treinador pela mídia, o cara tá desde ontem vendo todo mundo falar que ele tá demitido e tem que ficar esperando pra ser comunicado??? Pô, isso já é sacanagem, por pior que seja o trabalho da pessoa, nenhum profissional que não tenha falado com carácter merece estar em tal situação.
Se realmente a decisão já foi tomada ontem, pq não chamar ele ontem mesmo pra dar a notícia? Profissionalismo passa longe do Morumbi
São Paulo no GE @ge_saopaulo 10 minHá 10 minutos
Dorival Júnior é demitido pelo São Paulo
Agora é esperar a solução dos gênios.
Na Austrália uma amiga minha diz que o Dorival já foi demitido.
Demitido ontem comunicado hoje.
Exato. A ESPN tambem disse. Adeus e obrigado por absolutamente nada.
Abel não vai deixar o fluminense.
Leonardo, Aguirre, Jorginho, Mancini, Luxa, Jardine ….. a lista é grande
Torcer para dias melhores
Quem sabe treinando esses jogadores 24 horas por dia durante uns 10 anos eles virem jogadores.
Oficial: Dorival caiu.
Fonte: ivan Drago da transamerica
E ai Rai vai fazer o que agora?
Qualquer um é melhor o DJ, que era melhor do que o RC, que era melhor do que o RG, que era melhor do que…
No São Paulo qualquer técnico é melhor do que o atual, mas o atual um dia foi melhor do que o anterior, que se duvidar passa a ser melhor do que aquele que o sucedeu.
Todo treinador é melhor, mas acaba sendo o pior.
Vai entender essa zona. É um circo de horrores.
nenhum dos 2 vai servir para agora….sera q não enxergam…não é hora de pensar em títulos…é hora de não passar vergonha…
vem Leonardo com filosifia europeia…cheia de novidades…capaz de trazer o gordinho inglês e o francês de volta…ai tooooooooooooooome surra no BR
vem o Aguirre…que tb não ganhou nada e levou um sacode do fred no ATM e do d´alessandro no Inter…imagina oq DS, Cueva, Petros, Nene ….vao fazer?
Chama a desgraça do Felipão…e manda trancar a defesa e jogar a cheve fora…deixa brenner e valdivia na frente pra puxar contra ataque e só…de 0x0 em 1×0 não vai cair
Não acho ruim o Dorival cair.
O cara perdeu os 3 clássicos e faz uma campanha fraca.
O que não me agrada foi a pressão que a torcida fez para isso e que hoje ninguém espera melhorar por isso. E que fazia antes igual, com o Rogério e a maioria. A briga é para tentar calar ou quem sabe diminuir essa ala um dia, que acredita que todos de cotia são craques.
Dorival aqui:
Fez a quarta campanha do segundo turno do Brasileirão, muito por conta do profeta é verdade.
Fez um começo de Brasileirão muito fraco.
Este ano, São Paulo jogou realmente melhor que o Santos, parecido contra os gambás (pouco superior) mesmo sem o Cueva e nada contra as porcas. Mereceu perder da Crefisa.
Acho que o resultado pesou, as 3 derrotas, mas acho difícil o próximo treinador fazer muito mais.
Contra os pequenos acho possível melhorar mais fácil, mas nem o Santos nem os Gambás estão fazendo grandes campanhas. Nosso problema foi os 3 clássicos este ano.
Eu não vi briga contra a venda do Neres, Araújo, Thiago Mendes nem o Lyanco.
Vi a maioria aprovar Diego Souza, Jean, Nene, Trellez etc
Agora querem voltar atrás.
Era possível ser campeão este ano contratando certo no segundo semestre, Zeca, Calleri e Ganso podem estar livres. Agora vai recomeçar o trabalho, eu espero, se for possível coisa que não acredito, que cornetem quem cornete o treinador que seja. Se vier o Felipão e tomarmos de 7×1, entenda que o culpado não é o cara…. e sim a turma que comandou o SPFC nos ultimos10 anos.
Enquanto brigarem com jogador e treinador não vai mudar nada. Rai então poderia ter feito mais, mas o que queria dele era 11 titulares diferentes…. aí sim podia cobrar o treinador. Quem tem que ser cobrado é o Roger da Crefisa que tem um ótimo time no papel, não nosso treinador que está fazendo
Um time.
Sei lá já foi. Torcer pelo Jardine que acredito que possa ser o cara diferente que consiga transformas erros em acertos.
Fala Sergião!
Não quero a queda do Raí, não, pelo contrário. Mas ele e o R. Rocha vão ter que administrar bem o vestiário agora, porque D. Souza e Nenê pode complicar para o Jardine. Nem acho que a maioria da torcida foi a favor dessas contratações, como você falou. eu fui contra…rsrsrs
Está ficando difícil de acreditar, todo ano é a mesma coisa.
Fala suma… o sobrevivente rs… hoje talvez seja a pior parte mesmo da história tricolor. Se não for a pior é uma das com certeza.
Sei lá, fora ele acho tudo muito “igual o Dorival”….
Jardine pode ser preservado, mas eu acho que essa escolha tem que ser só dele, e não nossa, do Rai muito menos do Leco.
Rai tem que sentar e falar o time é esse, vamos tentar trazer esses e precisamos disso.
Ele decide se é o momento, pq ele tem que saber o que espera dele,.. Mostra o que precisa é faz a escolha.
Pode dar certo, pode dar rs…
Se não der com ele e o Rai, aí só rezar mesmo…
Jogador precisa sentir a derrota, ter vergonha do resultado e dar a cara a tapa. Apesar de não gostar de Fagner, Gabriel e Romero das galinhas e nem de Felipe Melo e Dudu do Palmeiras, temos que admitir que são jogadores que não se omitem e representam seus times, já na nossa equipe nossos representantes são o pai de família Petros e o senhor honestidade Rodrigo Caio.
Isso me fez lembrar uma frase do grande João Saldanha, quando falava sobre’ jogadores baladeiros’:
“Eu quero alguém para jogar no meu time, não para casar com a minha filha”.
Gosto de cotia mas não da para achar que os 22 são craques.
Nem que o treinador atual é sempre o pior do mundo.
Se mudar isso, já será um avanço.
Precisamos do Calleri e do Ganso como precisamos de água, acreditem nisso…
Pergunto: para que tecnico?
Para derrubar a cada escalacao, a cada derrota, a cada empate?
Por que nao tentar algo diferente?
Tipo entregar a responsabilidade para quem ganha muito bem para render.
Sim, estou falando dos jogadores.
Esta seria a hora dos medalhoes assumirem suas responsabilidades e liderarem a equipe para uma direcao, combinando entre si o posicionamento de cada um e exigindo de cada um empenho e dedicacao.
Cada um sabe de sua caracteristica, que assumam seu lugar.
Seriam homens para isso?
Pofexô vem aí!
Por mim, coloca o Jardine, vende todos os jogadores figurões, coloca a base dele pra misturar com alguns profissionais restantes, abaixa nossa folha pra menos de um milhão e economiza por uma temporada. Certeza que não vamos ganhar título, mas não vamos ser rebaixados, e, com muita grana em caixa pra temporada seguinte, já começa a negociar com as peças que fazem diferença e que foram identificadas como lacunas no time durante o ano e monta um time competitivo (Ex. Hernanes, Calleri, Miranda, PH Ganso, Pato).
Certeza que dessa forma, com visível planejamento, até os jogadores darão preferência ao SPFC. (Pq não se enganem, Scarpa não veio porque viu a zona que está o SPFC).
Não dá para ficar lamentando a saída do Dorival Júnior pois o São Paulo continuará sua luta para voltar a protagonizar no cenário nacional e para isso precisará de disciplina e dedicação e os nomes certos para isso são os do Felipão,ABEL Braga,Dunga ou Osório..
Leonardo não vai deixar uma posição gerencial que ocupa em clube europeu para ser tecnico do SP. Alem disso, naõ temos noticias de que tenha se notarizado no comando de algum time importante. Ja Aguirre se junta a mais uma especulação quanto a tecnico estrangeiro. Iria perder um tempão para entender o futebol brasileiro e quando chegar la, será tarde..O unico estrangeiro que eu confiaria seria o Osorio, porem no momento esta bem empregado e duvido que esteja disponivel antes do final da Copa.
Quem mais se arrisca a indicar um tecnico para o SP ?
Prefiro o Aguirre ao Leonardo como treinador. SE o SP fosse um clube sério e extremamente estruturado eu gostaria de ver o Leonardo como diretor de futebol ou diretor institucional. Vi uma entrevista dele no Bola da Vez da ESPN e ele é um cara de muita visão, sabe demais do Negócio do futebol, de business mesmo. Seria o cara que eu ia querer ter pra desenvolver e fazer a gestao dos negocios, marca, cotas de tv, instituição SP; o cara pra cuidar de tudo que envolva a marca, tornando ela cada vez mais forte. Mas como treinador, não me empolguei muito com ele na Itália.
Muita especulação no final vem Mancini e Jorginho da vida
Obtive informações que Dunga está no Morumbi e conversa com a diretoria…
Ta de zueira né !!!!!!
Qualquer um, menos Dunga ! Ta de brincadeira !