“Jardine deve assumir o São Paulo”, diz repórter do SPORTV

Segundo o repórter André Hernan do Sportv, o treinador do Sub-20 multicampeão na base, André Jardine, deve assumir o São Paulo após a queda de Dorival.

O ensaio de sua subida já vem acontecendo há um tempo.

Ele não deve ser confirmado de imediato como treinador e sim como interino.

Blog do São Paulo

Anúncios

146 comentários

  1. Eu não cravaria que o DJ vai ser demitido.
    Tem aquela linha de defesa do treinador dentro do elenco e a diretoria pode estar pensando nisso levando em consideração o jogo da CB.
    Eu acho que ele fica. Por enquanto…
    Com o Jardine assumindo a diretoria vai ter que ter muita personalidade e presença para blinda-lo.

    Curtir

    • Talvez, por estratégia, a Diretoria aguarde o confronto com o CRB, pois se mandarem ele embora antes talvez ressoe negativamente no elenco. Eu chuto que, no máximo, após o jogo pela CDB, independente do resultado, o DJ seja despachado.

      Curtir

  2. O SP dos últimos tempos, não cai, mas joga sempre como time de segunda divisão, principalmente os clássicos, não entra pra vencer e sim pra perder de pouco, e se empatar comemora como se tivesse goleado.

    Triste….sem rumo, sem futebol, sem identidade, sem respeito.

    Curtido por 3 pessoas

  3. Caso confirme, desejo ao Jardine uma sequencia de vitórias e uma revolução nesse time de bananas pq senão não vai durar nem 5 jogos.

    O único treinador que tem capacidade de aguentar a bomba no SPFC se chama Cuca.

    Curtir

  4. Será que tem alguém la dentro com vergonha na cara, ou é tudo farinha do mesmo saco, Rai estamos esperando voce fazer algo, não venha falar bonito, que disso estamos de saco cheio, falta atitude nesses jogadores, um conselho chama um por um para uma conversa e pergunta só isso, Voce quer continuar aqui ou quer ir embora, te garanto que não vai sobrar nem meia duzia, queremos vergonha na cara, não os discursos decorados, como: é só trabalhando, que trabalho é esse que os caras chutam e não acertam o gol, vai me desculpar mas é falta de qualidade até acho que os jogadores não tem culpa de serem tão ruis como são a culpa é de quem achou que esses jogadores devem estar no sao paulo.

    Curtir

  5. A sina da torcida tricolor tem sido sentar e esperar um fato “novo”.
    Aí se ilude com a troca de um diretor, do treinador, com a contratação de qualquer bagulho ou medalhão com prazo de validade vencido.
    Vê que não resolveu nada e a roda começa a girar novamente. E senta para esperar alguma “novidade”…
    E as cores do nosso escudo cada vez desbotando mais e mais…

    Curtido por 1 pessoa

    • mas isso tá ESCANCARADO na cara de todos da torcida, há quanto tempo nós aqui discutimos isso no blog ?

      mas boa parte dessa mesma torcida ainda prefere ficar seguindo a cartilha do “fato novo” da diretoria hehehe..

      então não podem reclamar pq são parte do problema

      Curtir

  6. o SPFC é aquele playboy mimado viciado em drogas que sobe o morro diariamente pra comprar seu baseado, mas chegando perto do seu apartamento é assaltado e violentado, pelo mesmo integrante do chefe da quadrilha que comanda o morro que ele sobe todo santo dia

    eae vai na frente da TV reclamar dos políticos que não aguenta mais violência, então oq o político faz ? Troca o comandante da polícia militar cria-se o “fato novo” mas o problema continua, e o rapaz tbm continua sua velha e boa rotina de subir o morro todos os dias, e não entende que ele tbm faz parte do problema pq sustenta o narcotráfico, e assim caminha a humanidade onde ninguém quer perder suas regalias e solucionar o problema, nesse caso específico estamos falando do SPFC

    Curtir

    • Heron, se o Zanquetta colocar uma enquete: Quem é o maior culpado pela fase do SPFC: time, teinador ou Leco+conselheiros? Tenho certeza que a ultima opção ganha fácil.

      Torcedor na sua maioria já sabe exatamente onde está o problema mas a questão é que a única coisa que vai mudar é o treinador mesmo, então o que a torcida pode fazer se os próprios sócios do clube não fazem nada? O cidadão que vai reclamar na frente da tv pq não aguenta violência sabe que o problema está na política corrupta mas quando ele vai votar (e ele ainda tem oportunidade) tem 3 lixos pra escolher. Ele vai fazer o que? É um sistema muito bem amarrado e em uma escala menor é o que virou o SPFC.

      Curtir

      • Fabio M

        todos fazemos parte da sociedade: (grupo humano que habita em certo período de tempo e espaço, seguindo um padrão comum; coletividade.)

        no SPFC não é diferente, todos nós fazemos parte do problema que tem no clube, claro que o torcedor tem uma parcela bem menor, mas ninguém quer dar braço a torcer e cortar velhos hábitos que vem fazendo mal ao clube, é claro que eu sei disso que vc escreveu

        por isso que eu parei de ficar nas redes sociais e aqui no blog pedindo a cabeça de todo treinador que tem uma sequência ruim no clube, pq eu já ENTENDI que o problema é maior do que isso, então acredito que estou fazendo a minha parte, mas infelizmente por mais que discutimos isso aqui no blog e em outros sites relacionados ao SPFC onde estamos “carecas” de tanto debater oq se tornou o SPFC, e ainda sim vemos torcedores repetir velhos hábitos que fazem mal ao clube que pressionar a demissão do treinador

        com isso o dirigente malandro que tbm quer continuar repetindo seus erros para não solucionar a raiz do problema, faz oq o torcedor pedi nas arquibancadas, nas redes sociais e em frente ao portão do clube, e a vida segue até começar de novo os velhos problemas

        portanto virou um VÍCIO pedir a cabeça do treinador, e ninguém quer mudar o hábito e por exemplo exigir a expulsão do presidente, mesmo que saiba que não vai dar em nada, talvez uma hora dê, de tanto pedir como fazemos com os treinadores pode acontecer o “milagre”

        Curtido por 1 pessoa

          • sim pede a saída dele, mas ao mesmo tempo tbm atende ao vício dele que é demitir os treinadores

            é igual o pai que tem um filho adolescente usuário de drogas em casa, que exige dele que pare de fumar seu baseado, mas continua dando a ele sua mesada mesmo sabendo que ele anda fumando escondido do pai

            fica elas por elas

            Curtir

            • Desculpem todos, caros irmãos tricolores.
              Tudo que foi dito aqui está de acordo com a verdade, mas tem o seguinte: eu já postei, como outros aqui, que o SFFC atual é o exato retrato do país.
              Mas tem solução.
              O mesmo remédio amargo para o país é também o remédio para o SPFC…
              Simples assim…

              Curtir

      • Era isso que eu ia responder.
        O cara so sobe o morro,pq é o unico lugar q ele consegue comprar, a unica coisa q pode fazer.
        Ele preferia poder comprar na farmacia, na venda da esquina, preferia ate plantar. Mas nao tem essas opções.
        É igual o torcedor. Ele preferia que trocasse o presidente, os conselheiros. Preferia ate ter poder de voto. Mas nao tem. Oq sobra é isso ai.

        Curtir

  7. Acho q se o jardine assumir, diretoria tem q se posicionar publicamente e estabelecer as metas para esse ano, q deveriam ser preparar a mulecada e formar uma base! Missao da diretoria, reestruturar o clube, tao falando em reforma do ct, e saneamento das financas, pra 2019, trazer um ou dois jogadores decisivos e brigar por alguma coisa!
    Sei q e complicado, envolve ate questoes mercadologicas, mas pensar/falar em titulos a essa altura e irreal, melhor e blindar o jardine e fazer um trabalho de longo prazo!

    Curtir

    • Quando no final de 15, antes da escolha de Bauza, eu defendi a vinda do Jubero, meu pensamento era exatamente esse! Sem promessa e expectativa
      de título, vamos começar a usar mais a base e mirar resultados a médio e longo prazo.
      Em 16, quando Jardine assumiu interinamente, defendi

      Curtir

      • Defendi a mesma atitude.
        Mas é demais para os hipócritas sanguessugas que assolam o clube…
        Leco não é o único, mas é a personificação do que ocorre lá dentro.
        Por isso que digo:

        Leci: inexpressivo, covarde e incompetente.
        Para dizer o mínimo…

        Curtir

  8. Vontade de escrever tanta coisa…
    – é muita bundamolice no São Paulo.
    – precisam resgatar nossa história, pois este não é o verdadeiro São Paulo.
    – Jardine sera frito logo logo.
    – 2018 = ou pior que 2017.
    – fora leco
    – duro é os cento e tantos vitalícios que continuam. …

    Triste SPFC o que fizeram com você
    Vamos São Paulo

    Curtir

  9. Na coletiva, Dorival se mostrou surpreso com o ímpeto e a marcação alta do Palmeiras. Então um jornalista disse uma coisa interessante. Como que o técnico não estuda as possibilidades do jogo? Esse esquema de marcação alta do Palmeiras vem desde 2016. Como que ele não se preparou pra isso?

    A realidade é que o Dorival reclama do pouco tempo, mas nesses 8 meses ele não conseguiu fazer sequer um bom jogo depois de 1 semana de treinamento. Toda vez que o time treinava por 1 semana, jogava pior na partida seguinte.

    Pra mim, o elenco do SP ainda tem muitas falhas, mas no geral é melhor que o do ano passado, tem mais opções. Porém o treinador se mostrou extremamente limitado, teimoso e frouxo. A única vez que trocou um volante por um meia foi justamente ontem, onde corria o risco de sofrer uma goleada histórica.

    Dorival não se ajudou em nenhum momento, sua demissão é muito, mas muiiito merecida.

    O time pode render mais, pode ter variações de esquema, é só contratarem um treinador com o mínimo de capacidade.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Só espero que direcionem os protestos pra cima do rato do Leco. Precisamos fazer esse calhorda sair. Tem que acabar a paz dessa gente, já demonstraram que não vai levar o SPFC a lugar nenhum, só humilhação atrás de humilhação.

    Curtir

  11. A desculpa desses jogadores do SPFC é o psicológico, se não quer jogar ou ta sentindo pressão vá embora, quero vê um time com raça, com alma, brigando por cada bola…to cansado de escutar desculpa, uns cara desses ganhando R$ 300.000,00 e ainda reclamando, passa o dia treinando e na hora do jogo não acerta nada…saudade dos jogadores que honraram nossa camisa tricolor.

    Curtir

  12. Concordo,

    Fato novo ou Droga pesada

    Mas a diretoria me trazer o Dorival tb é pedir pra essa roda não parar de girar…..cara nunca teve condição de assumir o SPFC

    Na crise em q estamos, tem q ser técnico com curriculo “Costas quentes “, senão não aguenta

    Tem q ser Cuca, Abelão, Felipão…….gente q aguenta o tranco

    Curtir

  13. Que DEUS abençoe o Jardine,na atual conjuntura corremos um enorme risco de até o final do ano termos mais uma troca de treinador e pior ainda,perdermos o técnico multicampeao do sub-20.#ForaLeco

    Curtir

  14. Arena da Baixada…
    Itaquerão…
    Allians Parque…
    Ô lugarzinhos amaldiçoados dos infernos!!!
    Será que um dia eu vou ver o Tricolor ganhar nesses estádios?

    Curtir

  15. Eduardo Affonso

    @eduaffonsoespn
    8h8 hours ago
    More
    Assim que oficializada a saída de Dorival Jr, eu não me surpreenderia com 2 nomes cotados p/ seu lugar . Leonardo , por indicação de Rai ou Diego Aguirre por indicação de Lugano e R.Rocha . #spfc #espn

    Só pra deixar claro … pq aqui no Twitter isso se faz necessário : eu não disse que Leonardo e Aguirre são pretendidos . Disse que não me SURPREENDERIA se fossem .. Blz . #spfc #espn

    Curtir

  16. Não comparando os treinadores, mas em parte a história um pouco parecida….Tele x Felipão……Tele Santana ja era dado como ultrapassado após fracassos na seleção, veio para o SPFC e sabemos no que deu….
    Queria o Felipão, vai que o Raio cai de novo no mesmo lugar…rs

    Curtir

    • É sempre assim: contrata o Neilton pq tem vários jogadores que não explodiram nos seus clubes, foram emprestados e voaram. Contrata o Doriva pq ele novo, ja jogou no SPFC e vai explodir. Contrata o Luxemburgo pq ele é raposa velha, já foi o melhor há decadas atras e pode ressurgir no SPFC. Contrata jogador novo do Goiás pq já trouxemos vários de lá e fomos campeões do mundo.

      Curtido por 1 pessoa

  17. 14 pontos em 11 jogos no campeonato paulista .
    Isso mesmo , no paulistinha 2018 .
    Contra São Bento , Ituano , Mirassol e outros bichos do gênero .
    Sinceramente , alguém ainda acredita que esse suposto técnico de futebol dará jeito no time ?
    Esse cara é melhor do que o estagiário ?
    Palmeiras vinha de duas derrotas e esse cara foi surpreendido pressão do adversário dentro de sua casa ?
    Esse cara é burro mesmo ou é só incompetente ?

    Curtir

  18. Acho que o Jardine tem muito futuro como técnico, mas acho que não está pronto. Com as opções q tem no mercado, eu não sei se demitiria o Dorival, apesar de o trabalho ser muito ruim mesmo. Agora se o Cuca pudesse assumir, a história já seria outra.

    Curtir

    • Isso é uma grande mentira. Temos apenas 1 jogador que se encaixaria nessa condição que é o nenê. Forçando muito a barra dá pra incluir o Diego Souza, mas com 32 anos, tendo sido destaque do ultimo campeonato brasileiro é forçar muito a barra. O resto tudo tem menos de 30 anos.
      O Dorival não conseguiu fazer o time jogar o mínimo do mínimo contra equipes fracas do paulista e colocar a culpa exclusiva na contratação do nenê (que já chegou quando a água batia no peito) é passar muito a mão na cabeça.

      Curtido por 2 pessoas

    • Fora Rai, Pq?
      Culpa Dele.? Sai o Rai, Fica o Leco… e vem outro que pode ser muito melhor que o Rai e naõ vai mudar nada!!!
      E voce vai pedir a saida dele tambem!!!

      Curtir

      • Até a agora no que tange a reposição de elenco a performance do Raí é perto de ZERO. Nenhum dos novos jogadores tem demonstrado algo bom, talvez, excetuando-se o Valdivia que é um empréstimo até o fim do ano, ou seja, mesmo que o cara jogue bem estamos valorizando o jogador da concorrencia.
        Raí que é idolo (esse nao é de barro como o goleiro artilheiro) está se revelando um dirigente medíocre.

        Curtir

  19. A verdade é que o Dorival Júnior nunca teve trabalhos consistentes como treinador. Só brilhou no Santos numa geração de Neymar e Ganso em ótima fase. Em outras equipes foi um fiasco.
    Mas é evidente que temos um outro problema que é uma certa falta de pegada no elenco.
    Nossos defensores se não são fracos, podemos dizer que são frouxos.
    Não temos um lateral direito há tempos, acho que desde Cicinho.
    Mas técnico tem culpa nisso.
    Esse mesmo elenco, num Cruzeiro da vida, ou num Grêmio, até num Botafogo, renderia melhor.
    Mas não sei o que acontece dentro do São Paulo. Tem alguma coisa no clube que tem deixado estes jogadores sem fibra. Vai jogador, vem jogador, e você não vê reação.
    A única coisa positiva que vi nestes últimos jogos é a vontade do Valdívia. Não é craque, longe disso, mas tem vontade, não se esconde, não amarela.
    Dorival é fraco, sem dúvida, mas tem algo há mais do que isso.

    Curtir

  20. Pra quem interessa esse ciclo vicioso: Reformulam o elenco todo ano, com jogadores caros, folha salarial alta e venda de jogadores promissores da base. Não temos objetivos para sanear nossas dívidas, nem tão pouco perspectivas em campo!

    Curtir

  21. Já se vão 5 anos e 3 meses que o São Paulo sumiu. Desceu para o vestiário no jogo contra o Tigre, na conquista da Copa Sul-Americana, e nunca mais foi visto. Aliás, foi visto, sim. Foi visto passando vergonha. Ano após ano. Um time que perde para todos os rivais, inclusive dentro de casa. Virou freguês, saco de pancadas.

    E lembrar que há 10 anos era o time mais temido do Brasil. Havia um medo coletivo de que o São Paulo ganhasse todos os anos depois do tri seguido em 2008. A arrogância se tornou incompetência rapidamente. O Soberano ruiu. Achou que a estrutura ganhava sozinha e deixou de investir em profissionais competentes. E aí a incompetência tomou conta: desde presidente até os jogadores, passando por direção de futebol e comissão técnica. Fracasso atrás de fracasso.

    Antes de sumir, em 2012, esse time que tinha Lucas, Rogério Ceni, Jadson e Osvaldo, com Ganso no banco, precisou apenas dos reservas para bater o Corinthians, que seria campeão mundial dias depois, no Pacaembu cheio de corintianos. Sabe quando essa cena pode se repetir? Não, né. É impossível imaginar. Mas é o bastante para ter esperança de que um dia o São Paulo volte a ser o São Paulo, o time mais temido do Brasil.

    Curtir

    • Quanto ao Jardine, sou grande entusiasta de seu trabalho. No ano passado, idealizava Jardine no comando e Muricy numa espécie de coordenação técnica. Hoje, acho que deveria ser o Cuca. Ele tem uma história legal conosco, tem um perfil mais enérgico e vai mexer nesse marasmo. O Jardine poderia auxiliá-lo para, no futuro, assumir o time.

      Curtir

  22. Tem tudo pra dar errado se efetivado agora. Por outro lado se esvaiu qq pressão no curto prazo. A diretoria e a torcida sabe que seríamos eliminados com DJ na semifinal do Paulista. A aposta na Vdd e ter um time confiável pro campeonato brasileiro. E pra variar daqui a pouco começa a barca do meio do ano… Esperemos pra ver…

    Curtir

  23. Interinamente blz, mas definitivo, acho que seria um erro; não acho que ele teria pulso pra levar esses caras.
    Mas na boa, nem Guardiola faria esse time jogar; tem dna de time frouxo, não se vê nenhum cara com sangue nos olhos e indignação, todo mundo muito tranquilo e calmo; isso é inaceitável. A verdade é que se algo não mudar podemos pensar em risco sim no brasileiro, pelo simples fato que não ganhamos de times de série A! Isso preocupa demais! Ganhar de mirassol, crb, madureira não é mais que nossa obrigação, mas quando pegamos os rivais nos classicos, perdemos todos.
    O treinador deve ser mais ousado, arriscar, mexer aquilo que não está funcionando, mas infelizmente não vejo isso no DJ. Se mantem naquilo que acredita ate o fim e mesmo sem ter resultados.
    Abel – acho ele gente boa demais, mas me parece um pouco da velha escola; não traria.
    Levir – sem comentários…
    Luxa – sem comentários parte II
    Cuca – não curto aquela cara de coitado dele e o estilo chorão, alem de não ser um cara bom de grupo; mas hoje parece o único disponível com condições de fazer algo.
    Ze Ricardo – recusou a asia pra ficar no vasco, nao vem pro sp.

    Que ponto chegamos, nosso futebol é tão decadente no País que até para treinadores faltam opções modernas, atuais, com novos pensamentos.

    Curtir

  24. Diego Souza e Nene, sinto que os dois irão embora no meio do ano pra algum time da china ou algo do tipo… Trazer o Jardine agora é um tiro no pé, ele precisa passar um periodo no profissional com um técnico que aceite ajuda-lo a um dia assumir o profissional… Abel ou Cuca, um dos dois seria bem legal.

    Agora hoje, com Cueva, Nene e Diego Souza, Jardine vai ser fritado rapidamente

    Curtir

  25. Uma pergunta que fica; será que o Jardine vai montar um time da maneira que ele pensa, com pontas abertos, buscando a velocidade que ele encontraria nos moleques da base, que é uma alternativa? ou ele vai ter que se render aos veteranos e montar um esquema que os encaixe?

    Curtir

  26. Eu não to feliz com o Dorival, ele nem foi a primeira escolha como treinador, mas não vou entrar nessa onda de “fora Dorival” pra ajudar o Leco e sua turminha nefasta

    O conselho e a diretoria que virem homens de verdade e resolva esse problema de bunda molice que virou o SPFC em clássicos e mata-mata

    Curtido por 1 pessoa

    • Exato.

      Mais engraçado é ler que não pode ser o Jardine agora com esse elenco… Oras não foi o Elenco do Rogério Ceni? Não foi o do Dorival? É o que tem…

      Tb tenho muito carinho pelo Jardine, mesmo que seja um erro prefiro ele que pode ser algo diferente do que Felipão (não é possível alguém falar isso), Luxa (meu Deus), Mano, Bauza etc

      Se forem machos que seja o Jardine. O cara conhece a base melhor que qualquer outro, é o melhor nome, e quem tem medo não merece ganhar.

      Queimar queimou mas já que estão cometendo o erro de antecipar uma demissão que entre quem seria preparado para o posto. Jardine neles… e boa sorte

      Curtir

  27. Leonardo é mais que vai vir com discurso de esquema europeu bla bla bla

    Vai morder abraçado com esquema de pontas

    Verdade é que o SPFC precisa voltar ao futebol de resultado, jogar por uma bola se for preciso.

    É escola mano Menezes , bauza, aguirre, Abel

    Se trouxer Oswaldo Oliveira, Falcão, Leonardo pode preparar o coração para o rebaixamento

    Curtir

  28. Eu também não acho que ficar trocando de técnico é solução pra alguma coisa. Mas tem horas que insistir no técnico também beira a loucura.
    O time na mão do Dorival ta andando pra trás, não tem a mínima evolução. Por mais que o elenco não seja da altura do São Paulo e nem a altura dos.melhores times do.país atualmente, o desempenho está muito aquém do potencial. Sobre qualquer ponto de vista o trabalho do dorival é péssimo, mesmo aplicando todas as ressalvas possíveis (elenco fraco, pouco tempo pra treinar e a pressão inerente aos últimos anos de fracasso no tricolor). Não da mais pra continuar.
    Alias já sabiam disso faz tempo, mas iam esperar o time ser eliminado no Paulista, melhor já sair agora.

    Curtir

    • O Raí começou certo, disse que não contraria jogador para compor elenco e que daria chances ao jovens de cotia.

      Mas aí o seu Dorival, utilizou seus amigos da imprensa e acabou pressionando a diretoria a contratar, e assim vieram Trellez e Nenê. Diego Souza e Jean foram negócios encaminhados pelo Pinotti.

      Caique, Paulinho, Brenner, JrTavares não receberam oportunidade ou foram para o banco por birra. Tipo quero Geuvanio, Gabigol ou escalo jogadores fora de posição para mostrar que o time não vai funcionar sem as peças que eu pedi.

      Aí já desmotivou os jovens e os recém contratados, e isso foi culpa do Dorival.

      Curtir

  29. Pode trazer o Guardiola que não resolve. Um novo técnico pode até melhorar um pouco o padrão de jogo do time mas não mudará muito a situação do clube frente a seus concorrentes. Enquanto tivermos esse xarope do Leco na presidência do São Paulo continuaremos sofrendo. O pior de tudo é que nem esperança conseguimos ter, pois ao olharmos o plantel do são paulo temos a certeza que não chegaremos longe em nenhum campeonato……

    Curtir

  30. Dorival não conseguiu fazer o time jogar. Alguém acredita que esses jogadores vão jogar com outro treinador? Temos que ser reais, não temos jogadores, esse elenco é ruim. nunca vai jogar bem por que ninguém ve isso, quanto tempo faz que o cueva não joga bem? que jogador temos hoje que decide uma partida?

    Curtir

  31. Boa sorte ao Jardine

    Não gostaria de estar na pele dele, assumir o São Paulo hoje é a mesma coisa que ser convocado pra defender Berlim em 1945.

    Curtir

  32. Eu reclamei muito do Juvenal mas a torcida é reflexo dele…. não sei se falar corneta é contra as regras do Blog mas nossa torcida é a mais corneta do Brasil.

    Única solução do SPFC seria virar uma SA e ter um dono majoritário, pq aí o dono faz o que tem vontade pq aí vai existir quem manda. Torcedor vai ter que aceitar o que o cara quiser ou deixar de torcer, infelizmente…. Pq não existe pressão em algo que tem um dono. Mane democracia, negócio é o SPFC virar SA sem o clube ter poder algum.

    SPFC tem que ter dono, é a salvação mais rápida. O Dono paga uma cota para os proprietários de títulos do clube infelizmente, e ainda deixa o clube para eles. Vão ganhar grana ainda os sócios, mais do que investiram na compra.

    Falo sério, essa campanha deveria ser lançada, o SPFC é uma mina de ouro destruída ano a ano queimando todos por pressão. Não existe como mudar rápido do jeito que está, infelizmente não é possível. Eu vejo isso desde 2007, a torcida destrói todos lá dentro, dos ídolos, treinadores, jogadores…

    Marcos é MITO para 200% dos verdes imundos, não jogou 1/4 do MITO que nossa torcida adora contestar.

    Rai, Rai…. hoje tem menos respeito aqui que o Alex nas Peppas ou o Marcelinho dos gambás.

    Não adianta, sei que o brasileiro em geral é isso é não atoa somos isso em nossa maioria, mas o SPFC precisa mudar e com nossa torcida carente e alguns conselheireiro querendo dinheiro não será fácil, melhor vender para um investidor que querendo apenas valorizar seu patrimônio vai transformar o SPFC em tudo que somos.

    Quando o MITO foi demitido fiquei triste confesso, mas Dorival?
    Não estou nem aí com a demissão do Dorival, nunca fui fã dele, ele não representa nada no SPFC nem acho que esteja fazendo um bom trabalho, minha tristeza é o que representa torcida, diretoria e o SPFC hoje.

    Só o Muricy nesse século conseguiu começar e terminar um ano. Eu tenho o Muricy com certeza como o segundo maior treinador brasileiro de todos os tempos bem atrás do Telê mas claramente a frente de Felipão, Tite, Luxa etc…. mas é pouco, não existe mais Muricy, Tele etc… não vão dar tempo ao Jardine, a torcida vai pedir sua saída. Isso é óbvio. Vão ter que demiti-lo caso ele seja efetivado, como 1 + 1= 2. Depois o Rai… etc

    Ciclo que não muda, nunca teremos resultados diferentes fazendo as mesmas coisas, não precisamos inventar a roda, só fazê-la rodar.

    Pq raios 95% dos clubes Europeus esperam o final da temporada para demissão? É possível isso no SPFC com esse conselho e nossa torcida? Só se for o Muricy, só se for um Telê…

    Será que todos lá são igual o Muricy ou o Telê?

    Sério, acho válido o SPFC ter dono. Se a torcida quiser a solução é essa. Não mandar o Jardine embora daqui 6 meses. Aliás nem coragem para bancar o Jardine vão ter, vamos ter que engolir um Bauza, Luxa ou outro assim… vão colocar ele como interino de perder algumas aí vão contratar outro que daqui 6 meses se for mal vão pedir a cabeça. Se não mandarem embora rápido em mais 1,2 meses se continuar perdendo vão falar que foi o pior de todos os tempos que teve, e bla bla bla

    Não sei como vai ser essa de separar clube de futebol, mas por favor comprem o conselho do SPFC tb para vender o futebol. Aí sem o conselho e a torcida não podendo fazer pressão o SPFC tem tudo para voltar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Voce como sempre jogando a culpa pra sofredora torcida do SPFC…. acorda Amigo, quem toma as decisões é o velho asqueroso do Leco e os outros 160 aproveitadores. Não tem pra onde correr, tem que atacar a esses caras, não o torcedor.

      Curtir

      • Cara eu entendo que o conselho tem sua culpa, mas acho e sempre achei nossa torcida ridícula.

        Quem cantou a frase “Kaka, kd vc, esse golzinho não vai me convencer quando ele marcava gol?

        Quem jogou pipoca no MITO e no LF?

        Quem não queria o Kaka de volta este ano? O Cicinho no passado? O Lugano? Não reconhece os jogadores que fizeram muito? (Aliás só reconhecem na coletiva de aposentadoria)

        Quem clamou aposentadoria do MITO? Chamava o Denis de craque?

        Quem pediu sua saída ano passado e ficou feliz com o Dorival?

        Quem pediu a saída do Dorival agora?

        E quem pediu a saída de Muricy, Adilson, Baresi, Ricardo Gomes etc?

        Quem já pediu a de trezentos jogadores? Chama RC de jogador de condomínio?

        Vcs acham que jogador não lê internet, não ouve o estádio e não vê isso? E a diretoria?

        Se você gosta dessa postura, concorda com ela, ou gosta dela eu respeito. Eu amo o SPFC, seus jogadores, os ídolos nossos, sua história mas tenho muita ressalva com essa parte grande da torcida e a turma do JJ que também é grande…sempre tive, sempre apontei isso… alguns dizem que o problema é treinador, não sei se faz parte disso, eu acho que a pressão dessa parte atrapalha muito mais que os erros de treinadores.

        Opiniões…

        Curtir

  33. Fazer esses jogadores que ai estão jogar é a mesma coisa que fazer um burro falar, IMPOSSÍVEL, não vai acontecer, de novo temos que contratar uma meia duzia de jogadores e emprestar uns 20 que ali estão pagando o salário, tem jogadores horriveis ali com cintrato de 04 anos.

    Curtir

  34. Não consigo nem analisar se o Dorival deve ou não sair. Para mim o problema é tão maior, e o pior, está tão enraizado na estrutura política do clube, que tanto faz o que vai acontecer com o treinador.

    Principalmente se for o Jardine, pois a tendência é os cobras Nenê e D. Souza engolirem o cara.

    Curtido por 2 pessoas

    • Grande suma…. Que o Jardine afaste meu velho. Ele conhece os moleques. Se querem mudança que seja com Jardine. Pq Dunga, Mano, Renato Gaucho, Luxa, Felipão etc não é mudança, seria continuidade.

      Curtir

  35. Nada contra o Jardine, mais o time principal não é o time B.
    E ontem ficou claro que tem jogadores que sentem a pressão e principalmente os jogadores vindo da base.
    Rodrigo Caio, Brenner, Militão (já não é de hj que esses jogadores sentem os clássicos)
    Ontem o criticado Edmiar fez oq pode para segurar o Dudu e foi razoável.

    Jean>Regis>Arboleda>MArtins>Rei>Jucilei>Petros(Diego Souza)>Cueva>Nene>Valdivia>Trellez.

    Curtir

  36. Que tem coisa errada dentro do São Paulo todo mundo sabe .
    Que esse técnico que tá aí é um grande idiota mas não é o maior culpado todo mundo sabe também .
    Que a culpa é de de gente que tá acima do técnico todos nós sabemos , só não sabemos exatamente como é que a coisa se processa .
    Quem sabe muito bem como rolam as coisas é o presidente .
    E ele só não contrata o Murici porque ele sabe que o Murici sabe muito bem como é que as coisas funcionam lá dentro .
    E ele sabe que o Murici é boca mole .
    Se enxerem o saco dele ele abre o bico e conta tudo .
    Porque Murici é um cara íntegro , sãopaulino e de personalidade forte .
    Esse não abaixa a cabeça ;.
    Será que Raí e Ricardo Rocha também são assim ?
    Rogério levou 5MM de multa .
    Foi um cala boca ?

    Curtir

  37. Colocam o Jardine lá, o time cai no Paulista e Copa do Brasil. Daí como faz? Manda embora também?

    Acho complicado pro Jardine neste momento, qualquer resultado ruim vai ter jogador falando que como pode alguém que nunca jogou bola dar instruções? São poucos técnicos neste estilo que dão certo. Lembrem se do Ney Franco…

    Curtir

    • Você quer matar o Muricy, coitado, está muito mais feliz como comentarista. E a família dele impedi-lo-ia de voltar a ser treinador, não tenho a menor dúvida disso.

      Curtir

  38. Pra trabalhar o psicologico e o tatico, coloca o Lugano como tecnico(ou coordenador tecnico) lidando com o psicologico da turma, de preferencia com um chicote na mão, e coloca o Jardine para fazer o tático.

    Curtir

  39. Pior de tudo é saber que existe 1 cargo no clube onde competência e performance não é avaliado, e esse cargo é simplesmente o mais importante: presidente.

    Ele é remunerado, recebe um salário enorme e tem aproveitamento pífio e mesmo assim se sente confortável pq não há um mecanismo que o tire de lá.

    Curtir

  40. Raí é meu maior ídolo da história do clube, mas acho que faltou inteligência nas contratações.
    Tudo o que D. Souza e Nenê queriam era se encostar no fim da carreira em um clube como o SPFC.
    Precisavamos de jogadores motivados, com sangue nos olhos, que puxassem o elenco pra cima.
    Como diria meu finado avô, arranjamos sarna pra se coçar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rai também é na minha opinião o maior ídolo da história do clube.

      Tb acho que poderíamos não ter esses 2 Nene e Diego Souza… Mas dai pedirem demissão do Rai suma? Como alguns fazem, acho brincadeira…

      Crítica honesta é uma coisa, espero pelo menos paz na torcida para o Rai e para o novo treinador seja quem for. Leco é o único que merece pressão.

      Curtir

  41. Existe material para iniciar um trabalho mais pés no chão.

    Agora, a diretoria e parte da torcida precisa parar com mania de grandeza, de querer jogar com a linha alta atropelando os outros.

    Nós estamos sem dinheiro, grande parte do elenco é ruim e estamos ultrapassados.

    No momento, não temos qualidade para jogar com a linha alta. Isso exige qualidade técnica acima do normal, coisa que não temos (vide, várias matadas que escapam, passes errados, etc).

    Agora, temos jogadores para montar um time competitivo com uma mentalidade mais pés no chão. Já são 22 anos de futebol ofensivo e a cada mês a situação piora.

    Está na hora de voltarmos a desenvolver o que o Bauza estava fazendo: futebol de contra-ataque e defesa bem postada.

    Se continuar inventando moda, vamos sofrer mais.

    Curtir

  42. Jardine a essa altura é uma insanidade! Vão queimar o cara! Não vai aguentar a pressão! O momento do SP é para um treinador cascudo, estilo Mano, Felipão, Abel. O SP tem que ter a humildade de jogar como time pequeno, no contra-ataque, por 2 ou 3 bolas. A pressão para ser campeão é imensa…é impossível querer ganhar algo com essa turbulência atual jogando para frente…não dá…

    Curtir

  43. Olá, bom dia!
    Se o Jardine assumir o time e colocar em prática tudo aquilo que está fazendo no sub 20, tenho certeza que dará certo.
    O sub 20, tem padrão de jogo, tem variações de jogadas, tem variações táticas, é tudo isso que precisa hj em dia um time de futebol, por isso acredito no Jardine.

    Curtir

  44. E aí pessoal.
    Gostei de algumas coisas de ontem. . Principalmente nossa zaga. Não ganhou sequer do Borja.
    Trelles – entrou bem. Foi pra cima e não se intimidou.
    Shaylon – já falei mil vezes: 2 .
    Valdívia – jogou bem, mas ta sozinho.
    Jean – fez defesas importantes. Dois milagres. Acho que Sidão deu azar, não volta mais.

    ***** – aposenta filho. Por favor.
    ***** – aposenta também ou fica para jogar os últimos 20 minutos.

    Curtir

  45. Para mim só é válido se ele assumir interinamente e vindo no máximo até o final do Paulista um outro técnico e o Jardine passe a ser auxiliar, que já era um plano mais ou menos traçado.
    Do contrário, sou contra.
    Não pelo Jardine, mas pelo lixo de pessoas que contaminam a cúpula do clube.
    Deixa ele ficar 5 ou 6 jogos com resultados ruins e vamos queima-lo e perde-lo para o mercado.
    Duvidam?

    Curtido por 1 pessoa

  46. O Dorival e o culpado ? como foi Rogério Cenni ??, Doriva ??? Bauza ??? Ozorio ??? Não e Técnico !! e estrutura !!! e Diretoria !!! ai vão colocar O Jardine, Ou Leonardo, Ou Aguirre, pior O Luxa, pra que ??? pra termos outro nome pra detonar, e esquecer o principal culpado ??? !!!!!!

    Curtir

    • Ninguém esquece o principal culpado. Mas não temos força para tirá-lo de lá. Talvez tenha chegado a hora da torcida boicotar o time, com o movimento Morumbi zero, exigindo a saída de Leco.

      Curtir

  47. jardine é um bom nome, mas será que a hora é esta? Talvez um Cuca ou Abelão e até mesmo o felipão, isso mesmo o do 7 x 1 não seriam nomes mais experientes para conter a crise pela qual passa o time? Francamente, não sei responder, a única coisa que sei é que Dorival não dá mais. Impressionante como Militão caiu tecnicamente, será por que não renovou o contrato?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s