Dorival Júnior será demitido pelo São Paulo nesta sexta-feira. A informação foi dada pelo jornalista Tiago Maranhão, do SporTV, durante o programa Troca de Passes desta quinta.
– Seguinte, queria dar uma informação. Queria confirmar o que todo mundo desconfiava. O Dorival não será mais técnico do São Paulo a partir de amanhã. Pode escrever aí, pode subir a nota no seu site. Informação exclusiva do Troca de Passes. Chegou a informação de que o Dorival não continuará como técnico do São Paulo – afirmou.
Dorival balança no cargo e é criticado internamente por diretores há algumas semanas. Depois das derrotas no clássico contra o Santos, no Morumbi, e para o Ituano, o cargo do treinador foi colocado em xeque, mas ele foi mantido. Nos bastidores, a informação era de que o desempenho do time no Paulistão seria decisivo para o futuro dele no Tricolor.
O Tricolor perdeu o Choque-Rei com domínio amplo do rival Palmeiras no primeiro tempo. Na entrevista coletiva, Dorival admitiu que o desempenho de resultados do time no Paulistão é vexatório. O Tricolor tem 14 pontos em 11 jogos: é a oitava melhor campanha do estadual, mas o time está classificado.
SPORTV
Adeus Dorival jr.
Muito obrigado por nada, absolutamente nada.
Desculpe pelo atraso
Não basta a troca do técnico.
É preciso parar de comparar nossos jogadores com nossos jogadores, nosso técnico com nosso técnico (DJ x Jardine), nossos preparos físicos e tático conosco mesmo. Se não nos compararmos racionalmente com nossos adversários de série A, não seremos competitivos e continuaremos acreditando que temos um bom elenco, um bom preparo físico e até melhores opções de técnico, escalação e tática.
Só que não, o problema é mais grave. Falta talento em todas as áreas do SP.
É por isso que a maioria dos times que teoricamente se equivalem ou são inferiores ao SP nos deixam ficar tocando a bola (somos inofensivos no ataque e sempre erramos na defesa). É por isso que um time melhor, jogando em casa, nos amassa.
Ano passado não fomos rebaixados porque o Hernanes caiu do céu. E neste ano?
Como não tomar gols? Nosso goleiro é uma promessa. Nossos laterais são alguém que não servia e outros que não sabem marcar nem apoiar. Assim como os volantes, raramente ajudam a construir uma jogada de gol e dificilmente seguram um ataque de time bom. Nossos zagueiros são bonzinhos!
Como fazer gols? O Cueva é irregular. O Marcos Guilherme erra tudo. O centroavante é uma criança e o Valdívia é esforçado.
E o banco? Tirando o Junior Tavares (que deve ter jogado pedra na cruz), todos tiveram chances e não agarraram.
E como reforçar o time com o caixa arrasado pelo investimento na contratação de tantos perebas e no pagamento de salários desproporcionais ao desempenho em campo?
Entrega o cargo Leco.
Excelente comentário!!
Enche o saco certas horas essa estorinha de “Fora Dorival” sendo que a gente olha o contexto do clube e vê
tudo isso praticamente que vc descreveu. Mas a maior falta de talento e capacidade está no topo da pirâmide.
Não que o DJ não tenha sua parcela de culpa, mas são vários fatores contribuindo e o principal deles é na cúpula, em quem manda no clube.
De todo modo, o que conta é que perdemos 3 clássicos… Mas ainda assim eu pergunto:
– a apatia dos atletas no 1o tempo é culpa do Dorival?
– o RCaio não mostrar sangue no olho quando se esperava isso dele é culpa do Dorival?
– As 3 trocas no intervalo não podem ter sido motivadas por questões táticas e também porque um ou outro que saiu estava com o fraldão cheio? Ou a culpa , de novo é do Dorival?
Querem saber?
Mandem logo ele embora, então.
Tragam o técnico que vai resolver
tudo logo de uma vez!
Assim a ala inconformada com o Dorival se alegra e respira área de
esperança… Certo, gente?
Não adianta falar do topo da piramide. Este a gente sabe que não vai sair. Então que pelo menos tente algo diferente. Já deu pra ver que com o Dorival não deu certo.
Jamais deveria ter vindo ao SPFC.
Abel ou Wagner Mancini.
Zé Ricardo corre por fora.
Aproveitamento pífio disputando paulista e o início da Copa do Brasil.
Indefensável.
O estreiante Rogerio Ceni foi muito melhor que este Dorival.
Só espero que tragam Cuca. Não vejo mais ninguém para cair de paraquedas nesse SP, um time mal montado, jogadores fracos, com medalhões encrenqueiros. Jardine não aguentaria… e ainda nem vejo nele esse treinador todo. Cuca, Abelão, Levir… treinadores pra ficar 2, 3 anos.
Pra mim Cuca ou Bauza, Zé Ricardo não são do Vasco, Mancini eh fraco e Abel já passou da hora dele tbm não vira.
E o Rogério Ceni indo bem em outro time. Também pudera lá não tem o pixuleco.
Nao compare… La no cearense so tem Ceara e Fortaleza. Quando ele pegou o time grande de lá perdeu um jogo e empatou outro..
Compare sim.
Lider la.
E o Fortaleza veio da terceira divisao.
Ceara estava na primeira.
Orcamentoa dispares.
Diferenca maiir que nos e a Crefisa
Comparar é fácil. Veja o elenco que ele tinha no Paulista passado e o elenco que o Dorival tem neste. Veja o desempenho dos dois. O Rogerio ganha disparado.
E o Jardine de Ferias, espero que chamem ele de volta rapidinho pq não vai ter ninguem pra dar treino amanha
Um time que tem a espinha dorsal com Arboleda, Rodrigo Caio, Jucilei, Petros, Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme. Sem contar o segundo escalão com Anderson Martins, Militão, Reinaldo, Hudson, Valdivia, Nene, Brenner não pode ser taxado de elenco fraco como muitos estão dizendo. Acho esse elenco na média para fazer um bom campeonato e brigar na parte de cima.
? Qual a piada?
Seria trágico se não fosse cômico! Desde 2008 eu tenho tido decepção com esse time. Sério. Bauza deu unidade, e se não fosse a cagada do Maicon + o amadorismo do Primo do Raí em não contratar nenhum centroavante de peso, teriamos chegado a final da libertadores. Mas… viramos chacota e até hoje estamos nessa
Dorival é 100% culpado? Não!
Mas dorival não sabe montar o time. não sabe escalar, não sabe substituir, não sabe o que faz. Logo, não da para manter alguém que não tem a mínima competencia, certo?
Monta o time com 2 volantes, insiste em Edimar, Diego souza no banco… MG ao invés do Paulo Bóia… sequer considera lucas Fernandes… Enfim, o cara é um desastre
Tchau, que vá treinar a ponte preta.
Perfeito! E dos 3 jogadores acima da média que tínhamos no ano passado perdemos 2, Hernanes e Pratto (+ pelo nome e vontade do que pela tecnica).
Segue a roleta de treinadores agora. Vem o Cuca Sexta feira 13 pra acertar o time e sair brigado no meio do contrato com alguma confusao? Ou vem o Luxemburgo pra ir pra serie B de vez?
Realmente tem que começar lá de cima a limpeza. Foda, sem perspecttiva nenhuma pra esse ano, infelizmente.
Pratto acima da média? Deve estar brincando né amigo.
Kkkk
Scala vc conseguiu
Mas o “mérito” é exclusivamente de Dorival Jr. e seu filho, que jamais deveriam ter vindo ao SPFC.
Uma sequência interminável de erros de Leco & patota.
concordo 100%
O Jardine já deu mostras que consegue corrigir as questões táticas desse time. Mas será que da conta das questões psicológicas e de comprometimento, principalmente em um momento tão crítico? Eu aguardaria pra ver até onde ele leva esse time. Seria interessante tem alguém com “costas largas” ao lado dele como auxiliar/coordenador tético. Algum ex treinador ou uma pessoa próxima ao elenco, como o Lugano.
auxiliar/coordenador técnico*
Será mesmo que o problema é o dorival ? Ha 10 anos estamos nessa fase ruim só demitindo treinador contratando e demitindo , e contiuamos do mesmo jeito e cada vez pior. Se demitir o dorival vai trazer quem ? Cuca que não conseguiu fazer um bom trabalho na crefisa ano passado , sera mesmo que vai fazee bom trabalho num elenco 10 vezes pior que o da crefisa ? Dj nao vem fazendo um bom trabalho nesse ano , mas precisa de tempo para mostrar serviço , ficar trocando de técnico e de planejamento toda hora só vai fazer esta fase ruim piorar cada vez mais .
No momento atual a culpa é dele sim. Não conseguiu fazer este time jogar. E ele tem um elenco melhor que o do paulista do ano passado.
E entra ano e sai ano o Rodrigo Caio é posto em xeque em algum momento da temporada, as vezes em vários momentos da temporada. Parece fadado a não ganharmos nada com ele por aqui, que zica!
*Parece fadado a não ganhar nada por aqui.
O RC é um loser cara. è bom garoto e só isso, mas não dá. Não é zagueiro e não passa segurança nem medo. É afobado, desesperado.
No começo do ano, o Dorival pediu a contratação de atacantes velozes. Quem o Raí trouxe? Um goleiro, um zagueiro, dois meias e um centroavante. O Dorival demorou para alterar o esquema que não estava dando certo (4-1-4-1), mas a montagem do elenco conduzida pelo Raí foi desastrosa. Acho difícil qualquer outro técnico do mundo ir longe comandando o atual elenco do São Paulo. Precisamos urgentemente de dois atacantes velozes para chegarem e já assumirem a condição de titulares.
o Elenco é bom, só é mal escalado, mal posicionado, mal treinado. Enfim, não temos treinador. Temos um cara lá que coloca o filho dele para dar ordem junto, como se fosse a padaria da família
Mais atrapalha do que ajuda
Já estão falando de Leonardo ou Aguirre…
Aguirre é baita técnico.
Leonardo tem experiência, mas nunca trabalhou no Brasil, nessa loucura aqui ..
Depois de Muricy, sem interinos:
2010 R. Gomes
2010 Sérgio Baresi
2011 Capegiani
2011 Adílson Batista
2012 Leão
2013 Ney Franco
2013 Autuori
2015 Muricy*
2015 Osorio*
2015 Doriva
2016 Bauza*
2016 R. Gomes
2017 Rogério
2018 Dorival
olhando esses nomes vejo que o erro nao foi demitir esses técnicos
mas sim ter contratado eles
na minha opinião os que salva são muricy,bauza,osorio e ney franco(vinha de um bom trabalho na seleção de base)
Bauza foi o melhor deles depois do Muricy. Por qual razão nao trazer de volta? Ele nao foi demitido, saiu com a confusão do Aidar e Cia + proposta de fora
O time não levava sacolada
Osorio era enganador. Time tomava goleada. Alias, as pepas fizeram 4-1 em nós com ele.
Paulinho, na boa ..
A gente foi derrotado pelo Audax por 4 a 1 nas quartas com Bauza.
O retrospecto dele é de 44%
17v, 13e e 18 derrotas ..
Fora as insistências que tinha no Centurion, Michel Bastos ..
Ele teve esse aproveitamento ridículo com Ganso e Calleri no time ..
Tem certeza que é isso que tu queres?
Apesar dos desfalques, ele também mandou muito mal no jogo do Morumbi contra o Atlético Nacional. Ele foi com o Ytalo e o Calleri de centro avantes e o Wesley de ponta direita. O time jogou num 4-2-4 ridículo. A passagem de Bauza e Osório são bastante superestimadas por aqui. O primeiro passou longe de mandar bem. Quase fomos eliminados num grupo facílimo da Libertadores e ele fez asneira na semi da libertadores. O segundo, apesar de eu não gostar dele, não falo que foi superestimado pq ele mandou mal. Falo pq ele teve 5 meses de trabalho só. E não foram 5 meses espetaculares, foram de bastante oscilação. Não deu nem tempo de ele colocar em prática o que queria. Não dá pra avaliar.
É só o cara hablar que a torcida já morre de amores.. Não é bem assim também…
Observe o aproveitamento desses que vc citou.
2010 R. Gomes 58%
2010 Sérgio Baresi 45%
2011 Carpegiani 66%
2011 Adílson Batista 45%
2012 Leão 63%
2013 Ney Franco 57%
2013 Autuori 25%
2015 Muricy* 60%
2015 Osorio* 51%
2015 Doriva 33%
2016 Bauza* 44%
2016 R. Gomes 42%
2017 Rogério 49%
Eu sinceramente não traria ng dessa lista.
Pra mim na verdade não sequer teria tirado RCeni do comando.
Hoje iria no Abel com Jardine no auxílio, ou até mesmo diretamente no Jardine.
Agora vi que o Aguirre tá sem clube tb.
Eu tbm não.
Só acho eles os melhores nessa lista de ex técnicos
Ia de Abel tbm.
Ja disse isso antes tb
o Dorival queria pontas … porque nao deu chances aos pontas Caique, Boia?
espero que oJardine escale o time com
JrTavares, Lizeiro e Caique
Esse é meu medo do Jardine entrar agora. Por ser um técnico de “pouca moral”, não duvido que ele escale Nenê, Diego Souza, Petros e M. Guilherme pra poder agradar os veteranos.. Um elenco com menos medalhões com personalidade forte assim seria melhor pra ele…
A real é que Bruno Alves, Edimar e Bruno tinham que ser dispensados e Sidão, Petros, Nenê, Diego Souza e M. Guilherme merecem banco e o Cueva ou acorda ou vai pro banco também.
Eu só acho pouco pra quem destroçava o Ceni. Taí o de vcs. Técnico “gabaritado” da baixada.
E sobre quem vier, não esperem uma melhora substancial não. Eu, pelo menos, só quero alguém que saiba colocar um time competitivo em campo. Título esse ano? Só se eu fosse um paspalho pra acreditar nisso.
Se for pra trazer luxa, abel ou cuca traz logo felipão, Jardine vai ser incinerado neste momento do clube…. O ideal seria estrangeiro ou Jardine mas não sei se é o momento. Felipão tá sem time, e bota ordem na casa
Para mim o ideal nesse momento seria o Felipão para dá uma chocalhada nesse grupo de jogador bundão. Tá certo que o Dorival tem sua parcela de culpa, mas também tem jogadores no elenco que se escondem nos clássicos não assumem a bronca é só observar no jogo ontem enquanto o Palmeiras entrou a 100 km/h o tricolor entrou a 10 aí não tem jeito é só não tomou uma goleada porque o Palmeiras tirou o pé.
Vai sim.
Depois de passar vexame no matamata do Paulista, na sulamericana, quando tiver no z4 do brasileiro.
Não entendo o que acontece, pelo jeito é só bunda mole, do presidente ao campo.
Dorival tem de sair…mas cuca pra mim não é solução…
Se isso acontecer o São Paulo precisará contratar um técnico com mais firmeza e disciplinador como Felipão ou Dunga,o ideal seria o Abel Braga mas duvido que ele deixe o florminense.
Comentário totalmente sem noção, desnecessário, provocativo e bastante idiota esse seu heim…
Pensando sobre o jogo ontem. Primeira vez que vi um time o Palmeiras vencer um jogo por WO com o outro time em campo.
Vem Luxa…
Deve ter muita gente muito feliz hoje. O time perdeu assim o Dorival vai cair e esses genios podem vim aqui dizer que eles estavam certos. Aquele Paulo Escala é o primeiro seu fanfarrão.
Que seja.
Não deve resolver nada, mas temos que seguir o roteiro e criar um fato “novo”.
Um dos problemas é a áurea que esse clube/time adquiriu. Áurea negativa, de fracasso.
Nisso ninguém consegue mexer.
Fiquei impressionado como às porcas dominaram o jogo do começo ao fim.
O São Paulo é um time tão fraco e descomprometido com o seu Torcedor que chega a dar vergonha,não brigam por uma bola no meio de campo,não sai uma tabela,chutes então nem se fala.
Acredito que o Dorival Júnior teve tempo de sobra para fazer este time no mínimo saber marcar e ter controle do jogo porém o que se viu foi um time morto e sem a minima vontade de ganhar..
Nossa zaga não ganhou uma bola ontem . todas as bolas que vão neles. E mal cortada a bola fica viva pro adversário . que ganha toda segunda bola . e isso ocorre por que nosso meio não marca deixa o adversário jogar a vontade . e não briga por lance nenhum . os jogadores correm atrás do adversário igual treino de bolinho . Isso não e marcar . todo time marca com 2 linhas de 4 jogadores com facilidade e deixa 2 na frente pré jogar e fazer pressão na zaga . E nos com o time inteiro correndo atrás do adversário . Apostaria em técnico que fossem capaz de resolver esses problemas. Que fizessem um time mais pegador e organizado em campo e que tenham jogadas de ataque . e não deixem o jogador fazer oque quer em campo . o Curva bateu uma falta na lua podendo cruzar na área .fazer uma jogado que levasse perigo . muita coisa feita com displicência .
Demite o técnico, mas fica a PRAGA do Leco?
Leco é o câncer desse clube.
#FORA LECO
Leco e seus pares não vê razão para crise ou algo assim , considera normal a derrota e ainda acredita que o resultado foi favorável perdeu apenas com dois gols de diferença já que no início de sua gestão o normal era seis , e diz mais , não vamos cair, q presidente!!!! Um espírito vencedor , aí pessoal s criticar ninguém pois sei q tudo aquilo é movido por amor , tem como culpar Dorival ou Ceni ou os ex ídolo que são usados como escudo?
Renuncia, Leco.
11 jogos
33 pontos disputados
14 pontos somados
42% de aproveitamento
Com esse n° não estaria classificado em nenhum dos outros 3 grupos.
Um time medíocre , jogadoes que são a cara da derrota.
Se prepare torcedor São Paulino, tudo isso e ainda estamos no mês de Março.
POR FAVOR DEVOLVAM O MEU SPFC
Eu traria o Felipao…
Vai tarde.
Saldo negativo no paulista não merece continuar.
O jeito agora é esperar pra ver quem será a próxima vítima, digo, o próximo técnico.
Vai pro inferno!
Tô assistindo o jogo agora e não intendo o motivo de tanta crítica ao goleiro Jean!
Oitava campanha do campeonato…
Meu Deus, no que transformaram o nosso SPFC.
E nem dá para dizer que é um caso atípico. É a nossa realidade.
Eu não cravaria que o DJ vai ser demitido.
Tem aquela linha de defesa do treinador dentro do elenco e a diretoria pode estar pensando nisso levando em consideração o jogo da CB.
Eu acho que ele fica.
Tô só espiando!
Matou a pau no comentário. Leco infelizmente continuará por um longo tempo afundando o clube. DJ tem sua parcela de culpa, mas tirando ele simplesmente não mudaremos da água pro vinho.
Quem merece ser cobrado é o elenco por ter sido tão apático no 1o tempo.
O time é um catado sem harmonia, sem profundidade, agressividade. Ainda bem que foram só de 2 que perdemos, pela disparidade entre os times merecíamos levar uns 3 ou 4. O elenco não é fraco, tá faltando sangue nos olhos. Eu traria o Cuca, pode ser um cara encrenqueiro sim, mas quando tá com gana de ganhar ele ganha. E que brigue com jogador sim, que afaste os amebas que ali estão. Jogadores como Edimar, deveriam ter uma placa no Morumbi por serem os primeiros paralíticos a jogarem futebol profissional.
Enche o saco certas horas essa estorinha de “Fora Dorival” sendo que a gente olha o contexto do clube e vê tudo que o Elycleiton
e o Ricardo descreveram no início deste Post. Mas a maior falta de talento e capacidade está no topo da pirâmide.
Não que o DJ não tenha sua parcela de culpa, mas são vários fatores contribuindo e o principal deles é na cúpula, em quem manda no clube.
De todo modo, o que conta é que perdemos 3 clássicos… Mas ainda assim eu pergunto:
– a apatia dos atletas no 1o tempo é culpa do Dorival?
– o RCaio não mostrar sangue no olho quando se esperava isso dele é culpa do Dorival?
– As 3 trocas no intervalo não podem ter sido motivadas por questões táticas e também porque um ou outro que saiu estava com o fraldão cheio? Ou a culpa , de novo é do Dorival?
Querem saber?
Mandem logo ele embora, então.
Tragam o técnico que vai resolver tudo logo
de uma vez!
Assim a ala inconformada com o Dorival se alegra e respira ares de esperança…
Certo, gente?
Não tem mais jeito. Dorival é resposta pronta para os desmandos, fracassos e equívocos de tudo.
Torcedor baliza o time do fim do ano passado como referência se esquecendo que perderam 2 decisivos, chegaram 3 num campeonato em andamento que vem sendo utilizado como laboratório para a temporada. O elenco é desiquilibrado, carente, mal formado,caro. Jogadores que mostraram bom desempenho em outros clubes não repetem desempenho por não se adaptar em sistema tático diferente ou serem improvisados em outras posições que limitam suas melhores características. Raí, o novo homem forte do futebol, até o momento é inquestionável nas suas decisões mas trazer 3 medalhões a peso de ouro, com técnica indiscutível, desempenho físico nem tanto foi fundamental pro cadafalso do claudicante Dorival.
O São Paulo muda, muda e é sempre o mesmo. Se repete eternamente na falta de felling, desperdicio milionário de verbas cada vez mais escassas, mordomias imorais diretivas, conselhos inoperantes e arcaicos, perda crescente de insatisfeitos torcedores tanto fisicamente como em ppv e consumo de produtos o que gera patrocínios cada vez mais modestos em se comparando com rivais.
A temporada mal começa e é uma prévia dos outros anos. A inquietação e desespero é a tônica de novo e de novo correm ao mercado atrás de reposição de treinador num ano atípico pela copa e eleições. Pela disponibilidade, pela falta de bons nomes, por desconhecimento de outros mercados, as chances de mais um má escolha é grande e assim a frase do nosso hino é cada vez mais profética: as suas glórias vem do passado.
Cara, ontem era clássico, jogo pesado, era para ter entrado com o DS de centroavante no lugar do Brenner. Sim, o Brenner dá uma dinâmica melhor para o ataque, mas ontem era CLÁSSICO, precisa entrar com jogadores cascudos, de nome. Me dói ter que falar isso mas, por mim, nem precisaria se classificar para o mata- mata, gostaria de que o novo técnico tivesse tempo de treinar este time, desse padrão. No mais, seriamos saco de pancada de qualquer grande lá na frente. Chega! Já são mais de 10 anos de desgosto..
Bom dia!
vejo sempre aqui comentários de fora Leco, mas não sou fã e nem defensor dele.
mas vamos para e pensar o Leco entra em campo, o Leco mudou toda a diretoria de futebol, aparentemente melhor que a anterior.
Cara a culpa desse fracasso é 80% do Dorival que não treinador de time de 1ª Divisão e também dos jogadores que ontem pareciam um catado, esse mesmo jogadores quando ganham na bacia das almas do Linesse todos falam que o Gigante acordou, mas quando tomam um vareio do Palmeiras ninguém quer falar.
Ta faltando no São Paulo um Líder em campo. porque só tem lider mimimim.( PEtros, RC,).
Mas ontem foi um do jogos que fiquei mais triste em ver o Tricolor jogar.