Dorival diz que deixa o SP tranquilo e que houve respeito com ele no clube

Dorival Jr. deixa o São Paulo de cabeça erguida. Essa foi a definição do técnico, após ser dispensado pela diretoria, nesta sexta-feira pela manhã. Em contato com o blog, Dorival respondeu.

”Praetzel, saímos agora. Eu estou tranquilo, cara. Foi tudo em alto nível. Tentamos fazer o nosso melhor. Fizemos o nosso melhor, o principal objetivo no ano passado, que era não cair e nos entregamos ao trabalho. Você sabe disso. Mas, futebol é assim e vamos em frente. As pessoas foram bem respeitosas aqui, nós também fizemos e tentamos dar o nosso melhor. Vamos ver a sequência aí e o que vai acontecer”.

Afirmou o treinador. Desde 2017, Dorival Jr. fez 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias.Seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, também deixa o clube.

Blog do Praetzel 

173 comentários

  1. Que siga o seu caminho e tenha boa sorte. Mas precisa se reinventar, ele sabe disso.

    Demonstra ser uma pessoa do bem e valorizo isso. Infelizmente fez um péssimo trabalho aqui.

    Jogo que segue.

  2. Agora falta jogadores com vergonha na cara e que não fique dando abraço em jogador rival. Sou mto mais o gay Richarlysson que quebraria as duas pernas daquele Dudu, do que o machão Rodrigo Caio

  3. Na boa, quando você lê um negócios desses:

    “… o principal objetivo no ano passado, que era não cair e nos entregamos ao trabalho.”

    Você pensa num Atlético Goianiense, num Avaí, não num São Paulo, mesmo ele pegando o time na zona de rebaixamento, o minimo é brigar por uma sul americana ou mesmo uma libertadores, visto que o campeonato brasileiro é nivelado por baixo.
    Só isso mostra o pensamento derrotista do Dorival, e ainda lembro os caras aqui do blog ano passado aclamando pela chegada dele falando que ele sabia usar a base…

    • Provavelmente foi passado pra ele que a prioridade era não cair quando foi contratado
      E não que ele deveria brigar pela Libertadores.
      Ele apenas falou a realidade, o São Paulo precisa parar de viajar achando que tem time bom,que briga por títulos e etc.

      • Com o valor da folha de pagamento do São Paulo ele precisa brigar por títulos, incompetência não pode ser desculpas.Olhe a folha salarial e o faturamento de um Atlético Goianiense e de um SPFC. Isso resume a realidade de um e a incompetência do outro. Nós temos a obrigação de lutar por uma libertadores todo ano pelo o que a gente gasta.

        • Se a diretoria paga 300k pro Dênis ser goleiro, mais 300 pro cícero, mais 250 pro Bruno, Bufarini, Aderlan, Edimar você espera o que ?
          Títulos ?
          Eu queria título e Libertadores todo ano, mas se gastamos todo nosso faturamento de forma errada não teremos resultados satisfatórios

          • Mas então você concorda comigo que é incompetência, seja ela da diretoria ou da comissão técnica.
            Mas você também concorda que com os jogadores que temos hoje no plantel, pode se fazer melhor. Ou não lembra como o Muricy queria um camisa 10 depois do Danilo, e vivia falando em Conca até antes do Fluminense. E se virou com o Jorge Wagner fazendo essa função, e ainda sendo campeão Brasileiro. Perdeu o cargo porque não passávamos de fase na libertadores…
            Hoje se perde cargo porque até no paulista estamos passando perrengue. E olha que naquela época também tinha seus Aderlan e Edimares da vida. Cícero, Bruno e Buffa acredito que poderiam ter se saído melhores se o time estivesse mais redondo. Denis foi um excelente reserva.

            • Total incompetência da diretoria. Troca de time a cada 6 meses há 3 anos. Forma elencos ruins e desequilibrados gastando uma fortuna.

            • Um time com jogadores média 5, se tiver ao menos um jogador ou profissionais extracampo diferenciados, pode apresentar resultados razoáveis no futebol brasileiro, mas não dá para ser campeão.
              Ano passado o Hernanes caiu do céu.
              Neste, ele saiu e contratamos caros jogadores que, na fase atual da carreira, não são mais que nota 5.
              Comparando com os adversários e com o time do ano passado, estamos mais fracos e precisamos melhorar muito para não sofrer mais.

  4. O pior de tudo é pensar que se o elenco tivesse uma folha salarial de 2M/mês os resultados não deveriam ser tão piores do que um elenco que custa 10M por mês.

    • Provavelmente melhor Fabio, jogadores que ganham pouco normalmente buscam crescer na carreira, correm, lutam, mesmo com treinador ruim não param de correr e diminuir os espaços do campo.
      Jogadores que já fizeram a carreira, qu tem pouco pra lutar, se acomodam e simplesmente não faz diferença os resultados

  5. Eu tive esperanca no trabalho dele. Independente do Hernanes Acho q fez um bom papel no Brasileiro levando em conta TD q aconteceu.

    Mas fiquei mto decepcionado com ele esse ano. Se mostrou mto limitado e prisioneiro de um Unico conceito. Eh mto pouco pro sp.

    Nao sei quem traria. Gostei do bauza e do Osorio. Felipao? Talvez… Luxa nunca. Abel? Talvez. Aguirre tb.

    O Jardine tem q ser do 0. No meio assim eh fritura. Tras alguem o Jardine eh auxiliar fixo e no final do ano se o novo nao for bem efetiva o Jardine.

    Q o dj tenha sorte Nas proximas jornadas.

    Pelo lado bom ainda da tempo… Diretoria tem q agir rapido.

    • Eu acho que vão deixar o Jardine, tipo…
      Se for desclassificado no paulista ele era apenas um interino e agora contrataremos algm pra entrar sem essa pressão de ser eliminado.
      E classificar vão deixando rolar, e dizer que apostaram na pessoa certa e que essa foi uma escolha do LEco, o Edimar da presidência

  6. Vejo que o SP precisa ser cirúrgico agora, e eu honestamente não vejo qual a melhor alternativa.

    Jardine sozinho seria um risco muito alto de queimar o funcionário que melhor gera resultados no clube, eu não vejo como um momento ideal, talvez a sua prova de fogo seja realmente pegar essa barca que é o SP atualmente.

    Cuca, Felipão, Abel… nomes que para mim são mais do mesmo, não vejo com muito otimismo. Se me pedirem outros nomes a disposição no mercado eu também não teria soluções. Que momento punk que vive nosso time.

  7. Dorival é trabalhador, cara do bem, e tenho certeza q não faltou respeito e nem falta de comprometimento dele com o tricolor.

    O mínimo que a diretoria poderia fazer era respeitar mesmo o profissional, e dispensar da maneira correta.

    Infelizmente o resultado não foi positivo, e precisou de mudanças, vida que segue.

    Também acho que ele deva repensar um pouco no seu estilo de jogar, ter mais opções, cartas na manga, e não se prender a um único esquema.

    Desejo boa sorte e muito sucesso a ele e sua equipe técnica.

  8. eu tava conversando com alguns amigos no outro post TENTANDO explicar a diferença entre malandragem e mau-caratismo, mas tá difícil

    tem uma galerinha que endoida quando por exemplo um jogador valoriza a pancada dura SOFRIDA pelo adversário, para o arbitro amarelar o jogador adversário ou até expulsá-lo e acha isso coisa de mau-caráter

    mas e o jogador que deu a pancada é oq então ?

    o pessoal não entende essas coisas, é uma geração e um momento vívido pelo país complicado, não conseguem diferenciar por talvez não entender oq é uma coisa, e oq é outra, estão presos no politicamente correto e não lembram ou não vivenciaram as glórias do passado do SPFC e dos outros clubes brasileiros, pois a malandragem faz parte do futebol

    fico imaginando o Zetti ou o Ceni seguindo a lógica dessa galera e não podendo provocar o adversário pedindo para bater no canto que eles apontam com a mão, pra tentar desestabilizar o adversário, pois isso é malandragem

    o Lugano com aqueles olhos esbugalhados berrando na cara dos adversários, e de vez em quando dando umas chegadas mais duras pra intimidar o adversário, pq isso é malandragem

    o Chicão com 1 minuto de jogo dando uma entrada de forma desproporcional no corpo do adversário dentro da casa dele, sabedor que o arbitro naquela época não daria cartão por ser começo de jogo, pra intimidar o adversário e reverter o psicológico a favor do seu time, imagina isso nos tempos de hoje, seria considerado mau-caratismo

    é complicado viu

    • Concordo. Leandro foi no Juninho para parar o lance na LA 2006 foi expulso e não tomamos o gol. Se não faz isso era o empate das Peppas.

      Uma coisa é o cara pegar o jogador pq é o que o momento do jogo exige, outra é um Felipe Mello da vida que não tem caráter nenhum achar que pode bater em quem quiser pq não gosta da pessoa na rua.

      Rodrigo Caio pode não ter malandragem, como vocês dizem e nem por isso quem defende isso quer o “errado” mas sim o melhor para o clube.

      Lugano passava a bola ou o jogador, nunca os 2, e tem um caráter único.

      Fazer falta faz parte do futebol.

      Só não acho o Rodrigo Caio ruim rs

      • eu não tenho nada contra o R.Caio, acho ele bom zagueiro, as minhas críticas a ele é exatamente faltar essa malandragem que eu via nos nossos zagueiros de antigamente, e ninguém no SPFC ensina esse rapaz essas coisas, mas repito ele não é o culpado pela fase do clube

        • Ele não é malandro com os caras e os caras são malandros com ele.

          Desbalanceado.

          Na falta em que o Jo recebeu o amarelo, o RC só acertou o goleiro porque foi empurrado.
          Foi falta do atacante.

          No primeiro gol deles, JO estava impedido 1,5 metros na frente da ultima linha.
          A bola na cobrança de falta tinha resvalado no Pratto (esse Pratto) e sobrou para o centroavante.
          Mas regra é clara, somente atrasos de bola são validos. Quando resvala no defensor não tira impedimento.
          Juiz deu, Comentarista da TV Glogo carimbou.

          Na semana seguinte, na mesma situação contra o tricolor, juiz deu impedimento e comentarista de apito deu razão.

          Zagueiro contra atacante forte, ou usa os braços ou não segura.
          Ve se zagueiro argentino, uruguaio e paraguaio não usam muito os braços em cobranças.
          Faz parte. Se vc não usa mas adversário usa, vc está em desvantagem.

      • Mas ser duro na entrada é uma opção do jogo (não estou aqui falando de ser desleal). lembro do Junior Baiano quando veio pro São Paulo, mesmo mostrando uma técnica que até então era desconhecido para a maioria, ninguém nem pensava em discutir com ele. E com isso amedrontava muita gente.

        Mas se no passado o Chicão não levaria um cartão amarelo, hoje jogadores como o Dudu deitam e rolam. Ou lembre-se todas as jogadas polêmicas que esse jogador já se envolveu, inclusive agredindo um arbitro.
        Tenho saudades de um Junior Baiano, um Lugano, um Dinho vestindo a camiseta do SPFC.

      • Scv,
        Em 06 o Leandro fez aquela falta no Edmundo, salvou o jogo pro SP e recebeu cumprimentos do presidente, porque fatalmente o adversário marcaria o gol…
        E mais: ninguém, absolutamente ninguém criticou ou crucificou ele pelo ato, nem a imprensa como o próprio adversário!
        Outros tempos…

    • Amigo Heron, nenhuma dessas coisas se liga ao que o Dudu faz, por exemplo (fora o balãozinho, que é normal).

      O cara monta nas costas do outro. Isso é chamar pra porrada!

      O outro lá do Vasco/Ponte-Preta enfia o dedo na bunda do atacante. O que é isso?

      Sérgio Ramos toda santa decisão consegue expulsar alguém no jogo sujo.

      Futebol é jogado! Você usa malandragem quando a arbitragem tá passiva. Se a falta sofrida foi dura, o cartão vem. Se não vier, na próxima sim o cara valoriza: é uma resposta.

      Agora, ontem mesmo, acho que foi o Dudu. A marcação mal encosta no cara, e ele já tá dobrando o joelho. É uma cultura que desiste do gol pra conseguir falta.

      Gritar, ameaçar, provocar, cantar o canto do cobrador, isso tudo é blefe. Cabe ao provocado responder ou não.

      Chegar junto e fazer falta dura é do jogo. Por isso existe o cartão.

      Agora o cara largar de jogar bola pra cavar falta é f…

      • por isso mesmo David, tem que saber lidar com isso, e vc vai fazer oq ? vai ficar olhando o adversário fazer tudo isso e ficar chorando para o arbitro se ele está mal intencionado ?

        vc tem que ser mais malandro ainda, sendo frio e esperando a hora certa pra ferrar com o adversário meu amigo, agora se vc não tem estômago pra isso, então não pode ser jogador de futebol profissional, pq isso sempre existiu e sempre irá existir

        • Bem, é como tenho opinado sobre o Rodrigo: o Borja tá ganhando todas, tem que bater. Toma o cartão, diminui o ímpeto, segue o jogo. É estratégico.

          Dudu montou nas costas? Joga no chão e cobre de porrada.

          Você chegou na bola, o cara roda mais que o Pião do Baú? Na próxima você bate pra valer.

          O problema é quando nada disso se pode fazer, e fica só o jogo dos malandros. Isso é o que virou o futebol.

          • David isso sempre existiu, o problema é que os jogadores do SPFC não sabem lidar com isso, por isso levamos a pior

            não é bonito, mas não quer dizer que a pessoa é um mau caráter na vida, é como vc disse, é apenas uma forma de estratégia pra desestabilizar o adversário, pra reverter o psicológico a seu favor, tudo isso faz parte do esporte em geral, uns tem mais outros tem menos, no futebol é mais, basta o jogador ter inteligência e frieza pra lidar com isso

            • Sim, o que quero dizer é que prefiro o Rodrigo usando os expedientes do Lugano e do Ronaldão ao invés do Rodrigo ex-Vasco e do Domingos.

              E estou de pleno acordo, ali são todos cagões.

      • Tipo, o futebol para mim é aquele que você ganha na bola e o adversário apela, rola uma trocação no fim do jogo e todo mundo vai pra casa feliz.

        Tudo isso mudou depois que o politicamente correto te impede de calar a torcida. Aí só os pilantras se dão bem. É o balé do Neymar, a safadeza do Sheik.

        Lembra daquele jogo que o Domingos conseguiu cavar uma expulsão completamente injusta sobre o Diego Souza? Aquilo foi ridículo. Torci pro DS conseguir acertar ou o árbitro ou o Domingos. Foi muita sujeira!

    • O Zagueiro Maicon não era esse cara?
      Será que um zagueiro menos malandro teria sido expulso daquele jeito na libertadores?

      Tolói era malandro pra cavar expulsão do Beija flor mas também caia nas malandragens do bebe chorão.

      Ter um jogador malandro não exime o cara de cair na malandragem dos outros…

      • até os malandros cai nas malandragens dos outros, ele não foi frio naquele lance, aliás ele até foi expulso injustamente na minha opinião, o juizão deu uma bela força para o nacional nos dois jogos né ? e mesmo assim quase que a gente passa de fase

        mas a pegada do time era forte, é assim que o SPFC deveria jogar sempre em jogos importantes

        • Eu concordo nessa parte, só não acho que tenha faltado malandragem.Se do outro lado os caras tinham Felipe Melo e Dudu aqui a gente tem Petros e Cueva que sabem ser malandros.

          Ontem os caras entraram com mais medo de perder do que com vontade de ganhar. Entraram todos cagados como todo mundo disse.

          Entrar com medo do jogo é inaceitável!

  9. Tá certo… parabéns aos envolvidos.

    Agora é contratar um treinador pulso firme que faça esse monte de garotos de boa índole entenderem que a camisa que vestem tem muita tradição. Entrar com aquela “vontade” do primeiro tempo de ontem é um desrespeito ao clube, a torcida e a quem já vestiu essa camisa.

    Que venha alguém que faça eles entenderem o tamanho do SPFC e deixem esse bom mocismo de lado e encarem uma partida de futebol como homens e não como meninos.

    Tem jogador aí que serve pra ser sogro de qualquer um aqui, bom moço, educado, respeitador etc, mas que não servem para jogar futebol.

    Eles precisam ver alguns vídeos de Forlán, Chicão, Antenor, Paranhos, Edson Cegonha, Serginho Chulapa, Roberto Dias etc para saberem como um homem de verdade joga futebol.

    Cansei dessas mocinhas, sem sangue, sem alma, sem brio… que saiam com o Dorival.

    Quero ver jogo de homens com vergonha na cara, é pedir demais?

    Nem precisa ganhar campeonato, basta ter vergonha na cara e não ficar falando fininho ao final das partidas dando desculpinhas, assumindo responsabilidades que nunca serão cobradas deles.

    Babacas.

    • Forlán sempre dizia que ele batia forte nos primeiros 15 minutos de jogo, pq os juízes nunca expulsavam no começo do jogo e isso fazia com que o adversário se borrasse de medo dele e deixava de jogar bola…

      Quem viu SPFC e porcos na década de 70 sabe disso. O ponta esquerda Nei deve se borrar até hoje quando ouve o nome do uruguaio…

      • vixi… não escrevi isso Sato, daqui a pouco vão te chamar de corintiano, pq isso é só coisa deles, no SPFC ninguém nunca fez isso kkkkkkkk

        é o politicamente correto meu amigo, tá acabando com tudo

        • Politicamente correto num futebol em que todos querem comer o outro vivo?

          Quero futebol, quero raça quero vergonha na cara, não um time de mocinhas politicamente corretas…

            • Outro dia um jogador frances, adversário do PSG falou que o técnico falou para provocar o Neymar.
              O cara entrou e ficou provocando e Neymar foi expulso.
              Ele sabia que Neymar, bem provocado some do jogo e provocou e o outro caiu na provocação.

              O Maicon foi expulso no jogo contra o Atletico Nacional porque esse Borja simulou agressão.
              O Borja segurou a bola, Maicon deu um empurrão e Borja caiu simulando soco na cara.

              O Serginho quando via que seria expulso, se atracava com quem tivesse perto e simulava briga, aí iam expulsos os dois e partida continuava numericamente equilibrado.
              Uma vez ele fez isso com o Luiz Pereira que era amigo dele. Ambos foram expulsos. Depois continuaram amigos. rsrs

      • Como fez o Felipe Melo ontem, e funcionou com as nossas criancas.

        Estamos muito mal representados de forma geral, mas principalmente em campo.

      • Meu pai sempre dizia isso do Furlan…só que teve um vez com o Santos, salvo engano, que ele deu uma entrada violenta no Edu ponta esquerda e o Dulcidio expulsou o Furlan com 1 ou 2 minutos de jogo. Mas concordo com você…nessas horas faz falta um Felipe Melo

      • Desatualizado, mas não pior que essa leva de mais do mesmo que tivemos esses últimos anos, mas com a vantagem de ser linha dura, aquele que cobra vergonha na cara, que não tem medo de mimimi desses merdas que infestam o SPFC.

        Por mim tudo bem, não é muito do meu gosto mas é o do tipo que precisamos.

        • Perfeito. Imagina ele repetindo o que fez naquela libertadores contra o curica, reclamando que não deram um pontapé. “Professor mas isso é erradoo”.

          Só queria ouvir o tubaço que esse jogador iria levar

          • É isso o que falta… alguém que veja o jogo com vontade de vencer, que saiba aproveitar tudo o que dispõe para ganhar, que tenha a vitória como único foco e não essa conversinha de “Hj não deu certo, mas estamos num bom caminho”…

            Cansei

    • Kkkkkkk
      Foi na jugular, Márcio…
      DJ cometeu seus pecados? Sim.
      Mas tem jogador aí que realmente precisa ser chacoalhando
      pra entender de uma vez por todas o que é vestir essa camisa.

  10. Achei estranho o DS não ter entrado ontem.
    Não me surpreenderia se algo tivesse acontecido e tenha tido peso na demissão do DJ.
    Veja bem, falei em peso e não motivo.

  11. Pelo jeito vai ser o Jardine de interino.

    Acho bom, primeiro que interino não sofre a mesma pressão que treinador e sim a diretoria que sofre.

    Segundo que acho o melhor nome.

    Bendito seja o nosso tricolor.

    Jardine é o melhor nome para não falar único que pode conseguir algo no curto prazo. Ele conhece o Elenco, a base e o clube. Sei que alguns querem Luxa ou Felipão, eu realmente torço para o Rai não fazer isso, apesar que se vier qualquer um vamos apoiar até o final do ano pelo menos.

  12. Sandro, já encheu o saco esse lance de vc falar que o SPFC é a nova Portuguesa… deletei tudo pq aqui estamos todos putos mas continuamos são-paulinos e assim sendo, isso é ofensivo.

    Chega, tá?

  13. O principal objetivo no ano passado era o time não cair e o Dorival como técnico atingiu esse objetivo, mas parou aí, estacionou e o time não evoluiu. Agora tem que vir um técnico que seja o nosso Salvador da Pátria. Onde está esse prodígio? Luxemburgo já levantou a voz e disse – presente! Falou que só viria para ser campeão. E agora Raí, como fica?

  14. A culpa maior nem do Leco é. O abismo começou quando o Juvenal achou que era Deus e mandou embora Carlinhos Neves e Turíbio. E fez o Marco Aurélio pedir pra sair tb. Ganhamos td pq fisicamente éramos imbatíveis. Mandarem os responsáveis embora como se fossem dispensáveis.

  15. Alguem partilha dessa opinião do Rica Perrone?

    Se eu tiver a dúvida de um moleque e um jogador mediocre de 28 anos, eu sempre apostarei no moleque. Talvez ele também seja mediocre. Mas ele me dá ainda a esperança de não ser.

    Isso serve pra treinadores. O problema é quando se coloca numa mesma sacola os treinadores mediocres dos maiores vencedores deste país. E mais do que vencer: montaram times incríveis e fizeram clubes viverem momentos épicos.

    Você não pode olhar uma lista com Felipão, Luxemburgo e Cuca e falar em “falta de opção”. Pode ser que você não goste deles, ok. Talvez você os ache desatualizados por algum trabalho recente. Ok. É um direito seu.

    Mas esses caras são a história do futebol brasileiro e de alguns dos nossos maiores clubes. Não estamos falando de treinadores de um ou dois trabalhos. Estamos falando do cara que fez um Cruzeiro, um Santos, um Corinthians e um Palmeiras inesquecíveis.

    De um bicampeão da América, campeão da Copa (jogando bem), um dos caras que reinventou a seleção de Portugal. Dois brasileiros que chegaram na porra dos times europeus que vocês tanto amam.

    Estamos falando do Cuca. O cara do Botafogo, do Galo campeão após 40 anos, do Palmeiras campeão brasileiro, que montou o SPFC campeão do mundo.

    Estamos falando de caras que fizeram uma união cada vez mais rara: times vencedores e que jogavam futebol.

    Pode ser que não lhes agrade hoje. Entendo, respeito. Mas existe uma hierarquia, existem patamares na vida profissional. Tem gente que tu fala olhando de frente, tem gente que você olha de baixo pra cima.

    Aí você pode pensar em Parreira, Leão, Muricy. E eu lhes pergunto qual deles tem por característica fazer algum time jogar futebol? Nenhum. É resultado, no máximo. Bom futebol e título é coisa pra gente de outro nível. Tal qual os citados.

    Eu posso não querer o Leão “nem fudendo” no meu time. Eu não posso tratar assim um destes nomes.

    Talvez não por gosto pessoal. Mas por respeito a história do futebol brasileiro.

    Se eu pudesse escolher, era o Cuca. Só pra não ficar no muro.

    Mas vamos separar os “aspiras” do “capitão”, né?

    abs,
    RicaPerrone

    • O primeiro parágrafo resume muito bem o que eu defendo. Entre o Petros q nao joga nada há 1 ano e outro (até o Araruna), eu defendo o moleque, pq é melhor uma incognita do q a certeza de alguém que nao rende.

      Colocar Cuca no patamar de Felipao e Luxa é dose. Meeenos, bem menos. Essa historia de que ele montou o time de 2005 já deu o q tinha q dar.

      O SP do Leao em 2005 e do Muricy de 2014 jogavam um futebol bonito. O Santos do Leao também. Acho q o principal desses caras foi o resultado primeiro. Se desse pra jogar bonito, jogaria, se nao desse, venceria mesmo assim.

    • Felipão nunca jogou futebol bonito.. Mas é multi campeão.

      O Brasil de 2002 foi o único trabalho dele que fez um futebol bonito e mesmo assim contra a Bélgica não foi bem. Resto é ganhar mata-mata sem exceção ganhando nos pênaltis. Palmeiras campeão de Felipão não jogava bem.

      Leão com o Santos jogou bonito, com o São Paulo tb até com a seleção foi melhor que o Felipão fora a Copa de 2002.

      Muricy ele sempre prezou a demissão, se somos tri foi pq ele não ouvido. Colocar junto do Parreira? Felipão foi muito campeão, não teve alguém que superasse ele nesse século até ele parar. Ele fala com o coração, não sabe voltar atrás, sempre pagou pau para o Luxa etc e não muda opinião

      Luxa de fato já fez trabalhos brilhantes, mas faz tempo… Já quiz e muito o Luxa aqui, mas hoje não gostaria.

      Felipão idem. Podem calar minha boca e mudo minha opinião de novo, mas é muito trabalho ruim desses 2 nos últimos 10 anos e poucos bons. Perder uma Eurocopa em casa para a Grécia? Só o Rica acha bom. Depois eles foram campeões fora…

      Cuca eu tenho um apreço pelo time de 2005 (que é até mais mérito do Leão que dele) e gosto muito. Mas chance zero do Cuca agora. Até contrato com a Globo tem, Cuca não vai querer problemas, hoje o Cuca está em um patamar acima, só viria por muita grana, grana que prefiro gastar em jogador.

      Minha opinião sobre tudo rs

      Eu iria de Jardine e guarda a grana para jogador. Nenhum treinador fora o Telê Santana foi diferente nesse pais, muito menos o Tite que hoje é o da moda.

      Jardine pode ser que seja…

      • Muricy foi o grande campeão e ninguém superou ele nesse século e não o Felipão que fora a Copa de 2002 só ganhou chinês é uma Copa do Brasil contra o Coritiba… falei errado em cima.

        Mas como falei Muricy ficou doente, passou a época dele tb, é passado… hoje é Jardine. Sei do risco, mas sendo interino até isso tem como remediar.

  16. Bem nem sei o que dizer, o Dorival me decepcionou, acreditava que fazendo uma pré temporada, poderíamos fazer coisa melhor neste ano, mas acredito que a partir daquela história do Cueva, ele perdeu o comando do grupo…
    Mas ele não é o único culpado, além do péssimo Leco, a diretoria de futebol, leia-se Raí e Ricardo Rocha tb muito mal nas contratações e os jogadores que parecem não estar nem aí para nada!!!!
    Até quando vamos continuar no vestibular para a Série B?

  17. Fiz minha parte, dei força, era contra a troca, mesmo pq eles sempre arrumam mais do mesmo para substituir e daqui a 6 meses estamos trocando de novo, mas o tal Dorival não se ajudava… eu torci muito para ele dar certo, mas as desculpas, o futebol pífio etc foram péssimos… ontem não deu… aquele primeiro tempo foi demais…

    Que venha o próximo, vou torcer, dar força, ter paciência etc, mas o Dorival abusou…

    • Tenho o mesmo pensamento e fiz exatamente as mesmas coisas. Achei que o Dorival iria se ajudar e aproveitar a oportunidade mas não rolou.

      • Tem que dar força a quem está no comando… eu dei força ao RC quando ele esteve conosco, quando saiu, soltei foguetes, mas enquanto esteve no comando, tem que dar força. E isso para qualquer um, mesmo que seja o Roth…

    • Eu tive certeza q ele ia cair quando vc começou a dizer q nao dava mais.
      Explico:
      Quando todos nos começamos a pesir a cabeça dele, vc era um dos poucos q defendia a permanência.
      No primeiro jogo q vc disse q nao dava mais, era claro q quase ngm mais aguentava ou acreditava. Rs

      • Pois é… costumo ser paciente pq eu acredito que não adianta ficar trocando. Vem outro e o ciclo é o mesmo, mas tem tbm que enxergar e ver quando as coisas não vão dar frutos…

        Dorival simplesmente não se ajudava… é boa pessoa etc mas não dava mais. Enfim, melhor que seja assim do que esperar uma desclassificação na CB, que inevitavelmente iria acontecer.

    • Márcio,
      Realmente o DJ não estava se ajudando muito… Mas convenhamos, a frouxidão de ontem no 1o tempo foi demais, hein?
      De qualquer forma, saiu e agora tratemos de cuidar da nossa vida.
      Apoio Jardine ir treinando interinamente até a final do Paulista.
      Que tragam um técnico linha dura para o Brasileiro e a sequência das demais competições, passando o Jardine para Auxiliar.
      Esse é o meu pensamento.

      • Sim, a apatia foi culpa dos jogadores, tbm vejo assim, mas o comandante é que molda o time… ele não conseguiu impor um ritmo ao time, não deu uma cara ao time e isso foi fatal…

        Um time é o espelho do treinador em campo…

        Teve todas as chances, mas não aproveitou.

        Acho tbm que ele nunca se sentiu a vontade no SPFC… parecia que estava amedrontado, que ele era pouco para o SPFC, sei lá, acanhado demais…

        Mas os jogadores tem sim muita responsabilidade naquela nojeira de ontem…

  18. E a expectativa cai mais um pouco. Antes só importava libertadores e mundial. Depois, copa do brasil e sulamericana. Como tava dificil, se vier um paulista pra “tirar a zica” tá ótimo. Como título não vinha mesmo se pelo menos ficar na zona de classificação pra libertadores tava ok. Já que nem isso, se ganhar pelo menos um mísero clássico ficaremos felizes.

    Atualmente, se jogar com um pingo de vontade já será uma revolução.

  19. 8 anos vivendo do primeiro semestre de 2010. No Brasil ainda consegue pelo menos mais 8 anos de emprego às custas do Neymar e do Ganso…

  20. necessario reavaliar tb o trabalho do Rai. Negociações muito estranhas e sem sentido algum
    .. deus queira seja só loucura do pior presidente essa história de oswaldo de oliveira, dunga, falção

    • Acho precipitada essa avaliação do Raí… o problema foi não trazer Gabigol e Robinho?
      Trellez é centroavante alto e trombador… foi destaque no ano passado e principalmente, não tínhamos no elenco ninguém com essas características.
      Nenê e Anderson Martins vieram de graça e para compor o elenco. Poderão auxiliar na experiência que faltam a Rodrigo Caio, Bruno Alves, Shaylon e Lucas Fernandes… sem mencionar que Cueva e Rodrigo Caio tem grandes chances de sair após a Copa.
      Edimar, Diego Souza e Valdivia vieram com aval do ex-treinador.
      Jean se destacou em 2017. É jovem e muito promissor… não consigo ver falta de sentido nas negociações realizadas.

      • Gabigol e Robinho não. Trellez teve um unico ano bom na carreira e se pagou 6 milhões. Isso é loucura. Nene? 36 anos, era reserva no Vasco, no vascoooo.. só com salários em 2 anos serão 6 milhões.
        valdivia, 2 anos sem jogar bola.. corre , corre e é esforçado. passe fixado em mais de 10 milhões.. ou seja na melhor das hipoteses, se ele se recupar vai embora..
        isso tudo é para lá de estranho…

        • Mas o grande problema é que o mercado está muito inflacionado… sem $ não se compra ninguém!!!
          A Crefisa desembolsou R$ 35 mi pelo Borja. R$ 23,5 mi pelo Scarpa. R$ 18 mi por Deyverson. R$ 13 mi por Bruno Henrique (e não é o atacante do Santos). Pagou ao Atlético-PR R$ 2 mi de multa para antecipar em 4 meses a vinda do goleiro reserva Weverton.
          À pouco, o Grêmio (campeão da Libertadores) pagou R$ 3 mi por Paulo Miranda (zagueiro de 30 anos de idade).
          Nenê trouxe consigo a experiência que falta para Shaylon e Lucas Fernandes. Considero R$ 250 mil de salário é bastante razoável…
          Poko Valdívia tem sido nosso melhor jogador. Talvez o único que tem honrado nosso manto…

  21. Sou a favor de contratar o Vadão, que lançou o Kaká em 2001, e colocar o Petros de camisa 10.

    Só a faixa de capitão é pouco pra ele.

    O time tá sentindo falta do Jucilei também. Joga com música

  22. Acredito que dessa vez, tanto a direção quanto a torcida tiveram muita paciência com o treinador.

    Sobre o ventilado Luxemburgo, esse seria o estopim que falta para finalizar os planos do decrépito sr.Leco.

  23. Vi Eduardo Baptista nos TT e levei um susto!
    Mas é por estar prestes a ser demitido da Ponte.
    Espero que não volte tão cedo aos TT. Não por ter sido contratado pelo Leco.

    • Bem que o São Paulo poderia investir no lateral Emerson da Ponte. Envolveria uns jogadores para empréstimo já que eles estão devendo meio mundo e precisam de jogadores.

      Mas a diretoria prefere apostar no lateral de 28 anos que vem “de graça” e é do empresário favorito do Presidente.

  24. Eduardo Affonso @eduaffonsoespn 1 hHá 1 hora

    Falei agora com o Cuca .. o compromisso dele com a Globo e com a família durante a Copacda Rússia o impede de aceitar qquer proposta agora para treinar um clube . #espn #spfc

  25. Cuca já falou que antes da antes da copa do mundo não vai assumir nenhuma equipe.

    Ainda tenho esperança que o Jardine vai fazer esse time jogar bola.

  26. O Rai fez o certo … trouxe jogadores para que o treinador pudesse ter varias formacoes taticas. Fosse um treinador estudioso encontraria no proprio elenco.

    Os pontas que o Dorival pediu eram os jovens do elenco: Boia, Caique, Guilherme. Nene chegou porque o Cueva nao tinha a sua permanencia garantida no time. Dorival sacou do time o Brenner que tava bem … criticou via imprensa a chegada de Trellez e Nene, criando ele mesmo um problema no elenco.

    a imprensa defende o Dorival porque alem de pessimo trabalho ele era fonte interna de informacoes do clube.

    No final da contas Dorival foi demitido por incompetencia mesmo.

    agora que o proximo treinador nao seja execrado pela imprensa como foram Osorio, Bauza e Ceni.

    O proximo treinador vai pegar terra arrasada, time sem legado algum, pessimo defensivamente, posicologicamente … o proximo treinador vai assumir o time em pior estagio do que o Dorival pegou do Ceni.

  27. o SPFC nao tem time para ser campeao Brasileiro … Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil quem sabem !!!

    para agora prefiro Felipao ao Cuca

    • No início, Corinthians também não tinha time para ser campeão paulista e brasileiro. Gremio não tinha time para ser campeão da libertadores.
      Técnico faz diferença sim!!! Se acertar a equipe e os jogadores estiverem com confiança…

  28. Boa Sorte Dorival, porém os jogadores deixaram de acreditar no trab dele…alias tem jogador que não acredita nem em si, geração todynho.

  29. DJ foi mto decepcionante. Temos bom elenco.

    Nao soube usar o material q tinha Nas maos.

    Mto tecnico meia boca fazendo milhagre com jogadores piores.

    Faltou visao ao dj.

    Ds chegou na selecao jogando bem no sport. Desaprendeu? Trellez foi razoavel no Vitoria. Nene sempre foi bem no Vasco.

    Eh questionavel q foram contratacoes caras mas falar q Sao ruins eh forcar.

    Temos bons jovens, bons volantes, bons zagueiros, 2 bons Le, e atacantes q dariam conta. A unica posicao q realmente estamos f eh a LD.

    E o dj nao conseguiu Fazer ninguem jogar…

    Agora eh rezar por lucidez no rai e trazer alguem bom…

  30. Estão falando que o Leco quer o Oswaldo de Oliveira, se isso acontecer, vocês vão sentir uma falta danada do Dorival Junior

    • o lateral do flamengo, que jogou no SPFC, e que quando treinava o Vasco, achou o esquema do Osório meio louco. Acho que foi sobre o posicionamento da defesa no escanteio, se nao me engano.

  31. Mudando do assunto Dorival…
    Pelo q foi dito ontem por alguns setoristas, durante o primeiro tempo Trellez era um dos mais indignados com o futebol apresentado.
    E, convenhamos, mais uma vez entrou no jogo e o time melhorou (nao q tivesse muito como piorar).
    Ha de se reconhecer, pelo menos, seu esforço e vontade

    • Verdade, postei um comentario abaixo, antes mesmo de ler o seu.
      “Infelizmente” o Brenner ta sentindo… mas o Trellez vem pedindo passagem.
      Ainda chamou todo mundo na catraca numa entrevista: “Primeiro tempo sem vontade do time !!!”

  32. Ainda consegui ver uma coisa de bom ontem: Trellez.
    Boa movimentação, bola no travessão, muita vontade, a adversidade não pesou, pelo contrário, parece que o motivou mais ainda. E ainda fez o que o Hudson, Petros e Militão não conseguiram, colocou o trouxa do Dudu no lugarzinho dele.
    Tirou o malinha do sério e o juizão só ficou rindo.
    O Edimar tb foi bem contra o Dudu, toda hora o babaquinha ia chorando pro juiz, tanto é que podem observar que ele foi jogar na esquerda, lado do Militão.

  33. Dorival deixou em muito, a desejar! Mas também não temos um time para conquistar títulos. As contratações não elevaram o patamar da equipe, que tecnicamente está bem abaixo do time do segundo turno do ano passado. Sou realista, acho que a mudança de técnico fará bem ao clube, mas não entro na ilusão de que conquistaremos algo esse ano.

  34. Enquanto isso na UOL:

    “Vontade, Neymar e amizades: como Santos tirou do São Paulo sua nova aposta…”

    Imaginem se fosse o contrário, por muito menos apoiaram até boicote…

    • Ixiii Terrível os nomes ventilados, Oswaldo, Autuori, Ressurreição do Mumu….Deus Salve o Tricolor
      Time será comandado por interino normal isso no sp (pelo menos interino tem mais bagagem que o Mico, e outros auliares)

  35. Pega os comentários de cinco anos pra trás e cola aqui em qualquer matéria e estarão atualizados.

    Cansa d+. Caiu Dorival, vem Aguirre, Leonardo…. meu Deus do céu!

  36. Logo logo o DJ deixa de ser assunto. Igual que Doriva, Baptista, Gomes, etc. Telê, Autuori, Muricy sempre serão lembrados. Os mais antigos lembraremos de Minelli, Pepe, Carlos Alberto Silva, Cilinho, Poy. E o Ceni sempre será lembrado pelo que representa.

  37. Tem muita gente criticando o Raí, pois Trellez nos custou R$ 6 mi. Diego Souza R$ 10 mi. R$ 9 mi no goleiro Jean.
    Mas o grande problema é que o mercado está muito inflacionado… sem $ bnão se compra nada!!!
    A Crefisa desembolsou R$ 35 mi pelo Borja. R$ 23,5 mi pelo Scarpa. R$ 18 mi por Deyverson. R$ 13 mi por Bruno Henrique (e não é o atacante do Santos). Pagou ao Atlético-PR R$ 2 mi de multa para antecipar em 4 meses a vinda do goleiro reserva Weverton.
    À pouco, o Grêmio (campeão da Libertadores) pagou R$ 3 mi por Paulo Miranda (zagueiro de 30 anos de idade)!!!
    Achei bem razoável os valores despendidos pelo SPFC. Até pelo nível dos jogadores trazidos.

  38. Tomara que o Jardine agarre esse oportunidade e semana que vem estejamos falando da surpresa de vê-lo no comando. Pq dos nomes que estão aí, nada é muito animador.

Deixe uma resposta