Diego Aguirre ganha força para ser o substituto de Dorival Júnior no São Paulo

O nome de Diego Aguirre tem ganhado força no São Paulo nas últimas horas. O técnico uruguaio foi indicado como substituto de Dorival Júnior por Lugano, superintendente de relações instituicionais. Há, no entanto, algumas pessoas ligadas à diretoria tricolor que pregam cautela antes de fechar o acordo. Não há um acerto encaminhado ou algo próximo disso neste momento.

Aguirre, que no Brasil já comandou Inter e Atlético-MG, é empresariado por Juan Figer, que também cuida da carreira de Lugano e tem bom trânsito na presidência são-paulina. O último trabalho do técnico foi na Argentina, no San Lorenzo.

Raí, diretor-executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador, gostaram da ideia de Lugano e cogitam ir mais a fundo na negociação com Aguirre. O argumento do lado que prega cautela é que o Tricolor está classificado para as quartas de final do Paulistão e não tem motivo para correr nessa decisão.

Sendo assim, enquanto André Jardine comanda interinamente o time na partida contra o RB Brasil, no domingo, às 17h, no Morumbi, a diretoria teria mais tempo para pensar melhor em um nome de consenso. Aguirre, no entanto, é o nome mais forte e perto da realidade até agora.

Abel Braga, do Fluminense, também é um nome cogitado dentro do São Paulo. Mas como o técnico tem contrato vigente a situação é um pouco mais complicada.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta sexta-feira sob o comando de André Jardine. O técnico, que estava no sub-20, é quem vai comandar o time no domingo, pelo Paulistão.

GE

92 comentários

  1. Teve um aproveitamento de 59% no Inter, 60% no CAM e 58% no San Lorenzo. Números melhores do que nossos últimos treinadores.

  2. Leonardo Miranda

    Verified account

    @leoffmiranda
    6m6 minutes ago
    More
    Diego Aguirre no São Paulo: a principal marca dos trabalhos do treinador é a intensidade, em especial nos 20 primeiros minutos de jogo. Pensa muito estrategicament

  3. Tenho pena de qualquer treinador que venha assumir o SPFC.. nem bem chegam e já são rotulados, ofendidos, escrachados…

    Realmente trabalhar num clube assim é complicado…

    Falo geral, tá? Nada direcionado… rs

    • Marcio, pena eu tenho de você que cuida de um monte de mimados o dia inteiro aqui rs rs…

      Não sei se é culpa do SP, culpa dos indivíduos ou culpa da Internet. Mas parece que todo ambiente relacionado ao nosso Tricolor está totalmente tóxico: passando pela nossa presidência, diretoria, estádio, clube, CT e torcida…

      E isso vai afastando todo mundo. Muita gente com quem eu conversava diariamente aqui há 6/7 anos nem vejo mais comentando. Jeffão, Eder, Sub, Pellege, Deco, Kai, Pastor… A vida segue pra muitos, mas esse clima “pesado” não ajuda em nada.

      []s

      • Melhor comentário que vejo nos ultimos dias. Só se vê criticas e comentários sem fundamentos. De certo trocando o técnico o time vai melhorar. Erro maior da diretoria, foi não jogar o Paulista com o time de muleque. Pois iria treinando o principal para a fase final e para a Copa do Brasil. Domingo, se eu fosse o Jardine jogava com o time reserva…

  4. Não vi ligação com o que o Rai disse e o Aguirre, disse que é um cara com perfil do Jardine, não acho que seja o caso.

  5. Roberto Lioi

    @robertolioi
    3m3 minutes ago
    More
    Edimar sofreu uma entorse no joelho direito e ficará algumas semanas fora. Reinaldo segue fora por lesão muscular. Lizieiro subiu para o time principal e deverá ser relacionado para domingo.

  6. Boa tarde, tricolores.

    Mas minha opinião, bom técnico. No entanto, esperaria o desenvolvimento do Jardine nessa reta final de Paulistão pra ter uma ideia do que esperar dele por enquanto.

    Saudações tricolores.

  7. O momento pede alguém “incontestável”… não faz sentido apostar em um cara fraco e sem currículo como esse Aguirre. As pataquadas de diretoria de futebol + velhos dementes não tem fim. Sempre dá pra piorar… sempre.

  8. sei lá não consigo nem opinar se será bom ou ruim com toda essa bagunça que virou o SPFC, mas se for o Aguirre mesmo, vou torcer muito pra ele dar certo, assim como fiz com todos os treinadores anteriores

    oq me preocupa é o ambiente interno no clube que não é nada saudável, e essa mentalidade frouxa que tomou conta de quase tudo lá dentro, é essa a grande batalha que o Raí, Lugano e Rocha, e o próximo treinador terão que travar, pq até agora estamos levando de goleada

  9. Que seja. Hora de apoiar.
    Se para alguns não parece ser o melhor nome, com certeza também não é o pior.
    É um nome que não está acima de qualquer suspeita (aliás, quem estaria???), mas que também não pode ter o trabalho totalmente desprezado.

    • a verdade é que não tem nenhum nome que seria incontestável, qualquer um que vier vai chegar com desconfiança pela torcida, oq nos resta é torcer pra dar certo só isso

      • Existe uns mais e outros menos contestáveis.
        E sinceramente acho que o Aguirre se encaixa nos menos contestáveis, mesmo com poucos (ou eventualmente nenhum…) título no curriculum.
        Alguns, como Falcão, Osvaldo de Oliveira (com títulos…), Celso Roth (com títulos…) soam como aberração, o que não é o caso do Aguirre.
        Acho o Aguirre uma escolha justa.

  10. O problema do Aguirre é o mesmo do Rogério Ceni: Jogador Brasileiro não gosta de futebol com intensidade!, o Klopp é um dos poucos técnicos que conseguem ter um grupo nessa modelo de futebol, e mesmo assim é um dos times que tem mais jogadores que se machucam. No nosso futebol onde a boleirada é viciada em rachões facilmente esse tipo de treinador perde a gestão de grupo, mesmo apresentando bons numeros, e sucumbe ao fracasso.

  11. Aguirre é pior do o que o DJ (e olha que isso é quase impossível).

    Treinador que estoura jogador na parte física, insiste em jogador ruim, medroso e retranqueiro, e faz mais pardalices que o Osório e o Carpegiane junto.

    SPFC já está jogando mal e vai piorar. E esse ano não tem gordura pra queimar. Vão vender os melhores jogadores do elenco no meio do ano (Cueva, Militão, RC e talvez até Arboleda). E nao consigo imaginar outro salvador da pátria nível Hernanes esse ano (só se o Daniel Alves resolver sair do PSG kkk).

    Tá feia a coisa.

    Tomara que não contratem o cara.

  12. O SPFC não tem mais margem pra trazer uma “aposta”, e vejo o Aguirre como uma. Se fosse pra apostar em alguém, melhor seria subir o jardine que pelo menos conhece os garotos bem.

    Creio que o momento pede um nome de peso. Pelo que vejo das opções citadas o melhor seria o Felipão. Meio ultrapassado, mas com pulso firme e perfil de vencedor. Jogador sem sangue não se cria com ele e o SP está precisando de algo assim.

    • Felipao , eterno 7×1 .
      Ai todos os clássicos vamos tomar de 7×1 doa rivais .
      Não acho o aguirre um exelente treinador , mas ao menos esta muito melhor que luxa e Felipao .

      • Bobagem esse coisa de 7*1.

        Felipão é multi vencedor e ao contrario de Luxemburgo, Dunga e outros experientes aventados ganhou 3 titulos na china nos 3 anos que esteve la.
        Está em forma.

        Técnico que está muito tempo parado não sei se tem condição de alavancar este elenco.

  13. Eu, particularmente, gosto do nome. Certamente, se vier, vai ter as teimosias, cometer erros, coisa que todo treinador.
    Mas pelo que li, não é refém de um esquema, o que é muito bom.
    E foi com ele a melhor fase do Valdívia.

  14. Fato é que nao existe nenhum técnico incontestável. Seja quem for, tera uma grande ala de criticos(seja com criticas infundadas, reais, ou ambíguas).

    So espero q a nova diretoria realmente de o respaldo que anda pregando(mesmo antes da saida do Dorival).

    Fico feliz se os pontos levantados e acordados com o futuro no ex treinador sejam de utilização da base, se virar com oq tem e nao ficar chorando contratação e tentar apresentar um futebol coeso com as peças q tem.

  15. Sei lá, reconheço que gringo é mais difícil avaliar pq ele trabalhou pouco aqui.

    Só não podemos negar que sangue uruguaio nesse time às vezes faz bem, não sei.

    Não é o meu nome (seria Jardine) mas também como falei antes de o Dorival sair, hoje nem o Guardiola chegando nossos problemas estariam resolvidos. Temos que mudar muita coisa, dentro de campo e fora tb….

  16. Não gosto do Aguirre, mas pra mim pouco importa se eu gosto ou não se vir terá meu apoio, vai que dá certo, eu não gostava do Bauza e o time na libertadores era raçudo

  17. Pelo q entendi em relacao ao jardine e q o mesmo quer se preparar, se aperfeicoar, buscar conhecimento em outros paises, e tb no proprio SP! E o clube apoia e acredita muito no cara! Gostei, tem um projeto, um planejamento p assumir no futuro com melhores condicoes, nada nas coxas, momento, oportunidade de mercado bla bla bla!
    Clube precisa mais disso, se planejar e trabalhar a medio/longo prazo

  18. Felipão, Cuca, Osório, seriam nomes de peso.

    Marcelo Bielsa, Vilas Boas sao ótimos nomes.

    No mercado argentino existem ótimos treinadores, Galhardo, Coudet que seriam melhores opções que o Aguirre

    • Tem razão… se fosse pra contratar estrangeiro, tem outros nomes mais interessantes. Depois não sabe pq daqui 6 meses tem que demitir…

    • Algum deles conheceria o elenco do SPFC?

      Espero que o proximo treinador, seja ele Aguirre ou nao, jah tenha conhecimento do pe de obra para evitar perda de tempo.

      A coisa tah feia.

      • Pois é, por isso preferia o Jardine que já conhece a molecada, ou um Abel, Felipão da vida, que ao menos aguentam a pressão. Aguirre não é nem um caso, nem outro…

  19. Esses jogadores do SPFC não se importam de ganhar, perde ou seja é o elenco do tanto faz…ficam cheio de mimimi, vão jogar em time pequeno se não aguentam o peso da camisa tricolor.

  20. Pega uma lista com 15 nomes de possíveis treinadores.

    Vai haver quem goste de uns e não de outros e assim por diante.

    Então, não haverá consenso e desta forma, que tal aguardar e dar força a quem venha?

    Não adianta ficar de mimimi e fazendo picuinha pq não gosta do escolhido…

    Do jeito que vejo aqui, nenhum serve…

    • Você esta certo Márcio.
      Porém tem uns nomes que o pessoal fala aqui que não deveriam nem ser cogitados como do luxa que só vem fazendo trabalhos pífios noa últimos anos e o Felipao qie foi responsável pelo maior vexame da nossa seleção na história, tipo o cara tomou de 7×1 com uma seleção imagina com nosso elenco atual.

      • Compreendo, mas esses dois, mesmo desatualizados são melhores que outros que são comentados e outra galera apoia…

        Por isso eu digo que nunca haverá consenso.

        O que tem que fazer é aguardar e apoiar quem for o escolhido.

      • A frase que o valdiva falou ontem resume o são Paulo dos últimos 10 anos. Perdemos para nos mesmo , e isso vem acontecendo sempre.

  21. Diego Aguirre e um treinador de convicções táticas,, e da nova geração, não e dos modelos antigos que colocam 11 em campo e vao ajustando ate chegar num time que eles achem ideal. As participações no Inter e no Atletico foram boas,, No Inter ele deu preferencia a Libertadores ao invés do campeonato gaúcho e isso criou atrito , ai o presidente demitiu por que queria um Fato Novo,, conseguiu isso , caiu pra segunda divisão do Brasileiro, e ainda contratou celso roth e Lisca doido, isso tudo num ano só. No Atletico não sei o motivo da dispensa, mais também estava fazendo um trabalho interessante

  22. Eu não gosto do Aguirre e não queria ele. Pra mim é trocar 6 por meia dúzia. Mas terá meu apoio pq é a única coisa que resta.

    Sobre o seu estilo, no Inter ele mudava tanto o esquema que não dava nem pra saber qual era o oficial mas pra quem gosta ele jogou bastante no 3-5-2. No Atlético ele priorizava intensidade forte no começo do jogo pra matar a partida e o time jogava compacto, em blocos.

  23. Gente, vou chutar o pau da barraca!!
    É apenas uma opinião, a minha, mas vamos lá…

    Jardine até o final do Paulista, e ponto final.
    Trazer técnico de gabarito e que custe caro, não tem jeito. E o Jardine seguiria, mas como Auxiliar. É isso.

    Daí pensando nesse técnico, entendi que de repente Jardine tenha que ficar mais um pouco mas já iria preparando o terreno para o próximo comandante.
    Em quem eu apostaria?
    Sim, ele mesmo: Tite.

    Tô louco? Bebi? Cheirei?

    Nada disso… Mas tô chutando o pau da barraca!
    Tite seria contatado e contratado antes da Copa, assumindo o SP logo após o final da participação brasileira na competição.
    Contrato de 2 anos e meio. Sim, até o final da gestão Leco. Façam um projeto para esse período e paguem salário de 1 a 1,5 milhão pra ele.
    Isso mesmo!
    Dane-se, que se exploda tudo!

    No ano de 18 ele estrutura uma base e prepara para termos um time para em 19 lutar por títulos. Acredito no Jardine para dar uma pavimentada e deixar o time bem encaminhado na CDB, Sula e Brasileiro.

    Esqueçam Paulista.

    Tite assumiria o time e tenho certeza que em alguma destas competições garantiriamos vaga na Libertas.

    Em 19, alegria…

    Pronto, falei!!!
    Agora podem me execrar!!!
    Kkkkkkkk

  24. Acredito que a maioria concorda que o Paulista está perdido, certo? Sem demagogia…
    Então essa decisão pode ser mais adiante, talvez deixar o Jardine até o final pode ser uma boa. Na situação que estamos precisam pensar antes de fazer acontecer, até pq qualquer um que entrar agora perdendo o Paulista (no máximo na semi). Ja vai entrar no Brasileiro muito pressionado…

    Não que ñ ache o Aguirre certo ou errado para o momento, prefiro só apoiar quem quer que seja e cobramos a diretora e jogadores, o técnico talvez seja o elo mais frágil e por isso sofre tanto.

Deixe uma resposta