Mais uma derrota em clássicos! Palmeiras 2×0 SPFC

Nesta noite de quinta-feira o São Paulo jogou mais um clássico do futebol paulista. Dessa vez contra o Palmeiras.

Os quase 35000 torcedores da Arena Peppa Pig viram apenas um time jogar: o seu Palmeiras.

É muito triste escrever algo assim mas não posso fechar os olhos para a realidade. O São Paulo hoje foi nulo, levando um baile de nosso freguês. Dudu sempre que possível deitou e rolou. Fez o que quis em nossa área.

E nosso time? Bem, chutou quase nada a gol, jogou errado..melhorou pouca coisa no segundo tempo mas não o suficiente para mudar o resultado. Qual resultado? 2×0 Palmeiras, com gols de Antonio Carlos e Borja, ainda no primeiro tempo.

Perder fora de casa para rival é normal? Claro que é. O problema é que ultimamente não ganhamos de nenhum dos tidos grandes da capital. E pelo visto isso ainda seguirá por muito tempo, o que me deixa ainda mais chateada.

Hoje eu vejo um jogo já esperando o pior. Nunca senti isso, minha gente!

Agora provavelmente Dorival se enforcará ainda mais e deverá pagar o pato pelos anos de desleixo e amadorismo. Mesmo sendo ele o menos culpado disso tudo que estão causando ao clube.

Lamentável!

Não tenho vergonha de torcer para o São Paulo. Tenho é tristeza!

Classificados para as oitavas estamos. Mas, do jeito que vão as coisas, o que vier é lucro.

Que venham dias melhores!

Anúncios

261 comentários

  1. O São Paulo (ironicamente pós comentário de Aidar sobre a porcada), se apequenou, derrotas em clássicos são comuns e já esperadas, todos aqui sabiamos que seriamos derrotados por eles, a dúvida era por quanto, mas vale ressaltar algumas coisas:

    1 – O Dorival é péssimo, horrível. Já rebaixou 2 times (e só não rebaixou o terceiro porque precisando ganhar em casa do Atlético-PR, com o Palmeiras, não conseguiu, o Santos venceu o Vitoria e salvou o pobre Palmeirinha), o Ceni com toda sua inexperiência é muito superior a ele.

    2 – Rodrigo Caio é nosso melhor zagueiro, calma, não me atirem as pedras, ele perdeu todas no corpo? SIM! Mas dava o combate, seu companheiro de zaga, se vocês analisarem o replay do jogo: literalmente tava fugindo do combate, várias situações 2 x 1 versus o Borja, o Caio procurava o combate e o Arboleda? Nada! (inclusive a culpa no segundo gol foi totalmente dele).

    3 – A culpa também não é só da dupla de zaga, fruto do trabalho ridículo do treinador, nossa volância é inoperante, qualquer time chega em situação de vantagem númerica a nossa defesa, analisem! É ridículo, os volantes não servem pra absolutamente nada, alias minto, o Petros é craque, nas entrevistas é claro.

    4 – O São Paulo atual, a nivel administrativo, futebolistico, espirito, tudo, é triste. Torcemos porque é amor, mas a vontade que dá é de desistir mesmo.

    Parafraseando algum frequentador do blog: é torcer por dias melhores.

    Curtido por 1 pessoa

          • Mas, Carlos, todo jogo tem um pior do que o outro. Não adianta criticar o Hudson agora, no próximo jogo será o Edimar, depois o Shaylon, depois o Marcos, etc, etc. O problema está em todo o time. O time está completamente desbalanceado, veja que os laterais nunca estão nos seus lugares na hora em que os pontas adversários estão cruzando. Nenhuma defesa aguenta isso. Veja que os volantes ( todos eles, não só o Hudson, O petros também) não são rápidos o suficiente para recompor a defesa quando o time perde a bola lá na frente. Ontem foi um deus-nos-acuda,. Já os meio-campistas( Cueva, marcos) erram todos os passes no ataque, numa sucessão de erros que beira o absurdo, não há defesa que aguente tanta bola vinda de todos os lados. Ontem foi uma das partidas mais vergonhosas da história do SPFC. Não se enganem quanto ao placar, o justo seria uns 5 x 0 para o Guarani da capital. Dorival tem boa parcela de culpa, mas infelizmente Raí não contratou bem. Para que trazer Nênê, aos 36? E Diego Souza, que já não joga bem há uns dois anos? E novamente, o SPFC traz agora um novo Edimar, o Regis do São Bento. Ou seja, os dirigentes não aprendem, não tem lateral direito barato de qualidade no mercado, então para que perder dinheiro trazendo um novo Edimar.
            Quando se pensa em SPFC tem que pensar em trazer PH ganso, Calleri, Hernanes , Rafinha. E , francamente , não acho verdade dizer que não tem dinheiro. Gastaram 30 M nesses perebas ( Diego, Nênê, trellez) quando poderiam muito bem trazer pelo menos o Hernanes com essa dinheirama.
            mas com Dorival realmente não dá mais, tem que sair hoje, o clima ficou insustentável. Eu iria ainda atrás do Cuca, mesmo que ele só queira assumir depois da Copa. por enquanto, jardine assumiria. Ou então que Jardine seja efetivado. Mas., como ficaria a base?

            Curtir

        • Só ele? Quem jogou ontem? Brenner tentou pegar na bola o jogaram pra cima literalmente,cueva não compareceu ao jogo ,marcos Guilherme não acertava um passe,petros perdido em campo ,shaylon entrou e não viu a cor da bola,militao era desarmado em quase todas as jogadas que tentava fazer tanto que o segundo gol começou com ele perdendo a bola ,nem sei mais que falar,primeira vez que sinto vergonha desse time que virou saco de pancadas de todos os grandes adversários e às vezes até dos pequenos ,se apequenou ,se apequenou e hoje tem padrão de time pequeno ,nem de longe lembra as glórias que vem do passado
          Agora com diego aguirre e sofrer tudo de novo,almejar o impossível ,sonhar com o inalcançável
          Isso o que nos restou

          Curtir

    • Mano,

      1 – já deu para o Dorival. Clássico, na casa do rival, onde nunca vencemos, vai com um time leve. Era hora de colocar DS, Nenê e Trellez, jogador mais cascudo. Sei que o projeto dele de longo prazo é outro, mas em clássico tem que se preparar para guerra, ensinar defensor a chutar a bola para o mato (né, Militão?), e orientar posicionamento tático para o zagueiro. por mim, jardine já começaria amanhã;

      2 – também acho que o condomínio man é nosso melhor zagueiro. mas falta ser mais cascudo em jogos grandes. não me refiro a truculência, mas em segurar mais a pressão, ser líder em campo. talvez não seja o perfil dele, mas aí precisamos de gente melhor para fazer dupla. talvez o anderson martins seja. não sei.

      3 – faz tempo que a volância deixa a zaga exposta. acho que isso é, também, culpa dos laterais horríveis. os volantes têm que correr por dois.

      4 – triste é pouco. raí tenta fazer o que dá, mas o treinador não compra a ideia. tchau, treinador.

      Curtir

  2. Não jogamos errados… simplesmente não jogamos…. não temos time, e isso é culpa dessa diretoria maldita que fez esse clube que era gigante se transformar nesse anão que é hoje.

    Curtir

    • A verdade é que voce está coberto de razão. Medalhões contratados são muito ruins. As joías de Cotia são piores ainda. Tirando o Valdivia (que é só emprestado), não vejo mais ninguem com condições de vestir esta camisa neste momento. Realmente um bando. Não servem para absolutamente nada. E olha que eu já vi times ruins do SPFC, mas este bate qualquer um.

      Curtir

  3. Acho o Dorival péssimo, mas duvido que hoje foi só na conta dele. Não vi o jogo, mas aposto que foi o mesmo filminho repetido que acontece há pelo menos uns 2, 3 anos. Time entra absurdamente assustado, toma gol no começo, ninguém marca ninguém, todo jogador do rival recebe a bola e tem 1 ano pra resolver o que fazer com ela, o nosso jogador só vai atrás de marcar o adversário a hora que ele já recebeu a bola e dominou.. Time adversário sempre a 100km/h e a gente a 10…

    Dorival é ruim, mas isso já acontecia bem antes de ele chegar, jogador do SP em clássico parece um bando de moleque virgem jogando bola… Pode colocar o Guardiola aí com esse elenco que no brasileirão vai ser a mesma história contra Santos, Palmeiras e Corinthians fora de casa. Saudades Leandro Guerreiro, Souza, Cicinho, Danilo, Hernanes, Amoroso, Dagoberto e tantos outros que jogavam 10x mais em clássico do q nos outros jogos. Agora Petros, M. Guilherme, Hudson, Edimar, R. Caio (em clássicos) e tantos outros é lamentável…

    Curtido por 2 pessoas

      • Não dá, cara. Passo muito estresse vendo jogo do SP com o Dorival. O nível de burrice dele me faz ter muitas saudades do Ricardo Gomes. Sinceramente, dessa última leva de técnicos que passaram desde o Muricy em 2008, os piores foram o Dorival Jr e Adilson Baptista. É diferente de um técnico que não encaixa. Eles não entendem de futebol mesmo…

        Curtir

    • O time não foi de um todo ruim, primeiro tempo os dois marcando a frente e eles chegando fácil pelas as laterais… Primeiro gol foi um falha do Hudson(que defendi ontem e hoje estava mais perdido que cego no tiroteio) que não subiu junto com o Antônio Carlos…. Brenner fraco, Cueca péssimo, Edimar limitado, Condomínio perdendo todas no corpo a corpo. Jean inseguro.

      Segundo tempo o time foi pro tudo ou nada, Tréllez deu presença de área e nenê melhorou as tramas de ataques, mas Shaylon entrou mal (de novo) e tivemos algumas chances mas ficamos no quase.

      Valdivia foi bem e só.

      Marcos Guilherme… Jeeeesussssss.

      Curtir

      • Hudson sofre do que o Jucilei sofria: ser o único marcador no buraco que é o time entre a defesa e o ataque. Fica que nem barata tonta. Petros tem sido uma decepção imensa. Já vai pra um ano de clube com 3 jogos bons no curriculo (Vasco e galinhada ano passado no Morumbi e esse ano contra o Mirassol).

        Curtir

        • Ao Hudson hoje restou bater. Ele se dá muito bem com a defesa compactada, assim como o Juça. O pior é que nossa defesa é naturalmente exposta. Sem nem pressionar o adversário. É ridículo como nos falta treinador!

          Curtir

    • Hoje, o Dorival já entrou com o time errado. Entrou com Brenner. Ele ficou assustado o primeiro tempo inteiro e não fez nada. Marcos Guilherme tambem. Mal tocou na bola. De cara já estávamos com dois a menos. E isto vai pra conta do treinador sim, que escalou mal.

      Curtir

  4. Jamais venceu na Arena Gambá, jamais venceu na Arena Crefisa. O que fizeram com esse time? Que maldição é essa? Seria melhor encerrar as atividades e assim parar de manchar com esses vexames, a linda história que foi construída no passado.

    Curtir

    • Pois tenho dito isso há alguns anos: alegra-me muito pensar no que foi o São Paulo para mim durante a minha infância, adolescência e começo da fase adulta. Hoje em dia não dá gosto ver o time, não por causa das derrotas, por causa da falta de identidade. Eu aprendi a amar o São Paulo, não o que está aí usando as mesmas cores mas sem os mesmos princípios. Por isso estou de acordo. Este não é o São Paulo F.C., o SPFC de verdade já acabou. Se esse clube aí fechar as portas não vai fazer falta. Prefiro ficar com as excelentes memórias.

      Curtir

  5. Jogamos na tática do barata voa.
    Cada um faz o que quer e chuta pro mato que é jogo de pelada.

    Foi pouco pelo que jogou….. medíocre.

    Fica Dorival você representa esse SPFC atualmente.

    Curtir

  6. Ai vem o cidadao… E fala

    Haaaaaaa… Mas eu sabia q ia perder… Eu avisei… Eu falei!!!!

    Rs… E quem nao sabia disso la em dezembro quando saiu a tabela do Paulista..

    Curtir

  7. Parabéns a todos envolvidos…

    Oq esse técnico ridículo vê nesse Shaylon? Kd Lucas Fernandes? Palinho Boia? Diego Souza(era jogo pra ele)? Junior Tavares ser reserva do Edimar?

    Segundo a ESPN Dorival vai cair! Conselheiros estão loucos no “grupo de WhatsApp” é muito amadorismo…

    Fora Burrival e queremos nosso São Paulo de volta…

    Curtir

  8. Pra mim a imagem dessa partida foi ver o Rodrigo Caio com as pernas bambas no começo do jogo de tanto que ele devia tá tremendo. Ele foi só um retrato da humilhação toda, não o unico culpado.

    Curtir

    • Rodrigo caio não foi bem nas divididas, mas longe de tremer, isso é mentira. > Tem que olhar que todos os jogadores do SPFC estiveram muito abaixo do que podem render. Os modinhas não vão conseguir destruir Rodrigo caio, nosso melhor zagueiro

      Curtir

  9. O palmeiras fez 2×0 e se acomodou, levou o jogo em banho maria, se tivesse se esforçado mais tinha sido uma goleada retumbante, sinceramente preferia que tivesse sido de mais porque aí certamente o DJ cairia, provavelmente não vai cair.

    Abraço a todos, vai ser difícil dormir

    Curtir

    • Sem duvida nenhuma vendo o nível das pessoas que torcem para o São Paulo não só aqui, mas na Internet em geral, não acho que seja por acaso que o JJ, Leco e Aidar conseguiram destruir tanto um clube.

      Cara é impressionante…. temos a pior torcida dos 12 e a pior diretoria.

      Curtir

    • Os caras treinaram contra a gente…
      Difícil dizer isso, nunca pensei que fosse pensar isso num único segundo da minha vida, mas o São Paulo tinha que aprender alguma coisa com aquele timeco da marginal s/n porque em clássicos eles são diferentes… não dariam esse mole …
      Os caras se pouparam no segundo tempo, tiraram o pé…
      Me lembrou a época de 2005, 2006, que éramos nós que fazíamos isso com eles …
      tá difícil… fase que não passa …

      Curtir

  10. fui lavar louça após o segundo gol, ao acabar fiquei feliz em saber que foi só por 2.
    sinceramente nem sei mais o que esperar, simplesmente vergonhoso o retrospecto em clássicos. Esperar o que de um time que sofre pra ganhar do Linense.

    Curtir

  11. Time que faz as contratações que o São Paulo fez nesse início de ano tem mais é que ficar devendo pra banco e tomar sacolada dos rivais .
    Simples assim .

    Curtir

  12. Hoje parecia que quem nunca tinha ganho na arena Peppa Pug era o Palmares.

    Time esteve muito apagado, apático, desorganizado. Perdeu todas as divididas, rebotes e todas as jogadas individuais. Time muito “varzeano”.

    Curtir

  13. Se o seu Leco tivesse vergonha na cara e um pingo de competência com certeza não estariamos nessa situação .
    Vou pesquisar mas acredito que nem mesmo nos piores anos da década de 60 o São Paulo passou o ano inteiro sem ganhar nenhum clássico .

    Curtir

  14. Trabalho do Dorival é ridículo e estou pegando leve.

    Tirando o grupo do SP, não se classificaria em nenhum outro, tem um aproveitamento baixíssimo, o time é um catadaço em campo, as ideias que ele tenta pôr em prática não tem nada a ver com o elenco que tem em maos, suas escalações e substituições são esdrúxulas. Não tem uma nota positiva na passagem desse senhor pelo SP.

    Demitiria sem dó nem piedade. Pior sem ele, muito pior ainda com ele.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Sabe o porquê dessa decadência? É a ferrenha ditadura lá implantada onde somente os 160 vitalícios podem escolher o presidente que só pode ser um deles. A média de idade dessa gente é 80 anos. O São Paulo parou no tempo e no espaço. Se esse bando de velhos gostassem do clube, o libertaria com eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. Se nada for feito dentro de mais 18 anos seremos uma portuguesa, com certeza.

    Curtir

    • E boa parte desses vitalícios se acham mais São Paulinos que o resto…

      Como se o clube fosse uma propriedade deles somente por terem participado de sua construção.

      Curtir

    • Exato! O que mata é isso, a falta de perspectiva. É o clube mais fechado do país. Imagine isso como uma água estagnada. Podridão até alguém abrir um suspiro. Precisamos cair para ter renovação nesse ambiente viciado? Quem vai quebrar esse ciclo? O pior é que nosso ídolo Rai está sendo conivente com esse ambiente doentio.

      Curtir

  16. Estava otimista até o primeiro gol, depois ficou tudo igual aos clássicos anteriores.

    Só não fomos goleados porque o Porco tirou o pé.

    Eu era, isso mesmo, era contra a troca do treinador, mas agora tenho certeza que é necessário, pois o Dorival é ‘preso’ a um sistema de jogo e o elenco não tem essa matéria prima para atender sua proposta.

    Se a realidade mostra que nos apequenamos, então fecha a casinha e joga por uma bola, pois querer resultado diferente fazendo a mesma coisa é idiotice.

    Curtir

  17. O Edimar nao serve pra nada…jogo perdido… Era pra ele caçar o Dudu.. Brutal.. Arrebentar o joelho… Tornozelo… Deixar o cara com sequela… Dar pancada ate expulsar…

    Curtir

  18. Eduardo Affonso @eduaffonsoespn 1h hora atrás

    Eu fiz os outros 5 jogos que o #spfc atuou aqui no Allianz . Sem nenhuma duvida estes 45 minutos iniciais desta sexta partida são disparadamente os piores . Sem tirar tbem o mérito do Palmeiras q se aproveita bem dessa atuação vergonhosa do tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Dorival vai dizer de novo que o time tá evoluindo , que o time jogou bem e dominou o segundo tempo com as alterações que ele fez , se o Chico Anisio estivesse vivo ele iria contratar o Dorival pra ser comediante na escolinha do professor Raimundo .
    Dorival é um grande ator , engana toda a diretoria do São Paulo e até muita gente da torcida .
    Esse Minion é fera .
    Sabe tudo esse narigudo .

    Curtir

    • Talvez seja melhor cair fora. Repensar o que fazer. O que adianta entrar numa disputa e não ser competitivo? Não é ser vencedor. É ter espírito de competição, só isso.

      Curtir

    • Esse não é o ponto. Poderia ter mais pontos, mas sem jogar nada não irá a lugar algum. Vamos chegar ás semifinais, acho que dá para ganhar do São caetano. Mas acho que o SPFC deveria abandonar o paulistinha, que já perdeu e preparar um time para enfrentar o Rosário na sul americana ou seremos eliminados logo de cara, claro, sem Dorival. Quem poderia ser o treinador? A meu ver, Jardine, não vejo outro nome no momento

      Curtir

  20. 1- Calleri e Carlos Sanchez: contratar o mais rápido possível! Quem paga de 10 em dez milhões para questionáveis pode pagar para soluções.

    2- O segundo tempo mostrou que é melhor usar um meia do que desperdiçar vaga com outro volante. Petros é tristeza (sem condições de ser titular), Juça é lento, Hudson é ruim de passe agudo. Solução: Rodrigo Caio como volante (tem excelente saída de bola e é marcador, apesar de sem brio, críticas à frente), Juça como zagueiro.

    3- Perdemos clássicos justamente porque a Administração, o time, e ainda menos o treinador não dão valor ao embate. E vamos continuar perdendo.

    4- Gosto muito do Rodrigo Caio. Tem ótima técnica, tem muita hombridade, mas é um verdadeiro bundão. Ficou no bolso do Borja e nada fez. Precisa trocar a soja por gordura animal urgente. Falta testosterona. Está desperdiçando todo o potencial com a falta de brio.

    5- Arboleda hoje borrou botas. Militão fez uma partida horrível. Quando Edimar, no auge de sua ruindade compromete menos que o Militão é porque algo bizarro ocorreu.

    6- MG não pode mais ser titular. Precisa descansar da própria incompetência no banco!

    7- Brenner nada produziu, mas nada chegou a ele. Má jornada que pode custar caro.

    8- Parabéns ao Valdívia, o único que procurou bola hoje!

    9- Melhor Jean começar a justificar esses 15 pacotes investidos.

    10- Dorival, vaza! Raí: acorda!

    Curtido por 1 pessoa

      • Cueva está desaparecido desde o inicio da temporada.Jogador indolente, não comprometido, chegou a hora de vende-lo e, com o dinheiro trazer outro meia ( PH ganso?)

        Curtir

    • 2 – Jucilei é o único marcador entre duas linhas que jogam a kilometros de distancia. Sempre é feito de barata tonta pelo meio campo adversário. Num time compactado ele tem tudo pra dominar o meio de campo como dominava na época do Rogério.

      4 – R. Caio com 2 minutos de jogo contra o Corinthians resolveu dar um bote sem necessidade na lateral e largou um buraco na zaga por onde saiu o gol. Ele é muito bom jogador, mas não sei o que acontece em clássico que parece que ele fica sem cérebro.

      9 – Não vi o jogo pra falar do Jean, mas ele merece uma sequência. Se ele for inseguro já vai dar na mesma do que o Sidão e pelo menos a gente ganha um batedor de falta no time que não temos hoje.

      Curtir

      • 2- Respondi acima algo parecido sobre o Juça, hehe.

        4- É falta de colhão. O cara precisa de garra. No dia que tiver, vai ser outro jogador!

        9- Também acho que mereça sequência. Mas tá faltando convicção, domínio próprio. Precisa entrar no compasso, senão vai ser engolido.

        Curtir

        • 4 – O que é estranho, pq ele costumava ir bem em clássicos. Lembro de um clássico dele logo que ele subiu que ele jogou de lateral direito e engoliu o Neymar. O cai cai não viu a cor da bola até que o juiz inventou dois cartões amarelos em simulações da sereia e o R. Caio foi expulso. Lembro também de um clássico que ele decidiu de cabeça contra a galinhada… mas ultimamente tá complicado mesmo.

          9 – Acho que vai do momento do time também que pode atrapalhar, mas acho que ele tem tudo pra se firmar por vários anos como goleiro aqui.

          Curtir

    • Tú pensas como eu, até que enfim alguém mencionou que o Condomínio Boy deveria ser volante. Só discordo de colocar Jucilei na zaga. Ele, sim, é volante, ainda que lento. Eu tentarei Militão na zaga, por um simples motivo: Ele É ZAGUEIRO! Quando Rogério Ceni promoveu Militão para a lateral direita (naquele jogo contra o Cruzeiro, ano passado), foi circunstancial, simples assim. Ele é alto, rápido, tem corpo e desarma bem, colocar o rapaz de lateral direito é um pecado! Eu jogaria de Borboleta e Militão, ou, Anderson Martins e Militão.

      Curtir

  21. Não sei porque tanto lamento? Não me digam que alguém acreditava numa vitória? Saímos foi no lucro, pois achava que seriam 5 a 0. Agora é esperar o anunciou da demissão do asno, que de futebol não sabe nada.
    Ainda torcendo por dias melhores.

    Curtir

  22. Só pra lembrar que o Dorival no ano passado também perdeu os 3 clássicos no Paulista, classificou o Santos em segundo no grupo e foi eliminado pela Ponte.

    Se não me engano ele até hoje no São Paulo só venceu aquele clássico contra o Santos no Pacaembu…

    Curtir

  23. O Dorival tem culpa pelo pouco futebol apresentado até o momento. Mas tem muito jogador que não merece vestir essa camisa.

    O peruano Cueva já me fez perder a paciência com ele. Jogador descompromissado, displicente e sem brio.

    Mas o que mais me intriga é como o Edimar foi parar no São Paulo, ou quem disse que ele é jogador de futebol? Não sabe marcar, não sabe atacar, não acerta um passe e ainda não tem velocidade. No time de bairro seria no máximo um bom gandula.

    Curtir

  24. Trecho: Até a matemática mostra como os contra-ataques é o caminho mais curto para se chegar ao gol do adversário. Como o tamanho dos gramados do Campeonato Brasileiro tem 7.140 m², se 17 jogadores ficam em uma metade do campo, sobra um espaço enorme para quem tem o contragolpe como arma.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/peron-na-arquibancada/post/o-contra-ataque-sempre-foi-o-melhor-caminho-para-chegar-ao-gol.html

    Curtir

  25. O problema não é ter vergonha de torcer seremos sempre torcedores seja no bom ou mal momento .. o que é foda é perder como perdermos sendo humilhado não jogamos nada nosso treinador prova ser um lixo .. esse é o problema o time se arrasta e não temos treinador Dorival é porcaria

    Curtir

  26. Nem to muito chateado com essa derrota mais do que prevista .
    E perdemos só de 2 a 0 .
    ´Pior de fosse uns 7 a 1 .
    Bem que a gente merecia .
    Bola pra frente , deixa o Dorival , o Raí , o Ricardo Rocha e o Leco lá que eles se entendem .

    Curtir

    • Bauza teve 43% de aproveitamento, era ridículo, cheio de improviso.

      E olha que ele tinha o Calleri.

      O SPFC tem que ir de sangue novo, futebol moderno. Jardine neles!

      Curtir

  27. Tristeza sem fim !!! Estamos sem rumo, sem comando, sem tática e sem perspectiva para um campeonato brasileiro de pontos corridos. Pelo visto a torcida vai ter de carregar o time nas costas de novo ? Até quando meu Deus ? Sofrimento sem fim para nós torcedores que amamos este time de paixão. O pesadelo não acaba. O primeiro tempo jogamos como time de várzea contra um time profissional. Como se diz lá no interior : estamos na roça meus amigos !!!!!!! Pode esquecer …. !!!!!!!!

    Curtir

      • Vcs tem a memória muito, mas muito curta.

        Bauza teve esdrúxulos 44% de aproveitamento num time com Ganso e Calleri.

        Insistia no Centurion e deixava o Rogério no banco, além de expor o Lucão mesmo com toda a pegação de pé no rapaz.

        Saímos no Paulista pro Audax. 4 a 1.

        Perdemos pro Palmeiras por 2 a 0 com mando de campo. Empatamos com o Santos na Vila e tomamos 2 a 0 do Corinthians em Itaquera.

        48 jogos, 17v, 13e e 18d .. 18 derrotas ..

        Não falava nossa língua, não conhecia o elenco e teria ainda mais dificuldade agora já que não tem nenhum estrangeiro no time ..

        Então, parem de falar abobrinha, na boa ..

        Curtir

  28. Eu não gosto do Dorival, mas devo admitir: este ano, a margem de atuação dele é bem pequena.

    O problema é que contamos apenas com dois tipos de jogadores:
    – moleques talentosos, porém imaturos
    – medalhões sem brio

    Mais especificamente, a diretoria meteu Dorival numa cilada: ao trazer o Diego Souza para ser a liderança técnica, praticamente impôs a integração de um jogador descompromissado ao elenco. Conforme ele andava em campo e os resultados não vinham, o treinador teve de encostá-lo e refazer a escalação em meio ao campeonato. É nítido que estes jogadores não suportariam um clássico contra um time mais experiente, entrosado e taticamente aplicado.

    Pessoalmente, gostaria de ver esta escalação inicial treinando e atuando junto por mais algumas partidas, mas acredito que o técnico caia antes disso.

    Curtir

    • E a situação dessa merda de diretoria, cambada de safados, destruíram o SPFC desde 2008, velhos que não largam o fóssil, casa dia piora. Podem demitir o Dorival, mas quem montou elenco amarelão foram eles. Não mudará nada até que haja uma grande revolução política no SPFC. Obrigado Juvenal, Aidar e Leco por colocar por tantas vergonhas e tristezas.

      Curtir

  29. o maior problema é a falta de humildade, tem fechar o time lá atrás e jogar no contra ataque. Mas não, quer ser o novo barcelona ou city logo.

    Curtir

  30. “Foi o jogo de um time e temos de reconhecer. O Palmeiras foi superior do primeiro ao último minuto. O time que jogou é o que vinha atuando e fazendo os últimos resultados. A produção da primeira etapa não satisfazia ninguém e tivemos de fazer uma mudança radical para mexer com o time e com o brio de todos no intervalo. Foi o que tentamos fazer. Saíram três e poderiam ter saído outros três. Tínhamos de tentar algo para melhorar o que mostramos, muito aquém do que em outros momentos”, diz Dorival.

    Curtir

  31. Sou obrigado a descordar do texto, Dorival é culpado sim, não enxergar o baile que tomou no primeiro tempo e ainda fazer três substituições no intervalo foi demais!

    Curtir

  32. Não acho que a força pode resolver todos os nossos problemas, mas a moderação que me desculpe, enquanto esse ancião e seus asseclas não saírem de lá na pancada, vamos continuar sendo chacota. Os rivais nem precisam se esforçar tanto, a vitoria vem naturalmente.

    Curtir

  33. volta Bauza
    vaza Bauza
    vem Cuca
    vai embora Cuca
    volta Ney Franco
    já vai tarde Ney Franco

    que tristeza que virou torcer para o SPFC, repararam que a nossa pontinha de alegria e esperança por dias melhores nos últimos anos é ficar pedindo pra contratar e demitir treinadores ?

    Curtir

    • Nos últimos anos o São Paulo trocou praticamente tudo.

      Técnico, jogadores, preparador, treinador de goleiros, comissão, diretores, montou um centro de pesquisa pra indicar jogadores, contratou até um especialista pra monitorar o desempenho físico dos caras e nada.

      Troca o ano e os mesmos problemas de sempre…

      Curtir

      • é por isso que eu acho que tem algo fora do normal lá dentro do clube que está atrapalhando o desenvolvimento do trabalho dos treinadores e a comissão técnica.

        troca-se tudo e os problemas continua

        Curtir

        • Sem dúvida poderíamos ser melhor administrados e com isso ter um elenco mais forte, uma estrutura melhor ou mesmo uma gestão mais eficiente de grupo, mas não há nada fora de campo que justifique esse elenco sofrer em jogos contra times pequenos … Corinthians já ganhou dois brasileiros atrasando salários, a pior situação possível para um time.

          Curtir

  34. “Não é entrar apático. Entramos e a postura que o Palmeiras teve foi uma situação que nos vemos apertados desde o primeiro lance da partida. Esse foi o ponto principal que causou um desequilíbrio grande. O Palmeiras tomou conta completamente. Recuamos três bolas para o Jean em três minutos e ele deu chutão, coisa que não acontecia nos outros jogos. A postura do Palmeiras nos pressionou e a postura que eles tiveram que temos de reconhecer que não deu possibilidade de reação. Procuro fazer meu trabalho e dou o meu melhor. Alguns resultados não nos agradam, principalmente a forma como foi construído o resultado de hoje. Mas acredito que coisas boas ainda podem acontecer”, diz Dorival.

    Curtir

  35. Derrotas em clássicos:
    “São jogos distintos. Hoje o Palmeiras mereceu e não há o que contestar. Contra o Corinthians tivemos chances de empatar e até virar. E contra o Santos jogamos os 90 minutos atacando. Foram partidas completamente diferentes. Não é normal perder clássicos dessa maneira. Estamos chateados, mas confiantes sempre. O trabalho não se resume a algumas partidas e muita coisa pode acontecer”, diz Dorival.

    Curtido por 1 pessoa

  36. Dorival tem q cair!!!!

    Engraçado sempre tem alguém q fala já mudamos muito de treinadores concordo, porém olha a gangue: Dorival,Ricardo Gomes,Ceni e Dorival….qual desses 4 são bons técnicos?!? Tirando o ceni q pode evoluir são todos ruins!! Saudades do Osório!!!!

    Curtir

  37. Durante o pré-jogo e aqui vi muita gente pedindo para o Bauza voltar.

    Não me entendam mal, Bauza é superior ao Dorival taticamente, mas sério??

    Voltar a ter um time que nada cria, dependente de pontas inúteis e que só leva taca fora de casa, além de sofrer um parto para vencer de 1×0 no Morumbi?

    Os times dele tinham brio, a maior herança deixada por ele, mas o resto eu dispenso sem dó.

    Aliás, tivessem sido aproveitadas as heranças de Osorio e Bauza, ofensividade e garra, estaríamos em outro patamar.

    Curtir

    • Torcida não consegue perceber o óbvio.

      Isso não é de hoje.

      Cara tirando os 2 zagueiros e o Cueva (que não jogou nada) ninguém teria vaga no Palmeiras hoje…

      Quase rebaixamos em 2016, 2017 somos fregueses em clássicos há 9 anos… Cansa ler as mesmas baboseiras há 9 anos, pelo menos não leio mais “cardeal”… Ou algum lugar aceita as limitações e cobra para o SPFC mudar, ou daqui 5 anos não vai ter Rai nem Dorival mas vamos continuar perdendo clássico. (Vai ter o Natel ou o Leco ainda)…

      Curtir

  38. Em clássicos a falta de valores técnicos são compensados com raça. A raça iguala os times.

    Hoje, no primeiro tempo, vi um time superior tecnicamente jogando com a raça que o outro deveria ter.

    Nunca vi um time tão acovardado, tão medroso, tão perdido como esse no primeiro tempo.

    O que acontece com esse time que entra e sai jogador e eles não jogam aqui? Eles vem respaldados por bons momentos em seus clubes, não jogam nada e saem para voltar a jogar em outras equipes…

    O que acontece? Falta de comando? É a única explicação… até pelas desculpas dos jogadores nas derrotas, lá deve ser assim:

    Ganhou? Poxa, que maravilha, nem precisava tanto…
    Empatou? Tá ótimo, vcs são bons, heim!!!
    Perdeu? Ah, tá bom, não desanima, na próxima vcs ganham…

    Pra mim pode tudo, tudo… só não pode jogar sem qualquer raça como jogaram no primeiro tempo… isso não…

    Curtido por 3 pessoas

  39. Dorival tira Nenê e coloca Valdivia na esquerda. Depois tira Marcos Guilherme e coloca Nenê na direita. Tira Diego Souza e coloca Brenner de centroavante. Depois tira Brenner e coloca Trelles como centroavante. Sabe nada esse narigudo…

    Curtir

  40. Prezado sampaulino voce falou tudo e a unica coisa que consigo ver é que 2018 será o repeteco de 2017, detalhe sem o Prato e sem o Hernanes, certamente disputaremos a lanterna do Brasileirão pois este nosso time é ridiculo. Não consigo ver nada que lembre o SPFC dos velhos tempos, nada. O rodrigo Caio que sonha em jogar na seleção e disse que recusou oferta de 70 milhoes já deveria ter ido embora pois o Tite entende de bola e não vai leva-lo de jeito nenhum para a seleção. Dos contratados então dá até dó, minha única dúvida é se eles são ruins mesmo ou se não conseguem entender a filosofia do técnico. Dos novatos que teoricamente seriam nossas esperanças tambem não consigo enxergar nenhum joia a ser lapidada pois entram em campo e não conseguem mudar em nada, como pode? Sinceridade gostaria de ver algo para elogiar mas não consigo. As vezes penso o Tite tirava leite de pedra no Curintia mas acho que até ele sofreria para fazer fazer este time virar um time vencedor pois até quando jogamos contra timinhos sofremos para ganhar de 1 x 0, 2 x 1, quando não perdemos!!! Diretoria, Raí, Ricardo, Lugano façam alguma coisa urgente ou ano que vem estaremos na serie B do Brasileirao….infelizmente!

    Curtir

  41. Já fui em estádio e aplaudi o time em derrotas, em desclassificações, por ter visto raça, respeito, amor a camisa, brio, vergonha na cara dos jogadores…

    Mas jogar como jogamos no primeiro tempo é extremamente preocupante…

    Curtido por 2 pessoas

  42. Nossa vi a Ponte Preta jogar e tá jogando mais que o São Paulo. Que fase. Administração não aceita analfabetos e isso é o que maus tem lá. Ou esse bando é arrancado de lá ou muda o nome pra portuguesa porém acho que a portuguesa não merece.

    Curtir

  43. A posição da mídia é sensacional. Vendo agora o Bate Bola da ESPN e os caras afirmando, em uníssono: “O trabalho é medíocre, o time não engrena, o Dorival está devendo, mas ele não pode ser mandado embora porque o elenco não foi pedido pelo Dorival. Não combina com o estilo dele os jogadores do elenco”.

    Estão claramente de sacanagem. Se o time não engrena e o Dorival não acerta não há um argumento sólido que justifique a manutenção dele. E não falo isso com orgulho ou pra me sentir melhor. Melhor eu estaria se o Dorival estivesse fazendo um puta trabalho porque isso seria bom pro São Paulo.

    A realidade é que o trabalho é fraco demais.

    Curtir

  44. Os nossos jogadores são um bando de frouxos e não tem condições alguma de vestir essa camisa. Todos eles. Pena que não existem meios de fazer com que isso chegue até eles. Os jogadores precisavam saber disso! Adoraria que essa mensagem chegasse até eles…

    Curtir

  45. Que palhaçada esse jogo. Reflexo dessa diretoria amadora.

    Vendem nosso uniforme a preço de banana, enchem de arroz URBANO na coletiva, vendem nossos jogadores e cadê a grana?

    E Dorival Jr, pegue seu boné e saia de mansinho!

    #FORALECO seu vagabundo

    Curtir

  46. Enquanto que o planejamento de quem manda no SPFC continuar na base do empirismo: vamos mexer aqui e ali e ver o que acontece. Traz Osório, Bauza, Muricy, lancar o Ceni como tecnico. Comprar e vender mais de 100 jogadores. Trazer Rai, Richa e Lugano. Daqui a pouco inventa mais uma novidade ou “fato novo”.
    E assim vamos continuar a sofrer como nos últimos 10 anos pq nós somos torcedores de verdade e sofremos em todas as derrotas desse clube q amamos.

    Fora conselheiros vitalícios!!!!
    Fora Leco!!!!

    Curtir

  47. E o pior de tudo é que em 2019 já começamos em desvantagem tendo que jogar 2 clássicos fora de casa por ter a pior campanha do Paulista mais uma vez…

    Eu já não sei mais se quero ver o time chegar até as semis pra passar mais uma vergonha em um clássico ou se o time cai logo na próxima fase pra tentar juntar os cacos visando Copa do Brasil e Sula.

    Curtir

  48. Sobre Rodrigo Caio, ele é VOLANTE!!!! Não sei quem enfiou na cabeça desse moleque que ele é zagueiro, não tem corpo nem estatura pra isso. Ah, mas tem impulsão, mas é rápido, ok, para um volante seria excelente. Brigaria fácil com Casemiro e Fernandinho por uma zaga na seleção. Mas, não, deixam o cara lá atrás e vez ou outra acontece o que vimos hoje: Nossa zaga é frágil!

    Curtir

    • E o que aconteceu? Nada, Rodrigo caio não falhou em gol algum. Quem entregou foi o Hudson e o Militão, que não quer renovar , está mascarado e deixou de jogar há vários jogos.

      Curtir

  49. Tem um pessoal falando que tinha que entrar com jogador cascudo, que Nenê e Diego Souza tinham que jogar por ser clássico. Não se esqueçam que com eles a gente perdeu do Ituano há 15 dias.

    E aí, pra vocês, quem deve ser o novo técnico? Eu iria com tudo pra cima do Abelão. Se não for ele, gostaria de ver o Jardine, mas acho que esse elenco só vai prejudicá-lo. Vai sentir necessidade de colocar Nenê, Diego Souza, Petros e não vai dar certo… Precisa de alguém com peito de colocar quem merece.

    Curtido por 1 pessoa

  50. Nossa diretoria é tão incompetente que o David Neres foi “entregue” APÓS 8 OU 9 JOGOS, sem dar retorno nenhum em termos de conquistas, por 50 milhões de reais.
    O Arthur do Grêmio, um volante excelente, foi negociado por 160 milhões de reais. Depois de conquistar nada menos que uma Libertadores para o clube.
    Dá um Lucas (TOT-ING) de diferença, só pra mensurar o vareio.
    Diferença bizarra de valores, também de qualidade das respectivas diretorias dos clubes né.
    Se formos falar dos times e resultados então, deprime.
    Agora é só esperar mais um técnico pra nossa diretoria queimar que o Dorival já foi.

    Curtir

  51. Sem estupefação!
    O trabalho para rebaixar o SPFC segue firme e forte pelos lados do Morumbi.
    Não sei se algum amigo percebeu, mas, ao ser entrevistado antes do clássico na beira do gramado, ele disse: “Esse time aprendeu a sofrer, agora precisamos traduzir isso em vitórias”
    De verdade, sofrer contra quem? Ituano, Mirassol, CRB e outras porcarias? Que porra de declaração foi essa?
    Outra situação importante: nota-se que ele não estuda durante a semana. Porra, como você emula a porra do time do Palmeiras? Nós temos Valdívia e o bizarro Marcos Guilherme nas pontas; eles, Dudu e William Bigode. Quem levaria vantagem? Ele viu como Carille e o treinador do São Caetano se armaram para enfrentar o Palmeiras?
    Faltou humildade para saber usar o que tem em mãos.
    Que bom seria se Abelão ou Cuca recebessem uma ligação na calada da noite…
    Pelo jeito, e PARA DESESPERO DA NAÇÃO SÃO PAULINA, Luxemburgo tem força entre conselheiros, os catedráticos que também se recusam a estudar e, principalmente, respeitar a história do SPFC.

    Curtir

  52. A impressão que dá, e que há uma maldição braba. Todo jogador que chega no Tricolor, vira um bost*. Só no olhar você percebe que a confiança dos caras vai ruindo aos poucos… Na estréia do D. Souza, o cara entrou voando, dando toque de calcanhar etc, hoje, joga com medo. Nenê tem personalidade, e porquê? Cara, o cidadão jogou no VASCO, no VASCO!!! Lá, é briga contra o rebaixamento todo ano, por isso parece que ele caiu como uma luva no nosso time, não sente a pressão. Todos os jogadores entraram tremendo hoje, exceto Valdívia, Nenê e Trelez.

    Curtir

  53. Vamos ser sinceros, a montagem do elenco, e a contratação dos reforços foram ridículas. Petros, Marcos Guilherme, Edimar, Trellez, Diego Souza, Nene, são ou foram contratações ridículas.
    Trabalho do DJ é fraquissimo, mas não deram as opções de jogo que ele queria.
    Então meus amigos, demitir o Dorival é o primeiro passo, mas e o resto? O principal responsável por isso sequer e responsabilizado, Leco. Esse é o vagabundo mor do clube, o câncer que mata nosso amado clube.

    Curtir

    • Não deu certo, vida que segue, antes era os adversários que demitiam treinadores após derrotas em clássicos.
      Mas quem vai demitir o Leco e os velhos safados do conselho? Nada me convence de que enquanto não mudar a diretoria, nenhuma melhor vai ocorrer no SP, só piora.

      Curtir

  54. vejo o SPFC muito parecido com o Milan . 2 elencos pessimamente montados .
    O Milan gastou mais de 55 milhões de euros em 2 jogadores na casa dos anos . Desnecessário . O Salah estava na Roma , o Milan dormiu e viu o Liverpool levar o jogador , que hoje está entre os melhores do mundo .
    No SPFC , investiram errado em Diego Souza , Trellez , Valdivia . Com essa grana , eu traria um LD e pelo menos 1 atacante de velocidade .
    2 times que param no tempo . Um assiste o crescimento da Juventus e do Napoli , o outro assiste um show de SCCP e Palmeiras .
    2 times em decadência .
    2 times que deixaram de ser protagonistas .
    2 times que não conseguem trazer jogador de ponta .
    2 times que não colocam mais medo em ninguém .
    2 times que não tem uma filosofia de jogo definida .
    2 times que vivem do passado .

    Enfim , 2 times gigantes em uma situação triste .

    Curtir

  55. Ufa!!
    Saiu o cara q nem deveria ter vindo, muito menos ficado no fim de 2017

    Vê se contrata certo agora, pra não ser mais um q já chega pra ser mandado embora em pouco tempo

    Curtir

  56. Ideal de postura e posicionamento da presidência/direroria:

    “Nação tricolor, erramos no planejamento; estamos em terra arrasada, pedimos mais uma vez o apoio incondicional de vcs torcedores a partir de hoje iremos trabalhar com o técnico da base (André Jardine), em busca da montagem de um time que faça campanha honrosa na sulameicana, copa do Brasil e lute para ter um desempenho digno no Brasileiro de ste anl de 2018. De nossa parte, garantimos que venderemos apenas 1 ou 2 jogadores para arrecadar a quantia de 40 MM a fim de diminuição da dívida e prestaremos conta em nosso balancete a ser divulgado ao final do ano.
    Da mesma forma em hipótese alguma iremos desligar a nova comissão técnica no período mínimo de 1 ano, a contar desta data; somente após este tempo avaliaremos o trabalho, buscando optar sempre pela continuidade. Contamos novamente com o apoio e nos desculpamos veementemente pelos erros cometidos na última década; a partir de agora faremos todo o esforço na montagem de um elenco de brio, raça e técnica que retomem as vitórias e diminua vergonha dos 10 últimos anos.”

    Curtir

  57. Agora só falta o chefe dessa baderna pedir pra sair(Leco) e a Independente revivendo o meu protesto do #morumbizero(2014 ou 2015) na época muita gente do Spfcnet me ironizou e quando menos esperávamos o movimento ganhou força e a diretoria acabou cedendo.Como se trata de uma torcida patrocinada pela própria escória ,sabe lá Deus qual resultado vai sair…

    Curtir

  58. O problema não foi a derrota. Palmares perdeu para os Gambás e ninguém cogitou demitir o pééééssimo Roger Machado. O problema maior é “como” fomos derrotados.. Que primeiro tempo foi aquele? Quantas desarmes nós sofremos simplesmente pela lentidão, falta de mobilidade, falta de treino, nada, os jogadores parecem que se conheceram no ônibus, hoje, à caminho do jogo!

    Curtir

    • Não temos tantas opções, mas o fato é que DESTA vez, tivemos um técnico que não conseguiu implantar sua filosofia de jogo, nada. Tivemos alguns lampejos, mas hoje, nos primeiros 45mins, ficou claro o quanto nosso time está aquém taticamente e psicologicamente dos demais.

      Curtir

  59. Leco seja homem e aparece seu rato… aproveita pra anunciar sua saída junto com a desse treineiro ridículo aí… libertem o nosso amado clube velhos vagabundos !!

    Curtir

  60. email que acabou de chegar…direto de Berlim:

    An den Lateinamerika Business Manager

    Mit diesen Leuten hast du gerade einen Vertrag abgeschlossen …
    Bist du sicher?

    Ich hoffe, dass ihre Fans viele Shirts kaufen, um das nachzuholen.

    Traduzindo:

    Ao Gerente de Negocios America Latina

    Foi com esse pessoal que voces acabaram de fechar um contrato…

    Tem certeza?

    Espero que a torcida deles comprem muitas camisas pra compensar.

    Curtir

  61. Me contratem alguém que:

    1) tenha senso crítico: quando o time jogar mal, venha e fale

    2) Que treine

    3) Que não seja engessado em apenas 1 esquema tático

    4) Que aproveite as características dos jogadores e não o contrário

    5) Que tenha currículo

    6) Que não seja teimoso, saiba mudar quando preciso

    7) Que não seja covarde

    Curtir

  62. TROCA DE PASSES

    Tiago Maranhão, do SporTV, crava: Dorival Júnior será demitido pelo São Paulo

    Jornalista diz que diretoria do Tricolor anunciará a saída do técnico nesta sexta

    Curtir

  63. Os 20 últimos clássicos representa o futuro do São Paulo futebol fraco, os jogadores jogam muita bola em outros clubes mais no São Paulo não jogam nada. Sou professor de Educação física do ensino fundamental, sabe o que é feio a torcida dos 120 alunos e alunas que tenho apenas 8 torcem para o São Paulo. Isso é reflexo do time em campo ninguém que torcer para o São Paulo, a e desse 8, apenas dois gosta do clube outros 6 torcem forçado. Hora de reinventar pois os futuros torcedores já estamos perdendo ou como diz o hino as tuas glórias vem do passado.

    Curtir

    • Se continuar com Leco, Natel, esses conselheiros vitalícios de 900 anos, gestão amadora, muito provavelmente terá o mesmo destino da Portuguesa: série B, C, D, um dia vira só clube social e futebol amador.

      Curtir

  64. Para os são-paulinos mais antigos, nosso momento é vergonhoso; viremos um time que ninguém mais tem respeito.
    É muito triste lembrar o que fomos, há 10 anos atrás, respeitados no mundo inteiro, citado como referência, levantamos quase todos os títulos, etc,etc. Até parece que todos os dirigentes do SPFC, foram formados em Brasília, porque, tal como o país,
    estamos enterrados num lamaçal e sem nenhuma perspectiva de sair tão cedo…………..
    A gente vive procurando “culpados”, mas, ao meu ver, isso é resultado de anos desastrados e sem uma administração moderna e ninguém capaz de conduzir uma instituição desse tamanho.
    Sou daqueles torcedores, que para glorificar o meu tricolor, não menosprezo os demais e sim os respeito; pois
    esses sim progrediram.
    Para encerrar, penso que, não temos direção, não temos conselho, não temos técnico e nem jogadores que realmente representem e que honram uma camisa de tanta tradição.

    Curtir

  65. esse time será rebaixado no brasileirão, nem adianta se iludir, paulista que é um baita campeonato fraco de 4 times o spfc não fez 1 jogo convincente, nenhum jogo que aspirasse uma esperança.

    repito esperar o que de um time que os reforços são ex jogadores ?

    a defesa é ruim, as laterais são ruins, a dupla de volante pra mim é boa e hudso,,petros, jucilei são jogadores de desarme jamais de criação logo ficam correndo que nem bobo o tempo todo.

    o meio com o soneca do cueva da pena, nada acontece nem vale comentar

    ataque ? que ataque ? poe os dois pontas pra marcar e correr o tempo todo, isola seja quem for de 9 e pronto nada acontece.

    culpa de quem ? diretoria E sr RAI que nao reforçaram em nada o time, fizeram um time de 2018 pior que o de 2017 que brigou pra não cair 90% do tempo.

    o fanatismo cega de um jeito que eu entro aqui para ver a noticias e ver o quanto torcedor é cego, o time é uma piada e nego enaltece o que não tem valor nenhum, o spfc hoje não tem valor de futebol nenhum, zero!

    essa é a realidade.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s