Jean se destaca com defesas de pênaltis em treino do São Paulo

Jean se destacou no treino do São Paulo desta quarta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, com presença marcante da torcida.

Depois de Dorival definir o time em um treino tático, os jogadores aprimoraram cobranças de pênaltis e o goleiro foi bem.

Em uma sequência de dez cobranças acompanhada pela reportagem, Jean não sofreu gol em cinco (ou seja, metade): ele defendeu três, uma foi na trave e outra para fora. Os batedores foram Cueva, Valdívia, Brenner e Marcos Guilherme.

Depois, o goleiro treinou faltas com os mesmos jogadores. Ele é especialista no fundamento e não esconde o desejo de arriscar cobranças com a camisa do São Paulo, o que pode acontecer nesta quinta-feira, na Arena do Palmeiras, no clássico contra o rival alviverde, pela 11º rodada do Paulista.

– Estou bem tranquilo quanto a isso. Estou focado em ajudar lá atrás primeiro. Mas vou treinar durante a semana e, se tiver uma oportunidade boa, vou pedir para cobrar. Pode ser na quinta, na outra rodada… quando surgiu uma chance boa – disse Jean.

Com a lesão de Sidão no adutor da coxa direita, Jean assumiu a posição de titular e atuou nas vitórias sobre Linense (2 a 1) e CRB (2 a 0).

GE

52 comentários

  1. Cueva desempenho pífio nas últimas penalidades… Tudo muito bonito… Chegamos na quinta… A hora de separar os meninos dos homens.

  2. Sidão tbm é bom nos pênaltis…

    Pra mim hoje temos 2 goleiros de bom nível, até que enfim pq após a saída do Ceni não dependemos de Denis…

      • Não acho, parece até q nunca existiu R. Ceni… de todas as faltas q ele cobrou, só me lembro de um gol q tomamos por ele ter se “exposto” (pode ter acontecido mais)

        • O juiz autorizou (sacaneou) o recomeço rápido do jogo, Roger Chinelo acertou lá do grande círculo no ângulo direito, mas o zagueiro Emerson (ex-Portuguesa) embaixo da trave não soube guarnecer, ou era baixo ou era grosso mesmo.

          • Ele era ruim mesmo. Foi um periodo dificil pra nossa zaga. Kkkk

            E tem outra, Rogerio so tomou aquele ggol pela empolgação dele. Ele foi comemorar, demorou pra retornar ao gol tbm.
            Depois disso ele aprendeu

        • Me lembro de um jogo contra o FluminCe que ele foi comemorar e toda equipe se reposicionou e o arbitro soltou a bola, após este “probleminha” o time soube enrolar até ele voltar as traves…. do resto não me lembro de nenhum.

  3. “Ussão Paulo’ precisa de um Mr. clássico. O último jogador a fazer gol nos três arquirrivais na mesma temporada foi o Washington em 2009. Quem chegou mais próximo disso foi o L.A. que fez gol nos três rivais num intervalo de 07 meses, entre novembro de 2016 e maio de 2017. Um período menor mais em anos diferentes.

  4. São-paulino achando que goleiro bater faltas é se expor gratuitamente!?
    Depois de anos de sucesso de um goleiro batedor de faltas…
    Mais de 100 gols marcados e apenas um sofrido (e ainda por cima de forma irregular, já que tinha jogadores do São Paulo no campo de ataque quando o Fluminense deu a saída. E olha que sofreu o gol após fazer um).
    Estranho esse tipo de pensamento…

    • O juiz autorizou (sacaneou) o recomeço rápido do jogo, Roger Chinelo acertou lá do grande círculo no ângulo direito, mas o zagueiro Emerson (ex-Portuguesa) embaixo da trave não soube guarnecer, ou era baixo ou era grosso mesmo.

    • Hahaha…me lembrou aquele comentário do Rizek mandando o Felipão escalar o Bernard e ir pra cima que a Alemanha não era grande coisa. Mas foi só a lembrança mesmo. Peppas não é Alemanha. Tb acredito numa vitória nossa hoje.

  5. O Jean ainda tem que ser testado no gol e mostrar capacidade para ser titular. Então, caso se firme na posição e seja melhor que os demais nas cobranças de falta nos treinos, ele terá tempo e oportunidade para mostrar essa sua capacidade. Por agora, é prematuro. O técnico tem que arrumar urgente o meio de campo.

    Cadê o substituto do Hernanes?

    Talvez o único senão no trabalho de Dorival talvez seja a insistência dele em ter um segundo volante defensivo, para arrumar apenas a defesa, sem habilidade para armar o jogo, municiar o ataque e finalizar a gol.

    Um modelo de segundo volante para ligação defesa-ataque teria de se espelhar em Hernanes, que veio e arrumou o meio de campo e o ataque, ou num Paulinho, hoje no Barcelona. Não há que se pensar em Jucilei, Hudson, Petros e Araruna para isso, melhor seria tentar Shaylon ou buscar na base alguém com potencial.

    Falta equilíbrio no meio de campo, na armação das jogadas com passes precisos e conclusões certeiras a gol. Nenhum jogador do atual plantel se revelou capaz de resolver isso. Talvez seja até exagero imputar culpa ao Dorival por isso, porque ele não tem o jogador no plantel para usar, mas tem obrigação de insistir com a diretoria sobre o substituto de Hernanes que até agora não veio.

  6. Eu não quero desanimá-los não mas toda vez que enfrentamos um time minimamente organizado nos já sabemos o que aconteceu – derrota.

    Ou seja não criar expectativa no jogo de hoje é a melhor solução…o que importa hoje é não passar vexame o resto vai ser lucro.

    O Rodrigo Caio, Edimar , Hudson e principalmente o Dorival não me enganam mais.

    Só pra lembrar o Hudson vai tomar cartão amarelo antes dos 15 minutos de jogo depois ele só vai cercar de longe isso nós estamos cansados de saber me cobrem isso depois do jogo ?

  7. 3×0 pro SP.
    2 gol do Brenner.
    1 do Edmar.

    Sobre o Jean bater faltas: Muito cedo. Galera se anima pela lembrança do Ceni. Mas o Ceni treinava 100 faltas por dia e o aproveitamento era monstro.

    Não sabemos se o Jean faz isso ou se tem bom aproveitamento.

    Acho cedo e perigoso.

    • Mesmo ele treinando bastante e tendo um ótimo aproveitamento, acredito que ele deva começar a bater faltas num momento mais tranquilo do time, sem pressão… pois qualquer falha na composição após errar a falta, a torcida cairá matando.

  8. Para hoje? Inteligencia.

    Time precisa saber a hora certa de agredir e recuar… Explorar a fraqueza das pepinhas, laterais e zaga, no meio, Bruno Henrique joga sozinho, pois o Mello é pesado e só sabe bater.

    Zaga lenta e infantil, os dois zagueiros são ruins, se o Cueva tiver com o pé calibrado, hoje é dia do mlk Brenner guardar o dele( ou mais gols).

    Não arrisco placar, mas da pra sair de lá com três pontos na bolsa e ainda fazer com que esse time pequeno verde, entre em uma pequena crise antes dos mata mata.

    Uma vitória pode significar MUITA COISA.

  9. To com a sensação de que hoje o “tabu” vai ser quebrado. Desde de domingo a imprensa só fala nesse fato de não termos ganho nenhum jogo na Arena Nova, ontem no Globo Esporte o apresentador fazia questão de insistir no assunto. Meu palpite: 2 x 0 São Paulo.

  10. Pra quem curte uma superstição, esse é o primeiro jogo contra o Palmeiras no Allianz que não tem transmissão da tv aberta. Como nós perdemos todos lá, vai que………..

  11. Hoje é concentração durante todo o jogo

    Nosso rival asqueroso ganha deles facilmente porque aumentam o nível de concentração durante as partidas por mais tempo que o adversário.

    Isso faz com que tenham menos erros de passe e finalização e menos erros de posicionamento

    Nosso time em 2016 tinha isso na liberta, so não chegamos na final por conta de lesão de Kelvin e Ganso + explusão do Maicon. Hoje nosso time tenta por tentar sem se concentrar muito, isso é de todo ser humano salvo exceções (Hernanes). Se não houver alguém pra tira-los da zona de conforto…

    o segredo de times menos qualificados tecnicamente serem campeões é se manterem mais concentrados durante a partida tanto com a bola, como sem ela do que seus adversários.

    • Em 2007 o SP virtual campeão, perdeu do virtual rebaixado no Morumbi, Betão quebrou um tabu de 5 anos. Nosso time ainda desarrumado tem condições de pregar uma peça.

Deixe uma resposta