Dorival próximo de ganhar duas novidades no time do São Paulo

O volante Jucilei, do São Paulo, deu um passo importante em sua recuperação nesta quarta-feira (7 de março). Antes do treino desta tarde, no CT da Barra Funda, o jogador iniciou o processo de transição do Reffis para o gramado ao lado do zagueiro Anderson Martins. Ambos estão fora do clássico contra o Palmeiras, nesta quinta (8), às 20h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Jucilei se recupera de uma contratura na coxa direita, sofrida durante a derrota para o Ituano em 21 de fevereiro e que o tirou das partidas contra Ferroviária, CRB-AL e Linense. Já Anderson Martins teve uma mialgia na região dorsal e não é relacionado desde o embate com o CSA-AL, pela Copa do Brasil, no último dia 15.

Sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, Jucilei fez uma corrida em volta do campo e uma atividade aeróbia, com alternância de velocidade, direção, intensidade e movimentação. Os exercícios, alguns feitos com bola, foram utilizados para avaliar se o camisa 8 sentia alguma restrição. O meio-campista, contudo, não reclamou de dores e realizou todos os movimentos.

Anderson Martins foi submetido ao mesmo circuito físico e seguiu as orientações do fisioterapeuta. Agora, os atletas continuarão com os trabalhos preventivos no departamento médico antes de voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, que finalizará a preparação do Tricolor para o Choque-Rei nesta tarde, quando membros da torcida organizada Independente prometem incentivar o time no CT.

Peça importante no sistema defensivo da equipe, Jucilei dará lugar a Hudson, que fará sua terceira partida consecutiva como titular neste retorno ao São Paulo. Atrás, Arboleda e Rodrigo Caio formarão a dupla de zaga. Não há suspensos para o clássico.

O São Paulo lidera o Grupo B do Estadual, com 14 pontos, seguido por São Caetano (13), Ponte Preta (10) e Santo André (8). Caso vença o Palmeiras, o que seria inédito no reformado Palestra Itália, o time tricolor se garante nas quartas de final.

FOX

Anúncios

28 comentários

    • Sempre leio o blog e acompanho os comentários. Mas nunca comentei por questões particulares. Mas esse maluco é muito chato com esses mesmos comentários toda hora. Contamina o espaço, tá ficando muito chato ler o blog, ver o que a galera acha e pensa do tricolor, mas você vai ver os comentários e mais da metade é esse cara falando a mesma coisa. Até desamina ler os demais comentários porque no meio vai ter lá um “fora Dorival”, “segura o Dorival”, Dorival não sei o que. Disco riscado bicho. Acho que a galera já entendeu seu recado. Desculpem os demais participantes do blog pelo desabafo, legal ver a discussão se vocês e tal, mas esse cara é doido, só pode.

      Curtir

  1. Se o Dorival realmente tem a intenção de ter um time leve não dá pra jogar com Petros e Jucilei. O time precisa urgentemente de um segundo volante com mais qualidade e dinâmica. Não acho que o Hudson seja esse cara também. É um primeiro volante muito útil, mas não tem bola pra ser 2° volante. Tanto faz se Petros, Jucilei ou Hudson de primeiro volante, mas o segundo precisa ser alguém diferente. Subiria já Luan e Liziero pra isso. O Araruna eu gosto, mas me parece ter menos potencial que esses. Emprestaria ele e o P. Augusto quando possível…

    Curtido por 2 pessoas

    • Vejo seus comentários e entendo que vc realmente entende de futebol, mas nessa acredito que vc errou feio. Temos 3 bons volantes. Mas Jucilei e Petros para o futebol de hoje não combina, se fosse o Hudson do ano retrasado concordaria, mas após ser treinado pelo o Mano ele evoluiu demais, não erra passe como errava antes e hoje entra na área pra finalizar….

      Jucilei eu gosto mas só marca e tem dificuldade em finalizar e pouco entra na área.

      Petros erra passe de 2 metros, cai à toa, chuta mal mas tem muita garra e comprometimento.

      Acho que a volancia é Hudson e mais um.

      Curtido por 3 pessoas

      • Sim, o Hudson aparece bem mais no ataque, não questiono isso não, o problema é com que qualidade que ele faz isso. Ele finaliza mais, mas finaliza bem? Os gols dele pelo Cruzeiro foram de cabeça em bola parada. As chances que ele teve de finalizar aqui esse ano ele mandou muito mal. Quanto aos passes, aí eu nem culpo ele, é o jeito que o time joga, mas só passe pro lado (que já é um avanço em relação a 2016 que era só passe pra trás).

        Concordo com você que entre ele e o Petros hoje não tem muita discussão, ele tá jogando beeeem melhor, mas ainda assim eu acho que a gente não pode se contentar só com o Hudson e tanto Luan quanto o Liziero mostram potencial pra ser muito melhor que ele e o Petros.

        Óbvio que não é pra subir os moleques e colocar pra jogar amanhã, falo mais pro decorrer do ano.

        Curtir

            • Amanhã também vou torcer mas acho que vou ver o jogo tomando cerveja porque se coisa ficar feia eu pego no sono rapidinho e não fico dando trabalho pro meu amigo moderador .
              Cara eu não queria estar na pele dele amanhã .
              Amanhã o blog aqui tem tudo pra bombar com recorde de comentários , talvez atinja a marca de 1.000 de acordo com o andamento do jogo .
              Esse jogo de amanhã tá me lembrando uma luta do Maguila com o George Foreman .
              Coitado do Maguila , tomou uma do Foreman logo no começo que eu pensei que ele tinha morrido .
              Até hoje ele não sabe de onde veio o caminhão que o atropelou .
              Saudade do meu São Paulo que não ficava um ano sem ganhar clássicos nem mesmo com os times horríveis que montava na década de 60 .
              Saudade até dos técnicos que contratavam .
              O clube na maior pindaíba e sempre contando com técnicos no mínimo promissores e vanguardistas para a época .

              Curtir

  2. Eu se fosse Dorival tiraria o Marcos Guilherme desse jogo e entraria com Diego Souza fazendo uma linha de três meias com muita técnica, criatividade e bons chutes de longa distância…sem contar que o DS entraria muito motivado por já ter jogado na crefisa! Vamos São Paulo tu és o time da fé, eu acredito!

    Curtir

  3. Eu se fosse o Dorival tiraria o Dorival do vestiário .
    Ele e seu filho .
    E não deixaria que jamais algum dia eles voltassem a dar qualquer tipo de palpite na escalação do São Paulo , mesmo que fosse nas rodas de bobinho .

    Curtir

  4. O Anderson Martins é o Maicosuel da zaga! Fica mais no DM do que em campo! Dispensem os fisiologistas e contratem uma benzedeira! Acho que vai funcionar melhor!

    Curtir

  5. Como disse o colega, torcer a gente torce, mas acreditar numa vitória com esse time sem alma, sem treinamento e sem jogadores compromissados…? Acho difícil.
    Vou torcer para que a derrota não seja vergonhosa. Nunca pensei na minha vida que teria tal sentimento em um jogo do SPFC.
    Tristeza que não tem fim…

    Curtir

  6. Sugiro trocar o goleiro Jean película R. CENI, o ARBOLEDA pelo Maurora Ramos, o Raimundo. Caio pelo Roberto Dias, o Edmar pelo Leonardo, o Me. Guilherme pelo Maurinho, o Hudson pelo Dario Pereira, o Petros pelo Bauer, o Cuevas pelo Zizinho, o Brener pelo Canhoteiro, o Diego pelo Leônidas, o Nene pelo Careca. Alem do De Sórdi no lugar do Militao. QUE TAL?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s