São Paulo planeja reforma gigante no CT da Barra Funda

Vestiários, Reffis, academia de musculação, sala de imprensa… O CT da Barra Funda passará por uma profunda reforma nos próximos meses, a fim de modernizar o centro de treinamento do elenco profissional do São Paulo. As mudanças já foram encomendadas a um escritório de arquitetura, que estuda como utilizar da melhor maneira o terreno de 44.472 m² na zona oeste da cidade.

A revelação sobre a intenção de transformar o CT da Barra Funda foi feita por Raí, diretor-executivo de futebol do Tricolor, aos membros do Conselho Deliberativo em reunião na semana passada.

A reforma é uma antiga reivindicação de Diego Lugano, contratado em 30 de janeiro como superintendente de relações institucionais do Tricolor. Durante toda a temporada passada, ainda como atleta, o uruguaio bateu na tecla de que o CT da Barra Funda estava defasado e havia ficado atrás, por exemplo, dos centros de treinamento de Corinthians e Palmeiras.

O vestiário dos atletas é atualmente o principal problema da Barra Funda. A sala de musculação e o Reffis, que já foi muito utilizado para atrair jogadores machucados, também precisam de mudanças consideráveis, porque se tornaram pequenos demais. Nenhum dos dois espaços comporta o elenco inteiro simultaneamente.

O Tricolor também conta com dois de seus parceiros para economizar nas obras: a MRV construtora e a Joli, empresa de materiais de construção.

Vale lembrar que em dezembro do ano passado, o São Paulo viu a Câmara dos Vereadores da cidade aprovar em segunda votação a extensão da concessão do CT por mais 20 anos, prorrogáveis por outros 20 – o vínculo anterior terminaria em junho de 2022.

Nicola

46 comentários

  1. Vejo com vons olhos esta reforma, desde que as estruturas passem por modernização, como diz a matéria.
    Há anos que comparo o CT com clube de campo, pois acho seu ambiente distante do que é o SPFC, ou seja, poucas referências às conquistas, às cores da entidade, ao ambiente de jogo real etc.
    Que pesquisem pela Europa e Brasil para nao ocorrer simples troca de parede.

    • Te pergunto: voce investiria em um terreno arrendado, cujo contrato venceria em poucos anos?

      Lembrando que a aprovacao da prorrogacao do prazo de devolucao ao Municipio foi votada ha poucos meses.

      Se dependesse de mim, soh investiria em Cotia, que eh patrimonio proprio.

      • Nao so por isso ne. Pq o texto diz q a principal reclamação é a falta de espaço das salas.
        Ou alguem acha q a gente nao tem aparelhos top de linha? Que falta aparelho? Que nao tem lugar de fisio, musculação e etc?
        Cara, acho bom reformar, ter mais espaço e tudo mais. Porem, sinceramente, nao vejo isso como um grande diferencial entre nos e os outros times da capital. Principalmente se for levar em consideração pq eles ganham jogos, campeonatos e classicos. Nao é isso o diferencial

      • Deitar e rolar no Francesinho é fácil, mas na hora de jogar contra os grandes de verdade, o azul e vermelho fica amarelo na hora….
        Neste caso, camisa pesada ganhou e fácil o jogo!!!

        • Ano passado depois de fazer 4 a 0 na ida e um gol na volta, o tecnico teve a pachorra de perder.
          Em vantagem, resolveu fechar o jogo, tomou uma avalanche de ataques e perdeu.

          No jogo anterior, quando ainda estava empatada, resolveu fechar e tirou Cavani, ficando inoperante no ataque e atraindo a avalanche do Real que vendo ataque inofensivo foi pra cima.

          Com esse elenco, dava para ir mais longe.

      • PSg é o palmares da França. So pq tem dinheiro ja estão achando que voltaram a ser grande.
        Apesar de sempre ter gostado do time por um “historico” de jogadores tricolores que passaram por lá, fico muito feliz com essa eliminação.
        Primeiro pro time aprender que gastar oq gastou no Neymar sem olhar pros jogadores que já estão lá nao é bom e pode fazer um tremendo mau. Segundo pq se ganhasse ai, perigava ser campeão do campeonato e eu ia ter de aguentar ver Neymar mais cotado ainda pra ser maior do mundo.
        Sim, eu odeio o Neymar. Rsrs

        • “A nível de” Champions, esse time dos petrodólares não chegou perto daquele time do Raí, Ricardo Gomes, Leonardo, etc!!!!

  2. Se eu fosse diretor, transferiria o CT, o Reffis e toda a estrutura do profissional para Cotia, devolveria o terreno para o proprietário (Prefeitura) e seguiria nossa vida na nossa casa própria!!!!
    Mas como não sou da Diretoria, acho uma ótima notícia a reforma e modernização do CT, até nisso estamos ficando para trás, que coisa hein….

Deixe uma resposta