Cicinho anuncia aposentadoria e recebe homenagem do São Paulo

icinho anunciou nesta terça-feira, em entrevista no Morumbi, sua aposentadoria dos gramados. Após rescindir com o Brasiliense na semana passada, o lateral-direito pediu ao São Paulo para usar a estrutura do clube nesse pronunciamento sobre seu futuro. O Tricolor até divulgou um vídeo misterioso, com a famosa música da caixa postal do jogador, para viralizar na internet.

– Esse pronunciamento é pelo meu futuro. E nada melhor, nesse momento tão importante, do que ser feito no lugar que me deu direção para o futebol. Estou aqui para falar do meu encerramento no futebol, devido a problemas no joelho. Voltei a jogar no Brasiliense não por dinheiro. Mas por um sonho de voltar a jogar em alto nível. Estou aqui para anunciar minha aposentadoria. Agradeço por essa oportunidade. Eu me sinto realizado. Estou feliz, tranquilo por essa decisão, que foi tomada em comum acordo. Esse problema de cartilagem, edema ósseo vem me acompanhando há um ano. Para continuar jogando precisaria de uma cirurgia mais agressiva, que me tiraria dos gramados por mais seis meses – disse Cicinho, agora ex-jogador, aos 37 anos.

Pelo São Paulo, onde ganhou maior projeção nacional, Cicinho conquistou três títulos. Foi campeão paulista, da Libertadores e mundial, títulos conquistados em 2005.

O ex-lateral recebeu uma homenagem do clube tricolor, uma camisa 2 do Tricolor enquadrada com uma placa. Foi exibido também um vídeo com mensagens de ex-companheiros de Cicinho. Estavam presentes no evento no Morumbi o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e Lugano (diretor de relações institucionais) – o zagueiro foi companheiro de Cicinho nas conquistas pelo São Paulo.

– O São Paulo homenageia Cicinho pela defesa dos nosso ideais, pela vitoriosa carreira e pelos gols inesquecíveis que nos ajudaram a conquistar a América e o mundo – dizia a placa.

Na sequência, o presidente Leco e Lugano falaram sobre Cicinho:

– Estou aqui de novo tendo a oportunidade de fazer uma homenagem a um jogador vitorioso, assim como foi com o Lugano, no fim do ano passado. O São Paulo é que se sente homenageado pelos que vocês fizeram – disse o presidente.

– Primeiro quero agradecer em nome dos companheiros da nossa geração. E depois em nome do clube que respeita um ídolo como você. Não só por ter sido campeão de tudo, mas por sempre citar o São Paulo e os companheiros. Você é fiel à nossa história – falou Lugano.

Cicinho, que foi convocado para a Copa do Mundo de 2006, fez 17 jogos pela seleção brasileira. O único gol marcado pelo lateral aconteceu no amistoso contra os Emirados Árabes, em novembro de 2005, na goleada brasileira por 8 a 0.
Veja abaixo um resumo da carreira de Cicinho:

Cicinho (Cícero João de Cézare)
Idade: 37 anos
Posição: lateral-direito
Clubes: Botafogo-SP, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Real Madrid, Roma, Villarreal, Sport, Sivasspor-TUR e Brasiliense
Títulos: Copa das Confederações (Seleção Brasileira) de 2005; Copa Libertadores da América (2005), Mundial de Clubes da Fifa (2005), Campeonato Paulista (2005), Campeonato Espanhol (2006-2007), Copa da Itália (2007-2008) e Supercopa da Itália (2007-2008)

GE

50 comentários

    • Justiça seja feita, outro lateral direito, Pablo Forlan, raçudo uruguaio (prá variar)
      fez golaços contra o Palmeirinha do Leão.
      Vi pouquissimas atuações ao vivo dele, pois já estava aposentando.
      E tive o privilégio de ver a partida de despedia dele, obviamente no Morumbi!
      No intervalo do jogo, deu volta olímpica e foi quando eu vi e ouvi uma das maiores
      ovações que a torcida fez a um ídolo…
      Foi lindo!

      Valew, Forlan!
      Valew, Cicinho!
      Dois ídolos eternos da lateral direita Tricolor !!!

      Curtir

  1. Muito obrigado Cicinho pela luta, entrega e dedicação com nosso manto!

    Com certeza um dos maiores laterais de nossa história!

    Na minha lembrança os gols contra as peppas e a vibração por cada bola na Libertadores e Mundial de 2005.

    Curtir

    • Apesar de ser dificil, nao é nada impossível ganharmos.
      O time deles nao engrenou ainda, nao tem nada de novo e tem algumas dificuldades. No jogo da liberta, so gamharam pq tiveram um jogador a maia quase o jogo todo. Antes da expulsão, nao faziam nada.

      A nossa missão só é mais dificil por causa do futebol e deficiência que andamos apresentando. Mas não acho nada impossível um jogo de superação

      Curtir

  2. Tanto tempo depois e ainda não acharam uma reposição que o supere…

    Isso porque nem mesmo o Cicinho escapou de ser questionado, principalmente antes do título da libertadores quando tinha uma galera pegando no pé dele.

    Curtir

  3. O papel do Lugano pode ser nada, como pode ser fundamental para o futuro do SPFC. Ele é capaz de levar a marca SPFC para outros âmbitos que não só o relacionado com o esportivo. Ele comentou isso numa entrevista dele no GE, que craque de clubes na Europa já fazem isso. Acho que a idéia é recuperar a credibilidade no mercado e conseguir melhores socios comerciais no futuro. O exemplo disso é o resultado alcançado pelo banco Inter. Força, Lugano.

    Curtir

  4. sobre o estadio do Morumbi.

    eu acho que o SPFC fazer um estudo a respeito de um novo estadio

    um projeto que envolva novo estadio + reforma do CT, + compras das dividas bancarias pela area aonde esta localizado o Morumbi. Moldes da Arena do Gremio.

    vale lembrar que o terreno aonde esta localizado o Morumbi esta avaliado em mais de 1,5 bilhoes … o que e dinheiro suficiente para fazer uma baita arena … claro, desde que nao haja roubalheira. Ja recebemos propostas semelhantes e foram recusadas pela diretoria.

    Curtir

    • Novo estádio nesse momento que o time passe e logo agora que finalmente teremos uma estação de metrô mais próxima ao estádio??

      Sem contar que sair do Morumbi seria o mesmo que passar uma borracha em tudo o que o clube passou para sua construção e em toda identificação que o torcedor tem com o Estádio e região.

      Curtir

      • Já tivemos o Canindé e depois o Morumbi.
        Não acho viável um novo estádio pois não vejo onde construir em São Paulo.
        Teria que extinguir o tombamento e fazer um novo no local. Uma arena com fontes diversas de receita além do futebol (shows, evento, shopping, hotel, estacionamento)

        Curtir

        • Sinceramente prefiro que usem o defasado Morumbi mais uns 20 anos pelo menos. Até lá o conceito de “arena moderna” já foi revisto, o chiqueiro e o galinheiro estarão obsoletos, Leco só uma lembrança irônica e o tricolor pronto pra levantar mais um templo de embasbacar o continente. Será o tiro de partida de novos tempos como foi o Morumbi um dia.

          Curtir

    • O CT ja sera reformado, contando com a ajuda d dois patrocinadores (Joli e MRV).

      Quanto a construção de um novo estádio, é muito complicado. Os custos nao sao so para construção. Vc acaba tendo custos indiretos, como a locação de outro estádio para mandar os jogos etc, alem da tbm perda de receita (que ja caiu muito). Fora isso, vc precisa achar um terreno grande suficiente, num local de facil acesso, com metro, linhas de onibus, estacionamentos e outras coisas. Nao conheço a cidade inteira de SP, mas duvido muito que existam lugares valorizados e com esses requisitos dando sopa por ai.

      Curtir

  5. Foi craque em uma posição em que raramente temos bons nomes.
    Ganhou tudo que pode. Multicampeão.
    Era decisivo em jogos importantes.
    Tinha muito carisma.
    Sempre respeitou o clube e a torcida.
    Merece todas as homenagens.

    Curtir

  6. Cicinho faz falta até hoje! Seu retorno não foi bom, mais não chegou a manchar sua passagem vitoriosa em 2005.

    Aquele golaço na libertadores de fora da área contra as porcas no chiqueiro foi épico.

    Saudades de um tempo em que éramos temido pelo adversário dentro de sua casa, hoje não somos temidos nem no Morumbi. As porcas tremiam quando jogavam contra a gente em libertadores.

    Curtir

  7. Está aí mais um jogador que jogava com muita raça e que realmente dignificou nossa camisa tricolor. O cara era pequenino mas raçudo e jogava como um gigante! Está aí mais um exemplo para estes jogadores novos do SPFC se espelharem. O SPFC deveria mostrar video tapes de jogos do SPFC de 2005 para estes garotos novos aprenderem o que era jogar com vontade, com raça, com velocidade, sem medo de dividir, fatores que realmente fizeram a diferença naquele grande SPFC; aliás bem diferente do time de hoje onde os garotos nem saem do sub20 e já começam a pedir mundos e fundos para jogar senão saem correndo para jogar para os adversários esquecendo que se não fosse o SPFC que investiu neles, não seriam ninguem! Parece que temos um pelo menos neste caminho e certamente depois deles teremos outros ingratos pois um copia o outro, nem sairam das fraldas e ja se sentem os reis da cocada…..

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s