Após uma passagem apagada pelo Atlético-MG, o meia-atacante Valdívia começou a resgatar um melhor futebol a serviço do seu clube do coração, o São Paulo. Em alta com torcedores, o atleta emprestado pelo Internacional foi titular na suada vitória por 2 a 1 sobre o Linense, no domingo, e já começa a se firmar sob o comando de Dorival Júnior.

“Não posso dizer que estou à frente”, ressalvou Valdívia, cauteloso como seu bom momento e a disputa pela titularidade. “Estou me dedicando. Cada partida é uma história. Venho melhorando, e isso é bom para o São Paulo e para a minha carreira. Quem estiver melhor vai jogar”, acrescentou.

Valdívia ganhou a preferência de Dorival não só por estar melhor, mas também porque o técnico espera mais velocidade no setor ofensivo da sua equipe. O jogo contra o Linense foi o terceiro dele como titular do São Paulo, o sexto pelo clube.

Mesmo evitando se empolgar exageradamente, Valdívia admitiu que ficou satisfeito com a sua atuação em Lins. “Fui bem. Eu me esforcei bastante, sempre buscando jogadas, tabelando com o pessoal da frente, tentando melhorar. As coisas vão acontecendo cada vez mais. Graças a Deus, conseguimos o gol no finalzinho”, disse.

Agora, Valdívia vive a expectativa de ter um desempenho destacado contra um grande rival. O próximo adversário do São Paulo no Campeonato Paulista será o Palmeiras, na noite de quinta-feira, no Palestra Itália.

GE