Valdívia evita empolgação exagerada com bom momento pelo São Paulo

Após uma passagem apagada pelo Atlético-MG, o meia-atacante Valdívia começou a resgatar um melhor futebol a serviço do seu clube do coração, o São Paulo. Em alta com torcedores, o atleta emprestado pelo Internacional foi titular na suada vitória por 2 a 1 sobre o Linense, no domingo, e já começa a se firmar sob o comando de Dorival Júnior.

“Não posso dizer que estou à frente”, ressalvou Valdívia, cauteloso como seu bom momento e a disputa pela titularidade. “Estou me dedicando. Cada partida é uma história. Venho melhorando, e isso é bom para o São Paulo e para a minha carreira. Quem estiver melhor vai jogar”, acrescentou.

Valdívia ganhou a preferência de Dorival não só por estar melhor, mas também porque o técnico espera mais velocidade no setor ofensivo da sua equipe. O jogo contra o Linense foi o terceiro dele como titular do São Paulo, o sexto pelo clube.

Mesmo evitando se empolgar exageradamente, Valdívia admitiu que ficou satisfeito com a sua atuação em Lins. “Fui bem. Eu me esforcei bastante, sempre buscando jogadas, tabelando com o pessoal da frente, tentando melhorar. As coisas vão acontecendo cada vez mais. Graças a Deus, conseguimos o gol no finalzinho”, disse.

Agora, Valdívia vive a expectativa de ter um desempenho destacado contra um grande rival. O próximo adversário do São Paulo no Campeonato Paulista será o Palmeiras, na noite de quinta-feira, no Palestra Itália.

GE

7 comentários

  1. Torço pelo Valdivia, é um bom jogador. Infelizmente não vai ficar pro próximo ano, muito caro.

    Queria que o São Paulo subisse Helinho pra ir pegando as manhas do profissional para substituí-lo ao final do contrato.

    Já que Cueva vai ser vendido no meio do ano;

    Queria ver o ataque com Valdivia, Nene, Brenner e Marcos Guilherme. Ou Valdivia, Diego Souza, Brenner e Marcos Guilherme. Ou até Valdivia, Shaylon ou Lucas F de meia, Brenner e Marcos Guilherme.

    Na realidade o São Paulo precisa se planejar pq vai perder os dois pontas. Valdivia e Marcos Guilherme, apesar que Paulinho Boia tá entrando bem e pode aos poucos substituir o MG.

  2. Só cobrar a dívida que o Inter tem com a gente que o tal valor absurdo vai cair…

    Sem contar o passe dos jogadores que foram emprestados.

  3. Muito bom esse lateral Emerson da Ponte.
    Em compensação o Daniel errou tudo que tentou. O cara até parece ser habilidoso e tudo mais, só que não consegue produzir nada no ataque…

  4. Pessoal acha que a torcida do SPFC sempre é a pior do mundo, a mimadinha e corneta. Hoje no jogo do Palmeiras, líder do campeonato, melhor campanha e jogando com time reserva levou uma sonora vaia da mini-torcida no estádio por estar perdendo de 1×0. Alias, com 20 min do primeiro tempo já estavam impacientes com qualquer passe errado.

Deixe uma resposta