Reinaldo tem lesão confirmada e Edimar será titular contra o Palmeiras no clássico

Autor de um belo gol que abriu o caminho para a importante virada sobre o Linense (2 x 1) no último domingo (5), o lateral-esquerdo Reinaldo sofreu um pequeno estiramento no músculo adutor esquerdo durante o confronto válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Na manhã desta segunda-feira (5), ao retornar do interior paulista com a delegação, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética que detectou a lesão muscular. Com dores, Reinaldo foi substituído no intervalo do confronto, em Lins, e deu lugar ao companheiro Edimar.

Seguindo a programação do departamento médico, o camisa 14 já iniciou a recuperação no REFFIS e ficará entregue aos cuidados dos fisioterapeutas até reunir condições de treinar no campo novamente.

Dono da lateral esquerda são-paulina nas últimas partidas, Reinaldo marcou um golaço no Estádio Gilbertão no último final de semana: aos 41 minutos do primeiro tempo, após troca de passes com Cueva, o lateral-esquerdo recebeu dentro da área e encheu o pé. O chute saiu forte, cruzado, no alto, e a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar para empatar o duelo em 1 a 1 – na segunda etapa, Rodrigo Caio anotou o gol da virada nos acréscimos.

Site Oficial

Foto: Rubens Chiri

88 comentários

    • E a galera fica o tempo todo cornetando o time, o Dorival e tá ai o retrato da falta de tempo e da pré temporada.
      Jucilei já estourou, agora o kingnaldo. O time começa o ano fazendo musculação para ganhar base para o restante do ano, só que a falta de tempo (jogamos sempre 2 x por semana) não permite a recuperação entre os jogos.

      • só com o São Paulo que acontece isso , só o São Paulo que joga , só o São Paulo que não tem tempo pra treinar . só o São Paulo que não ganha de nenhum time grande .

    • Daqui a pouco surge uma noticia; São Paulo tenta negociar Morato ou SP busca rescisão de contrato de Morato

      Nós só recuperamos o cara e entregamos ao mercado

      • Nosso departamento médico foi desmoralizado pelo do Grêmio. Nossos médicos não detectaram que Maicosuel tinha um desequilíbrio muscular e aqui nunca jogava. No time de 3 cores de PA o Maicosuel foi tratado, e já está jogando. E, pior, 70% do salário pago pelo SPFC. Vamos ver como voltará o Morato, mas o histórico dessas lesões com esses médicos não é bom.

  1. Credooou

    pelo menos sabemos que não teremos nenhuma boa jogada pela esquerda

    o próprio elenco sabe disso

    todo mundo que joga bola sabe quando tem um cara ruim no time e toca pra ele só pra dar aquele apoio nem tenta receber de volta pq não vai receber simplesmente ou receberá um tijolo

    Que o Militão esteja inspirado pelo lado direito, o problema é que o MG tá numa deprê esse ano de nos fazer chorar

    Bom, sendo assim minha esperança de gols é(ainda) o Brenner, garoto recebeu, bate no gol esquece a proibição do DJ em chutar pro gol , faça igual o Paulinho Boia depois de arriscar um chute pra fora e ignore a bronca do treinador

    Alguém gruda no Lucas Lima e seja o que Deus quiser

  2. Dureza é essa falta de ousadia do Dorival.
    Teremos dois laterais que não apoiam, dois volantes que não infiltram e não tem qualidade no passe para cadenciar/acelerar ou dar enfiadas de bola, e, ainda, um ponta direito que não dribla nem cone e finaliza mal.
    Ou seja, bloqueando o meio do SP, não teremos jogadas de ataque.

    • Boa análise, não vejo como , com esse time do Dorival, enfrentar e vencer o Guarani da capital. Com outro treinador acho que poderíamos bater de frente com os gnomos verdes

  3. Vamos com Edimar pra ter aquela segurança defensiva.. mesmo que no último clássico contra as porcas ele tenha falhado bastante e a gente tenha levado 4 gols..

  4. Poxa, o time joga com 2 volantes, 1 lateral direito marcador, custa dar uma chance pro Junior Tavares no jogo de quinta na Porcolândia, põe o menino pra correr e tabelar com o Valdivia em cima daquele lateral direito horroroso deles, o cara deixa uma avenida nas costas e coberto pelo lento capitão do mato Felipe Melo.

    Ps. Moderação, postei por engano o mesmo comentário na notícia anterior, pode apagar lá sem problema e desculpa.

  5. Qual a formula garantida de se perder um jogador em inicio de temporada?
    Colocá-lo para iogar todos os jogos seguidos possíveis. Principalmente se o intervalo de um jogo e outro for de 3 dias.

    Solução para casa ocorra algo? Edimar. Mesmo q isso prejudique o sistema de jogo, nos deixe mais defensivos, com menos chegada ao ataque.

    Edimar – 26 jogos(1701 minutos) nenhum gol e assistência .
    Reinaldo – 9 jogos, 1 gol.
    Nao vou nem comparar com o Jr. pq nem sentido faz.

    • Acho que todo mundo consegue dar uma evoluída, menor o Edimar que não entendo como é jogador de futebol profissional. Não é titular nem no meu União Barbarense.

    • Reinaldo evoluiu muito realmente (tem em vista parâmetros do futebol nacional), mas acho que a maior parte das reclamações é mais da presença do Edimar do que a ausência do Reinaldo. Tavares poderia ser utilizado.

    • Eu realmente acho que faz parte do momento e a nova moda da torcida de achar que todo jogador que sai vira craque. Vimos gente pedindo a volta do Centurion, vimos gente endeusando o Hudson (que não mudou em nada) e o Reinaldo (principalmente por seu único concorrente ser o Edimar, já que o Jr. já é carta fora do baralho), na final da libertadores que o Cícero fez o gol já surgiram vários com discurso de que não devia ter saído, até hoje surge alguém lamentando a saída do Maicon pro Grêmio…

      A real é que o Reinaldo também não vem fazendo nada de espetacular. Na defesa ele é preguiçoso, o jogo inteiro do Santos foi nas costas dele, inclusive o gol começa por ali, ele errou feio contra o São Bento, e é só o atacante botar a bola na frente que passou ele, pq ele simplesmente não acompanha. Ele ainda tá pra acertar um cruzamento depois de 10 jogos, os passes deles sao bem medíocres e em todo jogo ele tenta pelo menos 1 ou 2 chutes de fora da area. A principal jogada dele é com as mãos: o lateral cobrado pra área (jogada de time minúsculo. Parabéns, DJ).

      Só que perto do Edimar, o Reinaldo é o Serginho. Aliás, não só perto do Edimar, perto da maioria dos laterais do Brasil (tanto direito quanto esquerdo), pq o nível tá tão lá embaixo, que qualquer um que acerte 1 em 1000 é melhor do que 99%. Antes ele do que J. Capixaba, Egídio, os do Santos (que aliás tá improvisando meia e volante ali pq os LE são muito ruins) e por aí vai…

  6. TRI! CÔ! VÔ! 🇾🇪

    @tricovo
    3m3 minutes ago
    More
    ✓ Melhores defesas dos clubes da Série A (média de gols sofridos):

    ➔ [0,31] Chapecoense
    ➔ [0,45] Atlético-PR
    ➔ [0,50] Cruzeiro; Inter
    ➔ [0,62] SÃO PAULO
    ➔ [0,64] Bahia; Flamengo; Fluminense
    ➔ [0,67] Atlético-MG
    ➔ [0,70] Palmeiras
    ➔ [0,73] Corinthians
    +

  7. Acho que a maior possibilidade do SP ganhar do Palmeiras é usando o contra ataque. Espero que o DJ mantenha o ataque leve dos dois últimos jogos. O Jr Tavares também ajudaria, pelo menos na teoria. Ninguém sabe como ele está treinando, se tem mostrado esforço. Pelo desprezo do Dorival com ele tem alguma coisa errada. Com o jogador ou com.o treinador.

  8. O Edmar é ruim e o Júnior Tavares é ainda pior, por isso fica na reserva. Tavares foi o lateral esquerdo que mais teve oportunidade para se firmar como titular e não convenceu. Nenhum dos três laterias do elenco jogariam num time que fosse treinado por Telê Santana – não são jogadores para o São Paulo. Dorival está na obrigação de tirar leite de pedra, essa a verdade.

  9. Ixi….Edimar?? (vou preparar o meu coração…pq vem goleada a vista) ja apostei no bolão
    Palmeiras 3×0 Pobre Tricolor

    • Tomara que ele pelo menos solte o meio para compensar um lateral ineficiente. Gruda o Valdívia na extrema esquerda, cueva mais centralizado, mas fazendo jogada com ele e só um volante.

  10. O segredo pra vencer esse clássico contra o Palmeiras na quinta é ser preciso nas finalizações e aproveitar bem as únicas oportunidades que aparecerão.

    Ou seja, de hoje até quinta antes do jogo eu colocaria o time pra treinar só finalizações..o dia inteiro…

    Com hora extra de treinamento para Cueva,Hudson e Edimar

  11. Aonde do texto (ou de qualquer versão dessa notícia, seja no GE, UOL etc.) está dizendo que o Edimar vai ser titular no clássico!? Não consegui achar… apesar de o histórico indicar que ele deve ser mesmo o escolhido, acredito que não custa ainda torcer para o Jr. Tavares ter uma chance quinta feira.

  12. Nós não temos um bom lateral-esquerdo e isso é notório a todos. E se agrava mais quando se examina outras posições. É preciso ver a performance de cada jogador (avaliada pelo departamento de futebol), para saber até onde chegaria o atleta de cada posição e o atual elenco do clube. Para conhecer um jogador, é preciso responder ao menos:

    Quantas bolas o jogador toma do adversário por jogo? Quantos cruzamentos impede o adversário fazer? Quando tira de cabeça em bola alta? Qual sua média de passes certos e errados? Qual sua intensidade para antecipar e tomar a bola? Quantas bolas por jogo ele serve ao atacante para fazer o gol? Qual sua média de gols por jogo? Quantos quilômetros ele corre por jogo? Tem pulmão e condição física para aguentar 90 minutos nos moldes modernos. Quantos jogos ele faz por ano jogando em alto nível? Qual sua performance disciplinar? Quais os times profissionais que já jogou? Quais os campeonatos oficiais que já ganhou como profissional? Quanto custou ao São Paulo? Por quanto o clube poderia vendê-lo?

    A resposta a essas perguntas sobre cada atleta do São Paulo daria seu valor e o do plantel em termos futebolísticos, podendo fazer comparação com os demais adversários. Então seria possível saber o quanto estamos próximos ou distantes dos nossos concorrentes nacionais e internacionais. Isso tem que ser de conhecimento interno da equipe técnica.

    Aqui fora, nota-se que o São Paulo tem vontade de acertar, mas sua capacidade para isso é mediana comparada aos demais grandes paulistas. O gigante do Morumbi ainda precisa acordar (como escutamos ontem de um jogador) e Dorival está trabalhando para isso. Torço para que Dorival consiga fazer um time competitivo, porque, se ele falhar, as nossas chances diminuem muito no Brasileirão e o rebaixamento poderá ser consequência natural.

  13. Sem O Reinaldo jogaria no 3-5-2, colocava e colocaria ou Paulinho ou Caique na ala invertendo posição com o poko lindo e Brenner na frente. Colocava o Hudson na lateral direita e jogava no conta ataque

  14. Parece tão certo, mas tão certo que o Dorival vai colocar o Edimar e manter o mesmo time pro jogo de quinta que nem dá pra sugerir nenhuma mudança tática ou “inventar” um jogador que sequer fez uma partida esse ano.

  15. Não dá para entender,ficou 2 anos fora jogando bem e sem lesão alguma,joga 9 jogos aqui e aparece uma lesão.Como explicar isso?..

  16. Júnior Tavares caiu muito de produção. A parte defensiva nunca foi o seu forte, o cara caiu de produção no apoio. Depois que perdeu a chance de ficar rico, ele desandou. Quem sabe com a vinda de novo treinador, ele volte a ser o Tavares do primeiro semestre de 2017.

Deixe uma resposta