Nenê, sobre reserva: “Não sou eu que decido, mas estou tranquilo”

O meia Nenê entrou no segundo tempo do jogo contra o Linense, neste domingo, e contribuiu com a vitória. Foi dele o passe para o gol que garantiu os três pontos – de Rodrigo Caio, aos 47 do segundo tempo. O lance foi um alento para Nenê, que vem convivendo com a reserva.

O jogador, depois do jogo, comentou a situação. Mostrou-se incomodado com a reserva, mas disse estar sabendo levar a situação.

– É uma coisa que faz parte. Eu preferia estar jogando e trabalho para isso a cada dia. Infelizmente, não sou eu que decido. Mas estou tranquilo, procurando, sempre que entro, mostrar e ajudar da melhor maneira possível. Creio que hoje (domingo) foi um dia desses.

Nenê sobre ficar no banco de reservas do São Paulo: “Não sou eu que decido”

Nenê valorizou a luta do São Paulo na partida.

– O campo não estava nas melhores condições. A gente entrou em um momento um pouquinho complicado e podia até ter feito o gol antes. Conseguimos algumas jogadas. O importante é que não desistimos e no último minuto conseguimos fazer o gol. Pude ajudar com o passe. Estou bastante feliz.

SPORTV

25 comentários

  1. péssima contratação. inexplicavel na verdade. 2 anos de contrato por um jogador que era reserva no vasco. que não jogou nada ano pasado. 6 milhões facil facil pra ele

  2. Nenê está apenas dando continuidade ao que ele já fazia no Vasco. O rei do mimimi.

    O SPFC está se especializando em arrumar sarna pra se coçar. Salário alto pra um cara que vem tirar espaço da base, e espernear quando vai pro banco.

  3. Boa contratação, por periodo curto, 2 anos, pode fazer sombra para jogadores novos enquanto não consolidam.
    Deve resolver alguns jogos como ontem.

    Não dá para jogar quarta e domingo.
    Aliás nenhum jogador deveria jogar ininterruptamente quarta e domingo 90 minutos.

        • Onde você viu que ele está tumultuando? Parem de criar crises onde não existe. O grupo é unido e está com o Dorival. E é no conjunto que devemos acreditar, não em um salvador da pátria.

          • Ele jogou antes no Vasco da Gama e lá tinha essa postura. O tempo mostrará se mudou ou não. O “não sou eu que decido” é apenas o primeiro recado.

            Vc enxerga o Dorival como um treinador maravilhoso. Eu acho que ele não é treinador pro SPFC.

            Ter uma opinião diferente da sua não é “querer criar crises”

            • Eu vejo o Dorival como técnico mediano. Não é diferenciado nem craque.

              MAS

              Se for trocar, que seja por um diferenciado e de preferência em fim de temporada.
              Trocar mediano por outro mediano no meio da temporada é pedir mais instabilidade.

            • Eu nunca disse que o Dorival é um treinador maravilhoso. Só estou cansado de tanta troca de treinador, diretor, jogador… time em eterna reconstrução. E sempre achei injustas as cobranças sobre ele em início de temporada, como se fosse o mesmo trabalho do ano anterior e não tivesse havido férias. Outro motivo é que se cobra tanto um trabalho com a base, mas qual técnico no mercado atualmente tem este perfil?
              Trocar por trocar não adianta. E também não acredito que só a vinda de um novo técnico resolveria anos de problemas no São Paulo em um passe de mágica. Se não obtiver um bom desempenho, não dura um mês no time também. E se for o Jardine pior ainda, pois queimam o cara e perdemos um ótimo trabalho na base.

              Para se ter a convicção de troca, tem que se ter a convicção de que o problema é só o treinador. O grupo está fechado com ele, logo deixe os caras trabalharem e se provarem.

              • Perfeito o comentário!!
                Caramba os jogadores estão se colocando do lado dele!!!
                São os caras que estão no dia a dia com ele!!
                Se estão todos sendo cínicos e falsos, então despachem o Dorival e o elenco!
                Deixe os caras trabalharem!
                Primeiro Fase do Paulista é mera extensão da pré temporada: não serve pra mais nada!!!!
                O que interessa é avançar até às quartas, chegar na semi e aí sim, começa de verdade a disputa.
                Só digo, como já venho dizendo desde o início do ano, que estaremos nas quartas.
                Como afirmo que passaremos de fase na CDB.
                Mas, é óbvio, o time tem que melhorar para chegar às fases mais complicadas com uma cara de time, e jogando de forma convincente!
                Ainda apoio o trabalho do DJ, mas me dei um prazo para ver esse time bem.
                E vou cumprir meu trato, até o limite!

  4. A real é que até agora ele só deu indicativos de que vai muito mais barrar o desenvolvimento de Shaylon e L. Fernandes e fazer mimimi do que ajudar. L. Fernandes entrou muito bem contra Mirassol, Caíque vinha entrando bem, Boia entrou bem nos últimos jogos, Shaylon terminou bem o ano passado (esse ano não começou tão bem, mas é um jogador que precisa do coletivo, que não temos, pra se destacar), Bissoli entrou metendo bola na trave contra o Madureira, P. Augusto e PH Gênova foram mutio bem contra o São Bento, Toró tinha tudo pra subir…

    E não veremos nenhum deles jogando esse ano pq se Diego Souza e Nenê não forem titulares, entrarão todo jogo, ou seja o elenco basicamente virou os 11 titulares de ontem com duas substituições obvias (Diego Souza e Nene). E se o Brenner bobear, já volta o Diego Souza de novo ali e o Trellez vira seu substituto de novo. O resto, se der, vai ser a última substituição de vez em quando faltando 10, 15 minutos…

  5. O finalzinho é que vale…

    “Pude ajudar com o passe. Estou bastante feliz”

    Todo jogador se incomoda com a reserva, senão ele é um acomodado… não vejo nada demais nisso.

    Vamos precisar desse jogador, inclusive para ajudar os novatos…

    • Nas entrevistas dos jogadores vemos que o grupo está unido com o Dorival. Não vejo mimimi nesta entrevista também. Aliás, pra quem gosta de falar mal do treinador, dizendo que não treina o time e blábláblá, já é notável que está sendo um bom gestor de pessoas e que tem jogadas ensaiadas.

      O time ainda está capengando, mas eu prefiro acreditar no conjunto do que na vinda de um salvador, seja ele diretor, técnico ou jogador.

  6. Marcio, uma sugestão:

    Antigamente o link para o próximo post ficava abaixo dos comentários. Ajudava muito a não ficar perdido no post anterior, pois ao atualizar os comentários o link do novo aparecia.

    Abs

  7. O grande problema é que os discursos não estão de acordo com as atitudes em campo, esta faltando garra para a maioria , falta tática, posicionamento em campo , estamos errando passes, não temos jogadas de penetração, jogadas agudas.

    Não dá para jogar com o Jucilei e Petros ou Hudson contra time pequenos.

    Quando vejo o Dorival, lembro do Parreira quando falava que o gol é um detalhe, o São Paulo tem que entrar determinado a vencer, a fazer gol, este negocio nas entrevistas dizer que vamos trabalhar para melhorar, que o time tá fechado, tem que mostrar nas atitudes e nas ações dentro de campo.

    • Nisso eu concordo. A temporada já tem quase 2 meses que começou. Está na hora dos caras correrem mais, pois já estão melhor preparados fisicamente. Acho que todos já sabem como o Dorival gosta que o time jogue. Logo, mesmo sem entrosamento ideal ainda, está na hora de serem mais inteligentes e confiar que o companheiro vai estar no ponto futuro como foi feito nos treinamentos. Se o cara não estiver lá, o grupo dá bronca nele e pronto.

  8. Rai precisa ser muito cobrado. Trabalho nojento.

    Gastou milhões com DS, Nene e Trellez.

    Pior que Adalberto, Ataide, Gustavo e Pinotti.

  9. Nenê de 3 anos atrás era indiscutível, o de hoje joga pela etiqueta, mas é sem sombras de dúvidas inferior a Shaylon e Lucas Fernandes!

  10. Vejo o Nenê um ótimo jogador e se ele está na reserva é apenas opção do treinador deixem de fazer o que a imprensa já faz que é procurar e criar crises diariamente no São Paulo o cara recebe um bom salário e não está acomodado com a reserva isso é sinal de comprometimento e que não está acomodado com isso quem ganha é o São Paulo e o treinador que sabe que se o titular não resolver ele pode contar com um reserva com sangue nos olhos e que tem capacidade de mudar o jogo era ruim ano passado que não havia opções e hoje você ter Diego Souza , Nenê e Tréllez isso não é desperdiço isso é planejamento , da mais opções ao treinador de modificar a partida com otimos jogadores não se prender apenas a um único plano tático se formos ver temos além deles Tiago Martins , Jucilei e Shaylon ,Lucas Fernandes , e outros ou seja um bom time agora resta ao treinador formar uma grande equipe vencedora

  11. Um grande negocio !!!! Pro Vasco por ter se livrado dessa Velharia !!!!!! 2 anos de um encosto pros cofres do time… a mas logo ta no grêmio com 90% dos salários pagos pela gente !!!!!!

Deixe uma resposta