Diego Souza reclama de “picuinha” e avisa: “Se der certo, vão despertar um gigante”

O meia-atacante Diego Souza mostrou, após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Linense, de virada, fora de casa, com gol nos acréscimos, que as críticas o vinham incomodando. O jogador, que tem sido escalado como centroavante, entrou no segundo tempo como meia e ajudou o Tricolor a vencer o lanterna do Campeonato Paulista e dar um passo importante rumo à classificação.

O São Paulo lidera o Grupo B com 14 pontos, quatro a mais do que São Caetano e Ponte Preta, que enfrentam Palmeiras e Bragantino, respectivamente, nesta segunda-feira. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. Só os dois primeiros avançam. O próximo jogo do Tricolor é contra o Palmeiras, na arena do rival, quinta-feira.

– Muito se fala fora. Quando o resultado não vem, acontece muita picuinha. Estamos em formação. Queria eu que a gente estivesse jogando por música. Tive felicidade hoje de entrar na minha posição e vou tentar ajudar da melhor forma possível. As pessoas falam demais. Aqui tem muitos homens trabalhadores – disse o jogador.

– Vamos ganhar força. Torçam para que não dê certo. Se der certo, vão despertar um gigante – completou Diego Souza.

Rodrigo Caio, autor do gol da vitória, ressaltou que o ambiente do São Paulo não chegou a ser afetado pelas críticas:

 – Muitas coisas falam fora, mas nada entra no nosso grupo. Nosso grupo é forte, unido. Nosso time está em construção, tivemos pouco tempo. Com calma, vamos nos acertando. Hoje ele (Diego Souza) e o Nenê entraram bem, puderam nos ajudar. Quem começa ou entra, entra para resolver os jogos – disse o zagueiro.

Na comemoração do gol, Rodrigo Caio correu em direção a Dorival Júnior e deu um abraço no treinador.

– Pensei no primeiro momento ir lá. A gente sabe o quanto ele (Dorival) trabalha, tenta nos ajudar. O gol foi para nós, a torcida, o Dorival. Importante que o gol tenha saído e que eu tenha podido ajudar – disse o jogador.

O São Paulo agora tem três dias para se enfrentar para o jogo contra o Palmeiras, quinta-feira, na casa do rival.

– Estamos preparados (para enfrentar o Palmeiras). Vamos entrar muito focados, temos três dias para nos preparamos muito fortes. O resultado, a gente não controla. Mas uma atuação segura a gente pode controlar – disse Rodrigo Caio.

GE

64 comentários

  1. O time pode jogar bonito, ganhar goleando que vão reclamar de DJ. Os próprios jogadores disseram que são os culpados pelos resultados ruins, mostrando o apoio total ao treinador, mesmo depois do mesmo dizer à imprensa: “não sou eu quem perde o gol”…..”não pedi fulano” e colocar o DS e Nenê no banco. Pra mim, não tem quem o substitua no momento, Jardine precisa ter mais tempo, talvez na comissão fixa como Milton Cruz era seria ideal, uma coisa é comandar molecada outra é comandar os profissionais.

    • Exato.
      Vamos aguardar quinta e conferir.
      Como disse o Márcio no Post anterior, “clássico é classico, é diferente, e esse clube é Gigante”.

  2. Gostei desta frase do despertar do gigante, muito bonita! Como um bom sampaulino e que vi e vivi momentos de glória deste time que a cada ano que passa só fica nas saudades, estou locuo de vontade de ver o gigante despertar novamente. Agora tem um detalhe: só cabe aos jogadores operarem este milagre e não aos infelizes e saudosos torcedores. Então srs. jogadores vamos começar a despertar este grande gigante adormecido no jogo contra o Palmeiras??? Nós torcedores estamos por este momento já faz alguns anos, então mãos a obra. Como diz aquele ditado chines, para andar 7 mil leguas temos que dar o primeiro passo, então que seja nesta quinta-feira!!!! Vão lá e quebrem tudo, inclusive porque estamos invicto na nova arena do Palmeiras….nunca ganhamos la!!! É o grande momento de virar esta página da historia do nosso time: GANHAR NA ARENA DO PALMEIRAS!!!

  3. Que bom que o time está na vibe de provar que pode fazer algo grande. Mas são jogos como os de quinta-feira que mudam o patamar e até agora perdemos todos esses jogos grandes. Então espero que entrem com o espírito de decisão.

    • Exatamente isso!
      Como alguém já disse, usem a declaração do Flávio Prado,, se for o caso!
      Os jogadores têm que mostrar brio e provar o contrário do que os outros dizem e escrevem cá fora!
      Tem que ter a fibra que RCaio teve ontem!!
      Vamos SP!

      #ReageDorival
      #ReageSaoPaulo

      • Sem dúvidas! Mas acho que o perfil do Dorival não é de instigar os jogadores, mexer com o brio..O que nós precisamos fazer é entrar com sangue no olho pq sempre qdo jogamos lá os caras encaram como uma guerra. Devem até ganhar um bicho triplicado.

        • Os Nojentos também fazem isso.
          Temos que entrar como fosse o jogo da vida de todos!
          Se é o DJ ou outro que vai instigar isso no elenco, pouco me importa.
          Temos que entrar quinta como se fosse decisão de título mundial.

          #ReageDorival
          #ReageSaoPaulo

  4. E se eu fosse o Dorival aproveitava jogos como contra o RBB, colocava o Cueva no banco e dava outra oportunidade pro DS. Já é bom o time ir se preparando pra ficar sem o Cueva e não ser tão dependente de um cara que joga quando quer e que está com a cabeça na copa do mundo.

    • Também concordo. Pós Copa, talvez o DS seja o cara pra assumir o posto do Cueva mesmo.
      Que seja escalado na posição original, ao menos em algumas partidas antes de Junho.
      O confronto com o RBB como teste seria uma boa.

  5. Belas palavras,palavras de efeito,agora precisam colocar esse discurso em prática,já passou da hora desse gigante acordar,parece que tá governando!!! Vamos São Paulo.

    • “palavras são palavras, nada mais que palavras…”
      Realmente a equipe precisa reagir!
      RCaio mostrou como se comportar em campo!
      Ora, gente, o DJ colocou uma formação contra o CRB que funcionou melhor e quase todos aqui aprovaram. Aí ele repete a escalação contra o Linense e a partida ruim da equipe é culpa dele (ou só dele?) ?!?!?!?!?
      Os jogadores têm que fazer por onde!
      O Brenner teve 2 chances boas, uma delas “imperdível” como alguns aqui escreveram…
      e a culpa é do Dorival???
      E o Jean quase comendo bola ontem????
      O time também precisa se ajudar!!!
      Ou não?

      Vamos SP!!!
      Foram 3 pontos fundamentais ontem!
      Tem mais é que comemorar como eles comemoraram!!
      Mais concentração e força na quinta!!!

      #ReageDorival
      #ReageSaoPaulo

  6. Só falta um pouquinho de sorte, igual o time da marginal tem, até de mais, segundo a globo não é sorte, é o imponderável.

  7. apesar do mal desempenho e da campanha ruim no paulista, estamos atrás há 6 pontos da peppas, 4 das sardinhas, e só 3 da escória

    por isso que eu acredito no Dorival se ele pegar uma 2 semanas intercaladas livres, que dá pra melhorar !!

    infelizmente devido sermos o único dos 4 grandes de SP não ter ido para a libertadores, estamos sendo penalizados por isso, parece que temos 2 jogos a mais que eles, sem contar que os três já tiveram uma semana inteira de folga para treinar, enquanto o SPFC não teve nenhuma !!

    • O SPFC em nenhum momento apresentou evolução ao longo de 9 meses. Ontem o jogo foi fraquíssimo e tivemos apenas destaques individuais que resolveram a partida, como o Rodrigo caio, o reinaldo e o valdívia. E voce sabe muito bem porque não fomos à libertadores. Porque empatamos com times fraquíssimos como Chapecoense, Botafogo e Bahia no Pacaembu e no MorumTRI. E só escapamos da degola por causa do Hernanes, não do Dorival. O histórico dele mostra que só realizou um trabalho aceitável no Santos, nos outros clubes foi um verdadeiro fiasco. Até quando quer deixar um cara desses à frente do comando técnico do SPFC? Até sermos eliminados da copa do Brasil? Da sul-americana? Ou estarmos novamente ameaçados no brasileiro?

      • Então porque não trouxeram o Cuca em vez dele??
        Tivessem feito uma proposta irrecusável e tivessem trazido ele, e não o DJ!
        Agora, qualquer um que esteja no comando precisa de T-e-m-p-o!
        Tempo é fundamental para estruturar uma equipe!

  8. Bom dia

    Algumas coisas vão ficando mais nitidas:
    Ds9 pode render jogando no meio ;
    Reinaldo e Hudson voltaram muito bem;
    Valdivia está cada dia mais participativo;

    Precisamos urgente de mais um atacante pelas pontas, que saiba fazer gols e seja menos previsível. Marcos Guilherme tem deixado a desejar.
    Rossi?
    Paulinho Boia?

    Acho que este setor pede um jogador com mais rodagem, que possa decidir partidas. Aí já penso em empréstimos de jogadores nivel:
    Bernard
    Marlos
    Alex Teixeira

  9. Para alguns colegas torcedores, futebol de resultado é ruim. Assunto polêmico, concordo. Eu prefiro ganhar de 1×0, mas ganhar. Se nosso caminho, por um tempo, for o futebol de resultado, e conseguirmos ganhar algo assim, eu acho ótimo. Vamos ganhar alguma coisa, aos trancos e barrancos que seja, pra dar aquela acalmada nos ânimos. E depois a gente pensa num futebol mais “bonito”, mais convincente.

    P.S: Já tem corneta pro Jean ou ainda tá de boas?

  10. O Valdivia parece ter sido uma contratação…
    É muito cedo ainda…
    Mas pelo pouco que vimos, da pra ter uma esperança..

  11. Ganhar do Linense e dizer que e homem, que isso e aquilo é facil (foi bem difícil), quero saber é o clássico. Vão parar de pipocar? Domingo é que eu quero ver….

  12. Acho discordo de muita coisa que o Dorival faz, não acho boa a sua leitura da partida, não vejo ele ganhando jogos no intervalo com alguma mudança tática mas é preciso reconhecer algumas coisas no time.

    Com as entradas de Valdívia e Brenner o time ficou mais rápido, ganhamos contra-ataque e ontem desde o primeiro tempo tivemos várias e várias chances de fazer gols que não aproveitamos por causa do pé torto dos jogadores de frente. Contra o CRB, idem. A diferença nas duas partidas foi a tal “intensidade” que oscilou muito e não mantivemos um padrão. Mas a mudança de postura das primeiras partidas para as duas ultimas foi visível. Me incomodava demais ver o time lento, sem criar nada, tocando de lado sem objetividade alguma, coisa que diminuiu muito. Nós continuamos com posse de bola mas temos boa saída pro ataque.

    Fizemos essa boa partida contra o CRB (série C) e ganhamos do Linense (pior colocado do Paulista), o que torna a partida de quinta-feira uma decisão pra esses jogadores mostrarem seu valor e pro esquema se mostrar eficaz. O Palmeiras vai sair pra matar o jogo e tem vários jogadores pra fazer isso. Nós teremos várias oportunidades de sair no contra-ataque e não teremos o problema de jogar contra 2 linhas de 4 atras.

  13. Eu não cheguei a conclusão se o nosso time é limitado, o treinador está confundindo tudo, ou se está faltando aquele click que as vezes é necessário para um time despertar.
    Pelas declarações o click já aconteceu. Vamos ver se o time reage e embala.
    Caso contrário sobra as outras 2 alternativas.

  14. Mesmo que ganhe o clássico não quer dizer que tá tudo certo..

    Pode dar um ânimo e tal..mas…
    Não quer dizer que o time arrumou
    Isso é só com o tempo….

    • Desculpe-me, Nênê, Diego Souza e Cuva, hoje , não dá. Muito lentos, especialmente DS , totalmente fora de forma ainda. No lugar do petros poder-se-ia experimentar o Lucas, o Shaylon ou ainda o liziero. E tirar marcos Guilherme, que não acerta um passe de 2m .

      Jean
      Militão, Rodrigo caio, Arboleda , Reinaldo
      Hudson, Liziero, Cueva
      Paulinho, Brenner, Valdívia

Deixe uma resposta