Tricolor vira o jogo nos minutos finais e fica mais perto das quartas: Linense 1×2 SPFC

Neste noite de domingo o Tricolor encarou o Linense para jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Adversário fraco, pior do campeonato. Missão: ganhar, é claro.

Mas, não foi bem isso que vimos.

Teve vontade, teve empenho mas as coisas não funcionaram e não funcionam. E não é de hoje. Podem até dizer que não tenho paciência mas no fundo sabem que tenho razão. Odeio o termo “catado” mas o São Paulo é isso há bastante tempo.

De bom mesmo foi ver o Valdívia jogar bem mais um jogo mas é MUITO, MUITO pouco.

Fora isso empatamos(com gol de Reinaldo) um jogo que poderia ser nosso. Ok, o Linense valorizou mas muito mais por nossos erros e por precisarem muito vencer também. O detalhe é que também precisávamos.

Pera!

Enquanto eu cornetava, reclamava e desabafava o time marcou o segundo gol. Foram 5 minutos de acréscimo que nos deram a vitória que veio de gol de cabeça de Rodrigo Caio. Com a vitória nossas chances de classificação aumentaram.

É o Linense. Não podemos esquecer. Mas eu vibrei com esse final de jogo. E que se lasque! Aqui é São Paulo, p*!

Quinta-feira tem Palmeiras. Ganhar seria bem importante…não custa nada sonhar!

Avante!

FICHA TÉCNICA 

LINENSE 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Gilbertão, em Lins (SP)

Data: 4 de março de 2018, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Nogueira

Cartão Amarelo: Reginaldo, Matheus Lopes e Fernandinho (Linense)

Cartão Vermelho: 

Gol:

LINENSE:Murilo Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Reinaldo, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Caio, aos 47 minutos do segundo tempo

LINENSE: Pegorari; Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Murilo Henrique (Eduardo), Danielzinho (Giovanni) e Thiago Humberto (Kauê); Wilson

Técnico: Márcio Fernandes

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar); Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Marcos Guilherme), Cueva (Nenê) e Valdívia; Brenner

Técnico: Dorival Júnior

95 comentários

    • Meu amigo Paulo, faço das suas as minhas palavras. Meu Deus! Eu nunca vi isso, a cada semana o time piora, vira zona! Parece várzea!

  1. Bom, gol do R. Caio garante o emprego do Dorival até o clássico e garante também que eu não vou assisti-lo de jeito algum. Me recuso a assistir mais um jogo sequer do time “treinado” por esse asno. A burrice desse senhor é algo que vai muito, mas muito além da minha compreensão. E dá pra ver que é hereditário já que somando as ervilhas que Dorival e seu filho tem na cabeça não surge uma ideia que uma criança de 3 anos não fosse capaz de ter. Então Dorival, Edimar, Petros, M. Guilherme, Nenê e B. Alves que se explodam, não vou perder anos de vida lá na frente por conta disso aí. Aos jogadores, façam cartinha mesmo pedindo a permanência dele, só não reclamem depois quando a torcida for cobrar de vocês e não dele. Parabéns a diretoria que é capaz de ver evolução nesse time, gostaria muito de saber que que eles tão usando durante os jogos, pq sóbrio não dá pra ver nada. Pode deixar esse narigudo tapado 10 anos no cargo que não vai melhorar. E boa sorte aos corajosos que forem ver o clássico, torço pra que ganhemos, mas minha paciência pra assistir isso aí já acabou…

  2. Dorival entrou com um time leve como os críticos queriam. Não errou e nenhuma alteração durante a partida.
    Vejo um grupo em formação, mas muito unido. E na hora que encaixar, “o gigante vai despertar” como disse o Diego Souza.

    Vamos Tricolor! Mais uma vitória pra conta! Mais uma vez o “zagueiro de condomínio” fazendo a diferença!

    • Diego Souza me surpreendeu muito fora de campo. Lembro do jogo que ele marcou o primeiro gol e hoje, o respeito que ele está tendo com o SPFC mesmo sendo reserva é de se aplaudir.

      Pior que ele tinha fama de ser ruim de grupo.

    • Desculpe, mas não concordo.
      Treinar uma equipe vai mto além de escalar o time que os críticos querem.
      E sobre errar nas substituições, vc acha que o time melhorou depois que ele substituiu?

      • Melhorar, não melhorou mas ele colocou o que tinha de melhor. Se ele não colocasse DS e Nenê iriam dizer que substituiu errado. Aliás a torcida já gritava o nome do DS. E pra mim Nenê entrou até melhor do que ele.

      • Não acho que ele está defendendo o Dorival. Apenas falou que existem erros que não são só culpa dele. Erros que vem de 2015, 2016, 2017 até… Hoje não tem como defender o futebol do SPFC, mas se eu colocar o Guardiola, que é claramente o melhor do mundo na posição, resolveria 50% dos problemas? Digo, Guardiola nesse elenco conseguiria ganhar fácil? Ou ganhar torneios?

        O SPFC este ano mudou um pouco dos outros, veio o Rai que ainda não teve tempo de fazer o trabalho que esperamos que consiga, por isso acho que a palavra estamos em formação é em defesa do desleixo que passamos nos últimos 10 anos esperando que aos poucos conseguir voltar a ser o que sempre fomos.

        Claramente o Dorival não é a solução, o que não está claro é se ele é o nosso problema. Talvez seja, eu já não sei pq no paulista tinha que ter um futebol um pouco melhor.

  3. Pra mim, nosso elenco é pra 352.
    Leiam abaixo. Texto com claríssimas indiretas ao Dorival…
    blogdo menon.blogosfera.uol.com.br/2018/03/04/treinadores-sao-o-pior-do-futebol

    • O mínimo que ele merecia era ficar até o final do Paulista mesmo. Já tem sua formação, suas peças para a forma de jogar e já está conhecendo bem melhor o elenco.. falta encaixe e entrosamento para que as movimentações se aperfeiçoem e as triangulações aconteçam mais vezes como aconteceu contra o CRB.

      Lembrando que após o Paulista o Morato é nosso primeiro reforço que pode tirar o Marcos Guilherme do time. Se trouxerem o Victor Ferraz ou o tal do Reginaldo para a LD, Militão vai ser muito útil no meio campo e o Petros vai comer banco. Falta resolver o problema do Edimar… Deveria ter aulas de cruzamento com o Nenê… é muita diferença!

  4. “O São paulo ainda vai surprender muito gente esse ano”

    Confesso que fiquei muito surpreso com o nível do péssimo futebol apresentado.

    Foi bem pior do que um dia imaginei.

  5. Ótimo pós jogo Kátia, principalmente o final onde vc escreveu que vibrou muito. Eu tb vibrei, diferente de muitos que parece que não gostaram… Parece que querem ver o circo pegar fogo.

    • Fique tranquila, Débora. A galera é assim mesmo. Vc já deve ter percebido isso. Nem esquente com isso.

      Tomei até uma tacinha de vinho por aqui! ahahha

      Beijo

      • Certinho, Kátia.
        Se bobear tinha gente torcendo pro time perder hoje e entrar na ZR após o final da rodada… Rsss

        Ganhamos e vamos estar nas quartas.
        Assim como confirmaremos a vaga na CB contra o CRB no próximo jogo!

        Mas que o DJ precisa estar atento, precisa…

    • Pessoal ta acostumado a reclamar.. haha
      Joga mal e perde, reclamam (com razão)
      Joga bem e perde, reclamam
      Joga mal e ganha, reclamam

      Acho que se jogar bem e ganhar também vai ter reclamação porque o técnico não entrou com a formação que o cara quer ou porque a substituição não foi a desejada… técnico é um burro com sorte. haha

  6. jogo horroroso do SP, só por Deus, os caras perderam um gol feito no contra ataque.
    Uma vitória que mascara mais uma vez o péssimo futebol.
    só esperando pelo atropelo de quinta-feira, que Deus nos ajude muito.

    • É exatamente isto Guanaes. Longe de mim querer que meu time perca. Quero que ganhe sempre, mesmo jogando muito mal, como ontem. Mas a vitória arrancada a forceps nos descontos, vai mascarar os problemas e dar sobrevida ao Dorival. Não tenho duvidas que ele sairá, pois é fraco demais. Mas quanto mais ele fica, pior para o nosso time.

  7. Já gostei do Petros mas já deu este ano. Espero que o Petros saia do time, cara sem sacanagem nem o Richarlyson errava tantos passes como ele vem errando este ano. Alguém sabe um lugar com estáticas de passes?

    Coloca o Lizieiro até o Jucilei voltar já testando e depois fica ele e o Jucilei ou Hudson e Jucilei.

    Ou coloca o arurana. hoje sem sacanagem eu prefiro ver o Bruno na LD e colocar o Militao de volante que ver o Petros. Ele está errando tudo, pior que ele tem vontade, tenta mas sempre erra o passe.

  8. Kátia Regina

    1 Boa, eu vibro sempre com gol do meu time, estando bem ou mal… evidente que vibrei hoje tbm. Os que cornetaram ou não encontraram motivos para vibrar? Problema deles… Eu vibro sempre.

    2 O gol não veio dos pés do RC, mas sim da cabeça… rsrssrsr

    3 Clássico é clássico e não tenho medo de jogar… esse clube é gigante.

          • Se trocar agora, o resultado no paulistinha não será melhor porque, na minha opinião, não falta vontade ou empenho dos atletas e não daria tempo para o novo técnico treinar algo diferente.
            Além disso, não creio que o Jardine suportaria a pressão nem há um técnico de ponta no mercado.

        • Olá Marcio. Trocar agora sim. Sejá lá quem for o substituto, teria tempo de fazer algo, antes do brasileiro começar. Voce ou alguém aqui acha que o Dorival vai a algum lugar neste paulista ? Acho que não né ? Se a gente não perder nas quartas, vai ficar nas semis, com certeza. Então trocando agora daria um tempo a mais a um novo técnico. Tenho muito medo do brasileiro. O bicho é bem mais feio que no paulista, e jogando isto que estão jogando, vão tomar sarrafadas de muitos times.

      • A cada 6 meses é um técnico que não dá mais… a cada 2 ou 3 jogos é um jogador que não dá mais.. a cada ano é um diretor que não dá mais (já tem até gente criticando o Raí, que tem quantos meses de trabalho? 3?)… depois reclamam do Leco trocar todo mundo e de dizerem que o time está sempre em reconstrução/formação.

      • Concordo! Trocar esse projeto de técnico, que nunca ganhou nada em lugar nenhum, exceção ao time do Santos. É fraco muito fraco! Uma ameba!

  9. Mais uma vez Rodrigo caio um monstro… o que esse menino tá jogando este ano não é brincadeira!

    Parem de desrespeitar patrimônio nosso que honra a camisa e admitam: é nosso melhor zagueiro e tá jogando demais.

  10. Apesar da posição no campeonato, esse time do Linense é chato, empatou com o Palmeiras e hoje fez um bom jogo, quando ganhamos e o goleiro adversário é um dos melhores em campo é porque algum mérito o nosso time teve.

    Nosso time melhorou com Valdivia e Renner, conseguimos mobilidade no ataque e as jogadas estão começando a sair.

    Acredito em uma vitória contra o Palmeiras!

  11. Todo mundo que joga contra o São Paulo tem uma baita facilidade pra armar, hoje o Linense que está na lanterna entrava como queria na defesa do São Paulo.

    Hudson e Petros muito mal na proteção.

  12. Duas considerações:
    1) Diego Souza tem que jogar com Cueva. Os 2 no meio dando sustentação para o ataque e o Diego chegando como chega Rodriguinho nos galinhas, Thiago Neves no Cruzeiro, De Bruyne no City.
    2) Os laterais são Reinaldo e Jr Tavares. Não da pra aguentar Edmar. Horroroso em todos os aspectos e Jr tão criticado por alguns, fez um baita 1 semestre, mesmo com o time bagunçado como estava e pode ser reserva fácil do SP.

    • Sem nota, os caras do Linense são tão ruins que era só chute para fora rs.

      Contra as Peppas ele deve ser testado. Mas ele está pelo menos confiante.

    • Naivteve ataque da linense.
      O gol delesnpkderia ser impesimento.
      A boma veiobaobre atacante impedido e.ele tira o corpo attapalhandi.goleiro.

      No mais unica jogada perigosa foi lateral cobrado pelo militao atrasando p Jean na fogueira. Quase sai gol.

  13. Uma coisa precisamos elogiar no Dorival: é só a torcida gritar o nome de um jogador que tá no banco que ele imediatamente e cheio de convicção e personalidade coloca o cara pra jogar.

    A torcida precisa ajudar o cara tbm né? Não adianta gritar o nome do jogador que vai entrar se não orientar quem vai sair do time, ou então corre o risco do DJ tirar o Cueva, como fez hoje.

    A torcida precisa ser mais participativa e ser o treinador do treinador, pq o infeliz não acerta uma.

  14. A grande maioria acredita, ou melhor, já decretou que o SP vão perder do Palmeiras na quinta…

    Vou ser obrigado a discordar…tô achando que não perdemos…vamos tomar sufoco, mas vamos surpreender.

    • O São Paulo precisa ter inteligência nesse jogo. Primeiro porque o elenco está visivelmente desgastado. Faltou perna contra Linense, estava claro. Segundo que o São Paulo não tem efetividade ofensiva (falta entrosamento e arremate) para propor o jogo: se tentar manter a posse e construir, vai tomar goleada em contra-ataques velozes. O São Paulo tem de adotar o esqueminha dos gambás: todo mundo atrás da linha da bola, ocasionalmente avançando as linhas pra tomar a bola nas transições (este é o joguinho deles desde a época do Tite, pra quem não percebeu ainda).

  15. Vamos perder para a Crefisa, não é novidade para ninguém.

    Nossa preocupação precisa ser: vencer a Copa do Brasil ou a Sul-Americana e não cair no brasileiro, nem cair no paulistinha (escapamos hoje).

  16. A torcida do sp não quer um técnico, quer um curandeiro, um mágico, um salvador da pátria, um vidente… DORIVAL JÚNIOR não pode sair de jeito nenhum. O time está em formação e melhorando. Muito mínimi. Muita frescura da torcida. Ninguém é bobo mais no futebol mundial. Menos.

  17. Realmente, o São Paulo é um catado a muito tempo e só será um time com um trabalho duradouro.

    Time ideal:

    Jean, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo. Jucilei, Petros e Diego Souza. Cueva, Marcos Guilherme e Brenner.

    • Melancólico! Parecia desafio ao galo, tamanha a desordem do time. Isso é culpa do treinador! Ora, ele ja está no comando do time desde o ano passado!

  18. o problema não é acreditar na vitoria quinta , a perspectiva é ruim a gente ta ganhando mais por sorte do que por mérito e eu não falo só desse jogo, o dorival não faz nada de diferente, não muda o esquema, não é corajoso . não é possivel que ele acha que petros, marcos guilherme, edimar estão bem. até quando vamos contar com a sorte?

  19. Amo futebol bem jogado, o que nos falta há anos. Mas hoje em dia torço pelos 3 pontos, pela vitória, não importando se jogou feio, levou sufoco. Entendo que grande parte da mídia jamais aceitará o sucesso tricolor… então que venham as vitórias com gols de bico, gols sofridos… afinal no futebol o importante é vencer.

  20. Galera saiu no blog do Paulinho um video na qual a advogada Gislaine( aquela que defende jogadores com salario atrasado) fala que um pool de empresas vai construir uma arena em parceria com um dos 4 grandes de São Paulo.O Culintia não é já tem o Itaquerão,o Parmeiras também não já tem o Alianza Park,sobra então o São Paulo e o Santos.Alguém do Site tem alguma informação,desde já agradeço…

    • Vc tentou entrar com outro e-mail inválido mais cedo e o sistema brecou suas postagens… consertei, mas fique atento ao preenchimento correto…

  21. Vencemos, mas não foi uma boa atuação geral do time (exceção feita ao Valdivia e ao Rodrigo Caio), as alterações não foram bem feitas e o Linense teve chances de matar o jogo, mas a sorte nossa e a ruindade deles não permitiu nossa derrota!!!!
    Para quinta, temos que melhorar e muito, não acho a Crefisa um super time, mas são favoritíssimos, não podemos negar!!!!

  22. Não sei o que me incomoda mais no SPFC se são os jogadores medianos, a torcida pedindo DS e Nene ou aquele senhor “vibrante” sentado no banco. Ainda bem que na quinta estarei viajando no horário do jogo.

  23. Já estou até vendo outra goleada vergonhosa no clássico. No mínimo uns 5 para as pepas. Mas como tem mal que vem para o bem…Dorival vai cair fora.

  24. Não acho que foi vergonhoso como disseram.
    Não ganhamos?
    E se tivessemos empatado.
    Ou pior, se tivessemos perdido, isso sim, seria uma vergonha!

  25. as x eu fico aqui pensando.o gremio ano passado ganhou a libertadores e chegou na final do mundial com varios refugos..por aqui no spaulo a maioria dos jogadores nao consegue desenvolver o mesmo futebol como em outra equipe…? temos bons jogadores..mas parece que sao mal utilizados! alem disso uma boa base..que no começo do ano foi bem usada..mas agora..com mta exceção!

  26. Ano passado o time estava muito bem até encontrar as Peppas e… tudo mudou, pra pior. Espero que esse ano também seja um divisor de águas.. e tem que ser pra melhor, pq pior que esse futebolzinho tá difícil.

  27. Antes jogávamos mal e perdia. Jogava mal e empatava. Hj jogamos mal e vencemos no final do jogo.
    Há um evidente problema de entrosamento no ataque. As movimentações não são fluidas. Hj há velocidade mas não tem entrosamento.
    As entradas de DS Edimar e Nene pioraram o time. Por outro lado Marcos Guilherme e mto fraco. Falta alguém melhor no um contra um, que tenha inteligência pra dar uma assistência e abrir a defesa adversária.
    Mas ainda acho que o maior problema no time e o entrosamento do ataque. Que DJ não é um grande treinador e fato, gostaria que saísse, mas hj as faltas de boas opções no mercado faz eu entender sua manutenção no cargo.
    Confiante na vitória quinta feira contra a Crefisa.

  28. Mais um jogo fraco, sem padrão, e o técnico ainda tem coragem de falar para não se surpreender se o time jogar bem, por favor. Uma derrota contra o time sem mundial seria a saída dele ?
    Edimar na lateral, porque não coloca junior tavares sr teimoso ? Já falei isso antes, Cueva de atacante não rende, ele é meia armador. Marcos Guilherme, só corre, perdi as contas de quantas bolas ele adianta de mais e perde.

    Testaria o time abaixo:
    Jean
    Militão-Arboleda-R.Caio-Reinaldo
    Hudson-Petros
    Cueva
    Diego Souza-Brener-Valdivia

Deixe uma resposta