Novos Designs Adidas – São Paulo: Uniforme 1

Aos autores, não achei o nome. Por favor, se alguém souber me informe que darei os créditos.

Blog do São Paulo

31 comentários

  1. Bonito, mas inviável. Ainda mais por formar uma nova palavra: Interurbano. Pareceria patrocínio de empresa de telefonia, as marcas não concordariam.

  2. Que cara chato é você Cleiton Ferreira!
    Pode ser que eu seja.
    De boa, eu nunca fui “fresco” com esse negocio de marca.
    Não sendo a Finta do Corinthians e a Rhumell do Palmeiras.
    Eu também nunca fui “fresco” quanto a camisa.
    Eu adorava por exemplo, as mangas pretas da camisa da Penalty.
    Mas enfim, eu acredito que eu não sou um especialista quanto a uniformes.
    Eu já li debates sobre uniformes e eu me senti perdido.
    Não entendia nada.
    – Ah porque a camisa de tal time da Alemanha tem isso! Porque a camisa de tal time da Itália tem isso!
    Eu não entendo muito do assunto.
    Deve ser por isso que eu não me preocupo com marca.

  3. Particularmente não gosto muito de ver marcas como são usadas hj no SP. Nada contra arroz ou feijão, alimentos gostosos por sinal, mas um clube com a história que o SP tem deveria ter uma marca mais atraente do que isso.

    • Concordo, mas as empresas não patrocinam mais os clubes brasileiros. Nenhum clube tem patrocínio de uma grande marca do mundo como alguns anos atrás.
      Empresas de eletrônicos, montadoras e empresas de alimento sumiram das camisas dos clubes e tudo que restou são bancos e algumas empresas locais como a Urbano por exemplo.

      • Mais fácil investir em marketing digital, mídias digitais, até propagandas em televisão reduziram o rodízio de marcas…gasto empresarial desnecessário. Hoje existem meios mais baratos que pagar milhões. Paga 10 mil a blogueirinhos da internet que divulgam tua marca pra 1m de pessoas ou mais.
        Usam seu produto e fazem diversas pessoas aderirem porque a pessoa X usa. Essa é a realidade se você pode pagar 10 mil reais e atingir 1 milhão por que pagar 10 milhões e atingir esses mesmo 1 milhão. (Obs. Números só de exemplo, porque sei que São Paulo tem mais torcedores que isso e alcance grande). Antigamente dizia que todo mundo, até pobre (sem comida) tinha uma TV em casa, hoje podemos dizer que isso aconteceu com celular. Todo mundo tem um celular com acesso à internet. Hoje concorrência maior de meios para marketing, portanto são Paulo tem que explorar esses meios com o atrativo pra patrocinadores na camisa. Bem como uma disputa maior e ao meu ver desleal, por isso ausência de marcar renomadas e de grande conhecimento.
        Minha opinião tão somente

        • Concordo foi basicamente isso que eu estava me referindo, mas isso só se limita ao mercado brasileiro, pois no resto do mundo as empresas ainda investem pesado em clubes de futebol.

  4. Confesso que gostaria que houvesse algum tipo de mudança no nosso uniforme, de certo para quebrar um pouco os paradigmas.

    Sejamos honestos, tirando os cortes nos modelos nunca houvem muito espaço para mudanças e isto é um pouco retrogrado de mais se olhar o caso do próprio Barcelona a camisa deles já passaram por cada reinvenções que só beneficiaram as vendas de suas camisas. E para colecionadores isto tb seria ótimo.

    Poderíamos sim ousar um pouco mais!

  5. Bom, desculpem os puristas, mas essa mesma camisa desde sempre não é nada comercial.

    Tenho umas 5 camisas do SPFC. Mas parece sempre que estou com a mesma.

    Acabo usando mais as comemorativas e a do ST.

  6. Se fosse para escolher marcas, só a Coca-Cola fica bonita para patrocínio master. haha
    Mas o banco Inter está se mostrando um bom parceiro. E eu gosto demais da Adidas como fornecedor de material. Estou ansioso para ver o novo uniforme e qualquer pequena boa fase do time me fará compra-lo. hahaha

  7. Das camisas feitas por torcedores, é a mais bonita feita até agora. Ainda acho que a Adidas vai manter a escrita e não colocar listras na camisa tricolor (nenhuma das camisas adidas no São Paulo tinham listras). Só subiria um pouco mais a faixa e o escudo.

  8. Essa barra da Urbano é horripilante. Eu teria vergonha de estampar esse logo até em pacote de arroz. É o que tem pra hoje, fazer o quê?

Deixe uma resposta