Cicinho fará coletiva 3a feira no Morumbi para possível anúncio de aposentadoria.

O ex jogador Cicinho, 37 anos, deixou o Brasiliense esta semana e hoje o Tricolor por meio de sua Comunicação, iniciou uma ação em cima do ex jogador.

Segundo apurou o Blog do São Paulo, ele deve anunciar a aposentadoria pelas lesões no joelho que já não o permitem jogar mais. A informação é de que o anúncio será na próxima 3a feira.

Veja a nota oficial:

“O São Paulo Futebol Clube informa que na terça-feira (6) receberá entrevista coletiva do lateral-direito Cicinho na sala de imprensa do Estádio do Morumbi, a partir das 11h. O ídolo do clube, campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2005, fará um pronunciamento sobre seu futuro após a rescisão com o Brasiliense.”

Blog do São Paulo

54 comentários

    • Fosse bom, na função de preparador de laterais, ensinaria com excelência a função, principalmente os fundamentos de passar, cruzar, defender e atacar quando necessário.

  1. o último lateral direito que tivemos
    #saudedes de um lateral que sabia dar um passe no cruzamento, não igual esses que olha pra baixo e joga a bola na área

  2. Não vi o Cafú jogar, sendo assim, ele foi até o momento o melhor lateral direito que eu vi em ação, sem dúvida nenhuma um dos melhores na posição.
    Seria bom vê-lo novamente no SPFC, más parece que não vai acontecer, resta torcer para que surja um lateral direito do mesmo nível ou melhor que para acaba com a maldição da lateral.

    • Cafu foi um grande jogador, mas tiha uma dificuldade imensa de fazer cruzamentos ao contrário do Cicinho. E como o Cafu foi traíra, pra mim, o melhor foi o Cicinho!

      • Eu já pensei igual vc.

        Mas hoje, perdoei o Cafu e coloco ele. Mas fiz muita lista com Cicinho.

        Os 2 foram geniais, Cafu durou 10 anos o Cicinho 3… não pelo Cafu ter mais qualidade pq os 2 tem de sobra, mas Cicinho infelizmente tinha vícios que atletas de alto nível não podem ter.

  3. Em 2006 ele era o melhor do mundo na posição. Tinha feito um 2005 brilhante e chegou voando no Real mesmo sendo boicotado pela gringaiada. O Cafu tinha caído um pouco de nível. Ele deveria ter sido o titular da lateral na Copa, tinha feito uma copa das confederações espetacular. Uma lesão e muitas escolhas erradas e a carreira dele foi pro saco. Uma pena.

    • Maior erro do Parreira mesmo. Cadu melhor do Brasil de 1991 até 2003, Cicinho quando surgiu no atlético e fez uns 13 gols ( mesmo número do Trellez) naquele brasileiro já era o melhor do Brasil… ele foi bem até 2006/2007 apenas infelizmente.

  4. Cicinho,Ilsinho que veio das porcas e até o glorioso Zé Carlos que veio se não me engano da Matonense não lembro direito sei que veio do interior fez sucesso e foi pra copa do mundo.Fez uma temporada boa no tricolor e o Zagallo levou ele pra seleção hein 98 se não me engano depois disso acabou os laterais decentes só passou porcaria depois deles pelo tricolor.
    Eu depositava uma esperança enorme no Auro mais foi queimado pelo Muricy e nunca mais foi o mesmo.

    • Essa ideia de responsabilizar o Muricy pelo Auro acho muito equivocada.
      Foi apenas com Muricy que ele jogou, unico que deu chances.
      Ele já passou na mão de varios e varios treinadores, já foi emprestado e nunca rendeu. Ta na hora de responsabilizar o Auro por tudo isso né ?!

      • Eu acompanho este time há mais de 50 anos. E posso garantir pra voces que, juntando jogador + treinador, o Muricy foi um dos maiores homens que representou este time e com amor. Ele é e sempre será um grande idolo deste time.

      • Acho o Auto muito, mas muito limitado mesmo. Jogador de São Bento.

        Infelizmente a galera acha que foi bem na base é craque. Douglas que foi um monstro da base, melhor que o Auro não é nenhum craque.

  5. Ficou show o vídeo. Parabéns aos responsáveis.

    Mudando de assunto, Pato é uma piada. Cara que joga bem, tem um “certo” carinho pelo SP, mas é muiiito sem personalidade. Quer ser campeão na China, pretende voltar pra Europa, tem carinho pelo SP, adora o Flamengo, ficou feliz pelo interesse do Vasco pq ama o RJ, não descarta o Sul e seu pai é mineiro.

    • kkkkkk, boa
      eu gostaria sim dele de volta mas a custos beeeeem revistos. Os times tem q parar com essa farra, colocar um teto tipo 500k e um limite que só 3 jogadores no máximo por equipe recebam isso (só uma sugestão, pode ser de outro jeito, mas o “fair play” financeiro é necessário)

    • A paixão dele e de quem pagar mais. Jogou uma verde via assessor de imprensa para deixar claro que não tem preferências.
      Pato é excelente finalizador. Mas não vale o dinheiro que ele acha que vale.

  6. Cicinho foi muito bem na primeira passagem.
    Seria válido ele revesar com o Militão por ali, jogando alguns jogos.
    Mas essa lesão e idade já pesam em seu desfavor, mas merece um jogo de despedida, pq honrou o manto.

  7. Gostoso ler matérias desses caras. Não aguento mais Dorival, Leco, time que não rende etc rs

    Cara quando lembro o que vivi com esse clube e comparo com qualquer outro, sou muito sortudo de ser são-paulino rs

  8. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/03/02/sao-paulo-prepara-adaptacao-do-morumbi-para-concorrer-com-arenas-rivais.htm

    Mudando de assunto.

    O que seria ideal:

    Arrumar uma construtora para bancar a construção, faria mais ou menos nos moldes da porcada.

    Demolia o estádio, construía uma nova e moderna arena para 70.000 mil pessoas, mais ou menos.
    Acabava com o clube (piscinas), faria ali uma “arena” menor para um público na faixa de 25.000 lugares, para realizar shows menores, jogos de tênis, eventos gerais, lutas de MMA, UFC, etc, com isso poderia ter show e jogo no mesmo dia, se for o caso.

    Faria um baita estacionamento, aproveitando o clube (piscinas), com opções de estacionar no térreo, sub-solo e andares;

    Com o tempo sem o nova arena, jogaríamos no Pacembu, depois teríamos em excelente estádio, com cobertura, atual e avançado. Estacionamento para conforto e segurança e lugar para shows menores na arena menor e um mega show na arena maior. Iríamos lucrar muito mais ao invés do clube (piscina), e olha que sou sócio do clube, o SPFC pagaria o valor do título, para restituir a compra.
    Tenho certeza absoluta que o SPFC iria ganhar muito mais, só com o estacionamento a clube.
    Teríamos os shows, na arena grande e menor, jogos, e ainda se beneficiaria do estacionamento.

    Com a chegada da nova estação amarela SPFC/Morumbi e com a futura estação da linha ouro, iria melhorar muito os meios de transporte de ida e volta do estádio.

    Um abraço Tricolor

    • Perdemos 25 milhões ano com shows e esvaziamento do concept Hall. Isso é muita grana. Precisa recuperar logo.

      Fui lá outro dia fiquei triste. MPG e o Juvenal fizeram um bom trabalho que foi perdido.

      Shows tem que criar um esquema de custo beneficio, a Porcada tem menos custos operacionais e com isso ganha todas, localização da porcada com a chegada do metro não vai mudar nada, até pq o fã vai em qualquer lugar. Acho que o custo operacional do zmorumbi e da arena lixão são muito maiores…

      A aérea de estacionamento dos gambás realmente é uma mina de ouro se souberem usar, se não houvesse o shopping Itaquera até shopping poderiam fazer ali. Isso (área grande) nem nós nem a porcada temos. Acho impossível mudar o clube de lugar, mas seria legal usar a parte social como lojas, restaurantes, escritórios, hotel, estacionamento, museus e atrativos turísticos naquela aérea. Mas é impossível isso pq aquilo os sócios não vão abrir mão.

      Mas acho que dos 3 se fossem 200% bem trabalhados o melhor é o nosso pelo tamanho, localização e o dos gambás pela aérea que ainda podem construir algum dia.

    • Seria a opção ideal, mas parece haver um tombamento que impede o desfazimento da estrutura principal.

      Faria um arrendamento do Pacaembu por cinco anos e faria uma grande arena com empreendimentos comerciais e área social também no local.

      Não há como acabar com a parte social, mas é possível diversificar o uso estrutura. Hotel, shopping Center, torre empresarial e espaço para o social.

      • A principal mantém. Comprar um terreno (que deve ser uma fortuna e mudar o clube seria lindo.

        Ganhava 100 mil metros quadrados construídos a mais e hoje não pode construir mais nada. 100 mil metros quadrados alugados a 60 reais o metro (lojas chega a custar 200) da uns 75 milhões ano, fora outros eventos. Mas eh utópico isso, mesma coisa que outra arena rs. O Morumbi se fosse uma aérea completa de entretimento, compras, office teria como render quase 300 milhões ano sem contar bilheteria de jogos de futebol. Rende 25.

        Foi só uma brincadeira

        • Estava cheio de terreno em volta do Morumbi que poderia viabilizar estacionamento e outras coisas.
          Clube se quisesse poderia ter comprado. Mas não fizeram.
          Estacionamento é crítico para grandes torcidas.
          Valeria uma fortuna uma area dessas.

          Mesmo o CT da barra funda, foi oferecido a venda aos clubes quando só tinha entulho em volta dos trilhos da CPTM, predios desmontados de fabricas antigas.
          Mas como teriam que pagar IPTU com a posse, não compraram mesmo podendo.
          Agora não compra mais. Seria patrimonio de bilhões.

          Faltou visão para essa galera atual.

          • Verdade Massa…. concordo.

            Áreas no Morumbi tinha até outro dia com bons preços…. mas ainda acha uma área de 100 mil metros não muito longe dali. Vila Andrade tem bastante por exemplo,?mas isso hoje não sai por menos de 100 milhões. Eu acho que o clube deveria trocar de lugar e ver uma forma dos sócios aceitarem, mas é utopia, impossível isso acontecer…

            Para o futebol seria importante mas tem o lado social que são os “verdadeiros” donos do SPFC. Difícil equalizar isso para não dizer impossível.

          • Verdade Massa…. concordo.

            Áreas no Morumbi tinha até outro dia com bons preços…. mas ainda acha uma área de 100 mil metros não muito longe dali. Vila Andrade tem bastante por exemplo,?mas isso hoje não sai por menos de 100 milhões. Eu acho que o clube deveria trocar de lugar e ver uma forma dos sócios aceitarem, mas é utopia, impossível isso acontecer…

            Para o futebol seria importante mas tem o lado social que são os “verdadeiros” donos do SPFC. Difícil equalizar isso para não dizer impossível.

  9. Um dado que eu tinha meio de cabeça, a média de gols do Cafu e do Cicinho (primeira passagem) no SPFC é perto ou até superior a 0,2 (Cicinho acho que foi um pouco mais) por jogo. Sem bater pênalti ainda. São laterais.

    Não existe ou não conheço outro com médias assim em nível muldial. Já comparei com Maldino, Lahn, Roberto Carlos, Marcelo, Daniel Alves (esse até teve perto no Sevilha) etc não pegam essas médias. Eles no SPFC. Sabiam marcar…

    Monstros.

    Ganso que joga muito tem essa média sendo que joga de meia atacante.

    • Na copa das confederações em 2005, titular da seleção era o Cicinho.
      Time começou mal a copa das confederações e foi crescendo atingindo o apice na final contra a Argentina.
      Argentina sempre foi adversária dificil.

      Na final, Cicinho participou de 3 dos quatro gols que garantiram titulo e o apelido de quadrado mágico.
      Cicinho dava uma dinamica ao time identico ao brasieiro lateral direito do Barça.
      Marcação forte e forte chegada ao ataque com excelentes cruzamentos.

      Em 2006, para atingir metas do Cafu, tecnico colocou Cafu de lateral. Já velho, não tinha dinamica nem velocidade do Cicinho. Perdemos a dinamica que tinhamos no ataque e virou aquele time burocratico.

      Sem Cicinho quadrado mágico desapareceu.

      Nenhum jornalista comentou.
      Quem assistiu final da copa das confederaçoes e jogos da copa viu a diferença.

  10. Não é modinha não, são os produtores de shows.

    Morumbi dava lucro de 50milhoes ao ano.
    A arena das Peppas é que dá esse lucro hoje.

    Fato,

    Ué quase todos os shows eram no Morumbi. Hoje a maioria é na arena das Peppas.
    Fazer o que? Se não mudar estádio, panorama vai ficar igual.

    Somente megashows podem ser lá.

      • Adoro o Morumbi, não trocaria por nenhuma dessas arenas.
        Morumbi faz parte da história de todos os grandes times da capital.
        Qualquer torcedor dos 4 grandes de SP que for falar de título nos ultimos 40 anos, vai ter que falar do Morumbi.
        Mas envelheceu. Precisa renovar.

        Cicinho: Estou falando do Cicinho de 2005, 2006, não deste que está aposentando.

  11. Não aguento mais esse cara chamando alguém de moda. Cara carisma zero como diria o Léo Genovesi rs

    Não quero rotular, mas vocé já parou para pensar que modinha é você? E quem pagou pau? Mostre a frase?

    Seja direto e claro e objetivo. Está bom lembrar o Cicinho e vem ele de novo com isso. Formule uma frase bem feita, mostre capacidade por favor, e não estou provocando apenas pedindo.

  12. O Cicinho foi o maior lateral-direito que eu vi jogar no São Paulo!

    O Cafu era o “coringa” do time, só não jogou de goleiro e de zagueiro no time do bi mundial, quem jogava mais na lateral direita foi o subestimado Vítor, que até passou pelo Real Madrid.

    Uma pena ele não ter mais condições físicas de jogo, poderia ser uma boa opção para a reserva do Militão, mas merece um jogo de despedida por tudo o que fez por nossa camisa!

    Muito obrigado Cicinho!!!!

Deixe uma resposta