Flávio Prado: “São Paulo é ‘café com leite’ perto de Corinthians e Palmeiras”

O comentarista Flávio Prado, da rádio Jovem Pan (SP) e TV Gazeta, realizou um comentário no programa “Esporte em Debate” na rádio Jovem Pan nesta semana que causou revolta nos torcedores são-paulinos nas redes sociais.

Ele citou que no momento, o Tricolor é “café com leite’ perto dos rivais Palmeiras e Corinthians, que vivem um momento melhor que o time do Morumbi.

“Se o São Paulo precisa ganhar do Palmeiras para manter o técnico, já demite agora, porque não vai ganhar. A chance de o São Paulo ganhar do Palmeiras é a mesma do Linense. Hoje, o São Paulo é café com leite perto de Palmeiras e Corinthians”, disse Flávio Prado.

Torcedores.com

117 comentários

    • Há setenta e dois dezembros sou SAMPAULINO Vi e vivi várias fases do SOBERANO. Períodos de oscilação ocorrem em todos os segmentos da vida e não é diferente no futebol. Entretanto, para um clube da tradição e títulos como o nosso TRICOLOR, os últimos períodos deixam muito a desejar e curiosamente, o melhor momento TORCEDOR CLUBE tem sido neste período, em que pese preocupantes momentos. E não há como negar: Os adversários estão bem a nossa frente em muitos quesitos. Telê não existe mais e tampouco um similar. Dorival, dizem, não tem o perfil, mas esteve presente na luta contra o rebaixamento(que eu não acreditava que iria ocorrer). O plantel é de boa qualidade; A torcida tem sido exemplar: A base é uma das melhores do mundo. Falta alguém dizer: Aqui é São Paulo TRICAMPEÃO DAS AMÉRICAS E DO MUNDO: Vamos São Paulo….. Vamos voltar a ser CAMPEÃO.

    • Por que “moralmente”, amigo?

      Discordo, todos sao iguais nesse aspecto.

      A diferenca eh que eles se modernizaram, e o tricolor nao.

      • É caso BMW, caso Maidana, caso Jack, caso Do Rock la, que nao pagou patrocínio, caso Rodrigo Caio, e ainda vc diz que tem moral?

        • Exatamente. Não é questão moral histórica, mas atual. Basta ver as questões de comissões recentes no tricolor. Infelizmente esse mala do Flávio Prado está certo.

    • Infelizmente nossa torcida é um pé-no-saco. Se acostumou a comer ovo e fica arrotando caviar.
      O SPFC infelizmente está ultrapassado. Mas se alguém falar isso é logo achincalhado.
      Acordem! Não existe mais “Soberano” faz tempo…

  1. O duro é que ele não mentiu. Dez anos sem ganhar nada relevante provam isso, pois se ao menos ganhássemos dos rivais, pelo menos uns regionais tínhamos. Só do Santos são uns 17 anos de freguesia.

  2. Só disse a verdade, hoje nosso time não é nem a quarta força do estado. Duvido muito sequer empatarmos com o Palmerda, gostaria esse ano de somente perder e não levar goleada.
    Só acho triste outra verdade que ele disse, que pra manter o técnico tem que ganhar. O problema não é o Dorival Jr, ele com confiança ajuda a não sermos rebaixado esse ano ainda e se o trabalho dele for bom mesmo, conseguiremos uma pré-libertadores. A diretoria que tem que ser culpada sempre!

  3. Somos cafe com leite ateh para o Santos e a Ponte Preta…..hoje somos a sexta força do futebol do estado. Então porque toda essa revolta. Deveríamos estar revoltados e cobrar com a mesma veemência a saída do Presidente e seus asseclas…..incluindo todo esse conselho diretivo que nao serve para nada……o cara nao falou nada do que nao saibamos…..

  4. Repeito mais o Chico Lang do que o Flavio Prado. Pelo menos o primeiro não finge ser algo que não é.

    Sobre o post anterior da ESPN, eu não teria contratado Trellez, Nenê e Diego Souza(pelo valor pago), mas ainda é cedo pra dizer que o DS é problema. É começo de temporada, ele tá fora de forma e o esquema do Dorival deixa o cara isolado entre os zagueiros. Quando o time encaixar, ou o SP contratar um treinador bom, acredito que o cara pode ser muito útil.

    Só a ESPN pra dizer que o Jucilei é um problema. Excelente jogador e que respeita a camisa que veste.

  5. Sim, ele tem razão. Alguém aí disse que estamos atrás administrativa e moralmente. Eu acrescentaria que estamos atrás no aspecto tecnológico também. Gente que conhece os bastidores do futebol já comentou em off que o departamento de futebol do São Paulo está pelo menos 15 anos atrasado em relação ao do Corinthians. Lembremos que o nosso departamento de análise de performance foi estabelecido apenas com a chegada do Rogério Ceni.

  6. Não se faz mais sãopaulinos como antigamente.Crescemos em números mas a qualidade caiu demais. Torcedores rivais estariam em polvorosa contra o jornalista mas aqui eles concordam como uns verdadeiros bambis. Não me causa ódio causa nojo

    • O problema eh que o torcedor nesses tempos de seca de titulos vive um paradoxo interessante e tragico: ou ele ama odiar o clube, ou odeia amar o time.

    • Nem vou entrar no mérito do que disse o suposto jornalista mas cara, na boa, xingar os outros torceodres do nosso amado clube, ainda mais de bambi, ajuda em que? São opiniões, ninguém é mais ou menos tricolor por concordar ou discordar do mala do Flavio…..

  7. Meu amigo SATOTRI deve estar morrendo de raiva como um tricolor de quatro costados que sempre foi. Sãopaulino raís. Abraço meu amigo.

  8. Cara, ele falar que o SP não é favorito é uma coisa, mas nos colocar do nível da Linense contra o Palmeiras é um desrespeito gigantesco e o pior de tudo é ver um monte de “são paulino” assinando embaixo. Pedem respeito ao clube, mas a própria torcida não respeita.

    Não sei pra que dar ibope pra “jornalista” medíocre que nem Flavio Prado, Nicola e todos os lixos do Fox Sports…

  9. Talvez ele tenha exagerado um pouco pra chamar a atenção, para dar força ao discurso, mas não disse um grande absurdo. São Paulo não está no mesmo nível de seus rivais, em nenhum aspecto.

  10. Não está errado , assim como propio bandana fala e outros canais de São Paulinos , nós estamos muito atrás de nossos principais rivais peppas e gaivotas , praticamente estamos quase no nível do santos.
    Porém discordo quando ele compara com o linenae , ai ja é forçar a barra demais .

  11. A esperança de dias melhores até aflora quando vejo esses “babacas” aparecendo, agora só falta o Casagrande, o Neto e o Juca Kfouri,e como todos os anos vão se engasgar e aprender a respeitar o gigante, “incaivel”.

  12. E infelizmente ele tem razão… São Paulo hoje não mete medo em ninguém, e os culpados estão dentro do São Paulo há anos. De 2009 pra cá as diretorias vem cumprindo à risca o objetivo de derrubar o São Paulo para a Série B.

  13. É bom que a torcida e o São Paulo como instituição também reconheçam essa inferioridade. Isto nos coloca no caminho certo pra melhorar, não se acomodar, lutar por dias melhores e voltar a ser gigante. A soberba do “soberano” deve ser enterrada.

  14. falou a verdade , só que o mundo da voltas . Esse cidadão metia o cacete no Casemiro quando ele jogava aqui , hoje ele tem que engolir calado o futebol do rapaz . O que eu quero dizer é o seguinte : hoje o SPFC está por baixo , mas daqui uns 4 anos pode estar dominando o futebol brasileiro e sul-americano .

    • Já estamos falando isso a 10 anos, mais 4 anos vamos a 14. Acho melhor considerar a melhora para ano que vem, caso contrário muita gente vai torcer para Fortaleza. hahahah.

  15. Ae parsa se nao tem que falar nada nao por nao o sao paulo pode nao esta ganhando, mais se junta todos os times do brasil nao da um da eurnao Palmeiras pensa que e real madrid pra fica comprando jogador so que ta mais pra cavalo paraguaio Pq chega no corithians treme na base e que time o corithians teem ? A verdade que todos os times do Brasil estao uma vergonha e acham so pq ganha campeonato brasileiro ou libertadores acham que sao os melhores so que perde pra mirasol (palmeiras) perde pra sao bento
    ( corithians) Perde pra ituano (sao paulo)

  16. E ele mentiu???falou a realidade…..”no momento” somos ” coadjuvantes”,”vaquinha de presépio”,que as múmias do Conselho tomem vergonha na cara e mudem nosso status do ” momento”.

  17. Assisti ao comentário de Flávio Prado e não achei ofensivo – ele tem um ponto de vista sobre o momento do São Paulo e de Dorival Júnior bastante pé no chão. A maneira correta de refutar seu argumento deve ser domingo agora, contradizendo o que disse vencendo o Palmeiras. Caso contrário, suas razões ainda permanecem – entre os grandes o São Paulo é o último na tabela de classificação do Paulista, comparado a um Linense entre os pequenos. Comentário assim deve ser respondido em campo.

  18. Tem um senhorzinho que responde os posts dele mesmo que deve estar tendo um orgasmo agora..
    Apesar de toda a fase ruim que atravessamos nunca seremos cafe com leite, somos o mor da fé e que faz a moeda cair de pé.. . Uma hora essa fase passa..

  19. Inclusive aqui é proibido falar que a marca SPFC está depreciando a cada ano.A dívida do SP deve ser imensa.

    Um time com uma folha de pagamento que deve estar acima de de 10 milhões mensais deveria no mínimo estar disputando a libertadores/2018.

  20. Cabe a nossa diretoria reverter este jogo, mantendo um time por mais de 6 meses. Tenho mta esperança que Dorival criará coragem e escalara corretamente independente de nome. Tomara que o Leco não saia vendendo todo mundo de novo, pois tem jogador que só no domínio de bola e na movimentação na área se mostra diferenciado, Brenner e um destes. Vai Dorival Jucilei , desarma bem mais atrasa mto a saida de bola, nenê e Diego Sousa sao bancos, isto nao quer dizer que nao serao importantez durante o ano. Coragem Dorival que vamos bater de frente e calar as cornetas e Rai vai ter que segurar a onda no vestuário, sendo ele o cara mais indicado pra isto. Leco fique longe do futebol, pois como dizia minha vo, mto ajuda quem não atrapalha.

  21. Bem, agora é hora de termos humildade e reconhecermos que ele não está errado.
    O os números dos ultimos anos mostram?
    Como ele mesmo disse, no momento é isso mesmo.
    Acho que essa mania de perseguição por parte da torcida já está ficando exagerada.
    Se a nossa diretoria achar que ele está certo, vai ter que trabalhar para mudar isso.
    Se achar que é perseguição, vai ficar como está.

  22. com dor no coração dou razão a ele, o cara é um imbecil mas apenas retratou oq vem acontecendo nessa última década

    agora para os torcedores que ficaram revoltados com quem concordou com ele, e até chamou de bambi por termos uma geração mi, mi, mi… entendo a raiva de vcs, mas eu digo pra vcs o seguinte

    quem virou bambi é a nossa diretoria, que deveria ler isso e pegar a foto dele e a mensagem e colar na parede do vestiário para os jogadores verem, e usar isso para mexer com os brios de todos lá dentro, mudar a POSTURA deles lá dentro, mas provavelmente nem vão dar bola para que o Flávio Prado falou, alguns vão até rir e fingir que não é com eles

    já falei tantas e tantas vezes aqui no blog, que o problema do SPFC é falta de atitude de vencedor de cima para baixo, que esse espírito de perdedores e fracassados vem contaminado todo o grupo no clube

    se o SPFC hoje não tem respeito e virou chacota da mídia, é pq nossos representantes que estão lá dentro, não fazem nada para mudar isso

    • Depois não queremos ser chamados de café com leite… Globo sabe que o SP é apenas um cachorrinho que aceita as migalhas que caem da mesa de Fla e Travecos..

    • Nessa semana eu conentei que rapidinho a diretoria iria fechar com a Globo de olho no bônus.
      Devem estar precisando de grana asap. A corda deve estar no pescoço.
      A janela foi fraca.

      • Pois é… e tudo as escuras, sem nada de transparência para podermos avaliar melhor. Ou o motivo de não serem transparentes seja esse mesmo…

  23. Depois desses últimos anos fracassados do SPFC o que eu mais aprendi foi me desligar totalmente desse tipo de mídia e me ligar mais onde tem bom conteúdo sobre o clube e sobre futebol em geral. O dia que o SPFC se der ao respeito, pensar como grande e buscar a grandeza as coisas vão mudar.

  24. Conheço o programa esporte em discussão há muito tempo.

    Antigamente passava das 11.30 ate 01.15 de noticias esportivas e 15min de um programa comandado pelo Wanderley Nogueira.
    Era uma bagunça, gritaria, xingamentos, entretenimento, não informação.
    Foi um sucesso.

    O programa foi aumentando até inverter o tamanho. Hoje tem 15 minutos de informação e 1h e 15 min de discussão.

    Formato é o seguinte: Coloca se uma pauta, pede a torcedor opinar e entre os membros da mesa discutem entre si.

    Tem um moderador mas tem um provocador. O moderador tenta apartar as quase brigas que ocorrem no programa.

    MAS

    Quando programa está morno demais o provocador atiça a todos com opiniões absurdas, exageros e provocações , parecido com o que o Neto faz na TV.
    Faz parte do formato do programa.

    Dito isto, conclui-se que dá ibope.

    O Flávio é um dos que sabem que o que vale é o entretenimento então é um dos mais ácidos provocadores.
    As vezes esculacha. Mas ele esculacha para todos os lados.

    Não faz informação mas entretenimento e tem publico.

  25. NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!! Voces ainda escutam/assistem esses caras? Eu nunca mais escuto suas vozes. MAS, acho que os torcedores poderiam fazer um boicote em massa contra esta imprensa: Não assistir ou escutar?? NÃO!!! Faríamos um boicote dos produtos que patrocinam estes programas. Se parte da torcida fizer isto os patrocinadores teriam uma baixa considerável. Alguma atitude eles iriam tomar.

  26. Temos que ser pelo menos um clube em construção. Já que todos os anos, nos reconstruimos e sempre voltamos para a estaca zero, nunca evolui. Depois de tantos erros acho que nosso sucesso está no uso da base!

  27. Eu faço a minha parte… ignoro totalmente esse tipo de programa. Zero…

    Dar “voz” a esses idiotas é ajudar a manchar nossas glórias…

    Programas totalmente apelativos, é como o Massa escreveu acima, tem um moderador e um provocador, tudo combinado…

    Por mim eles morrem, pois não vejo de forma alguma…

    • Amigo, olha lá em cima da postagem… está escrito Alexandre Zanquetta. Eu sou o Marcio…

      Eu cuido da moderação e ele das postagens…

      Por mim não teria esse tipo de postagem aqui, mas não dou palpites.

      Reclame com ele. E agora não me chame mais de incoerente.

  28. http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/sao-paulo-fc/2018/3/2/nota-oficial

    O São Paulo Futebol Clube comunica que o Conselho de Administração deliberou unanimemente nesta sexta-feira (2), em reunião extraordinária, pelas aprovações das propostas da adidas para o fornecimento de material esportivo e do Grupo Globo pelos direitos de transmissão em televisão aberta e pay-per-view referentes ao período entre 2019 e 2024, já aprovadas pela Diretoria Executiva.

    Por mais que eu odeie a globo, o EI também é bem fraco.. e a gente sabe o que acontece com quem se rebela contra a globo sozinho, ainda mais nesse momento que a gente tem que escolher bem as nossas brigas… Quando era pra romper com tudo (fim do clube dos 13), ninguém quis nos ajudar e a gente sofreu consequências pesadas…

    • Verdade. Faltou sabedoria naquele momento que implodiram o clube dos 13. JJ queria comprar briga com todo mundo se achando Deus.

      Globo é estratégica para o clube, até para favorecer a negociação com patrocinadores.

      Ruim com ela, pior sem. O quarto poder ainda existe.

  29. Tirando a frase, que tem a intenção de gerar polêmica, eu concordo com o Flávio Prado.

    E seria ótimo q a diretoria tb concordasse, quem sabe eles não fazem algo pra mudar essa triste realidade

  30. Independentemente do fato desse cara ser um imbecil, não sei porque a revolta.
    Infelizmente ele tem razão, vários colegas do blog já colocaram os números do SPFC em clássicos nos últimos anos e é só bordoada.
    E esse ano não está muito diferente dos outros, o time está se organizando em passos lentos e está longe dos outros dois adversários.
    Seria bom, inclusive, tirar proveito dessa fala para pilhar os jogadores para não faltar vontade pelo menos.

    • Ahahahaahah ofendem tão facilmente rsrsrsrs

      Antes eu ainda aceitava e tentava contornar, mas hoje é tolerância zero. Não mereço ofensas, não me disponho a ficar aqui grande parte do meu tempo para ler ofensas… não é para isso que estou aqui. Não aceito isso.

  31. Pseudojornalista desvalorizando o clube já é difícil de aceitar, torcedor concordando chega a ser ridículo.

    Resultado desportivo é apenas um parâmetro e, mesmo assim, com grande dose de variação por elementos exogenos.

    Comparar com travecos:
    A) nossos gestores podem ser alvo de acusações administrativas, mas os deles também são e ainda respondem judicialmente por crimes diversos (incluindo lava jato).
    B) O passivo deles é impagável (especialmente a parte do estádio), mas atrasam fornecedores (vide marmita) e jogadores.
    C) O elenco é pior que o nosso, mas o treinador soube trabalhar taticamente e formou time. O nosso treinador é mais limitado e ainda busca uma formação ideal.

    Comparar com crefisa:
    A) nossos gestores podem ser alvo de acusações administrativas, mas os deles também são e ainda possuem o esquema crefisa por trás, que caracteriza intermediação vedada pela Fifa, mas “ignorada” estrategicamente pois o presidente da cbf é torcedor e sócio deles.
    B) O passivo deles está sendo solucionado com terceiros, mas reportagem recente mostrou que são reféns da crefisa (multiplicação do passivo) r por isso não entraram no programa federal de regularização tributária (que exigia redução do passivo).
    C) O elenco é melhor que o nosso, mas a um custo futuro que não ser sabe. Todavia, nome não ganha jogo.

    • Ah….. e se algum clube pode ser comparado com linense é o traveco dele, que sempre foi regional e conseguiu um título de expressão mundial graças a Kia e sua trupe.

    • Ridículo pq, o comentário tem que ser entendido no âmbito de time que está jogando no momento, não de clube ao longo da história.

      Ninguém tá comparando importância, patrimônio, sucesso administrativo, etc.

  32. Todos nós já sabemos dos nossos problemas. Temos que ter humilde, respirar e encontrar a solução pra nos reeguermos, e voltar a trilhar no caminho do sucesso, e a curto prazo eu vejo a forte base que temos como parte da solução!

  33. O Dorival que recorte essa manchete, cole na parede e no dia do jogo mostre aos jogadores na preleção e mexa com seus sentimentos… quem tiver sangue vai sentir e responder em campo…

    • mas é isso que eu queria ver no SPFC, use esse tipo de coisa a nosso favor, mexa com o brios de todos lá dentro do SPFC, mudem de POSTURA, sejam mais enérgicos consigo mesmos, tenham “SANGUE NO ZÓIO” (na linguagem do futebol) futebol é assim, quem viveu a década de 80 e 90 (vc deve ser mais velho deve saber) sabe que esse tipo de coisa era rotineira, e usavam isso como INCENTIVO pra jogar com mais vontade ainda

      mas é capaz de darem de ombros pra isso, e alguém da diretoria falar para o Dorival não dar bola para essas coisas, tratar como uma bobagem

      o sangue de barata tomou conta da diretoria!!

  34. O grande problema do São Paulo é como ter criatividade e competência para ganhar mais dinheiro e resolver todas as questões futebolísticas e patrimoniais que estão aí pela frente. Para isso, não há ninguém na situação que se mostre com tal talento. A oposição, por sua vez, deixou de existir na prática e nada pode ser esperado dela. Três ou quatro clubes no Brasil estão tentando mudar seu modelo administrativo- comercial e dando mostras de que podem decolar brevemente. No São Paulo, a única esperança é que a turma da situação tenha ao menos lucidez para enxergar a realidade e buscar um bom modelo de mudança, caso contrário, não se descarta uma catástrofe tipo Portuguesa no clube do Morumbi em franca decadência.

  35. Somos o São Paulo, simples assim… Eles que falem e declarem o que quiserem, nós, torcedores, continuaremos torcendo, apoiando e xingando quem for preciso… Já eles, que façam o que lhes achar oportuno… Muito mimimi para jornalista ruim…

    A única resposta que interessa é em campo!

  36. Cara, um colega acima disse que acha um absurdo o torcedor sãopaulino concordar com o Flávio. Oras, muito pelo contrário. Estamos nessa situação pela nossa soberba. A tal da soberania tricolor.
    Temos que por os pés no chão, reconhecer que não somos mais um exemplo de administração, essa época já passou, estamos atrás dos nossos rivais em praticamente tudo. É necessário se reinventar, tirar o rei da barriga e trabalhar.

  37. Infelizmente esta figura patética está certa. O SPFC está anos e anos atrás dos rivais. Se bobear logo logo estará disputando alguma coisa com a Portuguesa.

  38. Palmeiras.
    O Palmeiras é mais vitorioso que o São Paulo. Da segunda divisão.
    O Palmeiras já precisou da Parmalat, da Traffic e da Crefisa.
    Mesmo assim eles não tem Mundial.
    O São Paulo tem 3.
    Sem Parmalat, Traffic e Crefisa.
    O Palmeiras jogou a final de Mundial mais moleza da história. Um time ruim do Manchester. Perdeu. Se fosse o São Paulo do Telê, de 94 quando não tinha mais o Raí e o Leonardo, metia goleada naquele Manchester de 99.
    Foi só o São Paulo ficar tri campeão Brasileiro, para o Belluzzo correr pedir para a CBF reconhecer título que eles ganharam nos anos 60.
    O Palmeiras vive querendo ser o São Paulo.
    Olha aonde eles construíram CT.
    Aparece um Rogério Ceni no São Paulo e lá vem palmeirense dizer que Marcos é melhor que o Rogério. Obrigado Marcos, por não catar os pênaltis e algumas faltas do Rogério.
    Rapaz, em 92 o São Paulo excursionou na Espanha. O Palmeiras fez o mesmo em 93.
    Enfim, Palmeiras e Corinthians são almas gêmeas.
    Um foi feito para o outro.
    Eles se adoram.
    Eles não gostam do São Paulo.

  39. O Flávio Prado só falou a verdade. Faz 10 anos que o São Paulo não ganha nada (nem conto a Sul Americana de 2012, foi um espasmo involuntário. Não decidimos nenhum campeonato, não chegamos a final de nenhum paulistinha; nos tornamos fregueses de Santos, Palmeiras e do Corinthians nem se fala. O pior é que nos, jogadores, treinadores e diretoria, acreditamos que podemos jogar de igual para igual com nossos rivais paulistas e não podemos e nem devemos. Porisso, propomos o jogo, temos 99% de posse de bola e no final, perdermos sempre.

  40. Sensacionalismo à parte do são paulino enrustido Flávio Prado, ele não mentiu, o time atual está sim atrás dos nossos rivais, no momento à quarta força de São Paulo somos nós, por culpa nossa e isso eu admito com dor no coração….
    Cabe somente ao próprio São Paulo reverter essa situação!!!!

  41. O que estamos passando agora é o que a porcada passou na década de 80.
    Eliminações, fila, contratações erradas, diretoria batendo cabeça, ansiedade, depressão.
    Quem tem mais idade sabe porque viu.
    O Santos também passou por isso entre 84 e 2002.
    É a nossa vez, infelizmente.
    Me lembro bem destes 2 times porque vivi a época e é igualzinho o que tá acontecendo com o São Paulo hoje.
    Quanto mais eu vejo nossa situação mais eu me lembro destes 2 times. Não vivi a época do faz me rir dos gambás mas me contaram que era a mesma coisa.
    Todo ano eram contratações, esperança, ansiedade, e vinha um Juventus, uma Ferroviária ou Bragantino e o castelo de areia ruía …
    Eram promessas, principalmente no Santos, que não vingavam e iam parar nos varios times do interior… eram contratações supervalorizadas, principalmente no porco, que não vingavam e depois se vingavam em outros times (Zetti por exemplo!).
    Eram vexames em clássicos … o palmeiras em 81 tomou de 6 do São Paulo, de 6 do Santos e de 5 do curintia num espaço de 2 anos …
    É a nossa vez de sofrer…
    mas isso passa, vai passar, disso não tenho dúvidas!
    Temos de aguentar, esse é o momento mais difícil, mas isso vai passar …

  42. Essa fase está muito difícil de digerir. Este Flavio Prado é um imbecil mas tenta levantar o prório Ibope com declarações contundentes. E nós, temos de engolir porque o time e o clube estão uma vergonha. É apenas sombra do gigante que foi no passado. Hoje os jogadores nem querem mais atuar com a camisa do São Paulo, somente os rejeitados por todos os outros vem parar por aqui. A garotada então, nem querem renovar contrato com medo do futuro, vide Cipriano. REalmente hoje em dia somos o café com leite dos paulistas, perdemos todos os classicos e ficamos sempre na posição para fugir do rebaixamento. Pior que o idiota aqui é fanático por este time e frequenta o Morumbi em quase todos os jogos. A torcida do São Paulo está como mulher de malandro, gosta de apanhar. Fazer o que ? Tomara que um dia esta fase tenebrosa acabe !!!!!!!

  43. Só falou verdades! Não sei pq tanta revolta…há tempos passando vergonha em clássicos.A realidade é essa, TRICOLOR se apequenou e os rivais cresceram, é só ver os títulos.Sem mais delongas.

  44. Meu irmão relaxa. É futebol cara, não é guerra não. Desejar mal aos outros por conta de futebol hoje é a maior besteira que você pode fazer. Jogador perde de goleada de tarde e à noite tá tomando breja na churrascaria com o elenco do time adversário, fora os 300 mil na conta. Eu vejo futebol e gosto do meu time, mas deixei de esquentar com isso tem tempo já.

  45. alguns ditos de muita sabedoria perdem todo seu valor,quando saem de uma boca desonrada;e o caso do comentario desse moço,o desrespeito com que ele se referia ao Ganso diz bem quem ele e.Houve tempos em que se referia ao palmeiras nos mesmos termos com que hoje fala do são paulo.Deixou de faze-lo,apos levar alguns tapas no parque antartica;Somos contra a violencia ,a jovem pan e uma lastima.o unico que se salva e o mauro Beting

  46. A gente só tem o direito de reclamar de qq crítica quando o cara que está falando é um mentiroso, sem caráter, etc porem pelo que me consta este rapaz é honesto e não faz parte deste time! Se ele falou mal do Palmeiras ou do Curintia no passado com certeza ele só falou a verdade pois ambos foram para a série B, então srs. se ele está dizendo que que hoje somos um timinho café com leite, infelizmente ele só está falando a verdade. Isto serve sim de alerta para nossa diretoria, tecnico e jogadores acordarem para a realidade que vivemos pois se continuarmos neste ritmo lento, confuso, irregular e sem padrão de jogo no Brasileirão deste ano vamos repetir 2017 e disputar a lanterna! Aqueles que ficam revoltados com comentário ruim porem verdadeiro deveria agradecer a crítica em vez querer atacar o cara. Chega de tapar sol com peneira! Chega de nulidades! Chega de ruindade e de incompetencia! Passou da hora de encararmos os problemas que temos e resolve-los em vez de ficar arrumando desculpas esfarrapadas jogo após jogo!!! Só resolve problema quem tem competencia e coragem de enfrenta-los de frente e não quem faz o papel de avestruz!!!

  47. Infelizmente hoje somos a quarta força no futebol paulista (os números falam por si só), portanto ele não está errado.
    A soberba, arrogância e interesses pessoais colocaram o clube no lugar onde ele está e os pífios resultados dentro de campo são reflexos das péssimas gestões que começaram com o estatuto sendo rasgado para a manutenção do Sr JJ, que diga-se de passagem foi um bom diretor é um péssimo presidente.
    Saiu JJ, entrou Aidar e posteriormente Leco, e o que esses Srs tem em comum? São todos membros de mesma ala política dentro do clube, portanto não há novas cabeças pensantes pelos lados do Morumbi.
    As arenas construídas na capital são prova viva de que estamos ficando para trás.

  48. Sou São Paulino e não adianta eu ficar bravo com um comentário como esse do Flávio Prado!
    Só me resta concordar com ele e dizer que esse time do São Paulo é medíocre e não passa de café com leite diante dos rivais!
    Infelizmente mais um ano sendo freguês para dos rivais e mais um ano sem título!
    Muito triste o que estão fazendo com o São Paulo!

  49. Ele não disse mentira é pura verdade ,temos que melhorar muito, pensar como time que sempre foi exemplo de organização fora e dentro de campo ,mais para isso tem que mudar este conceito desta diretoria ARCAICA .

Deixe uma resposta