Dorival ousa, time melhora e merecia mais

Foi um novo São Paulo. Nenhuma maravilha, mas nitidamente um time diferente do que se via. Merecia mais do que os dois a zero.

Dorival, enfim, escalou o time sem os jogadores que não pediu. Não pediu, não escala. Lógico, não? Mas não era assim.

O time entrou com Cueva, Marcos Guilherme, Brenner e Valdívia. Houve velocidade, troca de posições e um pênalti perdido grotescamente por Cueva.

O domínio continuou, com muitas jogadas pelos lados. Saíram dois gols. Valdívia errou dois gols feitos, Cueva acertou a trave, poderia ser muito mais

Quando fez mudanças, voltou o velho Dorival. Colocou Nenê e Diego Souza. O time perdeu velocidade e recomposição. O CRB melhorou e Dorival colocou Paulinho Boia, opção jovem e veloz.

Há muito o que melhorar, mas o fato de Dorival haver reagido é muito bom. Foi fiel a seus princípios. Um ponto importante agora é recuperar Diego Souza, jogador de bom chute de fora da área e boa presença na área, com a cabeça, principalmente.

Menon

 

Anúncios

65 comentários

  1. Tem que levar em conta o motivo pelo qual o Dorival trocou as peças e a pergunta do milhão: Ele vai manter o time assim contra Linense e Crefisa ou vai voltar com Sidão e Diego?

    Curtir

        • Mas ai tudo depende do Dorival, meu amigo… falei no post anterior sobre “torcer para que se machucarem” para você ver o nível da situação que ele se coloca… só colocou esse time melhor pq o Sidão sentiu e o Diego corria risco de estourar. Precisava disso? Falta coerência ainda. Mas torçamos para uma luz dourada surgir do horizonte e iluminar a mente do Dorival.

          Curtido por 1 pessoa

  2. Dorival precisa pensar em outras soluções para Diego Souza e Nenê

    Do jeito que ele arma, como no segundo tempo, vira outro time, mais frágil e o adversário passa a criar chances de gol.

    Curtir

    • Tipo deixar eternamente no banco, tipo a diretoria dar um jeito de arrumar um time que queira comprar mesmo de graça essas tranqueiras, mas sem empréstimo, pagando os salários…. sempre falei, se é pra contratar, que contrate cara pra resolver, senão de chance a Base, nao pra tranqueira

      Curtir

  3. Esta claro que não da para jogar juntos Cueva,Nenê e Diego Souza,mas nem por isso significa que eles nao possam ajudar o elenco e o próprio Dorival Júnior que vem dando oportunidades mas eles não correspondem.

    Curtir

    • Desses tres so da pra jogar um. pois jogam na mesma posição, são lentos, não marcam! O Cueva e novo, mais habilidoso, tem potencial de revenda apos a copa, portanto tem que jogar. acho que depois da copa, apos a venda do cueva ou traria o Ganso ou dava chance pro Shailon, o DS e o NENE nao da

      Curtir

  4. O fato visto ontem é que contrataram mal os jogadores e o técnico se viu obrigado a formar um time com veteranos e jogar em câmara lenta, como não está acostumado – é só ver o seu histórico no Santos. Ontem Dorival mostrou como seria o seu time. Nada está garantido – há ainda no time jogadores fora de forma, que não daria para enfrentar os bos times paulistas. Deixem o Dorival trabalhar – ele vai ter ainda muito dor de cabeça para solucionar o problema que lhe foi criado com a aquisição de medalhões veteranos que agora está claro devem ficar na reserva.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ficou claro quem ele ele era o MENOS culpado !!!!!!! Leco ( veio Maldito ) Rai, Ricardo Rocha são muito mais culpados por contratar lixos velhos e mandar por no time !!!!!!

      Curtir

  5. Só estou comentando agora porque ontem comprei 4 long necks pra ver o jogo e ao acabar fui comprar mais 6 e dormi daquele jeito. hahahahaha Me empolguei com tão pouco.

    Fato é que o time ontem teve alternativas porque ficou mais leve, e tais alternativas decaíram na medida em que o time cansou e o Dorival colocou Nenê e Diego Souza, que retardaram as jogadas do time.

    Eu já pensava que o Diego Souza deveria ser aproveitado no meio e não de centroavante, e isso ficou claro para mim ontem. Esse jogo de ter de vir buscar a bola e ainda chegar inteiro para finalizar não é do Diego. Ele teria de ser a surpresa do ataque e não a referência.

    Curtir

  6. Queria ver o time com Brenner e Diego Souza lado a lado, dois atacantes perto da area, acho que o futebol de ambos iria crescer, ter um companheiro com caracteristicas parecidas porém com um com maior velocidade que o outro. Nada de ser ponta, ser dois atacantes.

    Curtir

  7. Em 2010, Dorival Junior levou o time desconhecido e em formação do Santos à conquista do título paulista e, também, da Copa do Brasil, com uma turma extremamente jovem, formada por juvenis como Neymar, Paulo Henrique Ganso e outros. Dorival começou agora a acertar o time do São Paulo com jogadores jovens. É preciso deixá-lo trabalhar, dar confiança à sua equipe técnica e aos jogadores novos que precisam acertar o passo para darem continuidade ao futebol promissor apresentado ontem contra o CRB. A câmera lenta no time tem que acabar de vez, até mesmo no segundo tempo com os veteranos. Esse agora é o maior problema do Dorival – afastar os veteranos sem estragar o ambiente e sem tirar a confiança dos jovens. Se os diretores não ajudarem – tudo será mais difícil. Raí, Ricardo Gomes, Lugano – agora chegou a vossa vez!

    Curtir

  8. Esse Paulinho Boia é bom, mas gostaria mesmo de ver jogando ali era o Helinho ou até o Antony… são muito habilidosos e rápidos, mais inteligentes pra um contra-ataque do que o Boia.

    Curtir

    • Quando subir Helinho, Antony e Toró, se juntando a Paulinho e Caique, além de Morato, não precisaremos mais fazer investimentos como W Nem e Maicosuel.

      Curtir

  9. Nenê e DS estão merecendo banco.
    Brenner e Paulinho estão merecendo a titularidade.
    Caique e J Tavares estão merecendo oportunidades de entrar no segundo tempo.
    Hudson, apesar de ser bem limitado tecnicamente, apareceu bem no ataque.
    Presta atenção Dorival!!

    Curtir

  10. Menon só esqueceu de falar que o Dorival também não escalou seus queridos Bruno Alves e Edimar. Arboleda fez apenas sua terceira partida no ano e ganhou todas.

    Se fosse seguir nessa de contratar apenas jogadores pedidos pelo Dorival teríamos um time com Copete, Lucca e MG no ataque.

    Ao menos ele parou de comparar o Brenner com o tal Lulinha…

    Curtir

  11. O DJ ontem resolveu se ajudar no que diz respeito à escalação da equipe e o resultado veio simples assim.

    Longe de ser uma partida para nos dar “orgulho ou tranquilidade” mais o resultado veio é era SIM muito importante para ao menos diminuir toda barulheira que rodeava o Morumbi.

    Há quem não “suporta” ouvir o nome do comandante então à vitória não tem valor algum, o time sempre vai continuar mal em campo e pouco importa se vencemos jogando bem ou mal porque à análise não é imparcial, no entanto, fico me perguntando se tivesse um empate/derrota se o discurso seria o mesmo, aposto que NÃO e ainda digo que a corneta iria ecoar forte…

    Dos 90min de jogo em pelo menos 60/70min o time teve uma postura muito diferente dos últimos jogos, o time teve proximidade maior das linhas (defesa/meio/ataque), velocidade na transição e mobilidade, os dois gols comprovam isso porque foram jogadas trabalhadas, nitidamente ainda existem muitas falhas na equipe mais que podem ser ajustadas e com entrosamento as coisas podem melhorar.

    Sinceramente acho que por toda crítica que vem sofrendo Raí /Ricardo Rocha /Lugano /Dorival é diversos atletas do elenco “se” esse elenco reagir, e quem sabe em determinado momento da temporada dentro de suas limitações à equipe conseguir se impor perante aos adversários com dignidade eu acho que seria “banido” do blog.

    Acho louvável à discussão por um melhor futebol ou melhores práticas de gestão, mais acho um absurdo o “imediatismo” com relação ao trabalho do Raí/Ricardo/Lugano (2/3 meses) assim como em relação à interromper o trabalho de um técnico que chegou em 2017 para fazer um trabalho de bombeiro e que iniciou 2018 perdendo parte da chamada “espinha dorsal” que tinha conseguido formar em meio à uma tempestade, soma-se isso tudo a falta de paciência e a bipolaridade da torcida fica difícil não pensar em ser banido do blog “se acontecer” uma reação ….

    Curtir

  12. E tem gente que prefere acreditar que Raí e RR estão queimando o Dorival e o obrigaram a escalar os contratados. Logo quem.

    Se sair na imprensa que o Raí jurou o Dorival de morte em caso de derrota contra as Leilas os caras compram…

    Curtir

  13. Sempre me questionei como o Dorival tem tanto “prestígio” mesmo com uma carreira bem nhé.

    Agora entendi.

    A imprensa tem uma enorme boa vontade com o Dorival. Olhando as notícias , parece que o SP jogou um bolao, goleou o Bayern e tudo mais.

    Achei o jogo de ontem bem mais ou menos. Óbvio que mostrou mais coisas que nos jogos anteriores, mas era impossível mostrar algo pior do que vinha sendo apresentado.

    Em circunstâncias normais, eu cornetaria o jogo de ontem. Mas estamos tão na draga, que uma amostra de bom futebol, em um curto periodo, contra um adversário ridículo (quase foi eliminado pelo Novo Hamburgo, que é um time semi amador), faz esse auê todo e essa “esperança” de que agora vai.

    Não quero jogar água no chopp de ninguém, mas eu não vi tanta evolução para tudo isso que tão falando.

    Curtir

    • No primeiro tempo eu vi um time legal e mais leve sim, mas o segundo voltou a mesmice. Era pra ter liquidado o jogo ontem. Espero que o DJ mantenha a base do primeiro tempo para os próximos jogos e pense um pouco sobre Marcos Guilherme e Cueva, o primeiro não pensa muito e o segundo é totalmente descomprometido se acha “O cara”!

      Curtir

    • Tenho que concordar contigo. Assisti apenas o segundo tempo e achei o time bem aquém, apesar de uma maior velocidade nas transições.Alguns problemas crônicos pra mim são: 1) SP não sabe atacar. Quando precisam enfiar a bola à frente, jogador infiltrando, jogam atrás e erram o passe. O contrário tb ocorre muito. 2) Nossa bola aérea é jogada perdida, nunca ganhamos pelo alto, seja em escanteios, faltas ou cruzamentos em subidas ao ataque. 3) Jogadas ensaiadas não são treinadas ou parecem não ser. 4) Volante armando o jogo. Nossos volantes não tem esse perfil.

      Curtir

  14. O maior problema do Dorival agora é afastar os veteranos sem estragar o ambiente e sem tirar a confiança dos jovens. Se os diretores não ajudarem – tudo será mais difícil. Raí, Ricardo Gomes, Lugano – agora chegou a vossa vez!

    Curtido por 1 pessoa

  15. Força São Paulo, vamo que vamo, não é uma maravilha, mas é um começo, e todo começo é assim, não podemos abalar com possíveis derrotas que venha a acontecer, pois vitórias também virão. Chega de negativismo, ninguém é perfeito, nem eu, e nem o técnico Dorival.

    Curtir

  16. Diego Souza, Nenê e Trellez foram invenções do Sr. Raí. Não do Dorival Júnior. Talvez por isso o Raí não tenha demitido o técnico pelos maus resultados. Ficou provado que essas contratações foram péssimas para o São Paulo e custaram muito investimento. Erro de planejamento mais uma vez. Até quando???

    Curtir

  17. Vamos deixar o cara trabalhar em paz.
    Colocou um time mais leve, do jeito q ele gosta, e deu certo (momentaneamente pelo menos).

    Sim, foi o CRB, não é parâmetro, mas estávamos uma lástima no paulista com times do mesmo nível.

    O que deu para notar foram algumas jogadas bem mais rápidas, troca de posições, um pouco mais de vontade nos que estão entrando.

    Dorival não é o melhor treinador, muito longe disso, mas tb não é o pior. Errou em alguns jogos anteriores? Sim. Contra a ferroviária mexeu errado ? Sim. Mas se trocar agora coloca quem ?

    Fiquei curioso em ver esse time de ontem jogar, vamos ver se terão sequência … Nene e DS vão ser importantes … DS está fora de forma..mas sabe jogar bola (e ainda acho q tem q ser mais recuado, de 9 não ta virando não), a não ser q com Valdívia e Boia nas pontas ele possa render mais … vamos ver o que o Dorival vai decidir nos próximos jogos.

    ** Husdon – Tem que arrumar um lugar para ele nesse time, não dá para ser banco (por mim não teria sido nem emprestado para o Cruzeiro).

    ** Valdívia – Titular

    ** Cueva precisa estar mais ligado…deu assistência, ok…mas anda errando muitos gols e passes bobos.

    ** Paulo Boia logo toma a posição do MG se ele não acordar. Acho muito importante a velocidade dele e recomposição…Mas o garoto está entrando bem todos os jogos.

    ** Brenner tem que ter mais oportunidades … o garoto tem futuro e deixa o ataque muito mais leve.

    Saudações.

    Curtir

  18. Se vingar o trabalho de Dorival com os jovens, então Raí terá de olhar o mundo árabe, o japonês e o chinês como compradores em potencial e descarregar por lá os medalhões para tornar o ambiente interno do São Paulo mais leve. Dá para recuperar boa parte do investimento ou até tudo.

    Curtir

  19. Não houve ousadia. Ele manteve o esquema de sempre e só corrigiu a escalação com o que não tinha sentido: DS não é centroavante, nenê não é ponta e Jean precisava ter chance.

    DS e nenê são bons. Só não cabem nesse esquema único do treinador (ou disputam vaga com Cueva)

    Curtir

    • O que fez a diferença mesmo foi o time se movimentando mais para receber a bola e a aproximação nas jogadas pelas laterais. Valdívia dominando a bola de costas pro gol e armando o time me pareceu bem mais a vontade do que qualquer outro, quando era Shaylon ou Nenê a bola geralmente era recuada ou perdida.

      Por incrível que pareça o Reinaldo hoje é muito menos burocrático que o Edimar que não consegue acertar um passe em profundidade.

      Hudson aparecendo na área também foi um grande diferencial que só não deu mais resultado pela falta de pontaria tanto dele como do Cueva no penal.

      Na real era tudo que a gente comentava aqui no blog, mais uma questão de escalar os caras na posição que eles mais rendem…

      Curtido por 1 pessoa

    • Ah mas precisa de ousadia pra mandar o DS pro banco, apostar no Valdívia ao invés do Nenê e escalar um jovem de 18 anos como atacante. Do mesmo jeito que ouve teimosia em manter as ultimas escalações com um futebol ridículo jogo pós jogo.

      A unica coisa que não foi ousadia foi colocar o Jean pois o Sidão se machucou.

      Curtir

  20. O Valdívia quando reencontrar sua forma técnica poderá dar muitas alegrias à torcida são-paulina. Só espero que se isso acontecer o Raí tenha feito um contrato com o Inter que permita ao São Paulo comprar o jogador sem ter que vender o Morumbi. Mas esse talento administrativo do Raí nós só vamos ver mais à frente, se o jogador recuperar sua antiga forma e se não perder a titularidade para os jovens promissores que estão entrando agora no profissional (Paulo Boia, Helinho, Antony, Caíque, Toró e a volta do Morato).

    Curtir

  21. Falando em “sensações”, se antes eu tinha a sensação de que o time não ia encaixar de jeito nenhum agora com essa formação eu fico com a sensação de que se insistir um pouco poderemos ter ótimos resultados.

    É só o Dorival ter coragem de olhar pro banco e ver quase todas as contratações da diretoria sentadas lá e como opções de segundo tempo.

    Curtir

  22. Já que o Dorival vai (aparentemente) ficar, algumas coisas são básicas pra mim:

    1 – Cueva, Diego Souza e Nenê não podem jogar juntos.
    2 – Cueva deve sair no meio do ano, Diego Souza ser o titular no lugar dele quando estiver melhor condicionado e o Nenê ser substituto do Diego já que ambos não tem condição de jogarem mais do que 60 minutos e nem todos os jogos do ano.
    3- Brenner deve ser titular e Tréllez opção no banco ao invés do inerte Diego Souza como centroavante.
    4 – Reinaldo deve ser titular, pelo menos em jogos como o de ontem onde o adversário é mais frágil e até o Militão teve espaço para atacar, jogar com Edimar e Militão trava a saída do time pelas laterais, talvez sirva em um jogo onde precisemos ser mais conservadores.

    Não acredito que dessa forma o São Paulo vá ser campeão de alguma coisa, mas com certeza pelo menos ganhará das Ferroviárias da vida e não será rebaixado…

    Curtir

  23. Acho que o DS pode ser aproveita em outra função!

    O Trellez é colombiano então se ele for “ruím” como o Kazin o que eu particularmente acho difícil ele é uma versão colombiana do turco.. rs rs

    Perfeita sua colocação abaixo:

    “O time que jogou ontem ainda dá pra ser aprimorado e evoluir. O trabalho do DJ é ruim, tds concordamos com isso, mas o kra não teve uma semana de treino com o elenco. Nada.”

    Curtir

  24. Uma coisa que eu fico maravilhado com o Brenner é que, ao contrário até de muitos medalhões e até “craques”, o menino não tem que escolher com que perna chutar, as duas são muito boas, tanto que já fez com ambas, e mesmo sendo destro, fez pegando de primeira com a esquerda contra o Madureira e contra os Gambás.

    Curtir

  25. Não há coerência no texto, o Dorival foi elogiado por ter mudado o time, mas foi criticado pela substituições sendo que ele colocou justamente o jogador que deve ser recuperado e que foi muito comemorado em sua chegada (Diego Souza), e colocou o outro jogador que também foi comemorado em sua chegada, o qual foi contratado pela diretoria.

    A verdade nua e crua é que o Dorival foi inquestionável em sua contratação ao substituir Rogério Ceni vindo de ao menos 2 excelentes anos no Santos aonde ele tirou “leite de pedra”, até agora, creio que o único jogador que ele quis que viesse e veio foi o Valdívia. Ou seja, na primeira vez que ele coloca um time do jeito que ele quer, autorizado de maneira forçada pelo momento do time, ou motivado pelo cenário o qual se ele perder vai pra rua de qualquer jeito, o jogo flui muito melhor seguido de um bom resultado, mas uma vez sem gols tomados.

    Será que é mesmo o Dorival o culpado da má fase?

    Claro que não.

    Se a diretoria trás o jogador que o treinador não quer deve dar ao mesmo tempo de treinar, de testar e até mesmo de trocar.

    Só assim o São Paulo sairá da draga que está.

    O Dorival pode não ser o melhor técnico do Brasil, mas que será melhor que ele?

    Na opinião somente Renato Gaúcho, Fábio Carille e Mano Menezes.

    E talvez nem sejam melhores, mas a fase e o clube (organizados) dão a estes esse status no momento.

    Saudações Tricolores!

    Curtir

  26. Dorival Jr merece respeito! O que esta diretoria incompetente está fazendo é palhaçada, inclusive o Raí que veio para ajudar está mais atrapalhando do que ajudando, a começar pelas contratações sem o respaldo do professor… Ficou óbvio que o Nenê foi uma péssima contratação, além de tirar espaço dos mais jovens como o brenner e valdívia, Dorival terá que lidar com a insatisfação dele de ficar no Banco… Perdemos Lyanco por preço de banana, Cipriano, Militão ainda não renovou, Marcos Guilherme um dos principais jogadores e ainda não compramos (estamos valorizando ele pro CAP) e daí os caras gastam uma nota com Diego Souza e Nenê e Trellez ?!?! Só podem estar de brincadeira…. Militão é nosso menino de ouro, joga demais, em breve será um dos melhores volantes do Brasil (afinal ele é muito habilidoso para ser zagueiro), e ainda não renovaram com o cara. Temos que parar de criticar o treinador que fez milagre ano passado, e está fazendo o que o clube precisa que é dar chance para as jóias da base, armando um time leve, rápido e jovem, e tendo peito para bater de frente com diretoria, inclusive o seu Raí, que foi muito deselegante ao não perguntar se o treinador queria os jogadores que ele contratou. Vamos começar a criticar quem merece ser criticado, que é a DIRETORIA LIXO e não os jogadores e o técnico. Meu apoio ao treinador e aos atletas é incondicional. Estou vendo luz para nosso futuro, mas para isso precisamos dar tranquilidade para Dorival e atletas.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s