“Diretoria confia em mim e não vou decepcioná-los”, diz Dorival Júnior

O São Paulo abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o CRB por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi. O resultado, com um desempenho convincente no primeiro tempo, serviu para tirar um pouco da carga sobre os ombros de Dorival Júnior. Mas o grande alívio para o técnico veio das conversas com a diretoria nos últimos dias, quando recebeu voto de confiança para seguir à frente do Tricolor. A atitude, segundo o treinador, será recompensada.

“Houve respeito e dignidade da diretoria. Eles analisam o dia a dia e sabem o que estamos tentando fazer. E não esqueceram que estávamos há pouco tempo na zona de rebaixamento e finalizamos perto da liderança do segundo turno. Viram que um algo mais poderia ter acontecido. Entramos no ano perdendo jogadores, ganhando outros e com muito pouco tempo para treinar. Eu trabalho muito com isso e precisava de mais tempo para conseguir mudar o que ficou do ano passado. Não é o ideal e sei que podemos fazer muito mais e melhor pelo torcedor. Confio no meu trabalho e sei que a diretoria também confia e não vou decepcioná-los. O respeito da diretoria comigo será sempre recíproco. Tem coisa boa para acontecer em um futuro próximo”, prometeu o comandante, que prosseguiu:

“Não falta trabalho, não falta lealdade. Tive uma resposta muito positiva da diretoria do São Paulo, até porque também mostrei muita lealdade e dignidade desde que cheguei. E fico feliz de ter tido essa resposta da diretoria. O momento não é bom em termos de resultados, mas o trabalho todos estão vendo. O são Paulo pensou diferente da maioria. Fico feliz, não só por mim, mas mesmo se fosse outro técnico. Reconheço o valor da atitude tomada”.

Depois de ficar três partidas sem vencer, agora o São Paulo já soma duas de invencibilidade e sem sofrer gols. Nos 12 jogos do ano, a equipe não foi vazada em oito e Dorival aponta isso como uma das provas de que o trabalho está sendo bem feito. Outros argumentos a seu favor podem ser vistos no CT da Barra Funda, mesmo que haja pouco tempo para trabalhar. Mas o técnico confia que os dirigentes estão tomando o cuidado de ouvir de funcionários e jogadores que há crescimento no projeto.

“Os atletas percebem que estão crescendo individualmente, que tem consistência no trabalho, que não tem sacanagem. A maioria já teve oportunidade e vai continuar tendo. Estamos todos respaldados pelo corpo técnico a nossa volta, que são sérias e trabalham bem. Nunca vi uma equipe que trabalha tanto como no São Paulo, com nutricionista, psicóloga, cozinheiros. O clube tem uma luz própria que faz os funcionários se doarem pelo clube. Eles enxergam a integridade com que se trabalha no São Paulo. Todos perceberam que poderiam perder funcionários tão dedicados a eles (em caso de demissão do treinador) e houve essa troca. Quando existe essa harmonia, dificilmente as coisas dão errado”, destacou.

O São Paulo agora pela frente a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. Encara o Linense no domingo, o Palmeiras na quinta-feira e o Red Bull Brasil no fim de semana seguinte. Uma sequência que poderia, enfim, dar tranquilidade a Dorival, certo? Não é o que o técnico diz: “Meu jogo é o jogo seguinte. Não tenho como mensurar outra situação. Eu sou muito sincero. Se não tiver resultado, a pressão será maior cada vez mais. Estamos trabalhando para reverter isso e valorizar o que é trabalhado em campo. Ninguém é bobo aqui. Estou há algum tempo e sei quando se tem resultado aleatoriamente ou quando é por consistência. Não se surpreendam se o São Paulo surpreender muita gente”.

“Mas acha que um resultado resolve? Treinador não relaxa. Todos em volta relaxam. Juca (Pacheco), assessor de imprensa, vai dormir como um bebê hoje. Mas o treinador não. Nem sendo líder, goleando. Não faz parte do nosso dia a dia. E no nosso país é absurdamente estúpida. E não vai mudar. Mas estamos já algum tempo no meio e sei que não vai mudar nem quando eu parar. Temos que conviver com esse tipo de situação e sabemos que isso alimenta uma cadeia, que fomenta o dia a dia do futebol. Vou chegar em casa e fazer o que sempre faço, com orações e agradecimentos, dormindo 5h da manhã e acordando às 7h”, finalizou.

UOL

43 comentários

  1. bom, vamos esperar … o problema que fico pensando, blz, sai dorival e vao trazer quem? Na boa, Jardine nao pode ser queimado agora, de jeito nenhum, tecnico que com certeza sera o tecnico do sao paulo, mas nao agora com esse elenco e nessa fase, vai ser queimado

  2. Dorival, ajuda a te ajudar.
    deixa o menino Brenner jogar, pela mor…

    O muleke já tinha feito 3 gols jogando aberto que não é a posição dele de origem…

    Ontem, abriu espaço pra caramba…. chegou em quase todos os cruzamentos… deu assistência…

    PO, tá pedindo passagem faz tempo…

    tem que aproveitar essa crescente.

  3. pelo menos colocou Brenner e Jean, vejamos os próximos capítulos

    tem que vencer lá também, pra mim não passa de obrigação

  4. Hahaaha

    O que uma vitoria contra o poderosíssimo CRB não faz.

    Estou totalmente preparado para esse time nos surpreender, depois da dificílima vitoria contra tão poderoso adversário.

    Na moral memo, esse mundo paralelo do Dorival me incomoda demais….

  5. Você e um fanfarão mentiroso senhor Dorival, você teve 27 rodadas pra sair do rebaixamento e ficou ficou 13 nela……

    Vai caçar emprego cascateiro.

    Ele malandramente tá pondo pressão na diretoria confiaram em mim, agiram diferente.

    Com isso ele acha que vão dar mais tempo a ele independente do que aconteça.

    Mentiroso , sínico, cascateiro e dissimulado.

    Jogou contra ninguém e levou sufoco no final vai enganar outro ….

    Como nos estamos tão acostumado com pouco qualquer melhora e simplesmente super valorizada.

    Ms na pratica nada mudou quando enfrentar qualquer adversário um pouquinho mais qualificado vai perder e passar vexame.

    Comemorar vitoria sobre o CRB …onde já se viu isso.

    Não fez mais do que obrigação.

  6. O sucesso de um time se baseia na conquista de titulos. Vamos ver os proximos resultados se eles nos levam nessa direção. Se continuarmos vencendo, entao Dorival fica, se continuarmos com o futebolzinho ridiculo de até entao, o Dorival sai….simples assim !

  7. Não vi essa partida “toda”. Mais do mesmo. Precisa achar algum lugar para esse M.Guilherme jogar, ali na frente, como elemento do ultimo passe ou conclusão, não dá. Outra coisa, precisa apresenta-lo ao ” pau da bandeirinha”, ele não sabe onde fica. Petrus, merece um banco faz tempo. Muito mal. Põe moleque ali, ou o próprio Militão. Boia, Caique e Brener precisam jogar mais. Mas, infelizmente, acho esse time bem modesto para as pretensões de um time da grandeza do SPFC.

  8. Esse cara e tão sujo que ele já começou com a ladainha. Nada mais é do que se proteger……….

    “Dorival não vê Choque-Rei como decisivo: “Meu jogo é o seguinte”

    Não cara….. eu vou parar de acompanhar está me fazendo mal eu estou enojado disso.

    Vai enganar outro cascateiro.

  9. O que pode se um divisor de águas para o SP é vencer os porcos. Isso pode mudar todo o rumo do ano, porque dará muita moral! Agora vitórias contra times do naipe do CRB eu prefiro me abster de fazer qualquer comentário! Um clube do tamanho e com o orçamento do SP tem OBRIGAÇÃO de vencer esses times mequetrefes por, no mínimo, 3 gols de diferença. Se bobear o salário do Diego Souza paga toda a folha do CRB.

  10. Ontem o time deu uma melhorada e pode melhorar mais se manter a escalação e fazer alguns ajustes…. Com a volta do Jucilei, o meio se fortalece, com uma trinca de jogadores velozes na frente o Cueva tem opções de passe com mais profundidade.

    Contra as peppas esse trio poder ser mortal… a defesa dos pigs não é la essas coisas, é uma peneirinha, seus laterias iden, Marcos Rocha deixa espaços demais nas costas e isso pode ser benefico tanto para Brenner ou para Valdivia, a troca de posições ontem ajudou muito em varias ocasiões, tanto que tivemos sempre alguem para o arremate.

    Ano passado contra o Palmeiras na Arena , perdemos por falta de pontaria, pois estavamos ganhando de 1 x 0 , Marcos guilherme teve a chance de fazer 2 x 0 e praticamente matar a reação das pepas ainda no primeiro tempo , foi lá e perdeu a chance infelizmente.

    Ganhar la não é nenhum bicho de sete cabeças, da pra ganhar e ainda fazer com que esse timeco verde pague todos os pecados, time temos pra isso, basta o Dorival não mudar nada do que foi feito ontem, apenas aprimorar.

    • E quando tava 2×2 tivemos um contra ataque em que tínhamos 3 jogadores contra 2 defensores e nossos jogadores não souberam o que fazer…

  11. Respeito a opinião do pessoal, mas discordo dessa onda de desvalorizar a vitória e o adversário. CRB é tradicionalíssimo em Alagoas, centanário e tem história. Acho complicado, sei que nossa tradição é de jogar contra gigantes, contra Barcelona, Liverpool, Milan e por aí vai. Mas adversário é adversário, ontem jogamos bem contra o CRB e independentemente da diferença técnica e de recursos, temos que valorizar essa vitória e o adversário.

  12. Menos Dorival, menos. Quem vê, pensa que ele ganhou de um grande time e de goleada. Ganhou do CRB em casa, e até levou uma pressão no fim do segundo tempo. Então vamos baixar a bola e aguardar Linense e Suinos fora de casa, pra ver o que acontece.

  13. Alguém falou ontem que esse jogo contra o CRB era complicado… Se ganha não fez mais que obrigação, se perde era vexame.
    Hoje esse comentário faz todo sentido

  14. O melhor do jogo de ontem foi ver duas mudanças obvias, mas que aparentemente foram impostas pela diretoria: a) Jean titular (que passe para o segundo gol); e, b) Brenner titular no comando de ataque (ao invés de ridiculamente ser posto na ponta), e não Diego Souza ou Trellez (que pode ter suas oportunidades).

    Paulinho entrou tarde, mas da para pensar nele começando algumas partidas (tipo linense).

    Aliás, essa partida contra o linense é daquelas em que deveria poupar alguns nomes para o clássico e testar uns moleques.

    …………………….. Jean ………………………
    Hudson .. Anderson .. R. Caio .. Junior
    ….. Araruna ….. Lucas F. …..Pedro …
    Shaylon …… Brenner ……… Paulinho

    Poupar:
    A) Militão (segundo tempo mostrou muito cansaço);
    B) Arboleda e Petros (retornando de lesão, vamos por para descansar);
    C) Reinaldo, Marcos Guilherme e Cueva (estão jogando todas)
    D) valdivia.

  15. Ué. Ferroviaria, Ituano são tão melhores assim que CRB? O time jogou melhor sim e pode ser um caminho pra ir melhorando.. Minha opinião é de que nao vai mudar nada. Os acertos foram totalmente ao acaso. Jean entrou pela lesão do Sidão, Brenner entrou pra dar um descanso pra Diego Souza (que pela declaração do Dorival deve voltar ao time), todo jogo são as mesmas substituições, Dorival é incapaz de mudar uma partida com uma alteração, M. Guilherme volta a ter baixo rendimento e não sai do time titular por um dos moleques que entram bem sempre (Caíque ou Boia), o Petros já deveria sair há algum tempo… 1 jogo é muito pouco. Depois do jogo com o Mirassol foi a mesma coisa.

  16. Como eu e alguns aqui já imaginávamos, se ganhasse iriam falar que o CRB é fraco… Já que vocês acham que todo adversário é péssimo por que não buscam outro esporte para torcer?

    Não pude acompanhar o jogo inteiro. Quando vi Jean e Brenner titulares, fiquei muito animado! Achei que a luz tinha surgido do limbo. Mas quando vi os motivos, percebi que a sombra ainda paira. Porém o time se portou muito bem!

    A situação está tão complicada que temos que torcer para os “titulares do Dorival” se machucarem para ele colocar quem realmente merece estar em campo…

    Bora se ajudar ai, Dorival! Aguardamos a escalação contra Linense e Palmeiras!

  17. Ontem fizemos um excelente primeiro tempo, acho que o time base é esse mesmo, com mínimas variações de atletas.O melhor tempo da temporada, acho que foi o segundo do Jogo contra o Mirassol, quando entraram Lucas Fernandes, Caique e Paulinho Bóia, o time ficou mais leve e com bastante contra ataques. Acho que o caminho é esse mesmo, mas temos que entender que o elenco tem suas limitações e não podemos responsabilizar apenas o técnico.

  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    eu já até me acostumei com isso, pode vencer de 10 a zero sempre vão achar algum defeito, enquanto não derrubarem o treinador não irão sossegar !!

    pegaram birra do Dorival não tem jeito, agora acha que tem que derrubar o técnico que vai resolver tudo, é o velho imediatismo brasileiro em tudo

    ae vem outro e começa tudo de novo, e assim vai…..

    o torcedor não percebeu ainda que fazendo isso, acaba sem querer fazendo parte desse ciclo vicioso e nocivo que virou o SPFC

    mas uma hora vão perceber, eu vou continuar apoiando o Dorival até onde puder, vou torcer pra ele corrigir os problemas do time.

    • Heron, bom dia!

      Na verdade a birra é com qualquer coisa… já faz anos que a galera do blog está assim… deve ser desgaste pelos anos sem títulos, mas eu não lembro de um jogo que ganhamos nos últimos anos e a maioria da galera elogiou algo.

      • sim, o pessoal tá sem paciência devido a falta de títulos, oq é até natural pois é muita coisa errada no clube

        mas eu cansei de ficar pedindo a cabeça do treinador, já entendi que fazendo isso estou seguindo o mesmo caminho dessa diretoria que destruiu o futebol do clube, então agora vou fazer diferente, vou apoiar e torcer para o técnico ter tempo pra corrigir os problemas do time

  19. Cueva se continuar batendo pênalti desse jeito dificilmente vai para Europa. ..já é o segundo mal batido. Se fosse em um jogo grande já era.

    • O Ceni ano passado parecia que o time iria voar o ano todo, até que veio o jogo com o Guarani da capital e nos levou pra baixo.
      Tomara que esse ano seja o contrário, time ruim e jogando mais ou menos e após ganhar o clássico tenhamos jogos mais consistentes

  20. Uma coisa é clara time com DS é Nenê e Cueva na ponta fk muito engessado DS tem mobilidade zero.
    E Nenê já não é lá essas coisas.
    Brenner e Valdivia ontem fizeram a diferença com movimentação e passes rápido.
    Acho que Júnior se daria muito bem com Valdivia pela esquerda.
    Paulinho surpreendeu ontem entrou muito bem.
    Marcos Guilherme é esforçado tem velocidade mais só tecnicamente e lastimável.
    Gostei do Hudson aparecendo como homem surpresa na área.E Cueva centralizado mandou bem apesar de ter errado o pênalti.

    • Cueva na meia é outro jogador, ele tem liberdade para soltar passes, encontra seus companheiros de frente, na ponta é um talento desperdiçado.

      • Penso da mesma forma, ele tem visão de jogo e a faixa central do campo da muito mais opção e passe.
        Na ponta ele fica com apenas um lado pra tocar e quando joga Edimar nem ultrapassagem na ponta ele tem como opção.

  21. O DJ ontem resolveu se ajudar no que diz respeito à escalação da equipe e o resultado veio simples assim.

    Longe de ser uma partida para nos dar “orgulho ou tranquilidade” mais o resultado veio é era SIM muito importante para ao menos diminuir toda barulheira que rodeava o Morumbi.

    Há quem não “suporta” ouvir o nome do comandante então à vitória não tem valor algum, o time sempre vai continuar mal em campo e pouco importa se vencemos jogando bem ou mal porque à análise não é imparcial, no entanto, fico me perguntando se tivesse um empate/derrota se o discurso seria o mesmo, aposto que NÃO e ainda digo que a corneta iria ecoar forte…

    Dos 90min de jogo em pelo menos 60/70min o time teve uma postura muito diferente dos últimos jogos, o time teve proximidade maior das linhas (defesa/meio/ataque), velocidade na transição e mobilidade, os dois gols comprovam isso porque foram jogadas trabalhadas, nitidamente ainda existem muitas falhas na equipe mais que podem ser ajustadas e com entrosamento as coisas podem melhorar.

    Sinceramente acho que por toda crítica que vem sofrendo Raí /Ricardo Rocha /Lugano /Dorival é diversos atletas do elenco “se” esse elenco reagir, e quem sabe em determinado momento da temporada dentro de suas limitações à equipe conseguir se impor perante aos adversários com dignidade eu acho que seria “banido” do blog.

    Acho louvável à discussão por um melhor futebol ou melhores práticas de gestão, mais acho um absurdo o “imediatismo” com relação ao trabalho do Raí/Ricardo/Lugano (2/3 meses) assim como em relação à interromper o trabalho de um técnico que chegou em 2017 para fazer um trabalho de bombeiro e que iniciou 2018 perdendo parte da chamada “espinha dorsal” que tinha conseguido formar em meio à uma tempestade, soma-se isso tudo a falta de paciência e a bipolaridade da torcida fica difícil não pensar em ser banido do blog “se acontecer” uma reação ….

  22. orival Jr merece respeito! O que esta diretoria incompetente está fazendo é palhaçada, inclusive o Raí que veio para ajudar está mais atrapalhando do que ajudando, a começar pelas contratações sem o respaldo do professor… Ficou óbvio que o Nenê foi uma péssima contratação, além de tirar espaço dos mais jovens como o brenner e valdívia, Dorival terá que lidar com a insatisfação dele de ficar no banco… Só para citar algumas das merdas, perdemos Lyanco por preço de banana, Cipriano, Militão ainda não renovou, Marcos Guilherme um dos principais jogadores e ainda não compramos (estamos valorizando ele pro CAP) e daí os caras gastam uma nota com Diego Souza e Nenê e Trellez ?!?! Só podem estar de brincadeira…. Militão é nosso menino de ouro, joga demais, em breve será um dos melhores volantes do Brasil (afinal ele é muito habilidoso para ser zagueiro), e ainda não renovaram com o cara. Temos que parar de criticar o treinador que fez milagre ano passado, e está fazendo o que o clube precisa que é dar chance para as jóias da base, armando um time leve, rápido e jovem, e tendo peito para bater de frente com diretoria, inclusive o seu Raí, que foi muito deselegante ao não perguntar se o treinador queria os jogadores que ele contratou. Vamos começar a criticar quem merece ser criticado, que é a DIRETORIA LIXO e não os jogadores e o técnico. Meu apoio ao treinador e aos atletas é incondicional. Estou vendo luz para nosso futuro, mas para isso precisamos dar tranquilidade para Dorival e atletas.

  23. O DJ pediu somente jogador do Santos !! Gabigol, Zeca, Vitor Ferraz e Geovanio. Cara mais limitado que este não vejo. Será se só algumas pessoas percebem isto? Tudo bem pode ganhar ganhar … mas as evidências são todas negativas. Quando faz mudança o time piora.

  24. O DJ colocou o Jean porque o Goleiro titular dele (Sidão) se machucou !! O Jean ontem deu um passe quase gol. No segundo tempo o DJ piorou o time … ele sempre troca centroavante por centro avante, lateral por lateral, … afinal DS é centro avante por que o DJ quer afinal ele é o ou não é o comandante da equipe? Ele para poder me convencer que tem valor para ser técnico do SPFC tem que ganhar algum título expressivo … senão … vou continuar achando que é um dos técnicos mais limitados que já dirigiu o SPFC.

Deixe uma resposta