São Paulo vence CRB com estreia de Jean e gol de Valdívia – SPFC 2×0 CRB(AL)

Imagem: Globo.com

Hoje foi dia de ver o Tricolor em campo. Dessa vez pela Copa do Brasil, enfrentamos o CRB (AL).

Um adversario fraco que nos obrigou a sair com um resultado positivo. E foi isso mesmo. Superamos o time alagoano com certa facilidade muito embora tenhamos cometido muitos erros.

Entre outras coisas o jogo ficou marcado pela estreia do goleiro Jean. A mudança ocorreu pouco tempo antes do jogo pois Sidão machucou-se durante o aquecimento. além disso, Diego Souza e

No primeiro tempo tivemos até pênalti perdido por Cueva. Aliás, passou da hora de trocar o batedor, que já vem errando há algum tempo e jogando uma bolinha bem pequenina para tudo o que se espera dele.

Além disso marcamos nosso primeiro gol , com Valdívia(o primeiro dele tbm), aos 34 minutos, após cruzamento de Militão. E por falar nele, foi DELE o segundo gol, aos 41 minutos.

O segundo tempo foi marcado por um São Paulo jogando muito bem, dominando o adversário e permitindo Dorival realizar mudanças. Nenê e Diego Souza substituíram Marcos Guilherme e Brenner . Nem assim o jogo mudou mas continuamos com a velha falta de pontaria que tanto preocupa essa que vos fala.

E foi ela mesma que nos impediu de ampliar ainda mais o placar e ir com a classificação para a próxima fase totalmente sacramentada.

Ficamos no 2×0 mesmo. Resultado ruim? Não. Mas aquém do que o time poderia fazer.

Foi um jogo lindo? Não. Mas também não foi dos piores.

Vejo singelas melhoras no time mas ainda é muito pouco para quem almeja ser campeão.

CB, agora, só dia 14 de março. Domingo enfrentaremos a Linense-Sp em Lins.

Dorival, não empolgue pois o adversário é uma baba!

Bora, Tricolor! Por dias ainda melhores!

Por: Kátia Firmino

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 CRB-AL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 28 de fevereiro de 2018, domingo

Horário: 19h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

Público: 8.514 torcedores

Renda: R$ 200.605,00

Cartão Amarelo: Willians Santana (CRB)

Gol:

SÃO PAULO: Valdívia, aos 34, e Éder Militão, aos 41 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Petros e Hudson; Marcos Guilherme (Nenê), Valdívia e Cueva (Paulinho); Brenner (Diego Souza)

Técnico: Dorival Júnior

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Willians (Juliano), Edson Ratinho e Willians Santana (Juninho Potiguar); Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior

70 comentários

    • Para mim ficou claro que o caminho é seguir com time leve.

      Falta o Jucilei voltar para o lugar do Petros e achar um garoto na base que não erre tanto quanto o Marcos Guilherme.

      Além disso, bem que o Shailon ou o Lucas Fernandes poderiam evoluir e tomar a posição do Cueva (sonho meu).

      Só espero que os políticos não obriguem o técnico escalar DS, Nene e Trellez nem vendam o Militão.

    • Se fosse o Bayern, estariamos mal. Na Bundesliga os arbitros protegem este time. É o time de Itaquera vestido de vermelho. Mas falando sério, não gostei nada do Marcos Guilherme e menos ainda do Cueva, apesar da assistencia no segundo gol. Quando fizeram a oferta de 12 milhões de Euros eu disse que venderia correndo. Ultima coisa: o Reinaldo é bem melhor que o Jr. Tavares e infinitamente melhor que o Edimar.

  1. Oi Katia, só umas correções, o passe pro gol do Valdivia foi do Brenner que caiu pela ponta direita, ainda que desviado no caminho, e ali no terceiro parágrafo acho que cortou umas palavras no final. E você foi exigente, o jogo até que foi bacana rs

  2. Fiquei muito feliz em ver q a mulecada pode dar conta sendo titular (ganhando oportunidades e a torcida tendo paciência)…
    mas ao mesmo tempo muito triste em saber q dificilmente o Dorival vai barrar os medalhões… minando assim um pouco minhas esperanças

  3. Até concordo que O CRB é um adversário fraco. Mas o Ituano e a Ferroviária também eram fracos e não ganhamos esses jogos.

    O que me deixou mais otimista, foi ver que o time melhorou muito com relação a mobilidade e mesmo não fazendo uma partida brilhante, criou várias oportunidades e quase não deu chances ao adversário.

    Brenner se escalou como titular e o DS vai ter que evoluir muito se quiser setor 9 do tricolor. Hudson fez uma boa partida também é o Valdivia já fez por merecer também a titularidade.

  4. Leandro Matias em 28 de fevereiro de 2018 às 21:34
    Devo concordar e dizer que gostar do MG e de escanteio curto são minhas falhas de caráter futebolístico mais proeminentes. Ah, e odeio o Muricibol, mas ai não sei se você se importa também rs

    Curtir

    Responder
    GMC em 28 de fevereiro de 2018 às 21:41
    Estranhamente eu curto um escanteio curto, mas é algo q tem de saber trabalhar. Se nao o time so perde uma oportunidade pra nao criar absolutamente nada.

    Quanto ao Muricybol, tbm concordo. Admiro o Muricy, reconheço o tanto q ele fez pelo time, o tao importante q é e oq ele simboliza.
    Mas ngm sabe o tanto de nervoso q esse cara me fez passar. A raiva q eu tinha dos times e das cabeçadas dele. Os improvisos sem cabimento e as histórias q ele contava q eu nao achava q ele tinha merito nenhum.
    A grande sacada dele aqui? Ele conhece tudo de sp e nao tem um pelego q nao o respeite.
    Porém, pra mim o futebol começou a mudar depois dele começar a ganhar aqui no SP.

    • Isso, também penso assim do escanteio num espaço abreviado.

      Eu sei que é polêmico da minha parte como são paulino, mas Muricy é um cara de personalidade forte, as vezes fala e realmente a gente curte, mas nunca o admirei por sua contribuição ao futebol (que acho quase irrelevante), ainda que tenha vibrado insanamente com o tricampeonato como qualquer um. Sempre o considerei um técnico medíocre, covarde e que não honrava ter sido aprendiz do mestre Telê. A sua passagem mais interessante foi no vice-campeonato de 2014 e ai, pra minimizar meu pecado clubístico, evito individualizar os méritos e parabenizá-lo pelo trabalho haha

      • Kkkkkk.
        Nao vou me aprofundar, mas discípulo de Tele, nunca será.
        Ele é totalmente inverso.

        Mas o pensamento é essa linha sua mesmo. Mas futebol é tao subjetivo q ele quase foi pra seleção. Entao, é complicado falar algo. Acaba sendo gosto ou filosofia. E eu sou mais Osorio. Kkkkk

        • Eu sou um cara que respeito muito minha ideologia, minhas preferências de forma geral, e acho muito mais honrado perder de 3×2 jogando uma bola monstruosa lá no Horto como o São Paulo do Osorio fez do que qualquer goleada medíocre. “Ah, mas futebol é vencer também bla bla bla”, desculpa quem pensa diferente e acho que é 99%, mas vencer jogando um futebol que não honre o próprio futebol pra mim é uma conquista sem brilho. Telê será eternamente o grande monstro sagrado do São Paulo Futebol Clube e não é a toa: viveu e encantou. Eu realmente gostaria de ver o Osorio no São Paulo por uns 2 ou 3 ou uns 15 anos hahahaha

      • Gosto dos comentários da moça da arbitragem, geralmente é algo como “O juiz acertou”, “o juiz errou”, “cartão merecido” rsrsrsrs coitado do narrador não consegue nem tomar água, a mulher é monossilábica rsrs

        • A comentarista da Fox no jogo foi a Nadine, ex-musa da arbitragem, que para a TV tem que melhorar muito ainda…
          A Fox é a Band da TV paga, mas que a própria BandSports

  5. Jean mostrou que tem muita qualidade com os pés. Não dá pra fazer uma análise com referência a parte técnica de defesas, pois foi muito pouco exigido. Tomara que ele possa ter mais oportunidades, pois me parece mais firme que o Sidão.

  6. Gostei do time do começo ao fim. Até no segundo tempo quando deu uma acalmada mas tinha uma saída rápida de contra-ataque que só precisa azeitar mais pra ficar mortal.

    Se repetir essa escalação mais uns 4 ou 5 jogos tenho certeza que vai encaixar. E Leco, não seja um banana e não deixe a seleção sub-20 levar o Brenner.

  7. Paulo boia quando entrou no começo do campeonato não gostei dele , achei afoito e perdia bola fácil , mas no decorrer dos jogos foi melhoraando , agora pega a bola vai pra cima tenta a jogada , no drible ainda tá tímido , mas vai pra cima, se apresenta é rápido demais com a bola nos pés , se der confiança pro mlk vai dar jogo .

    E o Brenner? Mlk inteligente, rapido e se posiciona bem demais , teve chances que se não fosse o zagueiro teria metido dois gols hj …… Gastamos uma grana com o d.s que na vdd nosso 9 estava no elenco tempo todo , mas é bom ter elenco .

    • O Boia é ousado, isso é verdade, e o curioso é que com o Jardine ele tinha deixado um pouco pra trás a individualidade, na Copa do Brasil sub-20 contra o Coritiba isso até fez falta. Agora, acho os fundamentos dele, excetuando o drible, abaixo do ideal e também muito afoito, o que atrapalha jogadas coletivas promissoras. Acredito que ele tem margem de crescimento, mas não sinto o menino pronto pra ganhar tantas chances enquanto o Caique nem pro banco vai.

      Sobre o Brenner, esse menino é um fenômeno, talento e personalidade, não me lembro de torcer tanto pra um guri desde o Lucas (com exceção do Shaylon, que sou fãzaço).

  8. Militao, brenner e valdivia, os melhores, alias fi deles a jogada do primeiro gol!
    Gostei do hudson tb, apesar das limitacoes, hj infiltrou, entrou na area 4,5x levando perigo, deu opcoes p meias e atacantes

  9. Algumas observações:
    – Arboleda é excelente zagueiro, titular absoluto.
    – Jucilei é titular fácil desse time, junto com Hudson (Petros banco).
    – Nenê e DS banco.
    – Achei que no segundo tempo a perna pesou legal, principalmente pro Militão.

  10. Não vi o jogo do são paulo,,estou vendo River x Mengo… Lucas pratto continua o.mesmo cabeludo que jogou com nossa camisa. Matando todos os ataques do River,, surpresa agradável e o de la torre,esse uruguaio levou o time dele nas costas até a final com.o são Paulo na penúltima libertadores sub 20 ,na época achei que tinham que fazer uma.proposra,,agora mais velho da mostra que vai ser bom jogador

    • Pois e cara, esse tava dando sopa, vai ver por quanto o river vai vender…tem o nahitan nandez tb, q foi p boca! Uma coisa q o rai precisa mexer e esse dpto de scout

  11. Única coisa que eu não gostei nesse jogo foi essa pressão alta o tempo todo.

    Não adianta fazer pressão alta sempre que perde a bola e chegar aos 15 do Segundo tempo e o ataque já não ter mais perna pra jogar errando tudo quanto é tipo de lance bobo. Sem contar que o adversário consegue se adaptar.

    Tem que saber dosar…

  12. Dorival tem que treinar a defesa. Ainda levamos alguns sustos atrás… Individualmente são bons jogadores, mas parecem que não treinam juntos.

  13. Vencemos. Ótimo, mas não podemos esquecer que foi contra o crb. Esse time não passa confiança ainda. Prefiro esperar um jogo contra os porcos e ver se o Dorival deixa DS e nene no banco contra eles

  14. O que me deixou maluco não foi o Cueva perder o pênalti. E sim os jogadores do SPFC deixarem o adversário fazer aquela catimba toda em cima dele. Porra, tem q ter mais personalidade e peitá o adversário.

    Fora que quando o time não conversa dentro de campo, é sinal que algo não vai bem…

    Mas valeu pela vitória!

  15. Boa noite..acho que dsouza e nene jogando juntos fica complicado…ou um ou outro! tem que valorizar a mulecada..e quando o morato puder jogar..coloca lo em campo!

  16. Eu disse que o Cueva poderia resolver, desequilibrar o jogo, mas que não deveriam deixá-lo cobrar penalidades, até o Reinaldo seria melhor.
    Foi um bom jogo, tomara que o Dorival mantenha o time. Acredito que ele pode melhor as substituições, Caique pode entrar no 2 tempo.

  17. Vitória boa, vei em muito boa hora.
    O Brener ainda é um “filé de borboleta” (parafraseando o ídolo da organizada), mas tem faro de gol, o garoto promete.
    Na torcida por esse título, no dia em que não acreditar paro de torcer.

  18. Gostei dessa escalação
    Time leve, algumas jogadas legais.

    Segundo tempo deu uma queda, mas vamos compreender que é a primeira vez q o time joga assim, e correram bem no primeiro tempo, questão de adaptação e entrosamento.

    Valdivia nao pode sair do time …
    Hudson precisa dar um jeito de dx esse cara no time tb

    Acho q o Paulo Boia vai tomar a posição do Marcos Guilherme em breve se ele não acordar. Ele é muito importante ali na função de correria e marcar, só q o garoto ta entrando bem…precisa de sombra.

    Cueva é nosso melhor meia sem dúvidas…mas precisa dar uma melhorada…beleza q deu a assistência…mas anda errando alguns gols e passes bobos.

    Mas deu alguma esperança ontem.

    Sim foi o CRB, mas estávamos jogando feio contra todos do Paulista…Fico na esperança pelo futebol apresentado…sinais de melhora.

    Saudações.

  19. O grande teste do Dorival sera contra o Palmeiras, pois antes disso jogara apenas contra times mediocres, como foi ontem contra o CRB. Ontem teve o merito de jogar melhor e vencer, porem merito relativo pois o adversario era fraco, entao vencer virou obrigação. Portanto, tem tres jogos pela frente para fazer o time jogar como um conjunto armonico e organizado para enfrentar um classico o Palmeiras. O time esta nos devendo uma vitoria em classico.

Deixe uma resposta