Dorival se empolga e diz: “Não se surpreendam se o São Paulo surpreender”

Dorival Júnior sabe que ainda não afastou a pressão que existe no São Paulo. Mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, no Morumbi, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico entende que a cobrança por mais resultados vai continuar. Mas ele está confiante de que o Tricolor vai surpreender na reta final da primeira fase do Paulistão e também nos duelos decisivos.

Veja o que o técnico disse quando foi questionado sobre a pressão que deve rolar para o jogo de domingo, contra o Linense, fora de casa, e o clássico contra o Palmeiras, também como visitante, na próxima quinta-feira, dia 8 de março. Lembrando que a partida de volta contra o CRB será no dia 14 de março, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença.

– Eu não sei, meu jogo é o seguinte. Agora, a análise do resultado é fria, foram duas derrotas em clássicos. Fiquei muito feliz com o que eu vi, mas o resultado não veio. Só que é impossível as coisas irem acontecendo e não termos coisas boas. Se não acontecer os resultados, a pressão vai vir mesmo, não tem jeito. Eu não tenho dúvidas que as coisas vão melhorar. Estou há muito tempo no futebol e sei quando uma equipe só conquista resultados, o São Paulo tem muita coisa boa. Não se surpreendam se o São Paulo surpreender daqui a pouco pelo que vai apresentar – disse Dorival.

O técnico do São Paulo agradeceu ao respaldo da diretoria:

– Não tem menos pressão, o futebol infelizmente é assim aqui no Brasil, tenho que entender. Não falta trabalho, não falta lealdade. Tive uma resposta muito positiva da diretoria, também porque sempre demonstrei isso. Fico feliz em ter esse respaldo da diretoria, o trabalho está sendo feito, vamos evoluir. Não fico pensando no resultado de 10 dias, penso sempre no próximo jogo, sempre foi assim. Fico feliz porque o trabalho está sendo feito muito sério, não são só os resultados.

Dorival também foi perguntado se a vitória desta noite lhe dá maior tranquilidade para dormir. Mas o técnico não acredita que vá conseguir relaxar…

– Não. Não tem como. Um resultado… Jamais, treinador não relaxa. Todos em volta descansam, mas não tem como relaxar aqui, não faz parte do dia a dia do treinador. A pressão é grande, é um fato. Não vai mudar. Mesmo quando eu parar eu sei que não vai mudar, temos que conviver.

Veja outros tópicos da entrevista de Dorival Júnior:

Encontrou o time ideal?

– Não é o ideal, é o que tralhamos a maior parte do tempo. É natural que a equipe se dê bem com isso. Mesmo assim eu tenho que reconhecer o valor dos que estavam antes. Diego ia fazer hoje a décima partida. Nós tivemos a necessidade de colocar o Brenner e ele foi muito valente. É importante ver o respaldo que o próprio Diego deu a quem entrou – falou Dorival Júnior.

Brenner e Diego Souza juntos

– Dá para encontrar qualquer situação desde que tenha tempo para treinar. Jamais vou dizer que não dá para jogar. Desde que tenha tempo para treinar e mudar o conceito, dá para mudar. Não adianta colocar eles lá e deixar que se vire. O treinador tem que levar a equipe até o último terço do campo, mas lá a criatividade é dos jogadores. Até agora as semanas têm sido de recuperação. Vocês viram que ainda oscilamos, caímos um pouco. É uma situação difícil, complicada, e deve ser assim até junho, porque o SP não tem semanas abertas.

Evolução da equipe

– No futebol tudo pode acontecer. É normal que coisas passem pela cabeça, para nós tem vários filmes que passam pela cabeça. Eu sempre falo que tem que prestar atenção quando tem trabalho, é muito claro quando ele existe e quando não tem, que você luta pelo resultado podendo ou não ganhar. Ainda temos muita coisa para melhorar e descansar a equipe para domingo, que vamos ter um jogo complicado contra o Linense.

Vantagem para o jogo em Maceió

– É uma vantagem mínima, acho que é importante, mas não deixa de ser mínima. Não entrar relaxado é fundamental, confio na minha equipe para produzir dentro e fora de campo.

Relação com a diretoria

– Eu fico feliz pelo respeito e a dignidade da diretoria. Eles veem nosso trabalho, eles não esqueceram que há poucos meses estávamos na zona de rebaixamento e terminamos o returno quase na liderança do turno. Não tenho dúvida se a gente tivesse uma sequência um pouco diferente, estaríamos melhores. Perdemos jogadores, ganhamos outros, não tivemos muito tempo de jogo, mas pra mim é fundamental. Mesmo assim estou muito satisfeito com o que eu vejo, tem muito a melhorar. Eu não vou decepcionar a diretoria de jeito nenhum.

Clima no elenco

– Quando os atletas percebem que evoluem, a seriedade de quem está dirigindo, não existe sacanagem, distinção, a gente se preocupa com tudo, respaldar todo mundo, todo o corpo técnico. Eu já vi muito clube, mas nunca vi uma estrutura como a do São Paulo, tem uma luz própria.

GE

52 comentários

  1. Não me surpreende se essa empolgação parar no jogo contra as porcas lá no chiqueiro, na hora que precisa, amarelam. Quero me surpreender com vitórias em clássicos e principalmente com TÍTULOS.

  2. Tá perdido, futebol feio com um time fraco.
    Não passa da próxima fase, hoje a melhor alteração foi o aquecimento que fez.

    Ricardo Oliveira jogando os 90 minutos correndo muito, na faixa …..pagamos 10 milhões pelo Diego Souza que jogou 15 e ficou cansado…Acorda SPFC

    • Não adianta queimar o Diego Souza. Ele está totalmente fora de forma, quem tem que explicar isso é o nosso preparador físico. Ele ´´e um bom jogador, não acredito que aos 32 já tenha acabado para o futebol, não teve contusão séria, é questão de uma melhor preparação

  3. o cara achou o time ideal, se ele mudar e colocar os lentos diego souza e nene juntos é pedir pra ele cair, se usar essa formação o time vai evoluir mais ainda com certeza, Brenner titular absoluto so nao ve isso quem nao quer

    • Ds e nene reserva e mesmo assim o DS nao pode ser reserva do brener , tem que ser reserva de alguém do meio campo , pois hj quando ele entrou enterrou todas as jogadas na qual bola foi em seus pés.

    • E eu colocaria o paulinho ou o caíque no lugar do marcos , que está errando muito no ataque.
      Jean, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, reinaldo ( Junior Tavares), Hudson, Liziero, Cueva, Paulinho, Brenner e valdívia. Eu insistiria e treinaria um time desses, mesmo que não ganhe nada nesse ano . Tenho certeza de que esse time vai nos dar alegrias em 2019

  4. Menos Dorival, menos hehehe
    O time jogou bem, foi a melhor atuação do time no ano, principalmente pelo primeiro tempo, mas temos ainda muito o que evoluir enquanto time!!!
    E que essa melhora não seja um voo de galinha até a semana que vem contra a Dona Leila…

  5. Só falta ele tirar o Cueva e colocar o Shaylon jogando no 3-5-2 Jean Rodrigo Caio Militão e Arboleda ; Marcos Guilherme e Reinaldo nas laterais Hudson Petros e Shaylon no meio Paulinho e Brenner no ataque com uma defesa sólida soltando os laterais pra alargar o time atacando com 7 e defendendo com 7 e na hora que pegar a bola atacar com velocidade ,verticalmente e com muita infiltração e trocas de posicionamento pois hoje o esquema da moda 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 jogando na retranca e por uma bola tentando nos surpreender o São Paulo pela tradição e um time que propõe o jogo e tem que se impor , tem que voltar aos tempos em que todos temiam o São Paulo

  6. É só respeitar a lei da bola. Sidão tem uma reposição de bola horrível e não passa segurança, então dá uma sequência pro Jean. Caíque e Boia entram bem sempre, dá chance pra um deles no lugar do M. Guilherme ou do Valdivia (boa partida hoje). Brenner fez uma boa partida, pq não receber uma sequência como centro avante? Só pq é mais novo? Pq todas as substituições tem que ser as mesmas que praticamente não mudam o time?

    Já tá com o emprego na reta, não tá? O que tava fazendo até então não tava dando certo, não é? Então arrisca. Troca os jogadores, põe a molecada pra dar velocidade. Deixa de ser covarde. Tira um volante e põe um meia de vez em quando, faz alguma alteração de fato visando melhorar a partida e não apenas descansar quem tá jogando trocando seis por meia duzia. E por favor larga esse discursinho infeliz de que não é hora pra por os jovens. Essa conversa de pressão é só mais uma demonstração de covardia.

    Jean, Militão, R. Caio, Arboleda, Jr. Tavares, Jucilei, Liziero, Cueva, Caíque/M. Guilherme, Valdívia, Brenner.

    • Boa! Pena que é tão difícil pra esse narigudo fazer o simples… a molecada está pedindo passagem… temos material humano suficiente pra mesclar um time forte defensivamente e com velocidade na frente. Mas tem que QUERER, insistir… se voltar a feijoada contra o Linense já apaga o que ganhou de positivo hoje.

    • Seu time é quase igual ao meu, só coloquei Hudson no lugar do Jucilei, mas isso não muda muita coisa. Tenho certeza de que esse time, bem treinado, ( o que não é o caso deste projeto de treinador) pode renovar nossas esperanças na busca de um tão sonhado título

  7. Incrível :

    ” Dorival Jr. se empolga …, não se surpreendam se o SPFC surpreender”.

    A escalação de hoje mostra o quanto este fanfarrão estava longe de qualquer coisa razoável.

    Não se surpreenda Dorival Jr. se em muito breve, o senhor for surpreendido com um aviso de demissão expressa.

  8. Sp finalmente conseguiu fazer uma boa apresentação. Tem o Linense e o Palmeiras pela frente detalhe todos fora de casa.

  9. O futebol foi melhor contra o Crb porém esta longe de convencer o próprio Dorival Júnior,foi uma boa vitoria e isso passa tranquilidade para o time e comissão técnica para o jogo de volta..

  10. Dorival parece funcionário publico: só trabalha quando está pressionado e, mesmo assim, só faz um pouquinho a mais. Uma semana de alegria e ilusão de eficiência mas só até o clássico contra a SEP. Digo e repito: Dorival Jr. não passa confiança, que é o básico que se espera de alguém na sua posição.

  11. Temos que criar um clima mais positivo no tricolor, afinal tem times piores que estão aí e dando certo, já possuem confiança, uma coisa que está nos faltando, precisamos resgatar.

  12. Bateu em cachorro morto, mas mostrou evolução. Mesmo assim a bola custou pra entrar…

    Jogo complicado contra o Linense? kkk conta outra!

    Para ganhar respeito, tem que ganhar no chiqueiro e nas finais, se passar, ganhar na Arena de Itaquera. Se fizer isso, conquista a torcida pelo menos no primeiro semestre.

  13. No jogo de ontem tínhamos que ter feito no mínimo 4 gols para compensar o saldo negativo tão grande que carregamos. De novo o Cueva fez o favor de errar um penalti. Será que vai chutar e errar o próximo??? É bom lembrar que ele errou contra o Ituano e o resultado que foi derrota poderia ter sido um empate, que na teoria aliviaria o stress do time. Então Sr. Dorival vê se treina mais chutes de penalti pois time que joga mal como o SPFC não pode se dar ao luxo de viver perdendo penalti. Se o Cueva não está indo bem na cobrança de penalti, favor providenciar outro jogador para a função e caso o Jean estiver em jogo coloque ele para bater pois quem sabe arrumamos um goleiro e um batedor de penalti ao estilo Rogerio Ceni. precisamos de algo novo srs. e cabe aos srs. resolver isto!!!

  14. Expectativa só vai existir quando esse mesmo time jogar umas 5 ou 6 partidas e for estável. Como diria o Sidão, o time tem problemas psicológicos pra resolver.

  15. Se o Brenner voltar para o banco, voltaremos a estaca zero.

    DS não deveria ter vindo, vão falar que ele tá nessa porcaria pq ele tá fora da posição dele, mas não se iluda ele na meia não vai mudar muita coisa.

    A copa do Mundo miou pra ele, ele percebeu por isso demonstra essa vontade
    No entanto já que trouxe, pelo menos entre no segundo tempo de vitórias garantidas.

    Porque ontem foi osso!

    Segundo tempo é Paulinho Caique e Nene, dois pontas pro Nene lançar nos contra golpes.

    Volto a dizer, nosso problema está no ultimo terço do campo, culpa do dorival que não treina o ataque e da diretoria que trouxe essa bucha de canhão do DS

    Defesa e meio campo são competitivos mas nosso ataque é inofensivo
    Pode mudar formação tática, tirar os pontas, o problema é o mesmo personalidade na hora de fazer o gol, alguns jogadores tem medo de perder o gol e serem perseguidos

    O Brenner é o unico com qualidade técnica na finalização. O DS tem mas por algum motivo(talvez a não ida pra copa )não tá afim de mostrar rs

    Por isso que nem comemoro mais saida de jogadores que foram contratados erroneamente , eles sempre repõe a altura. Sai um vem outro engodo.

    Sai Carlim vem Edimar, Sai Douglas vem Bruno Alves…

  16. Não me importa se foi contra o C não sei o que, mas nunca que o Brener deve ser reserva nesse time.
    E digo mais, para mim não é cedo, Diego souza foi dinheiro perdido.
    Jean merece mais chances já que o Sidão sentiu uma fisgada no emocional.

    Vamos São Paulo

    • Fisgada no emocional rsrs

      Já era pro Big Sid, perdeu a vez

      Vai esperar a vez eu acho que o Jean só sai se machucar

    • Verdade, seria uma graaande surpresa

      Seria nossa primeira vitória em classico no ano e em uma arena na história. Só empate e derrotas , muitas por sinal rs

  17. Ontem pra mim foi a melhor partida do ano, independente da qualidade do adversário. Mas pra mim ainda parece difícil de acreditar que o Dorival vai manter esse time. Vou torcer muito pra manter mas sei lá. É estranho pensar nisso mas a impressão que passa é que ele não confia em alguns jogadores e confia em outros, mesmo quando o resultado mostra algo totalmente diferente.

  18. Sobre o Jean, acho que chegou a vez dele. O Sidão ainda será avaliado pra saber quanto tempo de recuperação vai precisar e a menos que o Jean faça partidas ridículas ele será o titular esse ano.

  19. o caso do Sidao e o que deveria acontecer sempre.

    Terminou o ano titular .. comecou bem, mas o Jean ontem aproveitou a oportunidade.

    Jean Titular – Sidao Banco

    Hudson … ganhou o lugar no meio campo .. no esquema do Dorival Jucilei e Petros deveriam ir para o banco.

    Brenner e titular … Paulinho e Caique precisam jogar mais .. logo logo Guilherme merece ficar no banco.

    Jean
    Miliao – Arboleda – Caio – Reinaldo
    Cueva – Hudson – Valdivia
    Guilherme – Brenner – Caique

  20. Só discordo dos colegas que acham que os times pequenos que pegamos no paulista são iguais ao CRB

    Tecnicamente não duvido que sejam iguais mas taticamente não há comparação

    Os pequenos do Paulista são muito mais organizados taticamente que os pequenos do nordeste e do carioca

    Por isso que não tivemos goleadas por 4 gols ou mais nesse Paulistão, nem o Palmeira conseguiu fazer 4 gols, nem 3 de diferença.

    Mesmo com a deficiencia dos alagoanos , gostei do que vi, isso que importa.

  21. Vejo esse time de ontem como titular, mas acho que o melhor segundo tempo da temporada foi o do Jogo contra o Mirassol, quando entraram Lucas Fernandes, Caique e Paulinho Bóia. O time ficou mais leve e com contra taque. Diego Sousa realmente uma decepção; pesado até pra entrar no segundo tempo. Pra mim só concorre na vaga do Petros no elenco.

  22. Dorival Jr merece respeito! O que esta diretoria incompetente está fazendo é palhaçada, inclusive o Raí que veio para ajudar está mais atrapalhando do que ajudando, a começar pelas contratações sem o respaldo do professor… Ficou óbvio que o Nenê foi uma péssima contratação, além de tirar espaço dos mais jovens como o brenner e valdívia, Dorival terá que lidar com a insatisfação dele de ficar no Banco… Só para citar algumas das merdas, perdemos Lyanco por preço de banana, Cipriano, Militão ainda não renovou, Marcos Guilherme um dos principais jogadores e ainda não compramos (estamos valorizando ele pro CAP) e daí os caras gastam uma nota com Diego Souza e Nenê e Trellez ?!?! Só podem estar de brincadeira…. Militão é nosso menino de ouro, joga demais, em breve será um dos melhores volantes do Brasil (afinal ele é muito habilidoso para ser zagueiro), e ainda não renovaram com o cara. Temos que parar de criticar o treinador que fez milagre ano passado, e está fazendo o que o clube precisa que é dar chance para as jóias da base, armando um time leve, rápido e jovem, e tendo peito para bater de frente com diretoria, inclusive o seu Raí, que foi muito deselegante ao não perguntar se o treinador queria os jogadores que ele contratou. Vamos começar a criticar quem merece ser criticado, que é a DIRETORIA LIXO e não os jogadores e o técnico. Meu apoio ao treinador e aos atletas é incondicional. Estou vendo luz para nosso futuro, mas para isso precisamos dar tranquilidade para Dorival e atletas.

Deixe uma resposta