São Paulo e Shaylon acertam renovação de contrato até 2022

O São Paulo renovou o contrato de Shaylon por mais um ano. Antes válido até janeiro de 2021, o vínculo agora foi aumentado para janeiro de 2022. O acordo já está assinado.

O Tricolor valorizou o meia de 20 anos, um dos principais jogadores promovidos de Cotia ao elenco profissional. Shaylon está na segunda temporada no elenco principal.

Este deverá ser o ano com mais atuações do jogador. Em 2017, Shaylon fez dois gols em 16 partidas. Agora, ainda em fevereiro, soma sete apresentações. Ou seja, quase metade de toda a última temporada.

Depois de abrir a temporada como titular em quatro jogos, Shaylon perdeu espaço, assim como outros garotos da base, diante da pressão e das contratações de reforços.

Nas últimas três vezes em que atuou Shaylon saiu do banco de reservas. O atleta iniciou a formação na Chapecoense e depois se transferiu para a base do São Paulo em 2015.

GE

65 comentários

  1. FIFA, por favor puna o SPFC com dois anos sem poder contratar ninguém… quem sabe assim nossa base é utilizada… e Dorival, rumo aos 20 escanteios por partida… alguém avisa este senhor que o jogo se ganha pela diferença de gols e não escanteios…

  2. Espero que ele volte logo a ser titular.

    Militão deve mesmo sair sem o time receber nada… mais um contrato negligenciado, só não sabemos se pelo SP ou pelo jogador e seus representantes.

    Situação depressiva… ou ganhamos os próximos 3 jogos, ou poderemos experimentar situações nunca antes vistas no clube.

    Início de temporada grotesco… não tem desculpa. Ou o time não treina ou são um bando de retardados. Algo de muito errado ocorre dentro das 4 linhas.

    • Penso o mesmo ao ponto de achar que a culpa não é só do Dorival, apesar de escalar mal e substituir pior ainda.
      Quando acerta o time não engrena, no último jogo eu fiquei com a sensação de que não estavam muito afim de jogar, mesmo controlando o jogo, faltou vontade.
      O SPFC virou um reduto de corruptos e vagabundos, diretoria, conselho e alguns jogadores. Enquanto os rivais se modernizam e ganham títulos, o SP é eliminado, goleado de forma vexatória.

      • É absurdo a falta de padrão… ou eles não entendem o que o Dorival passa nos treinos, ou o treino é de poker. Time sem cara de nada. Dorival mexe mal demais, mas o jogadores precisam ajudar. Mas para isso, as peças precisam ser posicionadas de forma correta tbm… Um ciclo torto que ferra conosco.

  3. Impressionante o bode preto enterrado no Morumbi… Hudson foi endeusado por vários por aqui, e na prática, até o momento, vem sendo o mesmo da época do SP pré-Cruzeiro: jogador básico, bom marcador, zero infiltração. Razoável apenas.

    O que acontece? Alguém teria alguma razão plausível que não seja sobrenatural?

    • Hudson sempre foi isso. Voluntarioso, bom marcador, mas um jogador sem inspiração técnica. Funciona de primeiro volante, quebra galho na lateral.
      É um jogador q eu gosto e q acho útil ao time, desde q seja usado pra fazer oq sabe( como foi com Bauza).
      Ele foi elevado a grandes patamares por alguns por aquela velha maxima de que, a grama do vizinho é sempre mais verde. Não foi o único, nao será o último.

      • É o que acho, GMC. Ele sempre foi isso. Mediano, nada de levantar suspiros. Falavam até que ele poderia ser “nível Josué” no começo do ano, mas a prova está novamente ai. Ele poderia render mais com laterais infiltrando mais e ele segurando na cabeça de área. Porém, Dorival Jr quer enfiar seu “esquema” goela abaixo.

        Vamos ver até onde nossa débil diretoria irá bancar o treinador. Quem eu colocaria no lugar dele? Sinceramente, estou até começando a morder a língua e talvez pensar em Jardine, apesar de achar muito cedo.

        • Eu ja nem sei mais viu Allan.
          Eu sinto q tem de mandar o Dorival embora. Depois acho q isso nao adianta mais nada.
          É uma situação triste.

          Mas uma coisa eu tenho certeza, pela falta de bons nomes no mercado e pelo medo de queimar o Jardine, se a gente aqui do Blog fizer um grupo no whats pra juntar ideias de como treinar esse time, com toda a certeza a gente melhora o rendimento.
          Provavelmente teria uns 5 mortos, muita briga, mas a gente conseguiria um trabalho melhor do q esta rolando.

      • Os mesmos que exaltam Hudson são os mesmos que exaltaram DJ, o que isso tem a ver?

        Hudson foi preterido por Ceni, logo para alguns >>> Hudson ótimo jogador

        Ceni estava para ser demitido, logo >>> DJ técnico ideal para o SPFC…

        Tem outros casos aí, tipo o do Maicosuel… há época quem criticava a contratação era malhado por parte da torcida que dizia que reclamávamos de tudo e que a contratação era correta, meses depois esses mesmos já colocavam o Maicosuel em pacote de trocas…

        Só rindo mesmo…

    • No Cruzeiro o Hudson era este mesmo aí, a diferença era o que cercava ele no Cruzeiro, num time organizado onde cada um faz o que tem de melhor sobra espaço para surgir um improviso, uma melhora em algumas situações. Já no nosso time é o contrário, jogadores tendo que fazer funções que não são as dele como uma obrigação, como um time de pebolim, nem no videogame isso funciona mais (boas épocas que o Roberto Carlos era o meu ponta), mas aqui no SPFC o Petros é meia, Militão lateral, Diego Souza centroavante e por aí vai…

      • Hahahahaha.
        Roberto Carlos no ataque metia gol ate na saida de bola.
        Pior q é mesmo ne. Ate o vídeo game evoluiu e tem técnico que ainda insiste em coisa q nao da mais.

      • E continua insistindo no que não dá certo… eu já queimei a língua com DIego Souza, mas o Dorival está abraçado demais nisso… das duas uma: 1. Ele é cego e não vê que com nossos jogadores, o DS não vai funcionar nessa posição. 2. Ele é frouxo e a diretoria está escalando o DS como centroavante por “contrato para Copa”. Copa essa que não vai surgir pro DS, já que o Firmino está comendo a bola.

        • Não tem uma alternativa onde o Dorival está certo (se a diretoria fez este contrato eu pediria demissão na hora e jogaria na imprensa, não existe contrato onde obrigue o cara a ser titular), já vimos que neste time lento o DS não vai render, e inclusive pela lerdeza dele nem de meia eu o escalaria, colocaria no banco e pronto, Brenner no lugar e o mesmo vale pras outras posições, quer montar um time veloz, coloque os meninos e um ou outro mais experiente pra dar um suporte… simples assim.

  4. Mais uma eterna promessa da base. Daqui dois anos tá indo para um Avaí jogar Série B e perambular pelo país. Se vende muito dele, mas não é nem de longe um novo Ganso/Hernanes.

  5. Ai você vê um Santos, com um time medíocre no papel, bastante pior do que o SP nas peças, que vence o clássico em uma única bola e começa a tomar forma de time. E ai, Dorival?

    Quem fala que nossas peças são ruins, eu discordo frontalmente. Tem times com elenco/time pior e fazendo jogos bem melhores que a gente. Ou as peças estão sendo pessimamente utilizadas, ou o treino não rende. Eu ainda não consegui ver uma forma para esse time. Diego isolado, quando volta dificilmente alguém infiltra. Fora os problemas individuais nas perdas de gols, o time não mostra padrão.

    • Outros times terem jogadores “piores”, não exatamente significa que temos jogadores bons.

      O elenco do São Paulo é fraco, desequilibrado (sobram atletas de uma característica/posição enquanto faltam de outras) e tem mais nome do que qualidade – especialmente os contratados em 2018.

      Ainda assim, o baixo nível impera no país e concordo totalmente que – diante disso – o trabalho do Dorival é péssimo. Ao treinador, cabe trabalhar com os nomes que possui, não apenas exigir os que ele sonha.

      Se você não é um Guardiola, que desde seu primeiro trabalho se prova um revolucionário e vencedor, tem que enfiar sua viola no saco e trabalhar com as condições que o clube lhe apresenta, não o contrário.

      E – convenhamos – DJr está muito mais próximo de ser um Candinho ou um Geninho do que de ser um Guardiola.

      • Exatamente, Danilo. Quando digo que outros tem times piores, não estou exaltando nosso time, mas reforçando que poderíamos sim estar em melhores condições.

        Falta pulso de treinador. Falta treinamento. Falta tática.

  6. Ainda não sei o que esperar do futebol do Shaylon!

    Quando um garoto sobe e demora à demonstrar seu futebol seja por qual for o motivo mais em especial por todo essa pressão e momento crítico que passamos eu confesso que fico na dúvida se ele algum dia vai realmente “VINGAR”…

    Queria estar enganado mais talvez ele seja apenas “bom” jogador, mais para demonstrar seu futebol precisava estar num clube sem tanta pressão e num time mais organizado……….

  7. Shaylon é bom jogador, pode se tornar ótimo dentro de um contexto, mas pra isso precisaríamos de um técnico capaz de organizar o time e escalar os garotos… como disseram, infelizmente em breve ele deve estar emprestado por aí ou ser vendido pra um time pequeno da Europa…

  8. Alguem pode explicar o porque o Brenner saiu do time? Porque o Shaylon nao teve seguencia? O que acontece com o Jr.Tavares.

    O Cipriano viu que aqui nao vai ter chances, uma coisa e ser reserva de um cara bom Calleri|Pratto .. outra coisa e ser reserva de um cara fora de forma improvisado e um perna de pau como o Trellez.

    o Militao vai pro banco se chega um lateral direito.

    Nem todo jogador da base vai vingar … como o tratamento nao e igual .. eu entendo o jogador que nao quer ficar

    • Mas o Geuvânio também não é lá essas coisas, não consegue se firmar no Flamengo. O Scarpa não teria como, a concorrência foi mais forte e o SPFC optou pela ética e não pelo risco de perda total. E o Gabigol também não era unanimidade por parte da torcida. Penso eu que menos da metade era a favor da vinda. Também reconheço que estes três que vieram não acrescentaram muita coisa até agora, mas ainda há tempo de render.

    • E as dívidas seguem lá, intactas…

      Quem será que lucrou mesmo com essa montanha de negócios? O clube? Empresários? Cartolas (via empresários)?

      Fora as contratações “de peso”. Luvas, direitos econômicos, salários astronômicos para veteranos e medalhões que muitas vezes pouco acrescentam.

      Para cada Hernanes (um tiro certeiro), quantos Maicosuel o São Paulo traz às custas da saída precoce de seus jovens?

  9. Sidão, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Junior, Hudson, Petros, Shaylon e Cueva, Marcos Gulherme e Brener está escalado para quarta feira

  10. Será que renovaram pra vender em seguida e contratar mais algum veterano? Chegaremos ao brasileiro com um time com uns 35 anos de média de idade?

    O garoto tem qualidade e merece mais oportunidades… treinou bem na pré-temporada e vinha se encaixando, assim como o Brenner.

    Se foram sacados pra entrar veteranos, pois estes seriam uma “solução imediata”, erramos feio, já que o time não consegue criar absolutamente nada com as duas estrelas contratadas, Diego Souza e Nenê.

      • A torcida do SPFC – merecidamente – também não tem paciência com esses veteranos de futebol insosso.

        Ao contrário dos outros garotos que subiram, Brenner e Shaylon treinaram entre os titulares nos poucos dias de pré-temporada, tiveram boa participação e – diante das circunstâncias – iniciaram bem o ano.

        Ainda assim, foram barrados por jogadores que não acrescentaram nada ao time, e ainda impedem a evolução deles, como Diego Souza e Nenê.

        Falha de quem contrata e de quem escala só pelo nome.

  11. Eu assim nos últimos anos vejo muitas criticas a jogadores na sua parte individual .esse não serve . aquele e ruim . Não devia ter trazido .mais eu vejo o problema do time maior na parte coletiva. Devido aos desmanche e troca de técnico . e aos técnico que chegam pra trabalhar não consegui corrigir esses problemas coletivos rápido e deixar as coisas se estender . muito se fala do são Paulo . Mais o palmeiras no clássico mesmo com jogadores mais qualificados fez uma partida do nível do nosso time . muito mal coletivamente. Lucas lima sacrificado na marcação. Thethe e Dudu olhando pro tempo . Não entraram no jogo .William se matando atrás da bola . os laterais não vendo a cor da bola. Só quem tava segurando Felipe Melo e os dois zagueiro. Erros de arbitragem a parte . foi a primeira partida das porcas que vi . Não estão jogando nada também tem muito a melhorar . Nível de futebol brasileiro só se sai bem a equipe que joga melhor coletivamente. Jogador que decide jogo não tem mais . a não ser que tenham a colher de chã que demos pro santos. Então em cima disso eu vejo o problema do são Paulo e ate de outros times como coletivo . o são Paulo pode jogar melhor . o palmeiras tem mais time que os gambas pode jogar melhor . eu vejo sim os treinadores brasileiro muito fracos . aqui no são Paulo . Fica o lenga lenga . a o problema não e o técnico . e sim . o problema do futebol brasileiro tem sido os técnicos também. Tudo bem sou a favor de trabalho a longo prazo . de manter treinador . mais tá faltando aos treinadores mostrar serviço.

  12. O técnico será o escudo de leco e bando, óbvio, essa turma não tem competência para vencer absolutamente nada, mas enquanto o fraco Dorival for técnico , as críticas vão ser direcionadas a ele, assim os ratos continuam blindados.

  13. Boa! Moleque é bom, tem que ter paciência, mas ele também poderia ajudar com um pouco mais de intensidade. É jovem. Tem jogador que só vai render mesmo lá com 23, 24 anos. Espero que renovem com o Lucas Fernandes também. Se conseguirmos deixar o moleque saudável vai ser ótimo jogador também.

    • Tem muito a ver com a compleição fisica do atleta.
      Quem já tem fisico de adulto se firma mais.rápido.
      Lucas se firmou antes do Neymar e do Oscar.
      Neres se firmou no primeiro ano. Militao idem.
      Breno idem.

      • Físico do Shaylon lembra do Oscar (não tão raquítico quanto o dele) e realmente ele levou mais tempo, não se firmou aqui, começou muito mal no Inter..

        Eu falei de intensidade do Shaylon, mas também não podemos esquecer que o time do SP é uma desgraça de lentidão independente de quem jogar. Tem muito mais a ver com o padrão de posse de bola e paciência do Dorival do que com os jogadores. Só ver a diferença de intensidade do Cueva com o Rogério Ceni e o Cueva de agora.

  14. Será um excelente meia. Parabéns diretoria pela renovação contratual.

    Temos pessoas éticas ainda, ao contrário de Cipriano que cuspiu em todos nós São Paulinos.

    Espero que Militão tenha a mesma hombridade que Shaylon.

  15. Shaylon tem técnica, bom porte físico e boa finalização. Falta ainda mais intensidade para dar o bote certo e tomar a bola do adversário. Falta também confiança para o drible e para finalizar finalizar a gol – não pode dar muita atenção para os medalhões que reclamam o passe, em vez da finalização. Nesse time de veteranos do São Paulo, embora o meio de campo seja um lugar muito concorrido, ele não vai demorar para achar um lugar no time. Será um grande jogador se continuar evoluindo.

  16. Em 2016 fizemos a nona campanha.
    Em 2017 fizemos a quinta campanha.
    Em 2018 estamos em oitavo.
    O que está acontecendo esse ano não é uma fatalidade, um desvio de caminho, mas sim um padrão que está se estabelecendo.

Deixe uma resposta