São Paulo acredita que perdeu joia para rival, diz Nicola

O São Paulo está convencido de que perderá Marquinhos Cipriano, uma das maiores promessas de sua base, para o rival Palmeiras. A suspeita ficou no ar depois que o atacante, de 19 anos, se recusou a renovar o vínculo, que vence em 14 de setembro. A partir de 14 de março, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.

O medo no Morumbi é de que Cipriano esteja esperando a chegada de 14 de março para fechar sua transferência para o Palmeiras, como ocorreu com Lucas Lima no fim do ano – o meia esperou pelo fim do acordo com o Santos para se mudar ao Allianz Parque.

Além de cogitar a possibilidade de denunciar o Palmeiras por assédio, o São Paulo também resolveu punir Cipriano. O atacante, que jogou na estreia do Paulistão, diante do São Bento, acabou rebaixado para o time sub-20, que trabalha em Cotia. Desta maneira, ele deixou de treinar com o elenco principal, onde estava desde janeiro.

Um dos seis brasileiros na lista dos 100 melhores jogadores sub-19 do mundo, de acordo com a revista Four Four Two, Marquinhos Cipriano marcou 42 gols na temporada passada.

O impasse em relação à renovação é antigo e tem a ver com sua chegada ao Morumbi. É que o atleta era dono de 20% do valor de uma futura venda e reclama que não recebeu qualquer centavo na transferência para o São Paulo, em 2015, por R$ 1 milhão – o Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos, enquanto o Desportivo Brasil ficou com outros 30%.

A perda de graça de atletas revelados na base do São Paulo não é fato novo: João Schmidt deixou o Tricolor sem render qualquer centavo no ano passado. Já Éder Militão, titular absoluto desde o Brasileirão, tem vínculo até dezembro e não houve acordo para a extensão.

Nicola

23 comentários

      • A questão Leandro não é defender a Diretoria. Este menino lembro bem quando do assédio do Manchester United e ele disse “só saio do SP após conquistar títulos e fazer o meu nome na história do clube”. Pode ter certeza que deve estar rolando um pu… de um dinheiro para ele ter tomado tal atitude. Finalizando, trata-se de um ingrato que não valorizou o clube que lhe deu estrutura para que ele desenvolvesse apenas futebol.

    • E por onde anda o tal do Joao Schmidt????? virou quinta opção no time do Atalanta de Bergamo?????? e assim ficam todos aqueles que se metem a fazer o que o papai quer…..e concordo, fazer o que se o cara nao quer renovar……manda em frente para ser mais um na quinta reserva de algo.

  1. @SaoPauloFC

    A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da adidas para o fornecimento de material esportivo. O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado.

    ————————————————————————

    Boa notícia.

  2. Com certeza deve existir motivos ou forças maiores que não “sabemos” como empresario, intermediário….
    Mas se o problema inicial erá apenas 200 mil reais, era melhor o clube ter pago essa quantia que perder o jogador de graça.

  3. Não minha opinião, esse muleque é um baita ingrato, msm com todas as besteiras e defeitos de nossa direção.
    Tem que alguém quebrar as duas pernas dele no treino, logo antes de seu contrato se encerrar.

  4. Ô Torcida!!! O que é “Jóia”??? É tipo João Schimidt? Como exemplificou o post? Ou como lucas piazon, ou como outro que saiu a pouco. Isto são “jóias”? Será que vale a pena o SPFC renovar contrato com todas as “jóias” da base só para não perder? E o critério? Porventura não foi avaliado pelo SPFC e decidido que o valor pedido pelo jogador não valeria a pena?

  5. O jovem Marquinhos Cipriano (19) decidiu não mais permanecer no São Paulo, contrariando desejo do clube, que pretendia mantê-lo no elenco.

    Encerrado o vínculo, poderá assinar com quem bem entender.

    Informações de bastidores dão conta de que Carlos Miguel Aidar seria o responsável pelo desacordo e que estaria negociando o atleta com o iraniano Kia Joorabchian, de quem já foi advogado no período MSI/Corinthians.

    Vale lembrar que Cipriano foi comprado, com intermediação de Cinira Maturana, namorada do dirigente, junto a Juan Figer, quando tinha apenas 16 anos de idade.

    Em sendo verdade, o destino do jogador poderá ser uma das equipes europeias que servem de quintal para o agente ou até mesmo, por “ponte”, após retorno do exterior, o próprio clube de Parque São Jorge.

  6. É apenas mais um ingrato…o clube vem tentando renovar faz tempo; não tá afim, fazer o que? obrigar, coagir? não adianta. Esse menino e o staff por trás dele devem estar recebendo uma boa grana pra fazer isso.
    E na boa, não acho que o clube deve sair cedendo pra qualquer um não. Quantas “promessas e joias” sequer viraram algo? João Schmidt ninguém nem lembra. Se fosse tão acima da média teria ido pra Roma, Napoli, Lazio pra depois ir pra uma Juventus, mas ele foi parar no poderoso Atalanta. E tantos outros…
    Não dou a mínima se a revista XPTO falou que é uma das maiores revelações, o que importa é que houve uma grande ingratidão; O clube vacilou na gestão do contrato? Sim. Mas isso não quer dizer que se tentasse renovar há 1 ano atrás ele ia topar.
    É o típico garoto que deve estar cheio de promessas na cabeça, deslumbrado, se achando o novo Pelé e que faz birra pra não renovar e ir pra onde ACHA que vai fazer sucesso. Todos que fizeram isso se deram mal esportivamente. Oscar foi parar na China; financeiramente maravilhoso mas esportivamente um lixo.
    O São Paulo é maior que todos. O tempo dirá se ele é tão fenomenal assim.
    Repito: vale a atenção e maior cuidado ao gerir contratos, mas pelo que foi mostrado nesse caso, esse garoto já não queria estar no SPFC faz tempo. Então, abraço.

  7. o trio JJ,Carlos Miguel e Leco,o parvo apequenaram o sao paulo;espero que Rai ,sua equipe e mudan;a do estatuto,com o proximo presidente sendo escolhido por todo corpo de associados ,e n’ao por esse conselho espurio ,incompetente e descompromissado

Deixe uma resposta