Jornalista do Lance! diz que Raí é favorável à mudança de treinador e quer Jardine no comando técnico

Apesar de o discurso da diretoria são-paulina, que se reuniu ontem com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no CT da Barra Funda, ter sido de que não entrou em pauta a possibilidade de demissão de Dorival Júnior, a história não é bem assim…

Raí, diretor executivo de futebol, deixou claro que é favorável à mudança de treinador. Deixou claro pelo menos entre os presentes, pois oficialmente segue defendendo a permanência de Dorival.

Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, foram favoráveis à continuidade. Leco, apesar de descontente com o futebol do time, resolveu aguardar e dar uma sobrevida a Dorival.

No encontro, porém, até o nome de um possível substituto foi discutido. O de Vanderlei Luxemburgo, pedido por parte da torcida e de um grupo de conselheiros, foi aventado, mas ganhou força o de André Jardine, conhecido pelos ótimos trabalhos na base e promovido a auxiliar de Dorival.

Raí gosta do trabalho de Jardine e vem criticando muito a postura de Dorival Júnior, que não consegue dar um padrão de jogo ao São Paulo. Ele não está convencido de que o time está evoluindo, como acredita o treinador, nem engoliu a desculpa de que a falta de tempo pra treinar é responsável pelo futebol aquém do desejado.

No fraco Paulistinha de 27 pontos disputados até aqui o São Paulo, único grande do Estado fora da Libertadores, conquistou apenas 11.

http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2018/02/27/rai-versus-dorival/

Lance! – Janca

Anúncios

72 comentários

    • Por incrível que possa parecer corremos risco de rebaixamento no paulistinha. Não é possível a manutenção desse treinador, isso é uma agressão à inteligência, ele não serve. E a copa do Brasil dará um prêmio de mais de 50 Milhões, já pensou se já formos eliminados pelo CRB e rebaixados no paulistinha? O mundo desabaria.

      Curtir

      • Por incrivel que pareça tenho saudade do bauza.. ele demorou pra conseguir montar um time (tanto que passamos sufoco no paulista), mas montou um time copeiro, bem organizado defensivamente mas talhado pra contra ataques e caseiro. Esse tipo de time ganha mata mata. Acredito que se ele ficasse em 2016 e 2017, ganhariamos algum mata mata (Seja CB, Libertadores, Paulista, Sulamericana, etc)

        Curtir

        • Tenho o mesmo pensamento… Ele definiu uma forma de jogar e sabia exigir do elenco.
          Podem falar o que quiser, mas gostei de viver a Era Bauza na Libertadores… Mas é um técnico mais para mata-mata mesmo…

          Curtir

      • Como estão querendo fazer, agora, com o coitado do Jardine… Primeiro, que não vejo tanta diferença assim, entre o futebol apresentado pelo time da base, e o ‘de cima’… Até parece, para quem os assiste, que existe, sim, uma boa relação entre ambos: os dois times jogam algo parecido com futebol. monotonamente, bemmm lentamente, que é para ninguém reclamar de insônia… rs… Com todos os jogadores parecendo “largados”, como na várzea, calção quase lá no calcanhar, camisa folgada (muiiiito…), aquele ar “blasé”, do tipo: “o que é mesmo que a minha mulher disse que teríamos que fazer, após o jogo?!”… Enfim, tudo é importante… Menos o clube que paga os seus salários… E, segundo: imaginem o Jardine gritando, lá da área técnica: “Vamo, DJ… Vamo, Cueva… Aperta!!!… Aperta!!!…”… Nossa… Eles ficariam “super-preocupados”, vocês não acham?!… rs…

        Curtir

        • Falou bobagem, hein, Smile? Acho que voce não assiste os jogos do sub-20, time com padrão de jogo, nem se compara ao time principal. Agora está sofrendo um pouco porque vários garotos estão no time de cima. Com jardine poderíamos ter ao menos um padrão de jogo, talvez o suficiente para tornar esse elenco competitivo , apesar dos trellez da vida

          Curtir

          • Olha, amigo Paulino, você vai me desculpar, mas então eu “dou um azar” danado, quando me disponho a assistir a algum jogo do Sub-20… Como contra o River Plate, recentemente… A exemplo do time de cima, mais parecia um “catadão”, em campo, onde os ‘caras’ foram apresentados logo antes do jogo, uma displicência generalizada (o Cueva deve estar “fazendo história”, só pode… rs…), uma malemolência própria de quem já está “com a vida ganha” (como o DS, por exemplo… rs…), “assistindo” o adversário jogar, só “recompondo”, enquanto este ataca (e cada um “orientando” o outro, balançando os braços, nossa… – “coisa mais linda” de se ver… rs…), uma “orquestra”… E marcar, “atacar” (no bom sentido…) o adversário, para causar-lhe incômodo, com o intuito de roubar a bola o mais rapidamente possível… NADA… E daí, deixam o time dos ‘caras’ evoluir, até as proximidades da área do SP, para, lógico, “fazer o favor” de fazer uma falta, lá na lateral do campo, quase que na área grande, que é para “assistir” (mais uma vez…) a bola ser cruzada na mesma, alguém (do time de lá…) cabecear, marcar o gol, e todo mundo sair “pagando geral”, desde o goleiro, até os atacantes… Só que ninguém se preocupou em qual seria a origem do citado gol… Só da consequência, ou seja, o próprio gol tomado… Enquanto as atenções estiverem se concentrando na consequência, e não na causa, dos males que atingem o clube, em seu todo (aí incluso o time de cima, e os da base…), esse será o “retrato” do nosso SP…

            Curtir

      • No entanto, entre os nomes “convenientes”, você, Paulo Scala, era benevolente com o Rogério Ceni, chamando os críticos dele de Somos Paneleiros Fritadores de num sei o que num sei que lá, numa alusão à nobre sigla SPFC, e é impiedoso com o Dorival, sempre com comentários repetitivos. É paneleiro agora? Ou não sabe, em que pese a importância histórica do RC como jogador do clube, assumir posições que não sejam de tom maniqueísta?

        Curtir

  1. Tô com o Raí nessa. E não acho o trabalho do Raí péssimo com tem se falado. Falam que o elenco foi montado errado e faltam peças. Acho que isso só é verdade quando você só considera parte do elenco os jogadores “veteranos”. Dorival por exemplo insistia que precisava de alguém de velocidade, pq então não deu oportunidades no time titular pra Caíque ou Boia ao invés do Nenê ou improvisar o Brenner?

    Pra mim as únicas posições hoje deficiente no elenco são a lateral direita (Dorival podia muito bem ter testado o Auro ao invés de ficar pedindo o péssimo V. Ferraz, mas o Régis tem tudo pra vir) e segundo volante (temos na base um jogador que promete muito mais do que qualquer jogador que conseguiríamos comprar, o Liziero).

    Das contratações, a única que eu questiono é o Trellez, principalmente pelo preço, pq eu acho que o Brenner e o Bissoli conseguem dar conta da reserva do Diego Souza (que eu acho que foi uma boa escolha pra centro avante, o motivo dele não render hoje é o esquema).

    Curtir

  2. Também sou favorável a troca de treinador, desde quando Dorival assumiu não temos um padrão tático. O que garantiu o emprego dele foi o fator Hernanes e o empenho dos jogadores, nada mais que isso.

    Curtir

    • Cara… Com o Osório perdemos do Ceará em pleno Morumbi e no jogo da volta lá em Fortaleza sapecamos 3×0…
      Em que pese todos os problemas atualmente, continuamos sendo SPFC!
      E, acredite, há ainda aqueles que nos respeitam e nos temem…
      Por incrível que pareça!!
      Rsss

      Curtido por 1 pessoa

      • Só se for pela camisa, né?!… Aliás, foi a única coisa que nos restou, para “termos orgulho”… Vou a todo e qualquer lugar, aos fins de semana, com uma camisa do SP… E, para os amigos que “tiram uma”, respondo: “essa camisa é minha única esperança de voltar a sorrir…”… Pois, cá entre nós, se dependermos desses “perebas”, estamos f……s… Kkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Curtir

  3. Acho que o Rai enxerga a mesma coisa que eu. Nada de padrão. O Rogério Ceni não tinha um pingo de experiencia, mas o time jogou muito melhor no Paulista com ele do que com o Dorival. Se vai trocar (e eu não tenho dúvidas que isto vai acontecer), que troque logo. Assim dá mais tempo ao novo treinador para botar o time nos eixos.

    Curtir

  4. A grande realidade é que o torcedor são-paulino está perdido, e eu me incluo nisso. Mesmo que provado por A + B que troca de comando não resolve, ainda esperamos que com a demissão do técnico nossos problemas se resolvam.

    Isso tudo é fruto de péssimas administrações e aos quase 6 anos sem títulos. A torcida agoniza. Infelizmente presenciamos uma das piores fases de um clube de ponta da história do futebol.

    Curtido por 1 pessoa

    • Exato.
      O que realmente precisa mudar, não muda!
      Ou seja, o grupo político que domina o clube há uma década! E, pior, apoiados pelos decrépitos ( não todos, mas a maioria ) do Conselho.
      Triste…

      Curtir

  5. Está claro que o Dorival perdeu o controle, se é que tinha, em relação aos jogadores. Ano passado tivemos o treinador Hernanes que também foi o melhor jogador do Brasil, infelizmente não ficou.
    Se não me engano, quando ele esteve no Santo, foi substituir o Ganso, que NÃO quis sair, gesticulando e gritando que não sairia, sempre escalou e mexeu mal.
    Porém os jogadores não colaboram, no último jogo achei que o time não estava afim de jogar o que poderiam, estavam muito tranquilos, não apertavam muito a marcação, passes de lado, bem sossegados. Assim fica difícil para qualquer treinador, e pior para nós torcedores.

    Curtir

    • E passar por um periodo de adaptação com um técnico experiente e diferenciado. Alguém que passe experiencia de gestão de grupo, não só a parte técnica. Os cursos Fifa focam não somente a parte técnica e tática mas muita coisa de gestão, do fora de campo.
      Um Felipão, Tite, um Abel, um Jorginho ex-seleção, Carpegiani, um nível Muricy ou acima. Dos novos o Carile, o Jair (vamos ver como se sai no Santos).,

      Curtir

      • Outra coisa, se colocar Jardine como técnico, que trate de blindá-lo mesmo se não estiver se dando bem. Que de tempo a ele se encaixar.
        Guardiola estave tendo a primeira temporada horrivel no Manchester City até contratar o Gabriel Jesus que veio e desandou a fazer gols conseguindo vaga para a champions quase perdida.

        Curtir

  6. Diretoria tem culpa? Sim. Preferia Bissoli a Trellez. Preferia Shaylon ou LF a Nenê. Paulinho/Caique/Brenner a Valdivia.
    Mas é muito difícil defender o Dorival. Time mal treinado. Não sabe pressionar a saída adversária. Não sabe compactar as linhas. Não sabe escalar. Não sabe substituir. Não tem padrão nenhum.
    Acho que o limite vai ser o clássico com o Palmeiras, isso se não perder do CRB no Morumbi.

    Curtir

  7. Repito di novo…. DJ o menos culpado Inclusive o SR Rai e mais culpado, o DJ pede Gabigol, Marinho e trazem Trelez e Nene !!!! querem o que ??? Agora, se e pra mudar de tecnico, que ponham o Jardine, olham o Exemplo de Carile, Ze ricardo e Ventura, agora se pegarem O Vanderelei sera o Fechar o Caixao ……

    Curtir

  8. Não tenho absolutamente nada contra o Dorival……cara gente boa, tranquilo, honesto

    Mas tá provado que ele não sabe outro esquema tático

    E que não sabe ler jogo

    Substitui muito mal

    Profissionalmente, não dá

    **Nunca deu, nem sei pq foram buscá-lo…..histórico dele é fraquissímo

    Curtir

    • Como você sabe que ele é honesto e tranquilo? Alguém em sã consciência achava que Aidar era ladrão? E se ele estiver fazendo o SPFC perder de propósito com suas péssimas substituições para se vingar de Raí porque este não lhe trouxe Gustavo Scarpa, gabigol, geovãnio e Robinho? As substituições dele são tão patéticas que nos levam a desconfiar do comportamento e da moral dele.

      Curtir

  9. boa tarde naçao o futuro do tecnico já esta definido ele será demitido quando baixar a poeira inclusive tem uma leve impressao que mesmo ganhando amanha ele sairá….e outra ta circulando a informaçao que o Cipriano fechou com as peppas se isso for verdade temos que pedir a saida do leco e aí Zanquetta alguma informaçao

    Curtir

  10. Agora vai sabe se é verdade mesmo, e se for, quem vazou isso?
    Outra dúvida, sem defender o Dorival e sem querer criticar (já criticando) o Raí… será que ele quer mesmo a cabeça do técnico para se livrar das críticas dos torcedores que já estão cobrando pelo elenco que ele formou?

    Curtir

  11. Trazem o Kieza….óbvio que não vai dar certo

    Trazem o Dorival….óbvio tb

    Doriva??? idem

    Dá até pra dar uma de pitoniza aqui:

    Trellez??? $$ jogado fora

    Luxemburgo?? Tb não vai dar certo

    Curtir

  12. O problema de jogar contra as pepas é que eles entram em campo com sangue nos olhos, (eu não sei por que tanta raiva assim do SÃO PAULO) acho que machucamos muito elas por dentro. E para os que entram em campo no SÃO PAULO parece somente mais um jogo. (não consegui classificar como jogadores me desculpem)

    Curtir

    • Mais ou menos o que ocorreu no clássico do último sábado… Enquanto que o Small estava disputando uma “final”, o time das Pepas estava disputando “mais um jogo”… Daí, deu no que deu… Ou não deu… rs… E o pior, bem como “virou moda”, agora, no futebol brasileiro, o time que perde faz uma “fumaça” danada, querendo desviar o foco da sua incompetência… E isso pode-se dizer de qualquer time… Fosse o resultado inverso (2 x 0 para as Pepas…), quem estaria “chorando” seria o Small… Nós, para não deixarmos “barato”, nesse balaio todo, reclamamos até da bola… Essa *&¨%$#@)!$% tinha que ser redonda???… Kkkkkkkkkkkkk…

      Curtir

  13. Não acredito em nenhuma vírgula da matéria publicada pelo jornaleco em questão.

    Obvio que ninguém que torce pro clube esteja satisfeito com os resultados, desempenho e trabalho executado, porém, esse Janca aí e tipo o Nicola não acerta uma..

    Expor essa “suposta” insatisfação do Raí ao ponto dele querer derrubar o DJ e colocar o Jardine no comando me passa impressão de que quererem criar ainda mais clima ruim dentro do São Paulo.

    Acredito que o Raí sendo homem forte do futebol tem muito mais força que DJ, supondo que ele tivesse na intenção de lhe demitir, creio que o faria somente com os 3 péssimos resultados obtidos nos últimos 3 jogos, não precisa de nada além disso!!!!

    Sinceramente essa matéria me parece mais oportunismo para vender jornal do que uma “opinião” do próprio dirigente, o Raí pode ter os defeitos (burro, covarde, incompetente) que os torcedores quiserem lhe colocar mais não me parece ser do seu caráter esse tipo de comportamento “articular uma demissão nas costas” do treinador..

    Curtir

  14. São Paulo FC

    Verified account

    @SaoPauloFC
    3m3 minutes ago
    More
    A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da adidas para o fornecimento de material esportivo. O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado.

    Curtir

  15. Os caras ventilam isso e os saopaulinos caem….

    Ontem não trabalhei e fiquei em casa
    Assisti tds os programas esportivos
    Só o chorume
    Td mundo falando “vc não precisa disso Dorivaldo, vão te demitir, pede p sair”
    Ricardinho e Alex miller do EI, Neto e aqueles Zé ninguém do donos da bola

    Enfim, querem q o São Paulo se bagunce (mais), demita o treinador e recomece o planejamentos… E tome na tarraqueta

    E tem tricolor q cai nessa…

    Curtir

  16. Atenção senhores responsáveis.

    Se o Diretor de Futebol do São Paulo, com autonomia para fazer seu trabalho, concluiu que o treinador deve ser mudado, então ele tem que mudar. Afinal, parte importante de seu trabalho é escolher treinador, jogadores, auxiliares e outros.

    Eu estranho muito que o Leco, superior a Raí, e que o Ricardo Rocha e o Lugano, seus subordinados, tenham os três que o treinador não deva ser mudado e vençam uma queda de braço com Raí. Isso apenas denotaria que o Diretor de Futebol não tem sintonia com os demais nem autonomia para colocar em prática suas ideias.

    Se o que acontece é realmente isso, o Raí já seria carta fora do baralho, mas eu ainda duvido da veracidade dessa notícia. A diretoria, por sua vez, sabe o que discutiu, e tem que observar se está havendo vazamento da reunião e, se for o caso, tirar do grupo a laranja podre, caso contrário o ambiente vai conturbar, perder a harmonia, a confiança mútua e não será mais possível levar avante um projeto de recuperação do futebol.

    Curtir

  17. Não duvido que só vão demitir o DJ quando a eliminação da Copa do Brasil. Que o SPFC será eliminado desse campeonato, não tenho dúvidas e não vou ficar surpreso se a eliminação acontecer para o CRB.

    Curtir

  18. Na boa.
    Coloca somente um volante para jogar.
    Hudson ou Petros de 1volante até Jucilei voltar.
    Depois coloca o Shaylon ou DS mais recuado.
    Abre o Valdívia e MG e centraliza o Cueva e solta o Brenner lá na frente.
    Seria um time bem rápido. Ocupando os espaços.
    Ataca com 7 e Defende com 9.

    ———————-SIdão——————-
    Militão—-Arboleda—-RC—-Reinaldo
    ————————————————-
    —————–1 volante——————–
    ——–DS(Shaylon)——–Cueva——-
    MG———————————-Valdívia
    —————–Brenner(DS)—————

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s