Diretoria se reúne, avalia trabalho e mantém Dorival Júnior no São Paulo

A diretoria do São Paulo se reuniu na manhã desta segunda-feira, com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva presente, para avaliar o trabalho de Dorival Júnior. E o técnico, apesar de estar há três partidas sem vencer, segue no cargo.

O encontro envolvendo os dirigentes ocorreu no CT da Barra Funda e começou enquanto Dorival comandava atividade no campo. Entre os presentes na reunião, estavam, além de Leco, o diretor executivo de futebol Raí, o coordenador de futebol Ricardo Rocha e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano.

Mas a reunião, segundo os presentes, não chegou nem a ter como discussão a permanência de Dorival, já decidida logo após o 0 a 0 diante da Ferroviária, no Morumbi, nesse domingo. O intuito foi a avaliação do trabalho do treinador para enxergar evolução e formular cobranças, caso necessárias.

Dessa forma, mesmo com a demissão cobrada por torcedores e chamado de “burro”, Dorival comandará a equipe contra o CRB, às 19h30 desta quarta-feira, novamente no Morumbi, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o resultado diante dos alagoanos pode definir o futuro do técnico.

Dorival chegou ao São Paulo em julho e comandou a recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro que evitou o rebaixamento. Tem contrato até dezembro, com 37 jogos no clube, acumulando 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Lidera o Grupo B do Campeonato Paulista e avançou com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, mas vem convivendo com vaias ao longo do ano diante das fracas atuações do time.

L!

73 comentários

  1. Eh leonardo………eh leonardo……………………………….

    Eh qualquer ummmmmmmmmmmmmmmmm …menos o Dorival

    Será que eu estou virando corneteiro ?

    Rapaz nessa eu fiquei até assustado……..kkkkk

  2. Leonardo é nossa cara experiente, culto . inteligente, campeão do mundo.

    Esse tem o pedigree Spfc.

    Leonardo e Jardine….use o seu francês compadre Raí.

    Porque o barco está a doriva !!!!!!!!

  3. Leonardo??

    Esquece……

    Ceni caiu na do Leco pq foi ganancioso

    Raí pq é um sonhador

    Leonardo é o mais pé no chão, não vai cair nessa arapuca

  4. Três partidas sem vencer: uma empate em casa, uma derrota em clássico e uma derrota para um time que só empatou no campeonato. Dorival é fraquissimo. A parte ruim é que não tem quem colocar no lugar dele e o time é tão fraco quanto ele. Não tem brio, não arma, não sabe finalizar e marca que nem um time de meninas da segunda série. Viramos quinta força paulista. É torcer para não cair no estadual e não tomar um coro do Rosário Central na Sulamericana. A Copa do Brasil quando enfrentarmos um time grande, caíremos. Estes são os prognósticos. Mais realistas que pessimistas. Cueva não vai aprender a finalizar do nada, Diego Souza não vai virar um selecionável do nada, nem o Edimar vai aprender a jogar bola do nada…

    • Exato.
      Falei ontem.
      Vao deixar Jardine com Dorival ate o atual tecnico cair.
      Ele entra como interino e o clube procura alguem pra vir, mas sem nenhuma correria. Ficara analisando mercado e o time na mao do Jardine. Se o time evoluir e pessoal achar que está bom, ele se mantem ate alguem realmente bom estar disponível no mercado. Se Jardine nao fizer um bom trabalho, eles correm e fecham com alguem mais ou menos ate o final do ano

  5. Dá impressão de que o técnico esperava ser mandado embora e não foi, apenas um curto adiamento até se achar um outro, já que Jardine não tem experiência que o momento requer para ocupar o cargo – Jardine não aguentaria dez rodadas.

  6. Não sei se fico feliz de a diretoria não mandar embora, tentando apostar no trabalho já começado e tentar fazer diferente dos outros anos ou se fico triste pois acho que era de trocar. Hoje estou como a instituição SPFC uma incógnita.

  7. Rogério Ceni como técnico do São Paulo
    37 J
    14 V
    13 E
    10 D
    55 GP
    42 GC

    Dorival Junior como técnico do São Paulo
    37 J
    15 V
    11 E
    11 D
    46 GP
    42 GC

    • Ceni 3 eliminações em 1 mês, 1 de forma vexatória para um timeco Argentino no início da Sul Americana, e dois bailes do Curintia pelo paulista……

      • Nada diferente dos outros com Leco Geraldinho.

        Ceni melhor aproveitamento em clássico, melhor média de gols, melhor aproveitamento antes do Dorival e ainda ganhou a Flórida Cups em cima do inimigo.

        Diria que para um cara iniciante que jamais deveria ser contratado, Ceni foi nota 7… ou 8.

        Treinadores que passaram aqui na mão do Leco vc quer aproveitamento de quanto? 60%? Isso não existe. 50% com o Leco é até agora o melhor.

      • Bem lembrado um verdadeiro vexame Defensia Y … Ceni foi verdadeiro fiasco.
        Foi demitido por incompetência e Dorival deverá seguir o mesmo caminho.

  8. Esperar o que de uma diretoria que não entende nada de futebol, como esperar boas contratações, como esperar um bom planejamento, acho que estamos esperando demais, o negócio e se conformar e aceitar assim a gente sofre menos, eu na verdade já não sofro mais com as derrotas do SÃO PAULO, e é engraçado os outros torcedores já estão com pena dos torcedores do SÃO PAULO, já nem fazem mais tantas piadas, ninguém quer bater em cachorro morto, a que ponto chegamos.

  9. Diretoria – Perdida, com contratações sem critérios e em posições desnecessárias!
    Reforços – Nem é reposição e nem elevou o nível do time!
    Treinador perdido – não sabe dar um padrão de jogo para o time, e nem que queria os atletas que lhe deram!
    Torcedor – Todo ano é iludido, jajá, abrem alguma cortina de fumaça e todos comemoram, e a roda continua girando!
    Presidente – Nem precisa comentar, sistema administrativo falido e arcaico, precisando de cérebros evoluídos, para uma oxigenação desse clube.

  10. Tanto para o bem como para o mal, a diretoria já comprou toda e qualquer responsabilidade pelos resultados que possamos ter neste semestre. Já está demonstrado que erraram nas contrações, quem sabe não acertam na manutenção do técnico mesmo com o mundo dizendo que não.

    Não há duvidas que tal aposta é extremamente arriscada.

  11. Corinthians, Santos e Palmeiras já ultrapassaram 15 pontos, o São Paulo tem apenas 11.
    São 11 pontos em 9 jogos nos quais enfrentou apenas 2 times de Série A.
    Apenas duas vitórias em 7 jogos contra times de Série C, D e B.
    Hj tem jogos, dependendo dos resultados, SP tera a 9 campanha.

    Todos, realmente todos, tem culpa no cartorio. Jogadores, presidente, direção etc. Porém, pra mim, avaliando so campeonato paulista, Dorival é sim o maior culpado.
    É muito inadmissível uma campanha dessa. Mesmo jogando mal, deveriamos ter ganho mais, somado mais pontos, contra os pequenos.

    • Posso estar errado… mas essa deve ser a pior campanha de Paulista da história do SP… ano passado tivemos a pior em BR… simplesmente vergonhoso… perdemos mais que MIrassol, Red Bull, mais que o Santo André que hoje estaria rebaixado. Dorival, Leco e sua corja de 160 safados do conselho peçam pra sair!

      • Historicamente, olhando apenas o a porcentagem de pontos conquistados, é a 2 pior campanha até aqui. Perdendo só pra 1939 (38,33%). Este ano, nosso aproveitamento até o momento, é de 40.7%, chegando perto de 1973 (40,91).
        Logico, a avaliação tem de ser muito maior do que isso. Porém, os numeros são esses até o momento.

  12. O problema é ter torcedor elogiando o Ceni porque o cara está vencendo no poderoso campeonato cearense….pelo amor de Deus né, calma, o cara como “treinador” tem muito, mas muito o que provar ainda, vamos com calma.

    • Cara nem sei como o Ceni está lá pq só acompanho paulista. O que não entendo é um são-paulino ver algo mal nisso…

      Sempre torci para o Milan ganhar quando tinha Serginho, Kaka, Cafu

      Barcelona com Edmilson e Beleti

      Lugano na Turquia, Rai PSG…

      Etc

      Torço para os nossos sempre, só não falo do MITO pq de fato não acompanho nem carioca quanto mais outros estaduais. Mas óbvio que prefiro que o Gordo Alexa Ganhe, o Lucas na Inglaterra, Neres na Holanda, Casemiro no real… quem ajudou aqui não poderíamos deixar de ficar felizes com seu sucesso. Não tem como ser diferente na minha opinião.

  13. Chega a não ser saudável essa comparação do ceni com dorival.
    Acho que nem cabe discutir isso, so para dar arranca rabo. Minha opinião.

    Vamos São Paulo

  14. Meu Deus do céu, que diretoria omissa!

    O São Paulo corre risco real de sequer se classificar para a segunda fase no poderoso paulistinha. Não que o torneio seja importante, mas isso dá a dimensão do desempenho patético em 2018.

    E, ao contrário do que o Dorival tenta induzir com suas falácias, o desempenho de 2017 foi tão ruim quanto.

    Para efeito de comparação, o Zé Ricardo assumiu o Vasco 1 mês depois do Dorival assumir o SPFC (ou seja, com menos tempo para trabalhar e se recuperar), ao final de agosto. Na época, o cruz-maltino ocupava a 16ª posição da tabela, com 2 pontos a frente do Tricolor.

    Ao final do ano, Zé Ricardo colocou o time carioca na Libertadores… enquanto o Dorival ficava só na promessa de um 2018 melhor, que já podemos notar que ele não vai cumprir.

    • Estão achando que enganam alguém… mas se o time nao ganhar de Linense e Red Bull a bomba vai estourar no colo do Leco e sua patota… não gosto de ser pessimista, mas olhando a tabela um rebaixamento no Paulista nao seria impossível. Deus queira que não.

  15. Alias, Lucas, Casemiro, Ceni, David Neres entre outros que jogaram aqui e honraram a camisa onde quer que eles vão torço para terem sucesso e fico feliz com isso.

    Só torco contra se jogarem contra a gente.

    • Exato massa.

      Problema como falei é a nossa torcida. Pega raiva e para tentar ter a razão que nunca conseguiram “torcem contra”… no Palmeiras tb tinha a turma do Amendoim. Triste mais existe.

      Não jogando contra o SPFC vamos sempre torcer para o sucesso dos caras, isso é óbvio.

  16. Carlos, vc fica fora até amanhã pelas ofensas…

    Aos outros eu peço para deixar esse trabalho com a moderação e não fiquem procurando justiça pelas próprias mãos pq só piora a situação, dá muito mais trabalho e faz crescer as discussões desnecessárias…

    • Vou até sair… ver raiva de quem nos deu tanto é duro.

      Não gostar dele é um direito, mas ninguém respeita ninguém mais aqui Márcio.

      Estou longe de ser fã do Fabuloso mas outro dia tive que ler pipoca…

      Ou o cara não sabe o que ocorreu ou é maluco. A história das pipocas no Ceni e Fabuloso é uma parte triste da nossa história para nego (Geraldo óbvio) ficar feliz com ela.

      • “Não gostar dele é um direito, mas ninguém respeita ninguém mais aqui Márcio.”

        Quanto a respeitar nossos ídolos, é tbm responsabilidade da moderação fazer o que deve, mas não aos frequentadores e isso eu mesmo faço a todo instante. Muitos não gostam, acham que sou isso, aquilo etc mas eu tenho feito sim, não nas 24 horas, full time, mas faço quando vejo… olha o que vcs nos causam querendo vcs mesmos imporem as regras aqui…

        Deixa que nós cuidamos disso…

        • Márcio não quis moderar não, se pareceu me expressei mal… o pior que as vezes a falta de respeito vem de um jeito que em moderar você pode pq ele não ofende.

          Alguns ofendem e aí é mais fácil, mas hoje a falta de respeito com os atletas do tricolor virou absurda. Não é só aqui, é no estádio, torcida organizada e qualquer blog ou site do SPFC.

          Só o Messi salvaria esse clube hoje. Qq outro vai sofrer críticas.

          • Mas isso é questão pessoal, de respeitar as pessoas e muitas vzs fica cansativo ficar toda hora lembrando isso…

            Eu tiro vários comentários com adjetivos depreciativos a jogadores, técnico etc. Entendo que num blog de são-paulinos é obrigação de todos respeitar aqueles que vestem a nossa camisa e/ou representam ou representaram nossas cores, treinadores inclusive.

            Cabe a cada um uma reflexão sobre o fato e entender que as pessoas merecem nosso respeito.

  17. Vou liberar este seu comentário para te explicar que não há panela alguma. Cuide da forma como você responde as pessoas ou nem responda, que tudo fica mais fácil.

    Liberei tbm para mostrar as pessoas que ficam respondendo e arrumando encrencas, olhem o problema que vcs nos causam… olha no que dá vcs ficarem respondendo…

    Legal, né? Eu sempre sou o pior dos piores…

  18. A manutençaõ do Dorival mostra muito bem como andam as expectativas dessa diretoria .

    Para ela o trabalho do cara está bom .

    Bons tempos aqueles em que nossas expectativas eram a disputa de todos os títulos .

    Mais difícil ainda de entender é terem com esse idiota a mesma paciencia que não tiveram com outros .

    Murici foi demitido por não ganhar uma libertadores , a de 2009 .

    E o cara tinha acabado de ser tricampeão brasileiro .

    Hoje um treinador é mantido por conta de manter o clube na série A .

    Provavelmente o único remédio que salva esse clube é seu rebaixamento .

  19. E àqueles que ficam colocando toda hora o aproveitamento do ex treinador como forma de provocar as outras pessoas, peço que parem com isso… O ex treinador não trabalha mais no SPFC e é extremamente desnecessário sabermos o aproveitamento do Fortaleza… se agora é o segundo time de alguns, não é o da maioria e há blogs específicos desse time.

  20. Expectativas da diretoria?? Será que alguém no clube ainda pensa em ser campeão? Vão ficar satisfeitos em ver o time de salvar do rebaixamento no Paulistinha será? Raí, Ricardo Rocha e Lugano quase 300 mil por mês no total pra ninguém dar as caras… vão se esconder como o Leco e os outros ratos ??

  21. Dorival já está no cadafalso aguardando o carrasco afiar a guilhotina. Será preciso só eliminação na Copa do Brasil e Paulista. O novo treinador terá o começo do Brasileiro e o período da Copa pra trabalhar o elenco. Espero que identifiquem um perfil compatível com o elenco atual nem que for outro de fora e que usem a base o máximo possível.
    Ah, e que voltem a ter uma comissão técnica auxiliar fixa e reestudem multa contratual para treinadores.

  22. Depois do comentário do colega Paulin lá pra cima, fui dar uma olhada no aproveitamento do SP nos campeonatos paulistas.
    Historicamente, olhando apenas o a porcentagem de pontos conquistados, é a 2 pior campanha até aqui. Perdendo só pra 1939 (38,33%). Este ano, nosso aproveitamento até o momento, é de 40.7%(pode subir), chegando perto de 1973 (40,91).
    Olhando apenas os anos 2000:

    ANO %P
    2018 40,7
    2016 45,83
    2001 46,67
    2017 55
    2010 57,14
    2014 58,33
    2003 60,61
    2009 63,49
    2008 65,08
    2015 68,63
    2011 69,84
    2007 71,43
    2013 71,43
    2012 73,02
    2006 73,68
    2000 76,67
    2005 78,95
    2004 83,33

    Logico, a avaliação tem de ser muito maior do que isso. Porém, os numeros são esses até o momento.

  23. E eu aqui lembrando do Pinotti:

    ” O trabalho está sendo bem feito ” …, e ” estamos na direção certa “.

    O ” fantástico ” mundo do Leco contaminou a todos no SPFC.

    Sigo à espera de melhores notícias do tricolor, sempre torcendo desesperadamente.

    Mas a permanência de Dorival Jr. é muito mais que um erro, é um desastre anunciado.

  24. Vendo o jogo contra a Ferroviária: se o SP acertasse no gol 25% das chances que cria, seria o time sensação do país hahahaha

    O futebol é uma montanha-russa de emoções mesmo e a zica tá braba, a bola não entra.

    Quanto ao nosso técnico: entre Dorival, Cuca e Luxemburgo, melhor ficar com o que temos mesmo. O Cuca ainda vá lá, mas a última passagem com total má vontade que ele teve no parmerinha deixou uma impressão bem ruim.

    • O goleiro da ferroviaria foi escolhido o goleiro do fantástico ontem com o dobro de defesas dificeis do segundo colocado.
      Não pode perder tantos gols.
      Bastava um para ganhar tres pontos.
      E no meio da semana bastava ter feito o penal para ter feito ponto.

  25. Trazendo o jardine ou o Cuca e mais do que isso, trazendo Calleri, 90% dos problemas do SPFC em campo diminuem e muito. Se Calleri custa 15 M de euros vão lá e paguem , dane-se a dívida.

Deixe uma resposta